segunda-feira, 15 de julho de 2013

Energização: Carregar os cristais que foram limpos com novas energias.

Energização




Energização: Carregar os cristais que foram limpos com novas energias.


Métodos de energização (alguns):

* Sol: Após ter sido lavado e limpo, deixe o cristal diretamente na luz solar, preferencialmente na parte da manhã, até o meio-dia.
* Lua: Para energizar o cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia).
* Sol e lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar durante toda a noite, e depois à luz do sol, até o meio-dia.
*  Terra: Deixar os cristais em contato com o solo (não é necessário enterrar) por um período de no mínimo três horas.
* Tempestade: Colocar o cristal exposto à energia da tempestade (chuva, raios, vento, trovão).
* Energização com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia das mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para carregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.
* Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.
* Selenita: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão automaticamente energizados.
  Programação: Tem a finalidade de ativar a energia dos cristais, ou direcioná-la para um determinado objetivo. É importante o uso da intenção clara, objetiva e simples enquanto envia a programação mentalmente para o seu cristal (meditação, cura, equilíbrio emocional, etc...), a programação pode ser reforçada (mas não é necessário) durante sete dias (Este cristal é para...).
Uma técnica utilizada é colocar o cristal no chacra frontal e enviar a programação.O mais importante é unir a afirmação positiva com a visualização criativa. Ex.: Que o amor, a paz e a cura em todos os níveis energéticos, sejam irradiados para (...), ou para a própria pessoa, familiares, nossa casa, consultório, escritório, etc. Incluir a visualização de que todos estejam imensamente felizes, cheios de vitalidade, paz, prosperidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário