quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eu Sou o Farol - Meditação

Eu Sou o Farol - Meditação

Quando eu digo "Eu Sou tudo aquilo que Sou" estou pensando.,falando e tecendo dentro da Unidade como mônada, como a Divina Presença, que é um ponto de luz dentro do corpo do Sol Maior.
Eu Sou o Farol - Meditação
Assim como o farol lança sua luz no oceano, neste exercício você vai lançar a luz do sua compaixão sobre todo o planeta. Depois vai recolhê-la, intensificada e fortalecida pelo amor-bondade devolvido a você por outros seres que se entregam a essa prática desde tempos imemoriais.
Eu sou Luz!
Eu e Pai/Mãe Divinos somos Um-a só consciência.
Eu Sou um ponto de luz do Sol Maior.
Eu sou tudo aquilo que é!
Eu Sou a Luz da compaixão de todos os Budas, do Cristo, ou do Espírito Santo, Maria ou a Figura Divina que você se identificar
1. Assim como na prática da meditação da lucidez, fique em sua posição na cadeira ou almofada. Sinta todo o corpo. Fique consciente dele. Feche os olhos. Relaxe o corpo. Pense em alguma coisa que o fez sentir-se bem recentemente. Deixe que esse sentimento cresça.
2. Visualize-se como está agora, em sua postura. Comece visualizando seres iluminados plenos de amor, de compaixão, beleza e harmonia incluindo os que já partiram. Pode incluir aí figuras históricas como Gandhi, São Francisco de Assis, Buda, Mestres,  ou Jesus Cristo, incluía os anjos, Querubins, Serafins,assim como amigos, professores, seus pais, filhos, netos...
3. Agora sua luz se uniu a Luz Maior. Você é um Sol brilhante no céu. Transforme-se num farol de amor-bondade e compaixão. Ao se mover, o facho de luz da sua mente ilumina esses e todos os seres iluminados — do passado, do presente e do futuro. Sinta a luz da compaixão, do amor-bondade que emana de cada um deles. É uma luz clara e transparente, que penetra através de tudo, até mesmo do próprio tempo.
4. Leve sua atenção ao topo da cabeça. Visualize ali uma abertura, um centro de energia. Deixe que a luz acumulada do amor-bondade, compaixão, sabedoria que realiza a Vontade de Deus  entre por essa abertura e flua pelo seu corpo, permeando-o. E como se você fosse uma Mercabah  iluminada  recebendo e irradiando a luz  do amor-bondade. Sinta esse acúmulo de amor-bondade se espalhando pelo corpo. É como uma luz âmbar cheia de calor que flui através de você.
Eu sou Luz!
Meu coração é um Farol de Luz! Que abriga a todos com a compaixão de Cristo, de todos os budas e mestres.
Eu sou a Luz da compaixão que emana do coração de todos os Budas, de todos os Mestres, Guias e iluminados.
5. Acrescente o seu próprio amor-bondade a esse fluxo. Observe como ele intensifica exponencialmente o amor-bondade que lhe é enviado. Lentamente, junte o amor-bondade dentro de você e faça-o voltar ao topo da cabeça.
6. Imagine novamente o facho de luz. Dessa vez, em vez de usar o movimento panorâmico para colher amor-bondade, deixe que o seu brilho penetre no mundo. Quando esse facho de luz gira, a luz clara e poderosa do amor-bondade permeia o mundo inteiro. Ela atravessa a bruma da hostilidade, da dúvida e do medo.
7. Continue a lançar sua luz sobre todas as pessoas e todos os seres — sem reservas. Quando o facho de luz tiver completado um círculo, pare.
8. Fique em silêncio por alguns minutos.
Agradeça a Deus, a Divina  Presença e  Anjos e Mestres esse momento. Deixe que os bons sentimentos que gerou lavem seu corpo e sua mente. Aproveite esses sentimentos.
 
9. Guardando esse amor-bondade, Levante-se devagar e continue o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário