domingo, 3 de novembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Escute mais e fale menos....

Escute mais e fale menos....

 "NINGUÉM PODE COMPREENDER E CONSEQUENTEMENTE JULGAR ALGUÉM, SEM ANTES VIVER O QUE AQUELA PESSOA VIVEU."

 
Com essa frase começo essa reflexão, engraçado ver como as pessoas hoje em dia não pensam muito pra falar, muitas se sentem os donos da verdade!
É como se eles fossem seus próprios "deuses" dizendo: "Glória a mim, louvado seja o meu nome" "venha ao meu reino, seja feita a minha vontade".! sempre eu, eu, eu, nunca o próximo..
Pensamento egoísta essa é a verdade, falamos muito e ouvimos muito pouco, quase nada, quando deveria ser ao contrário! devemos demostrar quem realmente somos, com atitudes e não por palavras, é por isso que por muitas das vezes eu prefiro me calar e deixo com que as atitudes falem por mim, Como diz em uma canção: "Quem sabe cala, quem não sabe é quem mais fala, o sábio cala, a verdade por sí fala."
Você deve estar achando que é paranóia da minha cabeça, mais não é, faça o teste com as pessoas de seu convívio, fique atento se elas vão falar mais delas, ou se vai querer saber como foi seu dia, se está tudo bem com você enfim, o fato é que devemos viver da forma da qual acreditamos que seja a mais correta, sem nos deixarmos abater pelo que  um ou outro diz a nosso respeito, por isso digo sempre: PREOCUPA-SE mais com a sua consciência do que com a sua reputação, pois a sua consciência é o que você é. E a sua reputação é o que os outros pensam de você e o que eles pensam é problema deles!
Aguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário