quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA VIDA SEXUAL SAUDAVEL - 16 Motivos para Fazer Sexo Diariamente

16 Motivos para Fazer Sexo Diariamente

16 Motivos para fazer sexo diariamente
Sexo nunca é demais!
Já deve ter ouvido mais que uma vez a famosa recomendação para o bem-estar físico e mental: fazer sexo. Aparentemente, o sexo pode ser a resposta para a longevidade, felicidade e um corpo saudável. Veja esta lista de benefícios do sexo para a  saúde:

1. Destressante
Sexo ajuda a reduzir o stress.  Quando os exercícios de respiração profunda não funcionarem mais, parta para o sexo. Durante o sexo, seu corpo produz dopamina, uma substância que combate as hormonas do stress e endorfinas, ambas “hormonas da felicidade”, além de oxitocina, chamada de “hormona do amor”, segregada pela glândula pituitária que aumenta o desejo.
Num estudo publicado na Public Library of Science, três pesquisadores de neurociência realizaram um teste em ratos machos e verificaram que os sexualmente ativos eram menos ansiosos do que os animais que não acasalavam.

2.  Óptima forma de exercício
Fazer amor é uma forma de actividade física. Durante a relação sexual, as mudanças fisiológicas no corpo são as mesmas de um treino físico. A respiração fica ofegante, o que significa que você se cansa. Por isso, você queima calorias. Se você faz sexo três vezes por semana durante 15 minutos, queima cerca de 7.500 calorias. Num ano equivale a correr 120 quilómetros! Respiração pesada aumenta a quantidade de oxigénio nas células e a testosterona produzida durante o sexo mantém ossos e músculos fortes.

3. Redução da pressão arterial alta
Tanto abraços quanto sexo podem melhorar sua pressão arterial. Sexo comprovadamente reduz a pressão sanguínea diastólica, conforme descobriram pesquisadores da Universidade de Paisley.

4. Maior imunidade
Luta contra as constipações? Sexo é o remédio. Segundo estudos, sexo pode aumentar a imunidade. Imunoglobulina A, um antígeno que combate a gripe, por exemplo, aumenta quando a frequência de sexo também aumenta.

5. Aspecto mais jovem
Fazer sexo três vezes por semana pode fazer você parecer 10 anos mais jovem. “É bom para as pessoas fazerem sexo”, diz David Weeks, neuropsicólogo clínico no Hospital Royal Edinburgh, cujo estudo sobre os efeitos do sexo sobre o envelhecimento aparece no seu livro, “Secrets of the Superyoung” .

6. Coração mais saudável
Sexo ajuda a queimar calorias, e também pode melhorar sua saúde cardíaca. Cientistas do Instituto de Pesquisa de New England examinaram o efeito do sexo sobre o coração. O estudo concluiu que os homens são 45% menos propensos a sofrer doenças cardiovasculares quando fazem sexo regularmente. O efeito sobre o coração de uma mulher não é conhecido.

7. Alívio da dor
O prazer é a medida para vencer a dor. Sofre de enxaquecas e dores no corpo? Sexo pode ser a resposta. O Dr. George E. Erlich, um especialista em artrite da Filadélfia (EUA), realizou um estudo sobre a ligação entre artrite e sexo. Os pacientes da pesquisa que se envolveram em sexo relataram sentir menos dor.

8. Confiança e intimidade
O acto de fazer sexo liberta a hormona oxitocina, responsável pela sua felicidade e amor. Por conta disso, pesquisadores especulam que sexo pode aproximar os casais. Está bem provado que a oxitocina aumenta a confiança e os laços íntimos.

9. Menor risco de cancro
Ejaculação regular reduz as chances dos homens desenvolverem cancro na próstata. Num estudo, homens australianos que ejacularam 21 vezes por mês foram menos propensos a desenvolver o cancro.

10. Músculos pélvicos mais fortes
Sexo envolve o uso de vários músculos. Por isso, relações sexuais regulares podem ajudar a desenvolver músculos pélvicos mais fortes. Também ajuda a fortalecer quadris, costas, etc. Através do sexo regular, você ainda pode manter uma bexiga forte e boa função intestinal.

11. Protecção da próstata
A maior parte do fluido da ejaculação é segregado pela próstata. Sem ejaculação, o fluido permanece na glândula, que tende a inchar, causando muitos problemas. Ejaculação normal “lava” esses fluidos e garante o bem estar da próstata até à velhice. Também podem ocorrer problemas quando os homens mudam de repente a frequência de ejaculações.

12. Indução do sono
Sexo funciona da mesma maneira como o exercício: você dorme melhor quando pratica. O aumento da frequência cardíaca leva ao aumento de relaxamento pós-coito. Sexo pode ser um remédio para a insónia.  Além disso, quando os homens ejaculam,  tornam-se letárgicos o que pode torná-los sonolentos.

13. Regulação  do ciclo menstrual
Aparentemente, o sexo pode melhorar o ciclo menstrual feminino. Sexo regula hormonas, que por sua vez regulam o ciclo menstrual. Sexo também reduz o stress, que é uma das razões para as mulheres desregularem sua menstruação.

14. Prevenção da disfunção eréctil
50% dos homens com mais de 40 anos sofrem de disfunção erétil – e todos os homens jovens temem esse momento. O melhor remédio contra a impotência é… Sexo. Erecções mantêm o sangue fluindo através das artérias do pênis, de modo que o tecido permanece saudável. Além disso, os médicos comparam uma ereção a um reflexo atlético: quanto mais você treina, melhor a sua performance.

15. Maior longevidade
Coração saudável, músculos mais fortes, aumento da circulação de oxigénio e aumento da felicidade são alguns dos factores que contribuem para o aumento da expectativa de vida como resultado de sexo regular. Um estudo publicado no British Medical Journal revela que os homens que fazem sexo com frequência vivem mais do que os que raramente entram em acção.
 
16. Sémen saudável
Se o casal está a tentar engravidar, fazer sexo com frequência ajuda não só aumentando as probabilidades, mas melhorando a qualidade e o volume de sémen. O sexo regular substitui espermatozoides velhos dos testículos. Se eles se acumulam, pode haver danos no ADN.

  Adaptado de 16 razões para fazer sexo diariamente em Hypescience.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se das más energias

Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se das más energias

Começo este artigo com dois ditos populares que demonstram o quanto o assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel? Os ditados: "A inveja é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama" e "A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida".

Até o mais cético acredita no poder do mau olhado e no estrago que ele pode fazer na sua vida pessoal e profissional. Nas minhas consultorias de Feng Shui, as maiores reclamações que escuto dos clientes é o fato de serem perseguidos ou afetados negativamente por inveja e olho gordo das pessoas. Sempre ensino a estes clientes como se proteger desta energia negativa e como fazer uma limpeza energética para "varrer" os ambientes destes miasmas negativos.
Infelizmente a inveja é uma verdadeira praga energética que irá conturbar um ambiente familiar ou atrapalhar o dia a dia de uma empresa e seus funcionários. O motivo do porquê isto ocorre é muito mais amplo do que podemos imaginar: insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer, incapacidade de realizar etc. O mais importante é saber que podemos evitar, superar e eliminar estas energias e pessoas negativas de nossas vidas.
O que não podemos fazer é dar força à inveja alheia, acreditando que elas irão nos derrubar. Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos.
É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.

Preparei uma pequena lista de proteções para ambientes e para uso pessoal. Use e abuse:

1) Mantenha a boca calada: em boca calada não entra mosquito. Pare de falar para todos sobre sua vida e planos.
2) Cuidado com as reclamações: evite que as pessoas fiquem a toda hora chorando, reclamando, falando mal, fofocando de outras pessoas dentro de sua casa e empresa, principalmente se forem pessoas de fora do ambiente.
3) Ba-Gua de proteção rebate as más energias: coloque um Ba-Gua na porta de entrada do imóvel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque um Ba-Gua de mesa, apontado para quem chega ate você. Pendure um Ba-Gua no espelho retrovisor do carro.
4) Espelhos: o espelho também repele as más energias. Coloque um espelho pequeno sobre a porta de entrada do imovel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque uma peça espelhada sobre a mesa, apontada para quem chega até você. Você pode optar por um Ba-Gua espelhado tanto na porta, como na mesa.
5) Cruz, santos, orixás, arcanjos e divindades: protegem os ambientes. Colocar próximo à porta de entrada ou acima da porta de entrada do imóvel. Coloque um adesivo do santo (a) no vidro do carro. Tenha um santo(a) na sua mesa de trabalho. Pode ser São Jorge, Arcanjo Miguel, São Judas, Nossa Senhora, Oxalá, Shiva, Xangô, entre outros.
6) Animais de proteção: têm muita energia para espantar a inveja. Colocar na frente da porta de entrada do imóvel. Pôr um animal sobre a mesa de trabalho, apontado para quem chega. Os animais mais comuns: leão, tigre, dragão, águia e serpente.
7) Salmos de proteção: ler todos os dias estes Salmos nos protege, dá mais energia. Tenha estes Salmos nos ambientes, mesa de trabalho e na agenda. Os Salmos: 10, 43, 46, 91 e 96.
8) Cristais: absorvem e rebatem as más energias. Tenha sempre: quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.
9) O verde protege: certas plantas e flores naturais têm o poder de rebater e absorver as más energias. Coloque nas entradas e nos ambientes: vaso de flores vermelhas, vaso de sete ervas, uma pimenteira, vaso de comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge.
10) Água com sal grosso com carvão: colocar um copo de água com sal grosso com carvão no ambiente purifica o ambiente e protege das energias negativas. Colocar o copo ou atrás da porta de entrada ou num canto do ambiente. Trocar semanalmente.
Há muitas outras formas de proteção. O mais importante de tudo é que você acredite no poder da proteção, pois você estará potencializando o trabalho.

Franco Guizzetti
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

O PODER DA ORAÇÃO - ESTA ORAÇÃO-PRECE-MEDITAÇÃO TEM UM PODER MÁGICO QUE PURIFICA O PENSAMENTO, O CORAÇÃO E O DESTINO - PRECE-MEDITAÇÃO ESSÊNIA

PRECE-MEDITAÇÃO ESSÊNIA



(ESTA ORAÇÃO-PRECE-MEDITAÇÃO TEM UM PODER MÁGICO QUE PURIFICA O PENSAMENTO, O CORAÇÃO E O DESTINO. DEVE SER PRONUNCIADA COM RESPEITO, CONSCIÊNCIA E AMOR. É BOM CULTIVAR A ATITUDE CORRETA DE CALMA E CENTRAMENTO ANTES DE PRONUNCIÁ-LA).

PELA LUZ DO MEU PENSAMENTO DESPERTADO,PELO CALOR DE MEU CORAÇÃO,
PELA FORÇA DA MINHA CONSCIÊNCIA, DA MINHA PURA INTENÇÃO,
DA MINHA SINCERIDADE E DA MINHA COMPREENSÃO,
INVOCO O ANJO DO RESPEITO.
ANJO DO RESPEITO, SERVIDOR DA INTELIGÊNCIA CÓSMICA,
EU ASPIRO ENTRAR NA TUA ESCOLA DE DEVOÇÃO.
VEM E ESTABELECE A TUA HABITAÇÃO NO MEU PENSAMENTO,
NO MEU CORAÇÃO, NA MINHA VIDA E NAS MINHAS ACÇÕES.
QUERO QUE POSSAS CONFIAR NO MEU AMORE CELEBRAR UMA SANTA ALIANÇA CONTIGO.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA A TERRA, QUE A TORNA VIVA E INTELIGENTE,
QUE A USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA A TERRA.
É MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DE MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA A ÁGUA, QUE A FAZ VIVA E INTELIGENTE,
QUE A USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA A ÁGUA.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DE MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA O SOPRO, QUE O TORNA VIVO E INTELIGENTE,
QUE O USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA O SOPRO.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DA MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA O FOGO, QUE O FAZ VIVO E INTELIGENTE,
QUE O USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA O FOGO.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DA MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA O CÉU, QUE O FAZ VIVO E INTELIGENTE,
QUE O USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA O CÉU.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DA MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA O PENSAMENTO VIVO, QUE O TORNA VIVO E INTELIGENTE,
QUE O USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA O PENSAMENTO VIVO.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DA MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA O SER IMORTAL QUE HABITA O CONHECIMENTO VIVO, QUE O FAZ VIVO E INTELIGENTE,
QUE O USA COMO UM CORPO DE MANIFESTAÇÃO, MAS QUE É MAIOR NA SUA ESSÊNCIA,
RECEBER O MEU RESPEITO E O MEU AMOR.
O EU QUE ME ANIMA É UM COM O EU QUE ANIMA O CONHECIMENTO VIVO.
É O MEU GUIA INTERNO E A PRESENÇA SAGRADA DENTRO DE TODOS OS SERES.
É A ESSÊNCIA DA MINHA IMORTALIDADE.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
TU ÉS AQUELE QUE VÊ SEM SER VISTO, OUVE SEM SER OUVIDO,
COMPREENDE SEM SER COMPREENDIDO,DÁ SEM RECEBER.
ÉS O INVISÍVEL, O SUPREMO E O PERFEITO.
QUERO VER-TE,OUVIR-TE,ENTENDER-TE,DAR-TE AS BOAS-VINDAS,
OFERECER-TE O MEU RESPEITO,REVERÊNCIAE AMOR.
SEM TI NINGUÉM VÊ,NINGUÉM OUVE,NINGUÉM ENTENDE,NINGUÉM DÁ,NINGUÉM RECEBE.
DENTRO DE TI EU QUERO SER.
DENTRO DE TI EU SOU.
(FAÇA UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO E SILÊNCIO INTERNO)
POSSA A TERRA SER ABENÇOADA DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA A ÁGUA SER ABENÇOADA DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA O SOPRO SER ABENÇOADO DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA O FOGO SER ABENÇOADO DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA O CÉU SER ABENÇOADO DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA O PENSAMENTO VIVO SER ABENÇOADO DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA O CONHECIMENTO VIVO SER ABENÇOADO DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSAM AS TRADIÇÕES SAGRADAS DAS PESSOAS SER ABENÇOADAS DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSA A HUMANIDADE DE LUZ SER ABENÇOADA DENTRO DA PRESENÇA EU SOU.
POSSAM TODOS OS SERES SER ABENÇOADOS,
E ENCONTRAREM A FELICIDADE E A PAZ DENTRO DA SAGRADA PRESENÇA EU SOU.
OM
AMIN
ATA OUMON

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

O FURO NA SUA AURA


O FURO NA SUA AURA

A QUESTÃO DA PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL É UM TEMA MUITO ABORDADO AO LONGO DA HISTÓRIA. PRIMEIRO PORQUE JÁ SE PERCEBEU QUE AS INFLUÊNCIAS INVISÍVEIS PODEM SER TÃO DEVASTADORAS QUANTO ATAQUES FÍSICOS. SEGUNDO PORQUE QUANDO SE FALA EM FORÇAS INVISÍVEIS, TAMBÉM HÁ UMA GRANDE MÍSTICA ENVOLVIDA DE SE DEFENDER DAQUILO QUE NÃO PODE SER VISTO.
MAS DEFENDER-SE DE QUÊ? DE QUEM?
DE NÓS MESMOS...
SIM, PORQUE TODO ATAQUE ENERGÉTICO OU ESPIRITUAL SÓ ACONTECE QUANDO AS LEIS NATURAIS COLABORAM PARA ISSO. NUNCA UM ACONTECIMENTO DESSE TIPO OCORRERÁ SEM QUE AS LEIS NATURAIS QUE CONSTRUÍRAM O UNIVERSO E MANTÉM A HARMONIA DA VIDA ESTEJAM EM EQUILÍBRIO.
EM OUTRAS PALAVRAS, HÁ JUSTIÇA EM TODO ATAQUE ENERGÉTICO.
SINTOMAS COMUNS:
VOCÊ SOFRE DESGASTES ENERGÉTICOS QUE LHE AFETAM MUITO?
VOCÊ SENTE ATAQUES ESPIRITUAIS CONSTANTEMENTE?
VOCÊ SENTE A SUA ENERGIA PSÍQUICA OSCILANDO COM FREQUÊNCIA?
SAIBA QUE TEM ALGUÉM DE QUEM VOCÊ PRECISA SE PROTEGER: VOCÊ!
SIM, VOCÊ PRECISARÁ APRENDER A SE PROTEGER DE VOCÊ MESMO!
É O SEU MEDO DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS QUE FAZ COM QUE ELES APAREÇAM;
É A SUA MALEDICÊNCIA QUE FAZ COM QUE PESSOAS MALEDICENTES SURJAM EM SUA VIDA;
É O SEU EXCESSO DE VAIDADE E FUTILIDADE QUE FAZ COM QUE DISCUSSÕES FÚTEIS ACONTEÇAM NA SUA VIDA;
É O SEU EXCESSIVO APEGO POR COISAS MATERIAIS QUE FAZ COM QUE OS ASSALTOS, AS PERDAS, OS ROUBOS ACONTEÇAM EM SUA VIDA.
E, PRINCIPALMENTE, É A SUA BAIXA AUTOESTIMA QUE MANTÉM ESSAS COISAS ACONTECENDO NA SUA VIDA. E MANTERÁ POR MUITO TEMPO ATÉ QUE VOCÊ DEFINITIVAMENTE ENTENDA QUE ALGO PRECISA SER FEITO E QUE A CAUSA ORIGEM PRECISA SER CURADA.
VOCÊ SE AMA? VOCÊ CONFIA QUE PODE MUDAR UMA SITUAÇÃO NEGATIVA? VOCÊ COLOCA A CULPA NOS OUTROS? VOCÊ RECLAMA MUITO? VOCÊ TEM CRISES DE PESSIMISMO? VOCÊ TEM CRISES DE MAU HUMOR?
ENTÃO VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS. E O PIOR É QUE SE VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS, DE NADA ADIANTA VOCÊ REZAR MUITO SE NÃO LIMPAR ESSE MEDO E ESSA CRÍTICA DO SEU CORAÇÃO. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UM BANHO DE ERVAS PARA SE PROTEGER SE A SUA AURA TEM UM AROMA ÁCIDO DAS SUAS EMOÇÕES BORBULHANDO DE MÁGOA E RAIVA. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UMA INVOCAÇÃO A UM SER DIVINO SE VOCÊ NUTRE A INTOLERÂNCIA DIARIAMENTE EM PEQUENOS ATOS.
VOCÊ CRIOU ESSE PADRÃO NA SUA AURA!...
A SUA AURA É A ENERGIA MANIFESTADA DA SUA CONSCIÊNCIA. É UM CAMPO DE ENERGIA QUE EXPELE A VIBRAÇÃO DE QUEM VOCÊ É EM ESSÊNCIA.
VOCÊ ENCONTRARÁ MEIOS PARA ATENUAR QUALQUER FORMA DE PERDA ENERGÉTICA POR MEIO DAS ERVAS, DOS CRISTAIS, DOS AMULETOS, MAS TUDO ISSO NÃO TRATARÁ A CAUSA DO PROBLEMA.
VOCÊ PRECISA SE AMAR. VOCÊ PRECISA GOSTAR DE QUEM SE TORNOU. PRECISA ENCONTRAR E REALIZAR A MISSÃO DA SUA ALMA, PRECISA APRENDER A SE DOAR MAIS, APRENDER A AMAR MAIS E A PERDOAR MAIS. PRECISA APRENDER TAMBÉM A SAIR DA VIDA MEDIANA, QUE É A VIDA SEM UM PROPÓSITO MAIOR. NÃO HÁ NADA QUE INTOXIQUE MAIS A AURA DE UMA PESSOA DO QUE VIVER SEM UM PROPÓSITO SUPERIOR. TALVEZ VOCÊ NEM PERCEBEU ISSO AINDA, TALVEZ JÁ ESTEJA PERCEBENDO, MAS O FATO É QUE O PREÇO DE VIVER ASSIM É MUITO ALTO.
DEFINITIVAMENTE, ENTENDA QUE TER AUTOESTIMA ELEVADA NÃO SE RESUME EM SE OLHAR NO ESPELHO E GOSTAR DO SEU VISUAL. VOCÊ DEVE OLHAR PARA O ESPELHO QUE REFLETE A SUA ESSÊNCIA COMO UM TODO E QUANDO A IMAGEM REFLETIDA BRILHAR, ISSO INDICA QUE VOCÊ É REALMENTE UMA PESSOA DE AUTOESTIMA ELEVADA, O RESTO É ILUSÃO E POR ESSA CONDIÇÃO, É UM FATO TEMPORÁRIO.
TUDO O QUE AFETA A SUA ENERGIA PERMEIA O SEU SER POR UM FURO QUE A SUA AURA OFERECE. ESSE FURO É A BAIXA AUTOESTIMA. VOCÊ PRECISA COMEÇAR A COMPREENDER QUE QUANDO CONSEGUE TER PENSAMENTOS E SENTIMENTOS ADEQUADOS E QUE VIVE UMA VIDA COM NOVOS VALORES E NOVAS ATITUDES, VOCÊ FECHA ESSE FURO.
PARA MUDAR ESSA REALIDADE:
APRENDA DEFINITIVAMENTE A OLHAR PARA DENTRO E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE A NUTRIR A SUA ALMA E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE QUE É O AMOR A FONTE DE TUDO, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
QUANDO VOCÊ ELIMINAR A CRÍTICA, A INTOLERÂNCIA, O MEDO E A MÁGOA, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
AUTODEFESA PSÍQUICA E A PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL NASCEM DENTRO DE CADA UM.
COMO SERÁ QUE TERESA DE CALCUTÁ, JESUS OU GANDHI SE PROTEGIAM?
QUAL SERIA O SEGREDO DE SUAS PROTEÇÕES ENERGÉTICAS E ESPIRITUAIS?
REFLITA SOBRE ISSO, POIS EXISTE UM CAMINHO, EXISTE UM JEITO DE BLINDAR A SUA AURA.
Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

SAÚDE E EQUILÍBRIO - TRATAMENTOS COM REIKI - o signifcado e como funciona

TRATAMENTOS COM REIKI.



REI- Significa Universal. 
 
Está disponível para nos ajudar nas horas
de necessidade e para agir como direcionamento de nossas vidas.
É a sabedoria total.
KI- É energia vital que anima todas as coisas vivas ,
está fluindo em todos os seres vivos, incluindo plantas, animais e humanos.
É fundamental a harmonia desta Energia Vital, Ki,
em nós para nossa saúde e funcionamento adequado do nosso ser nesta vida.
 
 
Reiki acalma, alivia o stress
Reiki equilibra as energias
Reiki alivia a insônia
Reiki não conflita com sua crença ou religião
Reiki Ativa o sistema imunológico
Reiki acelera o metabolismo
Reiki atua como desintoxicador natural
Reiki equilibra os hormônios
Reiki equilibra a ansiedade
Reiki harmoniza teu e lar e comercio
Reiki equilibra os seus relacionamentos
Reiki te conscientiza, quanto quem é você
Reiki equilibra a saúde
Reiki aumenta sua criatividade
Reiki expande seu campo aurico
Reiki dilui os bloqueios traumáticos de forma sutil
Reiki abre os caminhos da prosperidade
Reiki te aproxima do mestre interior
Reiki equilibra os ancestrais
Reiki atua em doenças hereditárias
Reiki acelera o tratamento médico
Reiki te ajudar a perdoar e ser perdoado
Reiki acalma seu coração
Reiki não dispensa o tratamento médico
Reiki atrai para sua vida pessoas e momentos felizes
Reiki protege contra energias negativas e intrusas
Reiki acalma crianças e estimula sua criatividade
Reiki equilibra seus campos de força,
Reiki por si só é simplesmente reiki, energia universal.


REIKI é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendode qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.REIKI é considerado como terapia alternativa, que podese juntar a medicina alopática, homeopatia, antroposofia, medicina chinesa, ayurvédica, etc. ou terapias como : florais, gemoterapia, musicoterapia, acupuntura, do-in, yoga, massagem,cromoterapia, etc. ampliando os efeitos positivos destas técnicas sem efeitos colaterais ou indesejados.
A Técnica REIKI é aplicada sem ou com toques suaves pelo corpo em pontos energéticos, desfazendo nós, promovendo relaxamento e ativando o sistema imunológico.


Reiki não dispensa o tratamento médico
 
 
O que é um tratamento REIKI e o que ele promove?

REIKI equilibra e trabalha nos quatros níveis existentes:A) Físico; no corpo e dores manifestadas;
B) Emocional; o que você está sentindo;
C) Mental; o que você está se permitindo pensar;
D) Espiritual; sua capacidade de se amar e amar os outros.

REIKI trabalha na causa ao invés dos efeitos da doença.
Como é sentido o REIKI

A) Você se sentirá relaxado durante o período que a energia estiver fluindo em seu corpo e algumas pessoas adormecem;
B) Você poderá sentir a energia do REIKI vendo cores ou sentindo um amor puro;
C) Você poderá se sentir em paz ou emotivo sendo que velhos padrões podem ressurgir.
O que preciso fazer como um Reikiano e paciente, durante um tratamento de reiki?
A) Tire seus sapatos, relógio e objetos de metal para ficar confortável
B) Você deve relaxar e curtir o tratamento. O falar varia de pessoa para pessoa. O paciente deve indicar ao reikiano a sua preferência;
C) Permita sua mente se silenciar e se desligar de todos os pensamentos e medos. Assim você poderá focalizar sua atenção na experiência presente;
D) Um reikiano trabalha com os Chacras e áreas doloridas. Portanto, não é necessário se preocupar com toques em partes onde você não se sinta confortável. Indique ao reikiano a sua preferência, tratamento com toque ou sem .
E) Ouça a música (Se houver) ou fique em silencia total, segunda sua preferência;
F) Poderá acontecer uma expansão de consciência, e isto é muito importante na cura.

Depois do Tratamento:
A) Sua aura estará em movimento na frente e atrás com a energia Reiki;
B) Alguns se sentem energizados; outros uma paz incrível;
C) Você deve tomar pelo menos 8 copos de água durante os próximos 3 dias; que o ajudará a descarregar toxinas para fora do corpo;
D) Para se manter o bem estar continue seu tratamento, indicado 4 sessões

F) Modificações positivas tanto o reikiano como o paciente.

O PODER DE DECRETAR - SERVIÇO DE LIBERTAÇÂO DE ANTEPASSADOS Mestra Astrea e os Anjos dos 7 raios

SERVIÇO DE LIBERTAÇÂO DE ANTEPASSADOS
Mestra Astrea e os Anjos dos 7 raios


Foto: SERVIÇO DE LIBERTAÇÂO DE ANTEPASSADOS
Mestra Astrea e os Anjos dos 7 raios

*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração. Ó! Mestra Astrea, Anjos Azuis, Anjos Rosas, Anjos de Ouro, Anjos Brancos, Anjos Violetas, Anjos Verdes, Anjos Rubis, Legiões da Luz. Descei aqui nesta casa e apoderai-vos do menor vestígio de discórdia que nela se puder encontrar e ficai aqui em permanência. Ficai, ficai, ficai aqui em permanência! 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Nós te agradecemos, Mestra Astrea, Tu atendeste ao nosso apelo.
*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, Hércules e Bem-Amado Saint Germain, joga sobre mim teu grande manto de Chamas Azuis, que elas me protejam e que elas me guardem.
Nós te agradecemos, Hércules e Bem-Amado Saint Germain.

*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração. Expulsa de meus pensamentos e de meu corpo toda imperfeição que eu atrai em torno de mim através dos séculos. Consome-a e faz-me pensar somente na Tua Glória. Inunda-me com Teu Poder. Que ele produza a perfeição e a beleza que eu desejo.

*Ó! Deus! Todo-Poderoso, presente em meu coração. Ó! Deus e Deusa da Chama Violeta, descei sobre a Terra e tomai todas as almas errantes em vossos Raios.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 

*Astrea, nossa Mestra, purifica o reino do Astral, aplica teu círculo de Fogo em torno de cada alma que clama pela Luz. Consome todos os cascões que vagam e formas-pensamentos.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu te agradeço, Ó Astrea, nossa Mestra, Tu atendeste ao meu apelo.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, tomai todas as almas em Vossas Mãos de Luz e libertai-as do jugo de seu Carma. Descarregai-as de seus atos e de seus pensamentos, purificai seus sentimentos e guardai-as na Luz. 
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu Sou o Eu Sou, a lei do perdão e da misericórdia sobre a Terra.
Nós vos agradecemos. Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração e Kuan-Yin, apelo a que atendeste.
*Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes a frase)
Sobre todas as almas errantes desce, desce, desce, desce.

Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes)
Sobre os encarnados desce, desce, desce, desce.

Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes)
Sobre toda a humanidade desce, desce, desce, desce.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
*Misericórdia, Misericórdia, Misericórdia dos Senhores do Carma (3 vezes)

Sobre nossos antepassados desce, desce, desce, desce (3 vezes ao todo)

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 

*Eu chamo a Lei do Perdão sobre minha cabeça,Eu chamo, eu chamo, eu chamo

Eu chamo a Lei do Perdão ao meu coração,

Eu chamo, eu chamo, eu chamo

Ó Vós, meus antepassados,
Perdoai-me, perdoai-me,
Perdoai-me em vossos corações
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu Sou o Eu Sou, a Vitória do Perdão que se espalha sobre a Terra.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
Punhal de Chama Violeta, eu tiro de sua Bainha o Punhal Violeta que o Amor de Saint Germain me confiou. Eu enterro em todos os elos que tenho com os meus antepassados, direto na causa e no efeito de seu mal, e eu estou livre, livre para sempre deste problema. Eu sou um amigo da ação do Punhal Violeta Sagrado e Benfeitor de Saint Germain. Eu vejo agora a Chama Violeta da Liberdade e do Amor Divino se escorrer do fóco maléfico posto a nú por este punhal eficiente que transforma e purifica tudo o que não é Amor e Harmonia Divina. 

*Ó! Deus Todo- Poderoso presente em meu coração, e Grande Coro dos Mestres Ascencionados! Destroi em mim todo o ressentimento e vê que eu perdoe absoluta e completamente tudo o que foi falso em meu ser e em meu mundo, que eu contactei no passado. Dá-me a compreensão e a realização da Liberdade Divina, que eu possa me separar de tudo que me limitou e que me agitou.
Eu peço e comando que o perdão sem condição sature a energia d emeu corpo mental e de meu corpo sentimental, tão forte e poderosamente que este perdão carregue minha atmosfera e abra a porta à abundância, à saúde, proteção Divina e a tudo o que eu desejo.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
*Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração. Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, estendei Vosso perdão como um grande véu sobre a Terra e envolvei tudo o que vive dentro dela. Que todos os seres do planeta sejam livres de seu Carma e que eles sejam perdoados pela força do Grande Sol Central do Universo.

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu Sou o Eu Sou, a lei do perdão para a Terra. Eu te agradeço, Kuan-Yin, o apelo que me deste.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

*Ó! Grande Sol Central do Universo e Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, descei nos corações dos humanos e enchei-os de Amor e de Misericórdia até transbordar! Que o perdão corra de boca em boca e de coração em coração. Que os homens esqueçam a discórdia, o ressentimento, a crítica, a vingança e a tristeza. Que a alegria da misericórdia se derrame em todas as almas humanas. Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, enche todos os seres com Teu perdão e Tua felicidade.

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu te agradeço Kuan-Yin, o apelo que me deste.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
Ó! Grande Sol Central do Universo, nosso Pai, toma o Palácio de Diamantes em Tua Luz e Liberta as almas que aí estão, de todo ressentimento, dá-lhes tua compreensão e Tua discriminação. Esclarece-as. Banha-as com o Amor ao próximo, o Amor à humanidade, o Amor aos seus amigos e o amor aos seus inimigos.

Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, dá-lhes Teu senso de perdão, esclarece-as pela Tua bondade. Ó! Divindades do Grande Silêncio, descei todas no Palácio de Diamantes e carregai todas essas almas com Vosso Amor, com Vossa Luz.

Ensinai-lhes o perdão, daí-lhes a iluminação Divina.
Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração! O! Grandes seres Cósmicos.
Ó! Mestres Ascensionados, Anjos, Arcanjos.
Ó! Legiões da Luz, ide Todos ao Palácio de Diamantes e iluminai as almas presentes.
Eu sou.

*Eu Peço que a chama do Coração do Grande Silêncio se escorra por toda parte e submerja toda discórdia da Terra. Eu peço que ela expulse todas as hordas sinistras de nosso país. Que esta chama do Perdão e do Esquecimento se espalhe por toda parte e que cesse automaticamente toda discórdia por toda parte onde ela surja.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Ó! Toda-Poderosa Presença Eu Sou e Bem-Amado Arcturus, eu peço que a Chama do Coração do Grande Silêncio desça em mim e ponha em ordem o que me rodeia.
Eu peço que esta Grande Chama do Amor, de Paz e de Perdão tome possessão de meus negócios e que Ela aí instaure seu equilíbrio. Eu peço que os Poderes dos 7 Elohim do coração do Grande Silêncio desçam em todas as condições do mundo físico e que delas tomem possessão.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu Sou o Eu Sou, a guarda invencível estabelecida, sustentada e mantida sobre meus pensamentos, sobre meu corpo, sobre meu mundo, sobre minha casa e sobre meus negócios.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração. Ó! Bem-Amado Saint Germain, liberta o caminho, liberta o caminho, liberta o caminho para nós teus filhos (3 vezes)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.” 
Eu Sou o Eu Sou, a energia e o poder calmos, contrrolados e equilibrados da invencível pressão do Grande Silêncio.
Eu peço que a Vitoriosa Presença desça em mim, em torno de mim, a fim de que eu me torne Sua Felicidade, Sua Paz, Sua Iluminação e que as transmita a todos aqueles com quem eu convivo, por toda parte e para sempre.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu peço que tudo o que eu desejo no mundo exterior me venha pelo invencível Amor Cósmico do Grande Silêncio, que dirige tudo com a Chama de Perfeição Suprema, por toda parte e para sempre.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”

*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração. Ó! Mestra Astrea, Anjos Azuis, Anjos Rosas, Anjos de Ouro, Anjos Brancos, Anjos Violetas, Anjos Verdes, Anjos Rubis, Legiões da Luz. Descei aqui nesta casa e apoderai-vos do menor vestígio de discórdia que nela se puder encontrar e ficai aqui em permanência. Ficai, ficai, ficai aqui em permanência!
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Nós te agradecemos, Mestra Astrea, Tu atendeste ao nosso apelo.
*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, Hércules e Bem-Amado Saint Germain, joga sobre mim teu grande manto de Chamas Azuis, que elas me protejam e que elas me guardem.
Nós te agradecemos, Hércules e Bem-Amado Saint Germain.

*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração. Expulsa de meus pensamentos e de meu corpo toda imperfeição que eu atrai em torno de mim através dos séculos. Consome-a e faz-me pensar somente na Tua Glória. Inunda-me com Teu Poder. Que ele produza a perfeição e a beleza que eu desejo.

*Ó! Deus! Todo-Poderoso, presente em meu coração. Ó! Deus e Deusa da Chama Violeta, descei sobre a Terra e tomai todas as almas errantes em vossos Raios.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”

*Astrea, nossa Mestra, purifica o reino do Astral, aplica teu círculo de Fogo em torno de cada alma que clama pela Luz. Consome todos os cascões que vagam e formas-pensamentos.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu te agradeço, Ó Astrea, nossa Mestra, Tu atendeste ao meu apelo.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
*Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração, Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, tomai todas as almas em Vossas Mãos de Luz e libertai-as do jugo de seu Carma. Descarregai-as de seus atos e de seus pensamentos, purificai seus sentimentos e guardai-as na Luz.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu Sou o Eu Sou, a lei do perdão e da misericórdia sobre a Terra.
Nós vos agradecemos. Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração e Kuan-Yin, apelo a que atendeste.
*Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes a frase)
Sobre todas as almas errantes desce, desce, desce, desce.

Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes)
Sobre os encarnados desce, desce, desce, desce.

Clemência, clemência, clemência dos Senhores do Carma (3 vezes)
Sobre toda a humanidade desce, desce, desce, desce.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
*Misericórdia, Misericórdia, Misericórdia dos Senhores do Carma (3 vezes)

Sobre nossos antepassados desce, desce, desce, desce (3 vezes ao todo)

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”

*Eu chamo a Lei do Perdão sobre minha cabeça,Eu chamo, eu chamo, eu chamo

Eu chamo a Lei do Perdão ao meu coração,

Eu chamo, eu chamo, eu chamo

Ó Vós, meus antepassados,
Perdoai-me, perdoai-me,
Perdoai-me em vossos corações
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu Sou o Eu Sou, a Vitória do Perdão que se espalha sobre a Terra.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
Punhal de Chama Violeta, eu tiro de sua Bainha o Punhal Violeta que o Amor de Saint Germain me confiou. Eu enterro em todos os elos que tenho com os meus antepassados, direto na causa e no efeito de seu mal, e eu estou livre, livre para sempre deste problema. Eu sou um amigo da ação do Punhal Violeta Sagrado e Benfeitor de Saint Germain. Eu vejo agora a Chama Violeta da Liberdade e do Amor Divino se escorrer do fóco maléfico posto a nú por este punhal eficiente que transforma e purifica tudo o que não é Amor e Harmonia Divina.

*Ó! Deus Todo- Poderoso presente em meu coração, e Grande Coro dos Mestres Ascencionados! Destroi em mim todo o ressentimento e vê que eu perdoe absoluta e completamente tudo o que foi falso em meu ser e em meu mundo, que eu contactei no passado. Dá-me a compreensão e a realização da Liberdade Divina, que eu possa me separar de tudo que me limitou e que me agitou.
Eu peço e comando que o perdão sem condição sature a energia d emeu corpo mental e de meu corpo sentimental, tão forte e poderosamente que este perdão carregue minha atmosfera e abra a porta à abundância, à saúde, proteção Divina e a tudo o que eu desejo.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
*Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração. Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, estendei Vosso perdão como um grande véu sobre a Terra e envolvei tudo o que vive dentro dela. Que todos os seres do planeta sejam livres de seu Carma e que eles sejam perdoados pela força do Grande Sol Central do Universo.

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu Sou o Eu Sou, a lei do perdão para a Terra. Eu te agradeço, Kuan-Yin, o apelo que me deste.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

*Ó! Grande Sol Central do Universo e Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, descei nos corações dos humanos e enchei-os de Amor e de Misericórdia até transbordar! Que o perdão corra de boca em boca e de coração em coração. Que os homens esqueçam a discórdia, o ressentimento, a crítica, a vingança e a tristeza. Que a alegria da misericórdia se derrame em todas as almas humanas. Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, enche todos os seres com Teu perdão e Tua felicidade.

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu te agradeço Kuan-Yin, o apelo que me deste.

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
Ó! Grande Sol Central do Universo, nosso Pai, toma o Palácio de Diamantes em Tua Luz e Liberta as almas que aí estão, de todo ressentimento, dá-lhes tua compreensão e Tua discriminação. Esclarece-as. Banha-as com o Amor ao próximo, o Amor à humanidade, o Amor aos seus amigos e o amor aos seus inimigos.

Ó! Kuan-Yin, Deusa da Misericórdia, dá-lhes Teu senso de perdão, esclarece-as pela Tua bondade. Ó! Divindades do Grande Silêncio, descei todas no Palácio de Diamantes e carregai todas essas almas com Vosso Amor, com Vossa Luz.

Ensinai-lhes o perdão, daí-lhes a iluminação Divina.
Ó! Deus Todo-Poderoso, presente em meu coração! O! Grandes seres Cósmicos.
Ó! Mestres Ascensionados, Anjos, Arcanjos.
Ó! Legiões da Luz, ide Todos ao Palácio de Diamantes e iluminai as almas presentes.
Eu sou.

*Eu Peço que a chama do Coração do Grande Silêncio se escorra por toda parte e submerja toda discórdia da Terra. Eu peço que ela expulse todas as hordas sinistras de nosso país. Que esta chama do Perdão e do Esquecimento se espalhe por toda parte e que cesse automaticamente toda discórdia por toda parte onde ela surja.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Ó! Toda-Poderosa Presença Eu Sou e Bem-Amado Arcturus, eu peço que a Chama do Coração do Grande Silêncio desça em mim e ponha em ordem o que me rodeia.
Eu peço que esta Grande Chama do Amor, de Paz e de Perdão tome possessão de meus negócios e que Ela aí instaure seu equilíbrio. Eu peço que os Poderes dos 7 Elohim do coração do Grande Silêncio desçam em todas as condições do mundo físico e que delas tomem possessão.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou
Eu Sou o Eu Sou, a guarda invencível estabelecida, sustentada e mantida sobre meus pensamentos, sobre meu corpo, sobre meu mundo, sobre minha casa e sobre meus negócios.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração. Ó! Bem-Amado Saint Germain, liberta o caminho, liberta o caminho, liberta o caminho para nós teus filhos (3 vezes)
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”
Eu Sou o Eu Sou, a energia e o poder calmos, contrrolados e equilibrados da invencível pressão do Grande Silêncio.
Eu peço que a Vitoriosa Presença desça em mim, em torno de mim, a fim de que eu me torne Sua Felicidade, Sua Paz, Sua Iluminação e que as transmita a todos aqueles com quem eu convivo, por toda parte e para sempre.
Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou

Eu peço que tudo o que eu desejo no mundo exterior me venha pelo invencível Amor Cósmico do Grande Silêncio, que dirige tudo com a Chama de Perfeição Suprema, por toda parte e para sempre.
“Eu peço e comando que este apelo seja atendido com a rapidez do relâmpago, pela Luz do Grande Sol Central do Universo.”

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os Sete Princípios da Mente sadia!


Os Sete Princípios da Mente sadia!
 
 Foto: Os Sete Princípios da Mente sadia!

1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.
Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.
Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda
toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.
Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.
De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.
90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.
Faça exercício, caminhe diariamente.
Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.
Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.
O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiología, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malígnas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.
Fique rodeado de plantas.
Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?
As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.
Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.
É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia, sementes, alho, grãos completos, cogumelos,
azeite extra-virgem e proteínas.
O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.
Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conecção entre os neurotransmissores.
Como dizia Henry Ford:
“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.
A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.
Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.
Facilita o aprendizado.
Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas,houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.
Se não o usarmos, o perderemos.
Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.
Escreva e desenhe com as duas mãos.
Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.
Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.
(de André Vermeulen)

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

OS OITO VERSOS QUE TRANSFORMAM A MENTE

1. Com a determinação de alcançar
O bem supremo em benefício de todos os seres sencientes,
Mais preciosos do que uma jóia mágica que realiza desejos,
Vou aprender a prezá-los e estimá-los ao mais alto grau.

2. Sempre que estiver na companhia de outras pessoas, vou aprender a pensar na minha pessoa como a mais insignificante dentre elas,e, com todo o respeito, considerá-las supremas,do fundo do meu coração.

3. Em todos os meus actos, vou aprender a examinar a minha mente e, sempre que surgir uma emoção negativa, pondo em risco a mim mesmo e aos outros,vou, com firmeza, enfrentá-la e evitá-la.

4. Vou prezar os seres que têm natureza perversa e aqueles sobre os quais pesam fortes negatividades e sofrimentos,como se eu tivesse encontrado um tesouro precioso,muito difícil de encontrar.

5. Quando os outros, por inveja, maltratarem a minha pessoa,ou a insultarem e caluniarem,vou aprender a aceitar a derrota,e a eles oferecer a vitória.

6. Quando alguém a quem ajudei com grande esperança magoar ou ferir a minha pessoa, mesmo sem motivo,vou aprender a ver essa outra pessoa como um excelente guia espiritual.

7. Em suma, vou aprender a oferecer a todos, sem excepção,toda a ajuda e felicidade

8. Vou aprender a manter estas práticas isentas das máculas das oito preocupações mundanas, e ao compreender todos os fenómenos como ilusórios,serei libertado da escravidão do apego.

As oito preocupações mundanas são:
1. Desejar elogios
2. Rejeitar críticas
3. Desejar o prazer
4. Rejeitar a dor
5. Desejar o ganho
6. Rejeitar a perda
7. Desejar a fama
8. Rejeitar ser ignorado


1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.
Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.
Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda
toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.
Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.
De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.
E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.
90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.
Faça exercício, caminhe diariamente.
Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.
Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.
O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiología, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malígnas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.
Fique rodeado de plantas.
Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?
As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.
Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.
É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia, sementes, alho, grãos completos, cogumelos,
azeite extra-virgem e proteínas.
O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.
Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conecção entre os neurotransmissores.
Como dizia Henry Ford:
“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.
A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.
Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.
Facilita o aprendizado.
Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas,houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.
Se não o usarmos, o perderemos.
Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.
Escreva e desenhe com as duas mãos.
Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.
Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.
(de André Vermeulen)

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

OS OITO VERSOS QUE TRANSFORMAM A MENTE

1. Com a determinação de alcançar
O bem supremo em benefício de todos os seres sencientes,
Mais preciosos do que uma jóia mágica que realiza desejos,
Vou aprender a prezá-los e estimá-los ao mais alto grau.

2. Sempre que estiver na companhia de outras pessoas, vou aprender a pensar na minha pessoa como a mais insignificante dentre elas,e, com todo o respeito, considerá-las supremas,do fundo do meu coração.

3. Em todos os meus actos, vou aprender a examinar a minha mente e, sempre que surgir uma emoção negativa, pondo em risco a mim mesmo e aos outros,vou, com firmeza, enfrentá-la e evitá-la.

4. Vou prezar os seres que têm natureza perversa e aqueles sobre os quais pesam fortes negatividades e sofrimentos,como se eu tivesse encontrado um tesouro precioso,muito difícil de encontrar.

5. Quando os outros, por inveja, maltratarem a minha pessoa,ou a insultarem e caluniarem,vou aprender a aceitar a derrota,e a eles oferecer a vitória.

6. Quando alguém a quem ajudei com grande esperança magoar ou ferir a minha pessoa, mesmo sem motivo,vou aprender a ver essa outra pessoa como um excelente guia espiritual.

7. Em suma, vou aprender a oferecer a todos, sem excepção,toda a ajuda e felicidade

8. Vou aprender a manter estas práticas isentas das máculas das oito preocupações mundanas, e ao compreender todos os fenómenos como ilusórios,serei libertado da escravidão do apego.

As oito preocupações mundanas são:
1. Desejar elogios
2. Rejeitar críticas
3. Desejar o prazer
4. Rejeitar a dor
5. Desejar o ganho
6. Rejeitar a perda
7. Desejar a fama
8. Rejeitar ser ignorado

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Apredendo ver a AURA entendo a sua função em nossas vidas.


Apredendo ver a AURA entendo a sua função em nossas vidas.
 
 Foto: DICAS TERAPEUTICAS
Apredendo ver a AURA entendo a sua função em nossas vidas.

Você com certeza já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.

Uma pessoa altamente emotiva com um chakra do plexo solar desenvolvido e descontrolado, pode causar destruição. Por outro lado uma pessoa que use corretamente o centro do coração, leva a inspiração a centenas de pessoas, expandindo sua Aura e tornando seu campo energético mais amplo, mais forte, mais protegido e mais resistente aos ataques das energias telúricas e de energias negativas.

Ela foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura.

Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.

    1) Aura da saúde física;

    2) Aura astral ou emocional;

    3) Aura mental;

    4) Aura do corpo etérico.

Aura

A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:

Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.

Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura. Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.

Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.

Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.

APRENDENDO VER A AURA
As Cores da Aura

Ensinaremos uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição.

Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.

Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente.

Conte até 5.

Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente.
Apresentamos algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma:

Aura Verde

Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela

Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante.
Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul

Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade.
O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja

Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus.
Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

Aura Dourada

Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha

Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta

Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Aura Prateada

Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Indigo

A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim você estará sempre iluminado...


Você com certeza já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.

Uma pessoa altamente emotiva com um chakra do plexo solar desenvolvido e descontrolado, pode causar destruição. Por outro lado uma pessoa que use corretamente o centro do coração, leva a inspiração a centenas de pessoas, expandindo sua Aura e tornando seu campo energético mais amplo, mais forte, mais protegido e mais resistente aos ataques das energias telúricas e de energias negativas.

Ela foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura.

Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.

1) Aura da saúde física;

2) Aura astral ou emocional;

3) Aura mental;

4) Aura do corpo etérico.

Aura

A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:

Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.

Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura. Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.

Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.

Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.

APRENDENDO VER A AURA
As Cores da Aura

Ensinaremos uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição.

Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.

Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente.

Conte até 5.

Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente.
Apresentamos algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma:

Aura Verde

Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela

Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante.
Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul

Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade.
O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja

Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus.
Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

Aura Dourada

Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha

Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta

Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino.
O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Aura Prateada

Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Indigo

A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim você estará sempre iluminado...

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS Impostação de mãos e energia sutil


VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS
Impostação de mãos e energia sutil
 
Foto: VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS
Impostação de mãos e energia sutil 

A impostação de mãos é um potencial humano natural que tem sido utilizado desde épocas anteriores a Cristo. Entre as diversas técnicas que trabalham com a impostação de mãos podemos citar o Toque Terapêutico (KRIEGER, 1976), o Jin Shin Jyutsu (BURMEISTER, 1997), o Reiki (WARDELL, 2001), o Qi Gong e o Johrei (OSCHMAN, 2000).
O Toque Terapêutico (TT), ou Método Krieger-Kunz, foi descrito no início da década de 70 por Dolores Krieger, da Divisão de Enfermagem da New York University. De acordo com seus autores, é um método no qual as mãos são usadas para dirigir energias humanas. Seus praticantes alegam que os "campos energéticos" do paciente podem ser detectados e intencionalmente manipulados pelo terapeuta.
De acordo com KRIEGER (1976), o TT não possui qualquer base religiosa e independe da fé ou crença daquele que o recebe ou do praticante para ser efetivo. Sua aplicação requer, entretanto, a intencionalidade consciente do praticante com o intuito de repadronizar o campo energético humano.
O Jin Shin Jyutsu, descrito por Jiro Murai, no Japão, envolve o toque em pontos determinados do corpo do paciente, chamados “pontos de segurança de energia”. Os praticantes acreditam que suas mãos funcionam como “baterias energéticas”, que podem “carregar” determinadas áreas e
“descarregar” outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia (BURMEISTER, 1997).
O Qi Gong é considerada uma técnica chinesa de impostação de mãos milenar. “Qi” significa energia e “Gong” é a união das condições fisiológicas, mentais e emocionais do praticante. É um método que visa mobilizar, harmonizar e aplicar o "fluxo energético" no corpo. Os praticantes acreditam que, ao realizar os exercícios de Qi Gong, os pontos de entrada de energia estarão abertos absorvendo a energia da natureza (ZHANG, 1998).
O Johrei é uma prática de impostação de mãos, descrita por Mokiti Okada, no Japão, vinculada à igreja messiânica. Seus praticantes acreditam que através da impostação de mãos sobre o corpo de uma pessoa energias invisíveis podem provocar alterações tanto no físico quanto no emocional e espiritual (OSCHMAN, 2000).
O Reiki é uma técnica de impostação de mãos que foi concebida no Japão, no final do século XIX; seus praticantes acreditam na existência de uma energia sutil que pode ser canalizada e transmitida a outras pessoas através de pontos específicos intitulados de Chakras (BULLOCK, 1997; WARDELL, 2001).
Há relatos de aplicações destas técnicas em inúmeras áreas da medicina como recurso complementar às terapias convencionais (KELNER & WELLMAN, 1997; WIRTH & BARRET, 1994) demonstrando resultados promissores, sobretudo na recuperação de pacientes crônicos e
imunodeprimidos, como, por exemplo, pacientes oncológicos, tanto pediátricos quanto adultos (OLSON & HANSON, 1997; FERNANDEZ, 1998), pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) (TOUPS, 1999) e, também, no alívio de sintomas como dispnéia, edemas e ansiedade em pacientes terminais (BULLOCK, 1997), como adjuvante na terapia com opióides no manejo da dor e em pacientes obstétricas durante a gravidez (PETRY, 2000A, B, C; RANZINI, 2001; SATYA, 2001).
Encontramos na literatura alguns trabalhos que investigaram, em humanos, as alterações fisiológicas decorrentes de tratamentos por diferentes práticas de impostação de mãos que sugerem, entre outros efeitos, uma melhora do sistema imunológico.
QUINN e STRELKAUSKAS (1993) conduziram um estudo piloto com participantes que estavam em estado de luto familiar recente onde, após a aplicação do Toque Terapêutico, essas pessoas apresentaram redução no número de linfócitos T-supressores, implicando na ativação e elevação do sistema imunológico. Em 1997, OLSON corrobora os resultados deste trabalho demonstrando também elevação na imunidade humoral de pacientes tratados com a mesma técnica (OLSON, 1997).
WINSTEAD-FRY e KIJEK (1999) revisaram 29 estudos da eficácia dessa mesma modalidade terapêutica complementar sobre a redução da dor, ansiedade e estresse, e encontraram 19 estudos que demonstraram benefícios para seus clientes.
LAFRENIERE (1999) examinou os efeitos fisiológicos do Toque Terapêutico através da mensuração dos níveis de cortisol, dopamina e óxido
nítrico, bem como distúrbios de humor e ansiedade. Após três sessões semanais consecutivas foram encontradas alterações positivas e significativas nos níveis de óxido nítrico e cortisol, além de redução do estresse aferido por teste psicológico no grupo experimental.
WARDELL (2001) avaliou o efeito de um tratamento Reiki, em pessoas saudáveis, sobre marcadores biológicos relacionados ao estresse, como mensuração dos níveis de Imunoglobulina A (IgA) e cortisol, pressão sanguínea, tensão muscular, temperatura e condutância da pele, além da avaliação do estado de ansiedade através da aplicação de testes psicológicos. Os dados foram coletados antes, durante e imediatamente após as sessões. Os resultados finais foram baseados em comparações entre o antes e o depois das sessões de Reiki demonstrando uma elevação dos níveis de IgA, queda na pressão sanguínea sistólica e uma ansiedade significantemente reduzida. Não foram detectadas diferenças relevantes quanto aos níveis de cortisol, tensão muscular, temperatura e condutância da pele.
Apesar dos achados sugestivos, os autores destes trabalhos não discutiram se as mudanças bioquímicas e fisiológicas encontradas podem ser realmente atribuídas aos tratamentos aplicados ou a um efeito placebo a que os pacientes de seus estudos possivelmente estariam submetidos, uma vez que poderiam estar sob influência de fatores condicionantes de natureza psicológica e emocional, como fé, crença e esperança no tratamento (KIRSCH, 1985, 1990; HARRINGTON, 1997; WILKINSON, 2002).

Com o objetivo de verificar os possíveis efeitos biológicos de tratamentos por impostação de mãos, isolando o efeito placebo a que os seres humanos podem estar submetidos, encontramos na literatura raríssimos e discutíveis trabalhos que se utilizaram de animais como modelos experimentais (GRAD, 1961; LEI, 1991).
GRAD e colaboradores (1961) estudaram o desenvolvimento do bócio tireoideano induzido em ratos tratados por impostação de mãos. Para produzir a doença nos animais, o pesquisador os submeteu a dietas especiais, que favoreciam o surgimento do bócio, composta por alimentos deficientes em iodo. A água oferecida continha Tiouracil, um agente bloqueador do hormônio da tireóide. À medida que os animais desenvolviam o bócio, eram separados em dois grupos: um controle e um experimental, que eram expostos ao tratamento por impostação de mãos. Também foram criados subgrupos para controlar a possível influência de fatores como os efeitos térmicos produzidos pelas mãos do terapeuta e os efeitos comportamentais resultantes da manipulação dos ratos pelos tratadores.
O primeiro subgrupo de controle não recebia nenhum tratamento. Os ratos do segundo subgrupo de controle foram colocados em gaiolas envolvidas por fitas eletrotérmicas que simulavam o calor produzido pelas mãos humanas.
Os animais pertencentes ao grupo que seria submetido ao tratamento por impostação de mãos eram colocados em uma gaiola especial onde o aplicador poderia tratar vários deles simultaneamente, durante quinze minutos por dia.
O experimento foi realizado em 40 dias, sendo que no final desse período todos os ratos foram examinados para que se determinasse quantos animais em cada grupo apresentavam um bócio significativo. Embora todos os animais apresentassem um aumento no tamanho da tireóide ao término do período de teste de quarenta dias, verificou-se que os animais tratados apresentavam uma proporção significativamente mais baixa de casos de bócio.
Utilizando-se de uma metodologia semelhante quanto a forma e tempo de tratamento, LEI (1991) estudou os efeitos de um tratamento de Qi Gong em camundongos inoculados com diferentes linhagens tumorais (Erlich e Sarcoma-180) sobre a atividade citotóxica NK de células esplênicas, citólise tumoral mediada por macrófagos e níveis de produção de IL-2. Os resultados demonstraram que o tratamento empregado, além de apresentar um efeito inibidor sobre o crescimento de ambas linhagens tumorais, elevou os efeitos das funções imunológicas antitumorais, através de uma elevação da atividade citotóxica das células NK esplênicas.
Estes resultados em modelos animais de experimentação, embora com modelos que possam ser discutidos, reforçam a sugestão de que tratamentos de impostação de mãos, independentemente da técnica empregada, produzem alterações fisiológicas, principalmente no sistema imunológico, e que provavelmente independam de fatores condicionantes, sejam eles ambientais ou psicológicos, envolvidos com o efeito placebo.
TILLER (1999) formula a hipótese de que os tratamentos por impostação de mãos produzam seus efeitos a partir da transmissão de energias sutis. Segundo este autor, as energias sutis podem ser definidas como sendo todas as formas de energias além daquelas atualmente reconhecidas pela física.
A natureza física dessas energias ainda não está esclarecida, porém, tem sido sugerida uma ligação destas com radiações infravermelhas, de característica calórica, visto que há relatos de sensações térmicas de calor por parte de praticantes e pacientes das diversas modalidades de impostação de mãos (OSCHMAN, 2000).
As radiações infravermelhas são invisíveis, possuem comprimento de onda entre 700 e 1500nm e são mais penetrantes que a luz visível e a radiação ultra-violeta. Atravessam totalmente a pele, alcançando até mesmo a hipoderme, mas, a medida que seu comprimento de onda aumenta, esta propriedade é gradualmente perdida. Devido às suas propriedades as radiações infravermelhas têm sido empregadas largamente pela medicina convencional para o tratamento de diversas doenças (OSCHMAN, 2000; NAESER, 2002).
Ao longo das últimas décadas, cientistas de diversas áreas vêm tentando desenvolver conexões lógicas e mensuráveis entre os campos sutis de energia biológica, com a finalidade de tentar compreender como estes são gerados e como podem ser afetados em diferentes situações.
Para tanto, vários experimentos vêm sendo conduzidos com o intuito de investigar e procurar maiores explicações físicas sobre estas energias e, também, como elas podem ser transmitidas pelo ser humano (OSCHMAN, 2000).
ZIMMERMAN (1990) e SETO (1992) conduziram experimentos que demonstraram a produção de pulsos eletromagnéticos de freqüência variável pelas mãos de terapeutas de diversas modalidades de impostação de mãos, com a utilização de magnetômetros.
TILLER (1999) descreve em seu artigo seis experimentos nos quais ele utilizou desde simples câmeras fotográficas até aparelhos sofisticados de eletroeletrônica para estudar as energias sutis. Em todos os experimentos foram observados resultados sugestivos com diferenças significativas dos grupos experimentais em relação aos seus controles, o que levou o pesquisador a concluir que as energias sutis existem e que sua propagação pode ser documentada, por exemplo, através de fotos ou aparelhos elétricos que medem o deslocamento de partículas de gás.
Há também uma grande possibilidade de que a impostação de mãos provoque seus efeitos fisiológicos através da interação entre os campos bioeletromagnéticos próprios de cada ser vivo, uma vez que estes possuem certas potencialidades e polaridades elétricas, que podem ser atribuídas à direção da rotação dos elétrons (OSCHMAN, 2000).
É importante ressaltar que os campos bioeletromagnéticos se modificam de momento a momento, sendo afetados pelos eventos energéticos que estão ocorrendo ao seu redor, constituídos por diferentes
tipos de forças energéticas, como a eletromagnética ou a gravitacional (OSCHMAN, 2000).

 gravitacional (OSCHMAN, 2000).

A impostação de mãos é um potencial humano natural que tem sido utilizado desde épocas anteriores a Cristo. Entre as diversas técnicas que trabalham com a impostação de mãos podemos citar o Toque Terapêutico (KRIEGER, 1976), o Jin Shin Jyutsu (BURMEISTER, 1997), o Reiki (WARDELL, 2001), o Qi Gong e o Johrei (OSCHMAN, 2000).
O Toque Terapêutico (TT), ou Método Krieger-Kunz, foi descrito no início da década de 70 por Dolores Krieger, da Divisão de Enfermagem da New York University. De acordo com seus autores, é um método no qual as mãos são usadas para dirigir energias humanas. Seus praticantes alegam que os "campos energéticos" do paciente podem ser detectados e intencionalmente manipulados pelo terapeuta.
De acordo com KRIEGER (1976), o TT não possui qualquer base religiosa e independe da fé ou crença daquele que o recebe ou do praticante para ser efetivo. Sua aplicação requer, entretanto, a intencionalidade consciente do praticante com o intuito de repadronizar o campo energético humano.
O Jin Shin Jyutsu, descrito por Jiro Murai, no Japão, envolve o toque em pontos determinados do corpo do paciente, chamados “pontos de segurança de energia”. Os praticantes acreditam que suas mãos funcionam como “baterias energéticas”, que podem “carregar” determinadas áreas e
“descarregar” outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia (BURMEISTER, 1997).
O Qi Gong é considerada uma técnica chinesa de impostação de mãos milenar. “Qi” significa energia e “Gong” é a união das condições fisiológicas, mentais e emocionais do praticante. É um método que visa mobilizar, harmonizar e aplicar o "fluxo energético" no corpo. Os praticantes acreditam que, ao realizar os exercícios de Qi Gong, os pontos de entrada de energia estarão abertos absorvendo a energia da natureza (ZHANG, 1998).
O Johrei é uma prática de impostação de mãos, descrita por Mokiti Okada, no Japão, vinculada à igreja messiânica. Seus praticantes acreditam que através da impostação de mãos sobre o corpo de uma pessoa energias invisíveis podem provocar alterações tanto no físico quanto no emocional e espiritual (OSCHMAN, 2000).
O Reiki é uma técnica de impostação de mãos que foi concebida no Japão, no final do século XIX; seus praticantes acreditam na existência de uma energia sutil que pode ser canalizada e transmitida a outras pessoas através de pontos específicos intitulados de Chakras (BULLOCK, 1997; WARDELL, 2001).
Há relatos de aplicações destas técnicas em inúmeras áreas da medicina como recurso complementar às terapias convencionais (KELNER & WELLMAN, 1997; WIRTH & BARRET, 1994) demonstrando resultados promissores, sobretudo na recuperação de pacientes crônicos e
imunodeprimidos, como, por exemplo, pacientes oncológicos, tanto pediátricos quanto adultos (OLSON & HANSON, 1997; FERNANDEZ, 1998), pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) (TOUPS, 1999) e, também, no alívio de sintomas como dispnéia, edemas e ansiedade em pacientes terminais (BULLOCK, 1997), como adjuvante na terapia com opióides no manejo da dor e em pacientes obstétricas durante a gravidez (PETRY, 2000A, B, C; RANZINI, 2001; SATYA, 2001).
Encontramos na literatura alguns trabalhos que investigaram, em humanos, as alterações fisiológicas decorrentes de tratamentos por diferentes práticas de impostação de mãos que sugerem, entre outros efeitos, uma melhora do sistema imunológico.
QUINN e STRELKAUSKAS (1993) conduziram um estudo piloto com participantes que estavam em estado de luto familiar recente onde, após a aplicação do Toque Terapêutico, essas pessoas apresentaram redução no número de linfócitos T-supressores, implicando na ativação e elevação do sistema imunológico. Em 1997, OLSON corrobora os resultados deste trabalho demonstrando também elevação na imunidade humoral de pacientes tratados com a mesma técnica (OLSON, 1997).
WINSTEAD-FRY e KIJEK (1999) revisaram 29 estudos da eficácia dessa mesma modalidade terapêutica complementar sobre a redução da dor, ansiedade e estresse, e encontraram 19 estudos que demonstraram benefícios para seus clientes.
LAFRENIERE (1999) examinou os efeitos fisiológicos do Toque Terapêutico através da mensuração dos níveis de cortisol, dopamina e óxido
nítrico, bem como distúrbios de humor e ansiedade. Após três sessões semanais consecutivas foram encontradas alterações positivas e significativas nos níveis de óxido nítrico e cortisol, além de redução do estresse aferido por teste psicológico no grupo experimental.
WARDELL (2001) avaliou o efeito de um tratamento Reiki, em pessoas saudáveis, sobre marcadores biológicos relacionados ao estresse, como mensuração dos níveis de Imunoglobulina A (IgA) e cortisol, pressão sanguínea, tensão muscular, temperatura e condutância da pele, além da avaliação do estado de ansiedade através da aplicação de testes psicológicos. Os dados foram coletados antes, durante e imediatamente após as sessões. Os resultados finais foram baseados em comparações entre o antes e o depois das sessões de Reiki demonstrando uma elevação dos níveis de IgA, queda na pressão sanguínea sistólica e uma ansiedade significantemente reduzida. Não foram detectadas diferenças relevantes quanto aos níveis de cortisol, tensão muscular, temperatura e condutância da pele.
Apesar dos achados sugestivos, os autores destes trabalhos não discutiram se as mudanças bioquímicas e fisiológicas encontradas podem ser realmente atribuídas aos tratamentos aplicados ou a um efeito placebo a que os pacientes de seus estudos possivelmente estariam submetidos, uma vez que poderiam estar sob influência de fatores condicionantes de natureza psicológica e emocional, como fé, crença e esperança no tratamento (KIRSCH, 1985, 1990; HARRINGTON, 1997; WILKINSON, 2002).

Com o objetivo de verificar os possíveis efeitos biológicos de tratamentos por impostação de mãos, isolando o efeito placebo a que os seres humanos podem estar submetidos, encontramos na literatura raríssimos e discutíveis trabalhos que se utilizaram de animais como modelos experimentais (GRAD, 1961; LEI, 1991).
GRAD e colaboradores (1961) estudaram o desenvolvimento do bócio tireoideano induzido em ratos tratados por impostação de mãos. Para produzir a doença nos animais, o pesquisador os submeteu a dietas especiais, que favoreciam o surgimento do bócio, composta por alimentos deficientes em iodo. A água oferecida continha Tiouracil, um agente bloqueador do hormônio da tireóide. À medida que os animais desenvolviam o bócio, eram separados em dois grupos: um controle e um experimental, que eram expostos ao tratamento por impostação de mãos. Também foram criados subgrupos para controlar a possível influência de fatores como os efeitos térmicos produzidos pelas mãos do terapeuta e os efeitos comportamentais resultantes da manipulação dos ratos pelos tratadores.
O primeiro subgrupo de controle não recebia nenhum tratamento. Os ratos do segundo subgrupo de controle foram colocados em gaiolas envolvidas por fitas eletrotérmicas que simulavam o calor produzido pelas mãos humanas.
Os animais pertencentes ao grupo que seria submetido ao tratamento por impostação de mãos eram colocados em uma gaiola especial onde o aplicador poderia tratar vários deles simultaneamente, durante quinze minutos por dia.
O experimento foi realizado em 40 dias, sendo que no final desse período todos os ratos foram examinados para que se determinasse quantos animais em cada grupo apresentavam um bócio significativo. Embora todos os animais apresentassem um aumento no tamanho da tireóide ao término do período de teste de quarenta dias, verificou-se que os animais tratados apresentavam uma proporção significativamente mais baixa de casos de bócio.
Utilizando-se de uma metodologia semelhante quanto a forma e tempo de tratamento, LEI (1991) estudou os efeitos de um tratamento de Qi Gong em camundongos inoculados com diferentes linhagens tumorais (Erlich e Sarcoma-180) sobre a atividade citotóxica NK de células esplênicas, citólise tumoral mediada por macrófagos e níveis de produção de IL-2. Os resultados demonstraram que o tratamento empregado, além de apresentar um efeito inibidor sobre o crescimento de ambas linhagens tumorais, elevou os efeitos das funções imunológicas antitumorais, através de uma elevação da atividade citotóxica das células NK esplênicas.
Estes resultados em modelos animais de experimentação, embora com modelos que possam ser discutidos, reforçam a sugestão de que tratamentos de impostação de mãos, independentemente da técnica empregada, produzem alterações fisiológicas, principalmente no sistema imunológico, e que provavelmente independam de fatores condicionantes, sejam eles ambientais ou psicológicos, envolvidos com o efeito placebo.
TILLER (1999) formula a hipótese de que os tratamentos por impostação de mãos produzam seus efeitos a partir da transmissão de energias sutis. Segundo este autor, as energias sutis podem ser definidas como sendo todas as formas de energias além daquelas atualmente reconhecidas pela física.
A natureza física dessas energias ainda não está esclarecida, porém, tem sido sugerida uma ligação destas com radiações infravermelhas, de característica calórica, visto que há relatos de sensações térmicas de calor por parte de praticantes e pacientes das diversas modalidades de impostação de mãos (OSCHMAN, 2000).
As radiações infravermelhas são invisíveis, possuem comprimento de onda entre 700 e 1500nm e são mais penetrantes que a luz visível e a radiação ultra-violeta. Atravessam totalmente a pele, alcançando até mesmo a hipoderme, mas, a medida que seu comprimento de onda aumenta, esta propriedade é gradualmente perdida. Devido às suas propriedades as radiações infravermelhas têm sido empregadas largamente pela medicina convencional para o tratamento de diversas doenças (OSCHMAN, 2000; NAESER, 2002).
Ao longo das últimas décadas, cientistas de diversas áreas vêm tentando desenvolver conexões lógicas e mensuráveis entre os campos sutis de energia biológica, com a finalidade de tentar compreender como estes são gerados e como podem ser afetados em diferentes situações.
Para tanto, vários experimentos vêm sendo conduzidos com o intuito de investigar e procurar maiores explicações físicas sobre estas energias e, também, como elas podem ser transmitidas pelo ser humano (OSCHMAN, 2000).
ZIMMERMAN (1990) e SETO (1992) conduziram experimentos que demonstraram a produção de pulsos eletromagnéticos de freqüência variável pelas mãos de terapeutas de diversas modalidades de impostação de mãos, com a utilização de magnetômetros.
TILLER (1999) descreve em seu artigo seis experimentos nos quais ele utilizou desde simples câmeras fotográficas até aparelhos sofisticados de eletroeletrônica para estudar as energias sutis. Em todos os experimentos foram observados resultados sugestivos com diferenças significativas dos grupos experimentais em relação aos seus controles, o que levou o pesquisador a concluir que as energias sutis existem e que sua propagação pode ser documentada, por exemplo, através de fotos ou aparelhos elétricos que medem o deslocamento de partículas de gás.
Há também uma grande possibilidade de que a impostação de mãos provoque seus efeitos fisiológicos através da interação entre os campos bioeletromagnéticos próprios de cada ser vivo, uma vez que estes possuem certas potencialidades e polaridades elétricas, que podem ser atribuídas à direção da rotação dos elétrons (OSCHMAN, 2000).
É importante ressaltar que os campos bioeletromagnéticos se modificam de momento a momento, sendo afetados pelos eventos energéticos que estão ocorrendo ao seu redor, constituídos por diferentes
tipos de forças energéticas, como a eletromagnética ou a gravitacional (OSCHMAN, 2000).

gravitacional (OSCHMAN, 2000).