terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR

Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. 

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

"A água marinha, composta por mais de 80 elementos químicos, alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição, por isso pode ser considerada energizante", afirma a terapeuta Magnólia Prado de Araújo, da Clínica Kyron Advanced Medical Center, de São Paulo. 

"E as ondas do mar fazem uma massagem no corpo que estimula a circulação sangüínea periférica e isso provoca aumento da oxigenação das células", diz Magnólia.

Existe até um tratamento, chamado talassoterapia (do grego thalasso, que significa mar), surgido em meados do século 9 na Grécia, que usa a água do mar como seu principal ingrediente. Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e anti-sépticas.
Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas.
A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. 

Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.
A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE MAR

A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.
Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

Banho de Sal Grosso
Se você não pode desfrutar de um banho de mar, você pode simular um em casa. 
É uma técnica chamada Talassoterapia que usa as propriedades do sal marinho e das algas para ativar a pele e deixá-la mais bonita e revitalizada.
O banho de sal, assim como o banho de mar simples, tem muitos efeitos sobre os músculos e o sistema nervoso, assim agindo para combater o stress, e aliviando tensões. O sódio auxilia na eliminação das toxinas do organismo e age como o brometo de um relaxante muscular natural, que faz com que seja benéfico para quem sofre de artrite.
Os sais podem alterar o equilíbrio osmótico da água, e o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, causando um efeito anti-inflamatório.

Como tomar o banho de sal grosso?

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Na banheira coloque um punhado de sal grosso junto com os produtos para o banho. 
Pode-se também fazer um escalda-pés com sal grosso.
Outro efeito é o de eliminar a energia negativa que acumulamos no dia a dia, e talvez este seja o mais aplicado na utilização do sal grosso no banho. O banho mais eficaz para a energia do corpo continua sendo o simples banho de mar (mas esse nem sempre está ao alcance de todos)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ACREDITE...SE QUISER..OU EXPERIMENTE PRÁ VER SE DÁ CERTO...

CURIOSIDADES DO NOSSO CORPO (algo que precisamos saber)

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - ACREDITE...SE QUISER..OU EXPERIMENTE PRÁ VER SE DÁ CERTO...

1. Se você estiver com a garganta doendo, aperte seu ouvido:

Pressionando os nervos do ouvido, ele vai gerar um reflexo imediato nos espasmos da garganta e alivia o desconforto

2. Para ouvir melhor utilize apenas um lado da orelha:

Se você está em um clube e não ouvir bem o que as pessoas estão dizendo, vire a cabeça e use apenas a orelha direita, uma vez que ela distingue melhor as conversações, enquanto a esquerda identifica músicas de som.

3. Para resistir à tentação de ir ao banheiro pense em sexo:

Quando não resistir à vontade de urinar e não tiver um banheiro por perto, pense em sexo. Isso vai entreter o seu cérebro e reduzirá o estresse.

4. Provoque tosses para reduzir a dor:

Um grupo de cientistas alemães descobriram que quando você espirra, aumenta a pressão no peito e coluna vertebral, inibindo, assim, dores na coluna.

5. Se você estiver com o nariz entupido:

Pressione o céu da boca e o nariz. Toque o céu da boca firmemente com um dedo, segurando o nariz abaixo das sobrancelhas. Isso permitirá que as secreções possam se mover e você volta a respirar.

6. Quando você tiver com azia, durma sobre seu lado esquerdo:

Isto cria um ângulo entre o estômago e do esófago, de modo que o ácido não pode passar para a garganta.

7. Quando um dente dói esfregue um cubo de gelo em sua mão:

Você deve passar um pedaço de gelo na área, em um "v" que tem entre o polegar e o dedo indicador contra a palma da mão. Isto reduz em 50% a dor, pois este setor está ligado aos receptores da dor da face.

8. Quando você se queimar, pressione o ferimento com um dedo:

Após a limpeza da área afetada, pressione com a mão sobre a queimadura, assim ela retornará a temperatura inicial e evitará bolhas. (Para pequenas queimaduras, apenas)

9. Quando você estiver bêbado:

Repouse a mão sobre uma mesa ou superfície estável. Se você fizer isso, seu cérebro vai recuperar o sentido de equilíbrio e evitará que tudo gire ao seu redor.

10. Ao correr, respire quando o pé esquerdo pisar o chão.

Isto irá prevenir sentimento de comichão no peito, porque se você respirar quando você coloca o pé direito, fará pressão no fígado.

11. Se sangrar o nariz, empurre com o dedo:

Se você deitar com o sangue escorrendo poderá se sufocar, por isso é melhor pressionar o dedo sobre o lado do nariz quando você tiver sangramento.

12. Para controlar o batimento cardíaco quando você está nervoso

Coloque o polegar na boca e assopre, isso irá ajudar seu coração parar de bater tão rápido a partir da respiração.

13. Para aliviar uma dor de cabeça quando você bebe água gelada:

Quando você beber algo congelado, resfria o paladar e o cérebro interpreta.

Então você deve colocar a língua no céu da boca para retornar à temperatura

normal.

14. Previna a falta de visão quando você está na frente do PC:

Quando você coloca seus olhos em um objeto próximo, como um computador, a vista fica cansada e não consegue enxergar direito. Por isso, feche os olhos, contraia o corpo e prenda a respiração por um momento. Então, relaxe.

Remédio santo.

15. Desperte suas mãos e pés adormecidos movendo sua cabeça:

Quando você dorme, um braço ou uma mão, gire a cabeça de um lado para o outro e sentirás a dormência passar dentro de 1 minuto. Os membros superiores adormecem pela pressão sobre o pescoço. Igualmente para pernas e pés, leva alguns segundos.

16. Uma maneira fácil de prender a respiração debaixo d'água:

Antes de mergulhar, fazer respirações muitos rápidos e fortes para fazer o sangue ácido desaparecer, pois isso é que causa a falta de ar.

17. Memorize textos à noite:

Tudo o que você ler antes de dormir, é mais fácil de lembrar ...

Quando alguém COMPARTILHA algum valor, você se beneficia.

Então você tem a obrigação moral de compartilhar com os outros. Repasse...

Tradução: Daniel Navarro.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - "A Maravilha da Assistência Espiritual"

 "A Maravilha da Assistência Espiritual"

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - "A Maravilha da Assistência Espiritual"


“Abaixo da iluminação, só há dor!” – Buddha -
Sabe aqueles momentos em que você se sente meio estranho consigo mesmo?
Naqueles instantes em que um desconforto psíquico parece se instalar em você internamente, sem motivo aparente?
Pois esses são momentos perniciosos, meu irmão, em que as trevas extrafísicas estão rondando o perímetro sagrado do seu coração espiritual, lar do eterno e templo do seu Ser.
O aperto psíquico é resultante da pressão exercida pelas garras dos irmãos das sombras apertando o seu centro espiritual.
Portanto, resguarde a sua luz e eleve os pensamentos ao Supremo Ser, fonte de toda vida. De coração aberto ao AMOR QUE TUDO TRANSFORMA, pense
positivamente.
O mestre Jesus estava certo, quando ensinou: “Orai e Vigiai, para não cairdes em tentação.”
PENSE NA LUZ! ENVOLVA-SE NELA! VIBRE A LUZ NA AURA!
Esses irmãos trevosos, que se insinuam ocultamente nos perímetros energéticos das pessoas encarnadas, não suportam as vibrações mais altas. Na presença de uma aura vibrante e positivada pela força de vontade, e pelo pensamento correto concentrado na melhoria de si mesmo, eles se afastam imediatamente.
No entanto, não se deve fazer essa aceleração vibracional com motivos arrogantes ou de desafio a esses seres infelizes. Querendo ou não, eles também são nossos irmãos e filhos da mesma vida universal. Apenas se engolfaram em emoções pesadas e de difícil resolução. Por isso trafegam pelos desvãos das obsessões, sem se darem conta do quanto se rebaixaram espiritualmente.
Não custa relembrar aos estudantes e trabalhadores espirituais dedicados, o quanto as suas vibrações de amor e ajuda a esses seres infelizes são importantes nos processos de assistência extrafísica. Mediante o aporte das energias potencializadas pelos pensamentos de ajuda, os grupos de socorristas astrais, compostos por espíritos amparadores de várias linhas espirituais, sempre interessados no bem de todos, amparam esses irmãos enfermos e os direcionam para os lugares de cura extrafísica apropriados.
Essa é a maravilha extrafísica que se desdobra diante dos iniciados espirituais de todos os tempos: A LUZ CURA!
Cabe aos iniciados de hoje a manutenção desse trabalho levado a cabo ao longo dos milênios pelos mestres de todas as linhas espirituais: carregar a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos!
Não é tarefa de fácil consecução, pois demanda muito esforço na melhoria de si mesmo. Como diz o ditado hermético: “Quem quer mais Luz, que seja Luz!”
E na ampliação dessa luz, sob a forte resolução da consciência de progredir na senda, os seus eflúvios se propagam em todas as direções, e se eles estiverem permeados pelos sentimentos mais nobres do iniciado (estudante e trabalhador dedicado, que pondera e medita em silêncio no “Amor Que Ama Sem Nome”), chegam até esses doentes extrafísicos, melhorando-os e criando as condições vibracionais adequadas para o aporte espiritual dos amparadores na dissolução de suas aflições e intenções confusas.
Para o iniciado, consciente de suas responsabilidades, sua própria melhoria nunca é só para ele mesmo. E não poderia ser diferente! Ele sabe que o que se passa no perímetro de sua vida se propaga para o todo. Por isso ele pensa na Luz irradiando para todos os seres imersos no grande mar da vida universal.
Ele sabe que a Luz cura!
Ao final desses escritos, onde nos reportamos a importância de vibrar a Luz no contato com os seres infelizes que vagam perdidos na noite dos tempos, pedimos aqueles que carregam a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos que continuem mantendo-se dignos na tarefa consciencial que abraçaram. Não esmoreçam nunca! Nem por motivos de incompreensão humana ou por pressões extrafísicas trevosas. Mesmo acicatados por ferrões de maledicência ou por traições inesperadas, permaneçam na senda escolhida.
Os mestres velam secretamente pelos justos e sabem quem é merecedor das benesses divinas. Eles vêem o que se passa no coração de cada um. Eles conhecem as intenções mais secretas do Ser.
São eles que ensinam: “FIEM-SE NA LUZ!”
P.S.: “Ao lembrar-se do Amor Sereno e anônimo que os mestres da consciência emanam continuamente para todos os seres, incondicionalmente, que o seu coração derreta de Amor*.”
(Esses escritos são dedicados a estudantes e trabalhadores dignos, de todos os tempos e linhas espirituais).
Paz e Luz.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - "Um homem é aquilo que acredita ser". - Mestre El Morya

 "Um homem é aquilo que acredita ser". 

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - "Um homem é aquilo que acredita ser". - Mestre El Morya

Se você acreditar na sua luz, ela será maior que as trevas. Se você acreditar na sua sombra, ela tomará espaço em sua vida e a dor e o sofrimento mutilarão o seu coração.
Queremos ensiná-los a tirarem do sofrimento o poder de fazer sofrer e deixar apenas que as lições da vida passem como um aprendizado necessário.
Assim falamos de libertação, de salvação, de realização, de poder, de fé e de libertação.
A mente do homem define 90% da sua felicidade. Apenas os outros 10% representam o karma.
Noventa por cento (90%) da sua saúde, felicidade e realização estão em você e no seu poder mental. Infelizmente, a humanidade ainda é muito débil em movimentar suas forças mentais e o início dessa debilidade está no homem que não acredita em si.
Quando falamos em acrditar em si mesmo, não estamos potencializando egoísmo.
Queremos que vocês acreditam na sua força de luz, na doação, na compaixão, na capacidade de entender, na condição espiritual iluminada que os faz oferecer a outra face e jamais revidar.
O homem tem um imenso poder em suas mãos. Esse poder reside em sua mente, na forma em que você interpreta os fatos que acontecem à sua volta.
Não existe maldade, mas ignorância. Não existe poder maligno, mas escuridão. Não existem sombras, mas um momentâneo afastamento da luz.
Quando vocês trabalharem sua mente para acreditar no bem, para ver nas vicissitudes da vida desafios que devem ser aprendidos e solucionados, pessoas que vivem em harmonia. Não potencializem os problemas, resolva-os.
Pessoas que pensam demais naquilo que devem fazer e não conseguem agir, criam para si mesmas, a materialização de suas sombras".
Mensagem do Mestre El Morya