quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMPREENDER A GLÂNDULA PINEAL

COMPREENDER A GLÂNDULA PINEAL

“A glândula pineal é a conexão entre corpo e alma” [René Descartes]“
“São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão.(Mateus 6:22-23)”
pineal
A glândula pineal, epífise neural ou pineal é uma glândula endócrina mínima, que tem o formato de uma pinha, o fruto do pinheiro, ou de um grão, situado próximo ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Ela tem cerca de cinco milímetros de diâmetro e está fixada por meio de hastes.
Há várias controvérsias sobre as tarefas que cabem a esta glândula, pois muitos estudiosos crêem que ela não detém atualmente nenhuma função específica, ou seja, ela seria simplesmente o que se conhece como órgão vestigial. Mas algumas certezas parecem existir, como a de sua contribuição no equilíbrio dos ciclos considerados vitais, especialmente o do sono, e na regulação dos esforços sexuais e reprodutivos.
Cerebro_corpo_pineal
Esta glândula está envolta em uma delgada camada de areia, considerada muito útil. A Ciência descobriu recentemente que ela é um pequeno tecido vermelho-acinzentado, responsável pelo aprimoramento e pelas mudanças progressivas nos órgãos sexuais. A sua estrutura cinza-avermelhada tem o tamanho aproximado de uma ervilha. No ser humano tem de 5 por 8 mm e possui aproximadamente 150 mg de massa. Ela é uma estrutura epitalâmica pequena e única, situada dorsalmente à região caudal do diencéfalo e derivada de células neuroectodérmicas.
Quando já não é mais útil nesta tarefa, vai aos poucos se convertendo em uma massa celular fibrosa, incapaz de produzir hormônios. Ela é constantemente avistada em exames radiográficos do crânio, pois é intensamente calcificada. Algumas experiências realizadas com roedores indicam que esta glândula pode exercer profunda influência sobre a performance de drogas como a cocaina, e de antidepressivos, especialmente a fluoxetina, no organismo.
19236
O seu ponto alto de desenvolvimento é na época da puberdade, quando é máxima a produção de melatonina. A partir daí, a glândula sofre um processo de calcificação progressiva e cujas concreções (produtos sólidos) receberam o nome de areia cerebral ou acérvulo.
A pineal forma cristais de apatita que tem a ver com o seu perfil funcional. Uma criança pode ter estes cristais em grande quantidade enquanto em um adulto podem praticamente não existir. Mediante pesquisas já se sabe, quando um adulto tem muito destes cristais nesta glândula (vistos nas tomografias), ele tem mais facilidade de sequestrar campos eletromagnéticos. Tem mais facilidade de incorporar ao seu campo as informações do mundo mental de outrem.
AS PARTICULARIDADES DA GLÂNDULA PINEAL
A glândula pineal é uma fonte de componentes psicodélicos que são produzidos sob certos estados mentais e físicos esse minúsculo órgão — o “assento da alma” que está localizada no centro do nosso cérebro é declaradamente a glândula que facilita a produção de substâncias poderosas.
Ela aparece no embrião humano aos 49 dias de gestação, 49 dias também é o tempo que os monges tibetanos afirmam que uma alma demora para reencarnar, o que de faCto é uma coincidência muito interessante, assim como o sexo é definido aos 49 dias da gestação.
Em estudo sobre as propriedades químicas da glândula descobriu-se que ela é capaz de produzir um composto chamado (Dimetriltriptamina) ou DMT é o psicodélico mais poderoso do mundo. É como um primo químico da serotonina, e um químico do tipo que é intensamente psicodélico. É como se a glândula tivesse todos os precursores, enzimas e blocos construtivos necessários para a produção de DMT.
Os hormônios como a adrenalina e a endorfina encontam-se em níveis extraordinariamente altos no momento da morte e por sua vez, talvez estimule a produção e saída de DMT da glândula pineal.
E então podemos conceber a consciência do indivíduo, a ponto de “morrer”, sendo exposta a este grande relâmpago de DMT.  O estado alucinógeno, assim como o estado de sono, ou meditação profunda é um estado de desconexão temporal do corpo físico. Remetendo a DMT como de estados de consciência alterados da realidade e, que, possivelmente constatariam uma nova realidade, uma realidade espiritual.
AJNA
A palavra Ajna vem da raiz sânscrita que significa “o saber, o obedecer ou o seguir”. Literalmente, Ajna significa Comando ou Acompanhamento. Ajna significa também “Terceiro olho” (sânscrito: Ājña, [a:ɟɲʌ]) é o sexto chakra de acordo com a tradições Hindus e do Yoga.
 
Network of lines forming human bust (Digital)
Situa-se no “ponto entre as sobrancelhas“. Está ligado a capacidade intuitiva e a percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de Alto Grau. Se enfraquecido, aponta para um certo primitivismo psico-mental ou no aspecto físico, uma “Tumoração Craniana”. Em profundo estado de meditação, não existem as experiências empíricas de “nome e forma”, “sujeito e objecto”, onde a luz da mente é extinta e a consciência não se limita, permanecendo apenas a consciência do “NÃO EGO”. A maioria de nós não consegue perceber esta situação, pois os nossos problemas estão apenas na “Esfera Mental“, ou seja, dispersão da mente, preocupações, ansiedade, agitação, cansaço mental, entre outros.
 
 
Estamos falando da “Glândula pineal” ou Epífise Neural que é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios. A glândula pineal recebe sua inervação simpática do gânglio cervical superior. No entanto, também está presente uma inervação parassimpática proveniente dos gânglios esfenopalatinos e ópticos, ou seja, é “ramificada” de nervos exatamente como os nervos óticos, e tem em sua constituição, Cristais de apatita. Tem esse nome, pois de fato se assemelha a uma Pinha. Foi Galeno em 130-200 a.C. que comparando a forma desta glândula com a da pinha, ele a designou por «konarium» (em latim, pineal), termo que ainda hoje é conservado. Mas, a pineal é também designada por epífise – a que cresce para cima.
 
Esta glândula que estava também associada ao “Olho de Hórus” dos antigos egípcios e que concedia aos iniciados a visão direta do invisível, estava por isso associada aos conceitos sobre o significado “oculto” nas antigas culturas orientais.
 
GlandulaPineal_TerceiroOlho
 
Para os tibetanos ela está associada aos centros de convergência da energia inconsciente e aos pontos de projeção para a consciência cósmica.
 
Do ponto de vista dos hindus, a glândula pineal é um órgão essencial do organismo humano, detentor de dois chacras ou centros energéticos muito importantes – o do terceiro olho, localizado na região central da fronte; e o coronário, também situado no campo encefálico.
 
René Descartes (século XVII), afirmava que nela se situava a “Alma Humana” – um órgão com funções transcendentais. De acordo com Jacob Liberman, (autor de Light, the Medicine of the Future) parece um olho, e em certos aspectos, é  literalmente um globo ocular.
 
Chico Xavier, em 1943, no livro Missionário da Luz, “analisa a epífise como glândula da vida espiritual do homem. Segregando energias psíquicas, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endócrino, a mente, através de princípios eletromagnéticos do campo visual, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos…”.
 
David Wilcok um cientista instintivo e intuitivo dos mais inspirados e brilhantes atualmente concluiu em suas analises ao estudar a fundo esse tema, que o interior da Glândula Pineal está completamente coberta de “cones de luz” e “barras”, semelhante á retina dos 2 outros olhos. Esses “cones e barras” permitem receber “áudio e vídeo”, e é responsável pela nossa imaginação. É considerado o olho da mente.
 
Alguns vêem na Pineal uma espécie de antena poderosa, teoria esta estimulada pela presença de cristais de apatita neste órgão, os quais vibrariam de acordo com as ondas eletromagnéticas por eles atraídas. No Homem esta glândula estaria em conexão direta com outras regiões do cérebro, tais como o córtex cerebral, que teria a capacidade de traduzir as mensagens transmitidas por ela. Assim seria possível explicar eventos considerados paranormais, como a clarividência, a telepatia e a mediunidade. A Doutrina Espírita, elaborada por Allan Kardec no século XIX, também se empenha em encontrar justificativas para a atuação da glândula pineal. Segundo a teoria espírita, a epífise é considerada a glândula responsável pela existência da vida no plano espiritual e mental, além de deter um intenso significado no corpo etéreo. Ela comanda as emoções, pois tem acesso irrestrito a todo o sistema endócrino, atuando principalmente na esfera sexual. A pineal também seria capaz de dirigir as forças do inconsciente apenas com o poder da vontade. Hoje este tema é amplamente investigado pelo Doutor Sérgio Felipe de Oliveira, psiquiatra brasileiro, especialista na área da Psicobiofísica.
foto1
Fisicamente, na ausência de luz ou simplesmente quando fechamos os olhos, a  Glândula pineal segrega uma substância química chamada “Melatonina”. Isso faz com que gere literalmente um Campo Magnético a sua volta. Uma vez despertada, proporciona acesso ao chamado lado Astral  (Sonho) que nos permite o acesso ao conhecimento Universal, ou seja, a todo conhecimento disponível. É o vínculo do Espírito encarnado na matéria 
 
melatonina
 
Proporcionalmente possui mais fluxo sanguíneo do que qualquer outro órgão do corpo humano. É nela que se concentra a maior quantidade de energia do nosso corpo. Quando se produz esse Campo Magnético ao redor da glândula pineal, esse campo funciona como um “escudo” que bloqueia qualquer interferência eletromagnética do exterior, pois estas interferências nos dão sempre um ponto de referência no “Espaço-Tempo”(3D) e esse bloqueio faz com que se ABRA a porta do TEMPO-ESPAÇO (outras Dimensões). (Activação da Kundalini). 
 
pineal_clip_image007
Trata-se  de um “mecanismo” de carga ou descarga eletromagnética que ativa o Campo Magnético como um “escudo” que protege a “água” de dentro da glândula pineal. É necessário um estado de tranquilidade profunda (Meditação) para conseguir activa-la dessa forma. E se por acaso sentir uma dor de cabeça, significa que há algum tipo de bloqueio psicológico do qual a maioria nem tenta fazê-lo, pois se auto-titula como incapaz e/ou está cheio de pré-conceitos e complexos. O facto de não compreender que somos seres “divinos” e que estamos conectados a TUDO, culmina nesse não acesso. Ou seja, você CRIOU essa realidade segundo sua consciência. É preciso então, libertar-se dos preconceitos e simplesmente aceitar a si mesmo. 
Entretannto, não só por desuso, mas também por motivos fisícos como o “envenenamento” de nosso meio ambiente e alimentos, estamos literalmente “Atrofiando” nossa glândula pienal.  Em virtude disso, ao longo do tempo (bastante tempo) se “calcificou” e diminuiu seu tamanho, tornando-a “débil”. A nossa mente cria nossa realidade. Toda a sua realidade é reflexo do que você acredita ser real. Tudo o que você sabe, todo seu conhecimento, é VOCÊ.  O corpo humano é um “organismo eletro-químico“. Se você o desestabiliza eléctrica e quimicamente  ele deixará de funcionar em sua capacidade plena, e parte fundamental dessa capacidade é a agudezaequilíbrio mental e emocional, que gera o “balanço”, o equilíbrio bioquíco. Quanto mais absorvemos poluição química, eléctrica e interferências eletro-magnéticas, mais estaremos impedindo que se desenvolva e se manifeste todo potêncial em perspicácia de pensamento e estabilidade emocional.
 
A GLÂNDULA PINEAL E OS ZEITBERGERS
 
A pineal obedece aos chamados “Zeitbergers” – os elementos externos que regem as noções de tempo. Por exemplo, o Sol é um “Zeitberger” que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo humano a referência de horário. Existe também o “Zeitberger interno”, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.
12-glandula-pineal
O ser humano na terceira dimensão vivenciando ainda a ilusão espaço-tempo acha-se normalmente “entrelaçado” à quarta dimensão apesar de não perceber – e a glândula pineal um órgão cronobiológico , é que lhe dá a noção de tempo e a capacidade de interagir (consciente) com outras dimensões, à medida em que ele vai desenvolvendo as suas habilidades extra-sensoriais.
Glandula Pineal
A pineal é a única estrutura do corpo, que possibilita o homem captar informações e transpor os limites do mundo real – no momento em que ele fisicamente se acha.
Ela converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos, o que foi cientificamente pesquisado por Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988.
O DUALISMO ESPÍRITO – MATÉRIA
De acordo com Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, médico, pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, em seu estudo sobre a pineal ele chegou a conclusão, que a pineal é um sensor capaz de “ver o mundo espiritual” e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que ‘vive’ o dualismo “espírito-matéria” (corpo-alma) como já foi antes mencionado.
De acordo também com este pesquisador é em torno do quarto e quinto mês de vida intra-uterina, que esta glândula já apresenta células e tecido de sustentação, alcançando 2 mm de diâmetro. Durante este período “o espírito reencarnante” quase sempre começa a perder a consciência de vidas passadas atingindo rapidamente a total inconsciência. Na pineal é que as expansões energéticas do psicossoma prendem-se mais profundamente, sendo por isto chamada “a glândula da vida espiritual”.
Ainda de acordo com ele as modificações que ocorrem na glândula pineal são observáveis até os dois anos de idade. Daí até seis ou sete anos as transformações são muito lentas. É exatamente neste período entre seis ou sete anos que a reencarnação poderia ser considerada como definitiva, porque “o espírito” passa a ter fixação completa ao organismo biológico e principalmente à pineal.
Esta glândula nos tempos actuais já começa a ser considerada “a antena mais alta do Sistema Nervoso Central”. E também já começa ser entendida como a “central elétrica” dirigente do corpo humano, ocupando o centro de gravidade da massa cerebral e morfologicamente apresentando como uma espécie de radar psíquico – como o “olho pineal” ou como o “corpo pineal” que provavelmente estará mais ativo (presente) no homem do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário