sexta-feira, 15 de março de 2013

BLOQUEO E DESBLOQUEO DA ENERGIA - A ENERGIA PRECISA CIRCULAR

CIRCULAÇÃO DE ENERGIA





                                                         CIRCULAÇÃO DE ENERGIA

A energia cósmica nos vem da terra e do céu; penetrando em nós precisa ser distribuída por todo o corpo, para que não haja acúmulo de energia num determinado órgão e falte no outro.
A YOGA nos ensina a equilibrar a energia no sentido científico, dando-nos condições de conseguirmos mais paz e equilíbrio. Com a prática da YOGA vamos adquirindo sensibilidade. Ficamos conscientes do nosso próprio corpo, podendo aplicar a nossa experiência em nossa vida quando necessário. está em cada momento de nossa vida - no comer, no trabalho, em tudo quanto fazemos e pensamos.
Devemos harmonizar a energia para nos sentirmos bem.
Os espiritualistas a denominam fluídos, porém poucos são os que empregam meios para equilibrá-la.
O desenvolvimento material deve favorecer o desenvolvimento espiritual. Por exemplo, se uma pessoa trabalha somente visando o dinheiro, está errada, porque internamente ela entra em conflito, gerando desequilíbrio. Assim, também, não devemos cultivar somente a parte religiosa, esquecendo o corpo, mas procurar sabedoria dentro da religião e não apenas ficar na parte doutrinária e disciplinar.
Podemos equilibrar a energia através da alimentação e da YOGA


Alimentação
Muito importante é saber o tipo de alimentação que nos fornece energia.


Carne de gado. A energia da carne de gado circula do tronco para a cabeça, não descendo às demais partes do corpo. O acúmulo de energia provoca tensão no pescoço e dilata o coração. A forma que essas pessoas encontram para descarregar essa energia é a agressividade.
A carne de gado sob a forma de churrasco é mais prejudicial, devido ao fogo e o sal, que acumulam mais energia.
Pessoas intelectuais são muito tensas devido à alimentação incorreta e porque usam somente a cabeça e não o corpo.


Carne de Peixe: A carne de peixe dá mais energia para a cabeça e possue muito fosfato.


Carne de galinha de granja: Já é uma carne doente devido ao alimento artificial fornecido a elas, forçando o crescimento e aumento de peso. Preferir sempre as galinhas caipiras.


As frutas cítricas deixam as pessoas cansadas e moles.


O açúcar: É prejudicial porque desmineraliza o organismo, provocando catarro, etc.


Sabendo o tipo de alimentação que ingerimos é fácil notar em que órgão somos atingidos:


Cerveja ataca a bexiga e os rins. (É diurética).
Broto de feijão esfria o sistema digestivo.
Vinho e carne aceleram a energia no coração e na cabeça.
Queijo, leite e manteiga acumulam energia no fígado e provocam mucosidade nos brônquios, podendo ser causa de alergia.


As galinhas de granja e as frutas ácidas provocam ácido úrico que ocasiona reumatismo e artrite.


Evitar frituras, pimenta e bebidas alcoólicas, porque fazem subir a energia para a cabeça.


Todo alimento quente faz a energia subir e todo alimento frio faz a energia descer.


Os chás eliminam as gorduras e enfraquecem a bexiga.


Para as pessoas fracas é aconselhável tomar chá de trigo inteiro integral e chá de arroz, torrados.


Toda alimentação ácida enfraquece o sistema urinário, abaixa a pressão e desgasta o sistema nervoso.


A energia dentro do corpo pode estar
- Bloqueada.
- Em excesso.
- Em falta.
- Circulando normalmente.


Toda energia bloqueada causa mal estar. Todos nós temos muita energia bloqueada, que não circula, causando tensões, ansiedade, doenças físicas e psíquicas.


Excesso de energia.
Ex. Úlcera no estômago é excesso de energia. Câncer é acúmulo de energia deformando os tecidos. Caroço no seio no meio do mesmo é acúmulo de energia no estômago. Caroço no seio do lado de fora é acúmulo de energia na vesícula. Rosto inchado e vermelho significa excesso de energia ou excesso de líquido. Nariz vermelho é acúmulo de energia no coração.


Falta de energia
Rosto pálido significa pouca energia. Uma pessoa preguiçosa tem pouca energia.


Energia circulando
Para uma boa saúde física e mental a energia deve circular continuamente, e devemos praticar todos os nossos movimentos com ritmo.
Há desequilíbrio tanto na pessoa tensa como na pessoa relaxada. A saúde é ritmo, por isso quando praticamos nossos exercícios, devemos contá-los e fazer com rítmo para canalizar energia.
Todos os movimentos visam exercitar as articulações, tornando-as flexíveis e não permitindo seu endurecimento por depósitos de toxinas.
Uma falha na educação da criança é que não a ensinamos a relaxar, provocando mais tarde desequilíbrio na personalidade.
Através da pulsação podemos verificar o equilíbrio nos órgãos do nosso corpo.


MOVIMENTOS QUE AJUDAM A LIBERAR A ENERGIA ATRAVÉS DE MASSAGENS E EXERCÍCIOS


 

Conhecendo a localização dos meridianos podemos incentivá-los fazendo circular a energia bloqueda ou desbloqueando a energia.


1º. A própria pessoa bate dentro das coxas, ativando o funcionamento do pâncreas, fígado e estômago. Bater do lado de fora das coxas ativa o meridiano do fígado e vesícula; bater nas nádegas ativa os rins e a bexiga.


2º. Massagem em outra pessoa: Uma pessoa deita-se e a outra faz a massagem, batendo com as mãos abertas e relaxadas na altura dos rins, nádegas, coxas, pernas e pés. Se doer, bater devagar; depois aumentar gradativamente. O fato de bater, faz com que as células liberem a acidez e a eliminem, proporcionando uma sensação de bem estar.


3º. Continuando de bruços, para que a outra pessoa, com a mão ou o pé, colocados sobre as nádegas, as empurrem para que o corpo da pessoa deitada balance. O movimento é semelhante ao que se faz com o rolo de macarrão.


4º. Com a primeira pessoa deitada ainda de bruços, a segunda pessoa pisa-lhe o meio dos pés com o calcanhar, levantando e soltando o peso sobre os mesmos. Serve para fazer a energia descer da cabeça para as extremidades.


5º. Deitada de costas, a outra pessoa segurando os calcanhares, flexiona seus joelhos, até levantar suas nádegas do chão, fazendo compressão dos joelhos sobre a barriga, fazendo com que a outra pessoa ao mesmo tempo expire. Serve para liberar a energia no baixo-ventre, beneficiando a bexiga, útero e próstata.


6º. Deitada de costas, bater na barriga da pessoa deitada e pressionar levemente. Os efeitos são os mesmos do exercício anterior.


7º. Deitada de costas, flexionar um dos joelhos e fazer rotação em forma de círculo. Serve para relaxar a bexiga. Alternar os joelhos.


8º. Deitada de costas, flexionar uma das pernas, conservando o pé da mesma no chão, virar o joelho que está flexionado por cima da perna que está esticada.
Conservar as mãos e a cabeça no chão. Repetir várias vezes, alternando as pernas. Serve para fortalecer a bexiga, ou para tirar a preguiça ao levantar pela manhã, causada por ingestão excessiva de líquidos à noite.


9º. Deitada com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça, pernas esticadas, flexionar uma das pernas e esticar novamente, soltando-a no chão relaxada, batendo o calcanhar. Alternar as pernas. Serve para ativar os meridianos dos rins e bexiga.
10º. Para irregularidades na menstruação, problemas de bexiga, tensão, bater com força na região abaixo do umbigo. Repetir várias vezes.


11º. Para afastar o sono e o desânirno bater nos braços na parte de dentro.


12º. Fazendo o exercício do passarinho abre o meridiano do coração, faz circular a energia na cabeça.


13º. Exercício para o abdômen. Serve para desbloquear a energia na coluna, fazendo com que as vértebras soltem o excesso de energia das mesmas.


14º. Sentada com os joelhos flexionados e abertos, bater desde as solas dos pés até as coxas. Relaxa a bexiga e os rins.

15º. Bater com os punhos fechados na cabeça serve para fazer tun- " cionar a memória.


16º. Sentada, mover os pés em forma de círculo. Relaxa o fígado e a vesícula.


17º. De joelhos, colocar a cabeça no chão. Outra pessoa bate com força nas nádegas. Serve para problemas genitais.


18º. Exercício respiratório. Deitada, joelhos flexionados, colocar a mão sobre o umbigo, inspirando e contando até 5, expirando e contanto até 5. Praticar pelo menos durante um minuto. Serve para aumentar a taxa de oxigênio, aumentando a concentração e ajudando a desligar-se dos problemas.


EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR A ENERGIA


1º. Deitada de costas, flexionar os joelhos e deixá-los abertos, unir as plantas dos pés. Cotovelos no chão e as mãos no ar, as palmas viradas para cima. Respiração abdominal com ritmo. Conservar a posição pelo menos 5 minutos.


2º. De pé. Dobrar um pouco os joelhos, como quem senta numa cadeira, esticando os braços para os lados sem tensão, olhar uma das mãos, depois a outra, várias vezes.
Depois de praticarmos esses exercícios, se quisermos fortalecer um órgão que esteja fraco, devemos conduzir a energia acumulada, daquele que tem mais para aquele que tem menos, durante alguns minutos.



APETITE - O apetite depende da atividade física do indivíduo. O normal é comer moderadamente.


EVACUAÇÃO - O ideal é evacuar o menor número de vezes por dia. Se evacuar mais de uma vez e não sentir-se mal, não há problema.


COR - O ideal são fezes amareladas na consistência de banana.
Fezes pretas e duras não é bom. Indica possível falta de líquido no organismo.
Fezes vermelhas - provável sangramento do estômago ou dos intestinos.
Procurar saber se o paciente tem vermes ou não.


URINA - O ideal é urinar quatro a seis vezes por dia. Se a pessoa urina uma ou duas vezes por dia, e não sente ardor na uretra, nem queimação, não tem importância.
Urinar muitas vezes é fraqueza ou excesso de líquidos.
Urinar duas ou três vezes por dia com ardor, não é bom.
Urina amarela demais, com queimação, pode ser inflamação.
Urina branca - os rins não estão funcionando bem, porque não há descarga da sujeira do organismo. Frituras e alimentos quentes podem causar ardor ao urinar.
Urina branca também pode ser conseqüência de excesso de chá e refrigerantes.


MENSTRUAÇÃO -
O ciclo menstrual deve ser sempre regular, seja de 28, 26 ou trinta dias e deve durar quatro dias.
Menstruação adiantada, pode ser excesso de calorias.
Menstruação atrasada, pode ser causada por fraqueza.
Hemorragia nunca é menstruação normal.
Para pacientes com aparelho genital tenso, praticar o exercício do bambolê.


SUOR -
Uma pessoa normal sua no corpo inteiro. Cidades de clima úmido não permitem essa exsudação normal, causando várias doenças.
Suar só na cabeça, é excesso de energia na mesma.
Suar só na sola dos pés, é calor nos rins.
Suar só na palma das mãos, é calor na cabeça e no coração.
Se a pessoa sua bastante, toma bastante líquido, e não sente fraqueza, não há problema.


SONO -
Uma pessoa com boa saúde dorme bem e sem sonhos. Quando há sonhos durante a noite não há descanso na cabeça. O ideal é dormir 8 horas por noite.
Crianças devem dormir mais. De 12 a 15 horas. E não devem dormir tarde.
Criança que urina na cama pode ter como causa tensão nervosa ou fraqueza.
Pessoas com mais de 60 anos se satisfazem com 4 a 6 horas de sono.
Frituras e condimentos cheirosos, como canela, p. ex., provocam sonhos.



ESTADOS DE PULSAÇÃO


 



A pulsação pode ser:


1º. - Superficial onde anotamos febres, resfriados.
Média
Profunda
2º. - Freqüência - 72 a 76 pulsações por minuto - Normal.
3º. - Lisa (calma, tranquila) ou grossa (agitada, em ondas)
4º. - Cheia (excesso) Vazia (falta)
5º. - Longa Curta
6º. - Grande Pequena


Se a língua estiver como um mapa, falta vitaminas, organismo com excesso de acidez.
Vermelha ou rachada, excesso de energia.
Muita saliva - pâncreas fraco.
Boca amarga - problemas do fígado e vesícula.
Língua com camada branca - sinal de gripe.
Gosto adocicado - pâncreas.
Dor na gengiva - excesso de energia no estômago.
Gengiva sangrenta - excesso de energia, é necessário comer verduras e vitaminas.
Língua vermelha, lisa e brilhante - problemas do coração.


LÁBIOS
Vermelhos - excesso de energia.
Brancos - anemia.


NARIZ
A ponta do nariz indica doenças do coração e da cabeça.

Tratamentos indicados:

Dor localizada nos ossos e nádegas tem como causa: frutas ácidas, coalhada, yogurt, vinagre, limão e excesso de sal.
Orgão atingido: bexiga que enfraquecendo, não consegue eliminar a acidez.
O passo seguinte da doença é o reumatismo e artritismo.
Diagnose: pela pulsação constatou-se fraqueza nos rins.

Tratamento: Eliminar as causas citadas acima. Para fortalecer a bexiga, dar batidas.


Dor nas juntas, dor de cabeça.
Diagnose: pouca energia na cabeça.
Tratamento: bater nos braços, coxas, etc.


Varizes: Causa - rins fracos, não conseguindo eliminar os líquidos, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos.


Tensão nervosa no pescoço.
Causa: carne de gado, queijo.
Tratamento: bater acima dos pulsos, bater abaixo do umbigo, e deitar para que outra pessoa bata nos ombros. Empurrar os ombros e peito.


Dor nos calcanhares e frio nas extremidades.
Causa: Frutas secas que também provocam a fraqueza nos rins.
Tratamento: Exercício do bambolê. Bater na bexiga e coxas.


Problema do coração: coração operado, e embolia cerebral.
Tratamento: Sacudir o braço segurando pelo indicador.


Hepatite: Devemos mudar a qualidade do sangue, observar a alimentação, e comer macarrão de arroz.


Labirintite: Excesso de líquidos.


Para abrir as narinas (desobstruir). Bater os pés, alternando-os.


Diabetes: Evitar frituras, gorduras, e açúcar.
Bater os pés alternados, para fazer funcionar o pâncreas.


Dor de cabeça pode ser provocada por tensão nervosa, fígado e bexiga.


Tratamento para tensão nervosa: Bater no peito e ombros.


Para problemas do fígado: bater nas pernas interna e externamente.


Para problemas da bexiga: bater nas nádegas.


Má circulação: podemos fazer exercício de socar. Comer arroz integral e feijão azuki, fortalece os vasos sanguíneos.


Mulher sem ovulação (estéril)
Causa: baixa temperatura no útero.
Suspender comidas e frutas ácidas e verduras ácidas, frituras e gelados..
Tratamento: bater na altura da bexiga, nas costas.


Inflamação na vagina: suspender churrasco, torradas e frituras.


Quando uma mulher não engravida, tendo como causa a tensão, é necessário bater em todos os meridianos, para desbloquear as energias.
Evitar frituras, comer menos salgado, isto é, diminuir o sal. Eliminar a carne e o açúcar da alimentação.
Recomenda-se comer ovos caipira, castanha de cajú e semente de gergelim.


Pressão alta: praticar movimentos com os braços bem relaxados como se fossem mangas de camisa. Balançar batendo na altura dos rins.
Transferir num balanço contínuo, o peso do corpo, do calcanhar para a ponta do pé, e vice-versa.


Pressão baixa: Bater palmas e bater nos braços.


Pessoa reumática com mãos inchadas deve bater nos meridianos dos rins.


Câimbras: Quando for causada por excesso de ácido, batendo no local, as câimbras cedem. Se for provocada por anemia, é necessário comer feijão e beterrabas.


Frieira: é problema do aparelho urinário.


Joanetes: Problema do pâncreas e sistema urinário.
Tratamento: Espetar um palito no local para eliminar o excesso de energia.


Intestino solto: Fazer contração do ventre.

Sinusite: Chutar e bater com o pé, alternando-os.


Dor de garganta: Problema dos rins.
Tirar a dor do ombro - a causa pode ser tensão nervosa. Para auxiliar a soltar a tensão, sacudir e empurrar o braço para cima, segurando o cotovelo dobrado.
Para relaxar o pesçoco - sacudir os braços, puxar os dedos com força. Geralmente ajudado por outra pessoa.
Pressão alta, assim como pressão baixa, podem provocar zumbido no ouvido. É problema renal.
O uso de gersal e ameixa salgada deve ser moderado, porque prejudica os rins.

quinta-feira, 14 de março de 2013

VESÍCULA REVELA COMO ENFRENTAMOS OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Vesícula - O PODER DE ENFRENTAR OS GRANDES OBSTÁCULOS DA VIDA

 

ENFRENTAR OS GRANDES OBSTÁCULOS DA VIDA




A vesícula biliar é uma estrutura secular que serve como reservatório para a bile. A presença de certos alimentos no duodeno, particularmente a gordura, causa a liberação de um hormônio que alcança a vesícula biliar por via sangüínea, produzindo a contração da vesícula e a expulsão da bile para o duodeno. Metafisicamente, a vesícula reflete a disposição com que a pessoa enfrenta as dificuldades da vida, sentindo-se livre para se impor diante dos obstáculos. A vesícula biliar mantém armazenada a bile, que, no âmbito metafísico, representa a expressão de nossos conteúdos internos para resolver os problemas da vida. Nas pessoas que não liberam seus impulsos agressivos, acarretarão complicações na vesícula ou no duto que conduz a bile até o duodeno. A complicação mais comum resume-se na formação de cálculos nessa região, representando a calcificação da agressividade. Os problemas na vesícula surgem nas pessoas rígidas, intolerantes, contrárias a tudo que acontece. Têm dificuldade em digerir o novo e negam os fatos. Sentem-se presas e sufocadas pelas situações que as pressionam constantemente, não conseguem se soltar, liberando sua força para resolver as complicações. Só não conseguem colocar adequadamente sua capacidade resolutiva, comprometendo a vesícula. Outros dois problemas bastante conhecidos na vesícula são a vesícula preguiçosa e as pedras na vesícula. A vesícula preguiçosa é muito comum em pessoas lentas nas mudanças, que demoram para se adaptar ao novo. Quando requisitadas para algo de que não gostam, reclamam demasiadamente. Acham que ninguém faria nada se não fossem elas para resolver as coisas. Essa resistência em fazer aquilo que lhes cabe gera um desejo inconsciente de conter sua preparação interna, ocasionando-se a redução na função da vesícula. As pedras na vesícula são constantes em pessoas que param diante das dificuldades, não admitindo serem conduzidas pela natureza. Elas exigem que tudo seja do seu jeito. Quando não conseguem, relutam nas situações, impedindo que as circunstâncias sigam o fluxo normal. Essas insistências tanto prolongam as dificuldades quanto provocam a formação das pedras. A capacidade de atuação da pessoa termina por calcificar-se. A incapacidade de alguém em manter as coisas do seu modo gera um impasse que origina freqüentes dificuldades. Por meio delas a vida ensina a pessoa a ser menos rígida e intransigente, liberando seus potenciais e deixando a vida se fazer nela com toda a perfeição e abundância inerentes à natureza. Além disso, a liberação da energia presa também sugere a decomposição dos cálculos biliares. Conter-se diante dos obstáculos e dificuldades da vida é perder a habilidade em usar os próprios potenciais e capacidades de resolução, distanciando-se da ação direta na situação.
Quem precisou extrair a vesícula, acometida por algum tipo de problema, desenvolveu a estrutura interna causadora da disfunção que levou a retirar esse órgão. A ausência da vesícula no corpo provoca uma sensação de perda do referencial físico, de armazenagem metafísica da agressividade, deixando a pessoa mais propensa a se impor na situação, falando logo sobre o que pensa a respeito das coisas que acontecem à sua volta. Já não consegue mais guardar nada daquilo que outrora não conseguia expor, nem medir suas palavras para falar sobre aquilo que a incomoda na situação. A maneira que encontra para isso normalmente é por intermédio das brincadeiras e "gozações". Como podemos perceber na grande maioria das pessoas que extraíram a vesícula, elas passaram a ser bem diferentes de antes. Às vezes, até exageram um pouco em suas colocações, como se quisessem tirar o atraso do tempo em que se calaram, não conseguindo impor suas vontades. Aqueles que conseguem liberar sua força agressiva, mesmo depois de perderem a vesícula, atingem um estado de saúde interior graças ao equilíbrio das ações. Mesmo percorrendo um caminho de dor e deterioração de um órgão de seu corpo, isso é imprescindível para o restabelecimento físico, psíquico e emocional.

 


 por Arlete Funaro

Oração da Vitoria - Mestre Lanto

Em nome do Todo-Poderoso,
Eu me levanto para desafiar a Noite,
Para erguer a Luz,
Para ser um foco da consciência de Gautama Buda!

EU SOU  a chama do lótus de mil pétalas!
E venho levá-la em seu nome!
Firme na vida nesta hora,
Estou de pé, empunhando o cetro de Crístico Poder,
Para lutar contra as trevas,
Para fazer brilhar a Luz,
Para trazer de alturas estelares,
A consciência de anjos,
Mestres, Elohim, centros solares,
E de toda a Vida
Que é a Presença do EU SOU de cada um!

Reivindico a Vitória em nome de Deus.

Reivindico a Luz da Chama Solar.

Reivindico a Luz! EU SOU a Luz!

EU SOU a VITÓRIA! EU SOU a VITÓRIA!

Da Mãe Divina e da Divina Criança, e a vitória que exalta a coroa da vida e dos doze focos estelares que se regozijam

De ver a Salvação do Nosso Deus bem dentro da minha coroa, 

Em pleno centro do Sol de Alfa.

Está Feito!

QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?

 

Um dos grandes entraves do desenvolvimento espiritual é sem dúvida o perdão. Embora ele seja prescrito como um agente milagroso de cura, praticamente por todas as religiões do mundo, nem sempre é fácil conseguir alcançar a mestria neste teste. Como se diz comumente, errar é humano, perdoar é divino.


Acontece que esquecemos com esta afirmação de que somos também parte do divino, somos feitos à imagem e semelhança do criador, Deus Pai-Mãe. Então, por herança divina, há dentro de nós algo capaz de perdoar. Basta, então, encontrarmos em nossos corações a parte da centelha divina capaz de perdoar.

Muitos rezam pela cura, pela prosperidade e por tantas outras graças e não conseguem alcançá-las. Fazem decretos com fervor, mas não obtém resultados. Então reclamam com os Mestres e com Deus, mas não conseguem enxergar que o motivo pelo qual suas preces não são atendidas pode ser a falta de perdão que está lá, entre a pessoa e suas preces. É o entrave, o que impede o progresso e a libertação.

Há fatos tão grotescos, horrendos que pensamos que não podemos perdoar. Vítimas de barbáries, por exemplo, como podem perdoar seus algozes? Há coisas terríveis que juramos não ter perdão, mas mesmo estas coisas devem ser perdoadas. Se assim nos ensina a Lei de Deus é porque ao perdoarmos estamos nos libertando do sofrimento, deixando nossas almas livres. Quem não perdoa fica preso ao fato para sempre ou até o momento em que consegue perdoar. Imagine sofrer uma injustiça. Já é duro vivenciar o fato, mas atrelar-se a ele é uma escolha que fazemos, mesmo que inconsciente.

Mas como perdoar? Às vezes leva mesmo um tempo para o perdão percorrer o caminho da cabeça ao coração, mas ele deve começar em algum lugar, de alguma forma. O perdão pode começar com o seu pensamento na sua própria libertação. No entanto, embora a primeira motivação possa ser egoísta, quando o perdão acontece no coração ele traz consigo o amor (perdão é amor). Então você deixa de pensar mal do outro, de querer mal. Os sentimentos ruins são transmutados pela chama do perdão, que realmente opera milagres e nos liberta do carma.

Lembremos que a ira pertence ao Senhor, ou seja, não nos cabe julgar a ninguém, nem mesmo quem nos ofende. Muito menos cabe a nós definir a pena cabível a cada ofensa. Nosso dever é perdoar.

O que dizem os Mestres Ascensos sobre isso? Na pérola de sabedoria nº 44, vol 17, o Mestre Djwal Kul nos fala que devemos perdoar não apenas 7 vezes, mas 70 x 7. Perdoar 7 vezes é perdoar pela chama do Cristo as perversões e os erros próprios e alheios nos sete planos da consciência de Deus e em cada um dos sete chakras.

Mais do que isso há necessidade de se multiplicar a chama do perdão pelo poder do 10, assim como pelo poder do 7. Sete vezes sete foi o tempo de iluminação de Buda debaixo da árvore. São sete corpos, sete raios, sete chakras. Prontos no teste dos sete, passamos então para a multiplicação pelo poder dos 10. A Bíblia nos fala sobre os 10 talentos, as 10 virgens, os 10 leprosos. O teste dos 10 acontece no plexo solar, chakras de 10 pétala s (5 de Alfa e 5 de Ômega). É preciso render-se ao ego humano.

O Mestre nos explica que o corpo dos desejos contém mais energia divina do que os outros 3 corpos inferiores. Quando este corpo é ancorado ele libera suas energias através do plexo solar e do chakras da garganta. No entanto, o fator multiplicativo das dez pétala s só é liberado para os chakras quando nos alinhamos com a vontade de Deus.

A energia liberada ajuda a mestria dos outros seis chakras. Vemos assim que só temos a ganhar com o perdão. Conhecendo a lei podemos escolher como usar a energia divina e como iremos liberar as energias nos sete chakras.

Peça ajuda aos anjos. Dedique-se de coração, mas lembre que acima de tudo a capacidade de perdoar já está em você.

Eu Sou o Perdão aqui atuando!

Adriana Gaertner ogy

VIAGEM ASTRAL CONHECENDO UM POUCO MAIS....



 COMO REALIZAR UMA VIAGEM ASTRAL  


PRIMEIROS PASSOS:

1. Deite-se ou sente-se em local confortável, isolado, avise a todos para não ser perturbado, relaxe completamente o seu corpo.
2.Mentalize e visualize cada parte do seu corpo e peça para que se relaxe. Inicie pelos dedos dos pés e suba lentamente até o alto da cabeça. Mantenha a concentração.
3. Tome algumas respirações profundas, concentrando-se na respiração.
4. Acalme a respiração, respire lentamente.
5. Afaste todos os pensamentos. Concentre-se no seu único desejo, fazer uma viagem astral.
6. Repita calma e tranqüilamente, à cada inspiração uma frase que resuma a sua vontade (p.ex."Eu vou sair de meu corpo agora, terei plena consciência, antes durante e depois de minha viagem astral. Quando acordar, me recordarei de cada detalhe de minha experiência").
7. Visualize mentalmente o trajeto que irá percorrer.
8. Imagine-se flutuando pelo seu quarto.
9. Não tente fazer uma viagem interplanetária na primeira tentativa.
10. Inicie por um lugar conhecido perto de onde deixou o seu corpo.
11. Evite toda emoção quando deixar o corpo, isto te trará de volta antes do desejado.
12. Repita mentalmente várias vezes, que realizará uma viagem astral.
13. Afirmações para induzir um estado predisponente a viagem astral: 1. É fácil para mim fazer viagens astrais; 2. Tenho agora numerosas viagens astrais, todos os meses (ou semanas); 3. Induzo viagens astrais rotineiramente e sem o menor esforço; 4. Viagens astrais são completamente seguras.
14. Elimine todo o medo.
15. Crie uma atmosfera positiva.
16. Leia e estude sobre projeção.
17. Sature a mente com idéias sobre projeção.
18. Mantenha junto à cama um gravador ou um bloco de anotações e caneta, para anotar seus sonhos e experiências fora do corpo. É incrível a facilidade com que esquecemos as experiências projetivas.
19. Crie o hábito de praticar a exteriorização de energia (passes, johrei, etc.) para alguém ou aparentemente para o escuro. Isto melhora as condições da aura e deixa o duplo-etérico mais solto.
20. Não desista com poucas tentativas.
21. Seja persistente.




 RECONHECENDO E RESPONDENDO AO ESTADO VIBRATÓRIO:

Sinais iniciais associados à uma experiência extra-corpórea:

1. Zumbidos, sussurros ou bramidos;
2. Sensações incomuns de formigamento ou energéticas;
3. Vozes, risos ou ouvir seu nome sendo gritado;
4. Opressão ou abatimento;
5. Torpor ou paralisia em qualquer parte do corpo;
6. Ausência de peso ou leveza crescente;
7. Qualquer vibração interna fora do normal;
8. Sensação de energia semelhante à eletricidade;
9. Ruído de passos ou outros sons delatando a presença de uma pessoa;
10. Balanço, rotação ou movimento interno de qualquer tipo;
11. Braços ou pernas que se levantam enquanto você dorme;
12. Ondas de energia percorrendo o seu corpo;
13. Qualquer barulho fora do normal: vento, motor, música, sinos ou coisas assim;

Atitude:

1. Permaneça calmo. Vibrações, sons, torpor e catalepsia são experiências normais;
2. Permita e estimule a difusão das vibrações por todo o seu corpo. Lembre-se de não se mexer nem pensar no seu corpo físico; qualquer movimento físico suspenderá o processo vibratório;
3. Permitindo a expansão das vibrações, visualize-se afastando-se do seu corpo físico em direção a outra parte de sua residência. Você pode intensificar esta visualização guiando-se com um pensamento repetido: "Agora vou até a porta (ou qualquer outro local longe do seu corpo)";
4. Após ter sido obtida a completa separação, as vibrações diminuirão imediatamente. Nesse momento é importante centrar e manter toda atenção longe do corpo físico;

Projeção:

Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico.
Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc.
É sabido, desde a mais remota antigüidade, que a "Experiência Fora do corpo " é um fato, envolvendo técnicas nítidas de cunho científico. " Porém, devido ao desconhecimento sobre o assunto, grupos desinformados geraram fantasias sobre os "perigos" que envolveriam o processo, aliás inexistentes. Desse desconhecimento advieram reservas e idéias errôneas, ficando o assunto restrito à uma minoria com pseudo controle e domínio de suas técnicas e conseqüências. Hoje, a "Projeciologia" insere-se na Parapsicologia como ciência adstrita, digna do maior crédito, contando com pesquisadores de vulto como Wagner Borges, Waldo Vieira, Sylvan Muldoon, Hereward Carington, Robert A. Monroe, entre tantos outros nacionais e internacionais, em vasta bibliografia.

Psicossoma:

O Psicossoma pode ser definido como contraparte extrafísica do corpo físico, ao qual se assemelha e com o qual coincide minuciosamente, parte por parte.
É uma réplica exata do corpo físico em toda a sua estrutura.
O psicossoma é constituído de matéria astral, que vibra numa freqüência mais sutil e é infinitamente mais refinada do que a matéria física que constitui o corpo físico. É normalmente invisível e intangível ao olhar e toque físicos. O psicossoma coincide com o corpo físico durante as horas em que a consciência está totalmente desperta. Mas, no sono, os laços que mantêm os veículos de manifestação unidos se afrouxam e o psicossoma se destaca do corpo físico. Essa separação é que constitui o fenômeno da projeção astral.
Normalmente, o psicossoma, quando projetado além do físico, mantém a forma daquele corpo, de modo que o projetor é facilmente reconhecido por aqueles que o conhecem fisicamente. Ele também é denominado de corpo astral, perispírito, duplo astral, corpo fluídico, etc. O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão de prata.

Cordão de Prata:


O psicossoma é ligado ao corpo físico por um apêndice energético conhecido como cordão de prata, através do qual é transmitida a energia vital para o corpo físico, abandonado durante a projeção.
Em contrapartida, o cordão de prata também conduz energia do corpo físico para o psicossoma, criando um circuito energético de ida-e-volta. Esse interfluxo energético mantém os dois veículos de manifestação em relação direta, independentemente da distância em que o psicossoma estiver projetado.
Enquanto os dois corpos estão próximos, o cordão é como um cabo grosso. À medida que o psicossoma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão torna-se cada vez mais fino e sutil. O cordão de prata também tem recebido diversas denominações: cordão astral, cordão fluídico, fio de prata, teia de prata, cordão luminoso, cordão vital, cordão energético, etc. Um dos medos básicos do iniciante é o de que o cordão energético venha a se partir durante a projeção, acarretando, assim, a morte do corpo físico.
Tal medo é infundado, pois isso não acontece. Por mais longe que o projetor estiver, o cordão de prata sempre o trará de volta para dentro do corpo físico. Também é impossível o projetor se perder fora do corpo ou não querer voltar ao físico. Para voltar, basta pensar firmemente no seu corpo físico e o retorno se dará automaticamente. É nesse instante que muitos projetores têm a sensação de queda e acordam assustados no corpo físico.
O cordão de prata é um feixe de energias, um emaranhado de filamentos energéticos interligados. Quando ocorre a projeção, esses filamentos energéticos, que estavam embutidos em toda a extensão do corpo físico, projetam-se simultaneamente de todas as partes dele e se reúnem, formando o cordão de prata. Os principais filamentos energéticos são aqueles que partem da área da cabeça.

Como acontece:

A Projeção pode ser involuntária ou voluntária.
Na projeção involuntária, a pessoa sai do corpo sem querer e não entende como isso aconteceu. Geralmente, a pessoa se deita e adormece normalmente.
Quando desperta, descobre que está flutuando fora do corpo físico na proximidade deste ou à distância, em locais conhecidos ou desconhecidos. Em alguns casos, a projeção ocorre antes mesmo da pessoa adormecer. Na maioria das projeções involuntárias, a pessoa projetada observa seu corpo físico deitado na cama e fica assustada, imaginando que está desencarnada. Alguns projetores ficam tão desesperados que mergulham no corpo físico violentamente na ânsia de escapar daquela situação estranha.
Outros pensam que estão vivendo um pesadelo e procuram, desesperadamente, acordar seu corpo físico. Entretanto, outras pessoas que se projetam involuntariamente se sentem tão bem nessa situação que nem se questionam sobre que fato é aquele, como ocorreu e porquê. A sensação de liberdade e flutuação é tão boa que nada mais importa para elas. Ao despertar no corpo físico, algumas imaginam que aquela vivência era um sonho bom.
Muitos sonhos de vôo e de queda estão relacionados diretamente com a movimentação do psicossoma durante a projeção. Existem as projeções voluntárias, nas quais a pessoa tenta sair do corpo pela vontade e consegue. Nesse caso, o projetor comanda o desenvolvimento da experiência e está totalmente consciente fora do corpo; pode observar seu corpo físico com tranqüilidade; viajar à vontade para lugares diferentes no plano físico ou extrafísico; encontrar com outros projetores ou com entidades desencarnadas.
Pode voar e atravessar objetos físicos, entrando no corpo físico à hora que desejar. Na projeção voluntária, a pessoa tem pleno conhecimento do que ocorre e procura desenvolver o processo à sua vontade. Na projeção involuntária, a pessoa não tem conhecimento do que ocorre e, por isso, tem medo da experiência.
Esse medo está na razão direta da falta de conhecimento das pessoas sobre o fato em questão.

SINTOMAS:

Ocasionalmente, o projetor pode sentir uma paralisia dos seus veículos de manifestação, principalmente dentro da faixa de atividade do cordão de prata. Essa paralisia é chamada de catalepsia projetiva ou astral. Não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.
Catalepsia projetiva pode ocorrer tanto antes quanto após a projeção. Geralmente, ela acontece da seguinte maneira: a pessoa desperta durante a noite e descobre que não pode se mover.
Parece que uma força invisível lhe tolhe os movimentos. Desesperada, ela tenta gritar, mas não consegue. Tenta abrir os olhos, mas também não obtém resultado. Alguns criam fantasias subconscientes imaginando que um espírito lhe dominou e tolheu seus movimentos.
Essa catalepsia é benigna e pode produzir a projeção se a pessoa ficar calma e pensar em flutuar acima do corpo físico.
Ela não apresenta nenhum risco, pelo contrário, é totalmente inofensiva. Portanto, se você se encontrar nessa situação em uma noite qualquer, não tente se mover. Fique calmo e pense firmemente em sair do corpo e flutuar acima dele. Não tenha medo nem ansiedade e a projeção se realizará.
Caso não pretenda se arriscar e deseje recuperar o controle de seu corpo físico, basta tentar com muita calma mover um dedo da mão ou uma pálpebra, que imediatamente, readquirirá o movimento.
Além da catalepsia projetiva, podem ocorrer pequenas repercussões físicas no início da projeção, principalmente nos membros. Muitas pessoas, quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar "escorregando " ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas.
Isso " acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior do corpo físico.

Estado vibracional:

São vibrações intensas que percorrem o psicossoma e o corpo físico antes da projeção.
Algumas vezes, essas vibrações se intensificam e formam anéis energéticos que envolvem os dois corpos. Ocasionalmente, o estado vibracional pode produzir uma espécie de zumbido ou ruído estridente que incomoda o projetor.
Na verdade, essas vibrações são causadas pela aceleração das partículas energéticas do psicossoma, criando assim um circuito fechado de energias.
Essas energias são totalmente inofensivas e têm como finalidade a separação dos dois corpos.

ARCANJO RAFAEL E MÃE MARIA OS CURADORES DA HUMANIDADE

ARCANJO RAFAEL E MÃE MARIA , A NOSSA SENHORA (quinto raio )



Cor – verde
Raio – quinto raio
Dia da Semana – quarta feira
Chama – Cura
Lar Espiritual – Fátima - Portugal

O que deve pedir
Dons Espirituais: Integridade, visão, visão espiritual, inspiração da verdade.

Ajuda prática: Cura do corpo, mente alma e espírito; inspiração para a prática e estudo da música, matemática, ciência e medicina tradicional e alternativa; suprimento de suas necessidades físicas, como alimento vestuário, abrigo instrumentos de trabalho, etc.

Atuação a nível mundial: Reparação das divisões entre as nações, cura de feridos em campos de batalha e ainda inspirando novas curas para doenças.

Rafael é conhecido como o anjo da ciência, do conhecimento e da cura. Os textos judaicos afirmam que ele revelou a Noé o poder curativo das plantas, curou um cego e aprisionou um demônio. Os católicos o reverenciam como o anjo que curou o doente no tanque de Betesda.
Ao enfrentar um problema de saúde física ou mental, providencie primeiro a ajuda de um profissional, seja médico, quiropático, ou especialista e, então peça aos anjos para se lançarem ao trabalho.
Peça que alcancem o cerne da energia negativa que está causando esta situação e atuem através dos profissionais que você escolheu.

Se rezar e não obtiver resultados imediatos, não desista. Rafael explicou que nem sempre a cura é possível. O seu carma pode exigir que, durante um certo período de tempo, você passe pela dor física ou por alguma doença. Entretanto, as suas orações podem ajudar na cura das doenças da alma e do espírito que o levaram a criar esse carma.



Maria, a mãe de Jesus, é conhecida como a rainha dos anjos. Ela tem sido associada a milhares de curas milagrosas, especialmente em Lourdes, na França, em Fátima, Portugal, em Medjugorge, na ex-Ioguslávia e em outros locais onde ela tem aparecido. Muitos estudantes da Summit Lighthouse relataram curas que relacionam com as orações feitas à Mãe Maria juntamente com o Rosário Escritural da Nossa Senhora para o Novo Milênio.

FIATS
EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA DA MINHA SAÚDE PERFEITA AGORA MANIFESTADA!
NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA EU CONFIO!


O Arcanjo RAFAEL (Seu Complemento Divino: MÃE MARIA) do Quinto Raio da Cura e Consagração, diz: "Consagrai a vós próprios e no mesmo instante, quando vossos olhos enxergarem imperfeições - vós sabeis aonde podeis encontrar o vosso EU SOU! Dizei em vosso íntimo: "Bem-Amado Pai, perdoai a minha transgressão da Lei do Amor. Bem-Amado Arcanjo Rafael, santificai, novamente, meus olhos, para que eles somente vejam a Perfeição!" Se ouvistes falatórios negativos, se vossas mãos gesticularam impacientemente, se deixastes explodir um mau humor, se vossos lábios proferiram palavras ásperas, dizei em vosso íntimo: "Bem-Amado Pai, perdoai-me do mau uso que fiz de Vossa Energia!" Deveis renovar constantemente esta idéia; Paderewski não chegou a ser um mestre da música no curto espaço de um dia!... Somente está em perigo aquela emanação de vida que, por si só, não se ergue, por si só não se levanta, limpando os joelhos do pó e tentando novamente aceitar as bênçãos do Céu. Consagrarei diariamente vossos quatro corpos inferiores, vinte e quatro vezes por dia, se Eu for apelado para fazê-lo e se tiverdes necessidade. Não me faz diferença, este é o objetivo de minha existência.


APELO:
Bem-Amado Arcanjo Rafael, eu vos amo e vos abençôo.
Agradeço Vosso grande auxílio prestado à mim e à humanidade. Selai-me e a todas as pessoas na Vossa Chama da Consagração e da Perfeição! Auxiliai-me a ver somente a PERFEIÇÃO! Eu penso na PERFEIÇÃO, eu sinto a PERFEIÇÃO, eu vejo a PERFEIÇÃO, eu ouço a PERFEIÇÃO, eu falo a PERFEIÇÃO - EU SOU e manifesto somente a PERFEIÇÃO, agora e para sempre.




Fonte: www.naveluz.arq.br

QUINTO RAIO - VERDE - A chama do Raio Verde Representa: Verdade, Abundância e Cura. As pessoas que pertencem a este raio geralmente atuam nas áreas de pesquisa cientistas e da saúde: médicos, enfermeiros e curandeiros.

   

QUINTO RAIO – VERDE: VERDADE, ABUNDÂNCIA E CURA.


MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO VERDE – HILARION




O Mestre Hilarion no tempo do Mestre Jesus foi o apóstolo Paulo. Seu santuário está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta. A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.

 MESTRE HILARION


Quinto Raio: MESTRE HILARION
Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Chama: Verde
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)
Virtudes: Verdade, concentração e cura
Palavra chave: O custódio do Segredo
Chacra: Frontal (centro da testa)
Som: Ar, vento e ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-feira
Regência: Júpiter
Símbolos: A Lâmpada de reta
Chohans: Mestres Hilarion e Palas Athena, que atuam na dispensação deste raio a partir do seu templo da verdade, situado na Ilha de Creta, na Grécia. Música-chave: Coro dos Peregrinos, de Tannhauser, e Avante Soldados de Cristo, de Sullivan.
Arcanjos: Rafael e Mãe Maria, que de seu templo etérico sobre a Guatemala, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade. Música-chave: Sussurro de Esperança, de Hawthorne.
Elohins: Vista e Crystal, que empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Seu tempo etérico situa-se sobre a junção da China, Mongólia e Sibéria. Músicas chaves: A lenda da montanha de cristal de Nomi Rota, e Canon D, de Pachelbell.

O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará"

Em épocas remotas, antes do continente da Atlântida submergir totalmente, muitos sacerdotes e sacerdotisas de Ordens Brancas foram incumbidos da tarefa de levar para outros países, os elevados ensinamentos da Sabedoria Divina. Um desses conhecimentos resguardados foi a Verdade. O Mestre Hilarion encontrava-se no grupo de iniciados ao qual foi confiada a Chama da verdade. O grupo navegou para o lugar onde se encontram a península e as ilhas gregas.

O atual Guardião da Chama Sagrada é Hilarion, o Chohan do Quinto Raio. Na época da Missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.


O Apóstolo Paulo


Hilarion viveu em uma de suas encarnações como o Apóstolo Paulo. Na condição de São Paulo, ele recebeu os ensinamentos da lei diretamente de Gamaliel, o maior erudito que já existiu. Ele se destacou mais que Josefo ou alguns dos outros eruditos da época de Jesus, e até algum tempo depois. Gamaliel realmente conhecia a lei, e Paulo se gabava de ter sido ensinado aos pés de Gamaliel, o maior erudito da lei naquele tempo.
Paulo escreveu cartas e proferiu sermões por toda a Ásia Menor e Mediterrâneo durante 30 anos. Além disso, ele também recebia ensinamentos interiores de Jesus Cristo no retiro de Jesus sobre a Arábia, no plano etérico. Para lá foi levado durante os três anos que passou na Arábia. Como sabemos, Paulo foi um perseguidor dos cristãos e consentiu o apedrejamento de Santo Estevão, o primeiro mártir cristão. Devido ao carma que cometeu promovendo um assassinato, ele precisou reencarnar novamente para poder equilibrar aquele carma. A lei é exata, nem mesmo os santos dela escapam. Desta forma, apesar de seu martírio, não ascendeu no final de sua vida grandiosa como apóstolo.






Santo Hilarion


Posteriormente, São Paulo reencarnou como Santo Hilarion, que desencarnou por volta do ano de 371 d.C. Hilarion foi um grande santo. Ele era um eremita e realizou curas durante toda a sua vida. Completou a missão do apóstolo Paulo quase no anonimato. Ele poderia ser simplesmente um eremita e curador, porém equilibrou o carma de ter perseguido os cristãos, como Saulo, assim como de ter consentido a morte de Santo Estevão.
Antes de realizar curas, ele passou vinte anos no deserto preparando-se para sua missão. Expulsava espíritos malignos e chegou a curar milhares de pessoas. Nunca o deixavam sozinho. Atravessavam o deserto e o mar para estar junto dele. É fascinante ouvir como Jesus o amou revestindo-o com seu manto de cura.
No final dessa vida, em 371 d. C., Hilarion ascendeu.
As histórias narradas sobre Hilarion e o Apóstolo Paulo no livro “Senhores dos Sete Raios” são para aqueles que estão envolvidos com alguma forma de cura, além de ser muito inspiradoras e esclarecedoras no que diz respeito aos rituais de exorcismo praticados por ambos.


O Mestre Ascenso Hilarion é o Chohan do quinto raio. Ele representa as qualidades de cura, integridade, música, ciência e visão espiritual (o terceiro olho). Seu retiro é na oitava etérica acima de Creta, Grécia. No seu retiro, Hilarion nos ensina o dom da cura.
Todas as emanações de vida materialistas, que não acreditam na vida espiritual, os agnósticos e os céticos devem ser recomendados à proteção do Mestre Hilarion, pois com sua ajuda poderão alcançar a exata compreensão da Verdade.

RAIO VERDE

Virtudes: Verdade, Concentração e Cura
Palavra Chave: O Custódio do Segredo
Chacra: Frontal (Centro da Testa)
Som: Ar, Vento e Ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-Feira
Regência: Júpiter
Símbolo: A Lâmpada de Creta

O Quinto Raio é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade - seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem - recebem um poderoso auxílio invocando o Quinto Raio.

No reino humano, ele inspira os os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de ceticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceituoso.



Qualidades e aspectos do Quinto Raio



O chakra do terceiro olho, contendo noventa e seis pétalas, é o chakra do quinto raio. Sua cor é o verde esmeralda.A esmeralda, o diamante, o jade e o cristal de quartzo focalizam a luz do quinto raio. A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção. O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante. Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.
O chakra do terceiro olho, contendo noventa e seis pétalas, é o chakra do quinto raio. Sua cor é o verde esmeralda.A esmeralda, o diamante, o jade e o cristal de quartzo focalizam a luz do quinto raio. A esmeralda é o símbolo da vida abundante, sendo utilizada para focalizar o olho onividente de Deus e também proporciona grande proteção. O jade é também uma pedra de grande importância, sendo útil para crianças superativas, por ter um poder extremamente calmante. Coloque um pedaço de jade sobre sua pele e conseguirá notar imediatamente o seu efeito calmante. Sua estrutura molecular contém a paz e a quietude da harmonia do quinto raio.
O quinto raio é também o raio da precipitação. Faz as coisas acontecerem no plano físico, usando para isso a tecnologia e a ciência. É o raio que usa a música como a harmonia das esferas interiores e o som para manifestar a criação. É a ciência da Palavra falada. Este raio nos traz não somente cura, mas também precipitação, completude, integridade e materialidade. A fim de se obter mestria no quinto raio, é necessário o equilíbrio do poder, da sabedoria e do amor nos primeiros três raios e na luz branca do quarto raio da Mãe. Portanto, para se tornar um cientista, um músico ou um curador de fato, devemos alcançar esse equilíbrio.



Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.

A Fraternidade do Templo da Verdade é chamada de Presença Protetora dos Filhos da Terra; todos aqueles que nutrem o desejo de empregar sua inteligência na descoberta da verdade de qualquer questão, afim de promover a iluminação de seu semelhante tornam-se usuários da Chama da Verdade. Estende sua ajuda àqueles que se esforçam abnegadamente na área da Medicina: médicos, enfermeiros, irmãs de caridade e pesquisadores que procuram descobrir a cura dos males que afligem a humanidade.





MENSAGEM DO MESTRE

" Amados Filhos:

Na Chama verde-esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a Unidade da Perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e freqüências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto-cura se instaure em vosso Ser.

Amor e Luz,

EU SOU Hilarion em vós"

Fonte : internet