quinta-feira, 11 de outubro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DO XAMANISMO: A PODEROSA ORAÇÃO AO GRANDE ESPÍRITO

ORAÇÃO DO XAMANISMO: ESPIRITUALIDADE E RELIGIOSIDADE

Oração do Xamanismo: a poderosa oração ao Grande Espírito

Quando se fala em Xamanismo, as pessoas tendem a associar o assunto com a cultura indígena americana e sua espiritualidade, mas a verdade é que é possível descrever práticas espirituais para o mundo inteiro. O Xamanismo engloba diversas crenças ancestrais e práticas de magia com a finalidade de estabelecer contato com os espíritos e todo o mundo espiritual. Conheça aqui a poderosa Oração do Xamanismo.
oração do xamanismo
Por se tratar de espiritualidade e religiosidade, existem diversas orações do Xamanismo para diferentes momentos da vida. A oração do xamanismo não é diferente das outras orações, são preces e louvores aos seres do mundo espiritual que são feitas com o coração e mente abertos. Ao fazer a oração do xamanismo, é necessário acreditar nas palavras e realizar um ato profundo de concentração com o que está sendo proferido. A oração do xamanismo é uma súplica, um agradecimento e um ato de reconhecimento da fraqueza do ser humano e do grande poder desses seres espirituais.

ORAÇÃO DO XAMANISMO: ORAÇÃO AO GRANDE ESPÍRITO

Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águias do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar.
Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos
Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão.
Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoam-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem – disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão.
Oh! Grande Espírito dos Céus, em dias de infinito azul e misturado às infindáveis estrelas da noite de cada estação, lembra-nos o quanto és imenso e bonito e majestoso além de todo o nosso conhecimento ou saber, mas que também não estás tão longe de nós, quanto o mais alto de nossas cabeças ou o mais baixo de nossos olhos.
Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade.
Oh! Grande Espírito de nossas almas, que ardes há tempos em nossos corações e em nossas profundas aspirações, fala-nos agora e sempre de tudo que precisamos saber sobre a grandeza e bondade de Teus presentes para a vida, para sermos orgulhosos do inestimável privilégio de viver.
1996 – Noel Knockwood, B.A. Elder

O PODER DA ORAÇÃO - Prece Xamânica

Aceito as forças da natureza
Imagem relacionada
“Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos; Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada; Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia; Me uno aos espíritos da floresta e aceito seus sábios conselhos; Acolho a voz de meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração; Caminho com coragem e supero minhas provações; Confio na luz e me entrego ao amor.

O PODER DEDECRETAR - CURANDO ANTIGAS FERIDAS COM O ARCANJO RAFAEL

CURANDO ANTIGAS FERIDAS 
Resultado de imagem para CURANDO ANTIGAS FERIDAS COM O ARCANJO RAFAEL
Saudações a todas as belas almas do planeta, a Terra.
Como um anjo de cura, eu não curo somente o humano doente ou ferido, também atendo aos animais e ajudo curar aqueles que estão trabalhando em seu interior, curando antigas feridas.
Há muita cura acontecendo ao redor do mundo, não somente de ferimentos, mas também de eventos passados que continuam a provocar males e evitar o crescimento espiritual.
É este tipo de cura que eu gostaria de enfocar em nossa conversa de hoje através deste canal querido.
Vocês leem muitas mensagens e artigos a respeito das vantagens da purificação e como ela ajuda vocês a avançar no caminho da iluminação que trará a unidade com o seu interior e com Deus.
A purificação exige que a pessoa seja honesta consigo mesma e aceite o que ela possa aprender da situação que ela está purificando e se afastando.
A real honestidade com o que realmente aconteceu exige uma focalização profunda do centro do problema, não cenários de ele disse, ela disse.
Aceitar o que se descobre e aprender com o problema na íntegra é que é importante.
Vocês já sabem que vocês não podem consertar o passado já que é PASSADO.
Mas vocês estão aprendendo com ele para não repetir aquilo em que vocês estão trabalhando tanto para purificar.
Façam as mudanças necessárias dentro de sua própria vida por escolher diferentemente.
Parece difícil?
Talvez para alguns.
Mas realmente não é nada difícil fazer as mudanças necessárias que os levarão a escolhas que os afastarão do que vocês acabaram de aprender para não repetir.
Isto exige muito foco, determinação, pureza de coração, amor por si mesmo, compaixão para consigo, e a capacidade de amar e ser compassivo com os outros.
Uma vez que vocês pedem pela minha ajuda para curar seu espírito durante as horas de purificação para avançar, eu amorosamente os orientarei, apoiarei e não os deixarei até que estejam prontos para prosseguir por sua conta com confiança.
Vocês já realizaram tanto, cruzaram as áreas sombrias do desconhecido, descobriram novas áreas de interesse; aprenderam quem vocês realmente são e o que os motiva a querer mais durante a jornada de iluminação.
Esta é uma jornada em que sempre há alguma coisa para aprender já que é o caminho da VIDA.
Este caminho a que vocês escolheram se comprometer a se tornar um consigo e com Deus, os conduzirá por uma estrada com vento, altos e baixos.
Vocês perceberão que mudaram como também seus relacionamentos.
Alguns relacionamentos terminarão e alguns começarão.
Sempre os opostos são exigidos para equilibrar.
Se em algum momento durante esta jornada que vocês escolheram, vocês se sentirem perdidos ou de algum modo desviados, evoquem minha assistência e eu irradiarei minha luz amorosa e os reconduzirei na sua jornada e os ajudarei a ver o que aconteceu, qual a volta que vocês deram que os desviaram da rota.
Não se espera que sua jornada seja suave ou fácil.
As lições que vocês enfrentam terão certo grau de dificuldade, dependendo de sua atitude quando encaram as suas lições.
E eu sei que vocês já percebem isto como também aprenderam a lidar com algumas situações bem horrendas e atravessaram essa escuridão para descobrirem mais luz aguardando por vocês.
Tomar fôlego de vez em quando não significa que vocês encerraram seu compromisso de se tornarem Um com Deus e consigo mesmos.
Isso apenas significa que vocês podem precisar recuperar seu fôlego, descansar um pouco antes de iniciar a próxima fase de sua jornada.
É vital que vocês cuidem de seu corpo físico como vocês cuidam de seu corpo espiritual.
Um modo saudável de tomar fôlego é a meditação, esvaziando a mente e se permitindo deixar levar.
Ajustem um contador de tempo se vocês desejarem dar-se um período de tempo substancial para isto.
É um bom modo de relaxar quando vocês não podem ter um descanso adicional durante o dia.
Certifiquem-se sempre de ter muita água potável fresca.
Bebidas com cafeína não devem ser consideradas como parte da sua cota de água.
Vocês encontrarão água deliciosa nas frutas e verduras que vocês consomem e que também contém benefícios nutricionais.
Deixem que seu corpo os oriente sobre o que vocês precisam fazer, ouçam seu corpo como vocês ouvem seu coração.
Não importa em que ponto vocês estão nesta jornada, jamais se permitam esquecer de que vocês não estão sozinhos.
Alguns de vocês podem não ser capazes de ver os inúmeros seres espirituais que caminham ao seu lado.
O que é necessário é um conhecimento interior, que é aprendido a partir da autoconfiança e de mais utilização da sua intuição.
Quanto mais vocês confiam em si, mais delineada fica sua intuição.
Todos vocês são sábios a partir de toda a VIDA com que vocês têm trabalhado até aqui, e há muito mais sabedoria e conhecimento para se ter.
É emocionante estar ao seu lado, vendo-os captarem uma ideia e aprendendo um novo modo de pensar e aplicar isso diariamente.
Queridos, vocês são tão amados.
Independentemente dos enganos pelo caminho, ou do que vocês podem ter se esquecido de fazer, ou se se desviaram, nós do Divino ou qualquer outro ser espiritual do bem maior, amamos TODOS vocês incondicionalmente.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VEJA COMO O SEU SIGNO PODE INFLUENCIAR NA SUA MEDIUNIDADE

A MEDIUNIDADE E OS SIGNOS DO ZODÍACO

Veja como o seu signo pode influenciar na sua mediunidade

Todo ser humano nasce com um dom especial, uma habilidade que nos é dada por Deus para fazer a diferença na vida das pessoas ao nosso redor e no mundo.  A mediunidade existe em cada um de nós, alguns a tem mais desenvolvida outros menos, tudo é uma questão de sensibilidade, dedicação e estudo.  Descubra no artigo como cada signo do Zodíaco lida com a mediunidade.

Resultado de imagem para A MEDIUNIDADE E OS SIGNOS DO ZODÍACO

A época do ano em que nascemos influencia na maneira como lidamos com a nossa mediunidade. Alguns períodos são mais propícios para a sensibilidade e importância que os nascidos sob a influência desse signo dão à ela, outros apresentam maior resistência, pelas forças do universo geradas no período em que vieram ao mundo. Mas todos são capazes de desenvolver e sentir a mediunidade, veja como cada signo se comporta diante do poder de ser médium.
  • 1- Áries

    1- ÁRIES


    É um signo muito impulsivo. Os arianos precisam se controlar para agir de maneira controlada, pois a sua urgência faz com que muitas vezes eles ajam e só depois reflitam sobre os seus atos. Isso faz com que a sua percepção do mundo espiritual fique em segundo plano. A dica é utilizar toda essa força interior que os arianos têm para despertar o sexto sentido.
  • 2- Touro

    2- TOURO


    Os taurinos são pessoas realistas, que normalmente gostam de ver para crer. Seu apego material é grande, gosta de ter e por isso é muito ciumento com bens materiais e com pessoas. Como são pessoas extremamente determinadas, a dica é usar a sua determinação para tentar desenvolver o seu lado espiritual deixando o lado material um pouco de lado.
  • 3- Gêmeos

    3- GÊMEOS


    Os geminianos são curiosos por natureza, então muitos deles acabam desenvolvendo a sua espiritualidade por curiosidade de saber como é. Mas muitos esbarram na sua inconstância, pois logo mudam de ideia e é preciso persistência para desenvolver a mediunidade. A dica é utilizar a fantástica capacidade de adaptação desse signo para vencer a inconstância.

  • 4- Câncer

    4- CÂNCER


    Os sensíveis e místicos cancerianos têm toda a pré-disposição para desenvolver a sua mediunidade. A compreensão de boas e más energias faz com que eles consigam lidar com tranqüilidade com os fenômenos sobrenaturais. Mas é preciso buscar o equilíbrio das emoções e não se deixar levar pela tristeza nem por energias do passado.
  • 5- Leão

    5- LEÃO


    Os leoninos são normalmente pessoas sensitivas que possuem fascínio por assuntos sobrenaturais. No entanto, a sua impulsividade atrapalha a ouvir o seu sexto sentido. A dica é ser mais paciente e não querer resolver tudo na hora, assim será mais fácil desenvolver a mediunidade.

  • 6- Virgem

    6- VIRGEM


    Os virginianos são normalmente pessoas muito lógicas, que procuram explicação racional para tudo. Isso pode tanto ajudar quanto atrapalhar no desenvolvimento da mediunidade. Utilize toda a sua inteligência aguçada para prestar atenção nos seus sonhos e interpretar as mensagens do seu subconsciente.
  • 7- Libra

    7- LIBRA


    Assim como os geminianos, os librianos também possuem uma capacidade elevada de desenvolvimento da sua mediunidade, mas são atrapalhados pela sua inconstância. Como os librianos são movidos muitas vezes pelo amor, a dica é utilizar dele para ajudar a quem precisa e expandir o seu dom.

