sábado, 23 de março de 2013

O SORRISO CURA - TERAPIA DO RISO

TERAPIA DO RISO - FAZENDO SORRIR PARA CURAR

 

 

 

 

Terapia do Riso

Em 2001, criei o Projeto Quero Viver num Planeta que Ri, que pontuava a Terapia do Riso como a oportunidade de darmos A grande gargalhada para a vida.
Portanto, este texto faz parte deste Projeto que deseja levar a possibilidade da prática da Terapia do Riso dentro de cada lar brasileiro.
O primeiro ponto a ser colocado aqui é que nossas percepções, sensações, sentimentos e pensamentos são matérias-prima que irão determinar a qualidade das nossas ações.
Ou seja, as nossas atitudes são uma mera cristalização do que percebemos, sentimos e pensamos. Nesta ordem.
Então, cuidar, em meditação, em estado de alerta, de tudo o que entra em nós, sejam os alimentos, percepções, sentimentos e pensamentos, é fazer uso de uma chave poderosa, o segredo do nosso sucesso.
Portanto, cabe a todos nós, sermos o grande alquimista da nossa vida e do planeta, pois, fazendo uso desta chave poderosa, podemos transformar o denso em sutil e assim sublimar.

A Terapia do Riso é uma técnica terapêutica de sutilização, pois ela possibilita o resgate do nosso otimismo, do bom astral, do bom-humor, enfim, do estar de bem com a vida; um estado natural da nossa criança interna, um ser absolutamente espontâneo e sutil.
Assim, a Terapia do Riso tem como propósito essencial facilitar o Resgate da Alma, uma parte absolutamente sutil de nosso Ser. Uma pessoa desanimada está sem anima (Alma). Uma pessoa mau-humorada está densa e desidentificada da sua alma, da leveza, da inspiração.
Segundo Buda, o sorriso começa na alma e o primeiro ponto onde ela toma forma no corpo físico é nos olhos, reconhecidamente as grandes janelas da alma. Então, o otimismo começa nos olhos, mas quando ele chega a ser percebido nos olhos, todo o corpo físico já está sentindo a sua unidade com a alma. Olhos, face e corpo começam a irradiar um brilho, uma luz.
Mas, o bom astral não é apenas um estado de alma, é também uma oportunidade de perceber, sentir e pensar a vida como ela é. Como ela se apresenta ou magnetiza. Cada desafio passa a ser percebido como uma oportunidade para transformar, superar, crescer.
Esta é a grande alquimia da vida: transformar desafios em superação, sublimação.

Sempre gosto de sugerir aos meus alunos a criação de imagens alegóricas, para serem usadas como ícones nas suas mentes criativas e assim recorrer a estas imagens toda vez que desejarem resgatar suas almas, suas crianças internas, suas inspirações: transformações.
A imagem de uma pessoa desanimada ou mau-humorada pode ser visualizada como um fio solto e desencapado, ou seja, oportunidade mínima de fazer contato ou perceber sincronicidades.
Já a imagem de uma pessoa em estado de riso é a de um grande cálice (ver figura), braços para o alto, palmas das mãos em concha para cima, recebendo tudo o que é fluido do universo, e o fundo deste grande Graal sendo o nosso coração.
Assim, a Terapia do Riso é um trabalho que fala dos efeitos terapêuticos e curativos do riso e de como utilizá-lo de uma forma prática na vida diária e cada vez mais possamos experimentar a sensação contagiante de bem estar que nos traz o positivismo e o bom astral.

O poder de cura do riso envolve a conquista de maior autoconfiança e poder de comando da própria vida.
O rir é a forma mais simples que conheço para resgatar o ânimo, a energia pessoal e de nos fazer enxergar o lado positivo, muitas vezes cômico, divertido, hilário, patético, de todas as brigas que temos conosco e com o mundo.
Mas, precisamos estar alerta de não transformar, ou entender a Terapia do Riso como uma panacéia milagrosa, mas afirmar que o riso e o gargalhar constituem um excelente presente da natureza, que na sua prática por 05, 10, 30 minutos diários, desencadeia a produção de substâncias que tanto beneficiam a saúde do corpo físico quanto a alma e o espírito.
Do ponto de vista psicológico, podemos dizer com Gérard Jugnot que o riso é como um limpador de pára-brisa; ele nos permite rodar em frente, chegar em nosso destino, mesmo diante da chuva ou temporal. Não há nada melhor que um filme ou espetáculo humorístico, uma seção de piadas e gargalhadas para retomarmos o fôlego quando a tristeza ou o mau humor nos ataca.
Não se trata de negar as feridas da vida, mas de sobreviver a elas. Como declarou o Dr. Christian Tal Schaller, "a emoção é uma energia que precisa se manifestar no físico através de gritos, choros, danças, risos ou... de uma doença". A Terapia do Riso sugere optar pelo riso do que esperar pela doença.
Aprendendo a Rir

Aprender a rir significa também aprender a curar-se de forma alegre e divertida, de todas as limitações: da falta de confiança, das inseguranças, dos medos, da ansiedade, do estresse, da tristeza, dos estados depressivos e da baixa auto-estima.
E sentir-se cada vez mais criativo, valioso e com força interior, para criar em sua vida o tudo de bom. E, sentir-se cada vez menos ansioso, confiando mais na fluidez da vida, na força do seu semear.
No ato de rir, são ativadas em nosso cérebro, a produção e liberação no sangue de umas substâncias hormonais chamadas endorfinas, que têm o poder de construir uma sensação de bem estar, otimismo, alegria, euforia e felicidade.

Esta sensação não é nada mais que a droga natural da felicidade que está dentro de nós e que todos podemos ativá-la para desfrutarmos o dia e a vida de forma positiva.
As endorfinas podem ser comparadas a prismas, que nos fazem enxergar a vida com mais transparência, cor, brilho e poder, transformando nossas atitudes para conosco mesmos, para com os outros e para com a vida.

Tudo o que acontece de bom nos dá alegria e tudo o que não é de acordo com as nossas expectativas nos causa tristeza e infelicidade. Mas, em geral, estamos tão despreparados (iludidos mesmo) para viver a alegria e a felicidade, tão fechados para as infinitas possibilidades que a vida nos oferece de vitória; com nossas expectativas tão distantes da realidade, que quando vem a sensação de vitória, sentimos medo e acaba durando pouco.
Entretanto, sempre deixamos bastante espaço para os pensamentos negativos, para a bioquímica do denso, do pessimismo. Inclusive, qualquer um tem o poder de nos roubar energia e nos desequilibrar, não é mesmo? Mas, existe um ditado que afirma: O Diabo não entra onde não é convidado!
E a única pessoa que pode fazer este convite é você mesmo!
Pare e pense: quanto doamos de poder aos outros?

Conclusão: Decida-se por assumir a responsabilidade pelas suas percepções, sentimentos e pensamentos; pelo seu poder e alquimia da felicidade e paz internas.
Rir e gargalhar por 05, 10 e até 30 minutos por dia, pela manhã, na frente do espelho ou da melhor forma que você encontrar.
Ou, então, marque grupos de encontro semanal com seus amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim ... Comece a comandar a sua alquimia de sutilização e transformação.
Afinal, a proposta é viver num Planeta que Ri e, a partir de toda esta força alquímica que todos produziriam, sublimar este planeta Terra.

 

 
Fonte:
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

CHAMA VIOLETA E O SAL GROSSO

SAL GROSSO/CHAMA VIOLETA

O sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta. Interessante! Abaixo seguem sugestões de como utilizá-lo. 
Os Poderes do Sal Grosso:
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados. As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. 
Em dois ou três dias já se percebe a diferença. Quando formam-se bolhas é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:
Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada .
A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. 
Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. 
Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!
Modo de tomar o banho de sal grosso(*)
Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, debaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal.
De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso:
Fisiológicos:
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades 
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.
Benefícios estéticos:
Tira as impurezas da pele
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema
Alivia comichão, ardor e picadas
Suaviza e amacia a pele
Incentiva a pele se renovar
Ajuda a curar as cicatrizes
Restaura o equilíbrio a umidade da pele
Ocupacional: 
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna
Alivia a tensão nas mãos e punhos
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física
Proporciona um relaxamento profundo
Ajuda a aliviar o estresse e tensão
*(Eu particularmente aconselho após o banho de sal grosso, um banho de ervas, pois o sal grosso funciona como um "detergente" de ação profunda que acaba retirando também as boas energias, então nada melhor do que utilizar as ervas para a reposição e equilíbrio das mesmas).

SAL GROSSO - LIMPA E PURIFICA

O PODER DO SAL GROSSO


O poder do sal grosso


O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos diferentes usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.
Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Visto do microscópio, o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.
Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha, equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.
Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos, é suficiente.
Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas, é hora de renovar a salmoura.
A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera,reequilibrando a energia dos ambientes...
Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal, deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente), têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
Para quem mora longe da praia, é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).
Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas: Uma pitada de sal sobre os ombros, afasta a inveja.
Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis,caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
A mistura de sal com água ou álcool, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores, entrem na casa.
Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso, para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio, descarrega as energias ruins e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
Também tomam banho de água salgada com ervas, para renovar a energia interna e a vontade de viver.
No Japão, o sal é considerado poderoso purificador.
Os japoneses mais tradicionais, jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora.
Representa o símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.
Use esse poderoso aliado! É barato, fácil de encontrar e pode nos ajudar em momentos de dificuldade energética e esgotamento.













Modo de tomar o banho de sal grosso

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Uma opção que agrada muitas pessoas, é colocar um punhado de sal dentro de uma meia,e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. Não é aconselhável banhos freqüentes com o sal. De preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso
Benefícios Fisiológicos.
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica


Benefícios estéticos
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio a umidade da pele.
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.





Fonte  :  http://maianallena.blogspot.com/

ESTAMOS AQUI PARA EVOLUIR ACERTAR OU ERRAR FAZ PARTE DA JORNADA

ERROS E ACERTOS



As pessoas que não erram são medrosas,
                                              as que não assumem seus erros são irresponsáveis,
                                              e as que insistem nele são cegas.
                                              Na vida, você vai acertar algumas vezes e errar outras.
                                              Com base nos acertos, vai construir sua auto-estima.
                                              Com os erros, aprenderá liçoes que servirão para toda a vida
                                              sem ficar paradas no tempo.
                                                                                         Roberto Shinyashiki

Uma Linda mensagem do Arcanjo Miguel - A VIA RÁPIDA PARA AUTOESTIMA

A VIA RÁPIDA PARA A AUTOMESTRIA



Mensagem do Arcanjo Miguel

Através de
Ronna Herman
 01 abril de 2011

Meus amados campeões da Luz, este não é um tempo para os covardes, e está na hora de parar de tratar superficialmente a Espiritualidade. 

Muitos de vocês têm sido hesitantes nos esforços em despertar para a sabedoria da Alma e do seu Eu Superior.

É hora de ajustar seu coração ardente com um desejo intenso de reivindicar a Automestria e tornar-se um Buscador da Alma em lugar de um hedonista. 
Os segredos de como atravessar as mudanças dramáticas e o caos da transformação estão constantemente sendo revelados a vocês. 
Todavia, precisam fazer esforços e empenhar-se ativamente para incorporar os métodos à prova de falhas que estão disponíveis, se hão de cavalgar de maneira bem sucedida a crista das ondas da mudança, durante os anos turbulentos à frente. 

É uma época para DEIXAR IR O VELHO – ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO. 

 Uma atualização e refinamento de cada faceta/Centelha da consciência divina, bem como de cada dimensão, está ganhando impulso à medida que a Luz purificada do Criador Supremo se irradia para a extremidade da criação manifestada neste Subuniverso.

Está na hora de vocês e dos outros Trabalhadores da Luz compreenderem onde se encaixam neste grande evento cósmico de expansão e evolução. 

Agora é o tempo para o qual vocês estiveram se preparando nesta e em muitas existências passadas. 
 Vocês, os fiéis, que estão se esforçando para alcançar a Automestria, de modo que possam tornar-se Servidores Mundiais da Luz, são necessários agora mais do que nunca.

É agora o tempo de declarar: “Eu me esforçarei para me transformar em um PORTADOR CORAJOSO DE LUZ, de forma que eu possa atrair para mim e irradiar a partir de mim a máxima quantidade da Luz do Criador em direção ao mundo e a toda a humanidade”.

Ao fazer isso, vocês vão criar uma coluna de frequências harmoniosas de Luz de segurança das dimensões superiores ao redor de si mesmos, da sua casa e dos seus entes queridos.

À medida que obtiverem a capacidade de atrair para si quantidades cada vez maiores da substância da Luz Divina, sua esfera de influência crescerá e se espalhará para envolver uma região em constante expansão.
 Finalmente, sua Luz se juntará aos padrões de frequência dos seus irmãos e irmãs espirituais que estão também comprometidos em tornar-se Portadores de Luz. 
Há muitos de vocês que já alcançaram essa capacidade concedida por Deus e estão fazendo a diferença.


Perturbações e tumultos são excessivos em seu planeta, e como vocês estão cientes, isso está acelerando de modo que nenhum país ou raça está imune. 

Sentimos a sua preocupação, e justificadamente, porque é um momento decisivo para a Terra, a humanidade e todos os seres vivos que residem no planeta.

Portanto, mais uma vez, permitam-me relembrá-los do que é e do que não é adequado para vocês como um Mestre da cocriação.  
Sabemos que o maior desejo do seu coração é ajudar os que estão sofrendo e em aflição e isso é como deveria ser. 
Há aqueles cuja missão é estar envolvidos diretamente, seja defendendo, cuidando, curando ou ajudando a aliviar a miséria daqueles desalojados ou em necessidade. 

Há aqueles que serão chamados no meio do tumulto, e aqueles que precisam tomar decisões cruciais sobre qual é o melhor método de ação em diversas situações e dramas que estão sendo encerrados em base contínua. 
Outros darão apoio por compartilhar suas riquezas, e que também é apropriado.
Contudo, a maioria de vocês, sobretudo aqueles que reivindicaram as frequências das dimensões superiores como sua realidade, estão um tanto afastados desses dramas estressantes.

Então, é mais importante do que nunca que vocês permaneçam centrados no coração e focados na Alma para que possam espalhar o máximo de Luz, esperança e harmonia a partir do seu CENTRO DE PODER SOLAR, em direção ao exterior dos planos astrais caóticos da consciência e para baixo, para o âmago do coração da sua mãe Terra. 
Vocês, as Sementes Estelares, são capazes de ajudar a Terra a liberar a si mesma da prisão da negatividade à medida que ela se esforça para aliviar a sua carga e harmonizar seu campo áurico a fim de reivindicar sua nova posição designada no interior do sistema solar.

Graças a vocês, as Almas corajosas, que são chamadas de sinalizadores do caminho ou a vanguarda dos Trabalhadores da Luz, o caminho dourado foi claramente criado e definido.

Vocês também estão no processo de abertura das linhas de comunicação entre nós, para que possamos transmitir-lhes todas as informações de que vão precisar para passar rapidamente pelo processo de ascensão para o próximo nível da consciência. 
 Ao fazer isso, vocês vão deixar para trás e não serão afetados pelas mudanças drásticas, negatividade e caos das dimensões inferiores, desequilibradas, das quais as massas estão agora lutando para sair.
 
Chegou a hora em que cada um de vocês está sendo solicitado a produzir e compartilhar sua sabedoria particular, acumulada de suas vastas experiências na Terra, e também para conectar-se com as joias de sabedoria armazenadas em sua Mente Sagrada, que vocês trouxeram dos confins do universo.

Àqueles de vocês que seguiram de maneira fiel nossos ensinamentos está sendo oferecido o que poderíamos chamar de uma via rápida para a Automestria. 

Nossa amada mensageira, Ronna Herman, concordou gentilmente em assumir a tarefa de produzir e disponibilizar-lhes os ensinamentos apropriados da sabedoria universal expandida, que foram originalmente reservados somente para os iniciados mais avançados nos retiros e escolas de sabedoria oculta. 
 Todos vocês estão no meio do processo de iniciação – em uma etapa ou outra.

É uma escola de aprendizagem e de iniciação que está acontecendo a cada dia, enquanto vocês lidam com as suas tarefas cotidianas e enfrentam os desafios diários. 
Tudo o que foi ocultado no passado está agora sendo trazido à luz da consciência, ou para ser corrigido, eliminado, ou, em alguns casos, ampliado.

Também é tempo para aqueles de vocês, que estão firmemente no caminho, começarem a construir um relacionamento mais íntimo com os seus guardiães e professores angélicos dos reinos superiores.

 As muitas facetas do seu Eu Superior estão aguardando-os para integrar esses ensinamentos avançados, juntamente com as frequências superiores de Luz que estão agora disponíveis.
A comunicação telepática com os Seres de Luz dos reinos mais elevados é uma parte dos seus dons sensoriais físicos de origem.

Chegou a hora de reivindicar esses talentos e dons, amados. 

Pedimos-lhes para estudar e meditar nos ensinamentos de sabedoria avançada que estamos oferecendo àqueles de vocês que estão firmemente no Caminho, até que eles fiquem gravados em sua mente e se tornem parte da sua consciência superior.

Os maravilhosos dons e talentos que vocês têm a sua espera excedem em muito os esforços que aplicarem para alcançá-los.

Cada vez mais Almas preciosas estão, neste momento, começando no caminho da consciência, conforme prestam atenção aos toques do seu Eu Alma. 


Frequentemente, isso dá início a um intenso processo de noite escura da Alma, à medida que elas enfrentam as distorções na consciência que elas criaram, e a plena medida da Lei do Círculo, ou Carma, é aplicada. 
  
Conforme vocês estão cientes, não se trata de punição, embora assim pareça, no início. 
É uma oportunidade para cada pessoa dar meia volta e encarar de maneira corajosa o seu Self, e corrigir e harmonizar os padrões de frequências discordantes que ele ou ela criou.

Frequências mais elevadas e mais refinadas estão constantemente bombardeando-os e à Terra. 

Como consequência, muitos de vocês estão no meio da intensidade emocional e distorções do plano astral, que consiste de sete subplanos da quarta dimensão.
Esses são os planos emocionais da consciência que precisam ser trazidos sob controle e retornar a um nível aceitável de polaridade.  


Essas são algumas das tarefas mais difíceis que vocês ainda vão experimentar enquanto estiverem na jornada da ascensão para a quinta dimensão de equilíbrio e tranquilidade. 
Chegou a hora de purificar os padrões profundos do núcleo de energia residual, que vocês precisam liberar, a fim de acomodar as frequências mais elevadas de Luz.

Saibam isto, amados, é uma oportunidade de ouro para vocês liberarem, de uma vez por todas, aquelas energias impactadas que carregaram como excesso de bagagem durante muitos milhares de anos.


Enfrentem-nas, processem-nas e vejam-nas transmutadas na pura substância de Luz, e, no processo, vocês vão sentir-se MAIS LUMINOSOS E MAIS BRILHANTES, à medida que atravessam o caminho para a consciência superior nos reinos de possibilidades maravilhosas.

Há uma infinidade de informações e avanços disponíveis em todas as facetas da consciência espiritual, à medida que os corajosos à frente de vocês são capazes de acessar os níveis superiores e mais refinados dos grandes Salões da Sabedoria e também receber ensinamentos avançados dos Seres de Luz. 


Muitas das informações produzidas são úteis e cheias de amor, mas algumas delas são confusas e distorcidas.

 Portanto, pedimos-lhes que usem de discernimento acerca do que vocês aceitam como sua verdade. 

Algumas dessas informações vão além da imaginação, e vocês querem saber como alguma vez alcançarão os diversos níveis da consciência que são descritos.

Depois de serem cortados da Fonte por tanto tempo, estão ávidos e desejosos de saber tudo que há para saber para que possam alcançar as alturas da iluminação tão rapidamente quanto possível.

Todavia, por favor, lembrem-se, meus preciosos amigos, vocês precisam fazer a jornada um passo de cada vez, aprendendo cada lição de modo pleno, enquanto liberam o que não lhes serve mais.

Vocês, em seguida, serão conduzidos através da próxima porta aberta de brilho incandescente, e serão oferecidos níveis da consciência de Deus sempre em expansão. 
É uma jornada interminável. 
 Haverá sempre novos testes, novas oportunidades e novas e surpreendentes aventuras para experimentar.

Estes são os tempos mais críticos da Terra e da humanidade à medida que tudo que não serve mais ao bem mais elevado está gradativamente sendo eliminado ou transformado. 


Vocês estão construindo/reconectando-se com a Ponte do Arco-Íris que os conduzirá a um novo futuro brilhante para vocês e sua Terra, bem como para este sistema solar e galáxia. 

 Depende de cada um de vocês quão fácil ou difícil a jornada será.

Queridos, por favor, mantenham em mente que o seu sucesso está assegurado; contudo, a escolha é sua de quanto tempo vocês levarão para alcançar o próximo destino.

Sabemos que é mais fácil elevar-se acima de um desastre ou de uma situação negativa quando isso está ocorrendo a meio caminho ao redor do mundo. 

Mas, não é tão fácil quando ocorre em sua terra natal, em seu bairro ou quando os afeta pessoalmente, a sua família e a sua casa
 Então, vem os verdadeiros testes da mestria
Podem permanecer centrados no seu Coração Sagrado e confiar em seus amigos dos reinos mais elevados, para ajudá-los, através das noites escuras e do caos, para a luz solar de um brilhante e novo futuro, independentemente do que acontecer a vocês ou a seu redor?

Muitos estão perguntando: 

“O que podemos fazer para ajudar?”  
Em primeiro lugar, tornem-se um exemplo e irradiem a sua Luz para que todos vejam e se deleitem. 
Participem em meditações grupais e também passem tanto tempo quanto possível na Pirâmide Mundial celeste, na quinta dimensão, acrescentando suas energias singulares e o seu Amor/Luz para serem utilizados para o bem maior.

Esforcem-se para atrair o máximo de substância da Luz cósmica para si, à medida que se tornam âncoras para as Partículas Adamantinas da Luz Divina na região onde vocês vivem.

Visualizem grandes Pirâmides cristalinas de Luz sendo formadas na quinta dimensão por muitos grupos de Trabalhadores da Luz, onde todos se reúnam em meditações com a intenção de construir as maiores ondas de Luz cósmica possível. 

Essas ondas, concebidas para o bem mais elevado de todos, varrerão cada país enquanto o tempo passa, despertando as massas – limpando e purificando as energias negativas que são como uma força opressiva para cada país e seu povo. 
Saibam que cada país e cada raça são únicos, porque foram criados com atributos distintos, desejos, oportunidades e desafios. 
Cada um de vocês foi colocado estrategicamente na região onde possa ser de maior utilidade e fazer o bem maior
Vocês possuem as Sementes Cristalinas vibracionais no interior da sua estrutura cerebral/Alma, que os ajudarão, ajudarão o seu país e seus conterrâneos a acessar a Luz da Verdade, Sabedoria e Proteção.

Meus queridos guerreiros da Luz, estamos pedindo-lhes que não fechem os centros do seu coração.


Não se envolvam com o medo e uma sensação de desesperança. 

Há grandes acontecimentos ocorrendo na Terra e nos reinos mais elevados, que estão além da sua compreensão .
Lembrem-se de quantas vezes lhes dissemos: do caos, surge nova criação”?

 Não lhes pedimos que minimizem a monumental tragédia que acaba de ocorrer ou o sofrimento que será experimentado por muitos. 
Mas, não atende a ninguém se vocês forem capturados pela negatividade, medo e agitação da ilusão da terceira e quarta dimensões.

Não permitam que suas poderosas formas pensamentos e energia se envolvam com os padrões vibracionais inferiores que agregam mais energia negativa à nuvem da escuridão. 
Em vez disso, enviem seu poderoso Amor/Luz abrindo caminho no meio do caos e nos corações daqueles que espalham o caos, e em seguida, observem como a escuridão é lentamente subjugada pela Luz.

Prometemos elevá-los e apoiá-los com a nossa energia amorosa e ajudá-los através dos tempos mais sombrios.


A Luz e o Amor de toda a Criação, juntamente com seus esforços arrojados e inabaláveis prevalecerão. 

Eu sou seu amigo e protetor amoroso, para sempre.

EU SOU Arcanjo Miguel.


 Através de
Ronna Herman

 Tradução de Ivete Brito
adavai@me.com/ -
http://web.me.com/adavai/

TEU SORRISO HÁ DE GERAR UM NÚMERO INCOTAVÉL DE SORRISOS



O sorriso que dás volta para ti mesmo.
Provérbio indiano

"NAMASTÊ" O PODER DE FAZER VIBRAR "DEUS" EM NOSSOS CORAÇÕES

A Força do Namastê!!

O Deus que há em mim saúda o deus que há em ti.
Eles se encontram, se unem, se integram e se tornam uma única e indivisível entidade através da clareza e do discernimento de nossa mente, do amor e compaixão de nossos corações.

Em sintese é:

"Saudo você de coração" e deve ser retribuido com o mesmo cumprimento.

O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você.

O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti.

O Espirito em mim reconhece o mesmo Espirito que há em você.

A minha essência saúda a sua essência.

Os cinco dedos da mão esquerda,representam os cinco sentidos do coração,enquanto os dedos da mão direira,representam os cinco órgãos da razão.
Significa então,que mente e coração devem estar em harmonia,para que o nosso pensar e agir,estejam de acordo com a verdade.
Também é um reconhecimento da dualidade que existe no mundo,simbolizando a união das polaridades,esquerda e direita,bem e mal e sugere um esforço de nossa parte em manter essas duas forças unidas em equilibrio.
Dez dedos unidos no Namastê!
O numero dez é simbolo da perfeição da unidade do equilibrio perfeito.

*Os dez mandamentos.

*As dez emanações da árvore da vida.

*Os dez vértices da estrela de Pitágoras.

*A parábola dos dez talentos (Mt.25)

Toda criatura é reflexo dos dez atributos Divinos

Apego,Bondade,Conhecimento,Entendimento,Esplendor,Harmonia,Perseverança,Beleza,Sabedoria,Serenidade.

Namastê, traz o sagrado pra dentro de cada ser humano,afirmando que DEUS não esta no céu,num templo e nem mesmo na natureza.Deus esta em TUDO.Em cada um de nós e qualquer dissociaação da imagem do Divino a nossa é inutíl.Ao fazer Namastê,afirmamos que TODOS SOMOS parte do sagrado,indissoluvéise iguais.
Portanto somos Deus!
Muita paz,luz e amor infinito.
Namastê!

O PODER DA GRATIDÃO

Gratidão!

Eu Sou grato(a) por acordar hoje e perceber que estou num corpo físico, saudável e harmonioso.

Eu Sou grato(a) por viver num planeta que me acolhe e me faz plenamente feliz!

Eu Sou grato(a) por todas as experiências já vividas.

Eu Sou grato(a) por todas as experiêncas que me aguardam neste dia,
pois sei que todas elas servirão ao meu Bem Maior e me unirão com a Perfeição Divina!

É uma alegria e um prazer estar Aqui e Agora!

Amém, Amém, Amém e Amém.

ORAÇÃO PARA SE LIBERTAR DE TRAUMAS GERADOS DESTE O VENTRE DA MÃE

ORAÇÃO PARA A CURA INTERIOR

Jesus, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço. Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a. Retroceda na minha vida até o momento mesmo em que fui concebido. Limpe-me e liberte-me de tudo aquilo que possa ter exercido uma influência negativa naquele momento. Abençoa-me enquanto eu estava sendo formado no ventre de minha mãe e remova todos os empecilhos para a integridade que me possam ter afetado durante aqueles meses de confinamento.

Conceda-me o profundo desejo de querer nascer e cure todos os traumas físicos ou emocionais que me possam ter prejudicado durante o parto. Obrigado Senhor, por ter estado lá para me receber em seus braços no momento em que nasci, para me acolher na Terra e me assegurar de que nunca deixaria de me ajudar e nem me abandonaria.

Jesus, eu lhe peço que envolva minha infância com a sua luz e toque aquelas memórias que me impedem de ser livre. Se o que me falta mais é o amor de mãe, envie-me a sua Mãe Maria, para suprir a minha carência. Peça-lhe que me abrace, me embale, me conte estórias e me dê o conforto e o calor que me faltam, e que só quem é mãe pode dar. Talvez a criança dentro de mim se sinta carente do amor de pai. Senhor, deixe-me ser livre para eu poder chamá-lo de Abba, Papai com todo meu ser. Se me faltou o amor de pai e a segurança de ter sido desejado, profundamente amado, peço-lhe que me abrace, me deixe sentir seus braços fortes e protetores.

Renove em mim a confiança e a coragem para enfrentar as dificuldades da vida, porque sei que seu amor de pai virá em meu auxílio se eu tropeçar e cair. Percorra minha vida, Senhor, conforte-me quando as pessoas não foram bondosas comigo. Cure as feridas dos encontros que me deixaram assustado, que me levaram a me fechar em mim mesmo e levantar barreiras entre mim e os outros. Se me sentir só, abandonado e rejeitado pela humanidade, conceda-me, mediante o seu amor regenerador, uma nova consciência de meu valor como pessoa.

Jesus, eu me entrego totalmente a você, corpo, mente e espírito. E lhe agradeço por me restaurar a integridade.
Obrigado, Senhor!

O PODER DA AROMATERAPIA

Dicas Terapeuticas
Óleo Essencial de Jasmim - afrodisíaco

Jasmim: Indicado em doenças psicossomáticas. Combate a ansiedade, produz sensação de otimismo, confiança, euforia, alivia a depressão e combate o medo. Relaxa a mente e equilibra emoções. Evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.

ESTAMOS EVOLUINDO E NOSSO CORPO FÍSICO TAMBÉM ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO

Transformação alquímica do corpo físico durante a Ascensão

Como vocês estão atingindo novas alturas no processo de ascensão, eu gostaria de explicar um pouco mais sobre o Processo Alquímico que está ocorrendo.
O corpo físico é um sistema energético à base de carbono, significando que cada célula física é baseada no carbono, não importa qual seja seu propósito final no físico.
Esta célula à base de carbono passará por uma mudança durante o processo de ascensão. 
Ela passará de à base de carbono para uma célula à base da frequência diamante.
Este é um processo alquímico que ocorre através de pressão dentro da célula física à base de carbono.
É de alguma forma semelhante ao processo do carvão sendo prensado até ele alcançar o estado de um diamante.
A prensagem dentro da célula física ocorre através da entrada de mais e mais frequências superiores, mais e mais partes espirituais ancorando e entrando no corpo físico, fundindo com o corpo físico.
A pressão da entrada de energias ou partículas de energia das partes espirituais superiores é o que produz a mudança alquímica na célula física.
Toda célula física é preenchida com mais e mais energia, energia de frequência superior e conforme a frequência se eleva, há mais energia, mais pressão na célula física. Quanto mais alta a frequência, mais a mudança alquímica ocorre, pois a frequência superior traz um padrão ou código de DNA diferente.
Este é um processo que pode levar meses, pois a pressão se mantém crescendo e pode ser bem dolorido para o corpo humano.
Normalmente resulta em sentir pressão na cabeça, mas também dor nas juntas e também uma dor geral no corpo físico, em locais inesperados. Dores musculares mesmo que vocês não tenham feito qualquer esforço, por exemplo.
É um processo bem difícil e é algo que não pode se concluir da noite para o dia, pois é uma verdadeira mudança nas células físicas.
A mudança ocorre nas células físicas e a última mudança acontece durante a ascensão, em que a camada externa da célula física se altera e cada célula física muda para a frequência da luz diamantina.
Isto significa que o corpo físico mantém sua aparência física até a ascensão e as mudanças que ocorrem são no interior de cada célula.
Algumas dessas experiências durante este processo também são uma sensação de o corpo físico desaparecer: normalmente isto acontece quando vocês estão em repouso tal como caindo no sono.
As células mais difíceis de mudar são as células dos ossos, pois elas não são tão fluidas como a maioria das outras células, é por isto que a dor nas juntas às vezes pode ser tão intensa.
Isto não é para ser comparado com outros problemas de juntas que estão presentes na humanidade. Vocês perceberão a diferença quando acontecer.
Este processo de mudança alquímica está acontecendo para alguns de vocês.
Nem todos na Terra escolheram a mudança alquímica completa e a maioria dos humanos apenas escolheram ascender para uma energia mais fluída, mas somente até o nível pentadimensional e a partir daí trabalhar neste processo.
O processo de completa mudança alquímica ocorre em todos os níveis dimensionais do seu ser, pois cada nível do seu ser espiritual precisa ser ancorado e fundido com o corpo físico para completar a mudança.
É por isso que temos falado de se interiorizar mais e mais para chegar à Centelha Fonte interior, pois a Centelha Fonte contém os últimos códigos necessários para concluir a mudança.
A razão por que temos abordado a ascensão é que ela está ligada nesta época a um processo mais curto, ou num período muito menor de tempo enquanto a Terra se move para o núcleo galáctico.
Mais curto significa, entretanto, que pode ser mais doloroso, pois as mudanças e a pressão ocorrem num curto período de tempo, comparado à totalidade de várias vidas.
Como expliquei esta parte, eu gostaria de lembrá-los que não se trata da elite, dos poucos que irão ascender ou estão nas circunstâncias certas para ascender.
Muitos dos que estão neste processo, o estão passando enquanto têm empregos em período integral, filhos e mais. 
Não se trata de sentar sob uma árvore ou de sair totalmente da realidade do mundo tridimensional. Este processo também trata de se tornar e de mudar sua realidade, não importa qual é o mundo exterior.
Há muitos modos de realizar isto e vocês podem fazê-lo através de trabalho interior ou através de um mestre.
Através de um mestre o processo costuma ser mais rápido, pois envolve uma experiência compartilhada da realidade, e ainda o apoio e a compreensão do processo, pois vocês estão passando por ele simultaneamente.
Outra coisa que alguns mestres podem fazer é adquirir alguma dor enquanto eles ensinam seus alunos. Como o mestre normalmente está mais à frente que os alunos e numa frequência mais alta, o mestre pode apoiar a energia dos alunos para eles passarem por certas mudanças, possibilitando também um processo mais rápido no interior do aluno.
É semelhante a escalar uma montanha e aquele que está acima faz perfurações para os grampos e ascenders, permitindo que os que vêm atrás pulem esta parte e usem os grampos que a primeira pessoa forneceu a eles.
Outra vantagem está em trabalhar junto com um grupo; tudo se trata de alcançar a mais alta consciência, e muitos perguntam como eu sei.
Quando vocês estão se interiorizando mais profundamente, expressar o que vocês experienciam ajuda, vocês podem fazer isto escrevendo ou podem fazer isto compartilhando com os outros.
Ao compartilharem sua experiência com os outros e os outros compartilharem as deles com vocês, vocês começam a ver as semelhanças, mas também a ter uma consciência consciente do que aconteceu quando vocês se interiorizaram mais profundamente em seu próprio ser.
A consciência consciente é importante, pois é isto que o humano precisa continuar seguindo e continuar estimulando e decidir em cada nível ir mais profundamente.
Não se trata apenas do seu nível espiritual ou de partes tomando decisões, trata-se de total cooperação entre cada parte do seu ser e isto inclui o humano, pois o humano está dentro do físico e toma as decisões.
A fusão de partes mais altas e/ou mais profundas com o corpo físico ainda é uma cooperação entre cada parte sua, pois viver em um mundo físico exige mais do que apenas trabalhar com um mundo espiritual.
Os níveis mais profundos cooperarão com a mente e o coração humano quando se toma decisões sobre como permanecer consciente nos dois mundos.
Isto porque essas partes mais altas, ou mais profundas, não têm qualquer experiência na realidade física e deste modo elas verdadeiramente precisam do conhecimento do humano para se tornarem totalmente percebidas na realidade física.
Mensagem de Ísis Através de Petra Margolis
Fonte: http://www.ascendedmasters.org/