domingo, 25 de agosto de 2013

DICAS TERAPEUTICAS - Shirodhara - terapia ayurvédica do relaxamento

Shirodhara - terapia ayurvédica do relaxamento



Da combinação de Shiro (cabeça) e Dhara (fluxo contínuo), resultou o Shirodhara. Nascido na Índia há mais de 2000 anos, continua a ser uma das terapias mais profundas e relaxantes da Medicina Ayurvédica.
Este tratamento consiste num fluxo de óleo, contínuo sobre o Ajna chakra, testa e temporas, com movimentos lentos e precisos. É indicado para os três doshas da constituição humana (Vata, Pitta e Kapha), podendo ser praticado em todas as estações do ano.

Esta terapia permite-nos um relaxamento maravilhoso e libera emoções reprimidas.

O procedimento dura em média de 30 a 50 minutos,e , durante este tempo, a pessoa desfruta de momentos mágicos, que poderão passar por um estado de tranquilidade, de sono leve, profundo ou mesmo por um verdadeiro estado meditativo. Após uma única ou várias sessões, sentirá que algo mudou. A memória aclara, a concentração aumenta, a agitação da mente reduz, a ansiedade atenua e o corpo relaxa.

Todo o sistema é revitalizado. Dá-se uma verdadeira purificação e rejuvenescimento do corpo e mente.


Vários distúrbios podem ser tratados através do shirodhara, como síndrome do pânico, cansaço, deficiência de libido, depressão, insônia, irritabilidade, labirintite, fobias e outros de origem neurológica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário