terça-feira, 11 de junho de 2013

COMO SE PROTEGER DA INVEJA - OLHO GORDO X FENG SHUI

OLHO GORDO X FENG SHUI

 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muitas vezes, você já deve ter ouvido a expressão "Isso é olho gordo!" ou "Olho grande!".
Superstição ou não, o fato é que existem milhões de antídotos contra ela.
Daí, a venda ininterrupta de figas, amuletos, vasinhos de arruda e sete ervas.

Essas energias negativas, na maioria das vezes, chegam até nós por meio de pessoas que nos visitam ou compartilham do mesmo ambiente por um determinado período. E o pior é que, quase sempre, estamos muito próximos à elas e na mais variadas situações do dia-a-dia : na rua, no trabalho ou em casa mesmo.
Independente de quem sejam, todas essas vibrações chegam "carregadas" de problemas que, aproveitando o momento deixam o ambiente mais pesado e negativo. Tudo isso produz um efeito dominó que atinge qualquer membro de sua família que esteja mais vulnerável ou desprotegido.

Energias negativas são vibrações que podem ser inciadas por vizinhos, pessoas da família ou até amigos. Isso acontece muitas vezes sem que as pessoas o façam por vontade própria, mas porque não estão em equilíbrio consigo ou com o ambiente, proporcionando uma evasão de energia negativa nos locais que frequentam.

O incrível é que essas pessoas sentem-se "pesadas" e sabem disso. Entretanto, não conseguem impedir a ação, deixando os locais que frequentam com vibrações muito ruins. Ou seja, quando chegam, trocam a energia ruim pela energia boa do local.

Existem ainda aquelas pessoas que não suportam o sucesso ou ascensão de outra, criando, dentro de si, um grande mal-estar que se transforma em inveja e raiva de todos aqueles a sua volta que estão "de bem com a vida".  São essas pessoas as principais causadores do olho gordo.

A energia negativa provoca mal-estar e causa brigas, desentendimentos, qubra de aparelhos domésticos e outros males. O ambiente fica pesado e temos a impressão de que tudo está errado.
Mas existem antídotos poderosos que, com a própria técnica do Feng Shui, vão ajudar muito você. 


DICAS PARA ESPANTAR O OLHO GORDO

* Para descobrir qual a energia de uma pessoa (muitas vezes sem que ela saiba), é preciso apenas colocá-la próxima a uma planta e observar suas flores ou folhas depois que ela for embora.
A planta absorve, como um filtro, as energias negativas de um local ou pessoas. Portanto, caso as folhas murchem, é sinal de que havia uma carga negativa no local.
* Evitar o negativismo só depende de você. Por isso, pare de falar sobre seus sonhos e planos aos outros .

* Também evite contar às pessoas por mais próximas que possam parecer, quanto ganha ou a sorte que teve com esse ou aquele negócio.

* E lembre-se : "As pessoas estão muito interessadas na sua vida, mas muito raramento no seu sucesso".
* Tente ser mas observador e seletivo com as pessoas que compartilham do seu convívio no clube, academia, escola ou trabalho. 

* Evite as que ficam falando mal de alguém, ou estão sempre maldizendo a vida. Tente, a partir de agora, ser mais perspicaz, prestando atenção nas pessoas que entram em sua casa.

* E atenção : se tiver de receber alguém de que não goste, tente evitar os assuntos que envolvem sua vida particular, bem como críticas ou fofocas. Esses cuidados apaziguam os ânimos e evitam confrontos.

* Outro grande problema é o telefone. Por não ver a pessoa com quem se está falando, muitas vezes nos excedemos ao aparelho e, com isso, podemos acabar falando mais do que devíamos, recebendo uma carga extra de energia negativa.

* Só o fato de pensar mal sobre alguém cria um campo propício para a negatividade e isso é muito perigoso. Procure ter apenas bons pensamentos.


E A CASA, COMO PROTEGER ?

A energia vem da presença ou pensamento de outras  pessoas , fica mesmo complicado impedir que chegue até nós. Entretanto, podemos tentar evitar que esssas pessoas chegem mais perto, protegendo nossa casa com as dicas a seguir :

1)  No Feng Shui, o Ba-guá se apresenta com vários modelos e tamanhos. Caso ele tenha um espelho no centro, coloque-o na porta de entrada, do lado de fora da casa. Este Ba-guá irá proteger seu lar e sua família das energias negativas e pesadas, já que o espelho ajuda a repelir tudo de ruim que tenta ultrapassá-lo.

2)  Aliás, um espelhinho colocado sobre a porta de entrada, pelo lado de fora, tem igual finalidade.

3)  Cristais, turmalina preta e o ônix protegem os ambientes das energias nocivas.

4)  Usar o símbolo "OM", que também pode ser usado na porta principal, para espantar as energias nocivas.

5)  Água com sal grosso atrás da porta, dizem os antigos, faz muito bem para a casa e seus ocupantes, mantendo o ambiente livre de energias nocivas. Só não esqueça de trocar a água e o sal a cada sete dias.

6)  Santos de devoção da família também são muito usados para proteger a casa.

7)  Coloque uma medalha de São Bento ou uma cruz pequena atrás da porta de entrada. Caso prefira leia também os salmos 91 e 46.

8)  O vaso de sete ervas perto da porta de enetrada tem função dupla. Além de embelezar, também segura e repele as energias ruins que ficam na planta. Para compor o vaso de sete ervas é preciso : arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, pimenteira, comigo ninguém pode, guiné e manjericão.

"Seja qual for a sua crença, o maior e mais eficaz amuleto contra o olho gordo está no seu coração e nos bons pensamentos."


Fonte : Revista Feng Shui, Ed Escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário