sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 6 RITUAIS XAMÂNICOS PARA TRANSFORMAÇÃO, CURA E PODER

RITUAIS XAMÂNICOS 

6 Rituais Xamânicos para Transformação, Cura e Poder


O XAMANISMO E A CURA


O conceito básico da cura no xamanismo é que “Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um”. Para potencializar a melhora, foram criados rituais. Estas intervenções elevam a energia vital e conecta o praticante ao que ele deseja, pode ser uma entidade, transformação, restauração da saúde, poder, prosperidade, amor, compaixão, entre outras. Conheça abaixo seis rituais xamânicos.

APERTE O PLAY ENQUANTO CONHECE OS RITUAIS XAMÂNICOS



#1 | RITUAIS XAMÂNICOS – O VOO SAGRADO DO CONDOR


Realizado no Peru, conecta a pessoa, com seu próprio espírito e com a Pachamama (Mãe Terra). O indivíduo recebe ainda a energia do condor, a águia dos Andes. Para os Incas, este ritual liberta a pessoa de suas limitações, amarras e tudo aquilo que não possui mais valor em sua vida.

#2 | RITUAIS XAMÂNICOS – SHIVA


Criado na Índia, o Ritual de Shiva é celebrado a cada Lua Nova em todo o mundo, onde há devotos desta entidade. Shiva é um Deus hindu, conhecido por ser o Destruidor ou o Transformador. Isto porque a tradição afirma que ele é responsável por destruir para nascer algo novo. Esta etapa de mudança converge com a da Lua Nova. A fase lunar tem a capacidade de iniciar o ciclo de geração de tudo que acontece em nossas vidas. Logo, ao passar por este ritual você terá transformações física, mental e emocional.

#3 | RITUAIS XAMÂNICOS – CHAMA VIOLETA


Este ritual foi desenvolvido por Conde de Saint-Germain. Ele nasceu em 1696, na Transilvânia, Romênia. Conhecido como o “Mestre Ascenso do Sétimo Raio”, ele criou a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta. A Chama Violeta é uma energia de desobstrução, que queima o carma a fim de purificar e trazer redenção pessoal.

#4 | RITUAIS XAMÂNICOS – CURA ANCESTRAL


O xamã prepara uma bebida sagrada. Dá ao doente e conduz passes energéticos. A energia emanada pelos passes é oriunda do plano astral e do plano físico. A carga positiva espanta as energias negativas, cura o indivíduo de qualquer doença e devolve o equilíbrio ao corpo e espírito.

#5 | RITUAIS XAMÂNICOS – CACHIMBO SAGRADO


Neste ritual, o xamã invoca os guias e mentores espirituais, honrando o Espírito do Tabaco. As pessoas convidadas se sentam em volta de uma fogueira. Cada pessoa da roda pega o cachimbo da pessoa a sua esquerda, abastece de tabaco e ascende, passando o Cachimbo Sagrado aceso para o dono. São feitas então preces e o xamã dá a benção para todos os presentes. As pessoas se dividem para compartilhar suas aflições. Este processo de desabafar e ouvir os problemas alheios faz com que os participantes passem a compreender melhor seus próprios dilemas. O ritual é finalizado com o Momento da Gratidão. Os agradecimentos são para todas as energias e espíritos que vieram ao ritual para trazer aprendizados e ensinamentos.

#6 | RITUAIS XAMÂNICOS – LUA CHEIA


No xamanismo, a Lua Cheia é símbolo de fertilidade, poder e sensualidade. No ritual, a pessoa alcança tudo o que desejar. A energia da Lua Cheia mostra ao praticante como ele pode lidar com as emoções e ajuda-o a lembrar  de vidas passadas. É uma das energias preferidas para a realização de cultos mágicos. O ritual surgiu há muitos anos. Os xamãs da época adoravam os deuses Sol e Lua por serem fontes supremas da energia que fluía para a Mãe Terra.
Resultado de imagem para rituais xamânicos

O PODER DA ORAÇÃO - ALCANCE SUAS GRAÇAS: PODEROSA ORAÇÃO NOSSA SENHORA APARECIDA

ALCANCE SUAS GRAÇAS

Alcance suas graças: Poderosa Oração Nossa Senhora Aparecida


Quando pensamos a respeito de alcançar graças, nossa primeira imagem vai a Nossa Senhora Aparecida. E é à reverenciada padroeira do país é a quem direcionaremos a oração de Nossa Senhora Aparecida para alcançar uma solução ou um pedido emergencial.

O PREPARO PARA ALCANÇAR SUA GRAÇA COM A ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA


A Oração Nossa Senhora Aparecida para alcançar suas graças com a ajuda de Nossa Senhora Aparecida está dividida em duas versões: uma mais curta e outra mais longa. Contudo, as duas possuem imenso poder.
No entanto, antes de começar suas orações, é importante que esteja inserido em um bom nível de serenidade, paz interior e fé em corpo e espírito, deixando-se guiar pelas palavras proferidas na oraçãopoderosa e preparando sua alma para alcançar a graça que deseja.
oração de nossa senhora aparecida

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA – VERSÃO CURTA


“Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,
Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,
Vós que sois a mais bela das Mães,
A quem eu amo de todo o meu coração.
Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.
(diga qual a graça que deseja alcançar)
Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,
Até a hora da minha morte. Amém.”
A realização desta oração poderosa deverá ser feita durante três dias seguidos a fim de alcançar qualquer graça, desde as mais fáceis até as consideradas mais impossíveis. Quando o caso for considerado extremo, a fé também deverá seguir este princípio, devendo repetir a oração por três horas.
Se você procura uma Oração Nossa Senhora Aparecida para Homenagear Nossa Senhora Aparecida no seu dia – 12 de Outubro – veja esta maravilhosa oração, aqui.

PODEROSA ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, A MAIOR E MAIS CONHECIDA


Para esta segunda oração poderosa, deve-se mentalizar com toda a fé e serenidade a graça que deseja alcançar, pedindo à Virgem Maria que lhe conceda o merecimento desta realização.
 
“Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.
Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.
Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

A ORIGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA NO BRASIL



Nossa Senhora Aparecida é a forma como Maria, mãe de Jesus Cristo é chamada no Brasil, onde se tornou padroeira. Nossa Senhora se tornou reverenciada no país após os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso encontrarem uma imagem da santa esculpida em terracota enquanto buscavam por peixes no Rio Paraíba – até o momento, sem sucesso – para oferece-los ao conde Dom Pedro de Almeida em 1717.
Com o tempo, a estátua de Nossa Senhora da Conceição foi vestida com uma coroa de ouro e um manto azul e encontra-se exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. Desde 1980, no dia 12 de Outubro é celebrada a festa em sua homenagem em todo o Brasil.
A santa acumula imensos milagres realizados e pessoas de todo o país se deslocam por muitos quilômetros para encontrá-la e agradecer pelas graças alcançadas. Conheça aqui a história de Nossa Senhora Aparecida completa, aqui.

O PODER DA ORAÇÃO - APRENDA A ORAÇÃO AOS NECESSITADOS

ORANDO PELOS QUE SOFREM 

Orando pelos que sofrem - Aprenda a Oração aos Necessitados

A oração é um lindo ato de amor por aqueles que conhecemos e que queremos bem, mas devemos sempre nos preocupar com aqueles que mais precisam, que nem ao menos conhecemos, mas que sabemos que assim como nós também precisam dessa atenção. Conheça duas versões da oração pelos necessitados.

O PODER DA ORAÇÃO PELOS NECESSITADOS

A oração pelos necessitados deve ser feita para todos aqueles que precisam, pois passam por momentos difíceis, pessoas que estão em hospitais sofrendo de doenças, que se encontram no leito, ou que padecem de alguma enfermidade incurável, pessoas que se sentem sozinhas, abandonadas por aqueles que a amavam, aqueles que foram rejeitados e que não se encontram mais felizes, por todos esses.
É fato que a oração é necessária para se recuperar a alegria e o ânimo de viver em paz consigo mesmo e com tudo o que nos cerca, quando realizamos a oração pelos necessitados, estamos adotando uma postura de amor por aqueles que se encontram desacreditados e que não possuem esperança em suas vidas.
Sempre que orar, coloque em intenção as pessoas que mais precisam, muitas vezes elas não tem ninguém que possa fazer isso por elas, e aí entra nosso papel como seres que acreditam no bem mútuo.
Quando oramos pelos necessitados exercemos a empatia, que é um dos sentimentos mais belos que possuímos. Exercer empatia diante da dor do outro é entender o que ele sofre, pelo que passa e o que enfrenta diante de tantas situações que a vida oferece. Sabemos que não é tão simples resolver nossos problemas e doenças, sabemos que a solidão é um dos sentimentos que mais insistem em permanecer ao nosso lado em momentos de angústia e tristeza, mas quando temos pessoas que praticam a empatia ao nosso lado, sentimos que conseguiremos vencer e a oração pelos necessitados é uma expressão desse sentimento e ação como o próximo.

CONHEÇA A ORAÇÃO PELOS NECESSITADOS

Pelos que estão nos hospitais…
Pelos que sofrem sozinhos, sem companhia…
Pelos agonizantes de hoje…
Pelos casais que não se querem mais…
Pelos pais rejeitados pelos filhos…
Pelos filhos rejeitados pelos pais…
Pelas crianças abandonadas…
Pelos anciãos confinados nos asilos…
Pelas minhas próprias necessidades…
Pelos endividados, desesperados, sem rumo na vida…
Pelos depressivos, angustiados, estressados…
Pelos que pediram minha oração…
Por todos, pelos quais devemos orar…
Por uma intenção particular (Acrescente…)

Imagem relacionada

ORAÇÃO PELOS NECESSITADOS PARA TODOS OS MOMENTOS

Nós te suplicamos, ó Deus de amor e de bondade,
sê o nosso socorro e nosso defensor.
Salva os oprimidos, tem piedade dos pequenos,
levanta os que caíram, mostra-te aos que padecem necessidade,
cura os enfermos, traz de volta os que se perderam,
dá alimento aos que têm fome, a liberdade aos prisioneiros.
Que todos os povos reconheçam que só tu és Deus,
que Jesus Cristo é teu Filho,
que somos o teu povo e ovelhas do teu rebanho.
Dá misericórdia e paz a nós e a todos os habitantes da terra,
como destes a nossos pais, que te rogavam na fé e na verdade,
submissos ao teu poder infinito e à tua santidade.
Só tu tens o poder de realizar estas coisas e outras maiores ainda.
Nós te damos graças pelo Sumo Sacerdote e Protetor de nossas vidas,
Jesus Cristo, por Ele te sejam dadas glória e magnificência
agora e de geração em geração, pelos séculos dos séculos.