quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PRESENTE IDEAL PARA CADA SIGNO

O PRESENTE IDEAL PARA CADA SIGNO


Quem é adepto da astrologia e acredita que os astros influenciam diretamente na personalidade das pessoas pode achar interessante a ideia de comprar um presente de acordo com o signo de quem vai receber.


A data do nascimento de um indivíduo e as características principais de cada signo podem indicar o tipo de presente, cores e até o embrulho. Confira quais são as dicas do Estrela Guia de presente para cada signo.

Presentear de acordo com o signo

Presente para ariano

Data: 21/03 a 20/04
airesConhecidos pela personalidade forte, braveza, espontaneidade e liderança, os arianos são cheios de atitude, independentes e sempre tomam a iniciativa.
O presente para o ariano também tem que ser diferente e forte para que ele se sinta especial. Diversão, esporte, fogo e cabeça são palavras que ajudam na hora da escolha.
Isqueiros estilizados, óculos de sol, objetos para a prática de esportes, produtos de beleza de grandes marcas, objetos tecnológicos e livros auto-didáticos são opções para presentear pessoas de áries.
As festas surpresas de grande porte também pode aguçar o espirito de grandeza do ariano.
Na embalagem, aposte no laranja ou no vermelho. A cor forte chama a atenção.

Presente para taurino

Data: 21/04 a 20/05
touroTradicionais, conservadores e estáveis, os taurinos prezam por qualidade. Presentes simples, mas úteis, são boas opções. Embora econômicos, eles não se importam em desembolsar dinheiro a mais se o produto merecer.
Neste caso, os presentes não necessariamente precisam ser caros, mas sim úteis e de qualidade. Joias, livros de massagem, tratamentos estéticos e instrumentos musicais são opções.
Lanços, mantas e cachecóis são alternativas mais em conta.
Controlados pelo pescoço, qualquer objeto que sirva à região e se relaciona com charme, sensualidade e prazer podem ser bem-vindos para pessoas de touro.
A cozinha é outro aspecto que pode ser explorado no taurino. Aparelho de jantar, utensílios tecnológicos e jogos de taças podem agradar.
Para a embalagem, invista em um embrulho bonito, mas simples e de cores claras.

Presente para geminiano

Data: 21/05 a 20/06
gemeosConhecidos pela interatividade e pela facilidade em se comunicar e se relacionar com pessoas, o geminiano se entendia muito fácil. Exatamente por isso é preciso priorizar a funcionalidade e não o preço do presente.
Presentes intrigantes, úteis e divertidos são essenciais para agradar uma pessoa de gêmeos. Aposte em notebooks, celulares, tablets ou acessórios para eles, viagens, passeios diferentes, entradas para show, jogos ou em relógio e anéis.
Ligados pelo braço, mão e cabeça e comunicativos, assinatura de canais de tv, revistas, cadernetas e agendas podem ser bons presentes.

Presente para canceriano

Data: 21/06 a 21/07
cancerEmoção e sensibilidade são as palavras que ajudam a definir a pessoa de câncer. Extremamente doces e ligados à família, o presente para o geminiano deve ser como uma recordação.
Fotos, álbuns feitos à mão, livros de histórias da vida e quadros com a árvore genealógica são presentes customizados. Livros de historia ou sobre antiguidades também são opções certeiras.
Comandados pelo estômago, as comidas são uma boa pedida. Receitas de bolos ou doces caseiros saem baratas e com uma embalagem caprichada ficam um mimo, assim como os cancerianos.

Presente para leonino

Data: 22/07 a 22/08
leaoVaidade. Esta é a palavra que exemplifica um leonino. A necessidade de estar sempre em evidencia pode ser utilizada para acertar no presente. Mas além da extravagância, o romantismo também deve ser considerado.
Entradas para musicais famosos, brincos, anéis e colares, perfumes de marcas conceituadas, lingerie, vinhos, carteiras, bolsas e cintos de couro e obras de arte podem agradar a pessoa de leão.
E mais. Tão importante quanto o presente é a embalagem. Quanto maior e mais elaborada, melhor. Invista em caixas ou embrulhos bonitos, com grandes e bonitos laços. Finalize com um cartão inspirador.

Presente para virginiano

Data: 23/08 a 22/09
virgemPerfeccionistas e observadoras, as pessoas de virgem estão entre as mais difíceis de agradar. O senso crítico pode atrapalhar. Avessos às mudanças e a perca de tempo, o presente precisa ser prático e útil.
Viagens, artigos de decoração para a casa e roupas são opções. Tente não inovar muito e aposte em peças parecidas ou no mesmo estilo que aquelas que ele já possui.
Não tente fazer surpresas. Além da capacidade de observação e do perfeccionismo ser um obstáculo difícil de ser superado e a surpresa correr o risco de ir por água a baixo, o virginiano não é amante delas.
Na embalagem, capriche, mas não invista em nada muito espalhafatoso. O clássico clean agrada.

Presente para libriano

Data: 23/09 a 22/10
libreLigados ao belo, o libriano gosta de presentes visualmente bonitos. A necessidade que sentem de serem amados e aceitos pode ser encontrada na forma do presente e no cuidado que a escolha precisou.
Pela beleza admirada pela pessoa de libra, aposte em objetos de arte, como quadros ou esculturas, artigos de coração, livros de romance, maquiagens, peças de roupas exclusivas, sapatos, flores e cursos de gastronomia, historia da arte ou fotografia.
Preocupados com a grandiosidade do presente, aposte em um embrulho bonito, mas concentre-se no que vem dentro.

Presente para escorpiano

Data: 23/01 a 21/11
escorpiaoSedutores, sentimentais e sensíveis, as pessoas de escorpião prezam pelo presente escolhido com calma e conhecimento. Presentes dados apenas por obrigação não agradam os escorpianos.
Ligados à aventura e a necessidade de desvendar mistérios, aposte em viagens radicais, passeios por trilhas, entradas para parques ou objetos que envolvem o desvendar do mundo, como bússolas, telescópios e GPS.
Artigos que aguçam a sensualidade também podem ser acertos. Velas aromáticas, lingerie, livros de massagem ou Kama Sutra são opções mais em conta e que deixarão o escorpiano intrigado.
Com a embalagem, fique tranquila. A pessoa de escorpião não reparará para o externo.

Presente para sagitariano

Data: 22/11 a 21/12
sagitarioImpulsivos e dinâmicos, os sagitarianos sempre priorizam as experiências. Viagens e novas descobertas podem fazer parte das possiblidades de presente. De alto astral, qualquer tipo de agrado mostrará sua importância e fará a pessoa feliz.
Presentes que remetem às viagens são opções fáceis de acertar. Além das passagens, das entradas em parques ou de estadias em campings, a pessoa de sagitário pode curtir os acessórios. Malas, nécessaires, sacos de dormir, kits de higiene.
Os livros de aventura, máquinas fotográficas, assinaturas de canais que tratam de viagens e cursos de danças são opções interessantes.
Não se preocupe com a embalagem. O significado, para o sagitariano, é muito mais importante que o visual.

Presentes para capricorniano

Data: 22/12 a 20/01
capricornioRacionais e práticas, as pessoas de capricórnio precisam de presentes que tenham utilidade. Mas a exigência e o lado materialista incrementam a escolha.
Muito ligados ao trabalho, maletas, bolsas para notebook canetas, tablets, smartphones, notebooks, agendas eletrônicas e cadernetas são opções que agradam.
Relógios, cintos, bolsas e carteiras também podem ser bons presentes se escolhidos com critério.
Aposte na embalagem simples e invista no conteúdo.

Presente para aquariano

21/02 a 19/02
aquarioPouco materialistas, presentear um aquariano pode ser fácil. As palavras solidariedade, eventos sociais, inovação, tecnologia e comunicação podem ajudar na escolha.
Aparelhos tecnológicos podem saciar a sede da pessoa de aquário por inovações. Preze também pela originalidade do presente.
Intercâmbios, entradas para show ou espetáculos internacionais e viagens podem impressioná-lo. Os animais de estimação também são opções.
Preocupados com a surpresa e com a originalidade do presente, o aquariano pouco repara no embrulho.

Presente para pisciano

Data: 20/02 a 20/03
peixesCriativo e emotivo, presentear um pisciano é fácil. Presentes originais que trabalham a criatividade são acertos.
Programas de criação para computadores, revistas de artes, coletâneas musicais e entradas para shows nacionais são opções.
Mas, o esoterismo também faz parte da personalidade do pisciano e é possível apostar nisso. Jogos de cartas, velas, livros de sinais ou interpretação dos sonhos, sais de banho, incensos, flores e massagens agradam as pessoas de peixe.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - OS 10 MELHORES LIVROS SOBRE DINHEIRO QUE VOCÊ PRECISA LER (PARA ONTEM!)

OS 10 MELHORES LIVROS SOBRE DINHEIRO QUE VOCÊ PRECISA LER (PARA ONTEM!)


Neste artigo irei apresentar os 10 melhores livros sobre dinheiro e negócios que li ao longo da minha vida. Os livros não estão listados em ordem de importância, mesmo porque seria impossível analisar qual o mais relevante (todos são excelentes).
Cada um dos listados foi responsável por me passar ótimos ensinamentos, mudar minha forma de pensar e, principalmente, de agir no que tange os assuntos dinheiro e negócios.

Veja a lista abaixo e entenda porque você precisa ler estes livros:

1# Pai Rico Pai Pobre

pai rico pai pobre
O livro Pai Rico Pai Pobre, de autoria do milionário americano Robert Kyosaki, virou uma lenda quando o assunto é educação financeira.
Kyosaki nasceu em uma família de classe média no Havaí. Seu pai biológico (o qual ele chama de “pai pobre”) era funcionário público e, embora fosse um homem muito inteligente e honesto, nunca atingiu a liberdade financeira.
Seu “pai rico” era um comerciante local, pai do melhor amigo de Robert, que foi acumulando grande riqueza ao longo da vida, chegando a se tornar o homem mais rico do Havaí.
Através de ensinamentos simples, este homem foi o responsável por instruir Kyosaki nos assuntos relativos ao dinheiro.
Focado em desenvolver uma mentalidade empreendedora nas pessoas, Robert usa sua história pessoal para dar valiosas lições de como os ricos educam seus filhos para atingirem o sucesso financeiro.

2# Alocação de Ativos

alocação de ativos
O livro Alocação de Ativos, escrito pelo economista Henrique Carvalho, é a melhor publicação escrita em português sobre um assunto de muita importância para quem pretende investir bem seu dinheiro: a alocação de ativos.
Para que você tenha ideia da importância deste assunto, segundo pesquisas americanas o sucesso de uma carteira de investimentos no longo prazo se deve em 90% das vezes a alocação feita pelo investidor e somente em 10% ao momento escolhido para investir.
Com uma linguagem simples e descomplicada, Henrique nos mostra dados interessantes como o fato de que 66% dos fundos de investimento não conseguem ganhar do índice Bovespa, apesar de toda uma equipe de especialistas dedicados a essa tarefa, e como devemos fazer para planejar nossos investimentos e deixá-los em piloto automático.
O foco do livro é ensinar o leitor a investir seu dinheiro de maneira a garantir rentabilidade, segurança e, o mais importante, tempo livre!
Caso esteja interessado em ter acesso a uma amostra grátis do livro, clique no link abaixo:

3# Os Segredos da Mente Milionária

segredos da mente milionária
Adoro este livro!
Escrito por Harv T. Eker, milionário americano, a publicação fala sobre as diferenças na forma de pensar dos ricos em comparação com as pessoas comuns.
No começo do livro, o autor conta um pouco de sua história pessoal, recheada de fracassos, e do fato de como tudo mudou depois de substituir suas crenças negativas relativas ao dinheiro por ideais positivas.
De caráter doutrinário (por várias vezes o autor pede para que você repita em voz alta frases como “Eu tenho uma mente milionária”), Os Segredos da Mente Milionária traz uma série de ensinamentos sobre dinheiro e mentalidade rica.

4# Trabalhe 4 Horas por Semana

trabalhe-4-horas-por-semana
Alguns dos maiores nomes do empreendedorismo digital da atualidade (incluindo eu, rs) listam este livro como de leitura obrigatória.
Este não é só um livro que fala sobre dinheiro e negócios, mais sim um livro sobre estilo de vida.
Se o seu sonho é escapar da rotina, viajar pelo mundo, ter uma renda mensal de 5 dígitos ou simplesmente trabalhar menos e viver mais, esse é o livro que você precisa.
De modo interativo e irreverente, o autor Timothy Ferriss mostra como conseguiu ganhar fortuna e automatizar seu negócio de maneira a ter que trabalhar apenas 4 horas por semana (por isso o título do livro).
Sem a obrigação de trabalhar, Tim Ferriss usou seu tempo livre para realizar uma série de feitos impressionantes:
– Tetracampeão mundial de vale tudo;
– Recordista mundial de Tango (título conquistado na Argentina);
– campeão nacional de kick boxing na China;
– Linguista aplicado em japonês, chinês, alemão e espanhol;
– Dançarino de break da MTV de Taiwan;
– Ator de séries televisivas de destaque na China;
– Apresentador de TV na Tailândia e
– Escritor de Best Sellers de sucesso mundial (Trabalhe 4 horas por semana foi o primeiro deles).

5# Como Investir em Imóveis

como investir em imóveis
Como toda pessoa rica tem imóveis, desde muito cedo decidi pesquisar sobre investimentos imobiliários e quais as melhores maneiras de lucrar neste setor.
Posso dizer que o livro Como investir em Imóveis foi, ao mesmo tempo, à publicação que mais me ensinou sobre o assunto e o melhor investimento que fiz nos últimos anos (graças a informações contidas no livro economizei mais de R$ 15.000 em taxas para vender meu imóvel).
O autor Leandro Ávila, especialista em imóveis, mostra as diversas formas de investir neste mercado, mostrando todos os custos envolvidos, os macetes para realizar uma boa compra e os cuidados que devemos ter para não transformar o sonho de comprar um imóvel em um verdadeiro pesadelo.
Como o investimento em imóveis tem como característica as altas quantias envolvidas, aconselho entusiasticamente a leitura deste livro, que representa um pequeno “custo” (na verdade, eu vejo como investimento) capaz de gerar grandes benefícios em qualquer negociação imobiliária.

6# Os Axiomas de Zurique

axiomas de zurique
Você já parou para pensar na Suíça? Em como um país minúsculo, sem litoral, que não possui um solo produtivo e nem reservas de minério, petróleo ou carvão pode se tornar um dos locais de maior renda per capita do mundo?
No livro Os Axiomas de Zurique você vai descobrir como o modo de pensar dos suíços foi capaz de gerar esse resultado notável.
Escrito por Max Gunther, jornalista e filho de um banqueiro suíço, o livro revela as regras usados por um grupo de investidores suíços para ganhar fortunas no período pós 2° Guerra, minimizando os riscos enquanto os lucros aumentavam.
Com 12 axiomas (leis que não podem ser provadas) maiores e 16 secundários, o leitor tem acesso a um modo de pensar sobre dinheiro totalmente novo, e por vezes contrário ao senso comum.

7# Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

casais intelig enriquecem juntos
O livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é um dos grandes sucessos do consagrado autor Gustavo Cerbasi.
Esta publicação aborda as finanças de maneira original, mostrando o tema sob o enfoque de um casal.
De leitura fácil e agradável, o livro ensina como identificar perfis financeiros, o resultado da combinação dos diferentes perfis (essa parte é ótima!), como planejar as finanças em conjunto e aspectos básicos sobre investimentos e economia.
Leitura ideal para qualquer casal de qualquer idade.

8# A Nova Regra do Jogo

a  nova regra do jogo
Li esse livro pela primeira vez quando o nome ainda era A Regra do Jogo, no ano de 2007, e já achei muito bom. Com o passar do tempo o autor, Rafael Paschoarelli, atualizou sua publicação deixando o conteúdo ainda mais completo.
A Nova Regra do Jogo nos mostra as diversas armadilhas presentes no “jogo” do dinheiro, e como os bancos, lojas e outros estabelecimentos se aproveitam da falta de informações das pessoas para aumentar seus lucros.
Segundo Rafael, a grande maioria das pessoas é leiga quando o assunto é dinheiro, e a consequência direta disto é não saberem se proteger de negociadores inescrupulosos.

9# Sonho Grande

sonho grande
Este livro mostra a trajetória do homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, desde a juventude até o presente.
Junto com seus dois sócios, Beto Sicupira e Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann revolucionou o capitalismo brasileiro, transformando a cervejaria AB InBev (antiga InBev, que antes era a Ambev, que no começo era a Brahma) na maior do mundo.
Donos de uma modelo de gestão atuante, focado em meritocracia e competitividade, o triunvirato ganhou fama mundial por comprar 3 ícones americanos, a cervejaria Anheuser-Busch, dona da marca Budweiseir; a rede de fast food Burguer King e a marca de alimentos Heinz.
Sonho Grande é, ao mesmo tempo, um livro de negócio que mostra os acertos e erros na vida empresarial destes 3 homens de sucesso e uma leitura muito agradável e inspiradora.

10# O Investidor Inteligente

investidor inteligente
Publicado pela primeira vez em 1949, o Investidor Inteligente é um livro que continua atual e extremamente útil para quem pretende investir em mercados sujeitos a especulação.
O autor, Benjamin Graham, formulou uma lógica e rigorosa disciplina de investimento em ações e títulos do governo, focada na interpretação do valor real de um ativo financeiro, o qual ele define como valor intrínseco.
Graham nos ensina a tirar proveito dos movimentos dos mercados especulativos, que geralmente caminham entre o otimismo desmedido e o pessimismo profundo, sem que façamos parte da manada de investidores que estarão indo na direção errada.
O mais famoso discípulo de Graham é o mega investidor Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo. Segundo Buffet, a lógica ensinada por Graham foi um dos pilares responsáveis por seu sucesso financeiro.
Embora seja muito instrutiva, esta é uma publicação mais pesada. A edição em português tem mais de 600 páginas e inúmeras notas de rodapé e comentários.
Em comparação com todas as outras da lista, é a mais difícil de ser lida, mas vale a pena, sobretudo para quem investe em ações.

Conclusão

Sou um fã incondicional da leitura, através dela temos acesso ao conhecimento acumulado ao longo de toda a história da humanidade. Pode ter certeza que lendo estes livros você estará aprendendo com os melhores.
Recapitulando, os 10 livros que você precisa ler são:
1# Pai Rico Pai Pobre
2# Alocação de Ativos
3# Os Segredos da Mente Milionária
4#Trabalhe 4 Horas por Semana
5# Como Investir em Imóveis
6# Os Axiomas de Zurique
7# Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
8# A Nova Regra do Jogo
9# Sonho Grande
10# O Investidor Inteligente
Já disse em outros artigos e repito, não existem gastos com educação, apenas investimentos. Lembre-se que a quantia investida nestes livros é irrisória perto do conhecimento que será adquirido.
Um livro de dezenas de reais pode transmitir ensinamentos capazes de gerar milhares (às vezes milhões) de reais a mais para o leitor que assimilar o que foi passado.
Espero que você tenha gostado deste artigo.