terça-feira, 17 de julho de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Passe e Água Fuidificada.

Passe e Água Fuidificada



– Nos processos de cura, como deveremos compreender o passe?

Emmanuel - Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas,com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

– Como deve ser recebidos e dados os passes?

Emmanuel - O passe poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de confiança, não só a quem o dá, como a quem o recebe. Devemos esclarecer, todavia, que o passe é a transmissão de uma força psíquica e espiritual, dispensando qualquer contato físico na sua aplicação.

– A chamada “benzedura”, conhecida nos meios populares, será uma modalidade do passe?

Emmanuel - As chamadas “benzeduras”, tão comuns no ambiente popular, sempre que empregadas na caridade, são expressões humildes do passe regenerador, vulgarizado nas instituições espirituais de socorro e de assistência.

Jesus nos deu a primeira lição nesse sentido, impondo as mãos divinas sobre os enfermos e sofredores, no que foi seguido pelos apóstolos do Cristianismo primitivo.

Toda boa dádiva e dom perfeito vêm do Alto” – dizia o apóstolo, na profundeza de suas explanações.

 
Imagem relacionada



A prática do bem pode assumir as fórmulas mais diversas. Sua essência, porém, é sempre a mesma diante do Senhor.
– No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?

Emmanuel - A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.

– Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam as presenças de médiuns curadores, reuniões de vários elementos etc etc?

Emmanuel - A caridade não pode atender a situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.

– O fato de um guia espiritual receitar para determinado enfermo, é sinal infalível de que o doente terá de curar-se?

Emmanuel - O guia espiritual é também um irmão e um amigo, que nunca ferirá as vossas mais queridas esperanças.

Aconselhando o uso de uma substância medicamentosa, alvitrando essa ou aquela providência, ele cooperará para as melhoras de um enfermo e, se possível, para o pleno restabelecimento de sua saúde física, mas não poderá modificar a lei das provações ou os desígnios supremos dos planos superiores, na hipótese da desencarnação, porque, dentro da Lei, somente Deus, seu Criador, pode dispensar.

 

Retirado do livro "O Consolador" - Pelo Espírito Emmanuel - Psicografia de Francisco Cândido Xavier - Ed. FEB.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CHAKRA SOUL - MENSAGEM DE Sananda, Kuthumi e Melquisedeque

CHAKRA SOUL 


Ativação do Chakra Soul

Inicia-se uma profunda chegada de energia desde o Logos Solar que os ajudará a integrar melhor a comunicação com seu chakra estrela da alma.
Esta comunicação sempre esteve em vocês, mas a menos que façam alguma meditação ou disciplina energética, sua relação era inconsciente.
O chakra estrela da alma ou chakra Soul é o que lhes permite encontrar o modo de assimilar os processos de sua vida.
Ele está situado a uma altura relativa entre 20 cm ou um pouco mais acima de seu crânio, ou seja, do chakra da coroa.
É ele que os comunica com os reinos, ou seja, com todos os planos de existência, mas em especial os comunica com sua memória ancestral, com sua consciência multidimensional e com sua sabedoria inata do que é correto.
É por isso que nestes dias vocês já estão recebendo situações ou realidade onde pôr novos limites, onde impor seu direito de ser respeitado.
E vocês têm feito com uma estranha força, que surge de seu interior, sem dor, sem cólera, sem raiva, mas sim, com contundência.
A abertura da glândula pineal que progressivamente está despertando em vocês e que lhes permite visualizar, reconectar, compreender e transformar a realidade com ajuda da comunicação direta com este chakra os ajudará a compreender por que as coisas acontecem e a captar de maneira sutil como dissolvê-las ou como potencializá-las.
É próprio que no amanhecer de hoje vocês notem certa inquietude, inclusive nas próximas horas ou dias, pois o recabeamento desta conexão, em ocasiões, pode lhes dar a sensação de ansiedade, quando não é.
O chakra da estrela da alma atua como um grande filtro que lhes permite a entrada constante de informação, como abrir um grande livro da vida.
Por isso ao entrar em locais ou em contato com pessoas, vocês receberão em breves instantes informação sobre tudo o que acontece, seja com sensações, lembranças, pensamentos ou clariaudiência, com o elemental do ambiente: isso é dialogar com os reinos.
Por isso, até que ajustem essa frequência, é bom que não entrem em espaços onde sua primeira impressão seja de repúdio ou aceitem conversas que mantêm uma dinâmica invasiva (pessoas que não escutam, pessoas que só falam do eu: eu isto, eu aquilo; pessoas que perguntam constantemente...) visto que o processo de abertura desse chakra faz com que estejam mais sensitivos e podem ter reações de ansiedade ou parecido perante o paradoxo das duas vibrações contrárias, até que vocês estejam tão serenos que possam neutralizar.
Outra das funções do chakra estrela da alma é a de irradiar para seu ambiente, quando em muitas disciplinas energéticas, vocês baixam ou pedem luz dourada do universo, que entra no prana e se distribui.
O chakra estrela da alma é a porta de abertura por onde se filtra em seu corpo físico e seus corpos emocionais.
Por isso é importante que saibam que a partir de agora vocês começarão a ser o motor de sua realidade.
Elevem sua vibração por decreto e assim conseguirão continuar em seu centro.
Damos-lhes duas maneiras muito simples, mas muito lindas de começar a trabalhar à vontade com a energia de sua alma.
Para regular a sensibilidade nestes dias e em diante, perante qualquer mudança, basta redinamizar a conexão entre a coroa e o chakra estrela da alma, de maneira que a energia possa penetrar pela coroa e redistribuir a nova informação para os outros chakras e estabelecê-la em sua realidade.
Respirem profundamente por três vezes e sintam como a sola dos pés está em contato com a terra.
Respirem de novo e peçam ao núcleo de Gaia para que um feixe de luz azul ou diamantina que em função de seu estado de paz pode inclusive ser branca suba em vertical pelas camadas da terra e se dirija a vocês (subindo na vertical).
Respirem duas ou três vezes e sintam como essa luz sobe para todos os seus chakras, um por um, ao mesmo tempo em que respiram de uma a três vezes, até que a luz saia pelo seu chakra da coroa e suba em vertical alguns centímetros ou um palmo acima da cabeça.
Em um ponto ela começa a vibrar mais, a cintilar como se emitisse luz.
Respirem de novo e sintam como esse ponto de luz vai tomando forma: é o núcleo do seu chakra estrela da alma.
Respirem o tanto que desejarem e sintam como o feixe de luz gira sobre si mesmo: é uma espiral e toma um tom dourado muito intenso.
Então respirem de novo e deem a ordem de restabelecer a comunicação com seu centro energético (refere-se a dizê-la com o pensamento: Me abro para restabelecer a comunicação com...).
E visualizem como desse centro de luz desce um pequeno feixe de luz rosa, baixando em vertical para seu chakra da coroa e ele forma um infinito na vertical, como um oito, que gira sobre si mesmo.
Respirem fundo e sintam como restabelecem sua comunicação com o Amor Divino, o Amor Incondicional ou Universal...
Respirem de novo e decretem ou peçam o restabelecimento de sua comunicação com seu plano de vida e alma, descendo um novo fio de luz azul turquesa, ou índigo que baixa na vertical formando um infinito bem ao lado do outro, girando sobre si mesmo.
Continuem respirando e uma terceira luz amarela dourada, muito clara desce para formar o terceiro infinito, recobrando a comunicação com sua sabedoria inata, com seu DNA, com sua vibração de alma e sua capacidade para impregnar com luz a vida.
Respirem várias vezes e verão como os três giram separados com intensidade.
Pode levar mais ou menos dias ou pode ser no instante - não forcem - os três se unem de vez e penetram pelo prana como uma luz dourada muito forte que impregna todo seu prana e seu corpo físico, ajudando-os a se manter em seu corpo físico com toda a memória de seus corpos.
Depois respirem três ou quatro vezes, relaxem e peçam para que sua aura alcance um tamanho correto para sua vida física diária e comecem a movimentar muito suavemente todo seu corpo e no final, abram os olhos pouco a pouco.
ADVERTÊNCIA: se durante o processo sentirem alguma dor de cabeça ou dor física é bom não realizar o exercício completo.
Limitem-se a respirar nos chakras.
A abertura se dará igual, mas progressivamente, ou podem baixar a energia para a sola de seus pés, traçando infinitos desde o chakra estrela de Gaia a alguns centímetros abaixo da sola dos pés até eles: isto facilitará a entrada de energia e a descondensará da pineal.
De fato, podem fazer sempre que tiverem uma dor de cabeça forte: ajudará a descongestionar a zona.
Em segundo lugar: como irradiar ativamente, cada um dos propósitos anteriores para um lugar ou situação à vontade.
O livre arbítrio não consiste de tão somente respeitar a todos os seres.
Ele também consiste de escolher a frequência de onda a que se deseja pertencer ou em que se deseja pertencer, isto é, como ser e como estar bem.
À medida que vocês vão se sintonizando com as energias que constituem o chakra estrela da alma, irão também compreendendo como realizar os saltos de frequência ou como sincronizar as realidades ou gerá-las em sua presença.
Com cada uma das três frequências de onda do chakra estrela da alma antes citadas, o amor incondicional, a sabedoria e o plano de vida, vocês podem impregnar seu ambiente.
É tão simples como realizar o exercício interior, só que nesta ocasião com somente um dos três feixes de luz, em função do que desejam usar: amor, sabedoria...
A chave está em que uma vez que se impregnem com essa luz após o movimento do infinito, sintam como se distribui em seu ambiente como uma onda expansiva.
É provável que nas primeiras vezes vocês necessitem fazer todo o protocolo, mas à medida que regulam o chakra em vocês, bastará sentir que vocês são amor divino e ele se plasmará frente a qualquer adversidade.
Recordem-se de que são vocês que escolhem viver essa realidade e como a desejam viver e se não harmoniza com alguns dos presentes por ressonância, cada um alcançará seu novo posicionamento perante vocês a partir de seu livre arbítrio sem magoar nenhum dos presentes.
A questão é que em ocasiões se desgastam verbalmente ao invés de decretar interiormente, e por isso acabam se esquecendo de sua vontade, em luta ou batalha verbal que os desgasta e abaixa a vibração.
Por isso, quanto mais integram seu chakra, mais simples será este processo até chegar a ser automático.
E vocês o verão imediatamente nas sincronias de seu dia a dia, como entrar no metrô e encontrar um assento, o vizinho lhe sorrir, seu dinheiro em ordem, etc.
A partir deste umbral vocês estão cada vez mais capacitados a gerar sua realidade.
Recordem-se de que o tempo é esférico,
A grande ferramenta do chakra da alma: sua energia é tão ligeira e doce que irá desintegrando os medos e as outras vibrações por frequência.
Depende de vocês, acender o interruptor, crer confiando que sim, as mudanças suaves e reais são possíveis para um bem maior.
Confiem, joguem, provem e façam seu diário de resultados e verão como cada dia aumenta sua lista de gratidão por como as coisas acontecem de maneira sincrônica e simples.
Enviamos-lhes um beijo com amor desde o Sol de Alcyon.
Sananda, Kuthumi e Melquisedeque

P.S.: Eles insistem muito no fato de que sempre pedimos energia para curar, para compensar, para ajudar e que esta energia tem um efeito claro sobre os fatos já acontecidos e os regenera muito ou dissolve.
Mas em raras ocasiões nós impregnamos o presente para o melhor nesse instante, com o que provavelmente não faria falta reparar nada, se tudo está em seu lugar no tempo certo e seria muito mais dinâmica a realidade e suas consequências, girando assim a Lei de Causa e Efeito a criatividade, não ao aprendizado por imperfeição.
 
Sananda, Kuthumi e Melquisedeque

Por Elsa Farrus
Em 07 de junho de 2013
Compartilho com vocês uma canalização de 2011 que, visto o portal triplo de ontem e o do próximo sábado, 15 de junho de 2013, ou seja, 6-6-6, nós temos de novo a oportunidade de crescer e nos unir mais com nosso propósito de vida e em vibração estender com agilidade o despertar de todos em ressonância, por isso hoje, mais do que nunca, este exercício nos ajuda.
Um abraço a todos, Elsa.
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - HPV: tire todas as suas dúvidas

HPV: tire todas as suas dúvidas

Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - HPV: tire todas as suas dúvidas

O que é o HPV?
HPV são as letras iniciais em língua inglesa para o Papiloma Virus Hominis. Estes vírus podem provocar lesões, tanto sobre a pele,
quanto sobre a mucosa.

Como se contrai HPV?

A transmissão se faz por contato direto com a pele ou mucosa do orgão genital infectado (vulva, vagina, colo do útero, pênis), bem como região do ânus. Ele é transmitido pelo contato sexual e geralmente sofre regressão espontânea, deixando anticorpos que protejem contra uma segunda agressão destes vírus.

Como identificar o HPV?
Podem ser clinicamente aparentes (verrugas genitais ou condilomas acuminados) ou não revelar qualquer sinal ou sintoma, podendo evoluir silenciosamente para o câncer de colo uterino caso não seja diagnosticado e tratado em tempo.

Como sei que tenho HPV?
Pelos exames preventivo ginecológicos, complementado pelo exame de papanicolaou e colposcopia.

Só a camisinha já previne?
A camisinha deveria ser usada por todas as pessoas com vida sexual ativa, mesmo por aqueles com parceiros estáveis. Em relação à prevencão contra o HPV, sabemos que a camisinha diminui muito a possibilidade de transmissão mas não podemos assegurar que proteja 100% contra sua contaminação.

Como tratar do HPV?
No caso de indivíduos com lesões aparentes, pode ser tratada pela destruicão química, cauterização elétrica ou com laser. O lase é indicado para lesões do colo uterino e vaginal, regiões que podem desenvolver as lesões pré-cancerosas-NIC 1, NIC 2, NIC 3 – NIVa 1, NIVa 2 , NIVa 3 e que se não forem devidamente tratadas evoluirão para o câncer cervical (colo do utero) ou de vagina.

Existe vacina para HPV?
Sim. Temos 2 tipos de vacina no Brasil – "Gardasil" do Laboratorio MERCK e o "Cervarix" do GLAXO-SMITH- KLINE. Ambas se destinam á prevenção primária (profilaxia) do câncer de colo uterino. São indicadas para meninas a partir dos 9 anos até mulheres com 26 anos. Sua administração seria mais eficaz se feita antes do início da vida sexual.

*Perguntas respondidas pelo Dr. Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra


 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mistérios da Sexualidade

Mistérios da Sexualidade

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mistérios da Sexualidade

No princípio o sexo era a vida
Era o Verbo em Deus e nele jazia
E o sexo era a luz. Resplandecia
Nas trevas que no nada abriga.

O Átomo semente abriu uma ferida
Numa terra do vigor vazia.
E disse o sexo, ao vê-la estéril, fria:
"FIAT LUX" e na luz foi submergida.

Com o sexo as coisas foram feitas
E sem ele não há sementes nem colheitas:
Irmão é do viver e a ele conexo.

É certo e é verdade e sem mentira:
O matrimônio ao divino olha,
Porque Deus é Amor e Deus é sexo.

-"Não haveis lido que Aquele que criou o homem no começo do mundo, criou um homem e uma mulher e disse: os dois não serão senão uma só carne?" (Mt. 19. 4-5).
 


-Sim, lemos, mas não compreendemos.

Precisamente aí está o Mistério do Sexo.
No muro inacessível que separa o homem de Deus só há uma janela: o sexo. O mesmo Deus a abriu na carne do homem e a fechou de novo com carne, e unicamente por essa carne transparente, como o cristal puro de uma janela, podemos lançar uma olhadela deste mundo ao outro.

A sede sexual é a sede da ciência. A curiosidade é um veneno.

Adão conheceu Eva e morreu porque os dois não foram, nem têm sido nunca uma só carne no amor. Tudo o que nasce, morre, mas o homem será imortal no amor imortal, ressuscitador.

O sexo não é apenas a procriação, não é o nascimento e a morte. O sexo é acima de tudo ressurreição. O sexo é a força ressuscitadora e é o caminho que conduz, através da morte, à ressurreição.

No Livro dos Mortos, o falo do Deus Osíris é identificado com o próprio Deus. Por isso, todo o corpo ressuscitador é fálico, está saturado de sexo, não do sexo grosseiro, terrenal, mas do sexo sutil, espiritual, astral, cósmico, da força ressuscitadora, já que o morto tem que ressuscitar, que engendrar a si mesmo na eternidade.

Por isso Ísis encontrava todas as partes do destroçado corpo de Osíris, menos o falo: "A incrustação" e por isso não podia ressuscitá-lo. E a Deusa substitui o membro humano por um falo sobrenatural, transcendente, divino, com "a imagem sagrada" de madeira de sicômoro. Este é o símbolo da ressurreição entre os egípcios.

O "Fogo devorado" de Jehová não é senão o fogo da ânsia sexual. Mas o fogo do sexo no Egito era o Fogo Sagrado. Para nós, este Fogo Sagrado é fogo maldito. Os egípcios tinham no fogo do sexo a paz, a vida eterna e a ressurreição dos mortos, enquanto nós temos a morte, o delito e a guerra eterna. O sexo sagrado dos egípcios tinha a voz do comando "Ressuscita". O nosso sexo maldito clama "Mata".

Segundo a biologia moderna, no mundo humano como no mundo animal e vegetal não há indivíduo de um só sexo, todos são intermédio entre os dois pólos, masculino e feminino.

Em cada homem, então, esconde-se uma mulher e em cada mulher, um homem. Isto é o que significa o fato de Ísis substituir o desaparecido falo de Osíris com a imagem sagrada, com o próprio falo transcendente e divino.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 




Viver em Dualidade sexual é caminhar para a morte. 
Viver em Unidade sexual é tornar-se imortal.

A raiz da morte é a separação sexual da personalidade em duas metades. Vencer a morte, ressuscitar, é restabelecer a unidade do sexo na personalidade, é curar a ferida aberta do sexo.
A personalidade integral é selada e seu amor sexual é o caminho da ressurreição.O

A voluptuosidade do amor é a amargura, a repugnância, a vergonha e o temor. É sumo deleite é a suma dor - amor e morte.

O primeiro homem imortal, antes da caída, era Homem-Mulher, Adão-Eva, e o homem posterior, o ressuscitado, será também Homem-Mulher. Assim deve ser Naquele que triunfa sobre a morte com a morte, sobre o sexo com o sexo.

A divinização do homem cede o posto, no momento, à humanização de Deus. Atualmente os Deuses são homens - envelhecem, sofrem, morrem e ressuscitam. Os Deuses mortais da antiguidade são demasiado humanos, por isso o sacerdote antigo orava o ofício cotidiano dizendo: "Não vim para matar Deus, mas para reanimá-lo". Mas que Deus é esse e com que há que reanimá-lo? Com o sexo, porque o sexo tem o poder de matar e de reanimar os Deuses.

O sexo humanizou os Deuses, o sexo divinizará os homens.

O sexo é o meio-dia em Deus: sua aurora é o Homem-Deus, seu ocaso é o Deus-Homem. O homem antigo dizia: "Eu sou Deus", enquanto nós atualmente dizemos: "Deus não existe".

Nós temos o sexo abatido enquanto os antigos tinham o sexo transfigurado no sexo sagrado. Por isso foi dito no Evangelho: "Os filhos da ressurreição não se casam, porque são semelhantes aos anjos". (Mt. 22. 30).

O sexo tem muitos nomes figurados como são os seguintes: Energia Criadora, Energia Divina, Fogo Sagrado, o Mistério da Serpente, Kundalini, o Fogo Ígneo, e muitos outros. Nós o chamamos de "A Sarça de Horeb" porque esta sarça arde e não queima. É Luz Inefável e porque Deus chama no meio da sarça dizendo: "Não te acerques daqui: desata o calçado de teus pés, porque o lugar em que estás terra santa é".

"A Sarça de Horeb". Prólogo.

Os Mestres legaram ao mundo a Iniciação para tornar possível este processo no futuro imediato e não esperar o curso natural da Evolução. Os místicos chamaram isso de o Mistério do Fogo, enquanto os ocultistas chamaram de o Mistério do Sexo ou a Magia Sexual. Então, o Mistério do Fogo ou do Sexo é a segunda Chave do Reino.

Os antigos buscaram esta chave do Arcano Supremo do poder do Fogo e os modernos os imitaram embora estes deformassem as doutrinas arcaicas. O Fogo era e é a Divindade que arde no homem e no Universo. É o mistério do Espírito Santo, que com línguas de Fogo descende sobre os discípulos, com línguas de luz e inspiração no coração, altar da alma.O Poder do Sexo - Chama sagrada

Prometeu roubou e trouxe o Fogo Divino aos homens, e porque os homens o utilizaram para a destruição, ele foi acorrentado para que um abutre lhe devorasse o fígado, até que um ser humano dominasse o Fogo e o livrasse de seu aprisionamento. Esta profecia foi cumprida por Hércules, que é o Iniciado perfeito, o filho da Luz.

Prometeu é Lúcifer, Lúcifer é a estrela matutina, a Estrela matutina é a Virgem Maria: Maria é o símbolo da mulher e a mulher é o emblema da Natureza.

O Gênesis relata (cap. 3, vers. 15): "Inimizade porei entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". O homem é a Vontade e o Poder, a mulher é a ação do Fogo. Pela união dos dois formou-se a sabedoria que modelou a terra, o Universo e todos os seres visíveis e invisíveis. O primeiro é a vida, a segunda é o movimento. Do cérebro direito cruza a vida à zona esquerda e do cérebro esquerdo cruza o movimento à zona da vida, e ambos formam a luz que é metade vida e metade ação, e formam a esfera da união.

Todo homem que trabalha para difundir a sua luz no mundo é o Iluminado Hércules que salva Prometeu acorrentado, a Natureza por meio da Espiritualização.

No homem há três sóis: o Sol-Pai na cabeça que ilumina, o Sol-Mãe ou E.S. no sexo, que alimenta e fortalece o corpo, e o Sol-Filho no coração, que desenvolve a inteligência. Em outros termos: o Sol Íntimo manifesta o seu calor no sexo, a sua vitalidade no coração e a sua luz no cérebro.

Os sacerdotes antigos empregavam substâncias, ervas, animais para atrair a luz astral ou a Alma do mundo, de uma maneira especial, mas os iluminados modernos suprimiram toda planta e todo animal para substituí-los com o magnetismo da mulher em seus trabalhos de alta magia.

Um dos significados da cruz é a fricção de dois paus cruzados para reproduzir o Fogo, um significado fálico, emblema do Fogo Cósmico.

O Poder do Sexo

O Fogo aceso pela mulher, no gasoso sangue do homem, circula pelo sistema, anima e mantém o corpo em contato com a Alma do mundo, por meio de seus raios áuricos e centros magnéticos.

A chama Sagrada acesa pela mulher se traduz em fumaça no sexo. O fígado a transforma em calor no coração, e a glândula pineal em luz no cérebro. Toda esta transmutação depende da imaginação do homem. Se a imaginação dirige-se para baixo, durante a Chama, atrai matérias cerebrais para aumentar a fumaça sufocante, mas se for elevada ao coração e ao cérebro, produz o calor do amor em um e a luz no outro.

O Fogo atiçado pela mulher deve ascender pela medula espinhal até o cérebro, de onde sai pelo occipício como luz dourada, como nimbo, que os artistas clarividentes pintaram ao redor das cabeças dos santos e que significa a regeneração do homem ou a sua iluminação.

Os antigos adoravam Deus colocando sobre seus altares a figura ou a imagem de um homem. Os próprios cristãos colocam em seus altares o homem e a mulher, Jesus e Maria, José e Maria.

Sabemos de uma seita do Oriente que adora somente à Divindade sob a forma feminina e coloca em seus altares a mulher. Primitivamente esta adoração tinha por objetivo a descoberta dos mistérios da Divindade no homem. Os antigos compreendiam e sentiam perfeitamente o dito por Hermes: "Como é encima, assim é embaixo". Compreendiam que cada parte do organismo humano tinha o seu significado secreto. As medidas deste corpo e seus movimentos serviam para medir todas as partes do Cosmos e conhecer com exatidão seus movimentos. Exemplos desta sabedoria conservam a Pirâmide do Egito, a Arca de Noé, o Templo de Salomão.O Poder do Sexo - Homem e mulher

Quando o tempo jogou o véu da ignorância sobre as mentes humanas, começou o homem a adorar o símbolo em si, esquecendo a Realidade simbolizada e deu a cada ato de seus mistérios um significado objetivo. O mundo atual aprende o que lhe ditam os sentidos externos e não se detém a estudar inteligentemente o mundo interno do homem para chegar a descobrir o verdadeiro arcano da Sabedoria.

Quando o homem voltar ao reino Interno e Subjetivo então compreenderá as palavras do Divino Mestre que diz: "O Reino dos Céus está dentro de vós". Compreenderá que Adão não é um homem, mas a primeira emanação positiva do Absoluto.

Que Eva não é uma mulher, mas a segunda emanação passiva.

Que o Jardim do Éden está no corpo que reúne estas polaridades.

Que o fogo infernal arde eternamente no sexo e atormenta ao que o busca, e que Lúcifer, a Besta, está nesta parte do corpo.

Que a árvore da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal, no meio do Jardim do Éden, é o sexo que está no meio do corpo humano.

Que o Filho de Deus é o filho do Fogo Sagrado, enquanto o Filho do Homem é o filho dos desejos humanos, representados na Bíblia por Adão e Eva, Caim e Abel.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MARCAS DE NASCENÇA E A REENCARNAÇÃO!!!!

MARCAS DE NASCENÇA E A REENCARNAÇÃO!!!!


Um dia desses uma prima me perguntou se indicaria algo sobre as marcas de nascença e a reencarnação. Achei o tema interessante e fui pesquisar para esta postagem que espero traga esclarecimentos a todos.
Torna-se cada dia mais evidente tudo quanto a doutrina espírita tem afirmado nesses seus 156 anos de vida.
 
Não foram os espiritualistas reencarnacionistas que vieram a público fazer tal afirmação, mas sim aqueles que não acreditavam em vida após a vida (na carne). Hoje são dezenas de médicos, psiquiatras, psicoterapeutas que vêm afirmar que seus pacientes revelaram, e de forma inconteste, que foram protagonistas de episódios existenciais ocorridos em outras vidas que não a atual.
 
É do domínio dos interessados que a TVP (Terapia de Vivências Passadas) corre o mundo todo, curando fobias, traumas psicológicos e muitos males de ordem psíquica, tanto em adultos quanto em crianças.
Queremos, nesta oportunidade, referirmo-nos às recordações de vidas passadas vividas por crianças.
 
Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MARCAS DE NASCENÇA E A REENCARNAÇÃO!!!!
Um livro nos chamou a atenção porque a sua autora era uma céptica em matéria de reencarnação e nunca havia imaginado entrar em processo hipnótico e ser conduzida à recordação de outras vidas. Queremos nos referir à norte-americana Carol Bowman e a seu livro "Crianças e suas vidas passadas", com prefácio de Brian Weiss, médico psiquiatra de fama mundial, bastante conhecido no Brasil. Aqui já esteve muitas vezes, e sua fama começou após lançar o livro best-seller "Muitas vidas, muitos mestres", oportunidade para relatar o caso de Catherine, uma de suas pacientes.
 
Carol Bowman também viveu, após entrar em estado hipnótico, episódios de vidas passadas, e com facilidade. Ela escreveu que se uma criança descreve, com tanta convicção, apesar de toda a sua inocência, haver vivido antes, serenamente descreve a sua morte e a sua viagem de volta à vida carnal, dá testemunho inequívoco de uma verdade insofismável: somos almas imortais, já vivemos e continuaremos sempre a viver. Afirma peremptoriamente que essas lembranças das crianças se constitui na maior evidência da reencarnação. Em outras palavras, ela quer dizer: os espíritas estão certos! Aliás, sempre estiveram.
 
Para esta escritora, quando uma criança fala espontaneamente de suas vidas passadas, sem serem colocadas em estado hipnótico, estão, na verdade, dando aos pais conselhos práticos para que eles reconheçam a existência da reencarnação, e que as ajudem a se curarem de seus medos através das revivescências de certos fatos ocorridos no passado, os quais estão repercutindo negativamente em suas vidas, hoje. Pedem ajuda de seus responsáveis diretos, e de uma forma pouco comum, ainda.
 
Todo o processo de crença absoluta na reencarnação começou, para Carol, quando seu filho caçula Chase, principalmente, demonstrava um intenso terror, um medo fóbico de barulho de tiros, de fogos estourando, estrondos fortes, etc. Resolveu, após conselhos de uma amiga, procurar um hipnoterapeuta para livrar o filho do medo. Causando espanto a todos, o filho recorda ter sido um soldado na Guerra Civil americana, descrevendo fatos com detalhes impressionantes, os quais foram depois devidamente comprovados por um historiador, o que lhe havia acontecido durante a guerra. O mais notável viria após: ele curou-se de sua fobia em seguida à vivência de sua morte na guerra, ocorrida em meio de barulhento e terrível tiroteio.
 
A partir daí, Carol começou todo um trabalho de investigação das lembranças de vidas passadas em outras crianças, constatando que viveram também as mesmas experiências verificadas com seu filho. Ela entrevistou pais que também estiveram perplexos diante dos filhos e de seus relatos de vidas passadas. Visitou bibliotecas em busca de autores que tivessem abordado o assunto que a estava fascinando. O resultado foi esse livro com um apreciável manancial de fatos incontestáveis mostrando as crianças descrevendo suas antigas vidas, espontaneamente, e também após serem levadas a uma visualização, fazendo-as entrar em estado de alteração da consciência.
 
Para não tornar longo este capítulo, deter-nos-emos em um único caso dos muitos registrados por Carol Bowman. Ele se encontra no final de seu livro, assim mesmo o faremos o mais resumido possível. Contudo, ele será mais do que suficiente para qualquer pessoa se convencer da realidade reencarnatória, das muitas vidas do espírito, desde que não seja tão céptica e não alimente tantas dúvidas sobre a nossa imortalidade.
Por mais terrível seja para os pais a morte de sua criança, com a crença na reencarnação essa dor será absorvida rapidamente, não precisando os pais perderem a fé em DEUS, em Sua Justiça e Compaixão pelas Suas criaturas.
A reencarnação oferece uma esperança plausível, a de que a própria criança que "morreu" retorne da "morte" para a vida, na mesma família.
 
A família Pollack, da Inglaterra, sofreu o que se costuma dizer na Terra uma tragédia inimaginável. Joanna e Jacqueline, de onze e seis anos, respectivamente, foram atropeladas e "mortas" quando estavam andando por uma calçada.
Bem antes do acidente, o pai, John Pollack, um católico convicto, acreditava firmemente na reencarnação. Na sua fé pedia a DEUS que lhe desse uma prova insofismável da reencarnação. Mal sabia ele o que lhe estava reservado, como veremos.
 
Após o acontecimento trágico, pedia agora a DEUS que lhe devolvesse as filhas.
Em menos de um ano a sua esposa, Florence, fica grávida e John assegurou a todos que as suas filhas iam voltar para a família, e como gêmeas. John contradizia até o ginecologista que afirmava ser a gravidez de apenas um bebê. No dia 4 de outubro de 1958, Florence deu à luz dois bebês, duas gêmeas idênticas, que receberam os nomes de Jennifer e Gillian.
 
Perceberam, de imediato, que Jennifer, mas não Gillian, tinha duas marcas de nascença - uma linha branca na testa e uma marca marrom na cintura - que correspondiam em tamanho, forma e localização a uma cicatriz e a uma marca congênita que Jacqueline tinha na testa e na cintura. Tal fato era notável, porque, segundo pesquisa do Dr. Ian Stevenson, gêmeas idênticas teriam que ter marcas de nascença idênticas, o que agora não se dava.
 
Crescidas as meninas, o suficiente para falarem, lembraram detalhes de suas "irmãs mortas", elas que não tinham meios de saber, absolutamente nenhum. Feito um teste pelos pais e parentes, elas identificaram com detalhes brinquedos que haviam pertencido a Joanna e a Jacqueline. Ao visitarem pela primeira vez a cidade onde haviam vivido (os Pollack se mudaram quando as meninas ainda eram bem pequenas), apontaram corretamente para a antiga casa da família, foram até o parque e o playground, tendo descrito a escola e os balanços antes de vê-los.
 
É um caso com todos os sinais característicos de lembranças de vidas passadas, especialmente as marcas de nascença.
 
John Pollack acreditava mais e mais em DEUS, ELE lha havia restituído as filhas como resposta à sua fé e à sua crença na reencarnação. A prova que pedira a DEUS lhe fora concedida de forma incontestável. Vale, pois, a pena crer em DEUS, ou não?
 
* Escritor, orador e radialista, autor dos livros: Ser, Crer e Crescer - Elucidações Para uma Vida Melhor

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A AURA e Suas PARTICULARIDADES 10ª parte B - Como Somos Feitos? Homem - Planos e Corpos

A AURA e Suas PARTICULARIDADES 


AURA - Nosso Corpo Energético.

A interligação dos corpos sutis com o corpo físico, emite uma LUZ que forma um campo que os envolve: - a Aura.
Existem várias teorias sobre a origem dessa energia radiante. Em geral acredita-se que ela emana dos planos mais elevados da consciência, entrando e saindo do corpo através dos Chacras.

Podemos também entender a Aura, como um poderoso campo eletromagnético, que dá uma sensibilidade extraordinária para as influências externas, e envia as suas vibrações energéticas para o mundo.
AURA - Nosso Corpo de LUZ.

Assim, a Aura humana é um mapa físico, emocional, mental e espiritual completo, da vida e do caráter de uma pessoa, o que demonstra através de sua forma OVALADAForma esta que pode apresentar cores claras e escuras, tessituras uniformes ou desiguais, manchas, estrias, depressões; expressando o ser numa linguagem de Luz.

A Aura não é a alma, mas talvez seja a mais fiel externalização dela que se pode observar.
A folha cortada (2) na foto (3) aparece inteira

Até tempos atrás, a literatura referente a Aura tinha como base: a Filosofia, a Espiritualidade e o Misticismo; do Oriente; principalmente. De uns tempos para cá, o Ocidente “acordou” , começaram a se fazer estudos mais científicos e apurados sobre o assunto.

A foto Kirlian, comum hoje para demonstrar a Aura, não pretende provar a existência dela. Segundo os especialistas, “aponta somente para a evidência de que existe “algo”além do corpo ou da forma física”. 


Casal Kirlian e a foto polêmica...

Depois que o casal soviético, Semyon e Valentina Kirlian,obtiveram uma imagem fotográfica da “ aura, (já falado bastante anteriormente na primeira parte - o histórico) a fotografia Kirlian foi extensamente usada. Ficou famosa a imagem da folha que, fotografada com apenas metade da área, na foto a folha aparece inteira, mostrando que a energia que irradia dela não é afetada.

A partir daí muitos sensitivos aprenderam a diagnosticar e curar doenças, pela leitura da Aura,(método como já falamos, criado por um brasileiro: prof Nilton Milhomens) já que ela revela padrões de pensamento, também fluxo e refluxo de energia física e emocional, e mostra ainda todas as áreas que precisam de cura e/ou energia. 


Padrões de pensamento, fluxo e refluxo de energia
física e emocional aparecem na Aura.


CONFIGURAÇÕES da Aura

a) Forma

A aura aparece aos olhos dos paranormais, videntes e/ou nas máquinas fotográficas especiais: (Kirlian) como umanuvem luminosa e oval de energia vibrante que envolve os corpos. Sua forma indica o bem estar e a saúde geral do indivíduo.
Aura tem forma OVAL
e a energia é vibrante.

b) 
Tamanho


A aura é multidimensional e pode se estender decentímetro ( 30 cm) até vários metros (2 metros em média) ao redor do corpo físico, dependendo do estado de equilíbrio e harmonia em que nos encontramos. Daí a aura poderá diminuir ou se expandir. 

De 30 cm até 2 m é o tamanho
normal da Aura.

c) Textura

Resulta da combinação das partículas de Luz. Textura suja e irregular, área áspera e espinhosa; não são bons sinais. 
Pela textura da AURA, é
possível fazer diagnósticos.

d) LUZ

A configuração da luz emitida indica a atitude geral do indivíduo perante a vidaA Luz emitida é constituída de muitas faixas de cor superpostas em camadas ,mas não é visível ao olho humano por vibrar abaixo do espectro que percebemos; está próximo do infravermelho
Paranormais, clarividente ou pessoas “comuns” treinadas , conseguem ver a Aura a “ olho-nú”. 

A Luz emitida indica a
atitude do indivíduo perante a Vida!

e) COR

É um dos aspectos mais estudados da Aura, porqueparece ser o de maior importância a que se tem conhecimento. 

Cada cor tem um significado próprio e distinto, e cada camada é relacionada com diferentes interesses e questões de vida

As Cores da AURA são de grande
importância para um diagnóstico.


f) TONALIDADE e BRILHO

A tonalidade e o brilho da cor também parecem ser de extrema importância já que revelam, entre outras coisas,nossos talentos e capacidades, mas também caráter e forma de comportamento, experiências, sentimentos, pensamentos e desejos.

Parece que a força da cor está diretamente associada a força das emoções e, muitas vezes, essas cores parecem variar diariamente. 

Deduzimos assim que as cores e as demais configurações desse campo energético, a Aura, constitui uma espécie de impressão digital da “alma”; um “mapa” do potencial do indivíduo. E também que as cores da Aura têm relação direta com as cores dos Chacras.

A Tonalidade e o Brilho da Cor
também são de extrema importância.

_____   ***   _____
Para ler a 10ª parte A - Histórico do Estudo da AURA:
Para ler a 1ª parte do assunto: Como Somos Feitos? Planos e Corpos...
Postado por Gení Mafra Souza
Fontes de Consulta:
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas: dos anos que trabalho como terapeuta holística; também baseado nas obras:
- BRENNAN, Barbara Ann , Mãos de Luz, 1ª edição, 1993, Editora Pensamento, São Paulo SP.
- JOHARI, HARISH - CHAKRAS - CENTROS DE ENERGIA DE TRANSFORMAÇÃO - 2010-  EDITORA PENSAMENTO - SÃO PAULO - SP.
-WAUTERS , AMBIKA O LIVRO COMPLETO DOS CHACRAS, EDITORA QUARTO NOBEL, 2014
MACLAREN, KARLA - A AURA E OS CHAKRAS - MANUAL DO PROPRIETÁRIO- EDITORA PENSAMENTO, SÃO PAULO, SP.
-SOSKIN, JULIE-VOCÊ É SENSITIVO?- 2ª EDIÇÃO 2003,EDITORA PENSAMENTO-CULTRIX LTDA,SÃO PAULO,SP.
PRAAGH, JAMES VAN - EM BUSCA DA ESPIRITUALIDADE, 1999, EDITORA SEXTANTE, RIO DE JANEIRO, RJ.
BOWERS, BARBARAQUAL É A COR DA SUA AURA?- 6ª EDIÇÃO, 1993, EDITORA SARAIVA, SÃO PAULO, SP.
MINETT, GUNNEL - RESPIRAÇÃO E ESPIRITUALIDADE- 1999, EDITORA PENSAMENTO, SÃO PAULO, SP.
REVISTA DE TERAPIAS ALTERNATIVAS, CROMOTERAPIA, ED. ESCALA, SÃO PAULO.

REVISTA : PLANETA YOGA, PARA PESQUISA, NÚMERO 127, ED. TRÊS