segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

DICAS TERAPÊUTICAS - ALIMENTOS PARA MELHORAR SUA ENERGIA E A VIDA SEXUAL

Alimentos para Melhorar a Sua Vida Sexual



Se está demasiado cansado para explorar a sua sexualidade, se não se sente confiante em relação ao seu hálito ou se está à procura de melhorar os seus orgasmos, está na altura de repensar a sua dieta. Não lhe vamos aconselhar que embarque num regime restritivo ou repleto de aditivos químicos. Pelo contrário, as melhores opções são as naturais e devem ser consumidas mesmo que o seu objectivo não seja melhorar a sua vida sexual.

Combata a Fadiga: Apesar de a maioria considerar que a desculpa do cansaço só existe nos casamentos rotineiros, a idade, os quilos extra ou o excesso de horas de trabalho contribuem para que nós cedamos ao cansaço muito rapidamente. Para potenciar a sua energia, deve comer alimentos ricos em Vitamina B1. Este conselho é especialmente útil para as mulheres que tomam a pílula, uma vez que este método contraceptivo impede o correcto processamento desta vitamina. Por isso, substitua as bebidas energéticas por sementes de girassol, atum ou feijão frade, que têm um efeito positivo na manutenção dos seus níveis de energia.
Liberte-se da Rigidez: A ansiedade e o nervosismo do primeiro encontro deixam-no tenso? Então deve optar por aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e magnésio, conhecidos pelas suas propriedades calmantes que ajudam a relaxar as fibras musculares e a manter a pressão sanguínea. Sumo de laranja, acelga, linguado e espinafre são os alimentos mais poderosos nesta categoria. Considere ainda fazer uma massagem de relaxamento para resultados de excelência.
Afaste a tristeza: A depressão pode estar na origem dos problemas de disfunção eréctil, do desinteresse sexual ou da dificuldade de chegar ao orgasmo. Para combater alguns sintomas da depressão, pode recorrer ao consumo de alimentos ricos em Ómega-3 ou em Uridina. Ao adicionar à sua dieta avelãs, salmão e beterraba estará a aumentar os seus níveis de serotonina (a “hormona do amor”) que contribuem para uma maior sensação de bem-estar e optimismo e, consequentemente, para uma maior disposição para explorar a sua sexualidade.
Consiga o beijo perfeito: No que diz respeito a um “bom beijo”, o abacate pode ser um excelente aliado para melhorar o seu hálito e causar uma excelente primeira impressão. Quando consumido regularmente, este fruto liberta uma ponderosa enzima que combate os germes da boca de uma forma muito mais eficaz que qualquer pastilha ou rebuçado. Se comer uma refeição com muito alho, tente mastigar um pouco de salsa de seguida. Apesar de não eliminar por completo o mau hálito, a salsa é uma alternativa natural para refrescar o hálito graças à clorofila.
Adoce o paladar: Os alimentos não interferem apenas no humor e nas hormonas de quem os consome, mas afectam também o sabor das secreções do corpo, como o sémen ou o lubrificante vaginal. Por isso, se pretende estar no seu melhor (tanto ao nível do sabor, como do cheiro) as substâncias doces e ácidas contidas em algumas frutas como a manga e o ananás tornam os fluídos sexuais mais doces.
Prolongue o Prazer: Por fim, deve estar a questionar-se qual o segredo para se manter forte e conseguir orgasmos mais demorados. Para isso, deve certificar-se que ingere a quantidade diária recomendada de zinco, incluindo na sua dieta carnes vermelhas magras. O zinco contribui para a produção de várias hormonas, essenciais para manter os órgãos genitais saudáveis e para uma actividade sexual mais estimulante.
Quem precisa de uma dieta restritiva, quando pode comer alimentos naturais e saudáveis, melhorando a vida que leva fora e dentro do quarto?!
Adaptado de: Superfoods for Sex de Megan, selected from Single Edition.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?


Como Lidar Com os Pensamentos Negativos?
 


Enfrentar os pensamentos negativos

Muita gente tenta substituir os pensamentos perturbadores que pretende eliminar por “pensamentos positivos”. À partida, esta táctica pode conduzir a alguns sinais de melhoria.
A mente pode ser levada a identificar-se apenas com situações ou coisas agradáveis e motivadoras. Mas com o passar do tempo, os temíveis pensamentos sobem à superfície e até lá todo o esforço de auto-controlo revelou-se desgastante.
Muita gente, no seu esforço bem intencionado de acentuar o positivo, não só não se livra dos problemas, como os aumenta. Pretendem acabar com o sofrimento, mas erradamente escolhem a táctica de negação dos sentimentos, baseados no facto dos sentimentos serem “demasiado negativos”.
Dirigir a atenção para o medo ou dor é uma forma de culpa em muita gente porque se parece com auto piedade a qual achamos errada. Mas negar piedade a nós próprios, quando estamos dispostos a dar aos outros, também está errado. Todos nós temos dor escondida cá dentro e tentar eliminá-la não é uma virtude, é uma impossibilidade.
Pode achar que é muito importante manter uma boa atitude, mas por si só a atitude não é fiável. Afinal quem é que mantém o espírito em cima? Tudo dentro de nós é nós próprios, apesar de querermos separar o lado corajoso que pretende derrotar o lado receoso.
Combater os pensamentos negativos diminui a sua força? Não atrasa apenas o dia em que vem à superficie de uma maneira ou doutra? Se continuamos a jogar o jogo de lutar contra os pensamentos que não são aceitáveis para nós, perdemos sempre.
A questão correcta é: “Consigo sair deste jogo?”. Pouca gente considera esta alternativa!

Adaptado de What Do You Do With Negative Thoughts? de Deepak Chopra

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - ENCANTADORES E ENCANTADO - POESIA VIVA - Caio

ENCANTADORES E ENCANTADO - POESIA VIVA




Eu sempre penso que somos uma poesia que está sendo escrita todos os dias.
E quando colocamos "AMOR" somos encantadores, encantando tudo que vivemos!!

Caio

MANTENDO O EQUILIBRIO - DICAS TEREPÊUTICAS CINCO MANEIRAS DE RECUPERAR A ENERGIA QUE VOCÊ DESPERDIÇA TODOS OS DIAS


CINCO MANEIRAS DE RECUPERAR A ENERGIA QUE VOCÊ DESPERDIÇA TODOS OS DIAS
 


1. Reduzir o tempo de pensamento inútil

Se passamos um dia olhando para natureza dos nossos pensamentos - principalmente se preocupando com o futuro ou agonizando sobre o passado, muitas vezes negativo contra os outros, mas mais frequentemente a si mesmo - não é de estranhar que no final do dia, nos sentimos como se tivéssemos lutado o nosso caminho através de um campo de batalha!
No início temos uma espécie de alegria perversa sobre o pensamento negativo, mas esta espada de dois gumes rapidamente se volta a nós e nos deixa em uma situação "eu-contra-o-mundo", totalmente desprovido de esperança e inspiração. O truque é resistir à emoção inicial que você começa a sentir a partir de pensamentos negativos, lembrando como eles são prejudiciais. Foi mencionado várias vezes neste blog, mas sempre vale a pena repetir como uma prática de meditação pode realmente ajudá-lo a este respeito, treinando você primeiramente a aquietar a mente, e então permitindo que você apenas tenha os pensamentos que você quer ter.

2. Não se envolva em situações com quais você não consegue lidar.

Muitas vezes, superestimamos nossa própria força emocional, e estamos mais do que prontos para dar consultoria gratuita a pessoas em situações difíceis. E assim, muitas vezes ficamos em situações difíceis, onde a conversa gira e gira em círculos inúteis e acabamos nos sentindo muito deprimidos e exaustos no final da conversa.
Você tem que reconhecer sua própria força interior e ver se você pode realmente estar a serviço de alguém. Se não for possível, você pode focar em apenas ser uma fonte de amor e apoio para eles em seu período difícil (muitas vezes este acaba por ser muito mais poderoso do que qualquer coisa que você poderia dizer de qualquer maneira), e talvez até mesmo apontá-los ao caminho de outras pessoas que podem ajudá-lo.

3. Tire uma soneca diária

Estamos mais propensos a cair em práticas de energia enfraquecidas conforme o dia nos desgasta, e nos tornamo mais expostos ao stress e tensões da vida.
Um cochilo de meia hora aqui pode ser ideal para quebrar o dia em 2 partes, e dando-lhe um novo sopro de vida, enquanto se dirige para a "fase 2", com um novo propósito e uma nova vitalidade.
O menor tempo de produção do dia é logo depois do almoço, pois o processo de digestão nos faz começar a sentir um pouco sonolento, então este é o momento ideal para deitar a cabeça por alguns minutos. Pode ser por apenas quinze ou vinte minutos - você vai logo descobrir que sua mente é facilmente enganada, pois ela acorda totalmente revigorada e pensa que esteve a dormir durante horas.

4. A mudança é tão boa como um descanso (ainda melhor na verdade)

Muitas vezes, persistir obstinadamente na mesma tarefa pode nos esgotar, especialmente se ela está indo a lugar nenhum. Outras vezes, nos desgastamos por antecipar a montanha de coisas que temos que fazer, explodindo-as em nossas mentes até que se tornam muito grandes para suportar.
Nossa disposição mental tem uma enorme influência sobre nossos níveis de energia, e se nossa mente está ficando desanimada de ser presa no mesmo lugar, isso realmente vai nos levar para baixo. Não tenha medo de fazer uma pausa e mudar de projetos para que você possa realmente fazer algum progresso.
Quando você voltar ao seu projeto original, você vai se surpreender como o tempo gasto fora do projeto deu-lhe uma perspectiva nova e maior. E quando estiver fazendo uma tarefa, tente manter o foco nessa tarefa e somente nela, ao invés de muitas tarefas que ainda temos que seguir depois. Ao obter alegria do processo ao invés do acabamento, você pode transformar muitas de suas tarefas diárias de energia que drenam para as ações de energia que incentivam!

5. Evite períodos de conflito

Na nossa vida profissional e vida pessoal, invariavelmente entramos em contacto com as mesmas pessoas todos os dias, e ao longo do tempo, desenvolvemos um padrão de interação com elas que nós naturalmente entramos.
É claro que esses padrões também inclue a parte deles de tensão e conflito - Quantas vezes nos colocamos dentro de um argumento ou alguma outra situação estressante, unicamente por força do hábito? O importante aqui é estar atento aos gatilhos que começam a coisa toda - outras ações negativas e sua própria reação igualmente negativa para eles. Pode ser uma prática muito difícil aprender a não responder da mesma maneira antiga, e, invariavelmente, haverá tropeços no caminho, mas em breve você vai notar uma diferença para melhor no seu ambiente cotidiano, e isso vai inspirá-lo ainda mais.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - LIBERTAÇÃO DE CARMAS - A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

SE LIBERTANDO DE CARMAS E ACORDOS ASSUMIDOS POR ANCESTRAIS

A QUEBRA CONSCIENTE DE VOTO

Diga em voz alta:

Neste momento, estou quebrando todos os votos que fiz para viver a ilusão da inconsciência. Como portador da Luz de minha linhagem genética, quebro esses votos em meu nome e em nome de todos os meus ancestrais. Revogo e anulo esses votos destituindo-os de valor para esta encarnação e para todas as outras através do tempo e do espaço, das realidades paralelas, dos universos paralelos, das realidades alternativas, dos universos alternativos, de todos os sistemas planetários, de todos os sistemas de Origem, de todas as dimensões e do Vácuo.

Peço para ser libertado de todos os cristais, mecanismos, formas de pensamento, emoções, matrizes, disfarces, memórias celulares, idéias acerca da realidade, limitações genéticas, bem como da morte.

AGORA!

Segundo a Lei da Graça e pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Pelo Decreto da Vitória! Conforme a vontade do Espírito, peço para Despertar!

Conforme a vontade do Espírito, estou Desperto!

No princípio, EU SOU O QUE SOU!

DICAS TERAPÊUTICAS 5 Formas de Destruir a Sua Vida Sexual - Melhore a sua vida sexual!

5 Formas de Destruir a Sua Vida Sexual

 
Melhore a sua vida sexual!


Cientistas confirmam que o chocolate contém enzimas que disparam os centros de prazer do cérebro, de forma idêntica ao sexo. … É por isso que quando está cansada para um, tem desejos do outro. “Hoje não, querido, prefiro algo..um Ferrero Rocher…”

Mas e se não está cansada? E se está apenas farta ou não está mais interessada numa vida sexual que não é o que imaginava? É possível inverter a situação, mas não basta deixar de comprar chocolates no supermercado. Segue-se uma lista das 5 barreiras mais comuns para uma vida sexual saudável e como ultrapassá-las.

Pensamentos negativos ou derrotistas sobre sexo

Estes pensamentos podem vir de qualquer lado: da infância, da religião, experiências sexuais do passado, etc. E podem de facto afectar a sua sexualidade. Alguns de nós cresceram a pensar que o sexo é sujo ou pecaminoso, enquanto outros aprenderam a ter vergonha do seu corpo. Se tem pensamentos negativos acerca do sexo, vai afectar o seu comportamento sexual, portanto faça desta questão um ponto a ultrapassar.

A verdade é que o sexo não é sujo. De facto os médicos concordam que é saudável. É bom para o sistema cardiovascular, alívio de stress e aumenta as defesas naturais. Sexo é também um bom exercício, queima tantas calorias como um jogo de ténis. Desenvolva com o seu parceiro atitudes mais saudáveis em relação ao sexo e largue os pensamentos negativos.

Focar-se apenas na performance

Quando se está demasiado consciente da sua performance durante o sexo, (mexo-me da maneira certa? Os meus sons excitam-no?) está a colocar demasiada pressão sobre si mesmo, pressão essa que afecta negativamente a sua sexualidade e leva a falsas conclusões.

Lembre-se que o seu corpo não é perfeito, nem o de ninguém. Esperar perfeição na performance sexual conduz à frustração e desapontamento. Em vez disso, concentre-se no prazer do sexo, na intimidade com o parceiro e na alegria de agradar o outro.

Não ser dono da sua sexualidade

A frase “conhece-te a ti próprio” aplica-se perfeitamente à sua sexualidade. Se não sabe o que a faz sentir bem e como atingir o orgasmo, como pode o parceiro saber? Não tenha medo de conhecer o seu corpo, reconheça o que lhe sabe bem e saiba quais os seus desejos sexuais. Não tem nada de vergonhoso este tipo de auto conhecimento.

Não hesite em partilhar os seus desejos com o seu parceiro e abstenha-se de o culpar por alguma questão sexual, especialmente antes de olhar verdadeiramente para si próprio. Apontar o dedo parece ser uma saída fácil, mas a verdade é que são precisos dois para dançar o tango.

Não falar de sexo com o seu parceiro

Os terapeutas ficam abismados com a quantidade de pessoas que estão confortáveis a praticar sexo, até muito sexo, mas ficam desconfortáveis a falar de sexo. É como se houvesse uma regra: “faz mas não fales disso”.

Se está confortável numa relação sexual, deveria estar confortável para falar de sexo abertamente com o seu parceiro. Estabeleça o diálogo. Partilhe as coisas de que gosta, acentue o positivo e desvalorize o negativo. Faça o seu parceiro sentir-se bem com o sexo que praticam e ele vai querer faze-la sentir-se bem, fazendo as coisas que lhe dão mais prazer.

Não fazer do sexo uma prioridade

Infelizmente, em muitos casais, o sexo não é prioritário. Pior ainda, a relação em si não é sequer uma prioridade. Trabalho, família, obrigações e outros “tenho que” passam sempre à frente. No fim do dia caimos sem energia na cama. Resumindo, para onde dirige a atenção, vai a energia.

Se de facto quer uma vida sexual saudável na sua relação, então redireccione a sua atenção e enfoque . Faça da vida sexual uma prioridade. Pense nestas barreiras e trabalhe a forma de as ultrapassar. Seja honesto com o parceiro mas, acima de tudo, seja honesto consigo. Uma vez que deixa de ficar envergonhado com o sexo, vai encará-lo com mais naturalidade para si e para a pessoa que ama.


 







Adaptado de 5 ways to destroy your sex life de YourTango .

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ARCANJO EZEQUIEL - INTUIÇÃO....

ARCANJO EZEQUIEL - INTUIÇÃO....


“As intuições são a arma através da qual se faz possível destruir as animosidades da mente inferior, bem como dos sentimentos e dos pensamentos que possam ser influenciados apenas pelas percepções dos três corpos inferiores. (...) O adepto do Supremo Ensinamento, que está empenhado em avançar no Caminho que poderá conduzi-lo à Expansão da Consciência, jamais deverá se deixar enganar pelas incertezas do raciocínio inferior, que é produzido meramente pelo pensamento dos mais baixos graus da consciência do ser humano. Daí o porquê de se enfatizar o trabalho com o plano das intuições, dando-lhe este espaço privilegiado dentro do que propomos a oferecer-lhes. Uma das suas principais habilidades deverá ser o desenvolvimento pleno de sua visão etérica (Arcanjo Ezequiel)”.

Trecho do Livro da Ordem de Zadkiel, Editora Sétimo Raio, Rio de Janeiro, 2012.http://www.setimoraio.com.br/.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - IRRADIAÇÃO DO ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA - O PODER TRANSMUTADOR

IRRADIAÇÃO DO ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA

 
  
1- PARTICIPAR CONSCIENTEMENTE DESSAS IRRADIAÇÕES É, ANTES DE TUDO, SERVIR A DEUS E RECEBER, MIL VEZES MULTIPLICADO, AS SUAS BÊNÇÃOS. SEJAMOS GRATOS À MISERICÓRDIA DIVINA QUE NOS DÁ A OPORTUNIDADE, COMO FILHOS DE DEUS, DE PARTICIPARMOS DE TRABALHOS TÃO IMPORTANTES E GRANDIOSOS COMO ESTES DESENVOLVIDOS PELA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.
2- TODA VEZ QUE ENCONTRAR ESTES CARACTERES .../ NO TEXTO DA IRRADIAÇÃO (ABAIXO), FAÇA UMA PAUSA PARA SENTIR E VISUALIZAR O QUE FOI DITO.

HARMONIZADOS E ENTREGUES AO COMANDO DO NOSSO CRISTO INTERNO, VOLTEMOS A NOSSA ATENÇÃO PARA CHAMA TRINA, A ESSÊNCIA DIVINA QUE NOS HABITA.../ LUZ NOS TORNA FILHOS DE DEUS E HERDEIROS DA DIVINDADE.../
OBSERVEMOS A PULSANTE CHAMA VIBRANDO EM NOSSOS CORAÇÕES.../ ELA SE MANIFESTA NAS CORES AZUL, DOURADO E ROSA. E SE EXPANDE EM CÍRCULOS CONCÊNTRICOS TRANSPASSANDO OS NOSSOS CORPOS, ACELERANDO A NOSSA FREQÜÊNCIA VIBRATÓRIA.../ APELEMOS PELA LUZ DO AMOR E VISUALIZEMOS A CHAMA ROSA, CONTIDA NA CHAMA TRINA, EXPANDIR-SE, ATÉ PREENCHER COMPLETAMENTE O AMBIENTE EM QUE NOS ENCONTRAMOS.../
ESTAMOS SOB A IRRADIAÇÃO DA CHAMA DIVINA DO AMOR. ELA PREPARA OS NOSSOS CORPOS E TORNA O AMBIENTE PROPÍCIO À RECEPÇÃO DAS BÊNÇÃOS QUE ADVIRÃO.../ EM NOME DA PRESENÇA DIVINA EU SOU, ENVIEMO-LA À SÉTIMA ESFERA DE LUZ, SAUDANDO O BEM AMADO MESTRE ASCENSIONADO SAINT GERMAIN E A TODOS OS SERES QUE, NESTA ESFERA, SERVEM SOB O SEU COMANDO.../
SAUDEMOS O BEM AMADO ARCANJO EZEQUIEL E O SEU COMPLEMENTO DIVINO, AMETISTA, HIEROFANTES DO TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO.../ ENTREMOS NA SINTONIA DO PODEROSO TEMPLO.../ APELEMOS POR PERDÃO, LIBERDADE, MISERICÓRDIA E OBSERVEMOS O DESCENSO DA LUZ FORMADA POR MIRÍADES DE FAISCANTES ELÉTRONS DE COR VIOLETA PÚRPURA.../ 
A LUZ, GRADATIVAMENTE, PREENCHE ESTE AMBIENTE,  TRANSPASSA OS NOSSOS CORPOS,  VIBRA EM TODOS OS NOSSOS CHACRAS E NAS MINÚSCULAS PARTÍCULAS QUE COMPÕEM O NOSSO SER.../ APELEMOS POR LIBERDADE, PELA REDUÇÃO DO NOSSO FARDO CÁRMICO, PELA TRANSMUTAÇÃO DAS DENSIDADES,  PELA DISSOLUÇÃO DE BLOQUEIOS AUTO-GERADOS  E QUE NOS AFASTAM DA ABUNDÂNCIA, DO PROGRESSO, DA PROSPERIDADE E DA REALIZAÇÃO DE NOSSO PLANO DIVINO. SUPLICAMOS PERDÃO, LIBERDADE, MISERICÓRDIA.../
QUE O FOGO VIOLETA, EM NOME DE DEUS EU SOU, RETROCEDA, AGORA, NO TEMPO E NO ESPAÇO, PERMEANDO AS NOSSAS VIDAS PASSADAS, DISSOLVENDO ENERGIAS DENSAS CRIADAS POR NÓS, ENVIADAS CONTRA NÓS, CAUSAS E EFEITOS, TRANSMUTANDO TUDO EM LUZ, EM LIBERDADE, EM MISERICÓRDIA E PERDÃO.../
ESTAMOS ENVOLVIDOS, TRANSPASSADOS E PURIFICADOS PELA LUZ DO TEMPLO DA TRANSMUTAÇÃO.../ ENTREGUES AO COMANDO DE NOSSO CRISTO INTERNO, ACOMPANHEMOS O DESENROLAR DA BÊNÇÃO PLANETÁRIA. SEJAMOS ANCORADOUROS FIRMES, EM NOSSA DIMENSÃO, PARA A EXPANSÃO E IRRADIAÇÃO DA LUZ DO SÉTIMO RAIO. SINTAMO-NOS GRATOS PELA OPORTUNIDADE DE SERVIR E PERMANEÇAMOS ATENTOS, SUSTENTANDO E VISUALIZANDO A BÊNÇÃO.
OS ARCANJOS EZEQUIEL E AMETISTA, PAIRAM MAJESTOSOS ACIMA DO NOSSO PLANETA.../ ELES ENVIAM DE SEUS CORAÇÕES RAIOS CINTILANTES DE LUZ VIOLETA QUE PENETRAM A TERRA VELOZMENTE, PERCORRENDO AS SUAS DIVERSAS  CAMADAS E SE ENCONTRAM EM SEU CENTRO.  DESTA CONEXÃO E NESTE PONTO DE INTERSECÇÃO, A LUZ SE ACUMULA, POTENCIALIZA O SEU PODER PARA EM SEGUIDA EXPANDIR- SE.../ IRRADIAR-SE TRANSPASSANDO TODA A TERRA, ABENÇOANDO TODAS AS VIDAS QUE AQUI EVOLUEM, REALIZANDO UM INTENSO PROCESSO DE PURIFICAÇÃO E REDUÇÃO DO CARMA PLANETÁRIO.../ VISUALIZEMOS O PLANETA COMPLETAMENTE TRANSPASSADO PELO FOGO VIOLETA E APELEMOS AO CRISTO DE CADA SER HUMANO PARA QUE RECEBA E RETENHA A PODEROSA BÊNÇÃO AUXILIANDO A SUA EMANAÇÃO DE VIDA NESSE PROCESSO DE PURIFICAÇÃO.../
PEDIMOS, DE FORMA ESPECIAL, PELAS CRIANÇAS DO PLANETA, AS JÁ ENCARNADAS E AS QUE ESTÃO A CAMINHO: QUE O FOGO VIOLETA AS LIBERTE DE INFLUÊNCIAS NEFASTAS, DOS GÉRMENS DA MISÉRIA E DA VIOLÊNCIA, PARA QUE POSSAM EXPRESSAR EM SUAS VIDAS O PLANO DIVINO.
REVERENTES AGRADECEMOS....

O PODER DE DECRETAR - Diga, a Si Mesmo

Diga, a Si Mesmo:




"Eu reivindico minha divina herança e minha conexão com meu eu elevado, minha família de alma e todos os seres de luz que estou para trabalhar e me comungar, para acessar e retransmitir a sabedoria cósmica e verdade, que estou para integrar e compartilhar. 

Aqui e agora, eu reclamo minha auto mestria e todas as qualidades, presentes, virtudes e atributos de meu eu divino. Eu desejo ser um vivo exemplo personificado de amor, harmonia, abundancia e alegria. Eu sou amor divino, eu sou luz divina, eu sou o querer divino, eu sou a sabedoria divina em ação. 

Assim seja! Assim é! Eu sou que, eu sou”!

O PODER DE DECRETAR - LIMPEZA DE 21 DIAS DO ARCANJO MIGUEL

 limpeza de 21 dias do Arcanjo Miguel!


 
LIMPEZA ESPIRITUAL DE 21 DIAS
Arcanjo Miguel


Este processo limpa todas as limitações espirituais, conhecidas e desconhecidas, armas espirituais, parasitas mentais e do corpo emocional, entidades grudadas, formas - pensamento de todos os tipos, incluindo maldições, encantamentos, magias e feitiços, e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você. Esta cura dispara um ciclo de 21 dias de limpeza que trará novas aberturas à sua vida de muitas formas. Na primeira ou segunda semana podem ocorrer sonhos estranhos. Também pode ser que você não tenha sonhos, fazendo um trabalho de processamento mais profundo. Em qualquer caso, não se preocupe, ambos são normais. Coloque particular atenção na forma que suas próprias percepções do mundo possam mudar. Haverá um sentimento de calma e clareza, trazendo um novo sentimento de propósito e significado na vida. A vida melhorará em todas as áreas.
Comece a limpeza de tudo o que está ligando externamente com o sofrimento.
Leia atentamente, de preferência no horário em que ninguém vai interferir.
"Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. 
Eu peço a meu Ser Superior que feche minha aura e estabeleça um canal de Cristo para os propósitos de minha cura, para que só as energias de Cristo possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja o fluxo de energias de Cristo."
(Imagine uma rotação igual aos ponteiros do relógio de uma energia violeta ao redor de teu corpo e de tudo ao teu redor imediato. Esta energia rotatória continuará por toda uma hora e meia ou através da noite se estás fazendo este procedimento antes de dormir).
Agora apelo ao Arcanjo Miguel, da décima terceira Dimensão para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. 
Agora apelo ao Círculo de Segurança da décima terceira dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza de Cristo e que exista actualmente dentro deste campo. 
Agora apelo aos Mestres Ascensionados e a nossos assistentes Crísticos, apoiando nas naves, para que removam e dissolvam completamente, todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. 
Uma vez completado isso apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo".
Repita todo o seguinte:
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre! 
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
EU SOU livre! EU SOU livre! EU SOU livre!
(Para que esta cura seja permanente, devemos fechar as portas que a permitiram em primeiro lugar).
Repita o seguinte:
"Eu, O ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações ou onde quer mais na Mente de Deus. 
Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroactiva, tomando seus artefactos, dispositivos e energias semeadas com vocês. 
Para assegurar isto, Eu agora apelo ao Sagrado Espírito Santo para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus / Pai / Mãe. Isto inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus / Pai / Mãe como Supremo. 
Ademais Eu peço que o Espírito Santo". "Testemunhe" a libertação completa de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas, tanto conhecidas como desconhecidas, que infringem a vontade de Deus / Pai / Mãe. 
Eu declaro isto adiante e retroactivamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus / Pai / Mãe através do domínio do Cristo e a voltar a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroactivo. 
Mais ainda dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que, todavia me servem, à vibração de Cristo também. 
Ademais, dedico meu ser a minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu. 
Havendo declarado tudo isto Eu agora autorizo ao Cristo e a meu próprio Ser Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. 
Eu agora declaro isto às chamas masculina / feminina de Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus."
DECRETO PARA O PERDÃO
Agora, permita-se curar e perdoar colectivamente todos esses aspectos de ti que fizeram os acordos e a todos os que participaram em tua limitação de qualquer forma. Por favor, inclua nesta oração de perdão a quem quer que necessites perdoar conscientemente, assim como aqueles desconhecidos para ti. 

Repita o seguinte:
"Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser nela, a todos os lugares aonde tenha estado, experiências nas que tenha participado e todos os seres que necessitam esta cura, já sejam conhecidos ou desconhecidos para mim. 
Qualquer coisa que se mantenha entre nós, Eu agora curo e perdoo. 
Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. 
Queridos, Eu os perdoo, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. 
Eu lhes peço que me perdoem, por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. 
O mais importante, Eu me perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Ser Superior". 
Estamos agora colectivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. 
Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. 
Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. 
Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. 
Nós somos livres de todas a vibrações de terceira e quarta dimensões de medo, dor e ira. 
Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora libertados e curados. 
Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e rectifique com a Chama Violeta todas minhas energias que me foram tiradas e as regresse a mim agora em seu estado purificado.
Uma vez que estas energias regressaram a mim, Eu peço que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente. 
Eu peço ao Senhor Metatron que nos liberte das cadeias da dualidade. 
Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra. 
E assim é.
Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. 
Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que Eu seja protegido para sempre das influências que me impedem fazer a vontade de nosso Criador. 
E assim seja! 
Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser.
Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo!"
APOS O DECRETO
Não te movas por uma hora e meia. Descansa nos braços do Radiante enquanto os Cirurgiões Etéreos do Comando Ashtar removem os implantes completamente. Podes desejar dormir, descansando seguro de que estás no caminho da Ascensão e ninguém pode interferir com a obtenção da Mestria! 
DEPOIS DA SESSÃO
Esta cura dispara um ciclo de limpeza de 21 dias que continuará abrindo tua vida em muitas formas. Na primeira ou segunda semana podes ter sonhos inusuais. Este é um período de evacuação natural. 
Ou podes não ter sonhos em absoluto, fazendo um trabalho de processamento muito profundo. 
Em qualquer caso, não te preocupes, ambos são normais. Coloque particular atenção na forma que tuas próprias percepções do mundo possam mudar. Não te surpreendas se o mundo se vê muito mais brilhante e te sentes seguro nele. As pessoas podem parecer mais amigáveis e ao caminhar por tua vida, áreas que tem estado fechadas previamente para ti estarão agora abertas. Tem que passar algum tempo, ao menos 30 dias, antes que possam compreender totalmente as diversas maneiras em que foi afectada tua vida e você mesmo. 
CERTOS BENEFÍCIOS DESTE PROCESSO INCLUEM:
1) Sentimentos de calma interna e claridade; 
2) A conversação mental interna está mais tranquila; 
3) A tensão interna se foi; 
4) Se ganha ou se melhora a habilidade de canalizar; 
5) Um sentimento de um novo sentido de propósito e significado na 
vida; 
6) Sentimentos de amor, paz e júbilo; 
7) A vida melhora em todas as áreas; 
8) Sentido de Unidade, consciência espiritual elevada; 
9) Dissolução de relações não produtivas.
Há protecção construída contra uma nova implantação, em parte porque uma vez que se faz a revogação de votos completamente, teu livre arbítrio e desejo de permanecer livre de implantes e dispositivos de limitação espiritual te impedirão ser implantado novamente. Também serás agregado à rede de protecção do Comando Ashtar. Etereamente se verá como um cinturão dourado amplo que se move defensivamente ao redor de teu campo de energia quando o necessites. 
Todavia o livre arbítrio consciente e a resistência subconsciente podem anular a libertação de todos os votos. Assegure-se que tua intenção seja liberar TODOS os votos e acordos. Se não estás seguro, repete a revogação de votos. Se não te sentes absolutamente limpo e com tudo terminado depois, repete a sessão inteira. 
 Gostou! - Indique para seus amigos













EQUILÍBRIO E HARMONIA - PROTEÇÃO ENERGÉTICA - COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS

COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS


 


COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS
AS PESSOAS TÓXICAS JOGAM JOGOS PARA ROUBAR A ENERGIA QUE VOCÊ TEM DE UTILIZAR PARA REALIZAR SEUS SONHOS E METAS, ASSIM COMO PARA VIVER EM HARMONIA CONSIGO MESMO E COM OS DEMAIS, TIRANDO A PAZ QUE É SUA POR DIREITO, DE EXPERIENCIAR E VIVER.
AS PESSOAS TÓXICAS, NÃO SABEM QUE SÃO TÓXICAS - ESTÃO DOENTES E ADOEÇEM AOS DEMAIS, PORÉM NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE SEU GRAU DE TOXICIDADE.
AS PESSOAS TÓXICAS FALAM O TEMPO TODO, NÃO VALORIZAM O SILÊNCIO, A MEDITAÇÃO, A ORAÇÃO - NÃO PODEM FAZÊ-LO PORQUE, COMO TÓXICOS, NECESSITAM DESESPERADAMENTE DA ENERGIA QUE VOCÊ PROPORCIONA PARA QUE SUAS VIDAS POSSAM TER ALGUM SENTIDO E, SE VOCÊ JOGA O JOGO, ELAS SE ENERGIZAM ÀS SUAS CUSTAS E VOCÊ CAIRÁ COMPLETAMENTE DESFALECIDO, DEVIDO A UM INTERCÂMBIO ENERGÉTICO COMPLETAMENTE INADEQUADO E INÚTIL PARA A EVOLUÇÃO E CRESCIMENTO PESSOAL DE TODOS OS ENVOLVIDOS.
VOCÊ SABERÁ SE ESTÁ COM PESSOAS TÓXICAS QUANDO A CONVERSA SE BASEIA EM DESQUALIFICAR, CRITICAR, ABERTA OU SUTILMENTE, AS PESSOAS PRESENTES OU AUSENTES, DE TAL FORMA A MINAR A AUTOESTIMA E O VALOR DA PESSOA, PELO MENOS PARA O CONCEITO E FORMA DE VER A VIDA DO OUTRO QUE, OBVIAMENTE, NÃO COINCIDE DE MANEIRA ALGUMA COM A SUA VISÃO.
AS PESSOAS TÓXICAS NÃO GOSTAM DE APRENDER ATRAVÉS DOS DEMAIS JÁ QUE, PARA ELES, NÃO HÁ NADA QUE PRECISEM ASSIMILAR; EM SUAS MENTES PENSAM QUE SÃO OS OUTROS QUE TEM DE APRENDER COM ELAS, MESMO QUANDO VIVEM VIDAS MISERÁVEIS.
AS PESSOAS TÓXICAS QUEREM HARMONIA, FELICIDADE, PROSPERIDADE E SAÚDE, DISCUTINDO, PROVOCANDO CONFLITOS, FALANDO DA INFELICIDADE QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS EXTERNAS PROVOCAM EM SUAS VIDAS, DA ESCASSEZ, DA MORTE, DA OBSCURIDADE, SEM ENTENDER QUE EXISTE APENAS UM CAMINHO PARA A EVOLUÇÃO PESSOAL QUE É ATRAVÉS DA LUZ, DA BOA VONTADE E DO RECONHECIMENTO HUMILDE DOS ERROS COMETIDOS PARA QUE POSSAM SER CORRIGIDOS, DENTRE OUTRAS COISAS...
TODOS NÓS CONVIVEMOS COM PESSOAS TÓXICAS, E ANALISAR O GRAU DE TOXICIDADE QUE NÓS TEMOS EM NOSSOS MODELOS MENTAIS E DE COMPORTAMENTO INTERPESSOAL, NA MAIORIA DAS VEZES, CONSTITUI UM PONTO CEGO.... É COMPREENDER QUE NÃO TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAMOS DE ALGUMA FORMA, CONTAMINADOS.
PORÉM, É MUITO FÁCIL PARA VOCÊ SABER SE ESTÁ CONTAMINADO, OBSERVANDO OS SINTOMAS DA ENFERMIDADE ESPIRITUAL:
- PERDA DA PAZ INTERIOR.
- DISCUSSÕES ACALORADAS FORA DE TODO CONTEXTO RACIONAL E DAS BOAS MANEIRAS.
- INCÔMODOS FÍSICOS, DORES DE CABEÇA, DORES MUSCULARES, DORES DE ESTÔMAGO, ENFIM, QUALQUER DOR EM SEU CORPO ESTÁ INDICANDO A DESCONEXÃO DA FONTE ADEQUADA DE ENERGIA E A CONEXÃO A UMA FONTE ALTAMENTE TÓXICA PARA SUA SAÚDE.
EXISTEM TIPOS DISTINTOS DE PESSOAS TÓXICAS E GRAUS DE TOXICIDADE:
- OS INTIMIDADORES: SÃO AS PESSOAS QUE DISCUTEM, SEMPRE QUEREM TER RAZÃO, AMEAÇAM, OFENDEM VERBALMENTE E, NO PIOR DOS CASOS, PARTEM PARA A AGRESSÃO FÍSICA.
- OS DISTANTES: TE IGNORAM, TE TRANSFORMAM NUMA PESSOA ABSOLUTAMENTE INVISÍVEL, VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. E, ATRAVÉS DE UMA ATITUDE MAQUIAVÉLICAMENTE PREMEDITADA, TE FAZ SENTIR UM ZERO À ESQUERDA. ESSA É A IDÉIA: ROUBAR SUA ATENÇÃO E ENERGIA.
- OS INTERROGADORES: SÃO OS CRÍTICOS AUDAZES DISFARÇADOS NO QUE, NA ATUALIDADE, SE DENOMINA "CRÍTICA CONSTRUTIVA". PORÉM, NO FUNDO SÃO HABILIDOSOS EM DESTRUIR POUCO A POUCO, ATRAVÉS DE UM QUESTIONAMENTO INCESSANTE SOBRE SUA CONDUTA, ATOS E MANEIRA DE SER, PARA ROUBAR SUA ENERGIA E FAZER COM QUE PERCA O VALIOSO TEMPO PARA ONDE SE DEVE FOCAR NA REALIZAÇÃO DE SUAS METAS E OBJETIVOS IMPORTANTES, FAZENDO COM QUE PAREÇAM IRRELEVANTES, QUANDO REALMENTE NÃO SÃO.
- OS "POBRE DE MIM..." (VÍTIMAS) - SÃO AQUELES QUE DESDE QUE CHEGAM A UM ENCONTRO OU REUNIÃO, NÃO FAZEM OUTRA COISA A NÃO SER SE LAMENTAR DE UMA SITUAÇÃO PESSOAL, OU DO PAÍS, DAS CONDIÇÕES DO CLIMA, DA ECONOMIA, DOS POBRES, DOS RICOS, DO QUE SEJA! A IDÉIA, NESTE CASO, É FAZER COM QUE VOCÊ SE SINTA CULPADO COM SUA FELICIDADE E QUE NÃO SE IMPORTA COM A REALIDADE ALHEIA (A DELES...). DEMONSTRAM UM ESTADO MENTAL DE POBREZA E INSEGURANÇA, IMPOTÊNCIA DIANTE DA VIDA E DAS CIRCUNSTÂNCIAS, QUE NÃO SÃO CAPAZES DE ASSUMIR EM SUA TOTALIDADE, BUSCANDO ATENÇÃO E CARINHO, DEIXANDO O OUVINTE COMPLETA E ABSOLUTAMENTE SEM ENERGIA PARA DESFRUTAR, VIVER E COMPARTILHAR DE MANEIRA NATURAL, ATRAVÉS DE UMA TROCA SAUDÁVEL, CONSTRUTIVA E EDIFICANTE.
A FORMA QUE TEMOS PARA SAIR VITORIOSOS DESSES ENCONTROS TÓXICOS, É ESTARMOS PREPARADOS MENTALMENTE PARA ENTENDER E COMPREENDER, QUAIS SÃO OS JOGOS QUE ESTÃO OU ESTAMOS JOGANDO, E DECIDIR SE PARTICIPAREMOS OU NÃO.
ASSIM, CAIREMOS OU NÃO EM TENTAÇÃO COM SUAS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS.
TEMOS DE ENTENDER QUE NOSSA PAZ É ASSUNTO NOSSO E NÃO DOS DEMAIS, QUE PARA DISCUTIR É PRECISO DUAS PESSOAS E QUE, NO PIOR DOS CASOS, SE SENTIR QUE CAIU INVOLUTARIAMENTE EM ALGUM JOGO, TOMAR CONSCIÊNCIA E SAIR DELE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, COM A FINALIDADE DE MELHORAR SUA ENERGIA E A QUALIDADE DO ENCONTRO, ASSIM COMO PEDIR DESCULPAS OU PERDÃO, DIANTE DE ALGUM IMPROPÉRIO OU IMPRUDÊNCIA, SE FAZ PRECISO PARA AGIR COM BASE NA BOA CONDUTA E COSTUMES DE PESSOAS CIVILIZADAS, EM UMA COMUNIDADE QUE QUER PROSSEGUIR CRESCENDO E EVOLUINDO EM CONJUNTO, E FAZER DOS ENCONTROS MOMENTOS ESPECIAIS PARA A VIDA E PARA A BOA RECORDAÇÃO DE MOMENTOS COMPARTILHADOS.
MARIA TIRONE
Personal Coach Mistico & Empresarial
tradução livre para o português: Stela Lecocq Muller
para os blogs Sintese e de Coração a Coração

SAÚDE E EQUILÍBRIO - VOCÊ É ESTRESSADO - Os sintomas físicos do Stress

 Os sintomas físicos do Stress



Sintomas do stress são e podem ser Sintomas Físicos, Emocionais ou comportamentais. Descrevemos a seguir os sintomas físicos que manifestam a presença de elevados níveis de Stress

Os sintomas físicos do Stress

Os sintomas físicos do stress muitas vezes podem ser idênticos aos sintomas de outras doenças, como úlceras, problemas de coluna, asma e distúrbios cardiovasculares. No entanto,  não devemos fazer suposições. Se não tivermos a certeza da causa dos sintomas, deve-se procurar o aconselhamento de um Terapeuta (terapias alternativas como Medicina Quântica, Medicina Tradicional Chinesa ou outra terapia credível) . Os seguintes sintomas físicos podem ser o resultado de, ou pelo menos, agravado pelo stress:


  • Distúrbios do sono
  • Coração com batimentos cardíacos acelerados
  • Costas, dor nos ombros ou no pescoço
  • Tensão dores de cabeça ou enxaquecas
  • Erupções cutâneas
  • Indigestão, cólicas, azia, gás, síndrome do intestino irritável
  • Constipação, diarreia
  • Náusea
  • Ganho ou perda de peso, distúrbios alimentares
  • Perda de cabelo
  • Tensão muscular
  • Sensação de aperto ou um “nó” no estômago
  • Fadiga
  • Pressão arterial elevada
  • Batimento cardíaco irregular, palpitações
  • Asma ou falta de ar
  • Apneia
  • Insónia
  • Inquietação
  • Dormir demais
  • Dor torácica
  • Palmas das mãos suadas ou
  • Mãos ou pés frios
  • Doenças de pele
  • Doença periodontal, dor de mandíbula
  • Problemas reprodutivos
  • Supressão do sistema imune (resfriados freqüentes, gripe ou infecções)
  • Inibição do crescimento
  • Dor crónica
     
 










EQUILÍBRIO E HARMONIA - O Corpo Fala Mais do Que Você Imagina - O QUE REVELA NOSSA EXPRESSÕES, GESTOS, SIMTOMAS E DORES?

O Corpo Fala Mais do Que Você Imagina

 

  Basear-se no corpo para compreender o que as palavras não estão dizendo.

 A linguagem do corpo é uma maneira misteriosa e não-verbal das pessoas comunicarem inconscientemente o que estão realmente pensando. A importância dessa linguagem corporal para os profissionais de vendas reside no fato de que muitos clientes, na verdade, têm inseguranças ou relutam em comunicar abertamente suas intenções. Então você tem que basear-se no corpo para compreender o que as palavras não estão dizendo.

        O que torna a linguagem não-verbal complicada é que ela deve ser considerada dentro do contexto da situação e do seu relacionamento com o cliente. Também são importantes as características pessoais de comportamento.

        Peguemos como exemplo um prospect que esteja de braços cruzados: se fosse um tipo ‘analítico’, isso não me incomodaria muito. Agora, se alguém do estilo ‘amigável’ fizer isso, com certeza podemos recomendar certa cautela.

        E se o prospect estiver rígido e inflexível? Algumas pessoas podem agir naturalmente dessa maneira, mas se for alguém do tipo ‘expressivo’, e ele estiver se fechando todo, ficando cada vez mais passivo ou rígido, mais uma vez recomendamos cautela.

        Tendo dito isto, aqui estão algumas regras básicas - apresentadas por Tim Connor, presidente do Connor Resource Group, amplamente aceitas, de tipos comuns de comportamento (e o que significam - ou seja, o que o cliente está pensando ou sentindo):






























 




Abertura
- Mãos abertas
- Tirar o casaco, paletó
- Aproximar-se
- Inclinar-se para a frente
- Descruzar as pernas
- Braços cruzados suavemente sobre as pernas

Entusiasmo
- Pequenos sorrisos ou risadas
- Corpo firme e ereto
- Mãos abertas, braços estendidos, olhos alertas
- Voz bem modulada e com energia

Defesa
- Corpo rígido
- Braços/pernas cruzados fortemente
- Contato visual reduzido
- Lábios contraídos
- Cabeça baixa, com queixo sobre o peito
- Punhos cerrados
- Dedos entrelaçados sobre braços cruzados
- Jogar-se para trás na cadeira

Raiva
- Corpo rígido
- Punhos cerrados
- Lábios fechados com força
- Contato visual continuado
- Pupilas dilatadas
- Cenho franzido
- Respiração rápida

Alerta
- Inclinar-se para a frente
- Colocar as mãos sobre as coxas
- Corpo relaxado mas rosto alerta
- Ficar em pé com mãos na cintura, pés levemente separados

Avaliação
- Cabeça levemente inclinada para o lado
- Sentar na ponta da cadeira e inclinar-se para a frente
- Mão na parte da frente do queixo ou na bochecha
- Coçar o queixo ou a barba

Nervosismo
- Limpar a garganta
- Morder (lábios, unha, dedo, etc.)
- Cobrir a boca quando fala
- Puxar o lóbulo da orelha
- Abrir os olhos
- Caretas
- Contorcer mãos ou lábios
- Boca entreaberta
- Brincar com objetos
- Ficar trocando o peso de uma perna para a outra (quando em pé)
- Tamborilar dedos
- Ficar mexendo o pé
- Assobiar

Rejeição ou dúvida
- Coçar o nariz
- Coçar os olhos
- Franzir o cenho
- Pernas e braços cruzados
- Corpo em posição de ‘fuga’
- Limpar a garganta
- Esfregar as mãos
- Levantar as sobrancelhas

Suspeita
- Pouco contato visual
- Resistência a olhar ‘olho no olho’
- Ficar olhando para os lados ou por sobre o ombro
- Coçar o nariz
- Ficar olhando por sobre os óculos

Confiança, autoridade
- Jogar-se para trás na cadeira com as mãos atrás da cabeça
- Postura orgulhosa
- Cabeça alta, com queixo levantado
- Contato visual firme, sem piscar

Precisando ser reconfortado
- Ficar beliscando a mão
- Esfregar gentilmente um objeto pessoal (anel, relógio, etc.)
- Roer unhas
- Examinar as cutículas

Frustração
- Mãos apertadas firmemente
- Balançar punhos fechados
- Respiração curta porém controlada
- Olha ‘através’ de você
- Passar as mãos no cabelo
- Bater os pés no chão

Chateado, indiferente
- Mãos ‘segurando’ a cabeça
- Olhos sonolentos
- Postura relaxada demais (largada)
- Ficar mexendo com pés, mãos, dedos
- Balançar as pernas
- Olhar vazio
- Pouco contato visual
- Boca ‘mole’  


        Lembre-se: a linguagem corporal por si só conta somente uma parte da história. Você deve misturar isso com o conhecimento do ‘jeito’ do cliente (como se comporta, que tipo de pessoa é, etc.), e só então decidir que atitude tomar.

        Este é também um excelente exercício em grupo. Reuna-se com outros vendedores e discutam que tipo de resistência encontram normalmente.

        Como é que os clientes reagem fisicamente? Em que parte da venda isso geralmente ocorre? Como lidar positivamente, e de maneira eficiente, com essa situação?

        Só de falar sobre o assunto já dá uma reunião motivadora - e muitas dicas interessantes podem aparecer.

        E da próxima vez que alguém disser que ouvir é a parte mais importante da venda, lembre-se que o corpo fala também.

 O corpo fala

O formato dos quadris, a largura dos ombros, o tamanho dos seios e a presença ou não de celulite e estrias têm significados diferentes que correspondem ao modo de ser de cada pessoa. Aprenda a desvendá-los
Você sabia que mulheres de seios grandes são acolhedoras e protetoras e que as de bumbum proeminente são autoritárias e individualistas? Pois acredite: seu corpo fala, basta ficar atenta. "A linguagem corporal é uma técnica que analisa de que forma nossa mente projeta na silhueta características de como encaramos o mundo a nossa volta", explica a especialista Cristina Cairo, do Instituto Linguagem do Corpo, em São Paulo. 

Utilizando conhecimentos da medicina oriental (que acredita na força das emoções), da medicina psicossomática (que mostra como a mente desencadeia algumas doenças) e da neurolingüística (ciência que estuda a influência da linguagem sobre o cérebro e o comportamento), a expert garante que é possível fazer um mapa da nossa estrutura e, a partir dele, traçar a personalidade de um indivíduo. "Você pode se autoconhecer, se compreender e melhorar aspectos da sua vida profissional e pessoal", diz Cristina, autora do livro Linguagem do Corpo 1 e 2 (Editora Mercuryo).

Decifre sua forma física
O significado isolado de cada parte do contorno ajuda a entender as pessoas, mas é a leitura completa - que abrange todos os pedacinhos, do pé até o cabelo - que mostra realmente como elas são e quais suas angústias. Pronta para descobrir o que seu corpo tem a dizer?

BUMBUM ACHATADO
Quem se encaixa nesse grupo aparenta ter uma personalidade forte, mas na realidade é muito insegura emocionalmente e vive sob o comando alheio, se anulando constantemente. É carente, tem medo da solidão e teme tomar suas próprias decisões. Costuma abrir mão de suas vontades para agradar aos outros na tentativa de mantê-los por perto. 

BUMBUM GRANDE
Em geral as popozudas são autoritárias e defendem os seus prazeres em primeiro lugar. Impõem suas vontades e não ligam para o que os outros vão dizer. Individualistas e um tanto quanto narcisistas, acreditam que o mundo tem que girar ao seu redor.

SEIOS GRANDES 
Mãezona, essa é a principal característica das donas de seios avantajados. Esse tipo de mulher gosta de proteger e acolher os que a cercam, atende às necessidades dos que a solicitam, mas se magoam facilmente. 

SEIOS PEQUENOS
Independência e liberdade são as palavras-chave desse time composto por aquelas que não aceitam ficar presas a absolutamente nada. Sempre se colocam em primeiro lugar e são tidas como autoritárias e egoístas.
QUADRIS LARGOS
Essas mulheres também são maternais e protetoras, porém mais sensuais e atraem instintivamente o sexo oposto, pois os homens as vêem como parceiras ideais para ter filhos e um relacionamento duradouro. Se apresentar ombros estreitos, não brigará por seu espaço. Já se o ombro for largo, haverá um conflito entre os sentimentos de cuidar do próximo e querer viver livremente. 
QUADRIS ESTREITOS
Segura de si e ousada, não teme lutar pelo que quer. Se os ombros forem da mesma largura dos quadris ou mais largos, sua independência será acentuada. Mas atenção: tanto furor pode levar a uma auto-sabotagem no campo amoroso, fazendo com que só atraia homens que não querem compromisso para não perder a liberdade. Se apresentar ombros estreitos, ficará em dúvida entre ser ou não independente. 
BARRIGA SALIENTE
Quem as tem costuma ser rebelde e teimosa, entretanto falta atitude para resolver os problemas. A conseqüente frustração leva ao acúmulo de sentimentos mal resolvidos na região do abdômen. Como diz a expressão, esse tipo de pessoa vive empurrando as coisas com a barriga.
CULOTE 
Simboliza assuntos pendentes com o pai ou o companheiro. Em geral, esses homens são ou foram figuras repressoras ou ausentes na vida da mulher. É o caso de um pai ou marido que viaja demais a negócios e nunca está em casa convivendo com a sua família.
CINTURA 
Se for fina, mostra a flexibilidade e a facilidade que a mulher tem para lidar com diferentes situações, daí o termo jogo de cintura. Se houver um acúmulo de gordura no local (como um pneuzinho), indica desequilíbrio emocional, capaz de torná-la mais agressiva ou prepotente. 
QUEIXO RETRAÍDO 
Geralmente são pessoas muito inseguras e reprimidas. Chegam até a usar um tom de voz mais alto quando querem fazer valer sua vontade, mas basta que alguém as contradiga para que acatem a decisão dos outros. 
QUEIXO PROGNATA 
Quem tem essa parte do rosto projetada para a frente tende a falar tudo o que quer ou lhe vem à cabeça. Não levam desaforo para casa e tampouco consideram se o que dizem pode ou não ferir os sentimentos dos outros.
PANTURRILHA 
A batata da perna grossa revela uma mulher batalhadora e esforçada, que faz tudo o que for preciso para atingir seus ideais. Já quem tem a região fininha costuma hesitar na busca de seus sonhos por medo de errar. Precisa sempre de um estímulo para seguir em frente.

BRAÇOS GROSSOS 
Eles simbolizam ambições e conquistas, que podem ser materiais ou afetivas. O excesso de gordura no local indica uma vontade de abraçar o mundo para controlá-lo. Mas essas características podem ter origem no medo da solidão. 

DENTES 
Um sorriso alinhado mostra que a pessoa tem uma meta definida na vida. Quando os dentes da frente, que simbolizam os pais, são encavalados, é sinal de que um genitor pode estar invadindo o espaço do outro. Já quando se encontram separados, indica quem tem pais divorciados ou que continuam casados por conveniência. 
NARIZ 
Os formatos mais comuns são adunco e arrebitado. O primeiro revela uma pessoa egocêntrica e prepotente, que quer ser o centro das atenções, tanto que seu nariz aponta para ela mesma. O segundo denota orgulho e teimosia. 
O significado dos problemas estéticos
Assim como o tamanho ou o formato das partes do corpo, os males que comprometem a beleza também revelam traços da personalidade. Confira: 
CELULITE
O mal é definido pela medicina estética como o resultado do acúmulo de toxinas no organismo. E o estudo da linguagem corporal acredita que essas toxinas são provenientes da retenção de sentimentos como mágoas, nervosismo e raiva. Seria uma forma de a mulher se punir por não ter coragem de assumir o que quer. Portanto, o primeiro passo para se livrar da celulite é varrer os ressentimentos para fora e tentar compreender que cada um tem seu jeito de ser. 

ESTRIAS 
Nesse caso, a pele representa como nos comunicamos com o mundo. Ter muitas estrias significa, então, uma grande dificuldade para se expressar. 

ACNE 
Quem apresenta espinhas tem uma visão pessimista da vida. São muito críticas consigo mesmas e com os outros. Não é à toa que o problema surge na adolescência, fase em que os jovens se sentem incompreendidos pelo mundo e cheios de conflitos. 

PAPO
Aceitar críticas não é o forte de quem tem esse problema estético, tanto que essas pessoas reagem agressivamente quando alguém as avalia de forma negativa. Fazem tudo certo para não correr o risco de ser repreendidas. 

FLACIDEZ 
Indica falta de força de vontade e de iniciativa para tocar a vida em frente. Em geral, quem sofre com esse mal não enfrenta desafios e vê dificuldade em realizar a mais simples tarefa. 

VASINHOS E VARIZES 
A má circulação sanguínea, origem das varizes e do rompimento dos vasos, revela que o fluxo das vontades e dos pensamentos está paralisado. A pessoa se sente presa a determinada situação e frustrada com sua vida, mas não tem coragem de mudar por acreditar que deve aceitar as coisas como elas são. 

UNHAS ROÍDAS 
O hábito denuncia ressentimento e mágoa de pais ausentes ou repressores. 


UM GESTO DIZ TUDO!
A forma de andar e de se comportar mostra como você está se sentindo em relação à determinada situação. Veja só... 
Manter a bolsa sobre o colo durante uma conversa em vez de pendurá-la ou colocá-la em outro lugar passa a impressão de desconforto com a situação. 
Fique atenta ao cruzar as pernas. Se a ponta dos seus pés estiverem apontadas para a pessoa que está com você, é sinal de interesse no assunto. Se, ao contrário, ficarem no sentido oposto, indica que você não vê a hora de sair dali.

 Quem anda com as costas curvadas e os ombros arqueados passa a idéia de cansaço e depressão, como se carregasse um fardo. Já costas retas e peito projetado para a frente mostra segurança e uma certa dose de narcisismo, dando até a sensação de arrogância
Mexer no cabelo durante um bate-papo com o sexo oposto quer dizer que você está querendo seduzi-lo. Quando acaricia almofadas ou outras superfícies macias, como a de um sofá, por exemplo, deixa claro o desejo por um contato mais íntimo com o parceiro.
Veja como são interpretadas certas expressões corporais: 
Mãos sobre a mesa: Dedicado aos negócios. Querendo negociar. “Vamos direto ao assunto.” Demonstração de sinceridade e honestidade (braços abertos, mãos abertas e palmas para cima). 

Mãos juntas sobre o colo ou estômago: Um gesto de proteção. 

Mãos nos quadris: Provocativo ou duro. Entretido ou ansioso para entrar no assunto principal. Esse gesto também pode indicar antagonismo ou desafio. 

Mãos nos bolsos: Estar em contato com o próprio corpo. Ter as mãos enfiadas num pequeno vão é reconfortador. Busca de equilíbrio frente a uma possível insegurança. 

Assumindo o controle: A palma da mão voltada diretamente para o chão Quando você diz, corporalmente, à outra pessoa, que deseja assumir o controle no encontro que se seguirá. Não é necessário que a palma da mão esteja voltada diretamente para o chão, mas ela deve estar inclinada em relação à palma da mão da outra pessoa. 

O igual: Aperto de mão firme, com as duas palmas permanecendo na posição vertical, cada uma das pessoas transmitindo sentimento de respeito e harmonia à outra. 

O toque do nariz: Controlando um pensamento negativo ou uma mentira. Pode ser uma ligeira esfregada ou um toque rápido e quase imperceptível. A mentira causa formigamento nos delicados terminais nervosos do nariz, provocando o toque no nariz. 

Esfregar o olho: Tentativa de bloquear a falsidade, dúvida ou mentira que vê, ou evitar olhar o rosto da pessoa para quem está contando a mentira. Neste último caso, olha-se para o lado ou para o chão. 

Esfregar a orelha: Tentativa do ouvinte de bloquear as palavras ouvidas, colocando a mão ao redor e sobre a orelha. Variações: esfregar a parte de trás da orelha, o dedo indicador puxando o lóbulo da orelha ou dobrando-a para frente. 

Tomada de decisão: O gesto de esfregar o queixo é um sinal de que o ouvinte está tomando uma decisão. 

Braços cruzados na frente do corpo: Indicam uma variedade de significados, dependendo da situação. Pode ser uma forma de se resguardar, de se proteger ou de mostrar medo, timidez, força ou poder (uma fortaleza). Como também uma pessoa com os braços cruzados pode, simplesmente, ser fria. De uma forma geral demonstra uma posição defensiva. 

Mãos fechadas demonstram atitude hostil: Se além dos braços cruzados, a pessoa também fechar as mãos, isso indica uma atitude hostil e defensiva, uma posição de ataque. 

Gesto padrão de pernas cruzadas: Pode indicar uma postura nervosa, reservada ou defensiva. Em geral, é um gesto de apoio que ocorre junto com outros sinais negativos, e não devem ser interpretados isoladamente ou fora do contexto. 

Perna cruzada e presa: Sinal de uma pessoa perspicaz obstinada, com uma postura dura e firme, enquanto argumenta ou debate. Sua resistência provavelmente só será quebrada através de uma aproximação especial. 

Inclinar-se para a frente ou recostar-se na cadeira: Aproximar o corpo pode significar um gesto de amizade ou interesse (“Fale-me mais”). Encostar-se na cadeira indica urna diminuição de interesse (“Deixe-me pensar no que você acaba de dizer”) ou até de indiferença. 


Tenho todas as respostas, mas também quero argumentar: O gesto de ambas as mãos atrás da cabeça é típico das pessoas que se sentem confiantes ou superiores. Muitas pessoas ficam irritadas quando alguém se dirige a elas com essa postura. As pernas cruzadas representam a posição de competição ou de querer argumentar idéias. 

Gestos cruzados: De qualquer tipo, braços ou pernas, é sempre um gesto de confinamento, de proteção, um modo de fechar o circuito e bloquear a comunicação. 

Gestos vagarosos e deliberados: Essa pessoa está se acalmando, controlando as idéias antes de atacar um ponto com firmeza. É um planejador. 

Falta de movimento: Uma pessoa que mantém o corpo imóvel procura se internar em si mesma, esperando que ninguém repare nela, ou também pode estar ouvindo ou planejando silenciosamente. Pode ainda estar cauteloso ou de olho no cargo que você ocupa. Essa pessoa precisa ser olhada com cuidado. 

Gestos abertos e fechados: Geralmente os gestos abertos são confiantes, enquanto os fechados indicam corte e retraimento. 

Virar de frente e virar de costas: Mesmo que apenas uma parte do corpo, os ombros por exemplo, vire para você, significa que você está sendo incluído na conversa ou na situação. No entanto, se a pessoa lhe voltar as costas, indica exclusão. 

Erguer a cabeça: Manter a cabeça erguida é um sinal de interesse, de estar aberto e receptivo à opinião dos outros. 

Ilustrar com objetos ou com o corpo: Se alguém usa objetos sobre a mesa para sublinhar alguma coisa que está dizendo, é do tipo expansivo e sabe o que quer, mesmo que tente não se envolver muito. Essas pessoas são realistas, não são sonhadoras. Se usam os dedos e as mãos para ilustrar, estão próximas das idéias, alimentando-as, acalentando-as e tentando tocá-las. Possuem um modo bem pessoal de ver as coisas. 

Encostar-se em alguma coisa: Essa pessoa precisa de contato com seu ambiente e sente conforto em estar com outras pessoas. 

Evitar troca de olhares: As pessoas que reagem desta forma são inseguras de si mesmas e estão com medo de você. 
A análise acima foi feita para  o caso de entrevistas de emprego, mas e quanto à minha postura dentro da igreja????
 O corpo fala. Através das expressões corporais, revelamos coisas interessantes. 
Como revelamos o que estamos sentindo através de nossa postura no culto. 


Por exemplo: O que dizemos quando nos ajoelhamos? 
Quando sentamos relaxadamente no banco? 
Quando cruzamos os braços durante o sermão? 
Quando mascamos chiclete?
Pense bem e, se for o caso, mude sua atitude já! 
O corpo fala, e não mente na patologia
Quando sentimos uma dor seja ela qual for, a última coisa que pensamos é que ela é um aviso de nosso corpo nos alertando que em algum setor de nossa vida existe alguma coisa errada. Mas é isso, toda e qualquer dor ou alteração no nosso organismo, tenha ela surgido naturalmente ou em decorrência de acidentes, têm como origem um desajuste no campo emocional. 

Existem situações na vida com as quais dizemos, aprendemos a conviver, porém são situações que nos incomodam, que não resolvemos nem aceitamos. A convivência inadequada com tais situações, mais dias menos dias, vai alterando o estado emocional da pessoa e essas alterações vão pouco a pouco refletindo no seu estado psicológico, apresentando sintomas de depressão, síndrome do pânico, etc.. Outra forma de manifestação desses desequilíbrios é a somatização no corpo físico em forms de dores e outros desajustes orgânicos.
Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo, estando atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar. Como diz o título da matéria o corpo fala, e não mente. Vamos então conhecer com maiores detalhes um pouco da linguagem do corpo.
Hérnia de disco: significa que a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois não possibilitam que ele encontre saída param essa situação. A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra , simbolicamente o quanto a pessoa se sente amarrada, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.

Enxaqueca e dor de cabeça: As pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Resistem a tudo e a todos que, conforme elas acreditam, queiram invadir seu espaço vital. São pessoas que não se entregam aos prazeres, pois receiam serem dominados de alguma forma. Normalmente têm medo do sexo ou de suas conseqüências, devido à limitações morais, religiosas, familiares, etc.
Se você se identifica nesta situação, solte-se e deixe seu coração falar. Não use a razão somente, pois devemos equilibrar os dois hemisférios (razão e emoção), para evitarmos esses conflitos internos e suas somatizações. Suavize seus pensamentos, amenize seus sentimentos, permita-se sentir alegria.

Alergia na pele: significa que a pessoa está vivendo momentos de irritação com as pessoas próximas e que atrasam seu desenvolvimento pessoal e profissional. Quando ela se vê obrigada a fazer o que não gosta, persuadida por pessoas de quem depende de alguma forma, surgirá, com certeza, coceira incessante significando o desejo inconsciente de arrancar aquilo que incomoda profundamente.
Pare de se sentir contrariado. Se você está passando por isso é porque, de alguma forma, procurou. Saia dessa sem ressentimentos, pois ninguém sabe quando está causando alergia em alguém. Passe a se expressar melhor. Seja objetivo e tire a culpa do seu coração. Eduque-se a não deixar que seu espaço seja ameaçado. Diga abertamente tudo que o incomoda pois tudo pode ser falado desde que seja com respeito e determinação. Analise-se e perceba se você consegue, humildemente, mudar um pouco mais o seu jeito de falar com as pessoas e o trato consigo mesmo. O mundo à sua volta só ira mudar se você mudar primeiro.

Labirintite: Significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimentos de solidão, dificuldade para expressar-se, e estar tonto com tantos problemas emocionais, e sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar uma saída. Pare de fazer de conta liberte-se das amarras que o sufocam colocando seus sentimentos em primeiro lugar. Pare de se anular, aja com humildade mas seja firme em suas decisões.

Artrite: Representa um coração cheio de críticas e ressentimentos por pessoas que não valorizam seus esforços. Pessoas com esse tipo de inflamação são as que, às vezes, perdem tempo questionando em pensamentos os porquês das atitudes das pessoas. Não conseguem sentir que são amadas e geram conflitos de carência. Costumam culpar os outros pelo mal que as aflige. Essas pessoas precisam desligar-se do passado através do perdão.
As alterações do corpo podem ainda causar desequilíbrio da condição interna do organismo. Vejamos alguns exemplos:
Pele amarelada: indica possíveis disfunções do fígado e vesícula biliar, como no caso da icterícia.

Pele cinza-azulada: indica fragilidade ou dificuldade do fígado e pâncreas para executarem suas funções.

Pele muito vermelha: possíveis disfunções cardíacas e respiratórias como na expansão capilar nas faces, ou pressão sangüínea anormal.

Mãos e pés frios: excesso de açúcar, frutas e bebidas geladas. Desordens digestivas e excretórias, bem como do sistema nervoso.

Inchaço generalizado de pés e mãos: ingestão excessiva de líquido, gordura, especialmente causado por frutas, sucos, laticínios. Desordens no aparelho circulatório e reprodutor. 
Assim como esses muitos outros sinais podem ser dados por nosso corpo. Em alguns casos são simples sinais de alerta para pequenas alterações, em outros porém podem ser verdadeiros pedidos de socorro para desequilíbrios que não sabemos ou não admitimos ter. Por isso a necessidade de mantermos sempre a alimentação, repouso e atividades em níveis equilibrados, procurando conhecer o melhor possível nosso corpo, estando sempre atentos para o que ele possa estar querendo nos dizer.
compilação e organização: Pr Jose Silva IADRN