  • 8- Escorpião

    8- ESCORPIÃO


    Tudo que envolve mistério atrai o escorpiano. Muito sensitivo, ele consegue perceber a energia de pessoas, lugares e objetos e se sente atraído por assuntos místicos e espirituais. A dica para o desenvolvimento da mediunidade é confiar nos seus instintos e ter cuidado para não deixar o sentimento negativo tomar conta do seu pensamento.
  • 9- Sagitário

    9- SAGITÁRIO


    O sagitariano tem muita curiosidade no mundo místico. Tem uma alma pura e acredita nas energias positivas presentes em cada pessoa e no bem, acima de qualquer outra coisa. O nativo de Sagitário tem uma luz imensa que o ajuda a encontrar seu caminho, devendo usar todos esses traços para desenvolver seu potencial como médium.

  • 10- Capricórnio

    10- CAPRICÓRNIO


    O capricorniano costuma encarar o mundo espiritual com descrença e desconfiança. Muito apegado ao mundo real e material, tem dificuldade em desenvolver sua intuição e mediunidade. Para aflorar a mediunidade é preciso abandonar o pessimismo e a forte ligação ao mundo material.
  • 11- Aquário

    11- AQUÁRIO


    O sobrenatural desperta bastante o interesse do nativo de Aquário e sempre que algo acontece ele corre buscando explicações. Quando a lógica não chega, começa a trabalhar a sua intuição até conseguir saber como algo aconteceu. Tente prever o futuro, usando a criatividade. Este sim, é o grande dom do aquariano.

  • 12- Peixes

    12- PEIXES


    A sensibilidade dos piscianos é muito aguçada. São pessoas sempre abertas a entender o sentimento dos outros, possuem forte sexto sentido e uma fé que contagia todos ao seu redor. Eles só precisam acreditar em sua força para serem capazes de desenvolvê-la.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE É MEDIUNIDADE OSTENSIVA? COMO CONTROLAR UM DOM DIVINO

O QUE É MEDIUNIDADE OSTENSIVA? COMO CONTROLAR UM DOM DIVINO

O que é mediunidade ostensiva? Como controlar um dom divino


Todos já sentiram uma sensação poderosa ou mesmo a presença quase material de algo que não era do nosso plano. Em alguns casos essa sensação é tão forte que se manifesta de maneira quase incontrolável para quem possui mediunidade ostensiva.
Espiritualmente todos possuem um certo grau de mediunidade maior ou menor, algumas têm sensações tão suaves que mal notam que são sensitivas, essas pessoas são possuem mediunidade discreta, aquele em que o ser humano não consegue captar toda a mensagem vinda de outro plano.

A MEDIUNIDADE OSTENSIVA

Já a mediunidade ostensiva acontece em casos raros, nos quais é possível sentir a presença do sobrenatural quase da mesma forma como se outro ser humano estivesse no mesmo ambiente. Alguns casos de mediunidade ostensiva são tão impressionantes que podem ser presenciados mesmo na presença de outras pessoas, como a psicografia (Quando a pessoa transcreve mensagens vindas do além) e psicofonia (quando voluntariamente a pessoa cede sua voz para transmitir uma mensagem).
A mediunidade ostensiva também pode ter seus custos, pois ela consome grande energia daqueles que tem esse dom, porém através de práticas e exercícios essas pessoas acabam controlando seus poderes e tornando-se uma ponte entre nosso mundo e outros.
Nem sempre é necessário ter mediunidade ostensiva para desenvolver seus dons de médiuns, porém é necessário já ter um certo grau de mediunidade, exemplo: pessoas com pouca ou pouquíssima sensibilidade mediúnica não conseguirão chegar ao nível de mediunidade ostensiva.
Se você sente fortes presenças mesmo quando está sozinho, não tenha medo, o universo te escolheu por algum motivo, e não tenha medo do seu dom, todo poder mediúnico quando canalizado de maneira correta pode se tornar uma ferramenta para aliviar as pessoas e trazer conforto para aqueles que precisam.
Caso tenha interesse sobre o assunto você poderá recorrer a um centro espiritual, lá todas as suas dúvidas serão esclarecidas sobre mediunidade ostensiva, e se tiver interesse poderá aprender a controlar e saber o momento correto para deixar fluir este canal entre mundos. Existem muitos relatos de médiuns que trouxeram alívio e paz a milhares de pessoas sofrendo, ser capaz de aliviar a dor humana é um dos maiores dons que Deus pode dar a alguém.
A mediunidade ostensiva é um dos fenômenos mais admiráveis que os seres humanos são capazes de manifestar, junto com o amor, a solidariedade a vontade de ajudar e a bondade, caso você não seja um mediúnico ostensivo não fique decepcionado, com certeza há qualidades tão admiráveis quanto em todas as pessoas basta saber observar e desenvolvê-las.

MEDIUNIDADE NATURAL OU DE PROVA: SAIBA MAIS SOBRE A MEDIUNIDADE

Mediunidade natural ou de prova: saiba mais sobre a mediunidade

COMO DIFERENCIAR CADA TIPO DE MEDIUNIDADE

Como se diz nos estudos sobre espiritismo cada indivíduo nasce com dom ou carma nesta vida, mas como conviver com esses presentes divinos faz toda a diferença, há dois casos de mediunidade: a natural ou a mediunidade de prova são categorias de sensibilidade espirituais distintas apesar que ambas tragam consigo grandes responsabilidades.
Como se sabe, ser um médium é como tornar-se um portal de comunicação entre nosso mundo e o mundo divino, a manifestação desses poderes podem ser bem diversas em cada ser humano, alguns psicografam mensagens de seres divinos, outros emprestam seu corpo para espíritos desencarnados transmitirem mensagens a seus entes queridos.

A MEDIUNIDADE NATURAL

mediunidade natural nasce com a pessoa, ela desenvolve esse dom sem problemas durante sua vida, não acarretando nenhum problema maior na vida íntima da pessoa escolhida, é um presente natural pela evolução do seu espírito, trazendo felicidade e contentamento para as  pessoas possuidoras da mediunidade natural.

A MEDIUNIDADE DE PROVA

A outra face da mediunidade é a de prova, o termo mediunidade de prova foi usado pela primeira vez pelo estudioso espírita Edgard Armond, na Federação Espírita do Estado de São Paulo. Essa mediunidade não nasce com o indivíduo e muitas vezes ela vem como parte do crescimento espiritual, em virtude de carmas passados que a pessoa carregou para essa vida.
A mediunidade de prova deve ser desenvolvida pela pessoa que a carrega, através da realização de exercícios e trabalhos espirituais (muitas vezes dolorosos) para o desenvolvimento deste dom, pois ele vem com o propósito de pagar carmas de vidas passadas. Porém as mediunidades naturais e de prova têm ambas o objetivo de ajudar almas e pessoas em sofrimento a reconciliarem com o divino e crescerem espiritualmente.
Algum médiuns de prova podem passar a vida toda trabalhando no desenvolvimento do seu dom, porém apesar de ser uma paga pelos erros da vida passada, a mediunidade de prova traz recompensas àqueles que possuem paciência e resiliência para aceitar as dificuldades que este tipo de poder traz para suas vidas.
Mediunidade natural ou de prova, no fundo o que importa é a missão que esses poderes divinos designam para certas pessoas, seja por recompensa ou como forma de pagar pelos seus carmas, elas trazem um alívio a muitos seres inocentes que precisam dessa intermediação entre o humano e o divino para seguir em seu caminho rumo a iluminação plena e a pacificação de espíritos que precisam de conforto.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OBATALA O CRIADOR

OBATALA


Quem é Obatalá?

Obatala é um Osha e está no grupo dos Oshas da Cabeça. Obatalá é o pai de todo o povo. Ele é o criador dos seres humanos e tudo o que vive no planeta. Como criador, ele governa todas as partes do corpo humano, principalmente da cabeça, os pensamentos e a vida humana, dona da brancura e tudo o que simboliza paz e pureza. Obatalá é o dono dos metais brancos, principalmente a prata. Ele representa a criação que não é necessariamente imaculada; ele é magnânimo e representa o ser superior, também o orgulho físico e mental, a ira, o despotismo e as pessoas com defeitos ou dificuldades.

Obatalá era um Irunmole convertido em Orisha por seus erros. Durante sua vida no plano terrenal ele foi o rei do Igbó. Seu nome vem do Yoruba Obbàtalá (rei da pureza). Este orixá agrada de todo limpo, branco e puro. Ele não admite nudez em sua presença e nem a falta de respeito é por isso que seus filhos devem ser muito respeitosos. Seus sacerdotes são chamados Oshabí. 

Na natureza ele é simbolizado por montanhas. Ele é aquele que interage antes de qualquer Osha ou Orixá por qualquer indivíduo por uma dificuldade que a pessoa tenha, porque ele é considerado o pai do tipo humano e o dono de todas as cabeças. Quando não é possível ser definido e não se sabe qual é o Anjo da Guarda de um indivíduo, Obatalá é o Osha que é dedicado a ele.

Seu número é o 8 e seus múltiplos e sua cor é branca. Ele é cumprimentado Jekúa Babá! 

Família de Obatalá:


Ele está descendo direto de Oloddumare. 

Diloggún em Obatalá:


Em diloggún fala por Elleunle (8). 

Ferramentas de Obatalá: 


Obatala vive em uma sopera que pode ser de prata, de metal prateado ou de chapa branca. Ele tem 4 Otás (pedras) e no caso que é Olorí, ele tem 8, seus atributos são uma alça de prata, igbín (lesmas), viscoso, dois ovos de marfim brancos, nácar ou ônix, além de um Iruke branco ( rabo de cavalo), cobra, sol, corrente, lua cheia, meia lua, uma mão segurando um cetro, cayado (poayé), pombas de metal e agogó ou sino prateado. Seus elekes são totalmente brancos, em outros casos, colocados com cores de acordo com o caminho. Todos os seus objetos estão embrulhados em algodão branco. 

Objetos de poder da Obatalá:


O cetro do poder chamado opa. Uma pulseira de prata. Iruke, objeto feito com crina de cauda. 

Fatos de Obatalá:


Obatala sempre se veste de branco No caminho de seu guerreiro, ele usa uma faixa vermelha no peito. Sóis e luas estão grudados no seu traje. Ele usa 8 lenços ao redor de sua cintura. 

Danças de Obatalá:


Quando Obbatala desce, ele dança de acordo com o caminho. Em sua homenagem, os dançarinos imitam os movimentos suaves e dublagens de uma pessoa muito velha. No caminho de seu guerreiro, ele dança como se estivesse brandindo uma espada. Ele fala e faz previsões, limpando os presentes com o iruke. 

Ofertas para Obatalá:


Para Babá são pombas brancas imoladas, galinhas brancas, cabras brancas, galinhas brancas da Guiné. Seus tabus são o álcool, os caranguejos e os feijões. Ele é oferecido arroz com leite, merengue, grageas silverplated, guanábana, granada, sementes de canário, ñame, manteiga de cacau, casca, milho, flores brancas, especialmente a do algodão. Suas ovelhas são a acácia, chicória, sino, algodão, bledo branco, artemisa, atiponlá, rattan da virgem, açafrão, lírio, purl dourado branco, cocconut, cocconut africano, galante dia, gallant noite, incenso, malva, sálvia, trébol , etc. 

Para coroar Obatalá. Kari-Osha: 

Para coroar este Osha deve-se ter recebido os Guerreiros Orisha. Durante a coroação, os Oshas e Orishas para receber são os seguintes.
Elegguá, Obatala, Oke, Yemayá, Shangó, Ogué, Oshún e Oyá.


