quarta-feira, 18 de setembro de 2013

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A lei de dar e receber

A lei de dar e receber


O universo opera através de trocas dinâmicas. Recebemos aquilo que damos. Esta é a verdade sobre a Lei da Atração, tão comentada e tão mal compreendida. Recebi vários emails de internautas comentando os artigos anteriormente publicados e onde eu fiz uma reflexão sobre o poder dos pensamentos, das palavras e da potencialidade individual. 

Quando refletimos de forma filosófica sobre nossa capacidade de interagir com o universo estamos sempre propondo uma reflexão, não procurando de forma nenhuma impor nossa opinião. Creio que esse seja o maior intuito dessa coluna semanal: a troca de experiências que enriquece nosso mundo interior, aumentando nosso autoconhecimento e nos ajudando a desenvolver primeiramente nossa Consciência Individual e posteriormente a Consciência Cósmica.

Dito isso, vou refletir sobre a nossa capacidade de exercer a generosidade. Na Árvore da Vida (glifo estudado pela Cabala) encontramos um triângulo intermediário que abrange as três Esferas centrais de Hesed (Júpiter), Geburah (Marte) e Tipheret (o Sol). A união e a interligação dessas três energias nos ajudam a percorrer o caminho da evolução espiritual onde começamos a exercer nosso livre arbítrio, e conseqüentemente a fazer nossas escolhas pessoais. A interligação entre nossa energia pessoal e a energia cósmica passa necessariamente por essas três esferas (ou Sefira) posicionadas no centro da Árvore. Esse triângulo é chamado de triângulo ético já que com seu desenvolvimento conseguiremos as qualidades morais que nos tornarão merecedores do intercâmbio cósmico.

Lembremos que nossa mente está interagindo constantemente com a Mente Superior do cosmo. Com nossa energia pessoal conectada com a expressão do Eu Interior que está no caminho da evolução conseguiremos, sem dúvida, receber do Cosmo aquilo que desejamos e, sobretudo, merecemos.

Vamos fazer um exemplo: nosso sangue é bombeado constantemente de forma natural em nosso corpo, distribuindo a energia necessária para a manutenção da vida. Essa função natural sofre alterações quando procuramos modificar sua ação, interferindo. Por exemplo, quando ficamos muito estressados ou tensos, a pressão sanguínea sobe e causa mal-estar, ou então, o coração bate de forma descompassada, causando disritmia. Sem nossa interferência, este movimento constante do sangue que circula produz benesse em nosso corpo. É da mesma forma que a energia do UNO circula pelo universo: o macrocosmo é similar ao microcosmo. Se o sangue pára de correr pelo nosso corpo, ele coagula e nós morremos. Quando a energia do cosmo pára de fluir em nossas vidas, nós estagnamos, não evoluímos, morremos.

Similarmente, a corrente constante da abundância que é gerada pelo UNO flui livremente pelo cosmo e distribui a abundância àqueles que estão preparados para recebê-la. Esta abundância pode ser alcançada somente se a fazemos ‘fluir’. Nesta palavra, existe a noção de troca, ou seja, de dar e receber.

Portanto, devemos ter sempre em mente que temos a obrigação de ‘dar’ para poder ‘receber’. Quando falo em doação, não estou falando somente da expressão material que é o dinheiro circulante. É claro que ele será a derradeira manifestação desta abundância cósmica. No entanto, podemos começar a doar aquilo que temos em abundância, aquilo que não nos fará falta. Do mesmo modo que todo relacionamento depende do dar e receber, o relacionamento entre nós e o cosmo também depende da mesma Lei cósmica.

Quando você doa algo de si próprio, o fluxo vital invisível se manifesta e você recebe em troca a manifestação material de sua doação. Se você deseja alegria em sua vida, sorria e distribua alegria. Se você deseja amor, aprenda a dar amor. Se você precisa de conforto material proporcione conforto a alguém necessitado. Uma coberta doada a alguém que tem frio pode se reverter em mais clientes para seu negócio! Lembre-se que esse princípio pode ser aplicado em todos os níveis, seja pessoal que empresarial, seja no indivíduo quanto na sociedade. A energia se propaga em todos os níveis!

Lembre-se, porém, que o ato de dar deve ser prazeroso, generoso, e esses são atributos de Hesed=Júpiter, a Sefiroth que é também chamada de Misericórdia. A doação não pode ser motivada somente pelo desejo de receber! O fator de ligação, a ‘cola’ que faz funcionar a Lei da Atração é certamente o AMOR!
Coloque amor em todos os seus pensamentos, em todos os seus atos, em todos os seus objetivos e receberá de volta conforme seu merecimento.

Devemos usar a energia de Geburah-Marte para por em prática esse princípio de dar e receber. Sem ação e impulso nada flui. E, por último, devemos abrir nosso coração, o chakra cardíaco, Tipheret-Sol: o sangue que flui é como o amor que esquenta nosso corpo e distribui a energia vital.
Pratique o amor todos os dias. Comece a fazer circular essa energia que certamente o ajudará, seja como indivíduo que como sociedade e, finalmente, irá contagiar a humanidade. É em nosso Chakra Cardiaco que buscamos a Beleza Interior. Desenvolvemos essas qualidades praticando a doação e evoluiremos em nossa própria individualidade. Vamos começar a formar uma corrente de AMOR para salvar nosso planeta!

Eu me uno aos colaboradores do nosso portal de autoconhecimento STUM para praticar essa doação todos os dias! Vamos praticar? 






por  Graziella Marraccini - site STUM::

Nenhum comentário:

Postar um comentário