sábado, 29 de junho de 2013

Massagem Abhyanga - faz bem para o corpo e alma - caminhos da ayurvédica

Massagem Abhyanga - faz bem para o corpo e alma


Anda cansado, desvitalizado , sem forças e muito estressado? Uma dica infalível é a maravilhosa massagem indiana Abhyanga.

Conhecida também como  Massagem Ayurvédica por ser uma das diversas massagens desta medicina.

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo.A massagem é realizada com óleos medicinais em todo o corpo, estimulando a circulação sanguínea, sistema linfático e eliminando toxinas. A técnica produz a nutrição dos sete tecidos do corpo, tecidos estes que de acordo com a filosofia do Ayurveda são encontrados e nutridos através da estimulação dos pontos marmas.

Assim, a Massagem Abhyanga é uma técnica de massagem de acordo com os ensinamentos do Ayurveda, a medicina tradicional indiana e tem como principais benefícios:





- Remover a fadiga e o cansaço;
- Aumentar a circulação sanguínea;
- Melhorar a visão;
- Dar força e confiança;
- Induzir a um sono profundo e reparador;
- Melhorar a qualidade da pele e dos músculos;
- Nutrir os tecidos do corpo;
- Eliminar a rigidez das articulações;
- Abrir os canais de energia sutil;
- Recuperar a energia vital, ao desfazer os seus bloqueios;
- Ajudar a manter e recuperar a saúde e bem-estar. 












ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO

 
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"




"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 
 







 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"








 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"










  "JORNADA DO CONHECIMENTO"











"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE PERMITIR" QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR!







 AGENDE UM HORARIO
ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 - VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 50115302   -  FIXO
 
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
cromocaio@gmail.com
 

DICAS TERAPÊUTICAS - Exercícios práticos de Bioenergética - A bioenergética nos abre essa chance: Transformar nossa vida.

Exercícios práticos de Bioenergética

 

Os adeptos da terapia Bioenergética consideram que existe uma forma de energia particular que cria uma interação entre o corpo e o espírito, governando os estados físico e mental. Ainda não foi possível medir essa força, mas, ela é também conhecida como “QI”, “PRANA”, “Força Vital”, “Vitalismo”, etc.
O conceito da existência de uma energia única que une o corpo e o espírito constitui um dos fundamentos de terapias orientais como a Yoga, o Tai-chi-chuan e a acupuntura.
Os praticantes da Bioenergética crêem que os problemas psicológicos, o stress, as atitudes negativas e as emoções como a ira e o medo, têm uma influência sobre a maneira de se sentar, de se manter em pé, de se mover ou de respirar.
O objetivo da Bioenergética é, antes de tudo, ajudar as pessoas a tomar consciência de suas posturas, de suas atitudes de “blindagem” e das emoções associadas a essas posturas e atitudes.
Pela a prática de certos exercícios, as pessoas aprendem a liberar a couraça muscular, de modo a permitir que o corpo funcione livremente e naturalmente.
Além disso, a Bioenergética dá muito mais importância ao crescimento pessoal que à cura das doenças. Servindo, assim, para o aprofundamento do conhecimento que as pessoas têm delas mesmas. Existem aqueles que praticam a Bioenergética para se manter em forma e outros que a utilizam com o objetivo de elevar a auto-estima, desenvolvendo uma atitude positiva em relação ao próprio corpo.
 
Tipos de exercícios:


1. RESPIRAÇÃO:
A respiração é essencial, pois "levamos a vida do tamanho de nossa Respiração".
Corresponde ao primeiro ato vital do ser humano, o qual vai estar presente durante toda a vida. Ao ser cortado o cordão umbilical, o ser humano entra em contato com o mundo através da respiração. É a forma de sentir os outros e o ambiente. Sempre que quisermos sentir menos, respiramos menos, aumentando as tensões e as couraças musculares.
Aliando a respiração ao movimento, é possível reduzir ou eliminar as tensões musculares, melhorando o contato sensorial e emocional com o mundo externo.
.

2. EXERCÍCIO BÁSICO DE VIBRAÇÃO (GROUNDING)
Fique em pé com os pés separados cerca de 25 cm. Incline-se à frente tocando o chão com os dedos das duas mãos, como na figura. Os joelhos devem estar ligeiramente dobrados. Não deve haver peso algum nas mãos; todo o peso do corpo deve cair nos pés. Deixe a cabeça pendurada o máximo possível. Respire vagarosamente e profundamente pela boca. Deixe seu corpo ir para frente, de modo que ele caia no peito do pé. Os calcanhares podem ficar um pouco erguidos. Estique o joelho devagar até que os músculos posteriores das pernas estejam esticados. Isso não significa, entretanto que os joelhos devam ficar totalmente esticados. Permaneça nesta posição cerca de um minuto.




3. EXERCÍCIO DO ARCOFique de pé com os pés separados 40 cm. Agora coloque ambos os punhos fechados com os polegares voltados para cima, na linha da cintura. Dobre os joelhos tanto quanto puder sem levantar os calcanhares do chão.
Arqueie-se para trás, dobre seus punhos, mas preste atenção para que o peso do corpo continue sobre o peito dos pés. Faça respiração abdominal profunda. Volte ao exercício anterior - básico de vibração. É muito mais fácil conseguir a vibração das pernas partindo da posição do arco.




 
                        Bioenergética
 
  
Os Exercícios Bioenergéticos fazem parte de uma abordagem terapêutica chamada de Bioenergética criada por Alexander Lowen. A Bioenergética aplicada em aulas  para grupos de pessoas trabalha com exercícios que favorecem a conscientização de suas TENSÕES no corpo. A partir da consciência da tensão, aliada a uma maior carga de energia com uma respiração mais forte acontece a liberação dessa tensão, que frequentemente vem associada a uma descarga emocional.
Isso tudo é feito através da auto-observação, determinadas posturas, exercícios, alongamentos, massagens, relaxamento, auto expressão e muito CONTATO com a terra.
Bioenergética é antes de tudo, reconecção com a "mãe" terra através de "grounding" (enraizamento) - suas próprias pernas.
Nós, como uma árvore, quanto mais bem "enraizados" melhor nosso desenvolvimento na parte superior (acima da terra).
Toda pressão (stress) produz um estado de tensão no corpo. Normalmente, a tensão desaparece quando a pressão é aliviada. Tensões crônicas, contudo, persistem após ter sido removida a pressão, que assumira a forma de uma atitude física inconsciente ou de um endurecimento muscular. Estas tensões musculares crônicas perturbam a saúde emocional através do decréscimo de energia do indivíduo, restringindo sua motilidade (ação espontânea e natural e movimento da musculatura), limitando sua auto-expressão. Torna-se necessário então aliviar essa tensão crônica, para a pessoa recuperar sua completa vitalidade e bem-estar emocional.
O trabalho bioenergético do corpo inclui tanto procedimentos manipulatórios como exercícios especiais. Os procedimentos manipulatórios consistem de massagem, pressão controlada e toques suaves para relaxar a musculatura contraída. Os exercícios se propõem a ajudar a pessoa a entrar em contato com suas tensões e liberá-las através de movimentos apropriados. É importante saber que todo músculo contraído está bloqueando algum movimento. Estes exercícios foram desenvolvidos por Alexander Lowen ao longo de mais de 50 anos de trabalho terapêutico com pacientes.  As pessoas que fazem esses exercícios informam um efeito positivo sobre sua energia, humor e trabalho.

Quando seu nível de energia for aumentado através da respiração profunda (sua respiração estava reduzida junto com todas as outras funções vitais) e as sensações e sentimentos forem liberados, a pessoa sairá do seu estado de depressão.

 
Os processos energéticos do corpo estão relacionados ao estado de vitalidade do corpo. Quanto mais vigorosa a pessoa está, mais energia ela tem, e vice-versa. Rigidez ou tensão crônica diminuem a vitalidade da pessoa e rebaixam sua energia. Ao nascer, o organismo está em seu estado de maior vitalidade e fluidez; ao morrer, a rigidez é total, rigor mortis. Nós não podemos evitar a rigidez que vem com a idade. O que podemos evitar é a rigidez devida às tensões musculares crônicas, resultantes de conflitos emocionais não resolvidos.
Estes exercícios não são um substituto da terapia. Eles não resolverão problemas emocionais profundos, os quais, geralmente, requerem uma competente ajuda profissional. Muito frequentemente, pessoas que não estão em terapia e fazem esses exercícios decidem que precisam de tal ajuda para trabalhar os problemas que alcançaram sua consciência durante o curso dos exercícios. Mas, esteja você ou não em terapia, a execução regular desses exercícios, o ajudará significativamente a aumentar sua vitalidade e sua capacidade para o prazer.
Estes exercícios podem ajudá-lo a ganhar mais autoconhecimento com tudo que este termo implica. Eles farão isso através do aumento do estado vibratório do seu corpo, grounding (enraizamento) das pernas e do corpo, aprofundamento da respiração, agudização da autoconsciência, e uma ampliação da auto-expressão. Eles também podem melhorar a sua aparência, intensificar sua sexualidade e promover sua autoconfiança. Contudo, eles são exercícios, não habilidades e muito depende do que você coloca neles. Se você os faz compulsivamente, os estará minimizando. Se você os faz competitivamente, não irá provar nada. Contudo, se você os faz com carinho, cuidado e interesse por seu corpo, os benefícios irão surpreendê-lo.

A bioenergética nos abre essa chance:
Transformar nossa vida.

O objetivo da Bioenergética é, antes de tudo, ajudar as pessoas a tomar consciência de suas posturas, de suas atitudes de "blindagem" e das emoções associadas a essas posturas e atitudes. As pessoas aprendem a liberar a couraça muscular, de modo a permitir que o corpo funcione livremente e naturalmente.

Existem exercícios para todos os segmentos do corpo: olhos, boca, pescoço, peito, diafragma, pélvis, pernas e pés. Os exercícios permitem a liberação da energia reprimida através de choro, riso, catarse e vibração espontânea do corpo. Estas vivências aliviam as tensões, possibilitando a oportunidade de enxergarmos os nossos comportamentos automáticos e modificá-los. Desta forma conseguimos ser mais reais, mais espontâneos, mais conscientes.
Talvez você se pergunte: "Para que preciso de tudo isso?" Você é o reflexo de como foi criado na sua infância. Se você construir um prédio com a fundação torta, não adiantará caprichar nos acabamentos sem corrigir as fundações. Assim é o ser humano. Se temos dificuldades com situações, elas são reflexo de nossa criação. Então, se não liberarmos os sentimentos presos em situações da infância, dificilmente conseguiremos modificar os comportamentos prejudiciais à nossa vida.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Lowen, Alexander - Bioenergética (1975) - São Paulo, Ed. Summus, 6ª edição, 1982.


 

DICAS TERAPÊUTICAS - Os benefícios da semente de abóbora - FORTALECENDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Os benefícios da semente de abóbora


O uso das sementes de abóbora datam do século XVII, com relatos no combate a parasitas intestinais e também efeitos benéficos para adultos e crianças. As sementes são retiradas dos frutos completamente maduros.

Ricas em ácidos graxos mono e poliinsaturados, possuem elevado teor de fibras e são fonte de minerais como zinco, magnésio e potássio e das vitaminas E, A e do complexo B.

O óleo de semente de abóbora extravirgem possui sabor suave, o que permite sua utilização em diversas preparações, principalmente em saladas.

Torrada e salgada pode ser acrescentada aos pães, sopas e saladas e como aperitivo. Moída, substitui o sal para temperar.

Benefícios da semente de abóbora

Saúde do coração

O óleo de semente de abóbora extravirgem é fonte de ômega 9, ácido graxo monoinsaturado que auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Seu consumo auxilia na redução do colesterol e triglicérides.

As sementes são ricas em potássio, mineral que auxilia no controle da pressão arterial.

Constipação intestinal

As sementes de abóbora estão entre os alimentos com maior teor de fibras, auxiliando na prevenção e tratamento da constipação intestinal.

Além disso, previne doenças intestinais pois diminui o contato das substâncias tóxicas que existem no intestino, varrendo e eliminando essas substâncias.

Saúde dos olhos

Fonte de vitamina A, as sementes e o óleo de semente de abóbora são bons para a saúde dos olhos, prevenindo doenças como a degeneração macular.

Óleo de semente de abóbora e pele

Rico em vitamina E, uma vitamina com potente ação antioxidante, o consumo diário do óleo de semente de abóbora pode ser um coadjuvante no combate ao envelhecimento precoce não só da pele, como também das células de todo o organismo.

Vermífugo natural

As sementes de abóbora têm ação vermífuga devido ao princípio ativo cucurbitacina, presente na semente.

A cucurbitacina, também lhe confere propriedades antiinflamatórias, prevenindo doenças na próstata e no trato urinário.

Sistema imunológico

O consumo de semente de abóbora ajuda a fortalecer o sistema imunológico, uma vez que é fonte de zinco, mineral necessário para a diferenciação das células do sistema imunológico.

Semente de abóbora e depressão

As sementes de abóbora são fontes de triptofano, aminoácido precursor da serotonina – hormônio relacionado ao bem estar. Seu consumo está relacionado com a melhora do humor e depressão.

Fonte: Bruna Murta – Nutricionista da rede Mundo Verde.

DICAS TERAPÊUTICAS - A importância da Vitamina E

A importância da Vitamina E


A vitamina E está entre um dos nutrientes de maior função antioxidante no organismo.

Sua ingestão adequada diminui o processo de envelhecimento das células e atua na proteção contra doenças crônicas como as cardiovasculares, câncer e diabetes. Diminui, ainda, os efeitos das toxinas ambientais.

Sua recomendação de ingestão diária para adultos e idosos, de acordo com a RDA, é de 15mg ao dia.

As principais fontes de vitamina E são os óleos vegetais, gérmen de trigo, sementes e oleaginosas, cereais integrais, abacate, frutas vermelhas, aspargos, vegetais folhosos verdes escuros e tomates.

Vitamina E x Câncer

Devido a sua ação antioxidante, atuando no combate e/ou neutralização da ação dos radicais livres, a vitamina E tem uma potente atividade anticancerígena, inibindo a proliferação de células epiteliais pré-neoplásicas e neoplásicas. Os estudos realizados com a vitamina E sugerem redução significante da incidência do câncer de próstata com a ingestão deste nutriente.

Vitamina E x Doenças Cardiovasculares

Estudos sugerem que a vitamina E exerce papel importante na redução do risco de infarto. Isso ocorre devido ao seu potente efeito antioxidante. A vitamina E evita a agregação plaquetária, prevenindo contra aterosclerose e aumento do LDL-colesterol (colesterol ruim).

Vitamina E x Exercício Físico

Para praticantes de atividades físicas, a vitamina E associada a outros antioxidantes, é capaz de reduzir os danos dos radicais livres produzidos durante o exercício e permite a manutenção das defesas antioxidantes.

Vitamina E x Diabetes
A suplementação de vitamina E tem demonstrado ação antiinflamatória e antioxidante em pacientes diabéticos.

Vitamina E x Mal de Parkinson
O consumo de vitamina E pode proteger o organismo contra o desenvolvimento do mal de Parkinson devido a seu efeito neuroprotetor.

Diversas pesquisas realizadas com a vitamina E sugerem outras funções no organismo, entre elas: melhora da circulação sanguínea, auxiliar no alívio dos sintomas da TPM, na prevenção de catarata e cãibras, febre reumática, artrite, distúrbios menstruais, displasias mamárias, aborto espontâneo e esterilidade.

Para garantir adequada absorção de vitamina E, seu consumo deve ser associado às gorduras na dieta (preferencialmente os óleos vegetais), por se tratar de uma vitamina lipossolúvel, ou seja, solúvel em gordura.

















 

 
Referências bibliográficas:

Paschoal, V. Suplementação Funcional Magistral: dos nutrientes aos compostos bioativos. São Paulo: Valeria Paschoal Editora LTDA., 2008.

Carreiro, D. Entendendo a importância do processo alimentar.

Fonte: Bruna Murta – Nutricionista da rede Mundo Verde.

PENSAMENTOS E PENSADORES - Seja apenas quem você é - Osho

Seja apenas quem você é - Osho

 
Seja apenas quem você é e não dê a mínima para o mundo.
 
Então você sentirá um imenso sossego e uma profunda paz no coração. Isso é o que os zen-budistas chamam de "face original" — sossegada, sem tensão, sem pretensão, sem hipocrisia, sem as assim chamadas disciplinas acerca de como deve se comportar.

E, lembre-se, a face original é uma belíssima expressão poética, mas não significa que você terá um rosto diferente. Essa mesma face que você tem se livrará de toda tensão, ficará descontraída, não julgará ninguém nem coisa alguma, não achará que ninguém é inferior.

Essa mesma face, sob esses novos valores, será sua face original.

Osho, em "Coragem — O Prazer de Viver Perigosamente"

Shanti Mantra - o mantra da paz e da prosperidade - O PODER DO MANTRA

Shanti Mantra - o mantra da paz e da prosperidade


O significado deste mantra é que o amor, a paz, a abundância, harmonia e saúde estejam sempre presentes...
Om,
Sarveshaam swastir bhavatu,
Sarveshaam shantir bhavatu,
Sarveshaam poonam bhavatu,
Sarveshaam mangalam bhavatu,
Sarveshaam bhavantu sukinah,
Sarveshaam santu niraamayaah,
Sarveshaam bhadraani pashyantu,
Maakschit duhkha bhaang bhavatu,
Om, Shanti, Shanti, Shanti,
Tradução:
Que o que é auspicioso esteja em todos nós,
Que a paz esteja em todos nós,
Que a integridade (aquilo que é cheio) esteja em todos nós,
Que a prosperidade esteja em todos nós,
Que todos sejamos felizes,
Que sejamos livres de nos sentir incapacitados,
Que observemos o bem (as virtudes) dos outros,
E que não sofram pela tristeza,
Que haja paz, paz, e paz.




 

Moola mantra - o mantra da benção divina - O PODER DO MANTRA

Moola mantra - o mantra da benção divina

 
 
O Moola Mantra é uma benção divina , portanto serve para todos aqueles que estão em busca de uma elevação da consciência e espiritualidade. Deve ser invocado com o coração e com a alma, buscando eliminar todo o sofrimento, toda a angústia e toda energia negativa que te impede de ser feliz e viver plenamente. 
 
Aum Sat-Chit Ananda Parabrahma,
Purushotama, Paramatma,
Sri Bhagavathi Sametha,
Sri Bhagavathe Namaha
 
Aum/Om – Som original do Universo
Sat – Existência
Chit - Consciência
Ananda – Benção
Parabrahma –O maior de todos, Deus, O-sem-forma, Aquele que está além do espaço e do tempo
Purushotama – O Deus manifestado (Jesus, Buddha, Kalki)
Paramatma – O Divino em nosso coração
Sri – Palavra que designa tratamento cerimonioso a uma alta consciência
Bhagavathi – O aspecto feminino do Divino
Sametha – Em conexão com
Bhagavethe – O aspecto masculino do Divino
Namaha – Eu me entrego, reverencio tudo isto
 
 
 

OM GAM GANAPATAYE NAMAHA - o mantra que remove obstáculos

OM GAM GANAPATAYE NAMAHA - o mantra que remove obstáculos


Este mantra é um dos mais poderosos e conhecidos  no hinduismo . É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais , emocionais e espirituais. Este mantra atua muito rápido, vale a pena experimentar. 

Om Gam Ganapataye Namaha
“Om e saudações àquele que remove obstáculos do qual Gam é o som seminal.”

Segue vídeo com o mantra por Deva Premal. Caso tenha problemas com a visualização, basta clicar na caixa de vídeo e assistir diretamente no youtube.





O PODER DOS FLORAIS - Algumas dicas de florais de Bach que auxiliam no equilíbrio...

Algumas dicas de florais de Bach que auxiliam no equilíbrio...

 


Floral de Bach - Essência Impatiens (beijo dobrado)


Da impaciência para a tolerância

  • Reage com impaciencia, nervosismo, irrita-se com facilidade
  • Tendencia a explosoes de raiva, de curta duracao.
  • Muito critico de si proprio e dos outros
  • Prefere trabalhar sozinho para evitar a frustração de trabalhar com os outros.
  • Anda sempre apressado
       Quando toma o floral Impatiens
  • Paciencia, calma, consegue gerir o stress e relaxar
  • Compreensao, tolerancia, aceita-se a si mesmo e aos outros
  • Faz as coisas com vagar e cuidado
  • Trabalha facilmente em grupo


Floral de Bach - Essência Honeysuckle

                                        Do Tempo que passou para o agora


 Honeysuckle  (Madressilva)
  • Vive no passado: sente saudades, nostalgia
  • Nao se interessa pelo presente ou pelo futuro
  • Nao consegue esquecer acontecimentos dolorosos
  • Remorsos pelas oportunidades perdidas ou pelos sonhos que nao realizou
  • Dificuldade em superar a perda de um ente querido
     Quando toma o floral Honeysuckle
  • Vive no presente, está aqui-agora
  • Aprende as liçoes do passado, liberta-se de memorias dolorosas
  • Olha com interesse para o futuro


Floral de Bach no tratamento do seu Pet

O Seu Bichinho de Estimação além do seu Carinho também merece um cuidado especial, afinal, é muito comum comentários sobre a percepção deles em relação ao nosso estado energético, a sensibilidade aflorada e eles reagem a essas influências. Por isso, o Floral de Bach  também é recomendado para cuidar do estado de espírito do seu Pet. O tratamento é de curta duração, já que eles reagem muito rápido a  Essência indicada, de 3 a 10 dias seu amiguinho se mostrará mais calmo, ou mais animado, depende do que você pretende com o Tratamento. Consulte .


Curiosidade: Gatos Ruidosos

Os gatos miam para expressar seus sentimentos e desejos.

Alguns gatos são mais ruidosos que outros. E, parte desse ruído é inato: os gatinhos miam para chamar suas mamães gatas quando querem alguma coisa e, transferem esse comportamento para o dono, que é o fornecedor de alimento.

Mas, grande parte do excesso de ruídos é aprendizado:

O bichano aprende que, sempre quando mia, desencadeia uma reação no proprietário e, isso vai permitindo que ele controle seu dono.

Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Os gatos aprenderam que, miando, chamam a atenção dos humanos para as suas necessidades. Os bichanos criam várias vocalizações só para estabelecerem comunicação com os humanos.

Já foram identificados cerca de 100 miados diferentes .
Para educar seu gato, convém que não lhe dê demasiada atenção nem tão rapidamente. Com o tempo ele vai entendendo e aprendendo a diminuir o excesso de miados.

Floral De Bach - Essência Olive (Oliveira)

   Floral da Força Vital
Da exaustão Física e Mental para a Vitalllidade


  • Sente-se fisica, mental e emocionalmente exausto e esgotado.
  • As responsabilidades do dia-a-dia sao sentidas como opressoras - tudo parece uma difícil escalada.

      Quando toma o floral Olive
  • Energia e vitalidade
  • Realiza tarefas com facilidade

Floral de Bach - Essência Clematis

Flor da Realidade
Da Fuga da Realidade para a Realidade Concreta

 Clematis (Vide-Branca)
  • Pessoa sonhadora: sonha com o futuro, o sucesso que vai ter, o amor, o status, o dinheiro, os projetos ... mas, nao esta ancorado no presente, nao coloca os sonhos em pratica
  • Distraído, desatento, cabeça no ar, ausente
  • Quando esta doente nao se esforça por melhorar
  • Em alguns casos, pode encarar o suicidio como uma forma de libertar-se do presente.
     Quando toma o floral Clematis
  • Sabe que é no presente que se constroi o futuro
  • Pes-na-terra, materailza / realiza os seus sonhos

Florais de Bach


Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.

Peça já o seu !!!

By Instituto Edward Bach