segunda-feira, 17 de março de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O nº de sua casa é favorável?

O nº de sua casa é favorável?



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os números influenciam a energia da casa e dos seus moradores, trazendo impulsos positivos ou negativos.

Para descobrir as influências da moradia, temos que somar os componentes do número da casa até reduzi-los a um único algarismo ou ao resultado 11.

Quem mora em apartamento deve considerar o número do apartamento. Pois, o número do edifício é coletivo e não tem influência direta sobre os moradores.

• Por exemplo, numa casa ou apartamento de nº 29, somamos 2 + 9 = onde o resultado é de influência 11.

• Ou, um nº 1291, somamos 1 + 2 + 9 + 1 = onde o resultado é 13. Somamos novamente até chegar a um único algarismo 1 + 3 = influência 4.

• Casas e apartamentos com numeração formada por números e letras, transformamos tudo em números usando a tabela de Pitágoras.

Exemplo: Apartamento 2º CNT (segundo centro). Letra C = 3, N = 5 e T = 2. Somamos 2 + 3 + 5 + 2 = onde o resultado é 12. Para chegar a um único algarismo 1 + 2 = influência 3.

Como transformar letras em números:

A tabela de Pitágoras vai do nº 1 a 9.

A soma final tem que ser reduzida a um algarismo apenas que varie na freqüência de 1 a 9, com exceção se o resultado der 11 – que deverá ser mantido. Cada letra do nosso alfabeto é codificada para um número correspondente.

Tabela de Pitágoras:

Números = Letra correspondente
• 1 = A, J, S
• 2 = B, K, T
• 3 = C, L, U
• 4 = D, M, V
• 5 = E, N, W
• 6 = F, O, X
• 7 = G, P, Y
• 8 = H, Q, Z
• 9 = I, R

Número de Influência da Moradia:

De acordo com o resultado da soma dos algarismo e/ou letras que compõe o número da casa, apartamento ou empresa, temos as seguintes energias que predominantes:

Moradia com energia 1 – Este número está relacionado à liderança e à autoridade, características eventualmente difíceis e embaraçosas para a convivência entre pessoas sob o mesmo teto. Cuidado: se na casa já existem indivíduos com essas particularidades, a tendência é realça-las ainda mais.

Moradia com energia 2 – Número estreitamente ligado à família. Estimula a diplomacia e a justiça entre parentes, equilibrando as forças masculinas (ligadas à ação) e as femininas (as de recepção). Com ele, as brigas promovidas pela competição tendem a desaparecer.

Moradia com energia 3 – Acredita-se que este seja o melhor número para a casa. Ele é o da comunicação, da alegria e do bom humor, ingredientes fundamentais para uma convivência saudável. Torna a casa também mais receptiva para festas e reuniões entre amigos.

Moradia com energia 4 – Ligado à disciplina e à organização, o 4 costuma ser o número dos perfeccionistas. Por isso, tende a criar um clima pesado para a casa, onde pode imperar a rigidez e a falta de flexibilidade em aceitar as falhas humanas.

Moradia com energia 5 – Eis o número ideal para aqueles que gostam de morar sozinhos. Ele está ligado às pessoas livres, independentes, aventureiras, que não aceitam dividir o teto com mais ninguém. Entretanto, para os que vivem só e se sentem infelizes com isso, o nº 3 é o melhor resultado.

Moradia com energia 6 – Para os amorosos, muito voltados para a família, esta é uma boa soma. Diz-se que é o número da casa das mães, onde todos se reúnem e as relações afetivas fluem livremente. Mas atenção: o 6 atrai muita gente para dentro de casa e nem todos sabem conviver com tanta interferência externa.

Moradia com energia 7 – Indicados para aqueles que buscam interiorização. Estimula o isolamento e o autoconhecimento. é desfavorável para pessoas que se sentem solitárias, pois afasta visitantes.

Moradia com energia 8 – Adapta-se melhor a endereços comerciais, uma vez que é um número voltado para coisas materiais. Para quem trabalha em casa, uma boa solução é criar uma entrada independente para o escritório, colocando aí a soma 8. Entretanto, as energias somente fluirão se as entradas forem respeitadas.

Moradia com energia 9 – Identificado com forças espirituais, este numeral lida com energias sutis, mais voltadas para o etéreo e para a coletividade. Não é bom para residências, mas funciona muito bem em organizações que servem a muita gente, como sindicatos, escolas, agremiações ou clubes.

Moradia com energia 11 – Julgado por muitos numerologistas o número perfeito, o 11 pode estar presente tanto nas casas como nas empresas. Ele amplia os ideais de vida, desfaz a rigidez dos ambientes, estimula as pessoas a buscarem novas saídas para seus problemas e mostra horizontes.

Se o número da sua moradia, não tiver a influência que você esperava .... não se desespere, nem tudo está perdido. Podemos mudar a vibração da sua moradia, acrescentando outro número ou uma letra, para que traga bons fluídos que todos merecem.

Antes de tomar a iniciativa de alterar a influência da sua moradia, analise:

• Pense em todos que moram com você e reflita se a mudança é boa para todos.

• A mudança do número da moradia deve ser encarada como uma atitude pessoal. Para que as novas energias possam fluir livremente, apenas sua família e você devem saber dos objetivos que querem alcançar.

• Acrescente o novo numeral ou a letra correspondente (conforme tabela de Pitágoras) de uma maneira discreta. Aliás, a lei não permite esse tipo de alteração.

• Nunca deixe de comprar um imóvel só porque a soma de seus números é desfavorável. Toda propriedade está aberta para mudanças de energias e a numerologia está aí para ajudá-los.

• Exemplo: Uma residência (721) que a soma dos números deu resultado 7 + 2 + 1 = 10 = 1 + 0 = influência 1. E, está trazendo situações de excesso de autoritarismo no relacionamento familiar.

• Pode ser alterado para um resultado 3, que é muito mais propício, da seguinte maneira: acrescentando a letra “B” ao número da moradia 721.

• A letra “B” significada o numeral 2 (ver tabela de Pitágoras).

• Então ficaria nº 721B: 7 + 2 +1 +2 = 12 = 1 + 2 = influência 3.

Boa Sorte e que as energias sejam cada dia melhores em sua vida!!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é a Apometria

O que é a Apometria




Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental.

A medida em que a humanidade evolui, os véus do desconhecido vão se descortinando e o conhecimento das leis espirituais, que antes era privilégio de poucos, vai sendo revelado abertamente aos pesquisadores isentos de preconceitos.

IMPLANTADA pelo farmacêutico-bioquímico porto-riquenho dr. Luiz Rodrigues, recebeu primeiramente o nome de hipnometria, mas foi fundamentada e desenvolvida cientificamente pelo médico gaúcho dr.José Lacerda de Azevedo.

Dr. Lacerda nasceu em 12 de junho de 1919, em Porto Alegre. Cursou o Instituto de Belas Artes e depois se formou em medicina pela Universidade do Rio Grande de Sul, em 1950. Antes mesmo de tornar-se doutor, em 1947, casou-se com Yolanda da Cunha Lacerda, uma prima que só veio a conhecer na idade adulta e que se tornou mais tarde sua grande companheira de ideais.

O QUÊ É A APOMETRIA? A apometria é uma técnica que consiste no desdobramento espiritual (emancipação da alma, viagem astral ou projeção da consciência) por intermédio do comando da mente. "Representa o clássico desdobramento entre os componentes materiais somáticos do homem e sua constituição espiritual", de acordo com a definição do livro Apometria- Novos Horizontes da Medicina Espiritual, escrito pelo médico Vitor Ronaldo Costa e publicado pela Casa Editora O Clarim, em 1997.
Por intermédio da projeção do perispírito, o médium pode ver e ouvir os espíritos, até mesmo trabalhar no resgate de espíritos sofredores.

De acordo com dr. Lacerda, no atendimento aos enfermos, por meio da projeção, coloca-se o médium em contato com as entidades médicas do plano espiritual. Simultaneamente, o mesmo procedimento é feito com o doente, o que possibilita o atendimento do corpo espiritual do enfermo pelos médicos desencarnados, assistidos pelos médiuns em projeção que relatam os fatos que estão ocorrendo durante o tratamento.

Também pode ser utilizada como técnica eficaz no tratamento das obsessões. Essa eficácia acontece em virtude dos espíritos protetores se encontrarem no mesmo plano dos assistidos, podendo agir com maior profundidade e mais rapidez.



A principal CARACTERÍSTICA da Apometria radica na abrangência de sua assistência espiritual. A Apometria investiga o corpo astral do paciente, seu habitat (ambiente doméstico e/ou profissional), obsessores locais e não-locais (baseados em outros níveis do umbral). É muito mais poderosa que o passe e a doutrinação convencionais. Detecta e retira equipamentos extrafísicos mecânicos e eletrônicos (paratecnologia) do psicossoma (corpo astral) dos pacientes. Só não dá suporte psicológico, o qual nem o passe e nem o auxílio fraterno dão. Muitos casos só são resolvidos por meio de boa terapia e leituras que ensejem maior autoconhecimento e auto-enfrentamento.

Os que preferem o método clássico de doutrinação religiosa entronizado ao longo do século XX nos centros espíritas e espiritualistas brasileiros, criticam a Apometria porque esta não “evangeliza” o espírito obsessor. Todavia, em complexas obsessões espirituais a tentativa de “evangelizar”, “sensibilizar” ou “conscientizar” o espírito obsessor não surte efeito. Evangelizar magos negros é tão eficaz quanto ensinar lições de fraternidade a um psicopata.

A Apometria trabalha com sintonia. Não incorpora egos. Não incorpora veículos de manifestação da consciência. Poucas vezes retira alguém do corpo físico (projeção da consciência; viagem astral). Ao contrário do que se pensa, raramente médiuns saem do corpo físico para atenderem no umbral ou na casa do paciente.

Quando sintoniza o corpo mental concreto (ou inferior) ou o corpo mental abstrato (ou o superior) do paciente, o médium de incorporação (também chamado de “médium de passagem”) não incorpora o corpo mental do paciente – diferente do que aconteceria se “recebesse” um espírito desencarnado.
Com a ajuda dos amparadores extrafísicos (mentores) da seção apométrica, a sensibilidade espiritual do médium permite que sintonize com determinada faixa consciencial do paciente e faça varredura bioenergética e psicométrica em seus chacras, nádis, parachacras e paranádis.

Atua no cerne da obsessão, com visão de conjunto. Sim, toda cura é uma autocura e depende da reforma íntima do paciente, mas isso é válido em qualquer situação. Não podemos ignorar técnicas avançadas em prol da “pureza doutrinária”. Associemos as boas técnicas à elevada ética e cosmoética, considerando as peculiaridades de cada contexto.

Ao utilizarmos a Apometria, abrimos imediatamente através de nossa forma
pensamento, portais interdimensionais, que nos ligam ao Mundo Maior e, à toda Corrente Médica e Mentores do Espaço. O êxito da Apometria reside na utilização de nossa faculdade mediúnica, para entrarmos em contato com o mundo espiritual, da maneira mais fácil e objetiva, sempre que for necessário. No entanto, devemos clarinar um vigoroso alerta para os entusiasmos que possamos estar provocando. Como fundamento de todo esse trabalho espiritual deve estar o AMOR. Ele é o alicerce. Sempre!!!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A energia da intenção

A energia da intenção 

 


Uma vez que começamos a nos perceber como seres energéticos que vivem em um mundo energético, podemos compreender o relacionamento que existe entre a alma e o ser humano, que é um reflexo disto entre o céu e a terra. Enquanto o nosso foco tende a ser fixado em nossa humanidade, porque é do que estamos cientes, somos uma fusão de muitas energias diferentes, que nós controlamos através de nossos pensamentos. Cada pensamento é uma intenção, um comando que emitimos para a energia que nos rodeia, para que ela possa se manifestar no ser.
 
A natureza da energia é vir a ser, que é o seu único propósito. E nós somos aqueles que temos o poder de comandá-la. Na verdade, ela só responde a nós. Imaginem estando rodeados por uma multidão de seres, todos focados em vocês, esperando que vocês lhes digam o que fazer. Isto é exatamente o que somos como seres humanos que vivem em um mundo energético. Estamos rodeados pela energia, cujo único propósito é fazer o que pedimos. E nós pedimos através da intenção.

Cada pensamento é uma intenção, um comando que sai e é manifestado exatamente como é. Isto muda a maneira com que vocês percebem os seus pensamentos? Deveria porque cada um é igualmente poderoso e é respondido da mesma maneira. Não há bons ou maus pensamentos, há somente pensamentos. Não há boas ou más manifestações, pois cada uma depende de nosso nível de vibração, das frequências energéticas que mantemos e como estamos conectados ao nosso poder e conscientes dele. Quanto mais poder colocamos em nossos pensamentos, maior será a resposta energética.

Enquanto nos concentramos no uso da intenção como uma ferramenta de manifestação, não estamos cientes de que todos os nossos pensamentos são parte da intenção e que todos eles se manifestam. Assim o pensamento ineficiente, limitante, derrotado, obtém tanta atenção e cria tanto quanto o pensamento ilimitado, positivo.

Quando temos uma mistura de pensamentos, eles tendem a se anular mutuamente e a nossa criação é bloqueada. Qual é a sua intenção para a sua vida, para o sucesso, os relacionamentos, ou o amor? O que vocês estão pensando sobre eles? Cada pensamento é uma intenção, de modo que para criar os resultados melhores e mais elevados para vocês, lembrem-se de que cada um recebe a mesma resposta e criará da mesma maneira. Escolham aqueles que vocês querem realmente e é isto que vocês terão.

Direitos Autorais 2011 – Jennifer Hoffman – www.urielheals.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Perdoar não é só palavras... Mensagem de Metatron

Perdoar não é só palavras...

Aqui estou mais uma vez meus queridos e amados seres.

Acredito que neste novo trabalho com este canal os ensinamentos, que trarei a vocês serão mais rapidamente assimilados.

Então vamos para a lição de hoje.

Ouvindo este canal dizer que se cobra muito para não cometer erros, e que, consequentemente, acaba também cobrando dos outros, resolvi escrever sobre isso para vocês.

Primeiro vocês todos precisam entender que estão na Terra para aprenderem e evoluirem, portanto, o aprendizado nem sempre ocorre na primeira lição.

Ainda que tenham o desejo de fazer sempre o vosso melhor, nem sempre o vosso melhor é o melhor do outro e vice-versa.

O Criador consciente de que todos vocês estão em vossas caminhadas de evolução, tem um olhar de compaixão para com todos, olhando apenas para as qualidades internas que todos possuem.
E também, atento às dificuldades que cada um encontra em vossas lições diárias, através da sua misericórdia divina, permite a cada um a oportunidade de se corrigir.

Vocês, através de crenças, criaram em vossos registros o que é certo e o que é errado e incorporaram em vossas vidas essas “regras”.

A maioria de vocês vive sobre essas “regras” e ainda que muitas vezes não concordem com as mesmas relutam em infringir-las.

E o que é certo? O que é errado?

Vocês não precisam fazer essa análise crítica pois o vosso coração vos dirá verdadeiramente o que é certo e o que talvez não seja.
O que importa é o que vocês fazem, pensam e sentem.

É isso o que importa, porque a vossa evolução só pertence a vós e a mais ninguém.
Vocês só serão analisados sobre os vossos atos e não pelas ações do outro.

Portanto meus queridos, analisar a atitude de outra pessoa, discordar, julgar, criticar é direcionar a vossa energia em algo que não lhes traz nenhum benefício.

As cobranças que receberam quando eram crianças foram as mesmas que os vossos pais receberam. Assim sendo, com os conhecimentos que vocês receberam devem entender, perdoar e seguir adiante.
Mas vamos falar um pouco mais sobre esse processo do perdão.

O Grande Mestre já ensinava a todos nós, “é perdoando que somos perdoados”.
E o que significa essa frase meus queridos?

O Perdão é uma expressão do Amor, da Misericórdia, da Compaixão, portanto ele precisa ser SENTIDO para ser Curado dentro de você.

Apenas verbalizar que perdoa alguém não é o bastante, pois com a mágoa e com o ressentimento muitos pontinhos obscuros aparecem em vossas auras e para que elas sejam limpas precisam de algo mais forte.
O Amor, a Misericórdia, a Compaixão, o Respeito pelo outro, quanto às suas limitações e quanto ao seu grau de evolução traz uma vibração, que limpa de forma
energética todas essas camadas, esses pontinhos obscuros.

E como podemos perdoar verdadeiramente Metatron?

Pensem na pessoa que vos magoou, ou decepcionou.

Revejam a cena que originou essa mágoa.

Agora coloquem a imagem dessa pessoa em um palco diante de vós, conversem com ela e digam o que sentiram.

Digam a ela que vocês perdoam e a aceitam como é e entendam que ela, bem como vós, estão em processo evolutivo.

Prometam-se a vocês próprios que não irão mais julgar nem criticar. Assim, quando esse sentimento de julgamento surgir lembrarão que cada um está em seu processo e que devem focar-se apenas em vosso processo pessoal.

Enviem a essa pessoa Amor, através da Chama Rosa, que sai do vosso coração e verbalizem o vosso profundo desejo de que a Luz também guie o seu caminho.

Perceba que o sentimento que agora reside em vossos corações é o de respeito e de alívio, pois vocês verdadeiramente PERDOARAM, NESSE MESMO INSTANTE.

E assim terminamos a canalização de hoje.
Deixo a todos vocês minha energia de Amor e Luz.

EU SOU Metatron, o Senhor da Luz.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ACEITANDO A AJUDA DO CÉU SEM RESISTÊNCIA - MENSAGEM DOS ARCTURIANOS

ACEITANDO A AJUDA DO CÉU SEM RESISTÊNCIA

Depois de ter postado uma mensagem falando da ação das energias em nosso corpo, comecei a conversar com meus amigos Arcturianos.

Compartilhei que parece que criamos uma couraça em toda nossa aura e que quando estas energias chegam a nós, enfrentam certa resistência de todo nosso ser.

Resistimos em receber energias de luz e somos tão descuidados em permitir que energias que nos desestabilizam entrem livremente.

Quando dizemos às pessoas que elas precisam mudar seus pensamentos, sentimentos e ações, a maioria diz que é muito difícil. Parece haver uma simbiose com estas ligações energéticas negativas. As pessoas se acostumam a elas e quando passam por uma limpeza energética, pouco depois voltam a procurar e ativar estas energias negativas como se sentissem falta delas.

Os Arcturianos estão sorrindo ao me ver escrevendo isto.
Digo a eles se desejam compartilhar e eles aceitam prontamente.
Então eles começam a se comunicar.


Querida Irmã estelar, a maioria dos humanos trazem muito forte o registro de que não merecem ser felizes e quando sentem algum bem estar, benefício ou felicidade, logo se autossabota dizendo que não merece e então, novamente, aciona seus pensamentos negativos.

Por isso, é muito importante que façam o quanto antes a limpeza desses registros, para que possam realmente experienciar as lições que solicitaram com felicidade e equilíbrio.

Enquanto não limparem e curarem estes registros, sempre estarão acessando as mesmas informações em seu interior e terão as mesmas respostas.

Muitos de vocês se sentem incomodados quando recebem informações de que novas energias estão sendo trazidas para seu processo de transformações. E com isto acionam um mecanismo de defesa que dificulta o recebimento destas energias, trazendo ainda mais desconfortos.

Devem observar quando alguns sintomas chegam a seu corpo físico e se perguntar: isto é para o meu benefício ou estou fazendo algo que está desalinhando meus corpos?

Se a resposta for que são energias que lhe auxiliarão, então relaxe, abençoe esta energia e peça que ela traga harmonia ao seu ser.

Se a resposta for que está fazendo algo que está trazendo desequilíbrio ao seu ser, então pergunte: o que devo fazer para me harmonizar?

Vocês já estão aptos para ouvir estas respostas, só precisam confiar que podem ouvir. E quando dizemos ouvir não estamos dizendo que ouvirão através de seus ouvidos físicos, mas sim de forma intuitiva ou mesmo através de seu chacra cardíaco.

Já é hora de vocês pararem de resistir às energias que estão lhe auxiliando e se fecharem para as energias que os desestabilizam.

Constantemente estão guerreando internamente e externamente.
Internamente negando seus sentimentos, desejos e sonhos.
Externamente querendo julgar, criticar, impor atitudes a outros seres.

Nos ensinamentos que receberam foi passado que não deveriam julgar, criticar ou condenar. A Lei de Ação e Reação já traz o ensinamento de que para cada ação realizada existirá um retorno, portanto, não precisam manter um olhar vigilante em tudo e em todos. Deixe que cada ser seja responsabilizado por seus atos.

Outra coisa que vemos é que acham que criticar e incitar outros a também fazer o mesmo trará mudanças nos governantes.

Gostaríamos de compartilhar que quando incentivam outros a criticar, estão alimentando a energia da raiva, e que também estão sujando ainda mais seus campos energéticos e de quem estará recebendo esta energia de ódio e raiva.

Quanto mais sujo estiver o campo energético de um ser, menos possibilidade de ter clareza às suas ações e, portanto, tomar atitudes melhores que beneficiem outros seres.

Portanto, sugerimos a vocês enviar luz a estes seres, para que através da luz seus campos energéticos comecem a ser limpos, para que possam ter clareza de suas ações e ter atitudes melhores.

Cada vez mais se torna importante focarem em si, pois necessitarão harmonizar estas energias em seu interior.

Quanto mais receptivos, mais rapidamente se harmonizarão e começarão a desfrutar de sentimentos e pensamentos melhores e também atrairão coisas melhores em suas vidas.

Quando deixam fluir, permitem a ação do sincronismo em suas vidas e isto os auxilia a estarem mais em equilíbrio, permitindo todas as decisões certas, sem desgaste de energia, sem doenças e sem sofrimento.

Pensem nisso, queridos irmãos.

O que você deseja para você?
Saúde, alegria, equilíbrio e abundância?
Ou dor, sofrimento, falta, doença e perdas?

O que você deseja?
A escolha é sua e o movimento em direção a isto também é seu.

Desejamos que nosso compartilhar os auxiliem.

Encerramos esta conexão na frequência do Amor e da Luz.

Somos os Arcturianos


Canalização de Sandra M. Luz em 10/03/2014
Fonte: http://nososarcturianos.blogspot.com.br/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DA ALMA

O PODER DA ALMA


Seus corpos estão mudando agora, como devem. A mudança tem sido sutil e continuará a ser. Todas as mudanças evolutivas na Terra têm ocorrido ao longo de muitos anos e a humanidade não é diferente, com uma exceção, no entanto – os três níveis de consciência. Percebam, ao homem foi dado o dom do livre arbítrio, e com ele vem a habilidade da expansão da consciência.

Eu lhes digo que o seu livre arbítrio esteve sempre disponível para vocês. Mas a minha mensagem hoje, é lembrar do poder do seu livre arbítrio. Despertar e compreender plenamente este livre arbítrio é o seu direito nato. Vocês estão cientes de que o véu entre os nossos mundos está também mudando – tornando-se muito fino. Isto permite que muitos vejam além do seu mundo físico, o que, por sua vez, expande a mente consciente para um nível superior de consciência.

Eu falei das partículas de Luz agora imersas em sua atmosfera. Vejam, todos trabalham juntos para elevar os seus próprios níveis energéticos. Os níveis de que falo são os seus níveis físicos, mentais e emocionais. Isto também dá início ao processo evolutivo de expandir o seu DNA, juntamente com a Glândula Pineal e os chacras superiores do corpo físico. A fim de que vocês elevem os seus níveis vibracionais para lhes permitir começar a abranger plenamente estas partículas de Luz, esta mudança deve ocorrer dentro de vocês e em seu campo áurico.

O FÍSICO

É importante que compreendam este processo, que é porque eu pedi ao meu irmão Kuthumi que lhes falasse agora. Muitos estão familiarizados com Kuthumi e as suas maneiras. Era correto que eu buscasse esta permissão.

O primeiro sinal da mudança que o seu corpo físico está experienciando, é o da liberação. É a liberação Cármica de quaisquer problemas físicos transferidos de encarnações anteriores e também a liberação de quaisquer doenças físicas ainda necessárias para serem experienciadas.

Muitos não podem compreender isto. Mas e se eu lhes dissesse que vocês que leem isto agora tiveram experiências de vida como um assassino, uma prostituta de ambos os sexos, liberaram uma vida de escuridão, praticando a crueldade e a dor aos outros, e muito mais, tudo na escuridão?

É verdade.
Cada um de vocês experienciou tudo isto.

Não se desesperem, pois muitos também desejaram se expandir, crescer em compaixão, amor e na Luz da Consciência Universal, que muitos chamam de Deus e outros nomes. São estas corajosas almas que vieram abrir o caminho e ancorar a Luz na Terra.

Assim, agora, há alguns que incorrem em doenças físicas e que farão novamente a transição para outros reinos através destas doenças. A profissão médica também expandirá o conhecimento e a consciência que eles buscam para curar estas pessoas. Em alguns casos, estas que estão se preparando para deixar a Terra e fazer a transição, finalmente terão um vislumbre de compreensão, de algo mais – de uma nova forma de paz, uma nova forma de cura.

Assim, eles farão a transição com uma compreensão elevada e consciente. Pode ser que era disto que se tratava toda a sua encarnação. Simplesmente, compreender que há uma maneira melhor, um caminho mais elevado para percorrer e aprender. Eles levarão esta consciência superior para a sua próxima vida.

Assim, há uma grande liberação física, como deve haver. Estas energias menos elevadas são mais pesadas, mais escuras. Elas devem ser liberadas, a fim de que mais Luz da alma entre em uma experiência humana na Terra. Isto é uma parte essencial do seu processo evolutivo. E enquanto a vibração das massas se eleva, seu tempo linear é acelerado, também muito necessário para ajudá-los a liberar velhas formas de vida.

MENTAL

Toda esta experiência é, naturalmente, considerada e refletida em um nível consciente. Há alguns que, por seu caráter, sentem-se incapazes de fazer isto facilmente. Para estes, outras almas da sua própria família de alma entram em seus caminhos de vida para criarem um cenário de experiências, para ajudar esta alma a liberar cargas mentais pesadas. Elas fazem isto com amor incondicional, muitas vezes, invisível.

A liberação deve também ocorrer no corpo mental. A liberação da não aceitação. A liberação da mentalidade de vítima. A liberação da auto-indulgência em qualquer nível. Uma jornada para muitos, vocês concordarão. Isto está ocorrendo agora no Planeta. Muitos chamam a isto de tumulto.

É criado por aqueles que ainda lutam com a liberação do poder sobre o outro, da própria ganância e do controle de outros. Esta é a maior liberação da humanidade. A maior mudança que também trará e manterá a Luz no planeta. Em seu pensamento, vocês poderiam dizer que estes são os heróis da humanidade. Sem estas corajosas almas, os homens seriam incapazes de evoluir para níveis superiores. Tudo é necessário para que a grande transmutação ocorra.

EMOCIONAL

Isto me traz ao seu corpo emocional inferior. Cada ação é seguida de perto por uma emoção, assim como cada pensamento. Muita emoção. Muito pensamento. Vocês sentem que cada dor, seja real ou imaginária, deve ser “justificada’ em sua mente. Muitos criam uma massa de energia viva na mente a partir de várias experiências dolorosas. Vocês continuam a permitir que esta dor viva em sua mente através do pensamento, ao reviver a experiência, ao se recusar a deixar ir a experiência. Muitos estão ainda aprendendo a como liberar.

Isto deve ser aprendido, se vocês forem evoluir. Kuthumi lhes disse frequentemente que a intenção é tudo. É verdade. Se vocês tiverem a intenção de liberar, criarão uma energia de força de vontade, e assim isto será realizado. Vocês deixarão ir e liberarão. Como isto será maravilhoso! Vocês irão se perguntar por que insistiram em se apegar à memória dolorosa por tanto tempo, eu lhes asseguro.

Para alguns, este processo levará tempo. O que é o seu tempo linear? Ele somente existe na Terra e está diminuindo rapidamente. O seu “tempo” está se unindo a nós aqui no não tempo! O que acham disto? É interessante, no entanto, não é surpreendente, quando vocês começam a entender para onde estão se dirigindo. A escuridão está sendo transformada, assim como vocês. O corpo emocional será superado e liberado.

UM NOVO CORPO

Os corpos mentais e emocionais inferiores serão liberados e substituídos por um corpo mental e emocional de vibração mais elevada. A transição ocorrerá de forma sutil. Enquanto vocês liberam velhos pensamentos e comportamentos, eles são substituídos por pensamentos de uma vibração superior, em alinhamento com as emoções mais elevadas da paz e da compaixão. O desejo por uma experiência mais alegre e de mais paz. Não apenas por uma hora ou um mês, mas por toda uma encarnação.

Assim, o que vocês chamam de turbulência, é o processo evolutivo da grande transição. Cada um de vocês é responsável pelo seu próprio processo, e a rapidez com que desejam elevar os seus níveis de vibração. Estejam conscientes do grande poder disponível a vocês de sua alma. A alma continuará a impulsioná-los, a buscar, a compreender, a liberar, a manter mais Luz em todo o seu ser.

Muitas almas velhas e sábias encarnaram no planeta para ajudar neste grande processo de transformação. A transformação não pode ocorrer sem o desejo de liberar. A alma ajuda e incentiva muito neste desejo de mudança. As velhas almas que mantêm e carregam muita Luz e sabedoria, ajudam neste processo também.

Se não tiverem certeza, se duvidarem, aprendam a se conectar com a sua alma.
Vocês sentirão, vocês saberão.

Talvez, então, vocês compreendam a maneira do Universo.

Eu Sou Julius


Canalização de Lynette Leckie Clark em 23/10/2013
Fonte: http://www.kuthumischool.com/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA - ARCANJO MIGUEL

ACESSEM OS SEUS DONS ESPIRITUAIS E TALENTOS. TRAGAM A SUA MISSÃO DIVINA



Queridos,


Lembrem-se de um momento em que vocês eram um brilhante farol de luz, repletos da luz de Deus, gloriosos em seus corpos de luz, gloriosos em seu conhecimento de sua magnificência, de sua solidariedade, de sua unidade com toda a criação. Vocês estão retornando a este estado de unidade. Vocês nunca deixaram este estado de unidade, entretanto, o véu estava firmemente recolhido na ilusão da separação. Agora, é o momento, a perfeição de sua herança está mais uma vez brilhando, e vocês não podem mais negar, ignorar quem vocês são. Os testes e lições estão chegando difíceis e rápidos para aqueles que optam por ficarem atolados nas vibrações menos elevadas. Enquanto vocês elevam as suas vibrações, experienciarão os seus testes e lições com muito mais suavidade, entretanto, vocês irão experienciá-los. Aceite-os, queridos, este é o seu crescimento. Estes testes e lições os elevarão para as vibrações do amor, da alegria, da paz e da harmonia, e vocês imaginarão por que vocês levaram tanto tempo para retornar ao seu caminho espiritual e a sua herança.

Neste momento do agora, todos vocês têm os dons e os talentos que precisam para realizar tudo o que desejam. Meditem no silêncio do seu sagrado coração. Meditem sobre os seus dons e talentos. Vocês trouxeram muitos dons e talentos na vida atual, ainda que tenham adquirido, através do seu esforço e dedicação, muitos dons e talentos, em suas vidas passadas. Acessem estes dons e talentos. Façam uso deles. Eles estão armazenados dentro de sua mente subconsciente, esperando que vocês os tragam e façam uso deles. Quando vocês dominaram um dom na vida passada, ele está disponível gratuitamente, mas vocês devem pedir a sua mente subconsciente, a sua Presença Eu Sou, o auxílio para trazê-lo à vida atual. Ele está lá, queridos, nunca duvidem disto.

Todos vocês têm qualidades, habilidades, virtudes e recursos da mente Divina, armazenados dentro de vocês. Vocês os usaram livremente no passado, e podem fazê-lo agora, enquanto definem a sua intenção de fazer uso deles para o seu bem mais elevado e o de todos. Estes dons e talentos os ajudarão a trazer a sua missão divina, uma missão que lhes trará grande alegria e fará o seu coração cantar. Perguntem em meditação: “Qual é a minha missão divina? O que eu mais gosto, que faz o meu coração cantar, quando penso nisto, quando o faço?” Aí está a sua resposta, e isto pode surpreender a muitos de vocês. Estejam abertos para receber do seu Eu Divino, da sua sabedoria interior. Seu Eu Divino esteve esperando pacientemente o momento em que vocês ativariam a sua missão divina, a sua peça especial do quebra-cabeça que irá garantir o seu legado na Terra. É uma dádiva para a humanidade e à Terra, e que a ninguém mais no planeta foi dado. Seu dom é único para vocês, oferecido de uma forma que ajudará à Terra e a todas as formas de vida, com grande amor e alegria, pois a tapeçaria da vida recebe outro fio perfeito, uma perfeita adição através de vocês, do Eu Divino, vindo enriquecer Tudo O Que É. É o mais magnífico, queridos. Aceitem-no, é porque vocês estão aqui: para experienciar a execução de Tudo O Que É, experienciar um grande amor, grande alegria, “sendo” o seu Eu Divino através da expressão de sua missão divina.

Também é possível para vocês trazerem novos dons e talentos, enquanto expandem os seus horizontes. Não há limites para o que vocês podem ter, fazer e ser. Liberem a luta, liberem as limitações em que se impuseram, e permitam. Permitam que a abundância de toda a criação flua através de vocês, o que inclui novos dons espirituais oferecidos a vocês. Vocês devem pedir estes dons e então devem seguir à distância, trabalhar com eles, incorporá-los, e fazê-los seus, enquanto seguem alegremente cumprindo a sua missão divina, sabendo que todos vocês têm a sabedoria, o conhecimento, os dons e talentos disponíveis a você, que surgirão na ocasião, que manifestarão a sua missão divina na Terra.

Estejam presentes agora, queridos. Há a tendência de querer levantar e retornar ao lar, pois vocês anseiam pela perfeição que uma vez conheceram. Esta perfeição está aqui agora, e cada um de vocês deve ancorá-la na Terra, criar o céu na terra, e ajudar a Terra a retornar à perfeição também. Interiorizem-se, no profundo conhecimento de quem vocês são, interiorizem-se no silêncio de Tudo O Que É. Interiorizem-se na determinação, na coragem, na força, na sabedoria que vocês são. Interiorizem-se e sintam a sua expansão, a expansão da mente Divina dentro de vocês. Sintam o fluxo, a radiação da mente Divina dentro de vocês, diante de vocês, irradiando amor e alegria, paz e harmonia, enquanto chegam a este equilíbrio e harmonia. O prana preenche o seu próprio ser com a energia vital, auxiliando-os a retornar à saúde vibrante e perfeita e ajudando-os a permanecerem centrados no amor do seu sagrado coração.

Cada passo que dão para elevar as suas vibrações ajuda-os diariamente, enquanto vocês permanecem centrados, esperando um milagre e o resultado mais elevado possível. O mestre conhece a sua missão divina e a traz à perfeita expressão, com grande determinação, alegria e paixão. Avancem na grandeza de quem vocês são, avancem no cumprimento de sua missão divina. Avancem, liberando diariamente tudo aquilo que não mais lhes serve e ao bem mais elevado de toda a criação. Vocês se purificarão das vibrações menos elevadas, permitindo as vibrações mais elevadas, que os auxiliarão a trazer e realizar a sua missão divina, enquanto criam o céu na terra para si mesmos, e finalmente, o céu na terra para todas as formas de vida.

Eu estou com vocês. Invoquem-me para ajudá-los no cumprimento de sua missão divina, do desejo do seu coração. Saibam que vocês são amados e cercados por todos aqueles dos reinos superiores, prontos para ajudá-los também.

Eu sou o Arcanjo Miguel e lhes trago esta verdade.

ESPERTANDO O CONHECIMENTO - INTEGRANDO AS DIMENSÕES - MESTRE KUTHUMI

INTEGRANDO AS DIMENSÕES



Eu, Kuthumi,venho para segurar a sua mão e conduzi-lo em seu novo caminho. Isto é necessário porque apesar de todos os nossos ensinamentos, você ainda tem medo de avançar.

Muitos estão simplesmente entrando em contato superficial com o seu Eu Superior. Por causa disto, há confusão em sua mente. Seu Eu Superior está tentando impulsioná-lo, influenciar mais as suas decisões e a sua vida cotidiana. No entanto, você resiste, dizendo a si mesmo: “Sim, eu meditarei mais, sim, eu lerei um livro espiritual ou aprenderei mais sobre os mundos superiores.”

No entanto, frequentemente você se afasta deste aprendizado mais elevado para retornar a sua vida cotidiana agitada. O corpo emocional é esticado até o ponto zero e para trás, o corpo mental é oprimido e assim, coloca de lado a aprendizagem superior, a fim de lidar com os muitos acontecimentos ancorados do trabalho diário e da vida ligada a estes. Você se sente cansado, muito cansado, em muitos níveis.

Assim, você começa a ver por que eu pego a sua mão. Há conforto e força em minha mão, você entende? Conforto para que você saiba que não há problema em acelerar. É conveniente deixar ir as situações externas controladas através do poder. Está tudo bem. Você não tem que suportar isto, não. Este é o velho modo e não pode entrar no novo caminho diante de você. Os velhos modos devem ficar na porta, mas não podem entrar. Por quê? Por causa da energia vibracional, meu amigo. Perceba, o novo caminho diante de você é de uma vibração mais elevada. Quanto mais elevado você atravessar as camadas ou dimensões, mais rápida e sutil será a vibração energética. Isto o leva ao plano da alma. Nenhuma vibração densa de negatividade ou o poder da “velha Terra” pode existir. Pense no óleo e na água. Os dois não podem se fundir.

No entanto, eu lhe digo, os mais elevados raios vibracionais da energia são capazes de transformar a energia menos elevada e densa. A Luz é esta energia vibracional. Assim, os velhos modos não podem entrar na Nova Terra. Eu o advirto que compreenda plenamente o efeito daqueles que experienciam os níveis vibracionais menos elevados da energia indecisa através dos seus corpos – físico, mental e emocional. Isto terá conscientemente um efeito de drenagem. Você pode se sentir confuso, abatido, cansado, irritado. Compreenda que o momento é agora e você deve aprender a integrar mais as dimensões superiores em sua vida diária.

Isto não é tão difícil quanto possa pensar. Os homens não podem sobreviver muito tempo em dois mundos de energias. Como você faz isto? Primeiro, tenha uma intenção correta de integrar mais as dimensões superiores em seu ser. Isto é essencial. Torne-se mais positivo em seus pensamentos e em suas respostas aos outros. Afaste-se conscientemente de toda a negatividade do exterior (dos outros). Não se permita absorver a negatividade em sua mente consciente. Afaste-se. Em segundo lugar, conecte-se com os reinos superiores diariamente. Medite, ou simplesmente sente-se em um lugar tranqüilo e convide os seus guias e anjos para que se unam a você. Sinta a tranqüilidade que eles lhe trazem. Não é por acaso que você se sentirá em paz.

Em terceiro lugar, lembre-se. Lembre-se da paz que você sentiu neste momento tranqüilo. Lembre-se deste sentimento em todas as suas interações com os outros e em suas decisões. Depois de algum tempo, você não terá que pensar ou se lembrar. As suas reações de um nível mais elevado virão muito naturalmente. Então, você estará bem avançado em seu caminho.

Eu também disse que a minha mão lhe dava força. Inicialmente, você pode sentir que precisa de força interior para se dirigir para um melhor caminho em sua vida. Para proporcionar uma resposta melhor ou simplesmente para se desviar. Meu amigo, este é o momento de se lembrar da minha mão e da força que ela lhe dará. Assim, por favor, segure a minha mão e comece a sua nova jornada.

Muitos dirão que eles estão experienciando conflitos em sua vida. Observe. Observe atentamente. Isto está no exterior – fora de você. Você está permitindo que o medo, a confusão e o pânico reinem sobre você. Para controlá-lo. Eu lhe digo: pare. Segure a minha mão. Conecte-se com a paz e o amor dos reinos superiores. Permita que a energia transmute o seu medo. Atraia a energia para bem dentro de você.

Agora, crie a sua nova intenção e comece o seu novo caminho. O momento é agora.

Kuthumi
 
 
 
Canalização de Lynette Leckie-Clark em 04/10/2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊS EXISTEM EM TODAS AS DIMENSÕES AO MESMO TEMPO

VOCÊS EXISTEM EM TODAS AS DIMENSÕES AO MESMO TEMPO




Isto é Deus: o casamento entre mente, matéria, energia, amor e luz.

Sejam quais forem as palavras ou os conceitos que vocês pessoalmente possam usar, Deus é uma ponte inexplicável que se expressa em 3D, pronto para abrir e re-conectar tudo.

Como humanos vocês frequentemente oram para isto acontecer sem entenderem que vocês estão orando para si mesmos.

Sua vida é a manifestação de tudo neste universo que não pode ser dito ou explicado.

É exatamente esta a razão do por que VOCÊS vieram para a 3D, do por que VOCÊS escolheram existir neste estado de 3D, sem que isto jamais os tenha afetado ou diminuído realmente.

Nós rimos muito às vezes, quando nós estamos com vocês nos bastidores, porque vocês levam tão a sério as coisas, os eventos e as pessoas na sua vida, sem reconhecerem que vocês vivem reencontrando essa mesma essência; a essência chamada Deus.

Isto é o que vocês realmente são, e o que vocês realmente fazem: vocês aparentemente removem todas as outras dimensões de sua consciência, condescendentemente, a fim de viverem-nas aqui.

A vida é cheia de dimensões, todas as experiências e todos os momentos no tempo e espaço são a faceta de uma dimensão que vocês escolheram experimentar aqui na Terra, e assim vocês mudam essa dimensão incessantemente. Vocês a recuperam por causa do seu ponto incomparável de observação.

Se vocês fizerem isto mais conscientemente, então o façam agora, e vocês reconectar-se-ão com TUDO e, sim, vocês criarão o Céu na Terra.

Um conceito, muitas descrições.

Quando vocês reconectarem todas as outras dimensões com a 3D novamente, vocês tornar-se-ão o portal de energia ao se abrirem para existir em todas as dimensões ao mesmo tempo.

Esta é a descrição em que vocês acreditam que seja o trabalho de Deus, certo: criar o Céu na Terra?

Bem, nós lhes dizemos: “Deus: vá em frente e crie a essência do que você é aqui”.

Então vocês verão, sentirão e tocarão tudo, sabendo que sua divina missão tem sido um sucesso.

Apesar desta não ser toda a razão para vocês estarem aqui agora, isto é uma grande parte dela.

Nunca se esqueçam de como vocês realmente são abençoados, pela sua própria vontade.

Nunca se esqueçam de como vocês realmente são abençoados, pela sua própria vontade.

Nós oramos, Imzaia, para que um dia possamos dizer: vocês são realmente abençoados, pela sua própria aceitação.

Quando Deus volta para casa no Coração de vocês é quando vocês se veem pelo que vocês realmente são.

Quando isto acontece, Deus volta para casa na Terra.

Percebam a sutil diferença entre estas duas palavras: ‘heart’ (coração) e ‘earth’ (Terra) ou, em outras palavras ‘o começo’ e ‘o fim’.

Isto é conhecido há muito tempo como o ‘Alfa’ e o ‘Omega’.

Quando seu coração (heart) e a sua Terra (earth) forem um campo único, e não dois opostos da mesma moeda dual, a promessa do céu será cumprida.

Este, amados criadores, era o conceito original do céu quando vocês o criaram e o colocaram no seu DNA como sendo a maior de todas as missões para ser desenvolvida: voltar verdadeiramente para casa.

Unificar o Alfa, que é o coração, e o Omega ou a energia do coração agora manifestada como a Terra.

Nós aguardamos seu talento artístico e sua mestria com grande expectativa.

Nós somos O Conselho dos 12.



Uma Mensagem do Conselho dos 12




------------------------------------------------------------------------
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais por Selácia. Canalizada para o Conselho dos 12.

Todos os Direitos Reservados http://www.selacia.com/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Bloqueio de energia e de emoções - Couraças Musculares

Bloqueio de energia e de emoções - Couraças Musculares

 


O texto de hoje  fala sobre a energia orgone e sobre as couraças musculares. Acho importante termos consciência de como nossas emoções, sentimentos reprimidos, afetam nosso corpo, e , para isso, devemos entender como funciona esta energia e cada uma das couraças.


Reich, foi quem, no ocidente, identificou a topologia energética do ser humano. Da mesma natureza do "c´hi" chinês e do prana indiano, esta energia denominada orgone, percorre o corpo no sentido longitudinal. A energia orgone flui através da musculatura organizando nossas emoções afetivas. O bloqueio desta energia, inscreve-se no corpo pela contração muscular que inibe sua expressão legítima.
 
Tais tensões se estabelecem no corpo em sentido transversal, formando anéis de couraça.
 
A couraça impede de sentir e de se expressar livremente. O homem torna-se semelhante a uma pedra (fria, imóvel). Reich identificou 7 anéis, conforme descrito abaixo:

1. OCULAR: complexo, compreende cérebro, audição e visão.
Os olhos como espelho da alma, traduzem o que ocorre no nosso interior e servem para estabelecer o primeiro contato que se inicia com a mãe durante a amamentação. Têm a função de contato, impressividade e expressividade.
O encouraçamento deste segmento pode se expressar como desatenção, cefaléias, fotofobia, falta de contato, disfunções do movimento ocular. Principal emoção contida: MEDO.

2. ORAL: A boca é o sistema equilibrador de todo nosso sistema energético, possibilitando o segundo ato vital do ser humano que é a sucção. Na fase oral, o contato com o seio materno serve como matriz emocional que vai se refletir em toda a vida do indivíduo. No adulto, a boca tem função nutritiva, expressiva e de vocalização.
Couraças neste segmento podem se expressar pela contração e tensão excessiva dos músculos mastigatórios como bruxismo noturno (ranger os dentes dormindo) e distúrbios da ATM (articulação têmporo-mandibular). Principal emoção contida: RAIVA

3. CERVICAL: O segmento cervical serve de ponte e ligação entre a cabeça - pensamento e consciente e o corpo -desejos e vontades - inconsciente. Inclui músculos da fala, deglutição, sustentação e movimentos da cabeça, glândula tireóide. A postura da cabeça e pescoço expressam a forma em que a pessoa se coloca no mundo: orgulho, submissão, ameaça, etc. A vocalização indica como a pessoa expressa suas emoções, relacionando-se com o ambiente. Principal emoção contida: NARCISISMO.
 
Sintomas e encouraçamento englobam: alteração do timbre da voz, sensação de "bolo" na garganta, tosse nervosa, dificuldade de chorar e gritar, distúrbios posturais, torcicolos, cefaléias de origem cervical, artrose cervical.Choros e gritos contidos, bem como "nãos" não ditos contribuem para o encouraçamento deste segmento.

4. TORÁCICO: Ligado à vitalidade da pessoa, ao importante processo da respiração e a órgão vitais de troca energética entre o meio interno e externo (caixa torácica e pulmões). Representa a forma em que a pessoa entra em contato com o meio externo e sociedade e sua capacidade de amar.
A respiração alterada por encouraçamento neste segmento pode ser expressa através da dificuldade para expirar (botar o ar para fora) e conseqüentes deformidades torácicas como o peito inflado, doenças respiratórias como asma. Nestes casos, o indivíduo se defende do contato com o meio externo e têm medo ou pânico de sair de sua segurança ilusória.
 
No caso da dificuldade de inspirar (botar o ar para dentro), o indivíduo por pena de si mesmo, tristeza ou insegurança, tem medo do contato com o meio externo, estando sujeito a distúrbios pulmonares como pneumonias e atelectasias.
 
Musculatura do ombro (trapézio, escaleno e ECOM) excessivamente tensa e contraída pode estar relacionada ao excesso de medo ou de pressões do cotidiano, associado geralmente a anteriorização da cabeça, pois se tem que se seguir em frente. Principal emoção contida: CHORO.
 
Uma pessoa com a parte anterior do tórax fechada e encurtada associada a um arqueamento exagerado das costas (hipercifose torácica ou corcunda) se relaciona, segundo Lowen, ao excesso de medo do contato e à raiva contida.
 
Através da respiração, exercícios visando alongar a musculatura encurtada e reequlibrar a alongada, propiciamos o desbloqueio desta couraça, abrindo seu coração e sua autoconfiança e a capacidade de amar.

5. DIAFRAGMÁTICO: Está diretamente relacionado à respiração e às emoções. Órgãos: diafragma, fígado, vesícula, estômago e duodeno.

6. ABDOMINAL: Órgãos: músculos abdominais, intestinos e rins.
Relaciona-se às emoções e sensações mais primitivas. Sintomas de encouraçamento incluem: musculatura abdominal flácida ou hipertônica, gerando quadros de dores lombares e/ou hiperlordose lombar (excesso da curvatura da coluna lombar), prisão de ventre ou diarréia, bloqueio da passagem de energia da pelve para o coração.

7. PÉLVICO: Tem a ver com a sexualidade humana e com a maneira em que se relaciona e transforma essa energia. A energia sobe pelos pés, pernas, chegando à pelve. A forma de contato dos pés e pernas com o chão indicam o grau de estabilidade, segurança e independência do indivíduo. Joelhos levemente dobrados (fletidos) e dedos em garra indicam pessoas muito terra e com dificuldades de abstrair, ousar ou criar. 
 
O contrário, ombros como se fossem ombreiras, altos, e dificuldade de colocar o calcanhar no chão refletiriam dificuldades de encarar o aqui e agora, de "aterrar".
 
A pelve constantemente contraída (em retroversão) estaria relacionada com a perda constante de energia sexual, implicando na falta de energia para realizações.
 
Já o famoso "bumbum empinado" (com a pelve em anteroversão) seria um indicativo de excesso de energia sexual não canalizada por frustrações, medo ou raiva.

"O ideal é sempre o equilíbrio".

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O SISTEMA DE 12 DIMENSÕES - MENSAGEM DO ARCARJO ARIEL

O SISTEMA DE 12 DIMENSÕES

Antes de tudo, vou descrever resumidamente as várias dimensões ou planos de existência de acordo com o nosso modelo.


Usamos um modelo de doze dimensões e vocês, que habitam um corpo físico, existem na terceira dimensão, que se baseia na matéria.

A quarta dimensão, vulgarmente designada por plano astral, baseia-se sobretudo nas emoções. Juntas, essas dimensões formam o que chamamos de Mundo Inferior da Criação. Essas são as dimensões onde o jogo da separação se realiza. Essas são as únicas dimensões nas quais é possível sentir-se separado do Espírito, bem como dos outros seres humanos.

Todos vós se tornaram muito bons nesse jogo. Foi um jogo de separação muito bem sucedido, mas agora é hora de acabar com ele. Portanto, este planeta encontra-se em processo de ascensão e actualmente está a vibrar nos níveis mais baixos do plano astral.

Como parte do processo de ascensão, todas as dimensões se fundirão com as dimensões superiores e deixarão de existir.

Como actualmente o planeta vibra no nível do plano astral intermediário, muitos de vós começam a sentir-se como se estivessem a sonhar. Nunca estão bem certos se estão acordados ou a dormir.

As continuidades estão-se a romper. Paira no ar o sentimento de que as coisas podem mudar enquanto vocês as seguram nas mãos. A caneta com a qual estão a escrever pode tornar-se um martelo, e essa falta de continuidade acabará por não incomodá-los, exactamente como ocorre quando vocês estão a sonhar.

Vocês perceberão que o estado onírico está a alterar-se, que no momento em que despertam não se sentem muito seguros de que estão acordados. E ficarão lúcidos enquanto sonham, totalmente conscientes nesse estado. Estarão totalmente conscientes de si enquanto passam de uma realidade para outra, sentindo que elas também são reais. Vocês terão a impressão de que não existe apenas uma única realidade verdadeira.

A quinta, a sexta, a sétima, a oitava e a nona dimensão formam o Plano Intermediário da criação.

A quinta dimensão é a do Corpo de Luz, na qual vocês têm consciência-de-si-mesmos como seres divinos, como mestres e seres multidimensionais. Na quinta dimensão, vocês estão inteiramente voltados para a espiritualidade. Muitos de vocês vieram deste plano para se tornarem Obreiros da Luz aqui.

A sexta dimensão detém as matrizes dos padrões de DNA para a criação de todos os tipos de espécies, inclusive a humana. Ela é constituída sobretudo de cores e tons e é também onde as Linguagens da Luz são armazenadas. É a dimensão na qual a consciência cria através do pensamento e é também um dos lugares que vocês visitam enquanto dormem.

Pode ser difícil perceber essa dimensão, uma vez que vocês não têm corpo, a não ser que optem por criar um. Quando viajam pela sexta dimensão, vocês são como? Um pensamento vivo??. Vocês criam através da consciência, mas não têm necessariamente um veículo para essa consciência.

A sétima dimensão é a da criatividade pura, da pura Luz, do puro tom, da pura forma e pura expressão. É o plano do aperfeiçoamento infinito e é o último plano em que vocês se vêem como indivíduos.

A oitava é a dimensão da mente grupal ou espírito de grupo e é onde vocês têm contato com a maior parte do que são. Ela é caracterizada pela perda de “senso do eu”.

Nas viagens através das múltiplas dimensões, essa é aquela em que têm mais dificuldade para manter a consciência individual, uma vez que se tornam puramente “nós”, e atuam com propósitos grupais. Portanto, pode parecer como se estivessem a dormir ou se tivessem simplesmente “apagado”.

De acordo com o modelo que usamos, a nona dimensão é o plano da consciência coletiva dos planetas, sistemas estelares, galáxias e dimensões.

Nessa dimensão também é extremamente difícil manter o senso de “eu”, uma vez que a pessoa torna-se tão ampla que abrange tudo. Imaginem-se como se fossem a consciência de uma galáxia! Vocês contêm todas as formas de vida, estrelas, planetas, bem como a mente grupal de todas as espécies existentes nela.

A décima, a décima primeira e a décima segunda dimensões formam o Plano Superior da Criação.

A décima dimensão é a fonte dos Raios cósmicos, a morada do que chamamos Elohim.

É onde são traçados novos planos de criação que depois são enviados para os níveis intermediários de criação. O senso do “eu” pode ser preservado nesse nível, mas não é exatamente o mesmo senso que se está acostumando a ter na terceira dimensão.

A décima primeira dimensão é a que antecede a formação da Luz: o ponto anterior à criação e um estado de expectativa enorme, exactamente como o momento que antecede o espirro ou o orgasmo. É o plano do ser conhecido como Metraton, bem como dos Arcanjos e outros Akáshicos deste sistema de Origem. Existem registos akáshicos planetários e akáshicos galácticos, bem como do akáshico de todo um sistema de Origem. Vocês encontram-se num dos muitos sistemas de Origem. Portanto, estamos a dar-lhes a descrição de apenas um sistema de Origem: este aqui. Se forem a outro sistema de Origem, tudo será diferente.

Como sou um Arcanjo, o meu lugar de referência é a décima primeira dimensão.

A décima segunda dimensão é o Ponto Um, onde toda consciência vê a si mesma como sendo totalmente una com Tudo Que Existe. Não há nenhuma espécie de separação. Se vocês entrarem em contacto com esse nível, terão a sensação de que são inteiramente unos com Tudo Que Existe, com a força do Criador. Se vocês entrarem em contacto com essa força, vocês nunca mais serão os mesmos, uma vez que, a partir do momento que conheceram a perfeita unidade, não poderão mais manter o mesmo nível de separação.

Mensagem do Arcanjo Ariel -

Canalizada por Tashira Tachi-ren
 
Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com/

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUARESMA E PÁSCOA

QUARESMA E PÁSCOA



A Páscoa, juntamente com os festivais de Wesak e Asala, e o Natal, constituem as datas mais importantes do ano para os Seres da Grande Fraternidade Branca Universal.

A Páscoa é comemorada no domingo da lua cheia de áries . Páscoa, como você deve saber, é renascimento, ressurreição das energias antigas e limitadas, dos problemas e sofrimentos e, nesse processo, traz para nós a conexão com a passagem de Mestre Jesus na Terra.

Mas, antes da Páscoa, temos a Quaresma, que é o momento de preparação para a Páscoa. Quaresma é o tempo de introspecção, de vigília, de confronto com os nossos receios, limites e medos para que possamos transmutá-los.

Quaresma também é a época que o Plano Espiritual permite aos espíritos que ainda não atingiram a evolução estarem mais próximos da órbita terrestre. Portanto, vigie seus pensamentos e não se deixe envolver pela egrégora de depressão e problemas que algumas pessoas projetam nestes dias.

Durante 40 dias, Jesus jejuou e sozinho também confrontou-se com o seu Eu Inferior, com o seu Ego. Na Bíblia está escrito que neste período em que Jesus esteve sozinho jejuando, o “demônio” se apresentou e disse: “se tu és o Filho de Deus, converte estas pedras em pão.”. A explicação disso nós encontramos no Curso em Milagres , em cujas energias entendemos que a personificação do demônio só existe para aqueles que acreditam no limite do ego. Com essa explicação, é possível compreender que temos várias energias em nossas mentes e que a mente racional é pautada pelo poder do ego, pelo poder dos nossos vários “eus”: o racional, o inconsciente, o subconsciente, e também da nossa mente supra-consciente.

É cada vez mais importante saber vibrar em sintonia com nossa mente supra-consciente, com a nossa Mente Crística, aquela que é a morada do Espírito Santo em nós e, portanto, eu proponho a você que aproveite a Quaresma para fazer a lição de casa:

- Vigiar o ego e transmutá-lo em Luz e Amor;

- Adequar a sintonia do pensamento com o que você sente e pautar as suas ações na esfera da sua própria verdade;

- Ser “leve” com você mesmo, sem auto-punição ou pensamentos destrutivos.

Quanto mais amor e harmonia estivermos irradiando ao nosso redor, mais rapidamente estaremos atraindo estas energias para nós, pois somos ímãs.

As sugestões do Plano Espiritual para esse período que eu transmito a você, neste momento, são bastante simples:

- Durante a Quaresma, acender velas-de-sete-dias na cor violeta para transmutar as energias que não estiverem em sintonia com o Poder de Luz de Deus;

- No Domingo de Páscoa, acender velas amarela, dourada ou branca, a seu critério, pois estas cores simbolizam renascimento, iluminação, ressurreição do antigo para o novo — simbolizam a passagem para um novo ciclo;

- Durante a Quaresma e no Domingo de Páscoa, rezar bastante e procurar faze-lo em horários de quadrante (6, 9, 12, 15, 18 e 21 horas), que é quando as orações têm mais força. Quanto às orações, é sugerido que se reze a Grande Invocação e o Pai-Nosso para a Quaresma, que transcrevo a seguir.

A GRANDE INVOCAÇÃO

Do ponto de luz na Mente de Deus,

Que flua a luz às mentes dos homens

E que a luz desça à Terra.

Do ponto de amor no coração de Deus,

Que fluz amor aos corações dos homens

E Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade.

Amém. Amém. Amém.


PAI-NOSSO PARA A QUARESMA

Pai Nosso, o Grande Criador Cósmico Divino,

Que vossa luz irradie e vibre e, acima de tudo, amacie os corações de todos os seres na Terra agora.

Que possais esculpir novos espaços dentro de cada um de nós com vossa Presença Eu Sou;

Que possais preencher com criatividade tudo aquilo que nós somos;

Que possais fortalecer a nossa Mente Crística para que possamos prover o fruto da nossa missão ao mundo neste momento de quaresma.

Que nós possamos agir de acordo com os frutos da Vossa Consciência e de acordo com o desejo maior da nossa Presença Eu Sou.

Que todos possamos ser providos com a Grande Sabedoria Infinita;

Que todos possamos compartilhar em cada ser as necessidades que crescem e florescem em todos os corações.

Pai! Ajudai-nos, durante esta quaresma, a desfazer os nós de todos os fios emaranhados do nosso destino;

Ajudai-nos mais uma vez a unir nossos corações na verdade.

Que possamos libertar outras pessoas ou manifestações que não mais pertençam a nossas vidas;

Que possamos libertar fios que estejam presos por enganos passados;

Que vidas passadas sejam transmutadas e perdoadas;

E que, nesta quaresma, possamos todos vibrar na Energia da Luz.

Pai Crístico!

Que possamos não mais ser seduzidos pelas energias que nos distanciam da Luz e da nossa Natureza Divina, mas que possamos iluminar as oportunidades do momento presente, assim atraindo o potencial da co-criação de uma nova vida em nós agora.

Oh! Grande Círculo da Eternidade,

Oh! Grande Abundância Infinita,

Que possamos refletir Vosso Poder.

Oh! Grande Forma da Criação,

Oh! Grande Realização,

Que possamos nos unir e, juntos, possamos todos formar a unidade no Ciclo Crístico da vida uma vez mais. Assim seja! Assim seja! Assim seja!

Amém! Amém! Amém!

Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com/profiles/blog/show?id=2899738%3ABlogPost%3A125383&xgs=1&xg_source=msg_share_post

EQUILIBRANDO A ENERGIA - QUEM É MEU DEUS - EL MORYA

EL MORYA - QUEM É MEU DEUS?

 

Quem é o seu Deus?

As pessoas caminham pela vida procurando por Deus, mas normalmente elas o fazem quando a vida está difícil, quando encontram problemas, quando precisam muito de ajuda.

E em todos os outros momentos, quando a vida é boa, quando vocês estão felizes, almoçando com amigos, conversando, viajando, trabalhando?

De fato, é preciso chamar por Deus quando há sofrimento, mas é preciso lembrar de Deus quando há alegria. E esse "lembrar de Deus quando há alegria" é o lembrar de Deus comgratidão. É aprender a agradecer aquilo que vocês têm, é aprender a comungar com a beleza da vida sendo belo na sua atitude, no seu jeito de ser. Muitas pessoas adoecem por ingratidão, muitas pessoas ficam pobres, sem trabalho, sem condições de realizar o seu caminho, porque são, ou foram, ingratas.

Deus se expressa através de vocês. E essa expressão Divina, que acontece através dos seus pensamentos, dos seus atos, às vezes em desengano, podem ser transformadas em expressões de sabedoria, de amor e de luz, através da sua conexão com espiritual.

Quando vocês se conectam, profundamente com o espiritual, vocês começam a compreender a vida, vocês começam a compreender o jogo divino. Se tornam pessoas mais amáveis e flexíveis. Começam a entender pra onde o Universo quer levar vocês.

E, assim como os pássaros, descobrem as correntes e nelas planam e fazem o seu vôo de sabedoria e de confiança, vocês podem fazer o mesmo, nos planos de Deus. Nem tudo será igual na vida de vocês, nem todos os momentos serão os mesmos. As pessoas passarão, é natural. É natural irem os pais; é natural crescerem os filhos; é natural transformar o seu trabalho; é natural mudar de trabalho; é natural virem pessoas novas pra suas vidas; é natural vocês irem para lugares diferentes.

Os pássaros, comparados à vocês, não tem o cérebro desenvolvido, talvez nem saibam, o que é confiança, o que é fé, o que é perseverança, o que é entrega, mas eles fazem isso. Eles sentem as correntes de vento e é ali que eles fazem os seus movimentos. Eles não voam contra a vida, eles não se forçam a fazer coisas terríveis e dolorosas, eles não se impigem grandes sacrifícios, eles aprendem a lidar com os ventos que lhes são oferecidos.

Há uma grande sabedoria em lhe dar com a vida, uma sabedoria cheia de luz e cheia de amor e ali está o seu Deus. O seu Deus não é imóvel, o seu Deus se transforma, é flexível, se cria, se recria, se adapta, sempre na luz de um profundo amor e de um sentimento de intensa gratidão, por estar vivo, por experienciar.

O bom e o mal, o alegre e o triste, são como as correntes quentes e frias que se alternam. E é através dessas correntes, quentes e frias, que os pássaros conseguem voar, conseguem percorrer incríveis
distâncias. Talvez, como vocês não são pássaros, não poderão entender se isso é real ou não; eles precisem sim, se esforçar, eles precisem sim, bater as asas, se juntar ao seu bando, um proteger o outro, como vocês. Não dá para passar pela vida sem esforço de compreensão, de entendimento, de um ajudar o outro.

As pessoas precisam sim, umas das outras, precisam umas das outras na família, nos grupos religiosos, nos grupos de estudos, nos ambientes profissionais. E é bom estar com as pessoas e praticar ver Deus nelas.

Quem é o seu Deus?

Os seus problemas?

Aquilo que você pensa constantemente a respeito de si mesmo e da sua vida?

Ou aquele Deus lindo e imaculado que está no altar?

Tragam Deus pro seu coração, acolham Deus e sejam Deus.

Esse é o Deus mais fácil, esse é o Deus que não exige pensamento, conquista...
É aquele que não se esquece, porque está dentro de você.
Então Ele estará com você, no momento em que você estiver muito alegre e grato.
Assim, como Ele estará com você, quando você tiver que enfrentar algo doloroso ou triste.

Tragam Deus, a consciência de Deus, para iluminar aquela força que já existe em você.

Não existe nenhum homem que não esteja com Deus e que não seja Deus. Ele pode estar profundamente desconectado e esquecido dessa luz do seu peito, mas em essência, ele é Deus.

Quem é o seu Deus?

Pense nisso e quando amanhã você acordar ou quando hoje você for se deitar, pense nisso.

Durante o seu dia, em alguns momentos, se pergunte: Quem é o meu Deus? Quem é? Quem é o meu Deus?

E se vocês responderem para si mesmos; meus Deus é esse ou aquele, aquele nome ou aquela forma... E de alguma forma, vocês estiverem desconectados d'Ele e conectados aos seus problemas, aos seus desafios, as suas confusões, tragam Deus pra essa escuridão, ilumine a sua escuridão, façam que Deus seja parte dos seus problemas, porque somente assim, vocês terão força e luz para lidar com as suas situações. E, como os pássaros, voar, pela sua vida, sem medo de enfrentar os altos e baixos, os momentos e realização e os momentos de dor.

Que a força de Deus, esteja no coração de cada um de vocês.
Uma força linda, que faz vocês maiores do que vocês são, porque o Eu Sou, é Deus.

Eu Sou El Morya e abençôo vocês, com a minha energia de luz azul e de consciência crística.

Recebam o meu amor, meus amados.

Sigam na Luz.
Sejam Deus.

Pratiquem, Ser Deus.