domingo, 14 de julho de 2013

Mude sua vida através do autodomínio

Mude sua vida através do autodomínio

Autodomínio é algo que imaginamos em artistas marciais e monges, depois de anos e anos de prática dedicada. Você está certo. Mas qualquer um pode desenvolver a auto-maestria e assumir o controle de sua vida. Requer a mentalidade certa, as ferramentas e sim, prática dedicada (mas - leva muito menos tempo do que você pensa).
Autodomínio lhe dá o controle sobre a única coisa que você pode controlar em qualquer situação: você mesmo. Ele permite que você se mova em direção as suas metas com disciplina, persistência e foco. Ele ajuda você a controlar os impulsos emocionais e tomar decisões com base no pensamento racional em vez de emoções exacerbadas.
Pessoas que não têm autodomínio são as únicas que têm birras em público, quando as coisas não saem como elas querem. Elas não podem controlar as suas emoções (raiva no trânsito é um grande exemplo). Elas tomam decisões impulsivas. Elas são emocionalmente imprevisíveis - explodem num momento, e são excessivamente doces no seguinte (em um esforço para consertar as coisas). Elas estão felizes um momento, e então, de repente, algo acontece e uma nuvem negra desce sobre seu comportamento. Elas sempre desistem quando as coisas se tornam um desafio. Elas não têm a perseverança e disciplina para seguir com suas intenções ou promessas.
Pessoas que não têm autodomínio têm uma vibração energética muito errática. Um minuto elas estão bem, o próximo estão furiosas. Assim, mesmo que elas estejam fazendo toda a visualização e afirmação do mundo, elas ainda não obtêm os resultados que querem, porque a sua vibração é alta, então baixa, então em algum lugar no meio - muito parecido com jogar pedras em um lago: Se você está no controle de si mesmo, você pode jogar uma pedra e ver o efeito cascata irradiar para fora até que a água esteja calma novamente. Jogue outra pedra, e veja o efeito cascata desaparecer lentamente até acalmar novamente. Mas a falta de autodomínio é como jogar uma pedrinha e depois outra, ou duas ou três de uma só vez, em direções aleatórias. Tudo o que você vai conseguir é um monte de ondas caóticas e sem sentido real, - imagine o universo tentando fazer sentido desse caos (sim, isso vai convidar mais caos)!
Desenvolver autodomínio não é tão difícil como pode parecer. Claro que você tem o direito de sentir emoções (você quer sentir emoções, e não se tornar um robô) - o truque é aprender a senti-las, deixá-las ir, e depois responder. Veja como aumentar a sua vibração:
1. Seja claro sobre como você quer que sua vida seja. O que você quer? Use a sua visão do que você quer para levá-lo através dos tempos difíceis e frustrantes.

2. Decida criar essa vida. Decida ir em busca dela. Diga imediatamente a alguém (um amigo solidário, mentor ou membro da família) o que você pretende fazer. Torne-a real, tornando-a pública.

3. Crie um hábito de se mover em direção a seus objetivos todos os dias, um pequeno passo de cada vez. Mesmo que seja apenas 10 ou 15 minutos por dia, faça alguma coisa que mova você em direção a seu objetivo. Requer um pouco de auto-disciplina que, ao longo do tempo, têm enormes resultados. Hábitos levam cerca de 30 dias para se estabelecer. Isso significa 30 dias de trabalho diário, por apenas alguns minutos. Compromisso Pequeno, enorme recompensa.

4. Importante: Melhore a sua atitude. Autodomínio é somente tão duro quanto você optar por fazê-lo. Se você fizer o que precisa ser feito com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, não será trabalho penoso, será agradável.

5. Rapidamente descarrilhe qualquer linha negativa de pensamento, então, substitua imediatamente esse pensamento com aquele que agrada a você. Mais uma vez, faça disto um hábito. Esteja consciente de sua auto-fala tanto quanto você pode e domine-a com persistência.

6. Desenvolva a força de vontade tendo fortes motivações emocionais, bem como racionais. Por exemplo, se você quer perder peso, você sabe que você não deve comer bolachinhas, mas se você tem o hábito de ir até à sala de descanso do escritório e comer uma ou duas bolachinhas a cada manhã, você vai achar difícil não pegar uma bolachinha não importa o quanto você tentar se convencer do contrário (por causa da recompensa prazerosa imediata), se você não tiver um motivo emocional forte para fazê-lo. Em qualquer batalha entre os motivos racionais e emocionais, as emoções sempre vencem. Ter um forte motivo emocional para manter uma dieta vai ajudar você a criar hábitos mais positivos.
Nota: A força de vontade vem em rajadas. Use a dinâmica da fase de excitação inicial (onde você está focado e apaixonado por seu objetivo) para estabelecer um novo comportamento, quando os velhos hábitos ameaçam ressurgir, certifique-se que a sua ligação emocional com o seu objetivo é forte o suficiente para superar o seu impulso para voltar aos velhos hábitos!

7. Mantenha-se focado. Concentre-se no que você quer, mas também sobre o que você está fazendo. É fácil se distrair, mas se você ceder à tentação dessas distrações, você não vai fazer muito progresso. "Divida" o seu tempo em seções gerenciáveis ​​de 15-30 minutos de atenção ininterrupta. Deixe o telefone na caixa postal. Ignore notificações eletrônicas. Diga às pessoas que você precisa terminar antes que você possa ajudá-los. Pendure um "Não Perturbe" na porta. Custe o que custar. Mantenha-se focado na tarefa por 15-30 minutos. Vários destes períodos de alta intensidade, de alto foco ao longo do dia irão ajudá-lo a realizar tanto - e você vai treinar-se para não pular como um macaco treinado cada vez que um telefone ou dispositivo eletrônico clama por sua atenção.

8. Comprometa-se a passar 30 minutos por dia trabalhando em si mesmo. Isso pode significar a conexão com o seu Eu Superior; falando afirmações; meditando; exercitando a prática de substituir os pensamentos negativos; praticando controle das emoções ... você é o seu maior investimento e você vai ter o maior retorno sobre investimento ao dominar sua mente.

Levará algum tempo para dominar completamente sua mente. Mas é um processo fascinante e quanto mais você pratica, mais divertido será - e só ver o que acontece com a sua vibração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário