quarta-feira, 18 de maio de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ORAÇÃO DA MULHER SAGRADA

MEU SAGRADO FEMININO














“Sagrada Força Feminina te saúdo e sinto tua presença se manifestando em meu Ser.

Através de meus pensamentos, palavras e ações.
Deixo que a Divina Presença da Mãe Cósmica me oriente com sua infinita sabedoria.
Ela está chegando, sinto sua Dança!
Ela está falando, ouço sua canção de Amor!
Ela está dentro e fora nas coisas mais simples e por isso perfeitas.
E seu templo sagrado é meu corpo de mulher.
Seu pensamento agora é meu pensamento.
E só penso em Amor, só sinto Amor, e só vejo Amor.
O mundo que percebo é fruto da minha percepção de Amor.
E assim crio a minha realidade.
Abençoo meu dia e honro minha Deusa de mil nomes.
E assim crio a magia que me ilumina e protege.
Saúdo a noite e honro minha Mãe Lua, suas sagradas fases comandam meu corpo de mulher.
E assim me preservo saudável e com meus ciclos femininos em perfeita harmonia.
Saúdo a Incognoscível, e assim honro e preservo meu poder oculto.
Saúdo as Forças da Natureza para que a Mãe Terra me proteja.
E me oriente no Norte, no Sul, no Leste e no Oeste.
Honro a terra onde piso, a água que bebo e o meu alimento,
Pois sei que tudo que fizer a esta Terra voltará para mim e para meus descendentes.
E assim me conecto ao coração de Gaia e a sua proteção maternal.
A Deusa cuida do meu corpo e da minha alma.
E assim estou em perfeita sincronia com o Universo.
Do meu coração flui seus ensinamentos, suas palavras de sabedoria e sua força infinita.
E assim realizo minha divindade humana.
Em minha alma o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino se uniram em Amor e Êxtase.
E assim descobri o equilíbrio onde o ser humano deve estar.
Todo o Amor que nutre minha existência vem da Fonte Divina.
Por isso não preciso que nenhum ser humano o faça por mim.
A Deusa abençoa meu corpo com seus sagrados encantos.
E assim a beleza da minha Alma se reflete em meu corpo feminino.
Da minha mente fluem os pensamentos e a criatividade
que fazem minha existência ser especial e singular.
E assim realizo minha vocação maior.
Preservo meu coração limpo e leve como uma pena.
E assim me permito ser livre e feliz para sempre.
E que Assim Seja, porque Assim É”

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SERÁ QUE VOCÊ ESQUECEU DE COMO SER MULHER? COMO ESTA SUA RELAÇÃO COM SUA ESSÊNCIA FEMININA?

COMO DEIXAR DE SER MULHER, EM 10 LIÇÕES. 

Caso você esteja cansada de ser mulher este texto é pra você. Seguem 10 lições para serem seguidas e em breve você estará agindo, pensando e sentindo como um homem, tome nota:
1- Tome anticoncepcional, de preferência aquele que faz você parar de menstruar de vez, menstruação pra quê? Não tem função nenhuma, dizem alguns médicos, logo você menstrua por um erro da natureza. Pare de sentir cólicas, economize o dinheiro gasto com absorventes e viva de forma linear, nada de flutuações hormonais ou emocionais. Desligue-se completamente dos ciclos lunares e da sua porção natural.
2-Não acredite em intuição, tudo crendice, acredite que o que vale é o racional, a lógica. Dois mais dois serão sempre quatro, o resto é mentira, enganação, misticismo puro de gente ignorante que acredita em ervas, chás, energia, coisas sem comprovação científica. Não acredite nos sonhos, em anjos, nos astros, em simpatia, em milagres, sexto sentido é algo para esotéricos, não para você. Abafe todos os seus instintos.
3- Não tenha amigas mulheres, entenda de uma vez por todas que  as mulheres são seres não confiáveis, ou seja, uma hora ou outra elas vão puxar seu tapete, aliás elas adoram fofocar e falar sobre coisas sem importância: falam de sentimentos, de novela, trocam receitas e conselhos. Você não precisa disso, portanto ande apenas com homens, a menos que seu chefe seja uma mulher.
4- Gaste seu tempo com coisas úteis: nada de preparar comida fresca e saborosa, prefira os enlatados, comida congelada ou pizza, domingo vá na churrascaria. Nunca faça bolos ou  tortas, esqueça pães, assados e massas caseiras, aquela receita da sua avó rasgue para não cair em tentação. Leve toda a roupa para a lavanderia, deixe seus filhos estudarem em período integral, afinal você se mata de trabalhar para que eles tenham o melhor video game. Lembre-se que quanto mais atrativos tiver o vídeo game mais tempo eles ficarão ocupados sem perturbar a sua paz.  Veja como sempre vale a pena investir em tecnologia.
5- Separe sexo de sentimento. Quando você for para a balada sempre carregue a camisinha na bolsa, assim se você mirar um super gato e ele entrar na sua, você não corre o risco de perder uma transa espetacular. Afinal amor é amor, sexo é sexo, transar com um cara hoje e outro amanhã é super natural e a pílula e a camisinha vieram mesmo pra isso, pra te liberar, pra você não precisar nunca de um companheiro. Felicidade a jato, isso é o que importa; afetividade, namoro, compromisso, morar junto ou casar, ter filhos, tudo coisa de mulherzinha.
6- Trabalhe muito. Lembre-se que tempo é dinheiro. Você vale o que você produz, faça com que seu chefe esqueça que você é mulher, nada de cólica menstrual (vide item1), nada de ligar pra casa pra saber do filho que ficou com febre, nunca derrube uma lágrima. Emende uma pós-graduação na outra, e se possível um curso de inglês avançado junto com espanhol, mas não descuide do mandarim. Se você começar a sentir muita tristeza  procure seu médico que ele te recomendará um antidepressivo. Se tiver problemas para dormir, não deixe de relatar na consulta, hoje em dia existem ótimos indutores de sono que fazem você dormir como um anjo, só precisa da receitinha azul. 
7- Evite o auto-conhecimento. Não se auto-analise e nem pense em procurar um(a) Terapeuta. Apenas sua aparência externa merece ser valorizada, afinal num mundo competitivo você tem que estar cada vez mais magra, jovem e bonita. Nunca esqueça a data exata de sua próxima aplicação de botox ou de retocar a escova progressiva. Cuidando sempre de sua aparência você evita dois dissabores: ter tempo de pensar em seus sentimentos (os poucos que sobraram caso você tenha seguido as lições anteriores) e não se permitir jogar contra o mundo corporativo-consumista. Faça parte do sistema!
8- Delegue a educação dos seus filhos. Nada de contar histórias, amamentar, ficar com eles durante a licença maternidade, lembre-se: eles vem, crescem, corrompem e vão embora (já ouvi esta frase em algum lugar), não perca tempo com esses seres ingratos, delegue tudo para sua sogra, sua mãe, para uma babá e em último caso para a escola. Educar dá muito trabalho, é cansativo, delegue, assim você ganha tempo e pode planejar melhor a sua carreira.
9- Não seja criativa. Evite pintar, escrever, tecer, bordar, cantar, cozinhar, arrumar armários, mudar os móveis de lugar. Comprar flores é bobagem, elas morrem logo e custam caro. Essas atividades primitivas utilizam partes arcaicas de seu cérebro. Aproveite este tempo para fazer coisas realmente produtivas: leve trabalho extra pra casa e estará mais perto daquela promoção! Lembre-se,  o que vale é a logística.
10- Acredite, ser mulher não tem graça nenhuma. Usar laço de fita, batom, gloss, cílios postiços, salto alto, meia fina, parir, menstruar, TPM, que coisas mais desagradáveis. Deus devia ter parado sua obra quando fez Adão. Adão sim poderia ter sido feliz se tivesse solicitado um prozac em vez de  pedir uma companheira, poderia, assim, estar até hoje habitando o paraíso. Última coisa: Peça perdão a Deus pelo pecado original e esqueça de vez que você é ou foi um dia parente daquela pecadora da Eva. Boa sorte!
 P.S.: Este texto não é uma crítica aos HOMENS, tão pouco este texto é uma crítica as MULHERES HOMOSSEXUAIS, ser homossexual/bissexual nada tem a ver com perder contato com sua porção sagrada. Este texto pretende ser uma reflexão para as MULHERES que adotaram um modelo mecanicista e não feminino de vida, desligando-se de seus ciclos, ritmos e de sua verdadeira natureza sábia e instintiva e que hoje se encontram perdidas e infelizes. Acordem irmãs!

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como ser uma verdadeira Mulher? Não basta nascer mulher tem que trazer o poder dessa essência feminina.

Não importa se você é uma mulher feminina, uma mulher machona, nem importa sua opção sexual. Você nasceu mulher, pode ser do jeito que quiser mas deve ser 

POR INTEIRA. 










O Despertar do Feminino não é o despertar da feminilidade, mas o despertar da sua essência real, do seu espirito é ser o que é, seja lá o que for.

Você já viu uma mulher que optou em transformar-se "num garotão" e mesmo assim se orgulha de ser mulher? Pois é, ser mulher não é só ser feminina, a chave mestra está em descobrir suas verdades interiores. 

A verdadeira mulher se descobre interiormente, e segue o caminho plenamente consciente de si.

A sua arma de poder, está em descobrir sua energia interior, sua essência, suas virtudes natas e o recorrecimento e aceitação das suas sombras.

Quando uma mulher é sincera consigo mesma, se descobre por inteira até mesmo suas sombras e aprende a lidar com amor com elas, então essa mulher irradia luz, carisma, força, que beneficia ela mesma, e todos que estão ao seu redor. É prazeroso estar próximo de mulheres assim! 

Quer ser uma mulher assim?

Então está na hora de descer ao seu mundo avernal, ao seu mundo inferior, ou seja, vai se encarar como realmente é. Realize a prática de Perséfone, e a faça hoje, não se suborne não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, a vida não nos dá tempo para nos deixar de segundo plano.

PRÁTICA DE PERSÉFONE

Descendo ao seu mundo inferior, se descobrindo no interior

Sabe aquele espelho grande, que dá pra ver o corpo todo? O leve para o banheiro! Antes do banho, tire toda roupa, e se olhe no espelho. Não encolha a barriga, não faça caras e bocas, se olhe ao natural, relaxe o corpo, se olhe nos olhos, a veja exatamente como é. Primeiro se olhe em pé e de frente, depois de lado, sentada, de todas as formas que achar possível, inclusive a sua genital. 

Primeiro repare todos os seus defeitos, todas as coisas que gostaria de mudar, as observe bem, se conheça. 

Depois procure observá-la de forma mais aceitável, perceba os defeitos que acabou de enxergar, e os veja como caracteristicas de um corpo normal, que tem seu histórico e vivências, passou por um parto, suas cicatrizes que tem uma história, ou os desgostos da vida que te levou a alguns kilinhos a mais, não importa o motivo, perceba que essa é você, e é natural e bonita como é. Que o seu corpo não a torna, nem mais feia, nem mais bonita. 

Ao aceitar essa verdade, se concentre nos seus olhos e mergulhe no seu interior. Nesse momento se quiser apagar a luz e acender umas velas, essa luz, pode facilitar sua concentração. 

Agora é a vez de se perceber por dentro. Pergunte-se: 

O que sou hoje? 
O que faço da vida? 
Se eu morresse hoje, estaria satisfeita com o que produzi? 
A onde cheguei? 
Com quem eu sou? 
Existe algo na minha vida, que estou empurrando com a barriga? 
Existe algo na vida que eu não abro mão, por comodismo? 
Por medo de me adaptar ao novo? 
Existe características minhas que incomodam os outros, e eu ainda não tive coragem de enxergar? Quais são meus defeitos, minhas sombras? 
Porque eu sou assim? 
Como posso tirar proveito dessas características ruins de mim? 
Qual é o lado bom, dessa característica ruim? 
Quais são minhas aptidões? 
Quem eu sou de verdade? 
Existe alguma vergonha que eu tenha, que me impede de me mostrar pro mundo, realmente como sou? O que quero da vida? 
Como posso fazer a vida valer mais a pena? 
Pra que eu deixe o mundo satisfeita, feliz, com a minha marca registrada. 

Após ter feito isso, tome o seu banho, de preferencia no escuro, e sinta o alivio da agua escorrendo pelo seu corpo. 
Sinta-se livre, mais leve, mais verdadeira, mais inteira. Sinta-se viva, revigorada, fiel com você mesma. 

Os benefícios de ter se tornado uma mulher de verdade


Uma mulher que faça essa prática de Perséfone rotineiramente, que é sincera consigo mesmo, não se engana. É uma mulher mais leve, mais confiante e por isso passa a manifestar essa confiança se tornando naturalmente mais sensual, mais poderosa. 

Um homem que está perto de uma mulher de verdade, torna-se mais feliz, mais espiritualizado. 

É um presente estar perto de uma mulher como você. Os homens deverão ver as mulheres como uma versão da natureza, criadora, mãe por instinto, cuidadora, poderosa, temida e bondosa. E devem lhe atribuir o mesmo respeito e amor. 

Você por sua vez, mulher. Deve aceitar somente assim. E garanto, que ao se aceitar verdadeiramente, se tornando uma mulher de verdade, você só atrairá as raridades de homem, aqueles que te merecem. Pois acredite, eles existem! 

Reconsagração do Ventre 

Ainda poucas mulheres sabem sobre a importância que se deve ter com o seu ventre energético. Esta matéria é para alertar todas as mulheres jovens ou climatéricas sobre a necessidade indispensável de se limpar o Ventre Feminino.


Após o término de um relacionamento, nós guardamos todos os registros deste relacionamento, assim como as energias sexuais dentro do ventre e no canal vaginal, e é para isso que serve a reconsagração do ventre, para reproduzirmos os mesmo hábitos de limpeza do ventre que a Deusa Afrodite fazia nos seus mitos, ir até uma cachoeira ou lago banhar-se, para retomar sua virgindade energética, abrindo-se para o amor, novamente. 

Nesta prática de reconsagração do ventre, que você pode fazer conduzida ou sozinha como eu ensinarei aqui, você irá limpar o seu ventre das mágoas, sofrimento, frustrações e raiva amorosa, além dos conceitos enraizados de uma educação que te podou da manifestação do seu próprio eu. 

As mulheres que estão com baixa auto- estima, sem brilho ou com dificuldade de encontrar um bom homem para relacionar-se tendem após a prática da reconsagração do ventre, abrir portas nesse caminho e tratar estes sintomas. 

PRÁTICA DA RECONSAGRAÇÃO DO VENTRE

 Uma simples meditação, onde você consiga se aprofundar num estado de alteração de consciência, conversando com o seu ventre, perguntando para ele sobre as coisas que ele carrega dentro de si e tudo o que ele já passou, já é por si só uma reconsagração do ventre. 

No entanto hoje em dia para alcançarmos um bom resultado a nível de alteração de consciência e manifestação energética e terapêutica, é precisa algumas ferramentas além de só fechar os olhos e meditar. E é por isso que as reconsagrações de ventre, são mais ricas em detalhes. 

Ferramentas para potencializar os resultados da Reconsagração do Ventre

Produto ilustrativo, o kit do ventre possui
mais produtos alem destes e a pulseira da lua
Para facilitar essa concentração e a profundidade nessa experiencia eu passarei aqui o passo a passo da reconsagração do ventre, junto com os produtos que vocês podem comprar nesta mesma página, ou readaptarem em casa.




O primeiro passo será encontrar um local tranquilo, de preferencia que não seja incomodada. O sagrado da prática está no valor que dá para ela, por isso eu recomendo que prepare e enfeite todo o ambiente, brinque de produzir um cenário nesse local. (Abaixo uma foto do cenário que criei para minha reconsagração do ventre, para que vocês possam se inspirar).

Um ambiente a luz de vela ou com luz tênue é uma boa pedida, uma musica de natureza, newage, batidas mais forte ou algo que te emocione sem ter letra para não lhe influenciar na meditação.

Agora é o momento de iniciar a meditação, comece com a respiração, se concentre no ar que sai e entra no seu corpo, perceba o seu ritmo e o seu calor, intua as batidas do seu coração, para quem já treina o pompoarismo, contraia a MAP (musculatura vaginal), conforme as batidas do coração, para ir acordando o ventre.

Vá mergulhando sua mente e sua consciência cada vez mais dentro de você, esquecendo do ambiente do lado de fora e entrando cada vez mais dentro de si. 

Quando achar que está pronta, vá direcionando-se para dentro do seu ventre, visualize-o, imagine como ele está lá dentro, sinta a pulsação do sangue que corre nele.

Inicie um dialogo com o seu ventre, diga "oi", e então vá aos poucos criando mais intimidade com ele, encaixando no seu diálogo as seguintes perguntas: - Como você se sente? - Qual a sensação ai dentro? - O que guarda ai dentro? - Posso te ajudar? - Estamos bem? - Alguém te feriu? - O que te feriu? - Como posso ajudá-lo? - Como se sentiu a primeira vez que menstruamos? - E a nossa primeira relação sexual? - Já recebeu uma vida ai dentro? - Como foi? - Sente falta ou algo te completa? - Como está trabalhando nossas crias, nossa criatividade? - Sente falta dessa energia criativa ai dentro? - O que gostaria que eu criasse para que se sinta melhor? ... e assim você sozinha vai desenvolvendo o diálogo com o seu ventre.

Agora o segundo passo será limpar o ventre de todas as couraças "nhacas" que ele guardou ai dentro, mágoas, rancores, traumas, frustrações, medos, feridas. 

Foto retirada da internet para facilitar
o entendimento.  No entanto a nossa prática
a pulseira será colocada diretamente na pele e
com o óleo dentro do circulo. 
Deitada, coloque a pulseira da lua, sobre o ponto que sinta ser o canal do ventre, na barriga. Passe o óleo do ventre (gerânio e outras ervas) no centro da pulseira e coloque a velinha na pelve sobre um pano para a parafina não queimá-la.   





Agora vai decretando tudo o que acredita que precisa tirar do ventre, e simule com as mãos a retirada de tudo isso de dentro do circulo da pulseira, como se essa pulseira fizesse um canal de acesso a entrada e saída do seu ventre energético.

Após sentir que retirou tudo de ruim que precisava retirar, então passará a energizar o ventre. Coloque novamente o óleo dentro do circulo e vá massageando. Dessa vez diga tudo que colocar dentro do ventre, como por exemplo: amor, carinho, compreensão, respeito por mim, limites, paz, harmonia, alegria, felicidade, beleza, bondade, criatividade... e depois diga tudo o que quer atrair no amor, como por exemplo: um namorado, um marido bonito, gentil, carinhoso...(coloque o máximo de detalhes), ou para quem já tem um relacionamento, diga o que gostaria de complementar nesse relacionamento ou preservar. Diga ao seu ventre: -"Eu te re-consagro!"

Pronto agora sinta a diferença de como se sente agora e antes de ter iniciado. Perceba como a energia do seu ventre está bem e grata. Faça seus agradecimentos, e aos poucos vá retornando para o aqui e o agora.

Antes de dormir tome um banho, de preferência no escuro. E utilize o sabonete energizado para o ventre, na barriga e na pelve, decretando o selamento desse canal e a energização manifestada e ampliada para todo o seu corpo e seus caminhos.

Tome seu banho normalmente e no final, utilize o banho concentrado feminino para potencializar a sua energia do sagrado feminino e do amor. Você pode diluir uma tampa do banho em um copo grande de água  do próprio chuveiro, ou em um recipiente de 1 litro. Utilize mais 2 ou 3x nessa semana, e outras vezes depois quando sentir necessidade.

O sabonete deverá ser usado todos os dias após a reconsagração do ventre, para que o tratamento de limpeza e energização do seu ventre se mantenha. 

Dicas importante:

- É aconselhável realizar a reconsagração do ventre durante a menstruação, que já é um momento de limpeza natural do seu organismo, mas pode ser feito também em qualquer outra fase. 

- Mesmo mulheres que retiraram o ventre ou pós menopausa podem e devem realizar a reconsagração do ventre, pois a energia astral do ventre sempre estará ali, assim como os ciclos menstruais sempre continuaram, até mesmo a TPM algumas vezes. 

- É chamado de REconsagração do ventre, pois acreditamos a menarca e a primeira relação sexual também é uma consagração do ventre.

Clitoris, a prova de que o prazer sexual é fundamental na vida de toda mulher.



Sabe aquela frase comum? “Gostaria de sentir tanto prazer quanto os homens.” Pois bem, 

as mulheres já sentem tanto prazer quanto os homens, o que precisam é aprender a curar o 

seu lado emocional e normalizar as conduções nervosas e o tônus muscular do canal vaginal, 

sentindo assim muito mais prazer durante as suas relações sexuais. 

O clitóris é a única parte do corpo cuja única função é proporcionar prazer, é a estrutura do 

corpo com maior quantidade de terminações nervosas, quatro mil vindo de cada lado, sendo 

ao todo oito mil terminações nervosas, um número maior do que no homem, que tem no 

pênis de quatro a seis mil, provando então que quando as mulheres conhecem seu corpo 

podem sentir até mais prazer que os homens.

O que vemos do clitóris é somente a pontinha dele, na parte interna ele se desdobra em 

dois ramos, que envolvem todo o canal vaginal, mas encoberto por camadas de músculos e 

gorduras esse local acaba se tornando menos sensível, ou seja, mesmo que haja mais partes 

do clitoris do lado de dentro a parte de maior concentração de prazer ainda é o clitóris, a 

partezinha de fora que já conhecemos, por estar mais exposta. 

Sabendo que existe uma parte do clitóris do lado de dentro do corpo, começamos a entender 

assim a existência do famoso ponto G, que seria um local dentro da vagina da mulher que 

pode gerar tanto prazer quanto o clitóris se estimulado, o ponto G é um ponto localizado 

por volta de oito centímetros acima do clitóris pelo lado de dentro da vagina, em que se 

encontram uma grande quantidade de ramificações nervosas vindas do próprio clitóris. 

Ao todo o clitóris mede cerca de oito centímetros e é mais complexo do que a ciência costuma 

abordar, ele possui dois bulbos que descem ao longo do canal vaginal, o que os especialistas 

costumam chamar de “bulbo do vestíbulo”, esse bulbo não é uma estrutura isolada, ele é uma 

extensão do clitóris, que também enrijece com o aumento do fluxo de sangue, tornando-se 

uma área erógena de função bem semelhante ao “pênis”.

Após o crescimento do cristianismo o prazer sexual feminino foi reprimido, e até hoje 

vemos as consequências disso na libido feminina e nos bloqueios psicológicos de toda essa 

cultura, como tenho percebido em quadros clínicos em boa parte das minhas pacientes 

com anorgasmia, vaginismo e dispareunia, que se queixam da repressão dos pais em sua 

sexualidade quando crianças, o que se estende em suas escolhas ainda hoje.

Para aumentar o prazer feminino, o pompoarismo tem ferramentas que formam um 

casamento perfeito, o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico (canal vaginal) e a 

conscientização corporal destes mesmos músculos. Os ganhos dessas duas funções do corpo 

servirão como ótimos aliados no aumento da sensibilidade, estreitando as paredes do canal 

vaginal e facilitando o prazer sexual, podendo até ajudar a proximidade ao orgasmo, para 

quem tem dificuldades de alcança-lo. 

Muitos autores ainda defendem a teoria de que a única ou principal finalidade do sexo é a 

reprodução, isso “cai por terra” quando levamos em conta a finalidade do clitóris, que além 

de ser um local independente do canal vaginal tem como única função dar prazer, levantando 

um novo paradigma de que o ao invés de uma função reprodutiva, o sexo tem o prazer 

como objetivo fundamental, além de ser um importante facilitador da fecundação, já que as 

contrações musculares involuntárias que ocorrem durante o orgasmo facilitam a condução do 

esperma à trompa uterina para a fecundação do óvulo.



GANHANDO CONSCIÊNCIA - A ARTE DE SER MULHER - VOCÊ CONHECE A SUA VAGINA? DESPERTANDO O SAGRADO FEMININO

Ela está sempre com você, mas pense: quantas vezes você prestou atenção nela? Contamos 8 curiosidades sobre a vagina que você não vai acreditar, veja!


Curiosidades sobre a vagina
Você sabia que a vagina tem potencial de prazer dobrado em relação ao pênis?
Foto: Shutterstock
Existem muitas coisas que você (ainda) não sabe sobre sua vagina. Para ajudar você a conhecê-la melhor, reunimos oito curiosidades que vão mudar o jeito que você vê suas partes íntimas.
1. O clitóris contém 8 000 terminações nervosas. O pênis tem metade, apenas 4 000.
2. vagina mede cerca de 7 a 10 centímetros. Quando estimulada pode aumentar em até 200%.
3. Ela possui um sistema de autolimpeza supereficiente.
4. Suas paredes internas são plissadas e, durante o sexo, elas abrem como um guarda-chuva.
5. O pH da vagina é 4. O mesmo que o vinho e a cerveja. Fica a dica pra ele.
6. O lubrificante natural da vagina, chamado de squalene, é o mesmo do óleo dos tubarões.
7. A palavra “vagina” quer dizer “aquela que segura a espada”, em latim.
8. Ela contém várias bactérias naturais boas. Algumas deles podem ser encontradas também no iogurte.
CONHECENDO MAIS ...
Se você que está lendo esta reportagem é uma mulher, provavelmente, se identificará com pelo menos alguns dos itens listados abaixo. Se é homem, o texto pode ajudá-lo a entender melhor a sua parceira. O assunto? A vagina. 

Para começar, é preciso diferenciar vagina de vulva. A vulva compreende toda a genitália feminina, incluindo a vagina, que é apenas o canal interno da vulva. Mas até os médicos se referem ao conjunto como vagina. 

Você sabia que a mulher tem muito mais terminações nervosas na vagina do que o homem no pênis?
Os pelos pubianos protegem o órgão contra a invasão de sujeira e bactérias.
Localizado na parte superior da vagina, onde os chamados pequenos lábios se encontram, o clitóris é o principal responsável pelo prazer da mulher.
Por falar em pequenos lábios, você sabia que eles possuem tecidos eréteis? Pois é, eles ficam um pouco duro durante o ato sexual.
A urina não sai pelo canal vaginal, mas pela uretra, que fica um pouco acima da vagina.
A região entre a vagina e o útero é chamada de períneo.
Algumas mulheres tem mais ramificações nervosas no clitóris; outras, no colo do útero; outras, no períneo. É por isso que elas não sentem prazer de modo igual.
Agora, uma curiosidade interessante: os compostos do lubrificante vaginal são iguais aos do óleo de fígado de tubarão.
A vagina pode produzir algo em torno de uma colher de chá de corrimento – que pode ser branco ou inodoro – por dia. Esse corrimento é absolutamente natural.
O sexo pode provocar pequenos traumas no tecido interno da vagina. Para alguns especialistas, é por esse motivo que as mulheres tem mais infecções do que os homens.
A mulher pode ter orgasmos mais longos do que o homem.
A vagina pode, sim, se tornar mais larga. Isso, no entanto, ocorre só durante o ato sexual. Terminado o ato, ela volta ao seu tamanho original.
Consumir álcool antes do ato sexual (aquela taça de vinho ou espumante que ajudam a dar um clima romântico à relação) pode atrapalhar o orgasmo feminino. Ele afeta o sistema nervoso central da mulher, impedindo que ela tenha orgasmo logo.
Você já ouviu falar em atresia vaginal? A atresia vaginal é uma anormalidade congênita caracterizada pela ausência de vagina. Ela atinge 1 em cada 4 000/5 000 mulheres.
O clitóris e o pênis tem a mesma origem embrionária, o que significa claramente que o clitóris é uma espécie de “mini-pênis”!
A glande (extremidade do pênis onde fica a uretra) é transformada em clitóris durante uma cirurgia de mudança de sexo de homem para mulher.
Na cirurgia de mudança de mulher para homem, os grandes lábios vaginais são transformados, com a ajuda de próteses, em testículos..
A higiene do local deve ser feita com sabonete neutro para não afetar o ph da vagina.

Representação do Sagrado Ventre Feminino





















Ventre 

Fisicamente é um dos aparelhos reprodutores femininos, sua principal função é receber o embrião que se desenvolverá ali dentro até o nascimento, durante o nascimento o útero exerce a função de através de contrações expulsar o bebê. 
Órgão bem flexível se expande várias vezes mais para acomodar o feto.
Sabendo que nosso corpo é um ciclo infindável de ligação com o mental, emocional e espiritual, que outra função exerce o nosso ventre? 
Todas as experiências familiares, afetivas e sexuais são guardadas dentro do ventre, sendo assim a mulher que passa por sofrimento físico, moral ou afetivo vai acabar desenvolvendo desequilíbrio e doenças em seu ventre assim como também em sua vagina.

Como faço para curar as feridas e desequilíbrios já causados no meu ventre, ou evitar que estados emocionais que vivi ou estou vivendo afete meu Ventre? 

O nosso inconsciente não sabe diferenciar passado e presente, o que significa que tudo o que passamos, que já sofremos um dia, se não foi bem resolvido irá trazer suas consequências. Uma dica é sempre conversar com nós mesmas, assim como conversar com o ventre, tomar consciência de todas as coisas que guardamos dentro de nós, que pode estar nos afetando, a outra dica mais abrangente para curar e proporcionar saúde ao ventre é relembrar as práticas ancestrais que você guarda em seus códigos genéticos, práticas estas de purificação, proteção contra agressões externas e internas ao nosso ventre.

E para que eu vou querer trabalhar a energia do meu ventre?

A principio para curar e prevenir doenças femininas e em segundo isso irá lhe proporcionar maior poder feminino, sensualidade, auto estima, magnetismo, maior potencia sexual, assim como a falta de vitalidade do ventre irá diminuir todos os citados acima, lhe causando falta de auto confiança, mudança de personalidade e fraquezas em suas atitudes.
 Mesmo que seu ventre não tenha manifestado um problema físico, é possível que ele esteja ferido. O cuidado com o seu ventre irá lhe transformar de uma mulher ferida em um Ser Sagrado e forte, substituindo o medo, a fraqueza e a inconsciência em força, criatividade e sabedoria. 
Depois de tomar consciência a mulher irá defender seu ventre de abusos, venenos, invasões e ações negativas, saberá anular os registros nocivos do seu passado. 

Trabalhos de Cura com o Ventre 

- Práticas de Purificação e Campo Áurico de Proteção ao Ventre; 
- Afirmações Positivas Repetitivas;
- Energização;
- Alimentação Saudável;
- Comportamento Saudável;
- Exercícios Físicos;
- Conexão com os protetores espirituais, animais de poder, arquétipos Divinos e elementais;
- Consciência de toda história do seu Ventre e a Cura adequada dele; 

Exercício de Diálogo com o Ventre







































Aqui eu passo um exercício para que vocês realizem em casa. Exercício que não exige nada mais que concentração e um tempinho sozinha, além de fácil é um exercício que considero fundamental.
Tome nota de que nada irá lhe incomodar, coloque uma música gostosa, se for possível tome um banho antes e melhor ainda um banho de rosas.
 Acomode-se comece respirando profundamente, concentre-se e centre-se no eixo do seu ser, busque conectar-se com o seu Eu mais profundo, com seu Self, coloque a mão abaixo do umbigo, então do seu jeito, da forma que preferir, diga:
 - Ola Ventre, tudo bom? Você sempre ai quietinho, trabalhando todos os dias e nunca conversamos não é mesmo? Este dia pode ser hoje, o que acha? Eu gostaria de saber como você se sente, o que e quem é você, como podemos nos tornar mais íntimos. Ventre me revele as memórias que tu guarda dentro de ti, memórias estas que devem ser relembradas e transmutadas...

Em uma conversa, onde você fala e se deixa escutar, procure fazer as seguintes perguntas:

- Me conte sua história ventre...
- Existe alguma disfunção, dor ou doença manifestada em você?
- O que eu faço que silencia sua voz (comida, droga, sexo, consumismo, acomodação, trabalho, doenças...)
- Quais foram os choques físicos, emocionais absorvidos por ti ventre.
- Primeira experiencia sexual
- Sua atitude sexual (ativa, passiva, reprimida, indiferente, agressiva)
- Se engravidou, deu a luz, como foi a experiência
- O que ele sente aos homens que passaram pela sua vida
- Quais foram os homens que entraram neste seu espaço sagrado, o que seu ventre sentiu ou ainda sente em relação a eles
- Se sofreu algum abuso sexual, o seu ventre ainda sente?
- O que seu ventre sente quanto ao seu sexo, faz sexo ou faz amor.
  
Tudo o que vier a mais o que fluir para perguntar, mas não se preocupe em fazer todas estas perguntas. O seu ventre está sempre ai e oportunidades não faltaram, faça de forma bem natural e respeite o seu momento. 
 
O ventre sem dúvida falará com você, acredite, lhe fazendo revelações de sua vida, para te auxiliar em todo processo de cura, dele, do seu corpo e do seu psicológico.
 
É interessante você anotar tudo o que sentiu e o que descobriu, para daqui um tempo perceber o quanto evoluiu. 

Desejo muita luz em seu ventre e bastante descobertas para você. 

Texto Bárbara Rossi | Adaptação Ana Araujo