sexta-feira, 29 de março de 2013

EQUILIBRANDO A ENERGIA FÍSICA - MENTAL - EMOCIONAL

EXERCÍCIO PARA COMBATER O DESGASTE FÍSICO E ENERGETICO



EXERCÍCIO DA ESCADA PARA EQUILIBRAR OS CHACRAS
Faça quando se sentir cansado, desgastado, stressado.

Sente-se confortavelmente e concentre-se em sua respiração. Sinta cada ato de inspirar e expirar. Sinta-se tranqüilo e relaxado. Imagine que está saindo da sua casa indo em direção a um lugar que você goste muito no meio da natureza. Este é um lugar quase mágico para você. Mas para chegar a este lugar deverá passar por sete portais e abrir cada um deles. Respire fundo mais uma vez e veja-se frente ao primeiro portal, de cor vermelho intenso. No momento que você coloca sua mão para abri-lo o vermelho o inunda por completo. Você se sente vibrando todo em vermelho. Ao olhar para baixo pode ver que a luz vermelha vem do solo e entra pela planta dos pés.
Prossegue o caminho e chega ao segundo portal. Ao tocar para abri-lo, sua cor laranja o preenche todo. Sentindo-se e vendo-se uma intensa luz laranja você caminha em direção ao terceiro portal e ao tocá-lo, raios de luz amarelo-dourados o transformam num grande sol. Brilhando intensamente dirige-se ao quarto portal e ao se aproximar dele sua cor dourada se transforma num verde esmeralda que transforma cada pedacinho do seu corpo, por fora e por dentro, num foco de luz esverdeada. Encaminha-se ao quinto portal e ao encostar-se a ele, sua cor azul passa para você. Você se vê todo azul e sente sua respiração tranqüila. Segue o seu caminho e chega ao sexto portal, de cor índigo. Ao tocá-lo, a cor passa para você e transforma seu corpo com a luz dessa cor. Por fim chega ao último portal, de cor branco brilhante. Ao abri-lo, você percebe que todas as cores se transformaram numa só, branco transparente e intensamente brilhante. Ao atingir este último portal, abre-se a sua frente uma sala toda branca e no meio dela brilhando estão todas as outras cores.

A sensação de alegria é muito grande. A cada cor que o toca, você se sente renovado e energizado. Após alguns momentos você sente que deve voltar, mas agora os portais já estão todos abertos e sua alegria, segurança e calma o deixam preparado para viver bem cada momento da sua vida. Você vai embora, mas sabe que pode voltar e encontrar esta explosão positiva de cores todas as vezes que quiser. Respire fundo e encerre o exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário