terça-feira, 24 de setembro de 2013

O PODER DA ORAÇÃO - A ORAÇÃO NOS CONECTA A DEUS - O poder da oração ( Yoganada )

O poder da oração ( Yoganada )

Uma oração profunda e forte receberá, sem dúvida, a resposta de Deus (...) Pelo emprego da ciência da religião, sua crença incerta  em possibilidades espirituais pode-se tornar real percepção da realização mais elevada dessas possibilidades.

A maioria das pessoas considera o curso dos acontecimentos natural e inevitável, não tendo ideia das mudanças radicais que são possíveis por meio da oração.
O Senhor é a Mãe de todas as mães, o Pai de todos os pais, o único Amigo por detrás de todos os amigos. Se você sempre pensar Nele como o mais próximo dos que são próximos, verá muitas maravilhas acontecerem em sua vida. ( Yoganada )


Os cépticos  consideram a prece uma prática  vaga e ineficaz do pensamento positivo. Frequentemente, as pessoas recorrem à prece somente quando se encontram em terrível aflição e quando todas as outras opções falharam. Paramahansa Yogananda ensinou, porém, que a oração verdadeira é científica – baseada em leis exactas que governam toda a criação – e é uma necessidade diária para uma existência harmoniosa. Explicou que os nossos  corpos físicos e o mundo material em que vivemos são condensações de formas invisíveis de energia. Essa energia, por sua vez, é uma expressão de configurações mais refinadas de pensamentos – a vibração mais subtil -, que governam todas as manifestações de energia e matéria.  Deus gerou toda a criação como ideias ou pensamentos. Em seguida, a Consciência Divina quis que esses padrões ideais se condensassem, primeiro em luz e energia e , afinal, nas vibrações mais densas da matéria.
     Com seres humanos, feitos á imagem de Deus, somos diferentes das formas inferiores da criação: temos a liberdade de usar os mesmos poderes divinos de pensamento e energia. Por meio dos pensamentos que habitualmente cultivamos e que determinam nossas acções, é que criamos as circunstâncias nas quais se desenvolvem nossas vidas. A oração científica é baseada  na compreensão desta verdade e na aplicação de forças universais da criação: ela se sintoniza com os padrões divinos de saúde, harmonia e perfeição e, em seguida, usa o poder da vontade para conduzir a energia que ajudará a materializar tais padrões.
A oração e a ciência pela qual podemos sintonizar a mente e a vontade humana com a divina consciência e com a vontade de Deus Pela prece, estabelecemos uma relação amorosa e pessoal com Deus  e sua resposta não deixará de vir. Lemos na auto biografia de Paramahansa Yogananda:

O Senhor responde a todos e trabalha por todos. Raramente os homens percebem com que frequência  Ele presta atenção às suas preces. Deus não é parcial em favor de uma minoria, mas atende a cada um que Dele se aproxime com confiança. Seus filhos deveriam sempre ter fé implícita na amorosa bondade de seu Pai Omnipresente.
Pela paciente e perseverante aplicação do poder ilimitado de Deus, podemos, com Seu amor e ajuda, criar quaisquer circunstâncias que desejarmos e remover dificuldades e doenças – não apenas em nosso favor, mas também, em favor dos outros.


( Yoganada )

Nenhum comentário:

Postar um comentário