domingo, 24 de novembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO - MUDANDO O PADRÃO E A FORMA PENSAMENTO

EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO

 


Instruções sugeridas: toda manhã e toda noite, durante 21 dias, você deve repetir essas afirmações 3 vezes em voz alta, até que penetrem totalmente na sua mente consciente e subconsciente.

EXERCÍCIO DE DESIDENTIFICAÇÃO 

Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo. Meu corpo pode se encontrar em diferentes condições de saúde ou doença. Isso nada tem a ver com  o meu ego verdadeiro, ou o “Eu” verdadeiro.

Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento. Todo o meu comportamento provém dos meus pensamentos. Como não desenvolvi o controle de mim mesmo e, assim, ainda funciono no piloto automático, às vezes me comporto de forma inadequada. Mas ainda que eu me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento. Isso nada tem a ver com o meu verdadeiro ego, meu verdadeiro “Eu”.

Eu tenho emoções, mas não sou essas emoções. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesmo, minhas emoções às vezes são negativas e outras vezes positivas. À medida que eu for me assenhoreando de minha vida, isso irá mudar. Embora uma onda de emoções possa me dominar, eu sei que eu não sou essas emoções. Minha verdadeira natureza não irá mudar. “Eu” permaneço o mesmo.

Eu tenho uma mente, mas não sou essa mente. Minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para a minha vida. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim  mesmo, minha mente às vezes me governa, em vez de eu controlar a minha mente. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que “Eu Sou”.

EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO 

O que sou “Eu”?

Depois de desidentificar-me (o “Eu”) dos conteúdos da consciência, afirmo que eu sou um centro de pura autoconsciência.  Sou um centro de vontade e poder pessoais, capaz de ser a causa e o criador de cada aspecto da minha vida. Sou capaz de dirigir, de escolher e de criar todos os meus pensamentos e emoções, o meu comportamento, a saúde do meu corpo e as espécies de coisas que atraio para a minha vida. É isso o que “Eu Sou”.

AFIRMAÇÕES

PARA TER PODER PESSOAL 
E TORNAR-SE CAUSA CRIATIVA

Eu sou o poder, o senhor e a causa de minhas atitudes, emoções e comportamento.
Sou cem por cento poderoso, amoroso e equilibrado em todos os momentos.
Sou poderoso, saudável e completo dentro de mim mesmo.
Tenho preferências, mas não apegos.
Sou totalmente poderoso e decidido em tudo o que faço.

Tenho perfeito controle sobre todas as minhas energias  a serviço de  um objetivo espiritual amoroso.

Sou o senhor de minha vida, e minha mente subconsciente é minha amiga e serva.

Sou um centro de pura autoconsciência e vontade, com a capacidade de direcionar minhas energias para onde quer que eu queira enviá-las.

Sou poderoso, centrado em mim mesmo e amoroso em todos os momentos.

Sou poderoso e centrado em  mim mesmo em todos os momentos e não permito que nada do universo exterior atrapalhe o meu equilíbrio.

Detenho cem por cento de meu  poder pessoal e prometo jamais dar esse poder à minha mente subconsciente ou a outras pessoas quaisquer.

Tenho autocontrole e autodomínio perfeitos em tudo o que faço.

INVULNERABILIDADE EMOCIONAL

Sou totalmente invulnerável à energia negativa de outras pessoas.
A energia negativa dos outros se desvia de mim sem provocar nenhum efeito.
Sou eu mesmo a causa de minhas emoções, e não outras pessoas.
Jamais darei novamente aos outros tal poder sobre mim.

A energia negativa de outras pessoas ricocheteia em mim como se eu fosse uma almofada de borracha.

Eu ouço o que os outros me dizem.
Entretanto, só assimilo aquilo que “Eu” resolvo assimilar.

O único efeito que a energia negativa de outras pessoas tem sobre mim é o efeito que eu permito que ela tenha.

De agora em diante, decido não mais ser afetado.



Fonte: Psicologia da Alma, Joshua David Stone, Editora Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário