terça-feira, 23 de agosto de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - EU SOU MEU PENSAMENTO EM AÇÃO - 10 DECRETOS PARA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE - Reprogramação mental – Altere os condicionamentos da Mente

Como podemos fazer uma reprogramação mental



Resultado de imagem

O poder do ser


Nós costumamos perceber a realidade através de condicionamentos por crenças e valores aprendidos. A reprogramação mental é  necessária quando esses condicionamentos são negativos e limitantes, influenciando diretamente a sua realidade.

Muitos estudiosos afirmam que


somos o que pensamos, devido à freqüência que os sentimentos e emoções geram através do pensamento, e isso atrai a força magnética na mesma proporção.

Por isso cada pessoa tem uma percepção da realidade e a constrói consciente ou inconscientemente através dos pensamentos.


O Cérebro utiliza condicionamentos para realizar uma tarefa mais fácil


O poder do ser, o nosso cérebro cria sinapses “nova conexão entre neurônios distintos” quando aprendemos algo ou vivenciamos uma nova experiência, e com isso o cérebro tende a fortalecer essa sinapse e utilizar aquele mesmo caminho para determinado fim,

um problema, uma resposta ou qualquer situação que já tenha sido apresentada pelo cérebro, ele tentará utilizar da experiência passada como base para facilitar o processo.


A partir daí, cria-se um padrão cerebral envolvendo uma situação específica, e isso vale para tudo. O padrão pode ser criado através do convívio social, cultural, pois o cérebro entende que uma solução ou ideia compartilhada por muitos, é a mais fácil apresentada para a solução de um problema.


A razão baseada no conceito aprendido


Você já deve ter ouvido falar na frase de René Descartes ““ Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra.“”

A razão é obtida a partir de uma programação mental, baseada em experiências e condicionamentos que foram aceitos pelo seu Eu, sua personalidade ou identificação com a experiência.


O conflito existente nos relacionamentos deve-se ao fato de que seus conceitos adquiridos divergem dos outros, mas o Ego impede que você compreenda a razão do outro, por isso a importância do autoconhecimento.

O reflexo do padrão mental na realidade vivenciada


O padrão mental criado pelo cérebro expressará a realidade com as mesmas limitações que foram adquiridas e aceitas por você. 


Se você disser e acreditar que pode fazer algo, você criará um campo de energia que irá vibrar na freqüência que está sentindo.


Mas por outro lado, se dizer e sentir que não pode fazer algo, ou não é capaz, está decretando isso energicamente para o universo através do campo de energia criado, e o universo manifestará a sua realidade limitante baseada no que foi gravado em seu Subconsciente.


A Reprogramação mental é possível


Resultado de imagem


opoderdoser - condicionamentos superados

Uma crença ou padrão só pode ser quebrado somente com a força de vontade da pessoa. Enquanto observamos nossos comportamentos com os olhos de mentes condicionadas, não temos controle na mudança, mas ao observar o comportamento de fora, a partir da consciência, você descobrirá facilmente o que lhe impede de alcançar suas metas.


A reprogramação mental pode ser feita de várias maneiras. Entre elas:

A reprogramação mental através da visualização – Nossa imaginação tem um poder maravilhoso, e quando conseguimos criar um filme em nosso cérebro que, acreditamos e vivenciamos como real e possível, alteramos o que foi escrito em nosso subconsciente através do medo, muitas vezes.


Ex: Se eu tenho medo de água, eu imagino nadando em alto mar e tendo muito prazer e satisfação naquele momento, sendo real e possível.

A reprogramação mental através da quebra de paradigmas – Nos acostumamos a agir e pensar da mesma maneira, isso nos limita em criatividade. Se nos dermos a oportunidade de fazer as tarefas do dia a dia de formas diferentes e expandirmos nosso pensamento, ampliamos o campo de possibilidades em nossa realidade.


opoderdoserA reprogramação mental através de afirmações positivas consistentes – As afirmações positivas têm muito poder de transformar, mas somente com intenção e sentimento. De nada vale fazer afirmações sem sentimento, sabotando a si mesmo e desacreditando do que está falando.


A reprogramação mental através da meditação e sons binaurais – A meditação facilita ao acesso subconsciente, facilitando a quebra de um padrão.

Além do autoconhecimento que a meditação proporciona, o uso de Sons Binaurais (duas ondas de frequências escutadas preferencialmente por um fone de ouvido, que estimula o cérebro a criar uma terceira freqüência) acalma a mente e de acordo com as frequências dos sons, estimulam determinada reação cerebral, entre elas: relaxamento, criatividade, diminuição de dores, motivação, entre outras. Entenda mais sobre a Terapia Binaural Aqui.

Atinja o subconsciente e reconstrua seu Eu


Reprograme seu Cérebro


Muitos de nossos pensamentos limitantes surgem sem o nosso consentimento, pois são originados do subconsciente. Aprendendo a reprogramar a mente subconsciente, alteramos nossa percepção da realidade e dissolvemos as crenças limitantes do Eu engessado até então. Nosso sistema de crenças pode ser modificado através do autoconhecimento e identificação dos pontos que se deseja alterar.


Conclusão – as possibilidades são infinitas


O limite do que podemos fazer está em cada um. Não somos vítimas e sim responsáveis por nossa vida. Se plantarmos o mal, colhemos o mal e vice versa.

Se sentirmos e acreditarmos que tudo estará errado ao nosso redor ou em nossa vida, essa realidade será atraída e percebida somente por nós que a criamos por condicionamentos ou vícios mentais.

A reprogramação mental deve ser feita sempre que um condicionamento cerebral negativo for instalado, para que as infinitas possibilidades do Universo de Deus possam agir em sua vida.


REPROGRAMANDO O SUBCONSCIENTE PARA UMA 


VIDA MELHOR 


COLOQUE-SE DEFRONTE A UM ESPELHO, OLHE FIRME E DIRETAMENTE PARA OS SEUS OLHOS E O CHACRA FRONTAL.

LEIA OS DECRETOS EM VOZ ALTA PARA SI MESMO.
ESTA PRÁTICA IRÁ PROMOVER A NECESSÁRIA REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE, PERMITINDO-LHE VIVER EM PLENA LIBERDADE, DE ACORDO COM AS NOVAS E ELEVADAS VIBRAÇÕES QUE ESTARÃO PRESENTES NA TERRA NESTE ANO.
LEMBRE-SE SEMPRE: EM TODOS OS SETORES DE NOSSAS VIDAS, ESPECIALMENTE NO APRIMORAMENTO ESPIRITUAL, É NECESSÁRIO PACIÊNCIA, PERSEVERANÇA E DISCIPLINA!

DECRETOS

1. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS RELATIVAS À MINHA EVOLUÇÃO E PROGRESSO ESPIRITUAL. VIVO NO MOMENTO EM CADA DIA, CONCENTRANDO-ME NO OBJETIVO DE RESTABELECER A HARMONIA E O EQUILÍBRIO DO MEU CORPO, DO MEU ESPÍRITO, DAS MINHAS EMOÇÕES E DO TODO COM O MEU EU SUPERIOR.

2. ANULO TODOS OS ACORDOS FEITOS COM A MINHA MÃE, PAI, FILHOS, ENTEADOS, MARIDO (OU MULHER), EX-MULHER (OU EX-MARIDO) OU QUAISQUER OUTRAS PESSOAS QUE ME POSSAM RETER NA TERCEIRA DIMENSÃO.

3. RENUNCIO A TODOS OS CONCEITOS INVÁLIDOS SOBRE O MEU VALOR, A MINHA PERCEPÇÃO DO AMOR, DA ALEGRIA, DA PAZ, DA SEGURANÇA, DA HARMONIA, DA ABUNDÂNCIA, DA CRIATIVIDADE, DA VITALIDADE, DA JUVENTUDE, DA SAÚDE E DO BEM-ESTAR, DA VELHICE E DA MORTE.

4. RENUNCIO À NECESSIDADE DE QUERER SALVAR O MUNDO OU QUALQUER SER HUMANO QUE NELE SE ENCONTRA. TENHO CONSCIÊNCIA DE QUE A MINHA MISSÃO É ACEITAR A MINHA MESTRIA E VIVER SENDO UM EXEMPLO DE VIDA E DE AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA DE NINGUÉM.

5. LIBERTO-ME DE TODOS OS PRECONCEITOS E MEMÓRIAS CELULARES QUANTO AO MEU CORPO FÍSICO. REIVINDICO O MEU DIREITO DIVINO À BELEZA, VITALIDADE, SAÚDE E BEM-ESTAR, CONSCIENTE DE QUE SÃO O MEU ESTADO NATURAL E QUE BASTA SEGUIR OS IMPULSOS DO ESPÍRITO PARA QUE ESSA PERFEIÇÃO SE MANIFESTE.
6. RENUNCIO A QUAISQUER EXPECTATIVAS QUANTO À MINHA CRIATIVIDADE E AO MEU TRABALHO. TRABALHO E CRIO POR PRAZER, CIENTE QUE A ABUNDÂNCIA E OS RECURSOS PROVÊM DO ESPÍRITO E DA MINHA AUTOCONFIANÇA E NÃO APENAS DO MEU ESFORÇO.

7. RENUNCIO A QUAISQUER CONDIÇÕES DA TERCEIRA DIMENSÃO QUE AS INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS OU AFINS ME QUEIRAM IMPOR. NÃO PODERÃO CONTROLAR A MINHA PESSOA, NEM A MINHA ABUNDÂNCIA OU SEGURANÇA. TENHO PLENOS PODERES PARA MANIFESTAR A SEGURANÇA, SER INDEPENDENTE E COMANDAR O MEU PRÓPRIO DESTINO.

8. LIBERTO-ME DE TODOS OS RESÍDUOS E DÍVIDAS CÁRMICAS, BEM COMO DAS ENERGIAS IMPRÓPRIAS EXISTENTES EM MIM E NO MEU CORPO FÍSICO, EMOCIONAL E MENTAL. RESOLVO TODOS OS CONDICIONAMENTOS COM AGRADO E DESEMBARAÇO PARA EXPANDIR A LUZ E ME UNIR AOS CO-CRIADORES DO PARAÍSO NA TERRA.

9. LIBERTO-ME DE TODAS AS CONCEPÇÕES FALSAS SOBRE A MINHA CAPACIDADE DE ALCANÇAR O CONHECIMENTO, A SABEDORIA E AS INFORMAÇÕES PERTINENTES PROVENIENTES DO ESPÍRITO E DAS DIMENSÕES SUPERIORES. OBTENHO ASSIM NOVOS CONHECIMENTOS, CONCEITOS E SABEDORIA QUE ME PERMITEM APRENDER, CRESCER E SERVIR DE EXEMPLO VIVO.

10. RENUNCIO A QUALQUER JUÍZO, IDÉIA PRÉ-CONCEBIDA OU EXPECTATIVA RELATIVAMENTE A OUTROS SERES, SABENDO QUE ESTES SE ENCONTRAM NO SEU PERFEITO LUGAR E EVOLUÇÃO. TRANSMITO-LHES AMOR E ENCORAJAMENTO E LIMITO-ME A OFERECER-LHES INFORMAÇÕES QUANDO AS PEDIREM, TENDO O CUIDADO DE LEMBRAR-LHES QUE A MINHA VERDADE PODE NÃO SER A DELES.

(canalizado por Ronna Herman – texto extraído do site Portal Arco Íris)

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A MULHER E A SEXUALIDADE SAGRADA - O CORPO FALA - O ÚTERO E SEUS SEGREDOS

A MULHER E A SEXUALIDADE SAGRADA

1. Crie um espaço sagrado no seu lar, não somente através de um altar, mas usando a sua inspiração, imaginação e amorosidade para que todos se sintam bem, protegidos, nutridos e amados;
2. Crie momentos sagrados – para si mesma ou compartilhando-os com amigos e familiares – caminhando na natureza, ouvindo música suave, jantando à luz de velas, lendo textos que nutram a alma, enriqueçam a mente e elevem o espírito;
3. Entre em comunhão com a natureza, honrando a Deusa em todos os seus aspectos e manifestações. Não basta encher sua casa de plantas se você não entrar em contacto real e profundo com a terra, a chuva, o vento, as nuvens, o Sol, a Lua, os animais – seus irmãos de criação;
4. Respire e consagre seu corpo como a morada da sua alma. Procure viver de forma saudável, fazendo suas opções com consciência, sem se agredir e sem culpar – a si ou aos outros – pelos seus problemas ou compulsões. Coma bem para viver melhor. Observe as suas fugas e compensações, cuide da sua “criança” carente ou ferida ajudando-a a crescer, curando-a com amor e dando-lhe os meios adequados para se tornar forte e auto-suficiente;
5. Manifeste sua criatividade – escreva, borde, pinte, desenhe, faça colagens, modele argila, cante, recite, dance, aprenda algo novo, componha um poema ou canção, faça pão, comece um diário de sonhos. A mulher que não dá vazão construtiva à sua imensa capacidade criativa pode torná-la em energia destrutiva – contra si ou contra os outros;
Resultado de imagem
6. Coloque em prática os ensinamentos espirituais. Não se contente em ler inúmeros livros ou participar de cursos e workshops se você não pratica aquilo que aprendeu. Para mudar, precisa viver de forma consciente, reconhecer e transmutar seus pensamentos negativos e ser sincera nas avaliações – suas e dos outros. Todas as experiências dolorosas da vida são aprendizagens cujas lições podem contribuir para a sua transformação. Algumas mensagens levam momentos para serem assimilados, outras, meses ou anos. Quando começar a compreender o significado dos acontecimentos da sua vida, você começou a crescer de facto e assim poderá abrir novas portas na sua vida, se usar a chave certa;
7. Encontre o equilíbrio entre o falar e o silenciar, se movimentar ou se aquietar. Procure relacionar-se com pessoas que compartilham das mesmas buscas e que têm o mesmo nível vibratório. Participe de círculos de mulheres em que possa encontrar apoio para a sua jornada espiritual, em que possa confiar para expressar as suas dores ou as suas conquistas. Celebre a Deusa sozinha ou em grupo, encontrando assim a verdadeira fonte de seu poder, da sua cura e transformação. Cultive a Deusa dentro de você reconhecendo a sacralidade do seu corpo, da sua mente, das suas emoções, da sua vida. E ao reconhecer a Deusa dentro de si, você se tornará uma com Ela.
Resultado de imagem
Mirella Faur

O CORPO FALA - O ÚTERO E SEUS SEGREDOS

O Útero






























Embora haja diferenças distintas entre a energia dos ovários e a do útero, muitas mulheres têm problemas com ambas, simultaneamente. Por exemplo, muitas mulheres cujos ovários são afectados por endometriose também apresentam fibromiomas no útero. Portanto, é de toda a utilidade discutir, na sua generalidade, a natureza global dos padrões de energia emocionais e psicológicos, tendentes a gerar saúde e doenças nos órgãos pélvicos. 
 
Os órgãos pélvicos internos (ovários, trompas e útero) estão relacionados com aspectos do segundo chakra. A sua energia depende de um instinto feminino capaz, competente ou potente para gerar abundância e estabilidade emocional e financeira, e para expressar a criatividade na sua plenitude. A mulher deve ser capaz de se sentir bem consigo mesma e com as suas relações com os outros no decorrer da sua vida. Por outro lado, as relações que ela acha cansativas e limitadoras podem afectar adversamente os seus órgãos pélvicos internos. Assim, se uma mulher permanece numa relação não saudável porque pensa não poder bastar-se a si mesma, económica e emocionalmente, os seus órgãos internos podem correr um sério risco de contraírem doença.
 
A doença só surge quando uma mulher se sente frustrada nas suas tentativas de efectuar mudanças que ela precisa fazer na sua vida. A probabilidade e gravidade da doença dependem do quão eficientemente funcionam as diversas áreas da sua vida. Um casamento e uma vida familiar que a apoiem, por exemplo, podem compensar parcialmente um trabalho cansativo. 

Um padrão psicológico clássico associado a problemas físicos na pelve é o de uma mulher que quer libertar-se de comportamentos limitativos nas suas relações (com o marido ou no trabalho, por exemplo) mas não consegue confrontar-se com os seus medos relativamente à independência que essas alterações lhe trariam. Embora ela possa aperceber-se de que outros estão a limitar a sua capacidade de se libertar, na realidade, o seu maior conflito desencadeia-se dentro de si mesma em torno dos seus próprios medos.

Resultado de imagem

Um outro aspecto que afeta os órgãos pélvicos é a competição entre as várias necessidades. Quando as suas necessidades mais íntimas de companheirismo e apoio emocional entram em competição com as suas outras necessidades exteriores, autonomia e aprovação familiar, esta situação pode interferir com os órgãos pélvicos, os ovários e o útero. 

A nossa cultura ensina-nos que não podemos estar ao mesmo tempo emocionalmente preenchidas e ser bem sucedidas financeiramente e que as nossas necessidades relativamente a ambos os aspectos são mutuamente exclusivas; que, como mulheres, não podemos ter tudo. As mulheres não são geralmente ensinadas a ser competentes nas áreas financeira e económica porque o sistema patriarcal assenta na própria dependência feminina. Uma vez que ter dinheiro e estatuto nos protege e nos faz sentir seguras, foi-nos ensinado que, para adquirir segurança temos que casar, e aos homens que devem providenciar para que não falte dinheiro nem estatuto às suas esposas. O sucesso, no sistema aditivo, permite-nos controlar os outros. 

Estas crenças e o comportamento determinante que geram são a base para o aparecimento dos problemas pélvicos.
O útero está energeticamente relacionado com o mais íntimo sentido de independência de uma mulher e com o seu mundo interior. Simboliza os seus sonhos e as personagens que gostaria de gerar. O seu estado de saúde reflecte a sua realidade emocional e a sua crença em si mesma ao nível mais profundo. 

A saúde do útero está em risco se uma mulher não acreditar em si mesma, ou se for excessivamente autocrítica.
 
A energia uterina é mais lenta que a energia ovárica. O tempo de gestação biológica do feto é de nove meses lunares, enquanto que o tempo de gestação de um ovo é de apenas um mês lunar. Pensa-se no útero como sendo a terra, quer simbolicamente, quer biologicamente, na qual as sementes produtivas dos ovários crescem a seu tempo.

A energia ovárica é mais dinâmica e de alteração mais rápida que a do útero. Nos ano
s reprodutivos, os ovários saudáveis libertam mensalmente novas sementes de uma forma dinâmica. Quando esta energia ovárica dinâmica precisa da nossa atenção, os ovários são capazes de mudar muito rapidamente. Um quisto ovárico pode desenvolver-se numa questão de dias, sob determinadas circunstâncias.
 
A saúde ovárica está directamente relacionada com as relações da mulher com as pessoas e coisas exteriores a si mesma.

Os ovários estão em risco quando as mulheres se sentem controladas ou criticadas pelos outros, ou quando elas, por seu turno, criticam e controlam os outros.  
 
 Resultado de imagem
 
in Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher de Christiane Northrup

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DA ENERGIA SEXUAL (KUNDALINI) - KUNDALINI – O PODER DO DESEJO PURO -

O PODER DA ENERGIA SEXUAL (KUNDALINI)
A energia sexual, é a energia criadora e a força mais poderosa dentro do Ser Humano. Esta força, se sabiamente utilizada, pode libertar o Ser Humano, conectando-o ao Universo / Deus, a sua fonte divina. Ao inverso, se incorretamente utilizada, esta força escravizará o Ser Humano, afastando-o do Divino.
Este documentário expõe grandes mistérios, que desde incontáveis séculos foram mantidos em segredo; trata-se do verdadeiro significado do Tantra, Kabbalah e Alquimia nos mistérios de Adão e Eva.
Quando as duas polaridades (masculino e feminino) se unem na pureza … este é o grande conhecimento secreto da Alquimia, a química Universal / de Deus.

KUNDALINI – O PODER DO DESEJO PURO

kundalini
Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia da nossa alma, da nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada, adormecida na base da nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande a nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.
E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos cônscios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A Kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmo-nos com nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é activado e o nosso sistema nervoso fica forte, e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no fluido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.
Como resultado, toda a nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma acção antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini é como se estivessemos nos despertando de um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas, aproveitando muito mais os prazeres da vida.
O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, resta-nos saber se estamos usando-a em toda a extensão desta potencialidade. O fluxo da Kundalini é liberado a partir do chakra do umbigo e sobe até ao chakra coroa, acima do topo da cabeça; aí a energia começa a descer, passando pelos Chakras até à base da nossa coluna. Depois de alcançar o chakra raíz, ela volta para o centro do umbigo.
A ascensão da energia é o caminho para a libertação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.
Resultado de imagem
A descida da Kundalini é o caminho da manifestação. Os Chakras abrem-se nesta descida. E assim que os Chakras se abrem, a nossa essência é consolidada em nosso carácter, nossos dons são integrados em nossos comportamentos e acções. Nossos talentos se tornam uma parte prática em nossas vidas. O que nos referimos como manifestação aqui são as “vibrações”, que é uma tradução aproximada do termo sânscrito “Chaitanya”. Chaitanya (vibrações) é a força integrada do nosso ser fisiológico, mental, emocional e religioso. Portanto, a descida da energia Kundalini simboliza esse despertar do nosso potencial e nos traz a consciência de Deus para todas as nossas actividades quotidianas.
A iluminação ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascenção e descida se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós que a partir de então irá cuidar de nós, dando-nos toda a protecção que precisamos. A Kundalini cura-nos, melhora-nos e confere-nos todas as bençãos. Ela varre para fora da nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.
O movimento pelo Kundalini, pode trazer diversas emoções que devem ser sentidas e processadas. O processo da ascensão implica em vivenciar suas próprias emoções e não mais a de seu próximo, pois cada ser é responsável apenas por suas emoções, liberando todo o peso que não for seu. De um tempo para cá, muitos de nós têm sentido dores por todo o corpo, sendo confundido com o quadro de fibromialgia, em muitos casos. Enquanto as novas formas orgânicas vão se formando, o antigo vai se deteriorando, num processo automatizado por nosso DNA, que também passa pela transformação. Para alguns que são sensíveis, esta pode ser uma experiência bem desconfortável, até que uma parte suficiente da forma tenha sido transmutada, ficando mais cristalina.
As dores do corpo são referentes às regiões no corpo etérico que estão bloqueadas ou presas. O ato de movimentar a Kundalini ajuda em muito a aliviar estas dores, que irão diminuindo. Quanto mais elevado estiver este Kundalini, menos dores sentirão. Terapia Holística ajuda muito este processo. Este desconforto é temporário, portanto, não se desesperem, ao contrário, elevem o pensamento que é esta a maior fonte de luz que podemos produzir. Outro sintoma é o cansaço, a fadiga, que nos leva a dormir mais horas por noite, por exemplo, ou a ter sono repentinamente. Também é comum a insônia noturna, neste processo. Aconselho a darem a seu corpo o que ele precisa.
A escolha pela ascensão é individual e espiritual, que faz uma verdadeira ressurreição do que estava doente na forma, ancorando um novo paradigma de uma nova consciência humana. Esse compromisso assumido conscientemente, pode fazer com que você coloque sua jornada espiritual acima de outras coisas tidas como importantes para você. Por exemplo, os que tiverem mais sono, trocarão suas noites de baladas por mais algumas horas de sono; os que têm vontade de trabalhar para o próximo, serão intimamente obrigados a tomar pulso desta missão, colocando outros valores em segundo lugar. Estes indivíduos terão consciência de que se comprometeram com o processo da ascensão e assim, podem suportar melhor estes sintomas.
Muitas vezes o diagnóstico médico é da síndrome da fadiga crônica, isto porquê, cada vez que o corpo se eleva em vibração, ele requer mais energia “CHI” (energia vital) para suportar essas mudanças. Orientação Holística, ensina a Grande fonte de energia CHI. Coletar energia CHI, fundamental para este momento. Outra boa dica, é sentir a Si Mesmo, por uns 20 minutos. Comam alimentos frescos, sempre que possível, pois são fontes de energia CHI. Também é bom o uso de ervas em banhos e chás, de óleos essenciais e é aconselhável ingerir muita água. Os suores noturnos e ondas de calor durante o sono, que mesmo em noites frias nos fazem acordar suando ou ter calores repentinos durante o dia, se deve ao fato do Kundalini estar se movimentando, o que é ótimo, embora desagradável
Fonte: Salves HomePage

Kundalini – Dimensão Ontológica da Sexualidade
Resultado de imagem

Kundalini, a cobra cósmica, é o símbolo da energia cósmica que se revela também no sexo. É o primeiro chakra, o da sexualidade genital. Freud deteve-se principalmente nessa dimensão. Por isso, toda a sua psicologia, por mais genial que seja, já que ele é um pai fundador desse campo de conhecimento, é bastante limitada, demasiado falocêntrica e muito patricêntrica.
Jung se contrapunha a Freud, argumentando que a primeira experiência da criança não é com o pai, mas com a mãe. Somos mais matricentrados do que patricentrados, porque ligados umbilicalmente à mãe desde o momento da concepção; o pai entra numa fase posterior. Freud abominava a mãe, transava pessimamente a sexualidade e deixou de ter relação sexual com quarenta e poucos anos. Jung não tinha esse problema, por isso elaborou outro tipo de psicologia. No meu modo de ver, ele apresenta um espectro mais amplo. No entanto, como a nossa cultura é genitalmente centrada e há mesmo um desvio quase coletivo nesse aspecto, Freud é objetivo e bom para corrigir e curar. Mas se vou para um oriental, um africano ou um indígena que não tem esses problemas e levo Freud, estrago-lhes a mente.
Não há contradição entre a kundalini como energia cósmica e a teoria de Freud sobre sexo. Só que ele se restringiu a uma fase da kundalini, a fase genital. Os místicos do ioga, que trabalham muito os chakras, dizem: uma verdadeira experiência de amor tem a sua dimensão genital, mas, se ela se restringir a essa dimensão, é extremamente encurtada. Ela deve passar por todos os sete chakras, até chegar ao sentimento interior, a experiência da infinitude, da iluminação, que capta a dimensão cósmica do amor. Quem faz a ativação desses sete chakras tem uma experiência da totalidade da libido humana.
Nossa cultura não faz uma experiência da sexualidade como dimensão ontológica que atravessa todo nosso ser. Faz uma experiência genital, de alívio de uma tensão, nada mais. Não faz da sexualidade uma experiência mística da totalidade do ser humano enquanto homem, enquanto mulher, que têm a dimensão da subjetividade, do pensamento, da intimidade, da transcendência e da experiência mística. Todos os místicos celebram o encontro com Deus como imenso banquete ou como acasalamento de amor. Desde o Cântico dos cânticos a são João da Cruz e santa Teresa. São Boaventura fala até de orgasmo. Porque eles de fato experimentaram isso ao tocarem Deus. 
A experiência de amor, que se realiza nas pessoas, dá a chance a todo mundo. A natureza não nega a ninguém fazer uma experiência de transcendência, de encontro com Deus, a experiência da intimidade, do amor como experiência cósmica e mística. Todo mundo faz esse percurso e também os celibatários. Jung dizia que se eles não geram pessoas, têm um parto cósmico, se autogeram. Por isso o voto de castidade, se bem entendido, não é um voto de desamor. É de superabundância de amor. Portanto, é um desafio viver de uma outra maneira a sexualidade, nessa dimensão que vai para além da genitalidade.
Resultado de imagem
Autor: Leonardo Boff – Livro Mística e Espiritualidade
Fonte: http://www.humanive rsidade.com. br/boletins/ kundalini_ dimensaosexualidade_boff.htm

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 13 DICAS RÁPIDAS PARA AUMENTAR A SUA DISPOSIÇÃO

ESTAR DISPOSTO É BOM SINAL DE SAÚDE!




NEM SEMPRE A SOLUÇÃO PARA MELHORAR A SAÚDE OU O BEM-ESTAR NO COTIDIANO ESTÁ EM REMÉDIOS, TRATAMENTOS OU PRODUTOS ARTIFICIAIS. CONFIRA AQUI 13 DICAS QUE PODEM DAR UMA ELEVADA SIMPLES E EFICIENTE NO SEU ASTRAL.


1. TOME CAFÉ DA MANHÃ

UM DOS RETRATOS MAIS COMUNS DAS PESSOAS ENGOLFADAS PELA ROTINA ESTRESSANTE É O DE SAIR DE CASA SEM COMER NADA. ISSO VAI MINANDO A SAÚDE. COMO SE TRATA DE ACUMULAR ENERGIA PARA O DIA E NÃO APENAS PARA AS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ, PREFIRA ALIMENTOS EQUILIBRADOS NOS NUTRIENTES. RICOS EM CARBOIDRATOS, MAS QUE CONTENHAM TAMBÉM PROTEÍNAS E GORDURAS SAUDÁVEIS. TAIS COMO FRUTAS, AVEIA, OVO – SIM, OVO É UMA BOA PEDIDA PARA O CAFÉ DA MANHÃ – OU ATÉ O JANTAR DO DIA ANTERIOR, QUE GERALMENTE É UMA REFEIÇÃO CONSISTENTE. ALIMENTOS COMO PÃES E BOLOS VÃO DAR UMA ALAVANCADA NO SEU ENTUSIASMO MATINAL, POR ALGUMAS HORAS, E QUANDO O AÇÚCAR ACABAR VOCÊ FICARÁ SEM ENERGIA.


2. FORJE A ENERGIA AO SEU REDOR

NAQUELES DIAS EM QUE VOCÊ ACORDA ATÉ COM PREGUIÇA DE EXISTIR, É UMA BOA PEDIDA FINGIR QUE VOCÊ ESTÁ CHEIO DE ENERGIA. ISSO FAZ COM QUE VOCÊ REALMENTE FIQUE MAIS DISPOSTO, PORQUE SEU CÉREBRO CAPTA OS SINAIS EXTERNOS E INTERNOS QUE DIZEM ISSO. COMECE LAVANDO BEM O ROSTO, USE UMA ROUPA LIMPA, CLARA, ABRA UM SORRISO PARA AS PESSOAS. MOSTRE AO MUNDO EXTERIOR QUE VOCÊ ESTÁ ENTUSIASMADO. MESMO QUE SEJA MENTIRA, VOCÊ VAI ACABAR FICANDO.


3. VIVA O LADO POSITIVO

ESSA É SÓ ENTRE VOCÊ E A SUA MENTE. ELEVE SEU ESTADO DE ESPÍRITO. NÃO PENSE NO QUE VOCÊ PERDEU, MAS NO QUE JÁ GANHOU. NÃO LAMENTE O QUE VOCÊ NÃO TEM, VALORIZE O QUE TEM. SEMPRE QUE VOCÊ OU (O QUE É MAIS COMUM) OUTRA PESSOA PERCEBER QUE ESTÁ DE MAU HUMOR, PARE E REFLITA. AFINAL, PORQUE EU ESTOU DE MAU HUMOR? ACHE A CAUSA E TENTE EXTRAÍ-LA OU PELO MENOS AMENIZÁ-LA. ELEVAR SUA ENERGIA POSITIVA DEPENDE MAIS DE VOCÊ DO QUE DO MUNDO QUE O CERCA.



4. INVENTE COISAS NOVAS

UMA ROTINA SEM NENHUMA NOVIDADE VAI MINANDO SEU HUMOR E SUA ENERGIA POUCO A POUCO. UM POUCO DE MUDANÇA NA ROTINA É SEGUIDA DA LIBERAÇÃO DE DOPAMINA, QUE TE PREPARA PARA A AÇÃO. É IMPORTANTE APRENDER COISAS NOVAS.


5. BEBA ALGO GELADO

NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE SE MANTER HIDRATADO, A TEMPERATURA BAIXA DA BEBIDA É UM ÓTIMO MEIO DE DAR UMA DESPERTADA EM VOCÊ. A ÁGUA É UMA BOA, MAS SE VOCÊ BEBER CHÁ OU CAFÉ GELADO TERÁ UM EFEITO DUPLICADO, PORQUE AS BEBIDAS CONTÊM CAFEÍNA.


6. BEBA CAFÉ CONTINUAMENTE

MAIS EFICAZ DO QUE MERGULHAR A CARA NO BULE DE CAFÉ, UMA SÓ VEZ PELA MANHÃ, É IR TOMANDO PEQUENOS GOLES AO LONGO DO DIA. EM INTERVALOS DE, DIGAMOS, UMA HORA, TOME UMA XÍCARA. O EFEITO DA CAFEÍNA É FORTE, MAS EFÊMERO.


7. NÃO MINTA

MENTIR ROUBA MUITA ENERGIA PSICOLÓGICA. E O PRINCIPAL CAUSADOR NÃO É O MOMENTO DA MENTIRA EM SI, MAS O CONSTANTE SOBRESSALTO EM QUE VOCÊ FICA, PENSANDO NO QUE VAI FALAR, PARA QUE OS OUTROS NÃO DESCUBRAM SUA MENTIRA. RECOMENDA-SE, CONTUDO, EVITAR A FRANQUEZA EXTREMA. ÀS VEZES A VERDADE NUA E SEM RODEIOS PODE MAGOAR, MAS VOCÊ PODE “ESCULPIR” A SUA VERDADE. AO INVÉS DE DIZER QUE SEU COLEGA DE TRABALHO TEM IDEIAS DE JERICO, DIGA QUE ELE TEM IDEIAS BOAS, MAS AQUELA EM ESPECIAL PODE NÃO FUNCIONAR.



8. RESPIRE FUNDO

A RESPIRAÇÃO PROFUNDA É MAIS EFICIENTE DO QUE A RESPIRAÇÃO CURTA PARA DAR UMA REVITALIZADA. EXISTE UMA VERDADEIRA FÓRMULA MÉDICA, CHAMADA DE “4-7-8” PARA NOS ENSINAR COMO RESPIRAR FUNDO: COLOQUE A PONTA DA SUA LÍNGUA CONTRA O CÉU DA BOCA ATRÁS DOS DENTES SUPERIORES E EXPIRE COMPLETAMENTE PELA BOCA, PARA PRODUZIR O SOM DE UMA LUFADA. EM SEGUIDA, FECHE A BOCA E INSPIRE PROFUNDAMENTE PELO NARIZ EM QUATRO SEGUNDOS, SEGURE A RESPIRAÇÃO POR SETE, DEPOIS EXPIRE PELA BOCA POR OITO SEGUNDOS. REPITA A OPERAÇÃO PELO MENOS TRÊS VEZES E PROCURE SEMPRE “LEVAR O AR PARA A BARRIGA”. SE VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO, É O MELHOR REMÉDIO: ESSA RESPIRAÇÃO PROFUNDA INJETA MAIS OXIGÊNIO EM SUAS CÉLULAS, REDUZ A FREQUÊNCIA CARDÍACA, DIMINUI A PRESSÃO SANGUÍNEA E MELHORA A CIRCULAÇÃO, RESULTANDO EM UM AUMENTO DE ENERGIA.



9. ORGANIZE SEU ESPAÇO

SEJA SEU QUARTO, SEU ESCRITÓRIO OU SEU CONSULTÓRIO, MANTENHA O ESPAÇO ORGANIZADO. É MUITO MAIS ESTIMULANTE TRABALHAR EM UM LUGAR LIMPO E ARRUMADO, ONDE AS COISAS ESTÃO EM ORDEM, DO QUE NO MEIO DE UMA BAGUNÇA. COLE FRASES COM SEUS OBJETIVOS NA PAREDE, ESCREVA NO CADERNO, PONHA NA TELA DE FUNDO DO DESKTOP, INCENTIVE-SE! ESSA FRASE PODE SER ALGO SIMPLES E IMEDIATO COMO “QUERO TERMINAR ESSE RELATÓRIO AINDA HOJE” OU ALGO MAIS SUCINTO E DURADOURO COMO “ESTUDE!”. O IMPORTANTE É TER UM ESTÍMULO VISUAL.


10. COMBINE MÚSICA COM EXERCÍCIOS

QUANDO ESTIVER CORRENDO NO PARQUE OU FAZENDO POLICHINELOS EM CASA, UM RITMO FRENÉTICO NO FONE DE OUVIDO É REALMENTE UMA BOA PEDIDA. A MAIORIA DAS ACADEMIAS PENSA NISSO, DAÍ A ESCOLHA CRITERIOSA PARA AS PLAYLISTS QUE TOCAM NO AMBIENTE ENQUANTO O PESSOAL ESTÁ MALHANDO. É CLARO QUE VOCÊ NÃO VAI SE EXERCITAR OUVINDO A MARCHA FÚNEBRE; PRECISA SER UM RITMO ALEGRE, QUE TE EMPURRE PARA CIMA. SE QUISER, PODE ESTENDER O BENEFÍCIO DA MÚSICA ANIMADA PARA ALÉM DOS EXERCÍCIOS, OUVINDO NO TRABALHO OU NO ESTUDO, DESDE QUE NÃO TIRE A CONCENTRAÇÃO.



11. TENTE TRANSFORMAR TUDO EM EXERCÍCIO

TODOS SABEM COMO É MUITO DIFÍCIL PARA ALGUMAS PESSOAS TIRAR UMA OU MAIS HORAS DO SEU DIA PARA SE DEDICAR AO EXERCÍCIO FÍSICO (QUE ENVOLVE NÃO APENAS O TEMPO DA ATIVIDADE EM SI, MAS O DESLOCAMENTO ATÉ O PARQUE/ACADEMIA, AQUECIMENTO, ALONGAMENTO, ETC.). POR ISSO, ESTEJA SEMPRE EM MOVIMENTO. NO TRABALHO, DÊ PERIODICAMENTE UMA VOLTA ANDANDO POR ONDE PUDER. MOVA OS BRAÇOS E PERNAS, INTERROMPA O EXPEDIENTE POR UNS CINCO MINUTOS PARA SE ALONGAR UM POUCO. MEXA-SE.


12. COMA CHOCOLATE ESCURO

HÁ UMA LENDA POPULAR QUE ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCAR FORNECEM UMA CARGA CONTÍNUA E INABALÁVEL DE ENERGIA. DEVE-SE TOMAR CUIDADO COM ISSO: O AÇÚCAR, POR SI SÓ, ABASTECE O CORPO COM ENERGIA INSTANTÂNEA, MAS EFÊMERA: VOCÊ EXPERIMENTA UM PICO DE ENERGIA CORPORAL QUE CAI RAPIDAMENTE. O CHOCOLATE ESCURO CONTÉM O ESTIMULANTE TEOBROMINA, UM ALCALÓIDE QUE DEMORA A SER CONSUMIDO PELO ORGANISMO E FORNECE, PORTANTO, UMA ENERGIA MAIS DURADOURA.



13. MANTENHA-SE HIDRATADO

O CANSAÇO PRECEDE A DESIDRATAÇÃO COMO A LUA PRECEDE O SOL. NÃO ESTAR HIDRATADO É UMA PORTA PARA BAIXAR O METABOLISMO RAPIDAMENTE, O QUE FAZ SUA ENERGIA IR LÁ PARA BAIXO. MAS PARA SE HIDRATAR NÃO ADIANTA FICAR SÓ NA ÁGUA; É PRECISO CONSUMIR POTÁSSIO, QUE REGULA A CIRCULAÇÃO DE LÍQUIDOS NO ORGANISMO. ÁGUA DE COCO, BANANA, ABACATE E BATATA, SÃO RECOMENDADOS PARA ESSA FUNÇÃO.




fonte: [CNN]