quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O PODER DAS PEDRAS - SELENITA ROSA DO DESERTO

Cristais Afetivos - Selenita Rosa do Deserto

A SELENITA ROSA DO DESERTO é uma formação mineral que cresce em terrenos arenosos fazendo-se em pequenas flores de areia cristalizada e não em bastões como a branca Selenita. A palara "selenita" vem do grego "selene" que significa "lua". A lua indica necessidades emocionais de compartilhar aconchego, afeto, e nutrição e este cristal que parece uma flor de areia, fala do desabrochar do cardíaco para que as camadas de dor ou ressentimento transformem-se em pétalas suaves e sensíveis porém firmes e calcadas na auto-estima.
Este precioso mineral fala do desabrochar do chacra cardíaco, abrindo-o para as energias mais puras do Universo, facilitando a conexão entre os chacras transpessoais *Portal Estelar com a **Estrela da Alma. A delicadeza espiritual da Rosa do Deserto suaviza a expressão de sentimentos de pessoas rígidas, excessivamente sérias, auto exigentes, para aqueles com vergonha ou medo de expôr o que sentem ou ainda para os que passaram por traumas emocionais, conferindo amabilidade, gentileza, tolerância e interação consigo mesmo. Muito sensível, esta delicada flor quebra-se com facilidade quando exposta a sentimentos, atitudes ou pensamentos negativos ou em ambientes igualmente densos. Seu trabalho específico é com o corpo emocional, massageando a área do timo e do coração, consegue-se retirar as camadas dolorosas e magoadas para depois preenche-las com o perfume suave do amor por si próprio e da auto aceitação. Esse desabrochar interno nos dá uma uma visão total da força que representa a abertura concreta do cardíaco, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração. A Rosa do Deserto traduz a perfeição do modelo do reino vegetal do mesmo nome, e como tal traz implícito, o despertar do ser divino que somos!
*Portal Estelar é um chacra transpessoal localizado aproximadamente a 30 cm do alto da cabeça e sua função é captar os raios vitalizadores que emanam do Grande Sol Central, através do poder da vontade humana concentrado pela intenção consciente.
**Estrela da Alma também é um chacra transpessoal  e fica aproximadamente a 15 cm acima da cabeça e tem por função ligar a essência impessoal à realidade pessoal, é a ponte entre o espiritual e o físico, transportando a Infinita Energia acessível ao Portal Estelar e filtrando-a para o nível anímico do ser humano.                                                                 

 



                                                          

19 comentários:

  1. Parabéns!pelo blog.
    Que sua Luz expanda cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! O tema é muito interessante e contribui muito para o equilíbrio pessoal. Preciso dessa pedra-flor com urgência, pois todas as contribuições se referem aos meus problemas. Onde posso adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaduuuu!!
      em Sâo Paulo, na Legep
      mais se precisar de alguma orientção entre em contato comigo
      _/\_Namastê

      Excluir
  3. Cada vez acredito mais nessa força que me encaminha para o que necessito em minha vida...esse blog é um exemplo e no meu facebook é outro...te conheci!!!!
    Obrigada por existir...
    Vou postar teu endereço no meu face também.

    ResponderExcluir
  4. Oi José Carlos! Acompanho seus posts no face como Cromo Caio e gosto muito! São momentos de aprendizado e de elevação. É importante compartilhar o conhecimento para o crescimento de todos. Que os Mestres te iluminem e guardem hoje e sempre! Prossiga com seu trabalho que é de grande ajuda às pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, José Carlos
    Você está na minha lista no Facebook e curto muito seus posts. Tenho um carinho especial por esta pedra Rosa do Deserto. Ganhei uma há muitos anos, presente de um amigo. Ela tem cor acinzentada, diferente da cor destas Rosas cujas fotos você publicou. Suas propriedades são identicas, independentemente da coloração? Quero muito saber tua opinião. Um abraço. Namaste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaduuu!!
      Sim as propiedades são as mesma, mais pela cor el pode ser usada para trabalhar a realidade!
      _/\_Namastê

      Excluir
  6. Olá José Carlos,
    Gosto muito de suas publicações no Face. Parabéns pelo blog. Faço um tratamento com cristais e me recomendaram usar quartzo rosa, posso utilizar esta pedra, a selenita? Gostei de suas características e das propriedades curativas, principalmente em sua atuação no chacra cardíaco.
    Agardeço pela ajuda.

    Um abraço de luz,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaduuuu!!
      Sim pode utilizar se precisar de mais alguma orientação to aqui....
      _/\_Namastê

      Excluir
  7. Bom dia, José Carlos. Adorei seu blog. Parabéns. Acompanho seus post pelo face e salvo em minha página quase todos eles para ler em momento de calma e tranquilidade. Vc já faz parte do meu dia a dia, pois a primeira coisa que faço quando estou no face é procurar seus posts. Acho muito digna sua conduta em partilhar seus conhecimentos sem maiores pretensões. Vc é uma pessoa muito especial. Muito obrigada por tudo. Muita LUZ e PAZ em seu CORAÇÃO. Que os MESTRES continuem a guiá-lo pelo caminho do BEM lhe concedendo o discernimento necessário a sua caminhada. Seja FELIZ! Abs.

    ResponderExcluir
  8. Conheci vc pelo facebook e adoro suas postagens e as vezes compartilho-as. obrigado por seus ensinamentos,muita luz no seu caminho e parabéns pelo seu blog,Namastê!

    ResponderExcluir