sexta-feira, 5 de maio de 2017

DICAS TERAPÊUTICAS - Como Tratar Cobreiro (Herpes Zoster)

Como Tratar Cobreiro (Herpes Zoster)

 

O herpes zoster, popularmente conhecido como cobreiro, é uma erupção cutânea angustiante causada pelo vírus varicela-zóster. Este é o mesmo vírus que causa a catapora. Depois que uma pessoa teve catapora, o vírus permanece no corpo. Normalmente, ele não causa problemas, no entanto, de vez em quando, ele reaparece causando bolhas desagradáveis chamadas de herpes zoster. O artigo a seguir, irá descrever os tratamentos para cobreiros.


Passos

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Como Tratar Cobreiro (Herpes Zoster)

Diagnostico


Conheça os sintomas comumente associados com cobreiros Depois que uma pessoa recebe o vírus da catapora, esse vírus pode permanecer no organismo, muitas vezes resultando em surtos de erupção cutânea e bolhas

Os sintomas mais comuns são:

    • Dor de cabeça
    • Sintomas similares aos da gripe
    • Sensibilidade à luz
    • Prurido, irritação, formigamento, e dor, onde uma erupção cutânea começa a se desenvolver, mas apenas em um dos lados do corpo
  1. 2
    Entenda que existem três fases associadas com cobreiros. Conhecer os sintomas de cada fase pode ajudar o seu médico avaliar a melhor forma de tratamento.

    • Fase 1 (antes da erupção): comichão, formigamento, dormência ou dor desenvolve-se na zona onde a erupção eventualmente aparecerá. Diarreia, dor de estômago e calafrios (geralmente sem febre) acompanham esta irritação dérmica. Seus nódulos linfáticos podem se tornar sensíveis ou inchados.
    • Fase 2 (erupção cutânea e bolhas): a erupção irá se desenvolver em um dos lados do seu corpo, criando, eventualmente, bolhas. O líquido das bolhas é de coloração clara no início, escurecendo gradativamente. Se uma erupção se desenvolver ao redor dos olhos, consulte um médico imediatamente. A erupção e bolhas são, às vezes, acompanhadas de dor intensa.
    • Fase 3 (após a erupção e bolhas): a dor pode se desenvolver na área afetada pela erupção. Esta dor é chamada de neuralgia pós-herpética (NPH), e isso pode durar algumas semanas ou até mesmo anos. NPH está associada com sensibilidade extrema, dor crônica, bem como com sensação de dor ou ardor.[1]
  2. 3
    Saiba se você tem maior risco de contrair cobreiros Se você recebe drogas imunossupressoras, como corticoides, após um transplante de órgão, então, você está no grupo de risco. O mesmo vale se você sofre de as seguintes condições:

    • Câncer
    • Linfoma
    • Vírus da imunodeficiência humana (HIV)
    • Leucemia

Tratamento

  1. 1
    Consulte o seu médico cedo. Quanto mais cedo o seu médico fizer um diagnóstico, melhor (autodiagnostico não é recomendado). Pacientes que iniciam um tratamento dentro de três dias após os primeiros sintomas têm melhores resultados do que os que esperam mais de três dias para iniciar o tratamento.

  2. 2Converse com seu médico sobre o tratamento da erupção, e para a dor. A maioria dos tratamentos não é muito elaborada. Eles envolvem o tratamento dos sintomas da erupção enquanto controlam a dor do paciente. O seu médico pode pedir-lhe que tente o seguinte:
    • Um medicamento antiviral, como o Zovirax ou Fanciclovir para aliviar a dor da erupção e evitar que ela se prolongue.
    • AINEs como o ibuprofeno, aspirina, ou paracetamol para controlar a dor.
    • Certos antibióticos tópicos para prevenir a infecção e proliferação de quaisquer bolhas ou erupção.
  3. 3
    Se você sentir dor crônica após o fim da erupção, peça ao seu médico para fazer outro diagnóstico. Ele pode diagnosticar a neuralgia pós-herpética (NPH). A fim de tratar essa condição crônica que atinge 15 de cada 100 pacientes, o seu médico pode dar-lhe:

    • Antidepressivos (NPH é muitas vezes associada à depressão, já que certas atividades diárias tornam-se dolorosa e/ou difíceis de serem realizadas).
    • Anestésicos tópicos, incluindo benzocaína e emplastros de lidocaína (disponível apenas mediante prescrição médica).
    • Anticonvulsivantes, pois alguns estudos mostram que essas drogas podem ajudar no combate a dor crônica do nervo.
    • Opioides, como a codeína, para ajudar a reduzir a dor crônica. [2]
  4. 4
    Prepare alguns tratamentos caseiros para tornar lidar com o cobreiro mais facilmente. Embora você nunca deva deixar de tratar essa condição com um médico, existe uma série de coisas que você pode fazer em casa para combinar com o tratamento médico. Estas incluem:

    • Não cubra ou coce demais a erupção ou bolhas. Deixe-as arejadas, mesmo que elas criem uma crosta. Se a dor o impedir de dormir, é aceitável cobrir a erupção de um curativo.
    • Aplique compressas geladas sobre o local afetado, durante 10 minutos, com intervalos de 5 minutos, durante várias horas. Depois, dissolva um pouco de acetato de alumínio em água e aplique com uma compressa úmida sobre a erupção.
    • Peça ao seu farmacêutico para preparar uma pomada. Peça para ele misturar 78% de loção de calamina com 20% de álcool, 1% de fenol, e 1% de mentol. Aplique este bálsamo sobre as bolhas, até que elas comecem a descascar.
  5. 5
    Preste atenção para um eventual agravamento de sua condição. O cobreiro, em alguns casos, causam complicações em longo prazo. Você deve ficar atento(a) aos seguintes cenários se você está lidando com cobreiro ou NHP:

    • A disseminação da erupção em partes grandes do seu corpo. Esta condição é chamada zoster disseminado, e pode afetar os órgãos internos, bem como as articulações. O tratamento de zoster disseminado geralmente envolve medicamentos antibióticos e antivirais.
    • A propagação da erupção no rosto. Esta condição é chamada herpes zoster oftálmico, e ameaça a visão, se não for tratada. Consulte o seu médico ou oftalmologista rapidamente se você notar o cobreiro espalhando-se pelo seu rosto.

Prevenção

  1. 1
    Decida se você quer tomar a vacina contra cobreiros Se você já tiver sido exposto à varicela e estiver preocupado(a)com a possibilidade de contrair cobreiro, ou quiser fazer um possível contágio menos doloroso, considere ser vacinado(a). Adultos com mais de 60 anos, que tiveram ou não catapora, devem tomar a vacina contra o herpes-zoster.

    • Pessoas mais novas que nunca tiveram catapora ou herpes zoster devem evitar esta vacina, e, em vez disso, optar pela vacina contra a catapora.
  2. 2
    Evite o contato com pessoas infectadas. Aqueles que nunca tiveram catapora ou herpes zoster devem evitar contato com as pessoas que têm um surto de qualquer um dos dois. As bolhas são contagiosas e devem ser evitadas, a exposição ao fluido das bolhas pode causar o desenvolvimento de uma, ou das duas, condições mais tarde.

    • O cobreiro é mais comum em pessoas com mais de 50 do que em pessoas mais jovens. Pessoas com mais de 50 devem ficar especialmente atentos ao cobreiro.

PROSPERIDADE E HARMONIA - Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

 

Resultado de imagem para PROSPERIDADE E HARMONIA - Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Todo mundo merece ser livre. Isso significa ser livre em um, nível emocional, social, física, mental, espiritual e sim ... a nível financeiro. É o seu direito natural de viver uma vida abundante, onde você se sente rico e suportado por este universo incrível. É realmente a única maneira de relaxar e soltar confiança e amor. Abundância, como tudo, vem da fonte Deus, que está sempre conectado a você. A verdadeira questão é, você está permitindo um fluxo constante de Abundância Divina em sua vida com facilidade sem esforço e alegria?

Alguma vez você já se perguntou por que poucas pessoas têm uma abundância de dinheiro, enquanto outros trabalham como escravos em torno do relógio e sofrem para pagar o aluguel todos os meses? A grande diferença entre esses seres é a sua freqüência financeira. Sua freqüência financeira é o nível em que suas crenças e campo de energia vibra sempre que você pensa, sente sobre e interagir com o dinheiro. O que acontece com seu corpo quando você começa a pensar sobre como lidar com situações de dinheiro esta semana? Esta é uma boa representação do que sua freqüência é  agora,  a boa notícia é que ele pode ser deslocado em questão de minutos! Abaixo estão três segredos poderosos que lhe permitirá aumentar a sua frequência Financeira instantaneamente!

"Não é apenas o meu direito e meu privilégio de andar na abundância que Deus tem para mim, é minha responsabilidade ... assim como é a minha responsabilidade de viver o resto da minha verdade." ~ Jan Denise

1-Enviar o sinal de abundância.
Seu corpo é como uma torre de rádio poderoso. Observe o que sinaliza (idéias / sentimentos) que você está atualmente enviando sobre sua situação financeira no futuro. Seus pensamentos são como bumerangues e volta para você o que você está enviando. Pegue os próximos 5 minutos para sentir o que o seu corpo está dizendo, o que sua cabeça está dizendo sobre dinheiro. Será que o seu coração tem uma história diferente para contar? Seja claro sobre o que essas três áreas do seu corpo está enviando como um sinal sobre o seu futuro financeiro. Em seguida, imagine como se sentiria agora se os últimos 10 anos de sua vida você se vale de um bilhão de dólares. Como descontraído e animado  você sente por dentro sobre dinheiro? Segure este sentimento, enquanto você pode, em seguida, empurre-o para fora como uma enorme onda longa distância de rádio para o Universo. Enviar o sinal de que está sentindo é o seu novo compromisso energético, é o relacionamento sentindo ao dinheiro. Como você se sente e pensa sobre qualquer coisa é como o mundo é formado em torno de você. Você é uma máquina de manifestação e assim qualquer energia que você está vibrando é atraído por você. Leve o grande mergulho agora e comprometa em enviar esta energia abundante de sentimento de confiança todos os dias de sua vida.

2-Ligação com o Divino Fonte Infinita.
O próximo passo para aumentar sua freqüência financeiro é praticar RELAXAMENTO mais e mais, mais e mais para esta conexão incrível. Pratique, sentir e acreditar que você é realmente um ser naturalmente abundante, porque você vai ser sempre conectado à Fonte Divina. Sim, este Infinito fonte de energia, amor e inteligência divina é a sua própria natureza. Se optar por acreditar que é pobre, então é isso que ele irá se manifestar, e se escolher  acreditar sua abundante então o Universo irá espelhar isso também. Transformando-se sua freqüência financeiro é tudo sobre aterramento que bilhões de dólares sentimento em seu corpo, honrando e fundindo-se com a maior fonte espiritual dentro de você. Isso só pode ser feito, deixando de ir tentar conseguir alguma coisa na vida e acalmar tudo o que conversa dentro da mente. Deixe cair para dentro de seu coração e trazer toda a sua atenção para o núcleo mais íntimo de quem você é. Descubra a sua essência, a sua existência, que a consciência divina que você realmente é. A fonte é o lugar onde o reino de possibilidades ilimitadas, energia e criatividade divina nasce. Ele não está longe de tudo, ela simplesmente aparece quando você traz a mente no silêncio do coração.

3-Mentalize Ações abundantes diário .
O último segredo pode parecer óbvio, mas a realização do que é muitas vezes é esquecido. Quando você pensa como você é financeiramente livre, sentir como se estivesse se conectar à fonte infinita, então naturalmente você vai tomar ações no mundo a partir desta mentalidade abundante inspirado. Sua situação financeira tem de espelhar o que você realmente sente e acredita dentro de você. Se houver uma fração do medo, então você vai ser testado em como é confiante e você está confiante de transcender esse medo. O dinheiro que você precisa e quer se materializar tem que se manifestar quando você esta sem medo. Quando você confiar 100% que o Universo está apoiando todos os seus desejos, desejo e necessidade não tem escolha a não ser se manifestar para você.

A liberdade financeira vem para aqueles que acredita nisso diariamente, é realmente tão simples quanto isso. Quando você muda sua mentalidade financeira e dedica completamente seu coração para operar em um paradigma abundante, o Universo tem que combinar e espelhar abundância de volta para você de alguma forma. Semelhante atrai semelhante. O milionário mentalidade é verdadeiramente livre de preocupações e ainda não é ganancioso com a necessidade de mais dinheiro. Ele tem o suficiente e de seu ponto de vista é tudo sobre deixá-lo fluir. Enviando este sinal generoso para o Universo acabará por resultar na manifestação física da abundância que você está procurando. Basta confiar a transição e ouvir o seu corpo, o corpo nunca mente.

Fonte: talk2momz

O PODER DA ORAÇÃO - Oração das 7 Direções Galácticas - Abrindo os Canais da Prosperidade

Abrindo os Canais da Prosperidade

Oração das 7 Direções Galácticas 

Oração das 7 Direções Galácticas. Nela, saudamos o norte, o sul, o leste e o oeste. Saudamos, também, as estrelas, os ancestrais, a mãe Terra e a fonte Central da Galáxia e do Universo, a energia que permeia a tudo e à todos.
Para fazê-la, é interessante apontar nossos corpos e recepcionar a energia com nossas mãos de cada uma dessas direções. 
Ou seja, se estivermos falando da Casa Leste, estamos virados para o Leste; quando partirmos para a Casa Norte, nos voltamos para o Norte, e assim por diante. 
A diferença é que, ao saudarmos a Casa Superior do Paraíso, apontamos ambas as mãos para cima, sentindo toda a energia que vem do céu. 
Já quando falamos a casa Interior da Terra, apontamos as nossas mãos para o chão.
O mais interessante é que, ao saudarmos a Fonte Central da Galáxia, colocamos ambas as mãos em nosso coração, trazendo as energias para nós, entrando em contato com a nossa essência e admitindo que somos parte do Todo.
Caso você não tenha uma bússola, basta observar onde o Sol nasce, que é a casa Leste. Quando você se colocar de frente para essa direção, à sua esquerda estará o Norte, atrás de você o Oeste e à sua direita o Sul.
Vamos à oração:

Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - Oração das 7 Direções Galácticas - Abrindo os Canais da Prosperidade

Desde a Casa Leste da Luz que a sabedoria se abra em aurora sobre nós para que vejamos as coisas com claridade
Desde a Casa Norte da Noite que a sabedoria amadureça entre nós para que conheçamos tudo desde dentro
Desde a Casa Oeste da Transformação que a sabedoria se transforme em ação correta para que façamos o que tenha que ser feito
Desde a Casa Sul do Sol Eterno que a ação correta nos dê a colheita para que desfrutemos os frutos do ser planetário
Desde a Casa Superior do Paraíso onde se reúnem o povo das estrelas e os antepassados que suas bençãos cheguem até nós agora
Desde a Casa Interior da Terra que o pulsar do coração de cristal do planeta nos abençoe com suas harmonias para que acabemos com as guerras
Desde a Fonte Central da Galáxia que está em todas as partes ao mesmo tempo que tudo se reconheça como luz e amor mútuo
Ah Yum Hunab Ku Evam Maya E Ma Ho! “Salve a Harmonia da Mente e da Natureza!”
Pedro Michepud 
Esta oração é a forma mais rápida de acessarmos o nosso templo interno!

SAÚDE E HARMONIA - A SAÚDE E A DOENÇA NO CONTEXTO XAMÂNICO - Ressentimento gera doença

A SAÚDE E A DOENÇA NO CONTEXTO XAMÂNICO

Resultado de imagem para A SAÚDE E A DOENÇA NO CONTEXTO XAMÂNICO

É importante considerar as técnicas de cura por imagens mentais usadas pelos xamãs no contexto de sua estrutura habitual de crenças sobre a natureza da saúde e da doença.
Em primeiro lugar e acima de tudo, evitar a morte não é o objetivo da prática de medicina nas tradições xamânicas.

Nossa desconfiança ocidental desses sistemas advém, freqüentemente, da observação de que a cura xamânica pode não ter resultado para prolongar a vida. A cura, para o xamã, é uma questão espiritual. 

A doença é por ele considerada originária do mundo espiritual e dele adquire seu significado. O propósito da vida, em si, é ser doutrinado e iniciado nas regiões visionárias do espírito e estar de acordo com todas as coisas da terra e do céu. Perder a própria alma é a ocorrência mais grave de todas, por isso eliminaria qualquer significado da vida, agora e para sempre. Assim, o objetivo de boa parte da cura xamânica é, nutrir e preservar a alma, bem como protegê-la de vagar eternamente.

A doença, como é concebida até mesmo no sentido moderno, é vista como algo que penetra de fora no corpo, algo que deve ser removido ou destruído ou de que é preciso proteger-se.

No sistema xamânico, entretanto, o problema básico não é o elemento externo, mas a perda de poder pessoal que permitiu a invasão, seja de uma flecha, seja de um mau espírito (como na teoria do "dardo envenenado" dos nativos de Papua-Nova Guiné. 

Entre estes, algumas doenças, embora nem todas, são classificadas como bruxaria e resultantes do arremesso mágico de dardos envenenados, pelo inimigo).
Em conseqüência, o tratamento xamânico de todas as enfermidades dá ênfase, em primeiro lugar, ao aumento do poder da pessoa doente, e apenas em segundo lugar se opõe ao poder do agente que produziu a doença.

Todas as medicinas, inclusive a ocidental quando disponível, são usadas em ambos os estágios. Na realidade, este pensamento é um tanto avançado, pois as recentes descobertas da ciência médica apóiam tal descrição dos processos da doença.

Resultado de imagem para A SAÚDE E A DOENÇA NO CONTEXTO XAMÂNICO

Resumindo, as chamadas causas externas primárias das doenças graves - vírus, bactérias e outros elementos invisíveis no meio ambiente - só constituem ameaça à saúde quando a camada protetora natural de uma pessoa desenvolve uma fraqueza.

Nas sociedades tribais em que o xamanismo floresceu, a prática da cura sobrepõe-se a toda vida secular e sagrada, e a ela está integrada - oração, agricultura, casamento, guerra e tabu.

Nas tradições xamânicas, como é de esperar, há uma ênfase muito maior nas perturbações do espírito do que na medicina dos países industrializados. 

O xamã está muito capacitado a fazer diagnóstico diferencial das perturbações espirituais.
Algumas vezes, ele pode diagnosticar que a alma está aterrorizada, outras vezes deprimida; e, o que é o pior de tudo, que ela partiu (conhecido como susto, "perda do animal" ou "perda de alma").

Os sintomas físicos e mentais são caracterizados dos diferentes estados e são considerados muito sérios. Sem intervenção, o paciente poderá morrer sem ter resolvido o problema que causou a doença e, assim, ser condenado a viver eternamente fora de sincronia com universo.

Qualquer impulso para romantizar a medicina xamânica ou popular, em geral deve ser contrabalançado pelo conhecimento de que, com freqüência, os remédios prescritos eram claramente errados e prejudiciais do ponto de vista do bem-estar físico.
Existe certo procedimento de parto pelos costumes, em certas partes da África, que desafiam o curso da natureza.

O resultado é uma elevada mortalidade infantil e alta incidência de epilepsia, doença que, como se sabe, está relacionada ao trauma do nascimento. Outras condições da antiga vida tribal, tais como graves doenças debilitantes devidas à alimentação e à água impuras, infestações violentas de parasitas e expectativa de vida limitada eram consideradas condições de vida normais.
Nossa avançada tecnologia visando às condições sanitárias e à nutrição reduziram significativamente esses problemas nos países industrializados.

Até em culturas que ainda mantêm atividades xamânicas, os recursos de saúde importados parecem ser considerados uma providência de primeira linha contra ferimentos, infecções e doenças endêmicas.
Infelizmente, a "civilização" criou novos problemas de saúde no lugar daqueles que melhorou. 

Por exemplo, na medicina ocidental contemporânea, as passagens naturais da vida são vistas como doenças ligadas a uma deficiência que requer atenção médica.
Bebês recém-nascidos, grávidas, mulheres na menopausa e pessoas que simplesmente chegaram à velhice são hospitalizadas e medicadas como se houvesse patologia. Até mesmo casamento e morte exigem o certificado legal da sanção médica.

Em nossa sociedade, os ritos de crescimento voltaram-se para o sistema de saúde; assim, a maturação natural e a fruição da condição humana são consideradas doenças que requerem intervenção.

Os xamãs são, de modo muito diferente, figuras essenciais nos ritos de passagem de suas respectivas culturas. Sua sabedoria é consultada nos eventos considerados críticos para a vida, tais como dar nome a uma criança, busca da visão ou ritos de puberdade que significam o início da responsabilidade adulta; e cerimônias de nascimento e casamento. Isso é lógico na cultura xamânica, em que o xamã, além de curador, tem o papel de sacerdote que convive intimamente com o sobrenatural.

Resultado de imagem para A SAÚDE E A DOENÇA NO CONTEXTO XAMÂNICO

A função de qualquer sistema de saúde de uma sociedade está essencialmente vinculada às convicções filosóficas de seus membros sobre a finalidade da própria vida. Para as culturas xamânicas, essa finalidade é o desenvolvimento espiritual.

Saúde é estar em harmonia com a visão de mundo. Saúde é uma percepção do universo e de todos seus habitantes como seres de um único estofo. Saúde é comunicar-se com animais, plantas, estrelas e minerais. É conhecer a morte e a vida, e não ver nelas diferença alguma. É misturar e fundir, procurando o isolamento e o companheirismo para compreender nossas múltiplas identidades.

Ao contrário das noções mais "modernas", na sociedade xamânica, saúde não significa sentir nada; nem significa ausência de dor. Saúde é buscar todas as experiências da Criação e vivenciá-las, sentido sua textura e seus múltiplos significados. Saúde é expandir-se para além do próprio estado de consciência para experimentar os sussurros e vibrações do universo.

Ressentimento gera doença


"O ressentimento é sentimento que gera mágoa, e muitas vezes se transforma em raiva e ódio.
Ocorre que esses sentimentos são verdadeiros venenos para quem os sente.
Alteram todo o metabolismo, provocando desordens de todos os aspectos no corpo físico,
seja no sistema nervoso, na reprodução das células, no aparelho digestivo, no sistema imunológico, etc.
Nesta situação o caos estará instalado em nosso organismo.
Sabemos que a partir daí torna-se fácil a pessoa ressentida desenvolver doenças em seu corpo, as quais, muitas vezes são de difícil tratamento e cura.
Além de ficarmos doentes espiritualmente, tornamo-nos doentes na parte física também.
Será que queremos isso para nós? 
Queremos uma vida saudável e com alegria, ou queremos dor, doença e tristeza?
Com certeza, todos em sã consciência optam pela primeira opção.
Então vamos melhorar nossa saúde, começando pelos sentimentos.
Esqueçamos as ofensas e os males que outros tiverem nos causado, lembrando que nem todos possuem o mesmo grau de entendimento e evolução.
Perdoemos aqueles que nos causam ou causaram dissabores, pois como disse o Divino Mestre Jesus:
 “Eles não sabem o que fazem!!!”.
Sejamos nós a darmos o primeiro passo, rumo à paz interior que deve reinar dentro de cada um.

Essa paz se expandirá, criando uma energia de serenidade, tranquilidade e alegria ao nosso redor e consequentemente, nosso corpo físico agradecerá!!! "