terça-feira, 18 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR, SEGUNDO A AYURVEDA

A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR 

A melhor posição para dormir, segundo a Ayurveda

Ayurveda é mais do que simplesmente uma terapia de cura; ela é montada sobre toda uma filosofia de vida e um modo de comportamento que inclui uma serie de hábitos diários capazes de manter e proporcionar uma boa saúde. Dentre as técnicas da Ayurveda incluem-se até mesmo a definição da melhor posição para dormir.
Como a Ayurveda é um conjunto de práticas que levam a uma vida mais saudável, é natural que houvessem recomendações sobre o sono e qual a melhor posição para dormir visando benefícios à saúde. Lembrando que na Ayurveda o foco principal é a prevenção de problema antes mesmo que eles surjam.
Muito provavelmente você já deve ter ouvido algum conselho sobre qual lado da cama deveria dormir ou qual seria a melhor posição para dormir. Igualmente provável que não deva ter dado muita atenção ao conselho no momento. Afinal, todos nós sabemos que a quantidade de tempo e qualidade de sono que recebemos toda noite importa, mas poucos se lembram que a posição de sono também pode ser muito importante.
Fora da Ayurveda, dentro da medicina tradicional, há muitos profissionais que recomendam que se durma voltado para seu lado esquerdo, afirmando que essa posição é mais favorável a sua saúde. De fato, a Ayurveda acredita que seus hemisférios, esquerdo e direto, sejam diferentes e também se comportam de forma diferente durante o sono. Portanto, a técnica indiana também aconselha que dormir voltado para seu hemisfério esquerdo será mais benéfico à sua saúde.
Alguns podem até achar curioso que a Ayurveda e a medicina tradicional coincidam nesse ponto; outros podem achar totalmente lógico, já que muito da medicina tradicional moderna vem de antigas e milenares ciências como a própria Ayurveda.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE DORMIR NESSA POSIÇÃO SEGUNDO?

A seguir vamos listar alguns dos benefícios que tanto a ciência moderna como a Ayurveda relatam ao dormir na posição “correta” de sono. Estas são as vantagens de adotar uma melhor posição para dormir :

MELHORA DA DIGESTÃO

Boa parte de nosso sistema digestivo está localizado do lado esquerdo do corpo humano; isso inclui órgãos que vão desde o estômago até o pâncreas. Ao dormir voltado para este lado estamos permitindo que eles se posicionem de uma forma mais natural e assim funcionem melhor.
A própria força da gravidade irá favorecer que o alimento faça seu caminho naturalmente pelo estômago, e as enzimas pancreáticas também serão liberadas quando e da forma em que elas são necessárias. Além disso, a eliminação de resíduos de alimentos também se torna fácil; o alimento não digerido e as toxinas resultantes da digestão primaria movem-se naturalmente do intestino delgado para o grosso, chegando finalmente ao cólon de onde serão eliminadas provavelmente na manhã seguinte.
Na verdade, especialistas em Ayurveda sugerem que você deve ter uma rápida “soneca” de 10 minutos após as refeições, ficando deitado voltado para seu lado esquerdo; assim haverá uma melhor digestão e sua energia irá aumentar. Isso também pode ajudar no tratamento de azias ou indigestão. Nestes casos também se recomenda que experimente o método depois de uma refeição pesada.

MELHOR A SAÚDE DO CORAÇÃO

Isso é relativamente fácil de compreender, já que o coração ocupa boa parte de seu lado esquerdo. Assim faz sentido dormir voltado para esse lado, já que com isso a própria ação da gravidade irá favorecer o fluxo sanguíneo para esse importante órgão. Com isso ele é poupado de boa parte do esforço que seria feito para vencer a gravidade e bombear o fluxo sanguíneo para cima.

MULHERES GESTANTES

Mulheres grávidas também podem encontrar bons benefícios em dormir voltadas para seu lado esquerdo. Especialistas recomendam que as mulheres grávidas devem passar a maior parte do tempo de sono, o quanto for possível, dormindo voltadas para o lado esquerdo, uma vez que ajuda a aliviar a pressão de suas costas e também aumenta o fluxo de sangue para o útero e o feto.
Como alivia a pressão aplicada em sua coluna é provável que durma melhor e mais confortável. Além disso, também ajuda no bom fluxo de nutrientes para a placenta para manter o bebê saudável.

PREVINE O RONCO

Acredite ou não, dormir voltado para a sua esquerda pode reduzir consideravelmente a frequência do ronco noturno. Um dos motivos é que ao assumir essa posição, tanto sua língua como sua garganta ficam em uma posição neutra, permitindo que respire melhor e sem obstruções. É uma posição mais natural e totalmente contrária a posição onde se dorme de costas – que á a mais utilizada de um modo geral. Ao dormir de costas o ronco é praticamente garantido, pois seus músculos são pressionados para a parte traseira da garganta e dificultam a respiração.
Enquanto todas as razões acima justificam o por que você deveria dormir voltado para o lado esquerdo, pode ser que se sinta um pouco desconfortável em mudar para esta posição agora. Afinal, muitas vezes dormimos tanto tempo de uma mesma maneira que qualquer outra forma simplesmente não parece confortável. É como ter de passar uma noite fora de casa e estranhar o travesseiro ou o colchão por exemplo; não quer dizer que eles sejam ruins, mas podem ser diferentes dos seus em uma série de aspectos.
Por esse motivo é importante que não desista logo na primeira tentativa de mudança. Todos os velhos hábitos são difíceis de largar e a transição deve ser gradual e respeitar os próprios limites. Tome seu tempo e faça a mudança de posição conforme for sentindo-se mais confortável. Caso sinta dificuldades na primeira tentativa, não force e não tente passar a noite toda nessa posição; sua noite não terá a melhor qualidade e assim o objetivo não será comprido.
Inicie a transição com pequenos períodos na posição recomendada para que vá se acostumando aos poucos com ela, de modo que ela vá se tornando natural para você. Gradualmente aumente o tempo de permanência nessa posição até que que fique totalmente confortável e nem perceba mais que está deitado de forma diferente do habitual. Lembre-se que além da posição correta, um sono verdadeiramente restaurador precisa contar com outros fatores, como o colchão e o travesseiro certo para você, levando em consideração seu peso e altura por exemplo.
Isso é ainda mais importante para aquelas pessoas que tenham alguma condição especial de saúdecomo desvios de coluna. O colchão deve permitir que sua espinha dorsal assuma a posição mais neutra possível, não devendo em hipótese alguma colocar pressão demais em seu quadril e ombro quando se deitar.
Siga estes conselhos sobre a melhor posição para dormir e tenha noites de sono mais tranquilas.

DICAS TERAPÊUTICAS - NUMEROLOGIA DO SEXO – SEU NOME DETERMINA SEU COMPORTAMENTO SEXUAL

NUMEROLOGIA SEXUAL – COMO OS NÚMEROS DEFINEM SUAS PREFERÊNCIAS

Numerologia do sexo – seu nome determina seu comportamento sexual


Você já parou para pensar como o seu nome é decisivo para apontar diversas características da sua personalidade? Isso acontece por causa da numerologia, cada letra tem um número correspondente que traz características e vibrações para a sua personalidade. A análise numerológica do seu nome completo pode determinar as suas preferências na cama. 

O sexo é algo muito importante na vida de um casal, e conhecer bem as suas preferências e as preferências do seu parceiro é algo essencial para manter uma vida sexual saudável e feliz. Podemos nos conhecer melhor e conhecer a personalidade sexual do nosso companheiro através da numerologia sexual, que aponta a partir do nome completo como os números definem o seu tipo de comportamento na cama.

COMO CALCULAR?

É simples, você precisa contabilizar o número corresponde ao seu nome de acordo com a tabela pitagórica de numerologia. Veja abaixo:
A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9, J=1, K=2, L=3, M=4, N=5, 0=6, P=7, Q=8, R=9,S=1, T=2, U=3, V=4, W=5, Y=6, X=7, Z=8.
Cada letra tem um valor, e você deve somar os valores do seu nome completo. Em seguida, somar os algarismos do valor resultante até que o resultado seja um número entre o 1 e o 9. Veja o exemplo.
Ex: Nome: Cláudia Maria Silva
Cláudia: 3+3+1+3+4+9+1 = 24
Maria: 4+1+9+9+1= 24
Silva: 1+9+3+4+1 = 18
Total: 24+24+18= 66 = 6+6 = 12= 1+2= 3
Então 3 é o seu número na numerologia.

INTERPRETAÇÃO DO RESULTADO PARA A NUMEROLOGIA DO SEXO


  • 1

    NÚMERO 1


    Quem é representado pelo número 1 costuma ter a sexualidade e o desejo sexual aflorados e intensos. São pessoas que gostam de conquistar, de inovar na cama e de ter experiências novas. Por isso, gostam de experimentar ambientes diferentes e posições inusitadas na busca do prazer. São pessoas que se aborrecem com a rotina, se o sexo fica mais do mesmo, eles logo se cansam.
  •  
  • 2

    NÚMERO 2


    São pessoas que gostam muito da sedução, do jogo duro, da conquista até chegar à hora H. A curiosidade, o aumento do desejo e a pitada de mistério fazem com que o momento do sexo se tornem mais prazeroso para elas. Não queira pular as preliminares, as pessoas representadas pelo número 2 adoram as preliminares, adoram abusar do toque e do contato com o corpo do parceiro. São carinhosos, não gostam de quando alguém quer fazer um sexo rápido ou quando forçam a barra para conseguir sexo quando eles não estão com vontade.
  •  
  • 3

    NÚMERO 3


    As pessoas representadas pelo número 3 na numerologia do sexo possuem desejos eróticos e sexuais intensos. Gostam de emoção e clima quente na hora do sexo, gostam de falar, de expressar prazer e de sentir o prazer no rosto do parceiro na hora da transa. Gostam também de incentivar o desejo sexual do seu parceiro através de cenas de ciúmes, demonstrações de possessividade com carga emocional. O bom humor também faz parte do sexo para as pessoas do número 3.
  •  
  • 4

    NÚMERO 4


    Quem é representado pelo número 4 gosta do sexo com um parceiro estável, com quem já possui um laço afetivo, não consegue relaxar e aproveitar o prazer do sexo com intensidade em sexo casual. Gosta do prazer do toque, do olho no olho, do sentimento íntimo de troca do sexo. Receber ou aplicar massagens é algo que essas pessoas adoram e ajuda a tirar um pouco das limitações e inibições que a sua cabeça costuma colocar em relação ao sexo. Precisa desligar do seu lado racional para conseguir perder uma série de tabus na cama.
  •  
  • 5

    NÚMERO 5


    Quem é representado pelo número 5 costuma passar por oscilações em relação ao sexo. Tem dia que está com o desejo aflorado, a mil por hora, e tem dia que parece que a libido fugiu completamente. Precisa ter novidades, variações de posições e ambientes para se manter estimulado. Sente-se muito atraído pela intelectualidade, se a pessoa é inteligente e existe uma afinidade intelectual, costuma sentir mais à vontade na cama. Gosta de falar no ato sexual e ouvir o parceiro dizer o que te dá mais prazer.
  •  
  • 6

    NÚMERO 6


    As pessoas representadas pelo número 6 normalmente não conseguem desassociar o sexo do amor. Precisam se sentir amadas, admiradas e protegidas pelo seu parceiro para conseguir se entregar totalmente ao sexo. O sentimento de segurança emocional funciona como um estímulo sexual para elas, que conseguem se sentir à vontade com um parceiro fixo com que exista um envolvimento emocional, no sexo casual é mais travada. Um jantar romântico, um carinho, olhares apaixonados, com o clima esquentando aos poucos até chegar ao ápice é o ideal apara as pessoas do número 5. Tem uma necessidade particular: limpeza. O ambiente precisa estar limpo e cheiroso, e também o parceiro, pois assim ela se sente mais a vontade, ambientes sujos e parceiros mal cheirosos quebram totalmente o clima.
  •  
  • 7

    NÚMERO 7


    As pessoas representadas pelo número 7 costumam ser uma surpresa na cama. São tímidas e recatadas nas primeiras vezes, mas com o aumento da intimidade e da segurança no parceiro, costumam se soltar e se tornar parceiras intensas e quentes. Entregam-se de corpo e alma para o sexo quando sente que o parceiro também está envolvido. É preciso passar segurança, pois essas pessoas têm medo de serem abandonadas, traídas, ou expostas em relação à sua atitude sexual. Para ter maior desejo sexual, precisa admirar o parceiro intelectualmente.
  •  
  • 8

    NÚMERO 8


    Essa pessoa mostra-se diferente na hora do sexo. As pessoas do número 8 costumam ser dominadoras, controladoras e até um pouco mandonas no seu dia a dia, mas na hora do sexo gosta de fazer papel submisso e serem controladas pelo seu parceiro. Os jogos de dominação-submissão lhe aumentam o prazer e tornam-se um atrativo a mais para o sexo. Para se entregar completamente à relação precisam se sentir seguras e estáveis. Precisa estar constantemente elogiadas para manter a autoconfiança e autoestima na sua vida sexual.
  •  
  • 9

    NÚMERO 9


    Quem possui o número 9 como representação costuma ter uma relação delicada com o sexo. É comum que as pessoas deste número assumam atitudes celibatárias por um tempo, seja por uma questão ideológica, religiosa, por causas sociais ou mesmo para promover o desapego. Quando se entregam ao sexo, gostam de dar prazer ao seu parceiro. Fazem de tudo para que eles sintam prazer, assumindo até uma atitude servil e prestativa durante o sexo. Atrai-se pelo sexo tântrico e outras modalidades sexuais de conexão sagrada, a vivência sexual plena precisa de um envolvimento íntimo, preparo adequado e atitude respeitosa.






DICAS TERAPÊUTICAS - SABIA QUE A SUA COR FAVORITA INFLUENCIA NA SUA SEXUALIDADE? SAIBA COMO!

CORES E SEXUALIDADE – QUAL A INFLUÊNCIA?

Sabia que a sua cor favorita influencia na sua sexualidade? Saiba como!

Nós sabemos como a cor favorita de uma pessoa pode revelar características da personalidade dela. O que muitos não sabem é que a cor favorita pode revelar também muito das preferências sexuais de cada um. Descubra abaixo que a sua cor predileta diz sobre seu comportamento sexual e saiba tudo sobre a relação entre cores e sexualidade.

Alguns afirmam que não têm uma cor favorita. Nós costumamos dizer: “você não sabe que tem uma cor favorita”. Ela existe, e pode inclusive ser mais de uma, mas existe. Basta fazer uma observação detalhada em sua casa: nas cores das roupas, das toalhas, da decoração da casa, das bolsas e até da louça da cozinha. Uma cor irá prevalecer, e ela mostra traços do seu comportamento (inclusive na cama!).

PRETO

O preto é uma cor que atrai poder e elegância. De acordo com a psicologia das cores, quem gosta do preto normalmente é uma pessoa que possui assuntos secretos e fantasias, são pessoas misteriosas.  Na cama, gostam de impor a sua autoridade e dominar o parceiro. O sexo delicado nem sempre o atrai, pode ter seus momentos, mas normalmente gosta da relação intensa, cheia de fogo e de prazer. É uma caixinha de surpresas, pode aparecer com novidades para apimentar a relação, o parceiro precisa acompanhar seu ritmo e não cair na rotina.

VERMELHO

Nenhuma outra cor acende tanto a paixão, o romance e a luxúria quanto o vermelho. A psicologia das cores afirma que essa é a cor mais quente, mais sensual, que aumenta a pressão arterial, é sexualmente estimulante e excitante. É comum na China e na Índia que as noivas usem vermelho no casamento ou na noite de núpcias para estimular o seu parceiro.  Quem gosta de vermelho, costuma ser uma pessoa fácil de agradar e que valorizam o prazer sexual. Costumam ser atraídas por tudo da cor vermelha: morangos, vinhos tintos, paredes vermelhas, bolsas vermelhas, etc. Os amantes do vermelho estão sempre prontos para um agito, mas seu temperamento costuma ser difícil e inflamado. Um bom parceiro deve saber governar essa paixão e poder que os amantes do vermelho possuem.

AZUL

A preferência pela cor azul caracteriza pessoas calmas, pacíficas e até distantes. Podem ser solitárias e que não tem muito brilho em sua vida sexual. São pessoas honestas, estáveis, confiantes e leais, mas na cama podem ser frios e ter pouca libido. Até que sinta desejo e vontade de se envolver emocionalmente e sexualmente com alguém pode levar tempo. Depois que acende o fogo da paixão, depende do pique do parceiro para mantê-lo aceso ou não. Não costuma ser aquele que procura o parceiro para o sexo.

ROSA

Apesar de remeter à doçura, engana-se quem pensa que os amantes do rosa sejam ingênuos e gostem somente do sexo doce e delicado. Lembramos: o rosa é um primo distante do vermelho, e também pode inflamar a paixão e a luxúria. Possuem necessidade de encantamento e amor para se entregar ao sexo, mas depois que se entregam, não têm tabus. Eles se dedicam muito ao parceiro no sexo, faz questão que ele(a) sinta prazer e se sinta amado. Algo que é preciso ter cuidado: os amantes do rosa costumam um tanto imaturos quanto a assuntos sexuais.

AMARELO

O amarelo é a cor da felicidade. Quem gosta dessa cor é naturalmente otimista, divertido e esperançoso. São pessoas fáceis de lidar, alegres e intelectualmente estimulantes. O amarelo é uma cor quente, os amantes de amarelo são atraídos sexualmente pela excentricidade e pela inteligência. São conhecidos pelos seus caprichos e espontaneidade na cama, é uma caixinha de surpresas (positivas!).


VERDE

O verde é uma cor fresca, leve. Os amantes do verde fazem questão que seus parceiros se sintam protegidos e seguros ao seu lado. São pessoas que dão valor ao corpo e à mente, e se entregam de corpo e alma à relação sexual. São pessoas associadas ao equilíbrio, harmonia, pessoas “boa onda”. No que remete ao sexo, são carinhosos e apaixonados. Em excesso, podem ser ciumentos, possessivos e até egoístas com seus parceiros.

LARANJA

Quem ama o laranja é uma pessoa vibrante, animada e quente na cama. Gostar dessa cor indica que é uma pessoa extrovertida e desinibida na cama, sempre disposta a experimentar coisas novas. Gosta de parceiros encorajadores, que gostam de novidades e de coisas estimulantes tanto quanto eles. São conhecidos por serem exibicionistas, adoram fazer sexo ao se ver em espelhos (adoram motéis) e elogios ao seu porte físico sempre lhe agradam muito. Em contrapartida, amam tão intensamente que acabam dependentes de seus parceiros.

ROXO

O roxo é uma cor que equilibra a calma e estabilidade do azul, com o fogo e a paixão do vermelho. É uma cor associada à realeza, à sabedoria, ao mistério e a magia. Quando a preferência é pelos tons claros do roxo, próximo do lilás, indica uma queda pelo romance. Mas idealiza em excesso o parceiro e pode ficar magoado facilmente, inclusive na cama. Quanto aos tons escuros de roxo, a notícia não é boa: é a cor da frustração sexual.  O roxo escuro pode trazer problemas ao sexo, incluindo disfunção erétil, não é uma boa cor para se ter no quarto, por exemplo.

BRANCO

O branco é uma cor que remete à pureza, à castidade e à lealdade. Os amantes do branco costumam ser pacíficos e até submissos na cama, fazendo de tudo para agradar o parceiro. Entretanto, tendem a ser conservadores sexualmente. Pode ter a noção do sexo como pecado ou até como sujo, mesmo que involuntariamente. Algo que indica isso é ter nojo de líquidos sexuais ou ter vontade de tomar banhologo depois da relação. Os amantes do branco normalmente não gostam de demonstrar afeto publicamente nem gosta de aventuras sexuais.

DICAS TERAPÊUTICAS - PURIFICAR O QUARTO: POR QUE E COMO FAZER?

COMO PURIFICAR O QUARTO: OS PASSOS PARA A PURIFICAÇÃO

Purificar o quarto: por que e como fazer?


Exatamente como você, os ambientes por onde você anda sofrem influências energéticas variadas, podendo ter sido otimizado e energizado de maneira positiva ou de maneira completamente deteriorada, o que deve ser urgentemente equilibrado e reestabelecido com alguns passos muito importantes.

Primeiramente, você deve fazer uma extensa faxina em todo o quarto, de modo a livrar-se de todos os excessos e sobretudo objetos que relembrem energias pesadas que acabaram sobrecarregando não apenas o lugar como você mesma.
Em seguida, você deverá proteger todas as entradas com pequenos potes de sal grosso, além de dispor de um pé de pimenta vermelha em direção à porta principal para absorver todo o mal ali posto e purificar o quarto. Logo após, escolha velas brancas e azuis claro para queimar durante três dias seguidos.
Enquanto você espera essa queima, você deve surrar as paredes com uma toalha branca nunca antes usada, batendo ela contra cada uma das paredes, de modo a eliminar aquilo que ficou impregnado na essência do lugar e que ainda te cerca.

PURIFICAR O QUARTO: A ORGANIZAÇÃO

Passados os três dias, disponha um espelho médio ou grande em direção à sua janela, pois ele não será apenas o filtro, mas o refletor de tudo aquilo que direcionarem a você. Em seguida, lave o chão com água quente e água fria na sequência, para assim fazer a purificação do solo pelo qual você caminhará.
Sobretudo se essa é uma nova casa, você deve seguir esse passos à risca para purificar o quarto, e de preferência fazer uma pequena reforma se sentir que ainda existem muitas energias de moradores passados nas cores, papéis de parede, pisos e até mesmo nas decorações.
Estando ciente da purificação física, partimos ao ritual espiritual para purificar o quarto que deve ser seguido e repetido com certa frequência se ainda sentir que o lugar não está equilibrado. De modo esse que você vai alternar o processo em três partes e seguir com a queima de incensos tranquilizadores, velas azuis e essência de lavanda; logo em seguida, podendo ser em dias diferentes, incenso de capim-limão, velas laranjas e essência de ylang-ylang; e, por fim, o último passo para firmar novamente a busca pela calmaria, incenso de cravo, vela branca e essência de flor de laranjeira.

FENG SHUI - COMO HARMONIZAR O CRIADO MUDO NO QUARTO

Feng Shui -  como harmonizar o criado mudo no quarto

COMO HARMONIZAR O CRIADO MUDO DE ACORDO COM O FENG SHUI

Este móvel precisa estar bem harmonizado para atrair boas energias para o quarto de dormir. Confira:
  •  

    EVITE BAGUNÇA NAS GAVETAS

    As gavetas não devem estar bagunçadas nem com acúmulo de objetos sem uso. Mantenha apenas coisas que você usa com frequência.
  •  

    RELÓGIOS 

    Se você quiser manter um relógio no criado mudo, escolha um que não tenha um tic tac muito alto. Ele deve estar em perfeito funcionamento, os relógios estragados ou sem pilha representam uma forte estagnação para a sua vida.
  •  

    APARELHOS ELETRÔNICOS

    Celulares, computadores, aparelhos de som ou qualquer outro equipamento eletrônico deve ficar afastado da cama em pelo menos 1.2 metros.
  •  

    MATERIAIS DE ESTUDO OU DE TRABALHO

    Eles não devem estar tão próximos da sua cabeça enquanto você estiver dormindo ou deverão atrapalhar o seu descanso e relaxamento. Não coloque este tipo de material no criado mudo.
  •  

    LIVROS

    Se você tem o hábito de ler antes de dormir, não há problemas em manter livros no criado mudo. Mas as dicas são: mantenha apenas um livro, de preferência que não sejam de assuntos trágicos ou pesados, e que você esteja realmente lendo. Livros para enfeitar no criado mudo não faz sentido.
  •  

    COISAS RELACIONADAS A DINHEIRO

    Não mantenha a carteira, cheques, boleto bancário, notas fiscais ou qualquer outro objeto (especialmente se eles estiverem relacionados a dívidas ou cobranças) no seu criado mudo.
  •  

    LUMINOSIDADE

    Se existe um criado mudo de um lado da cama, o ideal é que tenha outro do outro lado. Se existe uma luminária em um dos criados, é bom que tenha também no outro. É preciso haver um equilíbrio entre os dois lados da cama.
  •  

    QUARTZO PARA HARMONIZAR

    quartzo rosa ajuda a harmonizar este móvel, coloque um quartzo rosa em cada criado (e lembre-se sempre de energiza-los).
  •  

    OBJETOS COM CARGA EMOCIONAL MUITO FORTE

    Objetos que despertam uma emoção muito forte não devem estar tão próximos da sua zona de descanso. Evite fotos que te despertam emoções, objetos que te lembram alguém e te emociona, etc.

DICAS TERAPÊUTICAS - BANHO DE MANJERICÃO: O PODER DE CURA DA NATUREZA

PARA QUE SERVE O BANHO DE MANJERICÃO?

Banho de Manjericão: o poder de cura da natureza


O manjericão é uma das plantas mais comuns nas hortas caseiras e os seus poderes incalculáveis tanto para saúde física como para a saúde espiritual e emocional. Muito utilizado na cozinha para dar sabor aos alimentos, o manjericão também pode (e deve!) ser utilizado em banhos para reequilibrar as energias e acalmar o corpo, a mente e a alma. Veja abaixo como fazer o banho de manjericão e aproveitar o melhor dessa erva.

PARA QUE SERVE O BANHO DE MANJERICÃO?

O manjericão é uma erva que atua diretamente na aura, proporcionando a sensação de tranquilidade e leveza. O banho de manjericão aproveita o que essa erva tem de melhor, trazendo resultado imediato na limpeza de energias negativas e de baixa vibração.

QUANDO DEVE SER FEITO O BANHO DE MANJERICÃO?

O banho de manjericão deve ser feito sempre que você se sentir carregada, com o corpo mole, com energia baixa ou em momentos de irritação e insônia. Sempre que você não se sentir bem energeticamente, esse banho é recomendado.  Como não existe nenhuma contraindicação, você pode fazer o banho de manjericão sempre que sentir necessidade. Mas atenção, quando a energia negativa se desprende de seu corpo você pode sentir alguma sonolência. Não se assuste, é normal.

COMO PREPARAR O BANHO DE MANJERICÃO?

Coloque 2 litros de água para ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 2 punhados de manjericão para banho ou 5 folhas frescas ou secas de manjericão. Caso use a folha fresca, sugerimos macerá-la. Tampe o recipiente e deixe abafado por cerca de 30 minutos. Depois do seu banho de higiene normal, despeje essa água do pescoço para baixo. Você não deve se enxaguar, apenas se seque com uma toalha limpa de forma suave.

BANHO DE MANJERICÃO COM SAL GROSSO

Pode ser uma boa ideia juntar esses dois mega ingredientes no seu banho de descarrego diário. Juntar essas propriedade do Manjericão com o mais poderoso elemento de purificação energética da natureza, o sal grosso, vai ajudar você a eliminar todo o tipo de energias ruins do seu corpo.

3 SUGESTÕES DE BANHO DE MANJERICÃO COM OUTROS ELEMENTOS

O banho de manjericão pode ser aliado a outros elementos que potencializam ou trazem outros benefícios ao seu corpo.

BANHO DE MANJERICÃO E SAL GROSSO PARA LIMPAR A AURA

Se você está se sentindo muito carregada, triste sem motivo aparente, o manjericão pode se aliar ao sal grosso para um poderoso banho de limpeza completa da aura. Esse banho deve ser feito em duas etapas. À noite, misture um punhado de sal grosso a 2 litros de água quente e misture bem. Depois do seu banho de higiene, jogue essa mistura do pescoço para baixo e seque com uma toalha, sem enxaguar. Deite-se para dormir com roupas claras ou sem roupas. No outro dia de manhã, ferva 2 litros de água, misture um punhado de manjericão para banho ou 5 folhas maceradas de manjericão fresco, deixe em imersão por 30 minutos e depois jogue sobre o seu corpo, do pescoço para baixo, limpando o sal e harmonizando as energias.

BANHO DE MANJERICÃO COM MEL

O banho de manjericão com mel livra de más energias no amor. Você anda com má sorte no amor? Esse banho pode te ajudar. Basta ferver 2 litros de água, desligar o fogo, adicionar um punhado de manjericão para banho e 1 colher de mel. Deixe a misturar chegar à temperatura ambiente. Vá para o banho, tome um banho de higiene normal e despeje essa água do pescoço para baixo. Concentre-se em energias positivas do amor vindo até você. Você pode ficar um pouco melada(o), é natural, mas tente ficar com banho no corpo por pelo menos algumas horas ou dormir com ele. Enquanto faz esse ritual, se concentre em coisas positivas.

BANHO DE MANJERICÃO E ALECRIM

Esse banho alia 2 poderosas ervas da natureza para proteção, limpeza e vitalidade. É natural que o banho de manjericão deixe o corpo lento, sonolento, porque ele descarrega energias. O alecrim ajuda a balancear nesse ponto, pois dá vivacidade. Coloque 2 litros de água para ferver. Quando ferver coloque 1 colher (de sopa) de manjericão para banho e 1 colher (de sopa) de alecrim para banho na água e deixe abafado por 20 minutos. Depois, coe e jogue essa água sobre o seu corpo do pescoço para baixo. Faça um banho demorado e não se enxague. O ideal é fazer este banho antes de se deitar para que não acumule as energias negativas de outras pessoas.

DICAS TERAPÊUTICAS - AROMAS QUE TRATAM PROBLEMAS EMOCIONAIS

AROMAS QUE CURAM - COMO TRATAR PROBLEMAS EMOCIONAIS COM AROMATERAPIA

Aromas que curam - como tratar problemas emocionais com aromaterapia

AROMAS QUE TRATAM PROBLEMAS EMOCIONAIS

Os aromas são capazes de alcançar as regiões mais profundas do nosso cérebro em centésimos de segundo e evocam memórias do passado ou despertam emoções imediatas. Isto acontece porque o olfato é o sentido que está mais próximo da região do cérebro ligada às emoções: o sistema límbico. Os aromas ativam o nosso hipotálamo, resultando em uma produção de hormônios que controlam as funções do nosso corpo, como o comportamento, o apetite, a disposição e o bom humor. Já outra região do cérebro, o hipocampo, é responsável pela nossa memória olfativa e é ele o responsável por desencadear memórias em nossa mente ligadas a um aroma que já sentimos no passado e associamos a um momento já vivido. Essas memórias olfativas são permanentes, e através da aromaterapia, podemos resgatas ou amenizar estados emocionais ligados a essas memórias. Entenda como.

COMO OS AROMAS AGEM NO TRATAMENTO

Existem na aromaterapia óleos essenciais que são capazes de limpar velhos sentimentos que estão atrelados em nossa memória olfativa e que podem estar contaminando a nossa vida. Grande parte das doenças têm origem nas nossas emoções mais profundas: a raiva, o desequilíbrio, a angústia, a mágoa, os ressentimentos, os traumas e muitas outras. A aromaterapia nos coloca em contato com esses problemas emocionais para que consigamos entender de onde ela vem e depois amenizá-las.
Como você pode perceber, não é um tratamento simples, é algo que é tão eficaz (e doloroso) como uma terapia, por exemplo, pois você terá que revisitar situações difíceis da sua vida que lhe causam os problemas emocionais a fim de entendê-los e curá-los (ou ao menos, amenizá-los). Normalmente, a aromaterapia é utilizada como uma terapia auxiliar para facilitar o entendimento das emoções e tratamento dos problemas emocionais.
Como utilizar: coloque diariamente 2 gotas de um dos óleos essenciais indicados abaixo no seu difusor pessoal de óleos essenciais. Você pode também pingar a mesma quantidade no seu travesseiro ou lençol 30 minutos antes de dormir.

AROMAS QUE ALIVIAM A RAIVA

Durante a nossa vida, podemos ir acumulando, pouco a pouco, raiva em relação a alguém, a algum assunto ou alguma situação. Essa raiva acumulada vai ser tornando uma amargura e quando nos deparamos com problemas envolvendo essa pessoa ou situação, perdemos o controle, explodimos em raiva e não sabemos como controlar isso. Se a raiva for uma emoção frequente em sua vida, sugere-se o uso dos seguintes óleos emocionais:
  • Óleo essencial de Lavanda: esse óleo ajuda no equilíbrio das emoções e propicia um estado de calma imediato.
  • Óleo essencial de Hortelã: controla as emoções, aumenta a paciência, a tolerância e diminui a irritabilidade.
  • Óleo essencial de Camomila: é um poderoso calmante, alivia as angústias, a amargura, a irritação constante, a tristeza profunda e também a depressão.

AROMAS QUE ALIVIAM TRAUMAS EMOCIONAIS E FÍSICOS

Os traumas são feridas emocionais graves, que podem acontecer em qualquer época da vida e deixar marcas que são frequentemente acionadas no nosso dia a dia. Para aliviar traumas emocionais ou físicos, sugere-se:
  • Óleo essencial de Vetiver: é um óleo que aumenta a autoconfiança, a autoestima e a determinação. Traz coragem para enfrentar desafios,retira bloqueios, coloca os nossos pés no chão, nos dando maior estrutura e flexibilidade.
  • Óleo essencial de Benjoim: este óleo traz sensação de acolhimento para os momentos de desespero causados pelo trauma. Ele ajuda a restaurar a calma, conduz de volta ao eixo, aliviando dores e feridas emocionais.

AROMAS QUE AJUDAM A EXPOR OS SENTIMENTOS

Inúmeras pessoas têm dificuldade de dizer o que pensam, de expor os seus sentimentos e ficam com aquilo engasgado, o que faz muito mal para a sua saúde emocional. Quando não conseguimos expor os nossos sentimentos, somos capazes de desenvolver problemas do sistema digestório, como gastrite, azia, queimação e refluxo, por exemplo. Veja os aromas indicados para alívio e tratamento deste problema:
  • Óleo essencial de Capim Limão:este óleo ajuda a controlar as emoções quando estamos diante de situações que nos sufocam, ele ajuda a ter calma para se expressar, conseguir colocar as emoções para fora, faz com que nós não “engulamos sapo”, consiga expressar principalmente raiva e irritabilidade de forma ponderada.
  • Óleo essencial de Pinho: é um óleo que favorece a comunicação, o diálogo aberto, o respeito e o entendimento entre as pessoas.
  • Óleo essencial de Patchouli: este óleo ajuda a quebrar a rigidez de pensamento, quebrando a teimosia de pensamentos obsessivos. Ajuda a evitar padrões de comportamento repetitivos que conduzem a dificuldade de se expressar.





DICAS TERAPÊUTICAS - O PODEROSO MANTRA DA CURA, REJUVENESCIMENTO, EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA E ATIVAÇÃO DA PROSPERIDADE

O PODEROSO MANTRA 



O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as “negativas”. A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as “forças negativas” não conseguem suportar quando cumprimentadas com esta saudação. Esta saudação é tão forte que as “forças negativas” não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração. O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro de nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade. O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do Homem.
Observações: Os mantras devem ser cantados no mínimo três vezes, ou em número múltiplos de três, e número impares. Para conseguir o tom certo, é bom treinar no banheiro, pois a acústica, por causa dos azulejos ajuda a definir o som. É importante treinar até o momento que o som saia como de um bambu oco.
O Vídeo abaixo traz o belíssimo e poderoso Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth: