quarta-feira, 11 de setembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Feng Shui: veja rituais para eliminar más energias da sua empresa

Feng Shui: veja rituais para eliminar más energias da sua empresa

 

Livre-se de más energias com rituais
 
 
 
Não tem coisa mais gostosa e revigorante que tomar um banho após um dia de trabalho, uma atividade exaustiva ou contato com pessoas negativas. O banho é capaz de limpar as más energias e melhorar nossa saúde física, mental e emocional.

Isso também acontece com as empresas, onde há muitas pessoas circulando, pensando e falando de tudo e todos - e é praticamente impossível controlar essa rotina. Logo, temos que ter cuidado e fazer limpezas energéticas constantes para eliminar as más energias que podem fazer grandes estragos nas vendas.
A seguir, aprenda rituais de purificação e aplique em sua empresa para ter sucesso.

Ritual mensal

Uma vez por mês, na lua minguante, limpe o chão da empresa, as portas e batentes com a solução abaixo.
Solução:
Num balde com 10 litros de água comum, acrescente anil líquido, sal grosso e alfazema. Coloque uma colher (sopa) de cada ingrediente. Misture bem até diluir o sal grosso. Passe um pano molhado na solução no chão e portas, do fundo da empresa para a porta da frente.
Na hora em que estiver fazendo a purificação, faça a seguinte mentalização: "que tudo de ruim saia desta empresa. Que tudo de bom entre nesta empresa: prosperidade, negócios, vendas, clientes (peça o que deseja)". Ao acabar a purificação, ascenda incensos de cravo e canela para atrair riqueza. Se preferir, pode também borrifar essência de cravo e canela.

Ritual semanal

Borrife água benta de igreja e essência de rosas ou sândalo pela empresa toda, do fundo para a porta de entrada. Se preferir, também pode ser água fluidificada. Mentalize o salmo 23. Faça o ritual semanalmente, fora da semana da lua minguante.

Entenda os componentes
Água benta, anil liquido e são grosso retiram as más energias do ambiente.
Alfazema: limpa e acalma.
Rosas e sândalo: acalma as pessoas.


Franco Guizzetti

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Só é possível vencer na vida se deixar o passado para trás

Só é possível vencer na vida se deixar o passado para trás

 

 Muitas vezes, a pessoa não consegue concretizar ou ser vitoriosa num objetivo porque tem algo que está travando

A palavra "perder" incomoda e muito. Será que as pessoas gostam de perder? Quem aceita a pedra “na boa”? Será que alguém aprende alguma lição com uma perda profissional, pessoal ou amorosa?

Qualquer que seja a perda, representa o fim de um ciclo ou uma etapa. Algo tem que terminar para dar espaço e oportunidade para uma nova fase começar. É o movimento da vida, movimento das energias.

Não pedimos ou queremos todos os dias em nossas vidas novas e boas energias? Então, para a nova energia chegar e entrar, a velha energia tem que sair e acabar. Na verdade, a energia não acaba, e sim tem seu ciclo próprio - inicio, meio e fim. A toda hora nos deparamos, na vida, com este ciclo, de formas diferentes:

- Nascer, viver e morrer
- Plantar, cultivar e colher
- Infância, maturidade e velhice
- Planejar, concretizar e perder

Porém, perder é muito difícil. Dói tanto quando sofremos uma perda que não paramos para refletir por que ela ocorreu e quais providências temos que tomar para ela não mais ocorra ou qual ensinamento devemos tirar dela.




Uma dos piores consequências que temos da perda é quando a pessoa não a aceita e fica durante anos lamentando, resmungando e revoltado por ela ter ocorrido na sua vida. Em geral, são aquelas pessoas que no passado tinham uma situação financeira mais farta, graças a um emprego ou negócio. Mas, por um "dedo do destino", sofreram uma perda deste emprego ou queda nos negócios.
Esta perda é tão traumática que estas pessoas não  aceitam a situação, pois se consideram injustiçadas, azaradas, perseguidas, vítimas de forças ocultas, inveja e manipulação de terceiros.

Não é o intuito deste artigo tentar descobrir por que "o fato da perda" ocorreu. O que quero chamar a atenção do leitor é que viver de glórias do passado, ficar olhando para este passado, ou chorar pelo bom emprego que teve ou dos lucros que tinha com os negócios de sua empresa é travar de vez a possibilidade de vitórias e prosperidade no aqui e agora.

Cuidado leitor amigo, viver no passado é uma prisão muito perigosa. Em muitas consultorias de Feng Shui que realizo, sempre percebo que a pessoa não consegue concretizar ou ser vitoriosa num objetivo porque tem algo que está travando.

A pessoa manda um currículo a uma vaga de emprego que tem seu perfil e nem é chamado para uma entrevista. Outra pessoa se candidata a uma vaga e promoção dentro da empresa que trabalha e nem o selecionam para a vaga. O comerciante faz propaganda de seus serviços/produtos e ninguém liga ou aparece na empresa. O que está travando afinal?

Foi esta pergunta que meu cliente Pedro me fez em uma consultoria que fiz na empresa dele, uma escola de línguas na cidade de São Paulo. Apliquei todas as técnicas de Feng Shui que conheço, e sempre cito em artigos, para melhorar e energizar a escola: Estudo da Localização do Imóvel, Análise da Circulação de Energias, Pontos Energéticos Negativos, Pesquisa de Radiestesia do Imóvel, Aplicação e Ativação do Ba-Gua da Empresa e as Curas aos Problemas encontrados.

Por sua vez, o Pedro tinha a empresa na "palma das mãos". Tinha toda a administração e o financeiro da empresa sob o máximo de controle. Tinha uma ótima divulgação da escola. Propaganda atuante em várias mídias. A técnica de ensino também era muito boa e bem conceituada. Tudo perfeito. Só que não "decolava".

Fizemos Feng Shui. Harmonizamos a empresa. A escola estava energizada. Só que, mesmo assim, não decolava. Não que a escola não tivesse alunos. O Pedro sempre me posicionava via e-mail ou telefone, explicando o passo a passo do que ele estava aplicando do Feng Shui que indiquei no meu relatório. No início ele estava até animado, pois sentia "um certo movimento" na escola. Mas de repente travou: a escola voltou a andar devagar.

Numa conversa por telefone, o Pedro comentou que não entendia o que ocorria. Tinha feito tudo o que indicara de Feng Shui a sua escola e nada acontecia. Eu mesmo não entendia o que ocorria. Se meu cliente aplicou o Feng Shui, corrigiu os problemas energéticos e tinha ótima administração e propaganda, por que não decolava?

O Pedro era um proprietário presente. Era o primeiro a chegar e último a sair. A trava tinha uma causa, tinha um "nó" no meio do caminho, atrapalhando o sucesso da escola e a prosperidade do proprietário.

Só conseguimos descobrir o "nó" quando o Pedro, num desabafo, comentou que a escola tinha que dar certo, vencer e dar dinheiro, para provar a todos que ele era uma pessoa vitoriosa, pois ele não suportaria "perder" mais um negócio na sua vida!
O "nó" do Pedro era o medo de repetir as perdas de negócios que teve no passado. Principalmente a perda que teve de uma outra escola de línguas que teve há algum tempo no interior de SP. Pedro, com uma péssima administração e desleixo, foi enganado por seus sócios, que levaram a escola à falência.

Além da perda da escola, Pedro teve perda de bens (imóveis e carros, perda de renda), o que gerou crise e fim de um casamento. Foi uma perda bem traumática que, até aquele momento, o Pedro não havia aceitado muito bem.

Chamei sua atenção ao fato. Se ele naquele momento não parasse imediatamente com aquele trauma, não parasse de olhar para o passado, nunca teria vitória no presente. Disse que se ele não aceitasse as perdas do passado, não iria prosperar e vencer no presente e no futuro. Depois desta conversa, Pedro descobriu seu "nó". Descobriu seu fantasma do passado. Aceitou suas perdas e colocou mais energia no presente. A escola começou a andar e a crescer.

Aconselhei-o a fazer um desligamento destes medos. A fazer a Oração do Perdão aos antigos sócios e de Nossa Senhora Desatadora de Nós para quebrar estas amarras.  

Aprendi muito com este caso. Hoje, em muitas consultorias, aconselho a meu cliente a fazer uma auto análise para ver se não há "nós" que possam travar seu sucesso pessoal e profissional. Para encerrar, aconselho a você a pensar se não há alguma perda no seu passado que faz com que você não decole na sua vida!

 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida



Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida

 Foto: Getty Images 
Dizem que ele é o santo que mais trabalha no Paraíso, já que é quem tem as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá. No próximo dia 29 de junho, será o dia deste santo, que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso. Estamos falando de São Pedro. Seu nome anterior era Simão, o pescador. Ele teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja” foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens”, tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de Junho. Depois de sua morte, São Pedro, segundo os católicos, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas do Céu.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé neste santo, pode pedir sua ajuda para abrir os caminhos, pela suas orações. Mas, além das orações, faça sua parte. Mexa-se. Então, que tal homenageá-lo também?


Oração de São Pedro 1

Pela manhã, quando se levantar, antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:

"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."

Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.


Oração a São Pedro 2

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz".

(Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Aprenda oração para superar crise financeira e falta de sorte - Oração para superar crise financeira e falta de sorte

Aprenda oração para superar crise financeira e falta de sorte

Oração por riqueza pode ajudar na vida financeira Foto: Getty Images 
Oração por riqueza pode ajudar na vida financeira 
Quem nunca passou por crises financeiras, seja por perder um emprego, fazer um mau investimento ou falência nos negócios? Boa parte dos brasileiros já se deparou com a falta de dinheiro.

Para piorar, a época de “vacas magras” muitas vezes vem acompanhada por uma nuvem negra e falta de sorte. Por mais que você tente sair do buraco ou encontrar saídas, parece que a crise só aumenta.

Acredite, todos têm o direito de perder ou cair, mas ninguém merece ficar eternamente no vermelho. Para sair desta situação, o primeiro passo é acreditar no próprio potencial, na vida e em forças superiores. Assim, com certeza irá afastar a má sorte e ver as oportunidades aparecerem no seu caminho.

Claro que é preciso ser realista e, além de boas energias, saber administrar bem os negócios e fazer de tudo para não se envolver em dívidas.

Sair de uma crise requer tempo, fé, trabalho e muita educação financeira.  A seguir, aprenda oração para ter mais sucesso e sorte nesta área.



Oração para superar crise financeira e falta de sorte

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém. Senhor, quero sim pedir riqueza, prosperidade e dinheiro para viver bem.

Pedimos, Senhor, que não nos deixes faltar o nada para viver bem e próspero.

Senhor, aumenta em nós a confiança na tua providência e a boa sorte na vida.

Senhor, tire a ansiedade e o medo de que nos falte algo para o dia seguinte.

Cuide de nós, Senhor, fazei que consigamos o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios.

Afaste a falta de sorte e oportunidades.

Afaste, Senhor, de nossas vidas aqueles que possam nos prejudicar.

Afaste, Senhor, as pessoas que se aproximam com má intenção. Dê discernimento nos negócios que serão realizados.

Senhor Deus, pedimos: (faça seu pedido)

Dai-nos um espírito cooperador, espírito de amor, de solidariedade e de justiça.

Senhor Deus, mostre o Teu poder para acabar com a crise financeira e falta de sorte.

Ajude-nos a sair desta situação.

Que no final do mês não nos falte o necessário, que possamos dar aos nossos familiares saúde, educação, dignidade na moradia, riqueza e fartura.

Senhor que bem conheceis as dificuldades econômicas que passamos, que acabe com elas agora.
Ajudai-nos a superar os problemas financeiros.

Senhor, ajudai-nos a superar os problemas financeiros e falta de sorte.

Amém.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Faça oração para afastar medos e tormentas mentais - Oração contra medos e tormentas metais


Faça oração para afastar medos e tormentas mentais

 Foto: Getty Images
O que separa o ser humano da vitória ou da derrota na vida é o barulho dos seus temores que não param de bagunçar sua mente. Que barulho é este na mente? Os excessos de preocupações, medos e ansiedades que a vida nos põe à prova. Quanto mais ansiosa a pessoa está, mais os pensamentos ficam conturbados e a mente só faz barulho e não vê saída ou soluções.


A vida moderna pressiona as pessoas a terem respostas para tudo, a serem bem sucedidas, serem felizes, amar mais, crescer profissionalmente e encontrar um caminho. A vida e sociedade pressionam a pessoa para realizar algo. Mas nem sempre as pessoas estão preparadas para realizar este "algo” ou não é seu caminho de vida.


Muitas vezes elas têm outros planos, outras ideias ou simplesmente não sabem ainda o que querem. Vejo muitas vezes em minhas sessões de Coaching Holísticos pessoas totalmente perdidas na profissão, não sabendo o que querem fazer da carreira e na verdade o problema está em não saber o que são, o que querem da vida como pessoas. 


Pare tudo. Antes de cobrar-se sobre quem sou ou por que não sei fazer nada ou não aguento mais tanta pressão, comece perguntando o que você deseja fazer de verdade ou o que é felicidade para você ou quais as pequenas coisas que lhe dão paz e alegria.

Se alguém chega para você e diz que você não pode perder ou sempre tem que vencer, você sempre irá se cobrar ao máximo. Se um dia errar (e olha que vai errar muito) você vai ficar numa tormenta mental eterna.


Pare tudo. Bom senso nesta hora. Sim, você tem que vencer na vida. Mas vai errar e aprender com os erros e vencerá. Não se cobre tanto. Não fique com cobranças mentais e medos. Pois quanto mais medo você tem de algo, mais irá atrair. Isto não é praga, é lei de atração.

Se não consegue controlar a sua mente da ansiedade e medos, procure ajuda. Terapias, meditação, coaching, ioga, práticas religiosas e hobbies ajudam e muito nestas horas.

Rezar ajuda muito a focar no problema e dar alguma luz. Veja abaixo uma boa oração contra medos. 


Oração contra medos e tormentas metais

Senhor Jesus, no poder do Teu Nome poderosíssimo, ponho um fim agora, a todas as formas de medo em minha árvore genealógica. 

Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e de fracasso. Senhor Jesus, na autoridade do Teu Nome, digo não a todo medo de água, altura, buracos, sucesso, fracasso, homens, mulheres, multidões, ficar sozinho, de Deus, da morte, de deixar a casa, de espaços fechados ou abertos, falar em público, falar em voz alta, falar a verdade, de voar, a todo medo do sofrimento e da alegria (citar o seu medo específico).

Senhor, que minha família conheça, em todas as g erações, que não há medo no amor. Que Vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. Eu Vos louvo e agradeço na certeza de ser atendido. Amém!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Oração ajuda na vitória da vida pessoal e profissional - Oração da vitória

Oração ajuda na vitória da vida pessoal e profissional

 Foto: Getty Images 

Será que orar faz bem para as pessoas? Sim, faz bem quando uma pessoa entra nas orações e pratica com força, para não dizer com fé. Por mais que associemos a oração a uma crença religiosa, nada impede de praticá-la sem fazer parte desta corrente religiosa, se a força das palavras e a intenção desta oração forem para melhorar a vida de alguém como um todo ou em algum aspecto especifico.  

Nasci e cresci em uma família italiana e católica. Minha mãe ia às missas todos os domingos e até benzia. Já meu pai só ia à igreja em casamentos e missa de sétimo dia. Mas, do jeito dele, acredita em Deus. Não era de rezar, mas tinha sua fé. 


Estudei em colégio religioso, onde tínhamos aula de religião. Mesmo com tanta “cultura religiosa”, vivi e vivo minha vida conhecendo varias crenças religiosas, aprendendo o melhor de cada uma.

E em todas, sem tirar nenhuma, a oração é uma forma que as pessoas têm de contato com Deus para pedir ajuda, mudanças na vida, orientação ou milagres.


Só que orar não é uma exclusividade de uma única religião ou necessariamente temos que frequentar uma casa religiosa para orar. Há cada vez mais pessoas que acreditam que fazem suas orações para algum fim, pedido, orientação ou agradecimento, com muita força e fé nas palavras, sem pertencer a nenhuma religião. 


Conheço pessoas que não acreditam em Deus. Mas fazem determinas orações porque acreditam na força das palavras e da energia que está por detrás de cada oração.

Se a fé move montanhas, como uma oração pode fazer tanto sucesso para quem não acredita numa religião? Porque uma pessoa sábia e aberta para o lado bom do mundo e do universo vai atrás do que faz bem. E tudo que faz bem para as pessoas traz paz, atrai prosperidade, abre caminhos, fortalece o amor, afasta más energias, auxilia nas mudanças positivas que queremos, entre outras coisas tão positivas, deve ser usado e repetido sem cansar.


Uma oração cada vez que é feita por alguém aumenta sua força. Quanto mais pessoas fizerem uma oração, mais força esta oração tem e passa para as pessoas que a fazem. E por quê? Porque quando várias pessoas fazem uma oração, sua energia, da oração, multiplica espantosamente. Quem faz a oração recebe esta energia multiplicada e replica. 

Não tenho medo de dizer que quem ora multiplica exponencialmente a energia desta oração e as chances de conseguir o que deseja ou melhorar uma situação, desde que seja para o bem.

Quando comecei a escrever estes artigos sobre orações, não imaginava aonde poderia chegar ou qual seria o alcance. Mas vi milagres ocorrerem com pessoas que leram e praticaram as orações aqui publicadas.  


Isto sem falar das mudanças que vi na vida de meus clientes de Coaching ou Feng Shui que indico alguma oração para alguma finalidade.

Vitórias são possíveis na vida pessoal e profissional de uma pessoa através da oração.  A única coisa que ela deve fazer é uma somatória bem simples: orar para o que deseja e fazer sua parte na conquista e mudança.

Para fechar o artigo, segue oração da vitória.  

Oração da vitória

Vem, Espírito Santo, e ilumina nossa mente com a luz do céu. Remove todos os obstáculos que possam existir em nós e que nos impeçam de caminhar na luz.


Enche-nos de esperança renovada.


Fortalece-nos para que possamos permanecer firmes na verdade de Cristo.


Ajuda-nos a usar com sabedoria os dons recebidos, para a honra e glória de Deus.


Senhor Jesus, nós Te convidamos a entrar em nosso coração e em nossa alma, em nosso corpo e em nossa mente. Pedimos-te que caminhes conosco em nossa jornada por este mundo repleto de pecado e de escuridão. 

Ajuda-nos a ficar sempre em união Contigo e com o Espírito Santo.


Que nossa vontade se una à Tua para fazer a vontade de Teu Pai, do nosso Pai Celestial.


Amado Pai, humildemente nos submetemos a Ti e pedimos que vales por nós e nos protejas de todo mal. Aceitamos prontamente tudo aquilo que, em Tua Providência, nos tens dado. Nós Te amamos e sabemos que Tu nos amas. Ajuda-nos a conhecer cada vez mais o amor à medida que somos iluminados pela luz de Cristo.


Maria Mãe querida pedimos que tu venhas e fiques conosco. Nós te convidamos a entrar em nosso coração e pedimos que nos conduzas cada vez para mais perto do teu Filho e nosso Salvador, Jesus Cristo. Como nossa Mãe no céu, vela por nós e envia teus anjos para que nos guardem e nos protejam.


Pedimos que conduzas os santos a constantemente intercederem por nós junto ao Pai. 

Pedimos que, como nossa  Mãe amadíssima, intercedas sempre por nós junto às três pessoas da Santíssima Trindade, de modo que possamos caminhar fiel e vitoriosamente no caminho da vida. Oramos em nome de Jesus. 

Amém ! Aleluia ! Amém !

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Feng Shui: milagres existem para quem faz sua parte na vida

Feng Shui: milagres existem para quem faz sua parte na vida

 Foto: Getty Images 

Será que milagres existem? Se você não acredita neles, então, não acredita na vida, que é um milagre a cada minuto e acontecimento. Quando falamos de um milagre, associamos a fatos extraordinários em nossas vidas, ligados a uma religião. Mas o milagre ocorre quanto temos fé. O milagre ocorre quando acreditamos que uma força superior, divina ou extraordinária, vai intervir numa situação em que pedimos ou precisamos do milagre.


Temos que acreditar que é possível ocorrer o milagre. Mesmo que seja uma fagulha de esperança, temos que acreditar. Mas, além de crer, temos que fazer nossa parte: pedir pelo milagre. Agir para que ele aconteça. Fazer as mudanças que a Infinita Intuição, a Divindade Superior ou Deus irá intuir ou mandar mensagens para você fazer na situação a ser processado o milagre. Ou seja, para ocorrer um milagre temos que pedir por ele, trabalhar e acreditar. 


Pois é, milagre dá trabalho para ocorrer. Quando assistimos a um filme com uma cena de milagre, sempre iremos ver uma pessoa triste e sem esperança, que se ajoelha perante uma imagem de um santo ou cruz e reza ou suplica por um milagre. Que é atendido, obviamente. A simbologia é bem clara nesta cena: pessoas sem esperança não veem soluções para os problemas; um santo ou cruz simbolizam a crença em uma força superior. Ter fé na solução do problema, mesmo sem saber mais como agir; ajoelhar e rezar representam a humildade em pedir ajuda. Ação em pedir ajuda. Acreditar que a vida pode melhorar.

Como já escrevi acima, um milagre dá trabalho para quem pede. Mas, com certeza, ele existe e ocorre para quem tem fé, acredita, pede e se mexe ou faz sua parte na história. Por que estou escrevendo tudo isto? Para responder a muitas de pessoas no mundo que reclamam que a vida sentimental, profissional, financeira, familiar ou pessoal não esté bem e querem mudar tudo, sem se mexer. Querem que ocorra um “milagre” na vida de uma hora para outra. Mas não falam em nenhum momento o que estão fazendo para mudar a situação ou não se nota nenhuma motivação para mudar. Só querem um milagre para mudar, sem fazer muita força. 


Para você que deseja um milagre para melhorar uma situação ruim na vida, comece a pensar nisto: o que você está fazendo de verdade para mudar esta situação? Só reclamando? Pedir a mudança é importante. Ajudar para que a mudança ocorra é mais importante ainda. Escute as soluções que a vida vai lhe propor. Mexa-se. E verá os milagres ocorrerem. 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Melhore a vida profissional com o Feng Shui - Objetos ajudam a ativar a energia do trabalho nos ambientes


 


Melhore a vida profissional com o Feng Shui 


Objetos ajudam a ativar a energia do trabalho nos ambientes

Uma das grandes questões da humanidade certamente é o trabalho - que pode ser encarado como um dom, um serviço, uma labuta, uma dedicação, uma obrigação, uma descoberta, um emprego ou uma realização. Tudo depende de como essa jornada, que faz parte da vida, será movimentada pela água. Sim, no Feng Shui, a água governa o setor da carreira - também chamado de guá do trabalho.

Mais do que a profissão ou o emprego atual, esse setor é responsável pela descoberta da sua missão e de seu verdadeiro propósito de atuação nessa vida. Ativar o guá do trabalho pode significar melhorias na vida profissional ou uma guinada impactante para outro setor bem diferente do atual. Ao aplicar o ba-guá (diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida) no mapa do seu lar, o trabalho fica no canto inferior central, e deve ser coincidir com a porta de entrada de sua casa.

Há também uma ligação com a maneira como conduzimos as tarefas do dia-a-dia, com toda a rotina e também com os acontecimentos imprevistos. Por isso, o elemento água - que tem uma simbologia de movimento, fluidez e dinamismo - conduz positivamente o fluxo da energia do guá do trabalho.
Para harmonizar esse guá, você deve preferencialmente identificar esse setor na sua casa. Mas se não souber, pode colocar um dos objetos abaixo no home office ou no escritório de sua empresa.

Formas sinuosas indicam movimento e continuidade, por isso podem ser usadas na forma dos objetos ou em imagens abstratas.
Fonte, aquário ou planta em vaso com água.
Cristais, vidros transparentes e espelhos.
Cores: preto, azul escuro ou verde-água.
Quadros ou fotos de rios, riachos, cachoeiras, oceanos.