domingo, 17 de novembro de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Benefícios de comer morangos.

Benefícios de comer morangos.

 

O morango para alem de ser uma fruta saborosa, proporciona vários benefícios para a saúde e beleza, pois ajuda a dar mais resistência aos nossos tecidos, combate os radicais livres, fortalece os dentes e ossos, combate infecções e ajuda a cicatrizar mais rápido os ferimentos.

É rico em vitaminas C e ferro (ajuda na formação do sangue), a vitamina C ajuda na cicatrização de ferimentos, age contra as infecções e dá resistência aos tecidos, o morango é um protetor do organismo, pois tem ação antioxidante que elimina os radicais livres e estimula a circulação do sangue.

O seu consumo ajuda nos problemas de cálculos renais, dores artríticas e gota, reumatismo, a fruta age como laxante e é ideal para a prisão de ventre, o morango pode ser consumidos naturalmente, em sucos com leite, bolos, tortas, geléias, ele é altamente diurético, pois possui 90% de água, e é rico em ácido fólico, magnésio e potássio.

O morango possui um enorme valor nutritivo, ajuda a proteger os ligamentos, reduz dores musculares, protege as juntas e tendões, exerce um papel essencial como antioxidante, reduz riscos de dores e inflamações que podem ocorrer após os exercícios físicos.

Quando preparar suco de morango é fundamental ingerir logo após o preparo, evitando que ele se oxide e perca suas propriedades benéficas para o organismo, pois as boas substâncias passam depressa por uma metamorfose quando a fruta vira suco.

Você deve ingerir todos os dias pequena porções de morango, pois ele também ajuda no tratamento do fígado, sistema nervoso e aparelho digestivo, ele também proporciona muitos benefícios para a beleza, pois existem muitos cremes à base de morango que ajudam nas acnes, perda de tonicidade da pele, manchas vermelhas, rugas finas.

Você pode preparar cremes caseiros com a fruta com dois morangos, uma colher de mel e uma de aveia, misture os ingredientes até que forme um creme e hidrate os fios do cabelos, passe nas mechas e deixe agir por 40 minutos, massageando por alguns minutos e em seguida coloque uma toca de alumínio para que o produto seja absorvido com mais facilidade, esse procedimento favorece a maciez e o brilho dos cabelos, o morango favorece a saúde do corpo e a sua beleza.

O morango também é utilizado na preparação de máscaras faciais, coloque dois morangos com um iogurte e uma colher de aveia, a hidratação vai agir de forma benéfica na pele, tornando- a mais saudável e macia, aproveite de várias formas as propriedades do morango.
 
 
 

FONTE: www.sidewin.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário