quinta-feira, 14 de abril de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - TRATAMENTOS CASEIRO PARA CELULITE...VOCÊ PODE TER RESULTADOS EM 2 SEMANAS

Tratamento caseiro para celulite


Este exemplo de tratamento caseiro para celulite deve ser feito 3 vezes por semana e pode ser útil para eliminar a celulite de graus 1 e 2, mas também ajuda no combate as celulites de graus 3 e 4, que são mais evidentes e profundas.
No entanto, para melhorar o resultado é aconselhado tomar chá verde e fazer uma alimentação saudável, evitando todos os industrializados, dando preferência aos alimentos crus, para desintoxicar o corpo e diminuir a retenção de líquidos.

Este tratamento caseiro contra celulite consiste em 3 passos simples que podem ser feito durante o banho:

1º Passo: Esfoliar a pele

Fazer uma esfoliação da pele é o primeiro passo para tratar a celulite, pois ela remove as células mortas da pele e renova-a, preparando para os próximos passos.
Para fazer a esfoliação, basta aplicar um creme esfoliante ou fazer uma esfoliação caseira, através de movimentos circulares, lavando a pele a seguir. Veja uma receita de esfoliante caseiro.

2º Passo: Usar creme anti-celulite

O segundo passo inclui a aplicação de um creme anti-celulite. Depois de retirar as células mortas da pele com a esfoliação, o creme anti-celulite vai ser melhor absorvido pela pele.
Um bom exemplo de creme para celulite é o creme anti celulite Hight Definition Body Lift Cellulite Control, da Clarins, que pode ser encontrado em lojas de produtos cosméticos como a Sephora, por exemplo, assim como o Goodbye Celulite da Nivea. Veja mais exemplos em: Cremes para celulite.

3º Passo: Massagear

A massagem constitui o terceiro e último passo deste tratamento caseiro para celulite e pode ser feita com o massageador para celulite da Beurer, por exemplo. Basta aplicar o massageador na região do corpo com celulite, alterando-o de posição para abranger completamente a região.
A massagem irá estimular a circulação sanguínea da região, promovendo a absorção do creme e a eliminação da celulite mas não deve ser superior a 15 minutos. Mais detalhes em: Massagem contra celulite.

Como acabar com a celulite

Para acabar com a celulite, além deste tratamento caseiro, é importante seguir algumas recomendações como:
  • Tomar chás com efeito diurético para ajudar na eliminação de líquidos que em excesso podem causar celulite;
  • Tomar o chá de castanha-da-índia, pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, colocando 1 colher de chá de folhas secas de castanha-da-índia em 1 xícara de água fervente, deixando descansar por cerca de 10 minutos e coando a seguir;
  • Em vez do chá de castanha-da-índia, ingerir 250 a 300 mg do extrato seco de castanha da índia, 1 ou 2 vezes ao dia, junto às refeições, pois contém uma maior concentração de escina, a substância que é eficaz no combate à celulite;
  • Investir numa alimentação saudável, evitando o consumo de alimentos industrializados, doces, com sal, frituras ou que contenham gordura ou açúcar em sua composição;
  • Beber bastante água, cerca de 2 a 3 litros por dia;
  • Praticar exercícios físicos como corrida, step, jump, esteira, ginástica rítmica, futebol e hidroterapia, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana e com duração de 1 hora aproximadamente.
Este estilo de vida saudável deve ser adotado por toda a vida, para ajudar no combate da celulite e para evitar o seu ressurgimento. Veja outras dicas:
Grande percentagem de mulheres sofrem o problema com a celulite, para além de não ser saudável é pouco estético e muitas vezes afeta psicologicamente a pessoa. Nesse sentido apresentamos-lhe receitas caseiras para a celulite, que de uma maneira geral são baratas, fáceis de fazer e por vezes com resultados que surpreendem. Para além do tratamento de celulite caseiro, deve manter com rigor o regime alimentar e praticar exercícios para eliminar a celulite, dando preferência á parte aeróbica.
Antes e depois do tratamento anti-celulite
REMÉDIOS CASEIROS ANTI-CELULITE
1ª Receita
. Ingredientes: Borras de café, azeite e gel de banho.
Este tratamento para eliminar celulite é feito á base de café, funcionando como um peeling deixando a pele mais hidratada, suave e ao mesmo tempo eliminando as marcas. Basta colocar as borras de 3 ou 4 cafés numa tigela, adicionar um fio de azeite virgem de qualidade superior e por fim adicione um pouco de gel de banho seu preferido. No duche aplique nas zonas mais afetadas o remédio caseiro massajando um pouco, deixe atuar cerca de 5 minutos tomando em seguida o seu duche relaxante. Pode realizar o tratamento todos os dias, não tem qualquer tipo de contra indicação e verá que em pouco tempo obtém resultados muito positivos.
2ª Receita
. Ingredientes: 2 colheres de sopa de pomada de calêndula, 10 gotas de óleo de alecrim, 10 gotas de essência de lavanda e 4 colheres de sopa de um hidratante ao seu gosto tipo nívea.
Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogénea, obtendo assim o creme caseiro para celulite. Aplique em zonas afetadas, massaje de forma relaxada mas por vezes aplique movimentos circulares mais rápidos, deixe atuar cerca de 10 minutos para que a pele absorve as propriedades deste creme caseiro permite em pouco tempo, ter resultados visíveis a combater a celulite.

INCRÍVEL TRATAMENTO CASEIRO PARA CELULITE: VOCÊ SÓ VAI PRECISAR DE 2 INGREDIENTES



Em todo o mundo, pessoas gastam muito dinheiro com cremes, tratamentos de spa e até mesmo cirurgias para se verem livre da celulite. 
O que a maior parte dessas pessoas não sabe - porque não lhe contaram e porque não há interesse que elas saibam e parem de gastar - é que existem ótimos tratamentos caseiros para diminuir ou mesmo solucionar o problema.
E os ingredientes de um desses tratamentos caseiros talvez você já tenha na sua cozinha.
A celulite é uma inflamação nas células de gordura, mas ela não está associada ao excesso de peso. 
Pessoas magras também podem sofrer com esse mal.
Há várias causas e os principais são os maus hábitos alimentares, a genética o sedentarismo e o desequilíbrio hormonal.
As maiores vítimas da celulite são as mulheres.
Mais de 80% delas são afetadas pela doença.
As parte do corpo mais atingidas são coxas, nádegas e quadris.
Os tratamentos comerciais envolvem sessões de massagem para eliminar a aparência de ondulações na pele e cirurgias como lipoaspiração para remover a gordura.
No entanto, mais uma vez, estes tratamentos são extremamente caros e a lipoaspiração pode ser perigosa.
Então, se você quer um tratamento eficaz e natural para a celulite, e também econômico, vá até a pratreleira de especiarias de um bom supermercado e lá procure encontrar pimenta-caiena.
Se não tiver, procure em lojas especializadas em temperos e produtos naturais, ou até mesmo nsa internet.
Vale muito a pena.
A pimenta-caiena é um dos tratamentos mais eficazes para a celulite, acredite ou não. 
Tudo que você tem a fazer é misturar o suco de um limão espremido na hora com meia colher (chá) de pimenta-caiena em 250mL de água fria e beber.
Faça e beba 2-3 vezes por dia.
A mistura funciona porque o limão é um  desintoxicante natural e vai ajudar a expulsar do seu corpo as toxinas  que levam ao desenvolvimento da celulite.
O limão também contém bioflavonoides e vitamina C.
Essas qualidades anti-inflamatórias e antioxidantes combatem os radicais livres e evitam a degradação do colágeno - estrutura de suporte da pele. 
A pimenta-caiena é um queimador de gordura  aumentar e aumenta naturalmente a temperatura interna, ou seja, tem ação termogênica.
Esta pimenta também ajuda a melhorar naturalmente a elasticidade da pele.
Outro aspecto importante do combate e prevenção da celulite é o estilo de vida. 
Dieta adequada (livre de álcool, açúcar, refrigerante), não fumar e exercícios na dose certa vão ajudar a reduzir as marcas de celulite, além de melhorar a sua saúde como um todo.
Esta simples bebida de suco de limão e pimenta-caiena fará maravilhas contra a celulite.
Mas se alimentar saudável e movimentar o corpo  é a chave para deixar a celulite bem longe do seu corpo.

O PODER DE DECRETAR - Mente Humana e Poder de Realização

O MUNDO A TEUS PÉS


Levanta-te e põe o mundo a teus pés. Começa desde agora a construir o teu mundo. 
Sê tu mesmo o arquiteto e o engenheiro de tua vida. 
Tu és uno com o Pai e nunca deves sentir-te como um verme rastejante. 
Sente como és poderoso e livre! 
Teus anseios de amor e felicidade, teus desejos de viver em abundância e na saúde perfeita são normais e legítimos. 
Este mundo cheio de belezas e riquezas foi criado também para ti. 
Usa a Força Divina e terás o mundo a teus pés. 
Use o Poder Infinito que está dentro de ti e serás um triunfador. 
Usa a Sabedoria Infinita que está em ti e saberás chegar onde desejas.
 Mergulha na Presença Infinita e nada de mal poderá acontecer-te. 
Proclama, com vigor, para ti mesmo: – Eu sou um vencedor!!!
Assim é e assim será!
lei-da-atracao-e-o-pensamento-positivo
Tudo o que determinares, com convicção, ao subconsciente, ele realiza. Aí está a tua arma. 
À noite, ao entrares em estado de sonolência, repete, repete, repete: 
“ – Eu estou em paz, estou alegre, dormirei um sono saudável e reparador e amanhã acordarei bem-disposto, feliz e tranquilo, em perfeita saúde física e mental”
Está feita a tua programação. 
Faz assim todas as noites e o subconsciente aceitará a sugestão. Isso é assumir o comando da tua mente e não permitir que nenhum pensamento aventureiro lance mão de ti. 
Começe a imaginar-te – a força da mente subconsciente é a imaginação – sorridente, alegre, calmo, bem-humorado, vitorioso e em ótimo estado de saúde.
Agradece a incrível aventura de estar vivo neste universo particular, saudando os filhos, os amigos, os familiares. Sente-te uma pessoa agradável, amada, admirada e querida por todos. 
Repete: “– Bom-dia, bom-dia, bom-dia…!” e levanta-te em estado de vibração interior. 
Vai até a janela, respira o ar puro do amanhecer e saúda o céu, os pássaros, as plantas, o sol ou a chuva e as pessoas que já estão a circular na rua. 
Diante do espelho, sorria para ti mesmo e diz que gostas muito de ti. 
Fala da tua admiração pela tua coragem, pela tua valentia, pela tua honestidade. 
Canta, dança e sejas uma pessoa admirável e bem-sucedida. 
Pronto, está gravado em ti um novo padrão positivo de pensamento e de vida.
Recorre também à visualização. 
Visualiza-te a praticar aquilo que queres que aconteça. 
Quanto mais claro e vivamente puderes imaginar os detalhes, mais profundamente experimentarás aquela situação que estás determinando à tua mente. Relaxa os músculos e respira profundamente. 
Todos os grandes atletas de nível internacional e outras pessoas capazes de performances admiráveis são visualizadores. 
Eles vêm, eles sentem, eles experimentam antes a situação que enfrentarão depois. Mas todos eles começam com um objetivo em mente. 
Cria uma “zona confortável” interna. 
Depois, quando chegares diante da situação, já estarás tão familiarizado com ela que vai sentir-te seguro para lidar com os factos com maestria.
subconsciente está na tua imaginação8
O que te quero mostrar com isto é que se tu hoje estás na pior, não te julgues um derrotado, um incapaz, um pobre coitado, pois tu estás apenas a um passo dos homens de sucesso. 
Acredita na tua capacidade, na tua boa estrela, nos teus dons que emanam do Infinito. 
Na realidade somos mais do que conhecemos de nós próprios. Segue em frente, portanto. 
As portas da riqueza e do sucesso continuam abertas para ti porque a tua força está conectada à Inteligência Infinita.
Se até hoje tu não foste bem, apaga tudo e, a partir de agora começa a ser um vencedor, alinhando os teus pensamentos de fé no sucesso, electromagnetizados pelo entusiasmo e pela certeza da vitória.
O fracasso deve ser encarado de imediato como um facto passado. 
Ele foi apenas um requisito para tu te aprimorares e alcançares o sucesso. 
Hoje já é outro dia e agora deves sentir-te mergulhado na abundância, na riqueza e na plenitude. 
Não há carência para quem está mergulhado na presença de Deus, que é a Riqueza Infinita.
Ore todos os dias
Deus é meu sócio e agora estou progredindo maravilhosamente. Sou guiado divinamente nos negócios e a Riqueza Infinita me provê de tudo o que necessito para pagar minhas contas e prosperar largamente. Obrigado Meu Deus. Muito obrigado Senhor.
Em todo objectivo que tivermos em mente, é o nosso entusiasmo que nos livrará do revés. É a intensidade do nosso interesse por um resultado feliz que nos levará a alcançá-lo. 
Se quisermos ser ricos, seremos ricos. 
Se quisermos ser felizes, seremos felizes. Todas as coisas nos são dadas de acordo com o nosso pensamento. 
Ninguém é rico por sorte e ninguém é pobre por azar. E também não há ninguém que tenha alcançado essas coisas tendo desejado o contrário. Só temos, então de querer essas coisas com todas as forças do nosso coração. A Mente Infinita atende a cada um conforme os seus pensamentos.
Se desejas alguma coisa, constrói-a mentalmente, pede-a, acredita que já a estás a receber e tudo acontecerá de acordo. 
Aguça a criatividade que existe no teu âmago e vê, por onde quer que passes, rios de fortuna jorrando na tua direção. Amplia essa visão e dá-lhe força e muita luminosidade! 

Para te livrares da incerteza e da dúvida, medita e pergunte à Sabedoria Infinita se há alguma razão para não teres o que desejas. 
Quando há perfeita interação entre o sujeito e o merecimento, entre a mente consciente e o subconsciente, há sintonia entre ti e o Poder Supremo que habita no teu íntimo e, neste caso, infalivelmente, a oração é atendida porque tu agora sabes que mereces. 
Deus só age em ti por meio de ti.
Mente Humana e Poder de Realização Post - 12 9
Quando a mente consciente duvida, tem medo, ela torna-se negativa e passa a ser causa de dano. 
Tu precisas acalmá-la, ou adormecê-la, tornando-a passiva para que não crie obstáculos às ordens que estás mandando para o teu subconsciente. Por isso há a necessidade de meditação.
Procura, então relaxar a mente consciente, descontraindo o teu corpo e concentrando-te profundamente no teu desejo. 
Acalma-te, solta-te bem, relaxa, fecha os olhos e afirma, na tua mente, o quadro ideal daquilo que desejas ver realizado. Formula o pedido positivamente. Mantem uma atitude serena, confiante e certa. Não faças um pedido vago e indefinido.
Traça a tua meta e deixa que o subconsciente providencie o meio para chegares até lá. Tudo acontecerá conforme o teu desejo porque o Poder Infinito, que em ti habita, irá fazer com que as coisas aconteçam, acredita
Mentaliza-te constantemente até receberes. Tu te sentirás impulsionado a dar os passos necessários para a concretização dos teus desejos. 
Mas na hora que fores chamado a agir, age!

Tua meta reflete o teu talento e teu sentido de missão. Uma meta eficaz concentra-se em resultados e não na atividade. 
Ela estabelece onde queres chegar e, durante o processo ajuda-te a determinar onde estás. 
É graças à tua meta que o teu subconsciente te impulsiona a agir para chegares até lá. 
Identifica os objetivos que desejas atingir e move-te nessa direção.
Pede e mentaliza quando estiveres dominado por um desejo forte. Cria emoção e sentimento. A satisfação ou prazer que causará a obtenção do pedido têm muita força emocional. 
Repete com frequência, com sentimento e com persistência e busca conservar a imagem mental vívida em ti. Tu receberás infalivelmente o que pediste.
Fica a saber que o subconsciente reage melhor quando tu estiveres em relax. 
Quanto mais calma e passiva estiver a mente consciente na hora de formular o pedido, tanto melhor
E não te ponhas a especular sobre o tempo que irá demorar para seres atendido. 
Tu serás atendido! Tu serás atendido!
Agora começa a agradecer. 
DizMuito obrigado, Senhor, pois tu ouviste a minha oração. Tu sempre ouves o meu pedido. Estou sendo atendido em Teu nome e por isso Te sou imensamente grata.
Mente Humana e Poder de Realização Post - 12 3
Um momento muito valioso para mentalizar aquilo que desejas é à noite, quando vais dormir. Coloca-te numa posição confortável, relaxa e fica visualizando na tua tela mental aquilo que desejas. 
Adormece com a mente ligada nesses pensamentos. O teu subconsciente, nessas horas, está mais receptivo e pode ser que obtenhas a resposta até em sonhos.
Mas qualquer outra posição de relax, em qualquer hora do dia, pode também ser empregada com muito proveito. 
É que o subconsciente não distingue entre a realidade e a imaginação e buscará criar condições para transformar a tua imaginação em realidade física. 
O que tu criares na mente, acontece no mundo dos fatos!

Posted by Anabela Correia
Só tens que ter coragem para lidar com os factos. Vê este Link 
Aqui:http://anabelacoliveira.com/?p=f1lppt1  Irás receber 7 vídeos grátis que vão mudar a tua vida.
 …//…

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE REVELA JOANETE E CALOS NOS PÉS

JOANETE E CALOS NOS PÉS E SUAS RELAÇÕES EMOCIONAIS...





O que é Joanete?



R: O joanete é a denominação popular de uma elevação (protuberância) que se forma no osso metatarsiano do primeiro dedo do pé. 

O conjunto formado pela protuberância, pela deformidade na lateral do dedão, pelo desvio rotacional (dedão roda e fica muito encostado ao segundo dedo) e pelo desvio angular em direção ao segundo dedo é conhecido como hallus valgus.

O que causa Joanete?

R: A joanete é um trauma que a pessoa teve. Se aparecer no pé direito, pode expressar um trauma em relação ao pai, no pé esquerdo em relação a mãe. 

Caso não seja problema familiar de ordem paterna ou materna, o joanete indica forte desamparo que está ligado a vida , isso acontece quando a pessoa coloca os interesses dos outros a frente dos seus próprios interesses, e a joanete não desaparece, é uma marca pro resto da vida, entretanto, se a pessoa corrige sua postura ou supera o trauma o dedo que fica torto devido a presença da joanete, pode voltar ao normal.






CALOS



Calos indicam traumas, ressentimentos e aparecem quando a pessoa esconde a energia ligada ao dedo pelo qual ele está evidente, muitas pessoas condicionam esse aparecimento do calo ao fato de utilizarem sapatos apertados, meias curtas etc. 

Mas essas mesmas pessoas não pensam que calos aparecem também em muitas pessoas que apenas utilizam sandálias e chinelos largos e confortáveis. 

Calos que aparecem, só somem quando a pessoa mudar seu posicionamento em relação aquilo que ela está escondendo. 

Por exemplo, se a pessoa tiver um calo no 4º dedo do pé esquerdo significa que ela pode estar escondendo o ciúmes ou pode estar deixando de expressar o que sente no lado amoroso, assim como ter sofrido um trauma que a desiludiu do amor, e como conseqüência isso pode gerar problemas de saúde na área do estômago, pois o 4º dedo está ligado ao chakra do umbigo como já foi explicado em outra oportunidade. 

O calo só desaparecerá se essa pessoa passar a expressar aquilo que está escondendo, ou quando ela conseguir superar o trauma. 

Ela precisa de trabalhar a essência ligada aquele dedo para ela se reequilibrar consigo mesma assim como evitar problemas de saúde que passam a ocorrer com a persistência dessa atitude.



http://leituradospes.blogspot.com.br/2011/11/calos.html

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Teste de Personalidade Através dos Pés Pés – Egípcio, grego ou romano? DE ONDE VIERAM SUAS RAÍZES?

QUAL É O TIPO DOS SEUS PÉS – Egípcio, grego ou romano? 



É quase assumido que todos os pés são iguais, mas se repararmos já existe a distinção para tipo de rosto, tipo de cabelo e até estrutura corporal onde todas nós nos identificamos e conseguimos fazer a distinção, por que não começar também a reparar nos seus pés?!
O conceito de diferença também é aplicado aos pés, e existem tipos de pés que são vistos como o modelo de beleza! Se alguma vez se sentiram mais tristes ou constrangidas por ter os pés e/ou os dedos diferentes dos das modelos das revistas, depois de identificar o seu tipo de pé saberá que afinal o seu pé é bonito e peculiar!
Não existe um pé universal e varia de pessoa para pessoa em formas diferentes e com comprimentos variados nos dedos. O formato pode ser distinguido em maioritariamente três tipos principais, tendo em consideração o tamanho dos dedos: o pé romano, o pé grego e o pé egípcio.
Para analisarmos e não ficar sombra de dúvida, quando analisar o formato dos seus pés, vamos olhar para o pé direito e contar os dedos da esquerda para a direita.
  • O pé grego é aquele em que o 2º dedo é o mais comprido que o 1º e os restantes vão diminuindo em relação a ele.
  • No formato do pé egípcio, o maior é o 1º dedo ou o halux e os seguintes vão diminuindo progressivamente.
  • O pé romano é aquele em que o 1º e o 2º têm o mesmo comprimento e vai diminuindo progressivamente ou ainda poderão ter todos o mesmo tamanho.

As estatísticas calculam que o pé mais comum seja o grego (60%), seguido do egipcio (1/3 da população) e finalmente do quadrado (com apenas 10%). Um outro ponto a considerar é a largura do pé, qualquer dos formatos acima poderão ser encontrados com largura estreita ou larga.
Tenha em atenção aos cuidados nos seus pés e especialmente ao calçado, mas afinal o fato de ter ou não os pés alinhados não afeta a sua beleza, mas acentuam a sua individualidade e beleza única!
Sinta-se uma Cleópatra, uma Atena ou até mesmo uma Cinderela!

Leitura dos pés – Significado de cada dedo do pé

Dedos murchos ou cheios: Os dedos murchos indicam bloqueio das emoções, vejamos um exemplo, o dedão do pé direito, que é associado à alegria, quando murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer, entende? Se for o dedão do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada. O contrário, dedo cheio e duro, indica vitalidade, disposição e entusiasmo.
Dedos pontiagudos: Os dedos nesse formato expressam ansiedade e tensão. Se, por exemplo, o
dedo pontiagudo for o que representa a criatividade da pessoa (ver tabela), é uma indicação de imaginação reprimida. É necessário liberar a criatividade, por em prática ideias.
Dedo de formato arredondado: Esse formato no dedo indica que indivíduo é diplomático e amigável.
Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete): Quando a protuberância for acentuada, indica que a pessoa colocou seus próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas. Vamos corrigir esse defeito.
Dedo em forma de garra: Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de si mesmo. Representa também as seguintes características em sua personalidade: obsessividade e controlador.
Pé Harmoniozo: Quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que você é equilibrado e estável.
Dedão curto em relação aos outros dedos: Você não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.
Dedão grande demais em relação aos outros dedos: É provável que você fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.
Dedo sonhador: Se o seu dedo não tem contato com o chão, isso significa que não te falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande.
Calosidade: Os calos mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustações em várias áreas da vida.
Dedo desviado: Qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao fuuro. Você quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo inclina na direção do dedão, é sinal que você vive fazendo comparações com o passado.
Dedo de ponta quadrada: Você não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com a pessoa, ou será vencido.
Dedo Torcido: Por algum motivo, você mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sina de que está procurando um novo rumo.
Dedos Retraídos (ou capacidade para ratraílos): Você é dominador e, às vezes, manipulador.
Dedos separados: Isso leva a crer que você não tem ligação afetiva forte com a própia família, ou está tentando se distânciar da família.
Dedo escondido: Um dedo escondido por baixo de outro significa que você encobre emoções. Mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar o seu sentimento.
Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo de da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se é por exemplo o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.

Leitura dos pés: traduza a personalidade pelos dedos


Os dedos e seus significados

1. Confiança
2. Amor
3. Ideias e criatividade
4. Afetividade
5. Tristeza
6. Alegria
7. Desejo
8. Atividade
9. Apego
10. Medo e insegurança
Leitura dos pés: traduza a personalidade pelos dedos

1. Harmoniosos

Coloque uma régua na diagonal em frente ao pé. Todos os dedos tocaram nela? Então, você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros têm a dizer.

2. Longe do chão

Dedão que não toca o solo pertence a quem tem muitos projetos para o futuro ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema a desagrada.

3. Separados

Revelam alguém que decidiu viver a vida de modo independente, longe até da própria família.

4. Retraídos

Dedos em forma de garra escondem características manipuladoras de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito.
Leitura dos pés: traduza a personalidade pelos dedos
Foto: Divulgação
1. Ponta quadrada

Normalmente, esta característica aparece nos pés de pessoas objetivas e diretas, que não gostam de ser enroladas.
2. Escondido

Dedo do apego embaixo do dedo da atividade mostra alguém que trabalha demais, a ponto de ficar sem tempo para expressar os próprios sentimentos.

3. Desviado

Segundo dedo com a ponta inclinada em relação aos outros pode significar que a pessoa tem muita dificuldade em receber ordens.

4. Calosidade

A presença de calos está ligada a mágoas do passado. O motivo da chateação varia de acordo com o significado de cada dedo.
Dedão curto
Indica indivíduos rápidos para pensar e agir (mas com dificuldade em expressar ideias), além de uma certa dose de impaciência para ouvir os outros.