quinta-feira, 22 de junho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO APRIMORAR SUA INTUIÇÃO - OUVINDO A INTUIÇÃO - Ritual para melhorar a intuição

COMO APRIMORAR SUA INTUIÇÃO



A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais 
respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a 
voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se 
tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. 
A intuição é a voz divina conversando com você. 

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:
  • Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.

  • Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.

  • Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.

  • Mirar o horizonte: algumas pessoas se sentem bem quando fitam um lugar plano. Outras quando olham as montanhas. Pouse o olhar sobre o verde e sua mente ficará tranquüila. Momento propício para buscar soluções dos seus problemas e o contato com seres espirituais da natureza.

  • Tomar café numa caneca de louça: aprenda a se concentrar no que está fazendo. Tome café  lentamente enquanto olha para uma janela. Aprecie o aroma e o sabor. A concentração no momento presente ajuda muito no desenvolvimento das percepções extra-sensoriais. Realizar as atividades com pressa ou impaciência nos afasta do contato com vibrações mais sutis. Se não aprecia café substitua por água ou suco.

  • Mentalização de palavras ou mantras:quando tiver uma sensação ruim ou angústia mentalize ou fale palavras tranquilizadoras como: paz, amor, entre outras.

  • Animal de poderse estiver com raiva ou sem conseguir entender os seus sentimentos faça a meditação. Enquanto medita mentalize um animal em sua mente. O primeiro que vier. Pode ser um animal, uma ave ou inseto. Converse com ele mentalmente. Pergunte o que quiser. As respostas virão diretamente da sua essência espiritual ou do seu mentor. 
  •  
  • Paciênciaqualidade das almas sábias e um pouco difícil no mundo atual. Concentrando na atividade do momento presente ficará menos propenso a ataques de raiva ou cólera. A paciência melhora a conexão com os mentores siderais.

  • Precea prece é a meditação, onde pedimos a graça divina. Pedimos ajuda espiritual. É sinal de humildade. Se você conseguir silenciar a mente, será fácil fazer uma prece sincera. Uma prece decorada não atinge o canal onde estão as forças espirituais positivas. Peça ajuda para desenvolver qualidades como: amor, fé, alegria, tolerância. O resto virá como consequência das suas atitudes positivas. 

  • Intuição não é preocupação: seja leve e solto. Melindres pessoais e mente negativa só produzem conexões distorcidas e contatos com o astral negativo. Se você tiver qualquer pressentimento negativo ore e peça a compreensão e o entendimento.  

  • A água como agente purificador: vivemos nove meses dentro de uma bolsa d`água. Tome banhos de mar, cachoeira, banheira e chuveiro. Aproveite para meditar e mentalizar seus desejos dentro da água. 




por Sandra Cecília F.de Oliveira -relax.mental@uol.com.br   
http://somostodosum.ig.com.br


OUVINDO A INTUIÇÃO

Ritual para melhorar a intuição



                A intuição é um dom muito sublime. Você quer melhorar sua intuição, tornar-se mais sensível às energias que o rodeia  e ouvir os sussurros reveladores e sinceros que estão ao seu lado? Então,passe a praticar esse pequeno ritual periodicamente.

Recomenda-se praticá-lo em completa solidão, em um lugar calmo e silencioso. O melhor momento para fazê-lo  é a madrugada, pois nesse momento, a partir das três horas da manhã, os dons misteriosos que regem o mundo ficam mais aflorados, mas não fará diferença se o fizer em outro horário, desde que seja um ambiente adequado. Você precisará de objetos simples:

-Um espelho grande
-Uma vela branca
-Um cálice transparente com água, cheio até a metade
-Um incenso com um aroma bem leve, o de Lótus é recomendado
-Um tecido branco, quase transparente, de mais ou menos 1 metro por 1 metro.

O procedimento é bem simples. Cumprimente e peça licença aos espíritos da terra e sente-se diante do espelho, você deve conseguir visualizar-se totalmente.
 Acenda a vela e a ofereça aos espíritos do fogo. Coloque-a à sua esquerda.
 Acenda o incenso na chama da vela e o ofereça aos espíritos do ar. Coloque-o há suas costas.
 Pegue o cálice com água e o ofereça aos espíritos da água. Coloque-o à sua esquerda.
 Por fim, para melhorar o andamento do ritual, desenhe na área do seu chacra central e nos seus dois pulsos, um pentagrama, pode desenhá-lo com lápis de olho, é mais fácil para fixar na pele e o mesmo para sair.
Observe as imagens que são refletidas no espelho, analise a si mesmo detalhadamente. Encare sua condição naquele exato momento. Se de alguma forma você estiver insatisfeito consigo mesmo ou com os acontecimentos de sua vida, encare-as, reflita todas elas no espelho. Assim sendo, visualizando a realidade, diga olhando para o espelho, em tom seguro:
— Nem tudo é o que parece ser.
Assim, cubra sua cabeça com o tecido transparente e continue olhando no espelho. Dessa vez, não é você quem estará sendo refletido no espelho, mas sim, sua alma. 
Nada do que antes foi refletido é o mesmo, tudo estará diferente. Você estará pensando diferente, vendo diferente, sentindo diferente. 
Desse modo, concentre-se na energia que o rodeia, nos espíritos que dançam à sua volta, mas palavras verdadeiras que poucos conseguem ouvir. Seu corpo sentirá a manifestação do além, um calor envolvente e aconchegante, talvez um dormencia excitante ou mesmo o frio intenso. Feche os olhos e respire fundo. Ouça o silencio...Aos poucos você se sentirá cada vez mais leve e confortável.
 A princípio você terá pensamentos descoordenados, como se estivesse tendo conclusões sem mesmo ponderar, como se estivesse conversando consigo mesmo pela mente. Deixe isso acontecer, não tente controlar.
A medida que a intensidade for aumentando, arrisque-se a conversar em voz alta com os espíritos que estão em volta. Peça conselhos a eles, suplique para que eles ajudem a abrir seus canais intuitivos.
Nomes, frases, imagens e acontecimentos virão à sua mente. Aos poucos, começará a escutar ruídos, e a medida que for praticando esse ritual, irá ficar tão sensível que sentira, ouvirá e verá muito mais do que conseguir explicar.
Quando terminar seu tempo de contemplação, antes de tirar o tecido de sua cabeça, diga:
— As coisas são muito mais do que parecem ser.
Tire o tecido, deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. Beba a água e agradeça aos Deuses pela oportunidade
Texto retirado da net