Caminhos de Obatalá:


Seus caminhos são:

  • Obatala Oshanlá.
  • Obatala Oggán.
  • Obatala Orishanlá.
  • Obatala Ayágguna, Iyá Yagguna ou Ayággruna.
  • Obatala Ibaíbo, Igbá Ibó, Obbá Iba o Ibá Ibó.
  • Obatala Obálufón.
  • Obatala Oshagriñan, Osá Griñan, Osá Kriñán o Agguiriñá.
  • Obatala Yekú Yekú o Yekú Oño.
  • Obatala Alaguema, Aguemó Yemá o Aguema.
  • Obatala Ekaniké.
  • Obatala Talabí.
  • Obatala Baba Fururú.
  • Obatala Eyuaró, Eruadyé o Eluayé.
  • Obatala Ashó, Asholó o Babá Ashó.
  • Obatala Obá Moró, Obamoró u Obbámoró.
  • Obatala Orisha Ayé.
  • Obatala Ondó.
  • Obatala Ayalúa.
  • Obatala Alabalaché.
  • Obatala Olufón.
  • Obatala Oloyú Okuní.
  • Obatala Oshá Orolú.
  • Obatala Okeylú.
  • Obatala Aná Suaré.
  • Obatala Adema.
  • Obatala Segbo Lisa.
  • Obatala Oshalufón.
  • Obatala Oguiniyán.
  • Obatala Obalabí.
  • Obatala Elefuro.
  • Obatala Oba Akiyá.
  • Obatala Oba Malú.
  • Obatala Efún Yobí.
  • Obatala Alarmorere.
  • Obatala Orisha Yeyé.
  • Obatala Obón.
  • Obatala Obanlá.
  • Obatala Aikalambó.
  • Obatala Oshereilbo.
  • Obatala Airaniké.
  • Obatala Oyú Alueko.
  • Obatala Orisha Iwín.
  • Obatala Oyé Ladé.
  • Obatala Ekúndiré.
  • Obatala Orisha Obralá.
  • Obatala Bibí Niké.
  • Obatala Edegú.
  • Obatala Abany.
  • Obatala Ayenolú o Ayelú.
  • Obatala Yemmú o Yembó.
  • Obatala Agguidai.
Características gerais do Omo Obatala: 

O omo Obatala é possuidor de uma grande vontade, o que pode implicar ser visto como pessoas obstinadas em suas apreciações. Eles são dedicados geralmente a obras intelectuais, para que possam ser escritores ou artistas. Eles são introvertidos, reservados e acalmados. Geralmente eles não se arrependem das decisões que tomam. 

Patakies de Obatala: 

Orishanlá estava encarregado de uma tarefa que lhe confiava Olofin e começou a moldar em lama os corpos dos homens, aos quais o Supremo Criador soprava neles a vida. Mas não feliz com a tarefa que ele disse para si mesmo "por que não posso completar o meu trabalho?" 

Então, ocorreu-lhe que podia espiar Olofin para saber o que tinha que ser feito para que aqueles corpos inertes invocassem a vida. 

Então, Orishanlá naquela noite, em vez de ir dormir, se escondeu em um canto de sua fábrica esperando o Criador chegar. 

Olofin, que tudo vê, soube imediatamente do estratagema de Orishanlá e mandou-lhe um sono profundo para que não notasse nada do que acontecesse.

Na manhã seguinte, quando Orishanlá acordou, noticiou que todos os homens estavam vivos e compreendeu que não deveria estar em assuntos que não estivessem em seu negócio.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DESCUBRA QUAL É O ORIXÁ DE CADA SIGNO

OS ORIXÁS, OS SIGNOS E OS ELEMENTOS

Descubra qual é o Orixá de cada signo

Os elementos básicos da natureza correspondem aos seguintes orixás:
  • Água

    ÁGUA


    Iemanjá, Nanã, Oxum
  • Fogo

    FOGO


    Xangô, Ogum, Iansã
  • Terra

    TERRA


    Xangô, Ogum
  • Ar

    AR


    Exú (que apesar de ser uma entidade, não um orixá, rege o elemento ar)

OS ORIXÁS PELO ZODÍACO

Os desconhecidos deuses da mitologia africana | GGN
  • 1
     

    OXUM

    Rege os signos de Libra e Touro.  É o orixá da riqueza, da prosperidade e da sexualidade, por isso está intimamente ligado ao signo touro. É também um Orixá muito vaidoso, diplomata e com ambição social, por isso tem relação com libra.
  • Os desconhecidos deuses da mitologia africana | GGN
  • 2
     

    OBALUAÊ

    Rege os signos de Escorpião e Capricórnio. É um orixá muito mental e por vezes vingativo, características ligadas aos escorpianos. É também austero e melancólico, possui problemas de pele e dos ossos – típicas dos capricornianos.
  • Resultado de imagem para OXALA A LUZ DA KABBALAH
  • 3
     

    OSSÂIM

    Rege os signos de Virgem e Gêmeos. Ossâim é um orixá intimamente ligado à natureza por isso possui diversos conhecimentos medicinais. É muito crítico, meticuloso e altamente sensível, características ligadas ao signo de Virgem. Mas a sua inquietude, necessidade de mudança e dom superinventido o aproxima dos virginianos.
  • No Brasil, é conhecido como: Ossaniyn, Ossaim, Ossãe, Ossain é o orixá Deus da floresta. Curador natural, guardião das ervas medicinais, folhas sagradas e litúrgicas, que são utilizadas numa mistura especial chamada de abô.
  • 4
     

    XANGÔ

    Rege os signos de Leão e Sagitário. Assim como os leoninos, Xangô tem espírito guerreiro, autoritário, dominador, um líder nato. Mas possui também características dos sagitarianos ao ser muito sociável e gostar de aproveitar o melhor da vida.
  • Kaô Kabecilê pai Xangô
  • 5
     

    IEMANJÁ E NANÃ

    Regem o signo de câncer. São protetoras de seus filhos, muito amorosas. Iemanjá é sensual, fértil e preguiçosa. Enquanto Nanã é a avó que adora carinhos, ser adulada mas guarda muitas mágoas. Juntas formam um retrato perfeito dos cancerianos.
  • Yemanja
  • 6
     

    OXÓSSI

    Rege os signos de Virgem, Capricórnio e Aquário. É um orixá cheio de particularidades e por isso reege 3 diferentes signos. Oxóssi tem o espírito matemático, calculista e instável de um virginiano, é bastante sério e responsável como um capricorniano sem perder seu exotismo, excentricidade e originalidade, típicas dos aquarianos.
  • Oxóssi, orixá da caça e da fartura - Oxóssi - linhadasaguas.com.br
  • 7
     

    OGUM

    Rege o signo de Áries. Ninguém poderia reger Áries que não fosse Ogum, é o orixá perfeito para os arianos. Ogum é o orixá da guerra, que luta pela sua independência e liberdade. É muito ativo, inquieto, emotivo ao extremo e por vezes briguento.
  • meu pai
  • 8
     

    OXALÁ

    Rege os signos Peixes, Capricórnio e Touro. É o orixá central, o grande pai, o mestre da sociedade e o pilar da família. Assemelha-se a capricórnio dessas características. É também muito sábio, curandeiro, entendedor das ervas mas muito sensível aos vícios – como os piscianos. É ligado aos taurinos pela sua sensualidade.
  • Resultado de imagem para obatalá
  • 9
     

    EXÚ

    Rege os signos de Escorpião e Gêmeos. Exu é uma entidade muito brincalhona, divertida, cheia de truques e muito comunicativa, à semelhança dos geminianos. Mas possui também muita energia sexual, característica dos escorpianos.
  • Resultado de imagem para OXALA A LUZ DA KABBALAH
  • 10
     

    IANSÃ

    Iansã rege o signo de Sagitário. Iansã é a deusa dos ventos e das tempestades, e possui um espírito aventureiro assim como os seus protegidos do signo de sagitário. As pessoas regidas por Iansã são otimistas e apaixonadas e herdam muito dessa energia de sua protetora. Por gostar de coisas grandiosas, muitas vezes pecam pelo excesso, assim como Iansã muitas vezes exagera na intensidade dos ventos e das chuvas. São todos intensos e aventureiros, características intrínseca daqueles que são influenciados por Júpiter.
  • Resultado de imagem para OXALA A LUZ DA KABBALAH