segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - APRENDA COMO CALCULAR O SEU NÚMERO PA-KUA

NÚMERO PA-KUA

Aprenda como calcular o seu número pa-kua

O número pa-kua tem grande utilidade para os praticantes do feng shui já que através dele é possível determinar qual seria seu grau de compatibilidade e incompatibilidade com determinada pessoa com quem divida seu espaço, seja no trabalho ou em casa.
Esse número se relaciona à todas as direções básicas que utilizamos para orientação, incluindo o Norte, Sul, Leste, Oeste, Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, interagindo ainda com o yin e o yang, bem como com algum dos elementos naturais como o fogo, a terra, a água e o metal. No pa-kua as direções utilizadas são apresentadas em dois grupos de quatro, sendo quatro favoráveis e quatro desfavoráveis.

APRENDENDO A CALCULAR O NÚMERO PA-KUA


Calcular o seu número pa-kua realmente não é uma tarefa difícil e é preciso apenas seguir algumas orientações básicas. O cálculo utiliza os números presentes em seu ano de nascimento, mas apenas os dois últimos dígitos, os quais devem ser separados e somados entre si. Caso o resultado obtido possua 2 casas decimais é preciso repetir o processo e somar os números resultantes até que se obtenha apenas um dígito. Esse número único resultante deve ser usado no caso dos homens, em uma dedução sobre o número 10, já no caso das mulheres é feita uma adição ao número 5.
Como exemplo, vamos pegar um homem e uma mulher, ambos nascidos no ano de 1975. Nós desconsideramos os dois primeiros dígitos do ano e somamos os dois últimos (7+5). Como resultado obtido temos o número 12 e assim repetimos o processo (1+2), chegando ao número 3, que finalmente é formado por apenas um elemento. No caso de um homem, subtraímos esse resultado do número 10 (10-3) e então temos o 7 como o número pa-kua desta pessoa. Para as mulheres, o resultado deduzido do ano deve ser somado ao número cinco, no caso 3+5 resultaria no número 8 como seu pa-kua.
É importante antes de mais nada tomar nota de que algumas pessoas precisam estar mais atentas sobre o início do Ano Novo Chinês, isso por que para as pessoas nascidas depois de 2000, as contas devem utilizar o número 9 ao lugar do 10 para os homens e o número 6 ao lugar do 5 para as mulheres.
A partir do número obtido, confira o resultado na tabela abaixo:
Kua 1: elemento Água, direção Norte, cores Preto e Azul
Kua 2: elemento Terra Grande, direção Sudoeste, cores Amarelo e Dourado
Kua 3: elemento Grande Madeira, direção Leste, cores Verde e Esmeralda
Kua 4: elemento Pequena Madeira, direção Sudeste, cores Esmeralda e Verde
Kua 6: elemento Grande Metal, direção Noroeste, cores Branco e Prata
Kua 7: elemento Pequeno Metal, direção Oeste, cores Prata e Branco
Kua 8: elemento Pequena Terra, direção Nordeste, cores Bege, Amarelo e Dourado
Kua 9: elemento Fogo, direção Sul, cores Vermelho e Roxo
Caso o resultado tenha sido o número 5, o número pa-kua para os homens será 2 e, para as mulheres, 8.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ CONHECE A MENSAGEM OCULTA DOS INSETOS?

VOCÊ CONHECE A MENSAGEM OCULTA DOS INSETOS?

Você conhece a mensagem oculta dos insetos?

Todos os animais, inclusive os insetos, são existências com algum nível de consciência e um propósito. Eles possuem energia e vibram determinadas frequências, que podem ser atraídas pela atmosfera energética da nossa casa. É claro que, como coexistimos com uma natureza de exuberante beleza e inúmeras formas de vida, muitas delas cruzam o nosso caminho somente na busca de sobrevivência. Procuram alimento, abrigo, segurança. Mas, apesar das questões naturais, nossa energia pode atrair esses animais e revelar informações sobre nós, sobre o que está acontecendo ou vai acontecer.
Segundo o Xamanismo, quando insetos visitam a sua casa existe uma razão pois eles interagem com frequências que não percebemos. Se pensarmos bem, insetos são os grandes “faxineiros” da natureza, então podemos associá-los com a ideia de limpeza pois possuem o papel de regenerar e equilibrar o universo físico e também energético. Eles transmitem muita sabedoria através de suas essências espirituais e podem ser considerados, inclusive, protetores.
Muitos são os significados atribuídos à eles ao longo da história, mas, salvo questões ambientais ou de falta de higiene, a leitura sobre eles sempre foi carregada de esoterismo.

AS PRAGAS DA BÍBLIA

Um conhecido exemplo de insetos como expressão do universo espiritual são as pragas citadas na Bíblia, um castigo lançado ao Egito pela fúria de Deus.
Segundo conta a história, para convencer os egípcios a libertar os hebreus, Deus lançou sobre eles 10 calamidades, sendo que algumas envolviam animais:

RÃS

Esta praga aparece quando Aarão, irmão de Moisés, sob intercessão do Deus dos hebreus, fez surgir rãs de todos os lugares para atormentar os egípcios.

PIOLHOS

Tanto os animais quanto os homens são invadidos por uma infestação imensa de piolhos. Eles aparecem logo após as rãs.

MOSCAS

Nuvens enormes de moscas são descritas, a ponto de quase encobrirem a luz natural. Neste momento, o Faraó concorda em libertar seus escravos hebreus e Deus retira a praga, mas o Faraó volta atrás na sua decisão e mantém os hebreus escravos.

GAFANHOTOS

Assim como as moscas, os gafanhotos trazem angústia ao Faraó, que mais uma vez cede e, quando a praga cessa, não liberta os hebreus. Nuvens enormes de gafanhotos devoraram as plantações e boa parte da comida que havia no Egito, trazendo fome e destruição ao povo.

A MAGIA E OS INSETOS

Outro exemplo da mistificação em torno de certos animais é a alquimia, uma prática considerada mística que tem como símbolo a borboleta. Ela significa transformação, devido a metamorfose que ela passa até chegar no estado deslumbrante da borboleta, se assemelhando muito ao desejo da alquimia de transformar metais em ouro. Muitas têm cores quase inexplicáveis de uma beleza admirável e possuem conotações místicas que ultrapassam a alquimia, passando pelo xamanismo, wicca, angelologia e outras doutrinas.
A feitiçaria e magia negra também utilizam insetos em suas práticas, pois acreditam que sua energia trazem poder aos feitiços. Maldições também são rituais que envolvem a participação de insetos como fórmula para atingir objetivos e criar certas ilusões.

CONHEÇA OS SINAIS QUE ALGUNS INSETOS NOS TRAZEM

Como já citado no início, toda a atmosfera de nossa casa somada a nossa vibração espiritual pode atrair determinadas espécies de insetos para nossa casa, sendo algumas delas bastante incômodas. Mas, ao invés de desesperar quando aquelas baratas surgem do nada, ou quando do dia para noite sua cozinha é tomada por formigas, podemos tirar grande proveito das mensagens que esses bichinhos nos trazem, provocando uma auto-análise muito interessante para nossa experiência.

VAMOS SABER ENTÃO O QUE SIGNIFICAM ALGUNS DOS INSETOS MAIS COMUNS?

