segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Já ouviu falar em Fadiga Adrenal? |

Fique atento porque essa doença se manifesta após períodos prolongados de estresse físico ou mental!
Resultado de imagem para Já ouviu falar em Fadiga Adrenal?
A glândula suprarrenal é quem comanda a ação e o movimento do nosso organismo secretando vários hormônios esteroides, dentre os principais o DHEA e o CORTISOL. O mais importante sem dúvida é o cortisol. A falência desta glândula provoca sintoma de fadiga e outros relacionados intimamente à repetição do estresse, que acaba se transformando em um estado crônico.
O estado de estresse crônico em sua fase mais avançada ocorre devia a falência parcial da glândula suprarrenal, o que provoca a diminuição gradativa do cortisol. Em geral, as glândulas adrenais (suprarrenais) tornam-se “exauridas” em consequência das constantes exigências que o organismo sofre quando se encontra sobrecarregado e estressado. A exaustão adrenal pode fazer com que uma pessoa se sinta “estressada”, cansada, desvitalizada e fique propensa à alergias; enquanto a excessiva atividade adrenal predispõe à ansiedade, à hipertensão arterial, à depressão, à elevação da quantidade de açúcar ou glicose no sangue (hiperglicemia) e ao aumento da quantidade de colesterol (hipercolesterolemia).
A fadiga adrenal é um distúrbio (doença) que, geralmente, manisfesta-se após períodos prolongados de estresse físico ou mental ou pela insistência da pessoa em trabalhar até a exaustão, sem intervalos para descanso, lazer e relaxamento. O hábito de dormir tarde também pode contribuir para sobrecarregar e exaurir as glândulas supra-renais.
Homens e mulheres que abusam do seu organismo no auge da vitalidade, não poupam sua energia vital ou também não limitam seu estresse diário, independente do grupo etário, a classe social e étnica a qual pertençam, podem manifestar a Fadiga Adrenal.
Esse tipo de fadiga, que ocorre devido à queda de cortisol, provoca um grande impacto na qualidade de vida da pessoa, e o aumento da velocidade do seu envelhecimento humano.
A deficiência do cortisol manifesta-se comprometendo as relações humanas, afetando comportamento psíquico, dificultando administração da sua própria vida diária. A pessoa, antes harmônica, torna-se cada dia mais distraída, confusa, presa a situação crônica de estresse. A cada dia que passa, manifesta maior irritabilidade, e uma visão negativa da vida; sente-se vitima até mesmo com reações paranoides, torna se acusadora, briguenta, ataca os demais com palavras duras, com uma retórica afiada, com se estivesse “com os nervos à flor da pele”.
Infelizmente a fadiga adrenal é confundida com: depressão, pânico, fibromialgia, labirintite, anemia ou palpitações. Meu adendo e preocupação é a medicalização desenfreada, onde se tratam os sintomas e não a causa. Já notaram a quantidade imensa de receitas com antidepressivos (Fluoxetina, Sertralina…) ansiolíticos (Rivotril, Lexotan e afins), que são prescritos para tratar um sintoma e não sua verdadeira causa gerando um ciclo vicioso e muitas das vezes mortal.
O diagnóstico de Fadiga Adrenal somente é realizado por médico após correlação clínica e laboratorial e exclusão de outras patologias. Sem dúvida, podemos qualificar a Fadiga Adrenal como uma das doenças funcionais que mais afeta a qualidade de vida de uma pessoa na atual civilização e lamentavelmente, sua fisiopatologia ainda não é bem divulgada e nem investigada pela medicina ortodoxa e assim não tem sido investigada ou tratada. Quando esta deficiência é diagnosticada e tratada adequadamente, a pessoa se beneficia como se fossem premiada com a “loteria de saúde”, porque repor cortisol bioidentico e/ou os moduladores da adrenal resgata a qualidade de vida e vitalidade perdida, como se a pessoa renascesse para a plenitude de outrora.
Principais sinais e sintomas de fadiga adrenal: 
– Cansaço entre 9-10 horas da manhã, mas resiste em ir para a cama; 
– Necessita de café ou estimulantes para começar o trabalho pela manhã;
– ânsia por salgados, gordura e alimentos com alta proteína, como carne e queijo; 
– Aumento dos sintomas da TPM nas mulheres; e menstruação mais intensa; 
– Dor na parte superior das costas ou no pescoço, sem razão aparente;
– Sente-se muito melhor quando o estresse é aliviado, como em período de férias prolongado;
– Dificuldades em acordar pela manhã; 
– Episódios recorrentes  de confusão mental associado a tonteira; 
– Tendência a ganhar peso e não perdê-lo, especialmente em torno da cintura; 
– A alta frequência de contrair gripe e outras doenças respiratórias e os sintomas tendem a durar mais do que usual;
– Tendência a tremer quando está sob stress e pressão;
– Redução do desejo sexual;
– Tonturas ao levantar  de uma posição horizontal;
– Tendência à pressão baixa; 
– Falta de energia no período da manhã e á tarde, entre 3 a 5 horas;
– Sente-se melhor, por um breve período, depois de uma refeição. 
Fonte: Dr. Leandro Grubba Nardy – lnlongevidade.com.br 

Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal

Resultado de imagem para Já ouviu falar em Fadiga Adrenal?

Os Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal são de grande eficacia. Além disso, a Fadiga adrenal é uma condição relacionada ao estresse que ocorre quando suas glândulas adrenais, hipotálamo e glândula pituitária estão funcionando abaixo do seu nível. É tipicamente o resultado de estresse físico ou emocional crônico.
A fadiga adrenal também resulta em sintomas como um sistema imunológico enfraquecido, baixos níveis de energia e incapacidade de lidar com situações estressantes.
Na verdade, seja por um curto período de tempo ou uma condição crônica, a maioria das pessoas irão lutar contra a Fadiga adrenal em algum momento de suas vidas e os sintomas incluem:
Se você tem Fadiga adrenal, também pode ser uma das principais causas do excesso de armazenamento de gordura e baixos níveis de energia. Felizmente, você pode curar a Fadiga adrenal com três passos simples: fazer dieta, tomar suplementos e reduzir o estresse. Então, vamos falar sobre Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal:
Dieta da Fadiga Adrenal: Aqui está um dos 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal. Os alimentos: os alimentos que você come são a sua primeira linha de defesa contra a Fadiga Adrenal. A vantagem de criar um plano de dieta adrenal é que não envolve uma viagem ao médico ou naturopata, provavelmente não lhe custará mais do que a sua dieta regular, e terá uma série de outros benefícios para sua saúde também.
Existem dois princípios básicos para a construção de um plano de dieta para o tratamento da Fadiga adrenal. Primeiro, você deve evitar qualquer alimento que fará sua Fadiga adrenal piorá. Em segundo lugar, você deve tentar ativamente comer alimentos que ajudem na sua recuperação. Consuma principalmente alimentos ricos em vitamina K. Entre outros você pode consumir o abacaxi, brócolis, pepino, kiwi, coco, entre outros.
Suplementos de Fadiga Adrenal: Outra dica para obter Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal são os suplementos. Os suplementos possuem uma grande chave para superar a Fadiga adrenal e usá-lo da maneira correta será de grande auxílio para combater esse mal.
Assim, certos suplementos com esses nutrientes são necessários para recuperar a função adrenal, como:
Tomar suplementos com esses nutrientes poderia melhorar significativamente os sintomas de insuficiência adrenal. Por isso, os suplementos estão entre Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal.
Redução do Esforço: A última e mais importante chave para restaurar sua função adrenal é atender às suas necessidades mentais e de estresse. Preste atenção ao seu corpo!
  • Descanse o máximo possível quando se sentir cansado;
  • Durma de 8 a 10 horas;
  • Evite ficar acordado até tarde e mantenha-se no ciclo normal do sono – idealmente, na cama antes das 10 horas;
  • Rir e fazer algo divertido todos os dias;
  • Minimize o estresse de trabalho e relacionamento;
  • Coma em um ciclo alimentar regular e reduza o vício da cafeína e do açúcar;
  • Exercício (exercício moderado e caminhada pode ajudar);
  • Evite pessoas negativas;
  • Tire tempo para você (faça algo relaxante);
  • Procure conselhos ou suporte para qualquer experiência traumática.
Este é um dos 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal. Então, se você seguir passo à passo essas 3 etapas, você com certeza terá grandes benefícios e se livrará desse mal.
Coma Mais Proteínas e Gorduras: Obter proteína suficiente é uma boa maneira de manter seus níveis de energia altos sem causar picos no açúcar do sangue. As boas escolhas incluem carne bovina, peixe selvagem, ovos, frango de campo livre e pós de proteína de boa qualidade. Sempre tente comprar sua carne orgânica, se possível. Muitas vezes, você pode economizar dinheiro ao comprá-las no mercado local de fazendeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário