quinta-feira, 18 de abril de 2013

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Celestite: Compaixão, eloquência e cura.

Celestite: Compaixão, eloquência e cura.


A Celestite 

Este belíssimo cristal azul celeste relaciona-se com os anjos e promove o desenvolvimento espiritual. A sua cor pode variar do azul pálido até aos azuis mais intensos, existindo também exemplares mais raros com tonalidades amarelas, vermelhas e castanhas. A celestite é uma poderosa pedra de limpeza e protecção que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.


Este é um cristal extremamente pacificador, capaz de restabelecer a harmonia em momentos inflamados. A sua cor vibra ao nível do chakra laríngeo, relacionando-se com o Elemento Ar. Nesta qualidade, é indicado para tratar todas as perturbações de comunicação, a garganta e o sistema respiratório. Actua sobre o plano mental, dispersando preocupações e promovendo a clareza de pensamento. No entanto, a energia extremamente subtil da celestite também se relaciona com o chakra da coroa e é neste aspecto que reside o seu maior interesse. As celestites azuis, sobretudo os exemplares claros, favorecem a religação com os planos superiores, sendo veículos excepcionais para o conhecimento espiritual.

Mais alguns dos seus benefícios:

- Alivia a tensão muscular
- Ajuda a eliminar toxinas
- Trata a aura, melhorando o estado geral de saúde
- Acalma a dor, especialmente dores de ouvidos e de garganta

Ao nível psicológico:

- Liberta o stress e traz equilíbrio
- Melhora a lucidez e a capacidade de análise
- Harmoniza as emoções e dissolve conflitos
- Estimula a criatividade, sendo indicada para artistas e outros criadores

Em Magia:

- É uma excelente pedra para cura de males espirituais
- É usada para comunicar com os reinos angelicais
- Estimula a capacidade de clarividência, a recordação dos sonhos e a projecção astral

Cuidados e métodos de limpeza:

A celestite é frágil, com uma dureza de apenas 3 - 3,5 na escala de Mohs (escala de 1 a 10). Deve ser guardada separadamente pois o contacto com outras pedras poderá riscá-la com facilidade. Não deve ser limpa com água, nem sal nem qualquer produto agressivo. Também não deve ser exposta directamente aos raios solares pois isso poderá danificar a sua cor e brilho. A forma mais segura de limpar este cristal é com incenso ou por visualização.




celestite

Nenhum comentário:

Postar um comentário