FORMIGAS

A gente limpa, limpa novamente, evita deixar qualquer tipo de migalhas ou comida e, mesmo assim, algumas vezes nos surpreendemos com uma comunidade inteira de formigas instalada em nossa cozinha. Com suas sociedades fantasticamente organizadas e sustentáveis, elas possuem uma força construtora invejável e uma característica de trabalho em equipe incríveis.
Observar a dinâmica das formigas já é, por si só, uma grande lição. Entretanto, parece que elas não gostam muito das emanações de alegria e amor humanas. Mais do que a limpeza, as vibrações energéticas positivas espantam essas criaturinhas tão trabalhadoras.
Então, quando elas aparecem, algo em nossa energia não está legal. Pode significar que estejamos insatisfeitos com alguma área de nossas vidas, com alguém ou muito frustrados, imprimindo esse padrão de energia nos ambientes da casa. Fazer uma análise geral de como estamos nos sentindo e descobrir o que nos incomoda para desbloquear essa energia, pode funcionar melhor do que incessantes faxinas.
Elas podem, também, estar dizendo para nós que excedemos o nosso limite. Estamos deixando que pessoas próximas ou mesmo distantes invadam a nossa vida, nossa individualidade, sugando nossas energias. Alguém pode estar sendo invasivo em seus palpites ou querendo comandar sua vida. Fique atenta!

MARIMBONDOS E VESPAS

Marimbondos também causam pânico e terror, assim como suas primas, as vespas. Só olhá-los voando já causa calafrios e encontrar uma “casa” ou “cacho” desses arautos do inferno pode ser desesperador. Mas, apesar de terríveis, eles também carregam mensagens ocultas quando nos visitam de forma regular.
Quando eles escolhem um local para fazer sua casa, normalmente esse local possui uma vibração focada no núcleo familiar, mas com uma dinâmica baseada em cobranças e conflitos. São ambientes onde um exige demais do outro e esse outro tenta, de todas as formas, superar as expectativas. Ser aceito, reconhecido, valorizado.
De qualquer forma, são famílias que estabelecem laços estreitos de relacionamento apesar dos conflitos muitas vezes presentes.

LAGARTIXA

Infelizmente, a lagartixa não agrada a todos como deveria agradar. Alguns tem medo dela, mas a maior parte das pessoas tolera bem sua presença.
Inofensivas, quando elas aparecem é sinal de proteção espiritual. Elas limpam, expulsam os invasores e emanam uma energia muito positiva.
Quando sua casa hospedar uma lagartixa, se alegre e agradeça!

BARATAS

Deus nos livre de encontrar uma barata, ainda mais no escuro. Se ela voar então, a sensação é de quase morte. Pré-historicamente assustadoras, mesmo não podendo nos fazer nenhum mal além de espalhar bactérias, elas são enormemente temidas. São quase monstros que causam uma repulsa imediata e ativam o alarme de pânico do nosso organismo.
Em termos vibracionais, esses seres procuram ambientes com uma egrégora de pensamentos mais negativos e densos, onde há um acúmulo energético desse padrão. Depreciação, raiva, revolta, críticas destrutivas intensas e inveja são exemplos de emanações que atraem baratas aos ambientes.
Quando elas insistem em aparecer, vale prestar atenção aos nossos pensamentos e sentimentos, pois certamente estamos enviando vibrações não salutares. Examinar a vida como um todo e tentar descobrir o que está causando tanta angústia pode nos ajudar a não encontrar mais essas criaturas e, ainda, resolver questões emocionais e aspectos da nossa vida.

RATO

Esses bichinhos podem ser repugnantes e causar arrepios. Quando aparecem em sua casa, pode ser que exista uma carga energética ligada a inveja pairando sobre você. Pessoas falsas, com más intenções e traiçoeiras estão próximas e devemos ficar alertas.

ARANHA

Nossas não tão amigas aranhas também são muito famosas por despertar, instantaneamente, sentimentos de aversão. Porém, muitas delas não nos fazem mal algum e podem simbolizar uma necessidade extrema de aprovação, que vai além das nossas capacidades e que age de forma destrutiva em nosso ser.
Sua teia meticulosamente precisa também representa organização interna, especialmente em relação à estabilidade financeira. É como se elas aparecerem para mostrar que o que deveria estar acontecendo, por algum motivo, não está.

TRAÇA

Quando as roupas começam a aparecer com pequenos furinhos, sabemos que em alguma parte do armário existem traças. Quando elas aparecem, significa que há uma perda energética grande naquele ambiente. Alguém ou alguma situação está exaurindo nossas energias, mesmo que não tenhamos consciência. A energia da inveja também pode atrair as traças, que, muitas vezes, atrapalham a prosperidade do lar.
Se temos traças e problemas financeiros, é hora de prestar atenção nas pessoas à nossa volta e nas situações que estamos inseridos.

CUPIM

Esses causam grandes prejuízos. Destróem móveis e às vezes casas inteiras. Um dos mais perigosos, são o sinal puro de inveja, aquela que corrói, que come por dentro. Mais do que cobiçando, quando nossa casa é invadida por cupins significa que existe alguém com raiva pelas nossas conquistas.
Uma limpeza espiritual e rituais de bloqueio de energias negativas são muito recomendados, além da dedetização.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 4 SINAIS DE QUE VOCÊ PODE SER UM ADULTO ÍNDIGO

VOCÊ PODE SER UM ADULTO ÍNDIGO

4 sinais de que você pode ser um adulto índigo


Você sabe o que quer dizer adultos índigo? Os índigos não são um fenômeno recente, eles existem há décadas. Leia os sinais a seguir para descobrir se você é um deles.


  • 1
     

    VOCÊ SEMPRE PRECISA SABER O POR QUÊ?

    Adultos índigos raramente aceitam as coisas “só porque sim”; Eles têm uma forte necessidade de entender o motivo das coisas e como acontecem. Ele questiona as coisas incessantemente, buscando entender o significado de por que as coisas são como elas são. Os índigos podem, em particular, questionar a desigualdade, o sofrimento, o ódio e a guerra, pois não conseguem entender o que alimenta a desumanidade do homem.
  • 2
     

    VOCÊ NÃO GOSTA DE REGIMES DESNECESSARIAMENTE AUTORITÁRIOS

    Uma das coisas que os adultos índigos muitas vezes questionam é a autoridade. Isso porque eles não acreditam que a sabedoria aceita esteja sempre correta. Eles podem ter tido dificuldade na escola porque discutiram sobre as formas de fazer as coisas.
    Muitas vezes, eles podem ser vistos como argumentadores e perturbadores, no entanto, eles não significam necessariamente uma pessoa que causa problemas, eles simplesmente não podem ficar quieto quando vêem injustiça e desigualdade.
    Por esse motivo, os índigos geralmente se tornam apáticos em relação aos sistemas políticos e sociais convencionais. Em vez de se concentrarem nesses sistemas antigos, eles tentam fazer mudanças, como compartilhar seus pontos de vista, serem ativos em projetos ambientais ou trabalhar nas profissões de cura.
  • 3
     

    VOCÊ NÃO PODE SUPORTAR VER OS OUTROS SOFRENDO

    Os adultos índigos acham muito difícil suportar o sofrimento dos outros devido à sua natureza profundamente empática. Por este motivo, os índigos podem evitar assistir muitas novidades – não porque não se importam com o que está acontecendo no mundo, mas porque se importam muito. Para eles, assistir pessoas inocentes sofrerem por meio de fome, guerra ou desastres naturais é traumático e os sentimentos se agravam quando a causa da dor é evitável, como em casos de guerra ou o uso indevido de recursos pelas grandes corporações.
  • 4
     

    VOCÊ TEM UMA ESTREITA AFINIDADE COM OS ANIMAIS

    O adulto índigo muitas vezes têm uma estreita afinidade com os animais. Se puderem, vão resgatar animais ou apoiar instituições de caridade de animais. Os índigos adoram gastar tempo na natureza e também apreciam cuidar de jardins e plantas de interior. Eles também adoram assistir documentários sobre comportamento animal e a beleza do planeta que compartilhamos com eles. Os índigos não acreditam que os animais são menos importantes do que os humanos neste mundo porque entendem que tudo está conectado e todos somos iguais e interdependentes.