sexta-feira, 14 de junho de 2013

SIMILARIDADES ENTRE A CURA DE JESUS E O REIKI - O PODER CURA

SIMILARIDADES ENTRE A CURA DE JESUS E O REIKI


João 14-13: “Eu disse-lhes a verdade, qualquer um que tiver fé em mim, pode fazer os mesmos milagres que Eu faço, e mesmo coisas maiores do que estas que faço.”

Um dos aspectos notáveis da vida de Jesus foi os milagres que produziu. De acordo com a Bíblia, Jesus andou sobre a água, alimentou cinco mil pessoas com quatro pães e dois peixes, transformou água em vinho e ressuscitou pessoas. Mas o mais significativo de Seus milagres era o da cura. As curas compreendiam: paralisia, coxeadura, febre, catalepsia, hemorragia, doenças de pele, desordens mentais, possessão de espíritos, surdez e cegueira. Muitas dessas curas eram acompanhadas pela imposição das mãos. Isto é frequentemente indicado no Novo Testamento, Lucas 4:40 afirma: “Quando o sol se estava pondo, as pessoas trouxeram a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças, e repousando as suas mãos em cada um, Ele curou-os”.
 
Existem muitas similaridades entre a imposição de mãos de Jesus e a prática do Reiki. Uma similaridade importante é a de que Jesus podia passar o poder de curar aos outros o que é similar ao processo de harmonização do reiki. Lemos em Lucas 9:1-2 que Jesus deu aos seus doze discípulos o poder de tirar todos os “demônios” e de curar doenças. Este fato indica a similaridade com o Reiki.
Outro aspecto comum, diz respeito à fé, ou seja, não era necessário que a pessoa que estivesse procurando ajuda acreditasse para ser curada, bastava que Jesus colocasse as suas mãos e elas eram curadas. Da mesma forma ocorre com o Reiki, não há necessidade de que acreditem para que ele funcione.
Não é sabido se Jesus nasceu com a habilidade de curar através do toque ou se foi alguma coisa adquirida. As suas atividades entre os 12 e 30 anos não são mencionadas na Bíblia. 
 
Tem sido sugerido por várias pesquisas que, durante este tempo, Jesus viajou e recebeu ensinamentos em várias escolas da Índia, Tibete, China, ou com os Essênios. Se isto for verdade, é possível que Jesus tenha sido iniciado durante este tempo.
Por outro lado, é possível que Jesus tenha sido ensinado diretamente por Deus, ou pelo “Espírito Santo”, ou, simplesmente, tivesse essas habilidades desde o nascimento. Existem algumas indicações seguras, de que os métodos de cura de Jesus foram preservados pela Igreja do Oriente e transmitidos por missionários, que viajavam ao longo da "Rota da Seda" e outras rotas de comércio para a Índia, Tibete e China. É possível que esta informação sobre cura, possa ter sido incorporada aos ensinamentos religiosos do Oriente ,e, portanto, que tenha sido a fonte original, das técnicas de Reiki, usadas pelo Dr. Usui.

Os primeiros seguidores dos ensinamentos de Jesus, faziam parte de vários grupos entre eles os Gnósticos. Os gnósticos praticavam a imposição de mãos, e professavam ter um conhecimento secreto, que lhes foi passado por Jesus e seus discípulos. A existência deles é atestada pelos evangelhos gnósticos, que fazem parte da Biblioteca de Nag Hammadi, descoberta no Egito em 1945. O fato de Jesus ter ensinamentos adicionais não incluídos na Bíblia, é confirmado por uma carta escrita no segundo século pelo Papa Clemente de Alexandria, que versa sobre um evangelho secreto de Marcos que continha partes adicionais para os principais seguidores de Jesus.

Quando o Cristianismo se organizou, após o segundo século, os seus ensinamentos foram centrados em torno da fé e dos ensinamentos oficiais da Igreja, ao invés da cura. Nesta época foram banidos, os que não estavam de acordo com os novos rumos da Igreja. Tentaram destruir os evangelhos gnósticos. Com a eliminação dos Gnósticos e o estabelecimento da Igreja Cristão Oficial, a prática da imposição de mãos, foi praticamente esquecida.

Jesus possuía grande confiança na sua habilidade, e era capaz de curar instantaneamente. É claro que Ele tinha muitas habilidades e usava-as em conjunto, para obter os resultados que desejava. Claramente a Bíblia indica que Ele fazia a cura com a imposição das mãos e que podemos fazer o mesmo.
As escrituras indicam que a cura é apropriada. Os que têm uma fé sólida sabem que Deus sempre os protegerá e os guiará. Aqueles que praticam Reiki, fazem-no sob a orientação e proteção de Deus, seguros de que estão sendo guiados no exemplo de Jesus para serem curadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário