terça-feira, 1 de outubro de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Os 6 alimentos que fortalecem os cabelos

Os 6 alimentos que fortalecem os cabelos

alimentos-que-fortalecem-os-cabelos.jpg iStockphoto/Thinkstock
Quem não deseja cabelos lindos e saudáveis, com aquele brilho sem igual e toda a força que merecem? Para alcançar esse resultado, além de usar regularmente produtos de beleza de qualidade voltados ao seu tipo de fio, é preciso também manter uma alimentação regrada e um organismo saudável com atividade física regular.
Porém, algumas comidas tem propriedades para nutrir os cabelos de dentro para fora e devem estar na sua dieta diária a fim de conquistar estes efeitos. Por isso, descubra agora quais os 6 alimentos que fortalecem o cabelo.

Alimentos ideais para a beleza dos cabelos

Abacate

O abacate possui magnésio em sua composição, auxiliando a produção de elementos essenciais aos fios como a queratina.

Quinoa

A quinoa e os alimentos originados do leite, oferecem uma ótima quantidade de cálcio ao organismo, fortificando os cabelos e trazendo a eles muito mais brilho e vitalidade, além de evitar quedas capilares.

Ovos

Os ovos possuem grande concentração de aminoácidos e proteínas, assim, consumindo-os você também pode levar mais brilho às suas madeixas.
alimentos-que-fortalecem-os-cabelos-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Nozes

As nozes possuem um componente que não é muito fácil de se encontrar nos demais alimentos, chamado zinco. Esse elemento acelera o crescimento dos fios, além de auxiliar o controle da oleosidade.

Peixes

Os peixes tem a propriedade de fortalecer os cabelos, por meio do ômega 3 e 6 que trazem ao organismo, oferecendo também um ótimo poder de hidratação e cuidado exclusivo.

Cogumelos

Os cogumelos ajudam na proteção dos fios, pois tem uma grande quantidade de silício em sua composição. Assim, tornam-se essenciais em sua alimentação.
Quer colocar muito mais saúde para seus cabelos em seu prato? Comece desde já a dieta com alimentos que fortalecem os cabelos e garanta muito mais vida à madeixas e todo resto do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário