sábado, 3 de agosto de 2013

POESIAS, PENSAMENTOS, REFLEXÕES - Se Eu Parti Antes de Ti

 Se Eu Parti Antes de Ti


Se eu partir antes de ti…
Se eu partir antes de ti…
lembra-te do que vivemos…
do quanto eu te vivi…
lembra-te do tu comigo…
do estar, e do ser, do nosso viver…
o resto não ouças…
podes esquecer…
Se eu partir antes de ti…
lembra-te que na eternidade de todo o efémero
não interessa o tempo que se perdeu…
não interessa o tempo que não aconteceu…
apenas interessa o que se viveu…

Se eu partir antes de ti…
lembra-te do que eu era antes de ti…
do que contigo vivi…
lembra-te que não era eu, completa, sem ti… 

Se eu partir antes de ti…
podes lembrar-te…
ou, esquecer-te, de mim…
da importância do nós que vivemos aqui…
no presente…sempre…
o antes, e o depois, de ti, de mim, eu não vivi…

Se eu partir antes de ti…
nem precisas chorar por mim…
lembra-te que estavas comigo…
que eu estava contigo viva…
quando te riste comigo em vida…

Se eu partir antes de ti…
lembra-te que te quero feliz…
que foi o que sempre quis…
quando contigo vivi…

Se eu partir antes de ti…
e te encontrar em outro lugar…
será sempre de amor
que te irei falar…
mesmo quando me calar…

Mas…se eu partir antes de ti…
e nunca mais te encontrar…
lembra-te que era de amor que te falava…
mesmo quando me calava..
.
Maria José Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário