quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Os Benefícios da Massagem nos Pés Para Saúde

Os 10 Benefícios da Massagem nos Pés Para Saúde


Imagem relacionada

Os Benefícios da Massagem nos Pés Para Saúde são variados. Além disso, a Massagem nos Pés é uma ótima alternativa para combater o estresse e muitos outros problemas de saúde. A reflexologia do pé é uma terapia alternativa que envolve a massagem dos pés usando a mão, dedo ou polegar para pressionar certos pontos estratégicos. Baseia-se na ideia de que os órgãos internos, ossos e sistemas corporais podem ser afetados de forma benéfica, aplicando pressão sobre os pontos nos pés, ouvidos ou mãos.

Benefícios da Massagem nos Pés

A Massagem nos pés tem sido praticada há milhares de anos e os praticantes são comuns no mundo ocidental. No entanto, você também pode tentar fazer Massagem nos pés em casa; É seguro e pode vir com uma série de benefícios para a saúde. Então, confira Os 10 Benefícios da Massagem nos Pés Para Saúde:

Benefícios da Massagem nos Pés Para Aliviar a Artrite: Massagem nos Pés tem sido usada no tratamento de artrite reumatoide e osteoartrite, que afeta mais de 50 milhões de pessoas na América. Um estudo clínico em 2013 mostrou que a Massagem nos Pés pode ser tão efetiva quanto os analgésicos no alívio da dor associada à osteoartrite, com pacientes com aproximadamente 40% menos de dor.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Aliviar Dores: Um estudo na Austrália tratou pacientes com câncer com Massagem nos Pés, para reduzir a náusea e a dor. O estudo descobriu que houve um efeito positivo instantaneamente sobre os sentimentos de náusea, dor e relaxamento dos pacientes.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Curar Ferimentos: De acordo com os fatos orgânicos, a combinação do aumento da atividade nervosa e da circulação que a Massagem nos Pés encoraja, significa que as células se regeneram mais rapidamente e as feridas se curem mais rapidamente.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Reduzir a Hipertensão: Estudos descobriram que a Massagem nos Pés reduziu efetivamente a pressão arterial sistólica quando realizada duas vezes por semana durante um período de seis semanas.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Combater a Enxaqueca:  Foi comprovada que a Massagem nos Pés é muito eficaz como um remédio farmacêutico comum para dores de cabeça chamado flunarizina.

Benefícios da Massagem nos Pés Para Pés Mais Saudáveis: Seu corpo irá agradecer-lhe pela massagem nos pés! A massagem estimula os músculos e alivia a rigidez e a tensão. Massageadores e rolos de pés são relativamente baratos e podem ser uma ótima ferramenta para Massagem nos Pés.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Combater a Ansiedade: A Ansiedade e a depressão são problemas comuns de saúde mental, e a Massagem nos Pés demonstrou que diminui ambos problemas quando praticados corretamente. Um estudo mostrou que a Massagem nos Pés é muito eficaz no tratamento desses problemas em mulheres pós-menopausa.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Melhorar a Circulação: A reflexologia e a Massagem nos Pés são excelentes para melhorar a circulação nos pés e em todo o corpo. Nosso sanguefornece nutrientes e oxigênio aos nossos órgãos vitais e nutre os tecidos corporais. Massageie os pés antes de dormir todas as noites.
Massagem nos Pés Para SaúdeBenefícios da Massagem nos Pés Para Controlar a Fadiga: Estudos comprovaram que a Massagem nos Pés e a reflexologia são eficazes na redução do estresse e da fadiga em mulheres de meia-idade.
Benefícios da Massagem nos Pés Para Aliviar Complicações Menstruais: Tristeza, irritabilidade, ansiedade, tensão, dores de cabeça: esses alguns dos sintomas que as mulheres sofrem durante o ciclo menstrual. A Massagem nos Pés pode ser tão eficaz quanto o ibuprofeno quando se trata no alívio desses sintomas!

DICAS TERAPÊUTICAS - 6 benefícios da reflexologia

Conheça a reflexologia, fonte de energia curativa através da massagem


A reflexologia é uma prática de estimular pontos nos pés, mãos, nariz e orelhas, conhecidas como “zonas reflexas”.
Através de um simples toque com a ponta dos dedos em pontos específicos, pode-se aliviar inúmeras doenças, como dor nas costas, prisão de ventre, gastrite, cólicas menstruais, dores de cabeça e asma.
Hoje vamos falar sobre os benefícios da massagem nos pés. Trata-se da reflexologia podal.
Os nossos pés possuem vários canais que percorrem todo o corpo, realizando a distribuição de energia vital. Esses canais nada mais são do que terminações nervosas que enviam informações para o cérebro que, por sua vez, repassa estímulos aos órgãos relacionados a determinados pontos nos pés, conhecidos pela acupuntura..
Quando esse órgão estimulado pela pressão no ponto reflexológico do pé costuma doer, é sinal de que algo não anda muito bem no funcionamento do organismo. Por meio da massagem, é possível obter a cura com o estímulo da circulação da energia interna.
Alivie o estresse com apenas 15 minutos de massagem em seus pés, e sinta os efeitos benéficos desta simples prática diária.
Cada parte do nosso corpo está relacionada com um ponto específico na sola dos pés, e uma massagem diária de 10 – 15 minutos pode aliviar dores e proporcionar conforto e relaxamento em todo o corpo após uma longa jornada de trabalho.

Benefícios da reflexologia:

Melhoria da circulação

Quando estamos muito estressados, nosso fluxo de sangue é afetado, e os nutrientes e vitaminas não alcançam nossas células adequadamente. Através da massagem, é possível restabelecer a circulação sanguínea.

Rejuvenescimento

Com a reflexologia, através da massagem nos pés, é possível desbloquear setores em nossos corpos, em que a energia não está fluindo corretamente.

Equilíbrio emocional

Uma boa massagem nos pés é capaz de harmonizar o nosso corpo. Esta prática aumenta a homeostase, um processo que regulariza e equilibra todo o nosso organismo.

Pele viçosa

Massagear os pés combate diretamente os radicais livres, o que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro e melhora a aparência geral da nossa pele, evitando o acúmulo de gordura e toxinas nos poros.

Previne cãibras

A massagem fortalece os tecidos e diminui o ácido láctico, responsável por cãibras musculares e desconforto.

Calma e relaxamento

Às vezes o estresse e a correria do dia a dia tornam praticamente impossível relaxar a mente e o corpo, e a massagem tem esse poder.
Todas as noites faça uma leve massagem (de cerca de 10 – 15 minutos) nos pés antes de ir dormir, e note todos os benefícios desta simples prática diária!

DICAS TERAPÊUTICAS - Nem Imagina o Que Vai Acontecer Se Colocar um Dente de Alho no Ouvido Antes de Dormir

Embora a maioria das pessoas conhece alho como um ótimo tempero, ele é usado para fins medicinais, nomeadamente em resfriados. Rico em alicina, vitamina C, B6, potássio e cálcio.

O alho ajuda combater bactérias e atua como um desinfetante poderoso, fortalecendo seu sistema imunológico e deixando seu corpo mais resistente para combater resfriados e inflamações.


Embora a maioria das pessoas conhece alho como um ótimo tempero, ele é usado para fins medicinais, nomeadamente em resfriados. Rico em alicina, vitamina C, B6, potássio e cálcio, o alho ajuda combater bactérias e atua como um desinfetante poderoso, fortalecendo seu sistema imunológico e deixando seu corpo mais resistente para combater resfriados e inflamações.
Trazendo muitos benefícios para a nossa saúde, o alho tem uma desvantagem significativo. É o cheiro forte que resiste até às pastilhas elásticas. A melhor parte desta dica é que para usufruir dos benefícios do alho não é obrigatório come-lo!
Se se sentir meio adoentado e se a constipação voltar a enfraquecer o seu organismo, experimente colocar um dente de alho no ouvido. Sim, é isso mesmo. Como se o dente fosse um fone. Os óleos que o alho contém vão penetrando no organismo através da pele durante a noite. Quando acordar, os sintomas da constipação ou gripe já devem desaparecer.
IMPORTANTE: O dente de alho deve estar envolvido com um pedaço de pano ou algodão. Do contrário, pode ocasionar queimaduras na pele.
Tenha cuidado e não o empurrar para o fundo! O alho deve ficar apenas na superfície do ouvido de forma a não danificar o tímpano. Assim:
alho-1
Um modo alternativo de fazer este tratamento. Pode espremer o alho e derramar o suco em algodão. Coloque o algodão na entrada do seu ouvido e deixe o atuar durante a noite (mín. 30 minutos). Não deixe o algodão muito molhado. O sumo é muito forte e pode queimar a pele.
Se os sintomas permanecerem por mais de 2 dias, você deve procurar um médico. Pode ser que você tenha algo mais grave do que uma simples constipação.
Gostou da dica? Partilhe-a com os seus amigos e não se esqueça de experimentar!

DICAS TERAPÊUTICAS - Dois ingredientes apenas e diga adeus à insônia

Conheça os benefícios do sal e do açúcar (usados com moderação).


Já sabemos que o consumo excessivo de sal e açúcar faz mal para a nossa saúde. Mas, o que muitos não sabem é que, quando usado de forma moderada, a conjugação destes dois ingredientes poderá trazer alguns benefícios!
Quer conhecer? Anote aí!

Benefícios do sal com açúcar

1. Revigorar o sistema imunológico;
2. Alívio da dor de cabeça;
3. Tratamento de insônia;
4. Conseguir maior energia;
5. Ampliar os níveis de serotonina e eletrólitos;
6. Diminuir o estresse.
Saiba como aproveitar esses incríveis benefícios com a receita a seguir:
Ingredientes para a mistura:
  • Sal marinho (não refinado): 1 colher (chá);
  • Açúcar mascavo: 5 colheres (chá).
Modo de preparo:
1. Misturar bem os dois ingredientes;
2. Colocar o preparado em um frasco de vidro, previamente esterilizado.
Modo de uso:
1. À noite, antes de ir dormir, colocar uma pequena quantidade sob a língua;
2. Deixar a mistura se dissolver, sem apressar.
O sódio que o sal contém, vai permitir melhorar a respiração celular, assim como a produção de energia.
Já o açúcar funciona como um ativador celular, porque a glucose (integrante do açúcar) é um suplemento energético para as mitocôndrias!
Ambos os ingredientes também são muito eficazes na luta contra o estresse, que desregula todo o organismo.
Se sofre de insônia e as noites são sempre um momento muito difícil, porque fica sempre acordado e não consegue simplesmente, relaxar e dormir, ficara, realmente, muito surpreendido com esta receita.
Vai ter de experimentar!
Veja no vídeo a seguir, uma outra variação, com os mesmos princípios:
Compartilhe essa dica!

DICAS TERAPÊUTICAS - Corte 1 limão e coloque no seu quarto na hora de dormir - aqui está o porquê!

Limão, um fruto poderoso para nossa saúde!

Mais uma das maravilhas da natureza

O limão é benéfico para nossa saúde, mas as propriedades deste citrino são imensas e podem ser aproveitadas em nosso uso quotidiano. O seu cheiro fresco e agradável lembra-nos limpeza e frescura, mas existe quem defenda que o limão melhora nosso humor.
Na medicina natural, este citrino é utilizado para tratar depressão e ansiedade. Mas o poder do limão na nossa saúde e bem maior, afinal ele tem a capacidade de tratar problemas de pele, como acne ou manchas escura, limpar o couro cabeludo e atuar como um antisséptico… muita cosia para uma simples frutinha!
Para clarear algumas zonas do corpo, como joelhos ou cotovelos, corte um limão ao meio e esfregue suavemente. Mas quando fizer um tratamento com suco de limão não se exponha ao sol. Também pode eliminar o mau hábito com o suco do limão.
O poder do limão em nossa saúde!
Indigestão, artrite ou reumatismo são alguns dos problemas que podem ser tratados com o suco de limão. Rico em vitamina C, o limão purifica o sangue e trata doenças, como a malária ou cólera. Consumir limonada regularmente previne a formação de pedras nos rins.
O limão tem muita vitamina C, mas este fruto também apresenta outros nutrientes menos conhecidos das pessoas, como o cobre, magnésio, ferro, potássio, cromo, vitamina A e vitamina E. Pode encontrar isto tudo numa simples frutinha!
Os antioxidantes presentes no limão previnem o envelhecimento.
Agora conheça esta dica!
O limão tem um cheiro maravilhoso, por isso, use-o como ambientador, pois ele é muito melhor do que aqueles sprays que compra nos supermercados, cheios de químicos que prejudicam nossa saúde. O limão deixa o ar limpo sem prejudicar o meio ambiente.
Como dormir com um ar mais puro?
sutia-sem-alca-nao-caia (4)
  1. Corte um limão em quatro partes e deixe-o do lado de sua cama durante a noite;
  2. Pode colocar mais do que um limão, pois isto só beneficia sua saúde;
  3. O ar vai ficar purificado e limpo, sem recurso a químicos;
E o melhor de tudo: com o ar purificado irá respirar sem problemas, sentirá a garganta mais limpa e começará seu dia da melhor maneira possível.

DESPERTADO O CONHECIMENTO - 5 LIMPEZAS DE FIM DE ANO RECOMENDADAS PELO FENG SHUI

AS MELHORES LIMPEZAS PROPOSTAS PELO FENG SHUI NO FIM DO ANO

5 Limpezas de fim de ano recomendadas pelo Feng Shui


O fim do ano está se aproximando. Você já está pronto para todas as novas energias que virão com o novo ano? O Feng Shui recomenda uma série de limpezas que devemos fazer para limpar as energias do ano velho e começar o ano novo renovado. Veja as limpezas indicadas.

Todo ano precisamos fazer essas limpezas? Sim. Cada ano é um ciclo na nossa vida, e por isso ele precisa ser concluído, fechado, arrematado e a melhor forma de fazer isso é através de limpezas. As limpezas encerram ciclos, completam o ano para que o próximo não fique com pendências que já deveriam ter sido resolvidas. Existem várias limpezas que podem ser feitas, vejam as nossas sugestões:
  • 1
     

    LIMPEZA FÍSICA DA CASA

    sujeira e bagunça têm energias carregadas e atrapalham a correta circulação da energia chi. Vai acabar o ano? Programe uma faxina geral em casa. Retire toda a sujeira acumulada no ano, inclusive naqueles cantos que não costumamos limpar no dia a dia. Abra os armários e gavetas, tire tudo de dentro, lave, aspire, passe pano. Lave as cortinas. Limpe os lustres. Aspire os tapetes, retire todo o pó e a bagunça para começar o seu ano com tudo limpo.
  • 2
     

    DESAPEGUE: LIVRE-SE DE TUDO QUE VOCÊ NÃO PRECISA

    Vai fazer a faxina acima, aproveite para desapegar de tudo que está a mais em sua casa. Não tem uso? Doe ou jogue fora. Quebrado? Conserte ou recicle. Sacolas plásticas, objetos antigos e sem utilidade devem ser descartados. Evite aquela história de “pode ser que eu precise um dia”. Se você não usou no último ano, é sinal que está sobrando e você não vai usar mais.  Objetos parados, sem uso e quebrados só atraem más energias. Só mantenha em sua casa objetos que te tragam alegrias, boas lembranças e especialmente que sejam uteis no seu dia a dia.
  • 3
     

    LIMPEZA ENERGÉTICA DA CASA

    Limpou a casa e retirou tudo o que não precisava? Excelente, agora é hora de fazer uma limpeza energética na sua casa. Existem vários tipos de limpezas energéticas que você pode fazer em casa, vamos ensinar uma bem simples: abra bem as portas e janelas. Em seguida, acenda um incenso de 7 ervas ou breuzinho, e vá levando a sua fumaça para cada cantinho da casa. Vá nas extremidades mentalizando luz divina chegando em cada cômodo da sua casa. Peça ao seu Deus que leve embora tudo o que não será necessário no seu novo ano e deixe que a energia do incenso purifique tudo o que há lá dentro. Quando chegar aos banheiros, abra a torneira e o chuveiro e deixe a água correr por um tempinho enquanto você defuma o local. Os banheiros são uns dos vilões de energia da casa, por isso a água corrente ajuda a drenar as energias carregadas. Depois de terminado, limpe tudo o que sobrou do incenso e sinta a paz que vai ficar em seu ambiente.
  • 4
     

    LIMPEZA ENERGÉTICA PESSOAL

    Agora que o seu ambiente está limpo, organizado e purificado, você precisa se purificar. Você pode fazer a limpeza ou banho de descarregoque mais gostar. Vamos sugerir uma que utiliza dos itens mais recomendados pelo Feng Shui. Coloque uma panela grande de água para ferver. Depois que levantar fervura, adicione 7 ramos de arruda, 7 ramos de alecrim e 7 ramos de Guiné, abafe por alguns minutos. Em seguida, retire as ervas, adicione duas colheres bem cheias de sal grosso e misture bem. Leve essa mistura para o banheiro e tome o seu banho de higiene normal. Quando terminar, verifique a temperatura da água, se estiver agradável, despeje essa água do pescoço para abaixo, mentalizando que essa água irá purificar todas as energias negativas presentes em seu corpo. Seque-se com uma toalha de forma suave. Depois, coloque de preferência roupas claras e passe uma colônia de aroma suave.
    É sempre bom que todos os moradores da casa façam esse mesmo tipo de limpeza, para que todos entrem o ano com boas energias. Mas cuidado, em crianças, o único banho que recomendamos para limpeza de fim de ano do Feng Shui é o banho com chá de camomila.
  • 5
     

    RENOVE OS AMULETOS DA SUA CASA E TRAGA ELEMENTOS DE BOA ENERGIA

    Todos os anos, o Feng Shui recomenda o uso de diferentes amuletos que atraem boas energias para a casa que combinam com a vibração do ano. Os amuletos do Feng Shui para 2018 serão os Cães Fu, o bambu da sorte, o baguá e o Lu Wou. É indicado também encher a sua casa com flores (naturais), objetos decorativos bonitos que te tragam alegria e bem-estar ao chegar em casa.
  • Por último: não se esqueça de agradecer pelo ano que passou. Não é porque nos limpamos que precisamos apagar ou esquecer o ano vivido. Independentemente dele ter sido bom ou ruim, ele trouxe ensinamentos e experiências válidas para a nossa vida, e por isso devemos ser gratos. Com essas limpezas de fim de ano do Feng Shui e muita gratidão, entramos no novo ano com energias renovadas e prontos para enfrentar os novos 12 meses que se aproximam. Um bom ano para todos!