domingo, 12 de fevereiro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA PEDRA PARA CURAR SOLUCIONAR CADA PROBLEMA..

SIGNIFICADO E BENEFÍCIOS DAS PEDRAS


Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - ALIMENTAÇÃO E AURA


As pedras, preciosas e semi, são famosas por seu valor comercial, pela sua beleza e por suas propriedades diversas. Você sabe quais são elas? A seguir, apresentamos uma lista com algumas entre as principais pedras, para você conhecer um pouco mais sobre o poder de cada uma delas, seus significados e benefícios.

Ágata

Há de várias cores, azul, laranja, marrom, e ajudam na aceitação emocional e para o equilíbrio físico. Invocam proteção, amizade, justiça e vitalidade. São pedras de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.
agata


Água-marinha

Sua principal propriedade é o fortalecimento da autoconfiança. Relaxa nosso corpo e mente, conectando-nos com o inconsciente. A água-marinha invoca sensitividade, paz, coragem, purificação, magia e sabedoria. É também um símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.
agua marinha

Amazonita

Acalma o sistema nervoso, alinha os corpos elétricos e mentais. É uma pedra anti-estresse.

Âmbar

Indicada para tratamento da memória e dos pulmões. Garante calma e proteção.Sua simbologia e significados são sorte, cura, força, proteção, beleza, amor, sucesso, motivação e sexualidade.
ambar

Ametista

Exerce vibração protetora para a aura. Converte pensamentos negativos em positivos. É recomendada para superação e renovação. Paz, espiritualidade, sonhos, cura, sensitividade, amor, coragem e felicidade são seus significados.
ametista

Citrino

Sua vibração estimula a energia positiva. Garante alegria e otimismo. Fortalece a autoestima. Significa prosperidade, auto-estima e sucesso profissional, também está ligada à agricultura, à proteção, à paz e à sabedoria.
citrino

Cornalina

Garante energia física e emocional. Elimina medos. Aumenta a vontade de viver.Representa vitalidade, alegria de viver, proteção, paz, eloquência, cura, coragem, energia sexual, vitalidade. É anti-depressiva.
cornalina

Diamante

Anula a negatividade e elimina toxinas. Equilibra a mente. Seus significados são espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força. 
diamante

Esmeralda

Melhora as relações, equilibra o coração e ajuda em tratamentos de doenças psíquicas. Neutraliza campos de força negativos. Significa amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, visão, juventude e viagens.
esmeralda

Fluorita

Utilizada contra a artrite. Ajuda na concentração e em doenças que atacam o cérebro. Representam auto-confiança, concentração e poderes mentais.
fluorita

Granadagranada

Utilizada em infecções do sistema circulatório. Maximiza energia, imaginação e autoestima. Representam a cura, a proteção, a força, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Também significam sexualidade e paixão.

Hematita

Conhecida como o cristal da boa sorte, ajuda em processos de desintoxicação, em problemas de circulação sanguínea e em dores lombares. Significados: cura, adivinhação e negatividade.
hematita

Jade

Considerada pedra de boa sorte. Garante prosperidade, longevidade e boas amizades. São cristais do amor, da cura, da sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro. Significam: alegria, equilíbrio emocional e fertilidade.
jade

Jaspe

Conexão com a terra. Garante estabilidade, praticidade e força. Evocam cura, proteção espiritual, fama, sucesso e reconhecimento, saúde, beleza e vitalidade dos órgãos internos. Calma e bem-estar, criatividade e raciocínio, sexualidade e fertilidade. Existem vários tipos de jaspe (vermelho, estrelado, precioso, zebra-rosa, rajado, pardo oceânico e indiano).
jaspe

Lápis-Lazúli

Talismã. Limpa a protege os centros energéticos. Ajuda em situações dolorosas ou de mudanças. Representam amor cura, alegria, fidelidade, sensitividade, proteção e coragem. Evoca confiança e segurança.
lápis lazúli

Malaquita

Equilibra hemisférios cerebrais. Utilizada em tratamentos de enfermidades mentais. Significado: amor, poder, proteção, paz, vitalidade, beleza e sucesso nos negócios.
malaquita

Nácar

Também chamada de madrepérola, é utilizada na estimulação e regeneração da pele. Representa proteção e riqueza. 
nacar

Olho de Tigre

Proteção contra inveja, ciúme e mau olhado. Escudo protetor. Significado: dinheiro, proteção, coragem, energia, sorte e adivinhação.
olho de tigre

Opala

Proteção e intuição. Proporciona harmonia e equilíbrio emocional. Promove a alegria e a criatividade. Projeção astral, sensibilidade, beleza, dinheiro, sorte e poder.
opal

Pérola

Na mulher, melhora a fertilidade e acalma as emoções. Afasta a letargia.Significado: Amor, dinheiro, proteção e sorte, atração e sensualidade
perola

Pirita

Considera-se favorável à atração de dinheiro, bons negócios e para aprofundar a prosperidade. Significa prosperidade e riqueza.
 pirita

Quartzo fumado

Tem capacidade regeneradora. É útil contra a depressão.
quartzo fumado

Quartzo rosa

Alivia a tensão e relaxa. Conhecida como a pedra do amor por sua energia harmônica e significa amor e relacionamentos
quartzo rosa

Quartzo verde

Harmoniza o lugar, emitindo uma vibração constante de calma e serenidade. É utilizado para a saúde em geral, e representa a cura física mental e emocional. O quartzo verde significa saúde e ligação com a natureza.
quartzo verde

Rubi

Indicado para o coração. Equilibra o espírito. Dá confiança e vitalidade. Seus significados são amor, fidelidade, parcerias e intrigas.
rubi

Sodalita

Fortalece o intelecto e garante sabedoria. Aumenta o desejo e harmoniza ambientes de conflito. Significa cura, paz, meditação, estudos e sabedoria.
sodalita

Topázio

Promove o entendimento e equilibra as emoções. Tem efeito relaxante e ajuda na perda de peso. Significa proteção, cura, dinheiro e amor, felicidade e bom-humor.
topazio

Turmalina verde

Ajuda a conquistar metas. Garante energia e equilibra transtornos hormonaisAumenta a energia positiva. Significa amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem e viagem astral. É uma pedra relaxante e anti-estresse.
turmalina verde

Turquesa

Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior. Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.
turquesa

Zafira

É utilizada no tratamento de funções de glândulas. Melhora o estado de ânimo.
zafira

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - EQUILIBRANDO A ENERGIA - ALIMENTAÇÃO E AURA

 ALIMENTAÇÃO E AURA

 
Nós somos aquilo que comemos. As vibrações de tudo o que ingerimos equilibra ou desequilibra a nossa energia.
 
Há mesmo quem diga que se todos comêssemos o mesmo, teríamos uma energia semelhante e havia mais harmonia entre todos.
 
Discordo um pouco, a partir de um certo nível de energia (frequência alta) da nossa aura podemos comer de tudo. Tudo será transformado pelo nosso corpo de modo a não nos fazer mal.
 
Existem ainda homens tão desenvolvidos, na Índia por exemplo, que se sabe poderem estar sem comer nem beber, por vários dias, absortos em profunda meditação.
 
Havia ainda o caso dum famoso guru indiano, que se alimentava apenas de laranjas. Dizem que exalava um cheiro tão intenso a laranjas que se estendia por vários metros.
 
Por vezes não há outra hipótese, senão comer o que temos na frente. Eu nasci num país (Angola), onde as pessoas nativas de lá, agradeciam aos animais que caçavam antes de os comerem. Penso que esse respeito pela natureza e pelos seres que sacrificam a sua vida por nós, faz toda a diferença.
 
Antigamente, as pessoas antes de comerem, agradeciam e abençoavam os alimentos que tinham na mesa. Era pelo mesmo motivo que o faziam. Agora perdemos esse costume tão belo e tão útil. Devia ser recuperado, por uma questão de saúde.
 
Devíamos também comer sentados, o mais devagar e o mais concentrados que pudéssemos, na comida que ingerimos.
 
Os alimentos tem uma energia mais alta, quanto mais a sua origem está perto da Terra. No sentido de proximidade. É claro que as plantas têm uma energia superior aos animais. Tanto mais que, se os animais forem criados em aviários, nem sequer chegam a ter uma vida normal e digna.
 
Os frutos do mar e os peixes têm uma energia muito positiva e boa. Aliás os cientistas deviam dedicar-se mais, a procurar curas para várias doenças no mar.
 
Eu pratico uma alimentação que inclui peixe, marisco, legumes, fruta, cereais e frutos secos, por exemplo. Não consigo comer carne, já há alguns anos. Acredito que seja a melhor alimentação para mim.
 
Cada um deve procurar comer aquilo que se ajusta melhor a si e à sua energia.
 
A cor nos alimentos
 
Tenho uma amiga médica, que me diz sempre que, no meu prato, devo ter pelo menos 3 cores diferentes, senão a minha alimentação é pobre.

Como não sou especialista deixo-vos com esta dieta:

“Dieta das cores: Alimentação colorida traz mais saúde e ajuda a emagrecer
Vermelho, amarelo, verde, roxo, branco e marrom. Não, não estamos falando de um arco-íris, e sim das cores dos alimentos. Esta característica, que nem sempre é observada quando estamos nos alimentando, é a base da dieta 5-a-day, ou 5-por-dia, que prega que devemos consumir, diariamente, pelo menos cinco frutas e verduras.
 
Diferente das dietas que costumam circular no boca-a-boca, a 5-a-day não restringe nenhum grupo de alimentos e não possui contraindicações. Muito pelo contrário. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, esta dieta é ótima para a saúde porque proporciona uma alimentação com grande variedade de nutrientes. “Cada cor representa uma predominância de certos nutrientes e fitoquímicos, princípios ativos contidos nos alimentos que são capazes de trazer benefícios e prevenir doenças”, afirma a especialista.
Aderir à dieta é muito fácil. Os alimentos são divididos em seis grupos, ou seis cores, que denunciam os nutrientes predominantes de cada um. Estes alimentos são, então, introduzidos na alimentação, ou seja, você continua comendo fontes de carboidratos e proteínas, mas passa a comer, também, mais frutas e verduras.
 
Apesar de não ser voltada ao emagrecimento corporal, e sim a adoção de uma alimentação equilibrada e saudável, as pessoas que começam a se alimentar seguindo os preceitos da dieta 5-a-day perdem um pouco de peso. O principal motivo do emagrecimento é que as pessoas passam a se alimentar melhor, com alimentos ricos em nutrientes e fibras, que trazem a sensação de satisfação, e pobres em calorias.
 
Outra grande vantagem da dieta 5-a-day é que não é necessário consultar um nutricionista para começar, já que montar um prato colorido é mais fácil do que se imagina. Daniela Jobst afirma que basta evitar a monotonia de cores. Por exemplo: se você já pegou uma folha verde-escura, não perca tempo enchendo o seu prato com várias desta mesma folha. Varie pegando outras folhas, com tonalidades diferentes, como roxas e verdes claras. “O grande segredo para fazer um prato colorido é buscar acrescentar cores e não quantidades no prato. Além de ficar mais nutritivo, o prato colorido é muito mais atrativo”, completa.
 
Confira abaixo os alimentos e os benefícios de cada cor e monte o seu cardápio.
 
Vermelhos : A cor avermelhada é consequência do licopeno, um pigmento que atua como antioxidante celular. Também possuem vitamina C, antioxidante que oferece proteção contra doenças e estresse. Os grandes representantes são frutas como caqui, cereja, framboesa, goiaba, melancia, morango, nectarina, pitanga, romã e tomate, além da beterraba e do pimentão vermelho.
 
Amarelos e laranjas: A cor amarelada é consequência do betacaroteno, também conhecido como pró-vitamina A, que atua como antioxidante contra radicais livres e na manutenção dos tecidos e dos cabelos, beneficia a visão noturna e melhora a imunidade. Estes alimentos também são ricos em vitamina C, que atua como antioxidante e participa da síntese de colagénio da pele. Os principais representantes destas cores são abacaxi, manga, maracujá, melão, milho, abóbora, ameixa, caju, carambola, damasco, cenoura, laranja, mamão, pimentão amarelo e tangerina.
 
Verdes: A cor dos alimentos verdes é resultante da clorofila, conhecida como um potente energético celular. Mas estes alimentos também possuem quantidades consideráveis de diversos outros nutrientes, como betacaroteno e luteína, ambos antioxidantes, folatos, vitaminas C e E, cálcio, ferro e potássio. Esta cor tem como representantes as folhas verdes, como acelga, alface, repolho, salsa, agrião, chicória, couve, espinafre, rúcula, escarola e manjericão, além de abacate, abobrinha, quiabo, pimentão verde, brócolos, vagem, kiwi, ervilha, limão e pepino.
 
Roxos: Alimentos nas tonalidades roxa, preta ou azulada contêm antocianina, um tipo de pigmento ligado à presença da vitamina B1. Conhecida como a vitamina da disposição, a B1 é essencial para a transformação dos carboidratos e outros nutrientes que ingerimos em energia. Entre seus benefícios está o aumenta da disposição mental e a manutenção do funcionamento normal do sistema nervoso, dos músculos e do coração. Alcachofra, ameixa, amora, beringela, feijão-preto, figo, jabuticaba, uva, repolho roxo são os principais representantes.
 
Brancos: A cor branca é resultante da flavina, que indica alimentos ricos em minerais, como cálcio e fósforo que ajudam na manutenção dos ossos e dentes, carboidratos e vitamina B6, que favorece a respiração das células e ajuda no metabolismo das proteínas. Alho, banana, batata, cebola, couve-flor, feijão branco, maçã, pera, palmito, chuchu, cogumelo, mandioca, nabo e rabanete são os principais representantes.
 
Castanhos: Os cereais integrais e as sementes oleaginosas são os grandes representantes deste grupo. Os cereais, por causa da grande quantidade de fibras que possuem, regulam o funcionamento do intestino, além de ajudar a controlar o colesterol e a diabetes. Já as oleaginosas são excelentes fontes do mineral selénio e de vitamina E, ambos com funções antioxidante, vasodilatador, anticoagulante e contra a fadiga.

A cura pelas plantas
 
A ingestão de ervas próprias para curar esta ou aquela doença tem que se lhe diga.

 Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - ALIMENTAÇÃO E AURA

Eu não sou especialista mas, tomei durante uns anos umas ervas que, eram esmagadas finamente e diluídas em água. Tomava muitas ervas diferentes pois o meu corpo estava completamente desequilibrado devido aos tratamentos de quimioterapia e radioterapia.
 
Eu sei que esta maneira de ingerir ervas, além de ter concentrada muito mais ervas, tem também a terapia da água. A água é de uma região que tem grandes pedras “parideiras”, que sabemos tem alta energia.
 
O que sabia, porque via acontecer em mim, é que os tais líquidos herbários, continham muita energia e que essa energia era distribuída ao meu corpo, dando me alívio e muita genica.

Resultado de imagem para EQUILIBRANDO A ENERGIA - ALIMENTAÇÃO E AURA
 
Tudo o que seja químico ou muito processado tem baixa energia, e devemos evitar por sistema.


 http://www.xamanismo.com.br/Poder/SubPoder1191826033It007

 http://auras-colours-numbers.blogspot.com/2013/05/lx-ervas-e-curas-o-glossario-herbal-1.html


Fonte: www.cristianaarcangeli.terra.com.br – Por Virgínia Vargas”

DICAS TERAPÊUTICAS - Óleos Essenciais Afrodisíacose seus BENEFICIOS

Óleo Essencial  e seus benefícios
Resultado de imagem para Dicas Terapeuticas - Óleo Essencial de Jasmim - afrodisíaco

Denomina-se afrodisíaco a qualquer substância no qual se atribuem propriedades estimulantes sexuais. O nome deriva da deusa grega Afrodite, divindade relacionada ao amor em seus diversos aspectos. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Afrodisíaco)
Se uma determinada substância, alimento, aroma, etc. é afrodisíaca ou não isto não vai depender apenas das propriedades químicas da mesma. A predisposição da pessoa, ou seja, o quanto ela está pronta para a relação sexual ou para o amor é fundamental nestes casos.
As substancias ditas afrodisíacas tem um efeito complementar desde que nós façamos a nossa parte, nos cuidando, nos amando, ficando bonitos para atrair um grande amor e levar este aspecto do afrodisíaco até o outro. Uma pessoa mal cuidada, mal cheirosa, desarrumada, com aspecto feio e sujo não gerará efeito afrodisíaco para outra pessoa, independente do quão potente for o produto afrodisíaco que ela irá utilizar. Da mesma forma, a auto-estima elevada é fundamental para todo processo de aproximação. A pessoa tem que, antes de mais nada, se gostar e se amar para depois amar o outro. E o mais importante é ser você mesmo, não se deixando influenciar pelo que os outros pensam. Ser autêntico. É tirar toda e qualquer barreira e deixar-se ser visto como você é.
Dito isto, vamos à parte mais, digamos, cientifico afrodisíaca, disto tudo.
Já é sabido que cerca de 3% de nosso genoma codificam tipos de receptores olfativos e que estes receptores são altamente especializados em poucos tipos de cheiros, entre eles, os relacionados à reprodução.
O nervo olfativo está ligado diretamente ao sistema límbico, o qual está relacionado aos 3 princípios básicos da sobrevivência: nutrição (fome e sede), reprodução (sexo) e defesa.
Nossas memórias estão ligadas ao sistema límbico, assim sendo, determinado aroma pode trazer uma sensação positiva para alguns enquanto que para outras pessoas, sensações negativas e desagradáveis.
Em 1703 um cirurgião holandês (Ruysch) identificou um pequeno órgão no nariz humano como sendo o órgão vomeronasal (OVN) o qual se encontra separado do órgão responsável pela olfação. A função do OVN é a detecção de feromônios: quando ele detecta o feromônio, ele envia um sinal de resposta sexual/comportamental para o cérebro.
Feromônios podem ser do tipo sinalizadores, ou seja, estão relacionados às respostas comportamentais, ou do tipo primários, que afetam a atividade fisiológica (tem efeito nos hormônios como um todo).
Sabe-se também que os óleos essenciais podem agir através do OVN e/ou através do órgão olfatório.
Resultado de imagem para mulher nua passando oleo no corpo

Recentes pesquisas científicas demonstraram que as mulheres são capazes de identificar tipos imunológicos masculinos distintos dos imunotipos genéticos delas, tendo então, atração sexual maior por estes para que haja uma formação de descendência genética mais aperfeiçoada e desenvolvida, a qual seria mais resistente a doenças, por exemplo, dando maior condição de sobrevivência dentro do ambiente em que vivem.
É sabido também que alguns óleos essenciais bloqueiam a liberação de ACTH (Hormônio adrenocorticotrófico), também chamado de hormônio do stress. Por conseqüência, acredita-se que outros óleos essenciais podem ter influencias em outros tipos de hormônios liberados pela hipófise, como o hormônio luteinizante (LH), por exemplo, que regula a produção e liberação do estrogênio, progesterona e testosterona.
A química afrodisíaca dos óleos essências pode ocorrer como um efeito estimulante, como segue:
– da circulação: vaso-dilatação, calor, etc. (canela, cravo, tribulus terrestris, etc.)
– do sistema nervoso: deixar a pessoa mais “ligada”, acesa, estimulada, etc. (alecrim, cânfora, etc.)
– do sistema endócrino: atividade considerada estimulante de hormônios (salsaparrilha, priprioca, vetiver, etc.)
– do sistema olfativo: subconsciente, sensações, etc. (jasmim, ylang ylang, vetiver, patchouli, nardo, etc.)
Resultado de imagem para massagem com oleos essenciais


Vamos então ver alguns óleos essenciais considerados afrodisíacos e suas características:
Ylang Ylang: desperta a sexualidade (carinho, contato), a afetividade, torna as pessoas abertas ao contato, ao abraço, à aproximação, bom para pessoas tímidas, fechadas, egoístas; desperta o lado altruísta das pessoas; em excesso pode causar queda de pressão (vai fazer efeito contrario ao desejado: as pessoas podem dormir e não acontecer nada)
Lótus e Lírio: são cheiros mais femininos, ligados a mulher;
Ládano (Cisto): óleo resinoso quente (esquenta), traz sensação de aquecimento sem queimar; é nota de fundo para muitas flores e especiarias; óleo para pessoas convalescentes, que estão prá baixo, pessoas estagnadas, em fase de busca e mudanças, em depressão, paralisadas;
Canela e Preciosa: são vaso-dilatadoras (canela, em especial, causa ardência e queimaduras e por isto deve ser diluída); preciosa não causa ardência, porém, é mais difícil de ser encontrada; é parente do pau rosa, da região amazônica; substituto da canela em muitas ações terapêuticas;
Cravo e Puchury: semelhante à canela, porém, menos agressivos; são quentes e estimulantes, renovadores de energia, aumentam o magnetismo pessoal, e favorecem a limpeza espiritual; usados em gel / cremes encontrados em sex-shops;
Rosa, Gerânio e Palmarosa: combinam muito bem para as mulheres, parecido com o ylang ylang; favorecem o carinho, a aproximação, etc.;
Sândalo, Cedro, Amyris, Cabreuva e outras madeiras: mais masculinos, mas nada impede o uso pelas mulheres e a inversão de aromas;
Balsamo do Peru, Balsamo de Tolu (aroma parecido com o de cacau), Estoraque e Benjoim: devem ser empregados com certa cautela para não dar alergias; são resinas;
Baunilha (Vanilla planifolia): vanilla vem do latim e deriva da palavra vagina devido à semelhança da raiz com o canal vaginal; cheiro estimulante da sexualidade; usado em banhos, perfumes, óleos de massagem, etc.; absoluto caro; muito aromático e interessante; o cacau pode substituir a baunilha com propriedades muito semelhantes a esta, com sabor de chocolate bem intenso; favorece a abertura, o contato, extroversão, diminui as carências afetivas; combina com flores (ylang ylang com nota não muito alta);
Gengibre: estimulante, vaso-dilatador; combina com cravo, canela, baunilha, cacau; dá energia, vitalidade, desperta a motivação, energia de fogo e de terra (auto-confiança); para pessoas aéreas e sem atitude (que “vivem no mundo da lua”);
Noz moscada e Cardamomo: foram muito usadas há muito tempo atrás para favorecer a ereção; noz moscada é alucinógeno; cardamomo combina com aromas mais encorpados como baunilha, cacau, vetiver, etc.
Vetiver, Priprioca e Pachouli: têm notas aromáticas parecidas; o vetiver é mais caramelado e lembra terra molhada; priprioca mais seco e pachouli mais seco ainda; a priprioca tem ação sobre os hormônios sexuais femininos, frigidez, impotência feminina e é usado com finalidades anticoncepcionais em algumas tribos indígenas da Amazônia; são aromas aterradores, bons para serem usados por homens, mas nada impede de as mulheres utilizarem;
Pimenta: vaso-dilatador; a pimenta negra destilada não arde; a pimenta malagueta extraída por CO2 queima e arde muito;
Neroli (flor de laranjeira): muito sensual e agradável (da mesma forma que o jasmim);
Jasmim, Acácia, Aglaia: idem ao Neroli
Musk: não tem mais interesse de produção porque agride a natureza: é extraído do veado almiscarado (glândulas com feromônio): é retirada a glândula e usada em perfumes; é liberado pela urina do veado; ainda se consegue na China, onde há fazendas de criação; o musk tem um cheiro muito ruim, semelhante ao cheiro de genital sujo, bem fedorento; é usado como nota de fundo em misturas e perfumes (uma gotinha ou pouco mais que isto, em suas devidas proporções);
Ambreto (musk vegetal) e Nardo: alternativa como substituto para o musk verdadeiro (mas é muito diferente deste último); empregado na perfumaria; é muito caro; o melhor é o extraído por CO2; Nardo é muito aromático, com nota animalesca = virilidade, aterrador;
Óleos anafrodisíacos: diminuem a libido, pois liberam a prolactina que por sua vez faz cair a libido: vitex (serve para “esfriar” paixões), tagetes, tuia, tanaceto, lavanda, camomilas, manjerona, lúpulo; sálvias, salsa, cenoura, funcho, erva-doce, anis, estragão, artemisias;
afrodisiacos

Agora vamos à parte prática de tudo isto com algumas “fórmulas afrodisíacas” interessantes que poderão ajudar a proporcionar desejos sexuais intensos e constantes… (use com moderação… risos).
Algumas receitinhas alimentares:
Coloque de 1 a 2 gotas de óleo essencial de ylang ylang, rosa, jasmim, neroli ou baunilha em uma vinho branco e terá uma bebida muito gostosa e especial.
Coloque de 10 a 15 gotas de óleo essencial de baunilha, canela, cravo, cacao ou vetiver na massa de bolos e doces.
Para cada 100 gramas de chocolate coloque 1 a 2 gotas de óleo essencial de baunilha, cacao, vetiver, nardo, priprioca, cardamomo, canela, cravo, jasmim, rosa ou gerânio.
Dicas:
Em massagens, 65 gotas da mistura de óleos essenciais para cada 100 ml de óleo carreador.
Para banhos, dependendo do tamanho da banheira, de 6 a 15 gotas de óleos essenciais ou da mistura.
Inalação de 6 a 15 gotas de óleo essencial ou da mistura em aromatizador ambiental.
Sinergias “mágicas” (usadas em aromatizadores de ambientes):

Resultado de imagem para massagem com oleos essenciais

Sinergia da Atração (para atrair o par ideal)
5 gotas de pachouli
1 gota de canela
Mistura do Amor
7 gotas de palmarosa
5 gotas de ylang ylang
1 gota de gengibre
2 gotas de alecrim
1 gota de cardamomo
Energia Sexual
2 gotas de gengibre
2 gotas de pachouli
1 gota de cardamomo
1 gota de sândalo
Unguento do Amor (para ser passado no corpo)
2 gotas de ylang ylang
2 gotas de lavanda
1 gota de cardamomo
1 gota de baunilha
¼  xícara de óleo base com cera de abelha
(envie um e-mail solicitando a fórmula deste óleo base e como fazer a mistura)
Por fim, acredito que se você seguir estas orientações e usar os óleos essenciais com a devida cautela e ainda com o “clima” adequado terá momentos inesquecíveis e de intenso prazer com a pessoa amada.
Tenha ótimos momentos de prazer!
sinergia


Jasmim: Indicado em doenças psicossomáticas. Combate a ansiedade, produz sensação de otimismo, confiança, euforia, alivia a depressão e combate o medo. Relaxa a mente e equilibra emoções. Evita a ejaculação precoce e é muito eficiente contra a impotência e a frigidez. O perfume ou o óleo essencial podem ser passados no corpo todo.