sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DESCUBRA QUAL É A CRIATURA MITOLÓGICA ASSOCIADA AO SEU SIGNO

DESCUBRA QUAL É A CRIATURA MITOLÓGICA ASSOCIADA AO SEU SIGNO

Descubra qual é a criatura mitológica associada ao seu signo


  • Criatura mitológica - Áries

    ÁRIES (21 DE MARÇO – 19 DE ABRIL)

    Você é a Valquíria. Na mitologia nórdica antiga, você é o guerreiro de todos os guerreiros. Você mergulhou na batalha espessa para trazer armaduras e armas para os guerreiros. Você é o herói de sua própria história, o herói de toda história e você lutará até o fim, não importa o que lhe custe.
  • Criatura mitológica - Touro

    TOURO (20 DE ABRIL – 20 DE MAIO)

    Você é um Gárgula. Como o signo mais leal do zodíaco, você é o protetor de todas as coisas sagradas. Sua amizade pode ser duramente conquistada, já que aqueles que caçaram a proteção do gárgula tiveram que lutar, mas uma vez que você se torna um amigo, você é aquele amigo para a vida toda.
  • Criatura mitológica - Gêmeos

    GÊMEOS (21 DE MAIO – 20 DE JUNHO)

    Você é Cerberus, o cão de três cabeças com uma juba de serpentes e cauda de serpente que guarda a entrada para Hades. Você é leal e feroz. Você pode até amar pessoas interessantes e pensar que quer estar perto delas, mas na verdade você é seu melhor amigo.
  • Criatura mitológica - Câncer

    CÂNCER (21 DE JUNHO – 22 DE JULHO)

    Você é o lindo e majestoso Pégaso. Seu pai é o todo-poderoso e estóico Júpiter. Sua mãe é a Medusa louca e distante. Você é deixado quase inconsciente de quão magnífico e único você é. em vez disso, você serve para apoiar quem tiver a sorte de ter você em sua vida.
  • Criatura mitológica - Leão

    LEÃO (23 DE JULHO – 22 DE AGOSTO)

    Claro que você é um dragão. O que mais você poderia ser? Você é poderoso, majestoso, bonito, mas também uma fera aterrorizante que irá incendiar uma cidade inteira se suas necessidades não forem atendidas.
  • Criatura mitológica - Virgem

    VIRGEM (23 DE AGOSTO – 22 DE SETEMBRO)

    Você, Virgem, é Anúbis, o porteiro egípcio da vida após a morte. Você é um observador da humanidade, um analítico. Só faz sentido que você seja Anúbis, pois o equivalente grego mais próximo de Anúbis era Mercúrio ou Hermes, que na verdade é o regente do seu signo.
  • Criatura mitológica - Libra

    LIBRA (23 DE SETEMBRO – 22 DE OUTUBRO)

    Você é Medusa. Algumas pessoas acham que Medusa é uma mulher velha e assustadora, mas o oposto é verdadeiro. Ela era realmente apenas uma garota gentil, bonita e confiante que ia contra seu voto de celibato e se apaixonou. Sua tendência a evitar o confronto e suas tendências românticas o colocam em apuros.
  • Criatura mitológica - Escorpião

    ESCORPIÃO (23 DE OUTUBRO – 21 DE NOVEMBRO)

    Você, Escorpião, é um Golem. Você poderia nascer pobre e sem acesso à informação, e você se tornaria rico e brilhante. Você deseja a verdade, a amizade e o amor, mas não pode suportar hipócritas ou injustiças.
  • Criatura mitológica - Sagitário

    SAGITÁRIO (22 DE NOVEMBRO – 21 DE DEZEMBRO)

    Você é um Sagitário Centauro, mas é claro, você já sabe disso. Você é cheio de luxúria, desejo pela vida, desejo por amor, desejo por experiência, mas também almeja a proximidade com outras pessoas. Você vê a beleza em todos e quer apenas encher o mundo com mais dessa beleza.
  • Criatura mitológica - Capricórnio

    CAPRICÓRNIO (22 DE DEZEMBRO – 19 DE JANEIRO)

    Você é a Quimera. Como você sabe, dependendo de onde você está mentalmente, você pode ser praticamente qualquer coisa. Seu nome significa “um pouco de tudo”. Sua personalidade pode mudar instantaneamente, o que também faz você ser sábio, multidimensional e extremamente empático.
  • Criatura mitológica - Aquário

    AQUÁRIO (20 DE JANEIRO – 18 DE FEVEREIRO)

    Você é um Banshee do folclore irlandês, você é o signo das coisas sombrias que estão por vir. Você pode parecer linda como uma banshee, mas se alguém tentar se intrometer em seu mundo emocional, é melhor que se prepare para sua ira.
  • Criatura mitológica - Peixes

    PEIXES (19 DE FEVEREIRO – 20 DE MARÇO)

    Você pode ser gentil, sensível e criativo, mas também está totalmente no seu próprio mundo, obcecado com suas maiores paixões: arte e sexo. Você é Pan, o homem de pernas de bode, que passa o dia inteiro rodeado de ninfomaníacos.



DICAS TERAPÊUTICAS - COMO ATIVAR O TERCEIRO OLHO

O DESENVOLVIMENTO DO TERCEIRO OLHO ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO

Como ativar o terceiro olho

O terceiro olho é representado como um olho no meio da nossa testa que possui poderes psíquicos mas que precisa ser desenvolvido. Quando ativamos o nosso terceiro olho, conseguimos enxergar com a visão interior, ganhamos clarividência e visão remota (visão de coisas que estão em lugares distantes). Em níveis mais avançados de desenvolvimento do terceiro olho, você será capaz de ter insights com previsão do futuro e conhecimento espiritual. Veja como ativá-lo através da meditação.

Todas as práticas de meditação estimulam para o desenvolvimento do terceiro olho, em especial aquelas que trabalham a visualização.  O exercício que vamos ensinar abaixo foca-se atenção no ponto exato do terceiro olho, contribuindo para o seu desenvolvimento.
A meditação que você vai aprender agora chama-se Trataka, utilizando o poder da luz da vela. Observar a luz da vela acalma a nossa mente e aprofunda a nossa auto-observação, eliminando pensamentos e energias negativas.  Ao fixar o olhar na luz da vela nós cruzamos um portal para a paz, nos conectamos a um estado ampliado de consciência e entrando em contacto com o Sagrado.  Veja como praticar:
1º – Acenda uma vela, coloque-a em cima de um suporte que fique na mesma altura dos seus olhos quando você estiver sentado. Sente-se confortavelmente a uma distância de um metro dessa vela.

2º – Faça uma sequência de respirações profundas e tranqüilas, sentindo toda a energia negativa presente em seu corpo e no ambiente sendo drenadas para o fogo da vela.

3º – Olhe para a chama e concentre-se no centro dela, olhando profundamente, piscando somente quando necessário.  Quanto mais relaxado você ficar melhor, estimula o estado de transe. Concentre-se somente na chama da vela, esqueça tudo ao seu redor, todas as preocupações da sua cabeça, foque somente na chama, na sua cor, na maneira como ela dança. Sinta que essa chama atrai o seu olhar como um imã atrai uma agulha. Esteja nesse estado de observação da chama por cerca de 5 minutos.

4º – Após esse período, feche suavemente os seus olhos.  Observe a imagem que irá formar nos seus olhos, pode ser a própria imagem da chama, alguma outra imagem que ficou gravada em sua retina, apenas observe como uma testemunha, sem se apegar a essa imagem.

5º – Novamente, abra os olhos. Foque de novo na chama da vela, deixando que ela te atraia, que ela suge todas as amarras do seu corpo, que ela drene toda a dor e o sofrimento que existe dentro de você, que ela puxe os seus medos, deixando uma sensação de vazio e alívio na sua mente. Sinta-se limpando, ficando cada vez mais leve, mais suave, a ponta de quase levitar.

6º – Feche os olhos,  e fique em silêncio por mais 5 minutos, observando todas as sensações que essa prática trouxe para o seu corpo, sua mente e seu coração.  Perceba toda a leveza de ter praticado esse ritual e veja como ele traz um sentimento de sabedoria e autopercepção de si mesmo.

Repita esse ritual uma vez por semana, com a prática, essa consciência começará a fazer parte da nossa rotina diária e você começará a notar os sinais de clarividência, visão remota e posteriormente os insights. Não é nada do dia para a noite, cada pessoa tem um período diferente de desenvolvimento do terceiro olho, tudo depende do seu poder de conexão e concentração com a chama da vela e consigo mesmo.

O PODER DA ORAÇÃO - Conheça o Verdadeiro Poder Da Oração Da Madrugada

Conheça a Oração que vai mudar a sua vida!

Conheça o Verdadeiro Poder Da Oração Da Madrugada
As Sagradas Escrituras nos ensinam o caminho para o Pai; Deus deseja tanto que trabalhemos, que toda a nossa alma deseje a Sua presença na noite em que ele nos levanta para estar na Intimidade, somos obedientes.
As Sagradas Escrituras nos ensinam o caminho para o Pai; Deus deseja tanto que trabalhemos, que toda a nossa alma deseje a Sua presença na noite em que ele nos levanta para estar na Intimidade, somos obedientes.
A bíblia não nos diz um tempo específico para orar, mas nos dá exemplos de homens que oram em todos os momentos, dia, noite, madrugada, buscando sua presença.
Cada momento de oração deixar religiosidade e regras, sem controlar a duração da sentença, apenas a nos deixar guiar pelo Seu Espírito, fazendo vigílias, só para ele e na quietude da manhã, não haverá interrupções, sem ruído, sem estresse ou ocupações.
Nós só temos a vontade de levantar e falar com Ele em segredo.
Deus meu Deus é você;
Ao amanhecer eu vou procurar por você;
A minha alma tem sede de ti, a minha carne te deseja,
em terra seca e árida, onde não há água,
Para ver seu poder e sua glória,
assim como olhei para você no santuário.
Porque a tua misericórdia é melhor que a vida;
Meus lábios te louvarão.
Assim te abençoarei na minha vida;
Em seu nome eu levantarei minhas mãos.
Eu ficarei satisfeito com meu coração, e minha alma se encherá de
alegria, e meus lábios te louvarão com alegres palavras.
Quando eu me lembro de você na minha cama,
Quando eu medito em você nas vigílias da noite.
Porque você tem sido minha ajuda
E na sombra de suas asas eu me regozijarei.
Minha alma está apegada a você;
Sua mão direita me sustentou.
Salmo 63: 1-8
Você deve se lembrar de cada dia para agradecer a Deus por sua vida, por sua misericórdia e salvação, por sua ajuda oportuna, por sua fidelidade e paciência por nós, louvando seu nome e glorificando com sua mente, alma e Espírito.
Glória a Deus para todo o sempre!

DICAS TERAPÊUTICAS - ESCREVA SEU PEDIDO EM UMA FOLHA LOURO E SURPREENDA-SE COM OS RESULTADOS!!!!

FOLHA DE LOURO E PODER DA CONCRETIZAÇÃO!



O PODER DA ORAÇÃO - Repita Essa Oração Que Irá Transformar Suas Finanças

ESTÁ SEM DINHEIRO? 

Repita Essa Oração Que Irá Transformar Suas Finanças

Criar um orçamento viável pode ser um desafio. Viver de acordo com esse orçamento por mais de alguns meses pode parecer praticamente impossível, especialmente se estamos tentando sair da dívida.
Os hábitos de consumo levam tempo para mudar, e embora a busca por impulso possa se tornar mais fácil, em nossa cultura consumista, onde somos bombardeados com mensagens para comprar, comprar e comprar, sempre achamos difícil escolher a frugalidade prazeres momentâneos.
Concentrar em objetivos de longo prazo, como comprar ou pagar uma casa ou economizar para férias, pode ajudar.
Aqui está a oração que pode melhorar sua vida financeira, com a perfeita vontade de Deus. 

1. Senhor, me ajude a confiar em ti

A obediência vem da rendição e a entrega repousa na confiança. Podemos saber, intelectualmente, que Deus é onisciente, todo-poderoso e tem um plano bom e amoroso para nós. Mas podemos perder de vista essas verdades quando os credores vêm à tona. Nesses momentos, nossas mentes finitas e facilmente distraídas tendem a se concentrar em nossos problemas, em vez de no Deus que nos ama. Isso aumenta a ansiedade e diminuiu a sensibilidade espiritual.
A solução está redirecionando nossos pensamentos. Pedir a Deus para ajudar e depois escolher confiar em Ele. Quando o caos atinge, podemos nos sentir como se fôssemos vítimas das nossas circunstâncias – e da nossa ansiedade.
Mas quando nos aproximamos de Cristo em oração, Seu Espírito Santo fortalece, encoraja e acalma, nos lembra que Ele é nosso Deus, e satisfará todas as nossas necessidades de acordo com Suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus (Filipenses 4:19).

DICAS TERAPÊUTICAS - HORÓSCOPO DAS ÁRVORES: DESCUBRA QUAL O SEU SIGNO

HORÓSCOPO DAS ÁRVORES

Horóscopo das árvores: descubra qual o seu signo


Diferente da estrutura usual dos signos do zodíaco, encontra-se o Horóscopo das Árvores, um horóscopo que pode ser considerado exótico, uma vez que é atribuído aos antigos druidas. Bem diferente do tradicional, apesar de ser de uma estrutura mais primitiva, ele ainda é considerado muito eficiente.

HORÓSCOPO DAS ÁRVORES – ENCONTRE A SUA REGENTE

O Horóscopo das Árvores, diferente em muitas maneiras do tradicional Horóscopo do Zodíaco, tem como principal característica o fato e não se restringir somente à 12 tipos – consoantes aos meses do ano. Isso acontece pois o Horóscopo das Árvores não tem relação com o calendário usual, onde algumas árvores inclusive são responsáveis por datas bem específicas. Veja quais são elas e como identificar a sua personalidade nestes símbolos.
  • horóscopo das árvores Acácia (25 de maio a 3 de junho e 22 de novembro a 1º de dezembro)

    ACÁCIA (25 DE MAIO A 3 DE JUNHO E 22 DE NOVEMBRO A 1º DE DEZEMBRO)


    Delicadas e sempre de muito bom humor, as pessoas dessas árvores sabem como conquistar e encantar a todos com sua alegria e disposição. Elas são tão cativantes que mesmo que cometam erros dificilmente é capaz de tirar alguém do sério – em resposta, também raramente guardam mágoas e perdoam com facilidade.
  • horóscopo das árvores Amoreira (4 a 8 de fevereiro, 1º a 14 de maio e 5 a 13 de agosto)

    AMOREIRA (4 A 8 DE FEVEREIRO, 1º A 14 DE MAIO E 5 A 13 DE AGOSTO)


    A natureza da amoreira faz com que essas pessoas não se sintam à vontade em depender dos outros; normalmente evitam ao máximo ter que pedir algo a alguém. São muito orgulhosas e prezam muito por sua dignidade e moral. Possuem uma grande disposição analítica e paciência, mas podem ter dificuldades em encontrar soluções para os problemas por não aceitarem facilmente a ajuda de terceiros.
  • horóscopo das árvores Bambu (1º a 10 de abril e 4 a 13 de outubro)

    BAMBU (1º A 10 DE ABRIL E 4 A 13 DE OUTUBRO)


    A flexibilidade e versatilidade são suas grandes marcas, e com isso sempre mantem boas relações com quase todos à sua volta. Estão sempre prontos a ajudar um amigo em qualquer situação.
  • horóscopo das árvores Cajueiro (22 a 31 de março e 24 de setembro a 3 de outubro)

    CAJUEIRO (22 A 31 DE MARÇO E 24 DE SETEMBRO A 3 DE OUTUBRO)


    As pessoas do cajueiro possuem uma enorme capacidade de amar e de fazer sacrifícios para ajudar os outros. São muito sensíveis e afetivos, emanando sempre uma atmosfera de magia ao seu redor.
  • horóscopo das árvores Carvalho (21 de março)

    CARVALHO (21 DE MARÇO)


    Mostrando sempre muita força física e emocional, essas pessoas possuem uma moral muito firme e quase inabalável. Segundo o horóscopo das árvores, essas pessoas são normalmente bons observadores e têm os pés no chão, mas são pouco flexíveis e preferem levar suas decisões às últimas consequências do que descer e se dobrar a algo diferente.
  • horóscopo das árvores Cedro (2 a 11 de janeiro e 5 a 14 de julho)

    CEDRO (2 A 11 DE JANEIRO E 5 A 14 DE JULHO)


    São pessoas muito inteligentes e práticas que buscam sempre satisfazer seus próprios desejos e necessidades, isso faz com que acabem sempre buscando uma forma de serem o centro das atenções.
  • horóscopo das árvores Cipreste (25 de janeiro a 3 de fevereiro e 26 de julho a 4 de agosto)

    CIPRESTE (25 DE JANEIRO A 3 DE FEVEREIRO E 26 DE JULHO A 4 DE AGOSTO)


    Fortes e saudáveis, costumam ser um sinônimo de robustez e confiabilidade, gostam da vida campestre com ar mais jovial e estão sempre bem dispostos, seja como amigos ou como amantes.
  • horóscopo das árvores Coqueiro (9 a 18 de fevereiro e 14 a 23 de agosto)

    COQUEIRO (9 A 18 DE FEVEREIRO E 14 A 23 DE AGOSTO)


    Segundo o horóscopo das árvores,  as pessoas do coqueiro são confiáveis, ágeis, bem-humorados, guerreiros, observadores e práticos, são sempre uma ótima companhia para todas as horas. Os indivíduos dessas protegidos por essas árvores são bonitos, resistentes e sabem viver a vida intensamente, sempre buscando muita alegria e felicidade.
  • horóscopo das árvores Eucalipto (11 a 20 de março e 13 a 22 de setembro)

    EUCALIPTO (11 A 20 DE MARÇO E 13 A 22 DE SETEMBRO)


    Estas nascem com um dom natural para as artes e a criatividade sem perder seu dinamismo. Embora possa parecer calma, costuma ter muita agitação dentro de si. Costumam estar sempre inseridas em algum projeto ou ideias que sejam arrojadas e à frente de seu tempo.
  • horóscopo das árvores Figueira (14 a 20 de junho e 12 a 20 de dezembro)

    FIGUEIRA (14 A 20 DE JUNHO E 12 A 20 DE DEZEMBRO)


    De personalidade forte e muito seguras de si, elas esbanjam sensualidade e poder à sua volta, sem deixarem de ser muito sensíveis e bastante intuitivas.Segundo o horóscopo das árvores, elas tendem a ser um pouco egocêntricas e não lidam bem com imprevistos e adversidades muito complexas, tendendo a perder o controle e ficarem desorientadas.
  • horóscopo das árvoresGoiabeira (22 de junho a 4 de julho e 22 de dezembro a 1º de janeiro)

    GOIABEIRA (22 DE JUNHO A 4 DE JULHO E 22 DE DEZEMBRO A 1º DE JANEIRO)


    São pessoas muito expansivas e que se expressam com grande intensidade, mostrando-se ainda românticas por natureza, muito sinceras e leais. Entretanto, necessitam ser amadas por seus parceiros e tendem a se incomodar profundamente com a monotonia.
  • horóscopo das árvores Ipê (21 de junho)

    IPÊ (21 DE JUNHO)


    Naturalmente calmos e muito persuasivos, eles sabem argumentar como poucos para defender suas ideias. Não fazem o tipo insistente e excessivamente perseverante, mesmo que possuam a habilidade e o gosto por convencer os outros de suas ideias – o tempo cuidará de provar sua razão de toda forma.
  • horóscopo das árvores Jacarandá (21 de dezembro)

    JACARANDÁ (21 DE DEZEMBRO)


    Pessoas marcadas pela sofisticação e vaidade, elas estão sempre envoltas por uma aura de magia e mistérios. Gostam de estar inseridas em relacionamentos intensos e apreciam ter as rédeas em suas mãos.
  • horóscopo das árvores Manacá (11 a 20 de abril e 14 a 23 de outubro)

    MANACÁ (11 A 20 DE ABRIL E 14 A 23 DE OUTUBRO)


    Com um apurado senso de justiça, essas pessoas são muito procuradas por amigos e colegas quando estes se encontram em um impasse. Em geral, são bons esportistas, com hábitos saudáveis e dedicados ao corpo.

  • Mangueira (15 a 24 de maio e 3 a 21 de novembro)

    MANGUEIRA (15 A 24 DE MAIO E 3 A 21 DE NOVEMBRO)


    Gostam de ser livres e sentir a brisa do mundo sempre acompanhados de muito espaço e da luz do sol. Fazem o tipo carente e estão sempre necessitando de atenção e carinho, além de não lidarem bem com a solidão.
  • horóscopo das árvores Oliveira (23 de setembro)

    OLIVEIRA (23 DE SETEMBRO)


    Possuem uma personalidade marcante e que em geral cria um magnetismo pessoal à sua volta, sempre muito cativantes e atraentes. São pessoas muito compreensivas e estão sempre atentas às necessidades do outros, mesmo que não interfiram em suas vidas.
  • horóscopo das árvores Paineira (21 a 30 de abril e 24 de outubro a 2 de novembro)

    PAINEIRA (21 A 30 DE ABRIL E 24 DE OUTUBRO A 2 DE NOVEMBRO)


    São pessoas marcadas por contradições em suas atitudes, pois mudam de humor com muita facilidade; sem aviso ou motivo aparente. São ao mesmo tempo muito generosas, egoístas, ciumentas e desprendidas.
  • horóscopo das árvores Pinheiro (19 a 28 de fevereiro e 24 de agosto a 2 de setembro)

    PINHEIRO (19 A 28 DE FEVEREIRO E 24 DE AGOSTO A 2 DE SETEMBRO)


    São pessoas altivas, requintadas, elegantes, marcantes e fortes. Em geral enfrentam os obstáculos da vida com muita garra e determinação sem esmorecer diante das adversidades. Acreditam muito em sua capacidade de vencer.
  • horóscopo das árvores Quaresmeira (12 a 24 de janeiro e 15 a 25 de julho)

    QUARESMEIRA (12 A 24 DE JANEIRO E 15 A 25 DE JULHO)


    Belas por natureza, essas pessoas são em geral vaidosas e seguras de seu poder de atração. São muito intuitivas e seus nativos também sabem ser carinhosos com as pessoas que amam.
  • Salgueiro (1º a 10 de março e 3 a 12 de setembro)

    SALGUEIRO (1º A 10 DE MARÇO E 3 A 12 DE SETEMBRO)


    Uma mistura inesperada de melancolia e sensualidade confere uma beleza peculiar a essas pessoas, as quais estão ligadas à lua e ao feminino. São em geral muito sociáveis, extrovertidas, amantes da natureza e gostam de viajar.
  • Seringueira (4 a 13 de junho e 2 a 11 de dezembro)

    SERINGUEIRA (4 A 13 DE JUNHO E 2 A 11 DE DEZEMBRO)


    Sofrem com sintomas da ansiedade e costumam ficar nervosos por antecipação; são mais frágeis e se impressionam com mais facilidade que os demais. Apesar disso, têm certa dificuldade em se expressar e podem até passar por insensíveis.



DICAS TERAPÊUTICAS - TESTE DE PERSONALIDADE TIBETANO - 3 PERGUNTAS QUE REVELAM MUITO SOBRE VOCÊ!

TESTE DE PERSONALIDADE TIBETANO 

Teste de Personalidade Tibetano - 3 perguntas que revelam muito sobre você!

Normalmente, nós achamos que conseguimos definir a nossa personalidade a partir das características que acreditamos possuir. Mas o nosso subconsciente guarda verdades sobre a nossa natureza que podemos desconhecer, mas que se mostram reais quando as descobrimos.  São defeitos e qualidades que nem mesmo percebemos que temos, mas que quando nos questionamos (ou questionamos as pessoas que nos conhecem a fundo) verificamos que elas são verdadeiras.  Esse teste de personalidade tibetano é um convite a desvendar de maneira simples e rápida as nossas verdades mais íntimas.

TESTE DE PERSONALIDADE TIBETANO – A VERDADE SOBRE SUA PERSONALIDADE


Para realizar esse teste, pegue um lápis e um papel para anotar suas respostas. Não gaste muito tempo refletindo sobre as suas respostas, dê aquela que vem de imediato à sua cabeça, essa sim é a real, quando paramos para pensar deixamos que os filtros que a nossa mente e a sociedade ajam sobre as respostas, por isso o ideal é responder exatamente a primeira coisa que vem à sua cabeça.
Questão 1
Imagine que você tem 5 animais à sua frente:
Um cavalo, uma ovelha, um porco, um tigre e uma vaca.
Coloque-os em uma ordem que faz com que você se sinta feliz, não pense muito, só coloque-os na ordem que mais gostar.
Questão 2
Dê um adjetivo ou característica a cada um dos substantivos abaixo. Lembre-se de dar apenas 1 descrição:
O cão é _______.
O gato é _______.
O rato é _______.
O café é _______.
O mar é _______.
Questão 3
Pense nas 5 pessoas mais importantes da sua vida.
Agora, associe cada uma dessas pessoas a uma das seguintes cores:  amarelo, laranja, vermelho, branco e verde. Não repita nenhuma cor, cada pessoa deve ser representada por uma tonalidade.

SIGNIFICADOS


Questão 1 – Suas prioridades
A maneira como você ordenou os animais representa a prioridade que cada um destes campos abaixo tem em sua vida:
Ovelha: Amor
Cavalo: Família
Tiger: Sua autoestima
Vaca: Sua carreira
Porco: Dinheiro
Questão 2 – Suas atitudes perante a vida
Os adjetivos e características apontadas abaixo mostram a visão do seu subconsciente sobre cada aspecto importante da sua vida:
Cachorro: a sua personalidade, a maneira como você se vê
Gato: a personalidade do seu parceiro, do seu amor
Rato: a personalidade dos seus inimigos, das pessoas que você tem dificuldade de conviver
Café: a sua opinião sobre o sexo
Mar: a expectativa que tem sobre a sua vida em geral
Questão 3 – Suas atitudes e sentimentos com as pessoas importantes para você
Vermelho: Alguém que você ama incondicionalmente.
Laranja: Alguém que considera ser um verdadeiro amigo.
Amarelo: Alguém que teve um grande impacto em sua vida.
Verde: Alguém que você nunca vai esquecer.
Branco: A alma gêmea.
Como foi a precisão dos seus resultados? O teste de personalidade tibetano funcionou com você? Descreva nos comentários!

DICAS TERAPÊUTICAS - TUDO SOBRE KAIZEN: TÉCNICA JAPONESA CONTRA PROCRASTINAÇÃO

TUDO SOBRE KAIZEN

Tudo sobre Kaizen: técnica japonesa contra procrastinação


Na cultura japonesa existe a prática de Kaizen, que se resume no “princípio do um minuto”. No coração deste método está a ideia de que uma pessoa deve praticar algo por um minuto, todos os dias, cumprindo assim um pouco de cada tarefa por dia com o objetivo de completa-la ao fim de um período.
Claramente, este método não deve apresentar nenhum problema para ninguém – mesmo a pessoa mais preguiçosa do mundo – em para realizar uma determinada tarefa por tão pouco tempo. Considerando que, com mais frequência, você não encontrará uma desculpa para não fazer algo quando for preciso.
Se está fazendo ginástica ou lendo um livro em uma língua estrangeira, neste caso, a tarefa não deve parecer algo desagradável que você deve deixar de lado, mas sim uma atividade que lhe traz alegria e satisfação. Ao dar um pequeno passo de cada vez, você seguirá o caminho da auto-perfeição e alcançará ótimos resultados.

FALTA DE CONFIANÇA

É importante superar a falta de confiança que você possa ter em suas próprias habilidades, além de se libertar desses sentimentos de culpa e desamparo. Você precisa experimentar uma sensação de vitória e sucesso para avançar com qualquer tarefa.
Quando você está inspirado por tais sentimentos, você gradualmente começará a aumentar a quantidade de tempo que você gasta fazendo a tarefa que você definiu – talvez no início seja apenas por cinco minutos mais, mas então em breve se transformará em meia hora, e depois ainda mais e mais.
Desta forma, o princípio de Kaizen permite que você veja o progresso que você está fazendo bem diante dos seus olhos.

A ORIGEM DO KAIZEN

Kaizen tem origem no Japão. A própria palavra contém duas raízes – ‘kai’ (mudança) e ‘zen’ (sabedoria). Foi inventado por Masaaki Imai, que acredita que esta filosofia pode ser aplicada e bem sucedida tant para o mundo dos negócios como para a própria vida pessoal.
À primeira vista, esta prática pode parecer duvidosa e ineficaz para as pessoas que cresceram na cultura ocidental, com ênfase na ideia de que os resultados podem ser alcançados apenas realizando grandes esforços.
Mas programas elaborados e desafiadores de auto-aperfeiçoamento que privam uma pessoa de enormes quantidades de energia simplesmente acabam por esgotá-la e não deixam resultados tangíveis, enquanto o Kaizen é algo que qualquer um pode tentar em praticamente qualquer esfera de sua vida gerenciamento.

Tudo o que você precisa fazer é entender o que você quer alcançar, e você já está pronto para começar.


DICAS TERAPÊUTICAS - SAIBA QUAL É O PERFIL PSICOLÓGICO DE UMA PESSOA INFIEL

QUAL O PERFIL PSICOLÓGICO DO INFIEL?

Saiba qual é o perfil psicológico de uma pessoa infiel

A infidelidade é um fato presente ao longo de praticamente toda a história da humanidade, mesmo em períodos e localidades onde a monogamia não possuía tanta representação na sociedade sendo, inclusive, palco de acontecimentos históricos muito importantes. Existem diversos motivos relacionados a infidelidade e mesmo justificativas para tal comportamento, as quais oscilam ao longo da evolução social. Os especialistas dizem que ela está normalmente ligada a insatisfação pessoal, representando uma fuga de problemas pessoais mas, como identificar esse perfil no parceiro ou potencial nova relação amorosa?

QUAL O PERFIL PSICOLÓGICO DO INFIEL?


Como os motivos fundamentais que tornam alguém infiel costumam estar presentes na maioria dos casos, é possível traçar um perfil psicológico deste comportamento. Sendo assim, através de sinais, pode-se analisar e perceber se a pessoa tende a traição.
  • Ciúmes
Muitos já ouviram que infiéis costumam, de maneira contraditória, demonstrarem ciúmes excessivos. Realmente, tal estatística se faz presente, onde o fato de um parceiro cometer certos erros e elaborar mentiras faz com que o infiel projete sua culpa em quem está ao seu lado. Tal sentimento de culpa gera um medo real pois, se ele é capaz de tal ato, o parceiro também pode fazer o mesmo.
  • Instabilidade Emocional
O conflito emocional e mental que existe em um infiel cria um constante estado de tensão, fazendo com que o mesmo tenha reações muito maiores que as esperadas para certas situações. Essa resposta emocional extrema é o resultado de um conflito interno sobre seus atos e o que eles significam na realidade.
  • Carência e Dependência
Essa atitude conflituosa de seu próprio caráter faz com que o infiel crie uma grande necessidade de ser valorizado, pedindo constantes declarações que digam o quanto sua parceira ou parceiro a ama.
  • Mudança no ideal do Relacionamento
Os atos de infidelidade e as contradições que isso acarreta na vida de quem os pratica pode fazer com que o infiel comece a ter uma visão diferente sobre o amor presente em sua relação. A pessoa pode começar a trabalhar em novas experiências sexuais com o parceiro, sugerindo coisas totalmente diferentes do que havia acontecido até então; considerar um relacionamento aberto também pode acontecer em casos de infidelidade, onde quem engana passa a sentir alguma culpa em seu comportamento.
  • Dependência Emocional
É comum que pessoas infiéis sejam muito carentes emocionalmente, conduzindo-as a procurar o sexo como maneira de satisfazer as necessidades que não estão sendo atendidas. Elas acreditam que tais relações sexuais proporcionarão um bem estar e a satisfação emocional que procuram e, como normalmente isso não acontece, – e ainda acaba por aumentar sua frustração – só faz aumentar a sede emocional e tendência a ser infiel.
  • Busca por Companhia
Comportamento presente em pessoas infiéis é o fato de, quando uma relação é desfeita pela descoberta de uma traição, o infiel rapidamente sai em busca de alguém que possa ocupar o lugar do parceiro. Isso acontece pois a pessoa entra em um ciclo vicioso de infidelidade e precisa sempre estar com um parceiro, ou não poderá ser infiel.