quarta-feira, 27 de março de 2013

ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"

Praticando o Eu Sou 


"A vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência da Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.
A  tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d´Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.

"Eu Sou"

Eu Sou é a Atividade d´Esta Vida. Quando dizeis e sentis "Eu Sou" liverais a fonta da Eterna, Imorredoura Vida. Quando dizeis "Eu não Sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus, é reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.

Deve-se exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras, ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis "Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa Grande Presença Interior, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou" movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida.

Exraído de: O livro de Ouro de Saint Germain, do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário