quarta-feira, 3 de março de 2021

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER REGENERADOR DO VERDE NA CROMOTERAPIA

 

VERDE – A COR DO EQUILÍBRIO




A cor verde está diretamente ligada ao nascer da vida, é a cor predominante na natureza, simboliza o crescimento, a clorofila, a esperança, a germinação. É também símbolo da juventude, da emoção e da fartura. Conheça as potencialidades da cor verde na cromoterapia.



A cor verde é a cor médio do espectro de luz visível, ela é central e portanto representa o equilíbrio e a harmonia. O verde tem poder calmante, suavizante e refrescante em todo o nosso organismo, sendo amplamente utilizado na cromoterapia para processos de regeneração e harmonização de órgãos e sistemas do corpo.

Leia Também: Descubra o significado do quartzo verde

A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR VERDE


Branco e Verde

São pessoas calmas, sinceras, sensíveis e graciosas. Tanta calma pode gerar uma personalidade passiva e até melancólica. São pessoas possessivas e que adoram uma conquista. Possuem senso crítico e lógico aguçados, mas são também bastante orgulhosos e tem dificuldades em voltar atrás ou pedir desculpas. Com as características exageradas, podem cometer abuso de poder, manipulação e serem egocêntricas.

Leia Também: Descubra o significado e as propriedades da Jaspe Verde

EFEITOS DA COR VERDE NO CORPO HUMANO


ChackraVerde

A cor verde consegue ativar e equilibrar as funções endócrinas do nosso corpo, estimulando a glândula pituitária – aquela responsável pelo funcionamento de todas as demais glândulas.

Ela também favorece a circulação do sangue, reduzindo a pressão arterial e melhorando o funcionamento do nosso sistema cardíaco. Como um calmante, ela nos ajuda a relaxar e funciona como um sedativo leve. Por isso é recomendada para tratamentos de insônia e irritabilidade. É revigorante, ajuda na formação e construção de ossos, tecidos e músculos, auxilia na recuperação do nosso corpo pós períodos de doença, pós estresse, pós trauma e mesmo no pós treino.

Leia Também: O poder energético do laranja na cromoterapia

TRATAMENTOS COM O VERDE NA CROMOTERAPIA


Verde Cristal

É utilizado na redução da irritação, no tratamento de distúrbios e desequilíbrios emocionais e nos efeitos prejudiciais do estresse. É auxiliar nos tratamentos de doenças venéreas, doenças de pele de fígado, problemas de coluna e de coração.

 

Pela sua potencialidade de alterar a estrutura bioquímica das células, o verde ajuda na decomposição molecular, sendo utilizado como auxiliar no tratamento do câncer.


SIMBOLOGIA


Verde Dream

  • Nota Musical: Fá
  • Chakra da Cor: coração
  • Dominância positiva: consciência, brilho e fé
  • Dominância negativa: desarmonia na vida
  • Elemento do Universo: ar
  • Elemento no Feng Shui: madeira
  • Forma Geométrica: hexagrama
  • Nos relacionamentos: costuma estimular a calma e o equilíbrio da relação, mas em excesso pode trazer ciúme, raiva e criticismo em excesso.

DESPERTANDO CONHECIMENTO - O PODER CALMANTE DO AZUL NA CROMOTERAPIA

 

AZUL – A COR QUE RELAXA E ACALMA




Na cromoterapia, o azul é uma cor associada à tranqüilidade e calma, sendo capaz de promover a sensação de paz e relaxamento. Veja as principais potencialidades dessa cor.

O azul é uma cor considerada sagrada, ele foi escolhido para ser a cor do céu, por isso é associado à devoção, à verdade, à intuição, meditação, calma, sinceridade, tranqüilidade e do poder do plano mental.

  • 1
     

    A PERSONALIDADE DAS PESSOAS QUE SE IDENTIFICAM COM A COR AZUL


    As pessoas que se identificam com a cor azul são pessoas generosas, bondosas, de coração puro, que transmitem calma e equilíbrio e são capazes de realizar sacrifícios por um ideal. São muito sinceros e amorosos, muito ligados à família e aos amigos. São sensíveis, íntegros e têm excelente senso estético. Sua ternura e amor faz com que sejam companheiros adorados e desejados. Mas há também características negativas que podem ser determinantes, como a passividade, o conservadorismo, a formalidade excessiva, a rigidez e a indecisão.

  •  
  • 2
     

    O EFEITO DO AZUL SOB O CORPO


    O azul produz efeito de redução leve na frequencia cardíaca e redução do pulso devido ao seu poder calmante. O ritmo respiratório reduz, assim como a pressão sanguínea por inibir a descarga de adrenalina. Ele deixa o corpo apto a recarregar as energias. Possui efeito hipnótico no sistema nervoso central.

  •  
  • 3
     

    TRATAMENTOS COM AZUL NA CROMOTERAPIA


    A cromoterapia realiza tratamentos de diversos tipos de distúrbio com a cor azul. É comum a utilização no tratamento de doenças da visão, gastrointestinais, da garganta, das articulações, dos rins doenças venéreas. Ele também ameniza as cólicas e outros sintomas ligados ao período menstrual. O azul é utilizado como um neutralizante de outras vibrações antes de começar qualquer tratamento cromoterápico.

  •  
  • 4
     

    O USO DO AZUL NO DIA A DIA


    Com seu efeito calmante, o azul é indicado para o vestuário de pessoas hipertensas ou hiperativas. Ele é indicado nas roupas e acessórios para quem tem dificuldade de se comunicar, para quem não consegue falar em público. A sugestão é colocar uma roupa azul ou mesmo um pingente azul em uma correntinha.

    Nas paredes, é indicado para o quarto de dormir, pois é a cor mais relaxante dentre todas.

    O azul tem também propriedades analgésicas, por isso é indicado para aliviar dores. Por exemplo, se tiver dor de cabeça, indica-se colocar um pano azul sob os olhos e relaxar,a vibração ajuda a diminuir o sintoma.