domingo, 25 de maio de 2014

O PODER DA ORAÇÃO - Minha Estrela é um sol no mundo. Oração para o dia de hoje.

Oração - Minha Estrela é um sol no mundo.




Minha Estrela é um sol no mundo.
Oração para o dia de hoje. 

O Mestre interior ilumina o meu  caminho, tem a matriz  e vai me ensinar a criar  minha realidade, que me permita viver de acordo com meus dons, talentos e potencial;

Estou realizando minha missão no mundo,  de uma forma que me traz alegria ilimitada,  que me envolva em ações para o bem de todos,
 e em um modelo que também respeite
todas as formas de vida.
O meu anjo Guardião me ilumina o caminho,
Está em ação toda substância do meu ser,
A Paz, a saúde,  a Expansão, a Alegria, o amor, a harmonia, e a Glória
São o retorno que a Vida me oferece pelo Transbordamento de Suas Dádivas.
A minha estrela é um Sol que brilha no mundo. Todos podem sentir o amor de Deus nos meus olhos, em minhas palavras, atitudes e entrar em contato e interagir com a minha Alma e eu posso interagir com todas as Almas.

Eu tenho plena consciência da Unidade.
Eu bebo na  a Fonte do amor Divino que é infinita e inesgotável.
Eu sou  Luz!
Deus é consciência da Plenitude  do amor inteligente que tudo abrange.
Há um campo unificado na existência de plenitude - Eu espelho a consciência da Unidade.
Eu Sou Luz!
 Eu sou o observador e o cenário da existência.
Eu sou um-a só consciência.
Somos UM-a só consciência.
A mente de Deus é minha mente.
“Sou  filho de Deus. A vida de Deus é a minha Vida. A Vontade de Deus é a minha vontade. A Sabedoria de Deus é a minha sabedoria. O Amor de Deus  é o meu amor. O trabalho concedido por Deus é o meu trabalho.” (1)
Agora que profundamente tomei consciência da Luz do Amor, da Sabedoria e da Vontade de Deus, eu manifesto minha alegria no cotidiano, em minha expressão facial, em minhas palavras e atitudes.
Todas as pessoas que se aproximam de mim sentem a alegria da Divina  Presença,da  minha Alma e ficam contagiadas pela minha atmosfera alegre e as Alma vem beber na Fonte do amor de Deus de todas as Almas, o coração delas se enche de alegria de viver.
Hoje, eu agradeço a Deus  a luz da Graça da inspiração  do Espírito Santo em minha vida,  em minhas palavras , atitudes e pensamentos.
Aonde quer que eu vá, acompanha-me constantemente a “atmosfera de prosperidade”, e por isso o empreendimento no qual trabalho prospera para o bem de todos.
“Todos percebem a luz e as ondas espirituais de prosperidade que constituem a atmosfera da minha Alma, as pessoas com as quais convivo e me comunico simpatizam comigo e não deixam de colaborar para que eu possa alcançar o meu objetivo.
Eu sou o espelho de Deus, o Ser Onipresente (Deus) está sempre colaborando comigo. O meu desejo é o desejo do Ser Onipresente que assumiu a minha consciência. O meu desejo, quando concretizado, proporciona alegria e felicidade a todas as pessoas, e isso me proporciona imensa alegria de viver. Muito obrigado!”
 A minha meta é o bem de todos, o meu foco é compartilhar a Luz para o bem de todos.
Quando procuro trabalho, encontro-o, infalivelmente. quando início um empreendimento, aparecem infalivelmente colaboradores e patrocinadores.
Hoje estou envolvida pela alegria de viver e pela vida.
Hoje sinto o fogo da vida,  da saúde circular no meu sangue.
Meu corpo e minha mente estão  em perfeita harmonia com a vida,
 com a Unidade, com a natureza, com os animais com tudo e com todos.
Meus pensamentos são iluminados com o Fogo do Espírito Santo, com a  sabedoria divina diariamente.
A vontade de Deus comanda minha mente, meus pensamentos, palavras, e atitudes, e emoções.
Hoje estou muito feliz porque estou realizando o meu dharma a minha missão. Agora,  felizmente encontrei o meu verdadeiro caminho, o meu lugar no mundo.

1. Este texto está inspirado  nos ensinamentos de Masaharu  Taniguchi.
dharmadhannya 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Eu renovo todas as coisas


 Eu renovo todas as coisas 



"Eu renovo todas as coisas"
Como receber as dádivas de Deus


O caminho da religião transcende o mundo da “causa e efeito”. É o caminho que ultrapassa o “mundo dos sonhos”, o mundo do carma, da personalidade ou ego ou “eu inferior” E o caminho que vê o “mundo dos sonhos” como inexistente.

Enquanto vivermos dentro do “mundo dos sonhos” considerando-o como existente, não poderemos livrar-nos das consequências que advirão fatalmente das leis do carma, que pertence ao mundo do pequeno eu ou da causalidade desse “mundo dos sonhos.”

 Para que possamos ser salvos, devemos despertar do “sonho” e sair do “mundo da causalidade”. Devemos saber que somos filhos de Deus e superiores à “causalidade” do “mundo dos sonhos”.
Devemos também saber que o “filho de Deus” possui uma força que tudo renova e devemos, através do pensamento, dominar todas as coisas e realizar somente as coisas boas que desejamos.
O “filho de Deus” recebeu a “força do pensamento” como instrumento para renovar todas as coisas. No Apoca­lipse (21.5) consta: “Eis que eu renovo todas as coisas”. Este é o caminho que transcende o mundo da causalidade ou carma.
 
Realizar as coisas almejadas com o poder de “filho de Deus”
 
Desperte para a Verdade de que é filho de Deus e proclame no seu pensamento: “Eu, com o poder de filho de Deus, já consegui essa coisa boa”. Especifique a imagem dessa “coisa boa” e conserve-a firme no pensamento.
 Assim você estará focalizando, dentre as inúmeras “coisas boas” já existentes no mundo da Imagem Verdadeira, aquela que você deseja. Então ela se concretizará infalivelmente.

E necessário manter esse pensamento durante algum tempo. Mesmo quando tiramos fotografia, é necessário permanecermos focalizando o objeto por um determinado espaço de tempo.
Este mundo é projeção da mente. Portanto, quando se mantém um pensamento, é impossível que esta coisa mentalizada não se realize.
 Desenhe na sua imaginação aquilo que você deseja e continue mantendo essa imagem. O poder da imaginação é poder criador.
 
Desenhe na mente o objeto do seu desejo
 
Para realizar o almejado através da “força do pensa­mento”, é melhor fazer a autossugestão um pouco antes de dormir e logo depois de acordar, quando o seu consciente não estiver vigilante.

Nesses momentos, as ideias que você mentaliza e exprime verbalmente penetram com facilidade no subconsciente, pois não precisam passar por uma censura rigorosa.
Faça, pois, nessa hora, o pleno uso do poder da imaginação: desenhe com clareza na mente a imagem do objeto do seu desejo, e desperte a sensação de que ele já existe.

 Mentalize forte e nitidamente que isso já existe. Se é uma coisa boa, isso já existe no mundo da verdadeira existência (Imagem Verdadeira).

 Embora ainda não tenha aparecido no mundo fenomênico, a sua “existência” é uma realidade. Voltar-se para essa realidade e mentalizá-la é o mesmo que focalizara objetiva da máquina fotográfica para um objeto e acionar o disparador.

Infalivelmente o objeto aparecerá na “foto”, isto é, no mundo fenomênico. Acredite e passe para a chapa seguinte. Se ficar abrindo a máquina para examinar o filme toda vez que bater uma foto, todo o filme ficará inutilizado, afetado pela luz.

“A Verdade vos tornará livres”
 
O homem, quando conhece a Verdade, se torna real­mente livre. É como disse Jesus: “A verdade vos tornará livres”. Quando se torna realmente livre, o homem transcen­de o espaço.

Sem se deslocar, conseguirá alcançar tudo, assim como Buda. O espaço e a matéria não mais serão obstáculos. Como a matéria é produto do pensamento, conseguirá dominá-la a seu bel-prazer.

Se enfrentar a matéria acreditando que ela existe, você será dominado pela matéria. A matéria é “nada”. Com­preenda que ela é “sombra do pensamento”. Quando com­preender que a matéria é “sombra do pensamento”, ela deixará de ser um obstáculo resistente.

Mas isto não quer dizer que o aço vá amolecer como geleia. Significa que as coisas surgem quando necessárias e desaparecem quando desnecessárias, como as imagens de cinema.

 Se você mentalizar, alguém trará ou levará embora as coisas mentaliza- das, pois esta é a lei do mundo fenomênico.

Apague da mente a imagem do fracasso
Não tema os fracassos do passado. Não fique segurando na mente os fracassos do passado. O passado já se foi.

Aquele que segura os fracassos do passado na mente teme novo fracasso quando defronta com alguma situação semelhante. Fazendo as coisas com a imagem de fracasso na mente, fracassará novamente exatamente conforme imaginou.

Aquele que teme recordando os fracassos passados perde a coragem, perde a força, não consegue demonstrar toda a capa­cidade, e não lhes restará outra coisa senão fracassar.

Até mesmo um campeão de sumô fica inibido e não consegue demonstrar força total quando enfrenta um adver­sário de quem costumava perder.

 Isto porque a recordação de ter sido derrotado por esse adversário no passado forma a imagem da derrota e a imagem se materializa.

E preciso apagar da mente essa imagem da derrota do passado. Para apagar a imagem é preciso renascer. Renascer não significa retornar ao ventre materno.

 Mentalize da seguinte forma: “Sou filho de Deus, portanto renovo todas as coisas; tenho a autoridade para apagar o passado, e já o apaguei; o passado não existe”.

Eu e Pai somos Um-a só consciência. Eu Sou tudo aquilo que é. Eu sou UM.
  Tenha a convicção de que você é “filho de Deus”. Saiba que este mundo, que é “produto da mente de Deus”, pode ser totalmente dominado pelo “filho de Deus” que conhece o “poder do pensamento” e espelha a luz do Criador. Faça pleno uso desse “poder do pensamento”.

  Deus não tem forma mas encerra em si a consciência do “infinito” e nos dá as coisas exatamente de acordo com o molde criado pela nossa mente.
 E como os raios do Sol que, sendo incolores, encerram as sete cores do arco-íris e manifestam diversas cores, tais como amarelo e vermelho, de acordo com o objeto que os reflete.

Se nós não criarmos os novos “moldes” conscientemente, com o nosso pensamento, este mundo fenomênico terá de ser inevitavelmente conduzido dentro do molde do “carma” acumulado desde o passado.
  Eliminemos, pois, o velho “molde do carma”, vamos desprogramar a punição imposta pela culpa e pela ignorância e criemos, desenhando no pensamento, o “molde da criação” exata­mente como desejamos ou como o Criador pensou.

Para manifestar o “Criador” ou Divina Presença, ou Eu Superior que espelha a mente de Deus - é necessário a União com tudo e com todos para compartilhar a luz.
A mente em harmonia com a Unidade espelha a luz do “Criador.”
  Assim como a luz incolor do Sol manifesta-se nas cores verde ou amarela de acordo com o corpo que a reflete, também o infinito conteúdo de Deus materializa-se e vem a nós exatamente de acordo com o molde mental que nós desenhamos com o nosso pensamento.

Cada um tem consciência do “Criador” de acordo com o sua visão de mundo material e espiritual.

  Deus criou e já nos deu todas as coisas boas. Porém estas não se revelam aos nossos olhos carnais porque são “dádivas espirituais”. São como programas transmitidos pela televisão: já estão no ar mas não são visíveis porque continuam em forma de ondas.
As dádivas de Deus se tomarão visíveis aos olhos quando sintonizarmos a nossa mente para recebê-las.
 
Um lugar no paraíso
 
Todas as coisas boas já estão criadas por Deus. O paraíso já está concluído. Deus “viu tudo quanto fizera e eis que era bom” (Gn 1.1-31).
Abrindo-se os olhos para a Imagem Verdadeira, vê-se que já existem as boas coisas almejadas. No palácio do paraíso os lugares já estão reservados. Que lugar vai ocupar, depende da escolha de cada um; e cada um tem também a liberdade de não ocupar o seu lugar apesar de haver lugares reservados para todos.
A “parábola do filho pródigo” da Bíblia refere-se às pessoas que não querem ocupar o assento que lhes está reservado. Isto também é da sua livre escolha. Deus jamais força alguém a ocupar um lugar no paraíso.
 
Como realizar o paraíso na Terra
 
A “felicidade” que você obtém neste mundo, na ver­dade, não é o “fruto de seus esforços”, nem a “recompensa de seus trabalhos”. Se olharmos apenas sob o ponto de vista fenomênico, ela é realmente “fruto do esforço” e também “recompensa do trabalho”.
Porém isso não passa de uma aparência projetada na tela do mundo fenomênico, uma vez que este mundo é uma sombra projetada.
Se aparecem imagens na tela (neste mundo fenomênico) é porque já existia o filme. E as imagens já existiam no filme. Na verdade, as imagens do filme é que se projetam na tela, mas quando assistimos ao filme com os olhos carnais, parece que são os personagens da tela que se movimentam e praticam as variadas ações.
O nosso trabalho consiste apenas em acender a luz do projetor e ajustar o foco para projetar as imagens que na verdade já existem.
Se a luz for fraca, a imagem existente não aparecerá com perfeição; e se não focalizarmos direito, a mesma não poderá aparecer com nitidez. Acender a luz significa “conhecer a verdade”.
Ajustar o foco significa escolher dentre as “imagens perfeitas já existentes” (Ima­gem Verdadeira) uma que se pretende projetar (materiali­zar), e fixar esta imagem na consciência, fitando-a com a mente concentrada.
 
Todas as imperfeições são falsas imagens
 
Desenhe na mente a imagem desejada e fixe-a dentro de sua consciência. Par este método você poderá realizar neste mundo fenomênico todas as coisas boas que desejar, tais como: um lar feliz, riqueza ou saúde. Este é o método para trazer ao mundo fenomênico aquilo que já existe no Céu (mundo da Imagem Verdadeira).
Se apareceram na sua vida diversas infelicidades, doenças ou imperfeições, é porque estava fraca a sua luz da Verdade (sabedoria para conhecer a Verdade) e também porque você não ajustou o foco naquilo que existe realmente.
Por isso as boas coisas que existem realmente não puderam projetar-se para este mundo fenomênico; foram projetadas as “falsas imagens” desenhadas pela sua ilusão. As infelicidades, doenças e outras imagens imperfeitas, por mais que pareçam existir, não têm existência real, pois são projeções de imagens falsas.
 Estas imagens falsas não foram feitas por Deus; não passam de um sonho criado pelo próprio homem. Enquanto estamos sonhando, o sonho parece ter existência real mas na verdade não existe.
 Os fatos desenrolados no sonho não são existências reais; por isso não são da respon­sabilidade de Deus, que criou a realidade.
 
O caminho para superar o mundo do carma
 
Desperte do sonho em que parece existir a imper­feição. Desperte do sonho em que parece existir o mal. Desperte do sonho em que parece existir a doença.
 As imperfeições, as doenças e os infortúnios não são existências reais, “não fazem parte da minha realidade” porque não foram criados por Deus. As “falsas ima­gens” do sonho se apresentarão como existências reais enquanto a sua mente não despertar.

Quando você   dá vida ao "Eu inferior', ou personalidade negativa, você 
alimenta o que você tem de pior dessa vida e de vidas passadas, uma personalidade destruidora que não acredita em Deus, ´e acredita naquilo que diz e cria negatividade e fracassos em sua vida.
Os personagens da tela cinematográfica, embora “imagens falsas”, movimentam-se dentro de uma sequência lógica de causa e efeito. Da mesma forma, os acontecimen­tos deste mundo fenomênico desenrolam-se regidos pela lei da causalidade (causa e efeito). Esta causalidade que rege o desenrolar das “falsas imagens’* denomina-se carma.
Se não despertarmos a nossa mente e se permitirmos que o desenrolar do carma nos arraste, teremos inevitavelmente que cumprir a lei da causalidade, sem podermos fazer nenhuma correção.
 E não teremos outra alternativa senão viver pagando fatalmente as contas num mundo de “olho por olho, dente por dente”. Nessas condições, não haverá salvação para o homem. Devemos abrir um caminho para transcendermos esse mundo fatal de causa e efeito. Esse caminho é o da religião.
 Tenha a convicção de que você é “filho de Deus”. Saiba que este mundo, que é “produto da mente”, pode ser totalmente dominado pelo “filho de Deus” que conhece o “poder do pensamento”. Faça pleno uso desse “poder do pensamento”.
Se não tiver a convicção de ser filho de Deus, rei da criação e dominador de todos os fenômenos, terá de ser dominado e carregado pela “força do carma” acumulado no passado”.

Masaharu Taniguchi.



EQUILÍBRIO E HARMONIA - "Você tem magnetismo Pessoal?'

"Você tem magnetismo Pessoal?'


      

Muito interessante este texto, ele aborda o tema e aponta para características do homem com o Poder do magnetismo pessoal e revela as características daquele que não tem.Aprendi, a importância de ficar alerta para que não nos roubem a alegria e o entusiasmo que nos ilumina com o magnetismo pessoal. Estou pesquisando sobre o magnetismo que é o 2 raio do amor-sabedoria...   
                                    
"Os fracos tornam-se mais fracos, e os fortes tornam-se mais fortes.

 — Há uma Lei pela qual o Positivo pode atuar sobre o Negativo. É por força dessa lei que aquele que é inconsciente de seu poder magnético e, por isso, é o fraco, entrega algo do seu magnetismo natural aquele que é o forte, porque é consciente do seu poder e assim é dominado.
Reconhecimento de Uma força — A bateria de acumulação — A presença de correntes mentais.
A bateria de acumulação. — Talvez nunca você tivesse pensado que é uma espécie de bateria de acumuladores elétricos; que constantemente recebe e descarrega forças; que continuamente emiti correntes de repulsão e de atração, umas vezes conscientemente, como quando deseja impressionar os seus amigos; outras vezes inconscientemente, como quando causa uma impressão agradável ou desagradável a uma pessoa conhecida apenas de vista.
Desta maneira, está atuando constante e continuamente sobre os outros, e és influenciado pelos outros, quer por sua vontade, quer a despeito dela. Tal é o primeiro fato.
A presença de correntes mentais. — Portanto é evidente há que uma força em ação.
Será a força do Pensamento?
Não, porque ela se manifesta sem pensamento de sua parte. Essa força pode ser, e realmente é, acrescentada ao pensamento.
Será eletricidade?
Eletricidade é apenas o nome de uma força desconhecida.
Que é ela, então?
Chamamos de Magnetismo, porque não sabemos que outro nome havemos dc dar-lhe. Pode muito bem chamar-se corrente mental, assaz semelhante, em diversos pontos, à corrente elétrica.
É uma força que nós podemos aprender a empregar, a conhecer, assim como aprendemos a governar a eletricidade, sem entendermos o que ela é.
A sua origem é um mistério; aceitamo-lo, pois, simplesmente, assim como aceitamos o mistério da própria Vida, e passemos ao emprego dessa Força.
Efeitos da Força magnética....

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - LINHA AXIATONAL? O QUE É ISSO?

            Rede Axiatonal? O que é isso? 

 

 
 
É uma frequência de alta vibração que flui através de uma rede denominada Rede Axiatonal, que conecta todos os níveis da Criação.
Em certo momento na história da Humanidade, estes Meridianos Axiatonais foram desconectados desta rede ficando em um estado latente. Quando conectamos com esta rede Axiatonal, frequências de alta vibração fluem para o interior dos Meridianos Axiatonais, que atuam como pontes energéticas. 
Então, os Meridianos Axiatonais, que é paralelo e está ao longo do meridianos de acupuntura, introduzirá frequências vibratórias de alto espectro através dos Pontos de Giro  tanto em teu sistema Circulatório Axial como em teus meridianos de acupuntura. Este fluxo assegura que toda a rede molecular/celular funcione em harmonia.
Os Pontos de Giro são pequenos vórtices esféricos de energia eletromagnética. Estão próximos a superfície da pele, e emitem frequências de Luz e de Som promovendo que os átomos e moléculas das células girem mais rápido. Este giro incrementado cria fibras de Luz tecendo uma rede para a regeneração celular. Cada célula de nosso corpo tem também um Ponto de Giro. Todos eles estão conectados pelo Sistema Circulatório Axial. Os Pontos de Giro recebem sua energias por meio das linhas axiatonais.
As linhas Axiatonais são uma forma evoluída dos meridianos da acupuntura que se unem à rede planetária energética e a todo o Universo. Estas linhas não estão limitadas no espaço e no tempo, mas são abertas e acumulam energia de realidades supra-dimensionais.
As linhas Axiatonais se parecem às linhas temporárias da terra pois não são estáticas mas podem se modificar. São energeticamente vinculadas a sua intenção e a sua integridade. Mantem sua criatividade na vida e te ajudam a saber que você é mais que um corpo físico.
O efeito das frequências da Cura Reconectiva ® com linhas Axiatonais se parece à ativação da energia Kundalini do reino físico. Estas linhas definem um modelo energético específico para cada indivíduo. São como um entrelaçamento cósmico com “a fonte de tudo o que É” e levam em si sua perfeição. Estas linhas é que estão na origem de toda cura. As curas milagrosas que se produzem algumas vezes, em pessoas gravemente enfermas ou moribundas, ocorrem porque as pessoas escolhem viver e visitam uma dimensão superior onde é possível alinhar ou realinhar as linhas axiatonais. Não pode ser de outro modo pois nenhum ser pode fazer em teu lugar.
Ativa Tuas Linhas Axiatonais
Na sua origem, os meridianos de nosso corpo estavam conectados à rede que rodeia o planeta; as linhas estavam concebidas para prolongar-se e conectar- se a uma rede maior que nos une ao Universo inteiro. Estivemos desconectados destas linhas auto-curativas por um longo período de nossa história como Humanidade.
Reconexão,® ativa novamente estas linhas que segundo as Chaves de Enoch (3-1-7) …
O LIVRO DO CONHECIMENTO As Chaves de Enoch® de J.J. Hurtak … são parte de um sistema pentadimensional, que combina cor e som. Estas linhas não estão limitadas a um corpo físico, mas são de terminação aberta e podem conectar o veículo corporal com as linhas axiatonais meridianas, as quais são o equivalente às linhas de acupuntura, que podem conectar-se com o Universo. São uma forma evoluída dos meridianos da acupuntura, que se unem à rede planetária, e a todo o Universo. A fim de restabelecer a interconexão biológica, com os planos superiores, que servem à programação evolutiva superior, as linhas de acupuntura do antigo programa tem que ser unidas às “novas” linhas axiatonais.
Definitivamente, estivemos muito tempo desconectados, das linhas  que nos permitem estar em harmonia com nosso próprio corpo, com as Linhas Ley de nosso planeta; e partindo disso, com a quadrícula energética do Universo inteiro.
A Reconexão,® atrai as novas linhas axiatonais, que nos permite ajustar-nos a níveis e frequências de cura únicas, o que favorece nossa evolução. Estas linhas, atraem a energia básica, para as funções de regeneração do corpo.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Homeopatia: previna doenças e reequilibre as energias

A homeopatia é um tipo de tratamento que ajuda a prevenir doenças crônicas e ainda auxilia no reequilíbrio de energia por meio de remédios menos agressivos ao organismo

 

Se você está cansada de tomar aquele monte de remédios toda vez que fica doente, pode ser uma forte candidata a experimentar a homeopatia.

Feito com remédios diluídos e menos agressivos ao organismo, o tratamento homeopático tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com o médico Heidwaldo Antonio Seleghini, professor da Associação Médica Homeopática do Paraná, a homeopatia trata a pessoa como um todo, e não apenas a doença de forma isolada.

"A consulta aborda uma série de sintomas e perguntas mais abrangentes do que a consulta de um médico comum", explica o especialista. Antes de procurar um médico, não se esqueça: para ser homeopata, é preciso ter diploma em medicina! Descubra como é o tratamento e quais benefícios ele pode trazer para sua saúde.

Homeopatia serve pra quê?

Considerada um tipo de medicina preventiva, a homeopatia diminui as crises de doenças crônicas, como rinite e asma. Além disso, os medicamentos usados durante os tratamentos são menos agressivos para o organismo do que os remédios convencionais. Isso porque a formulação deles é bastante diluída.

5 mitos sobre a homeopatia

1. Ela piora a doença para depois melhorar
Essa não é a intenção, mas pode acontecer, já que o medicamento homeopático provoca no corpo uma doença artificial, semelhante à doença real.

2. Quem usa homeopatia não pode ser viciado
Alguns especialistas são contra, outros a favor do uso de vacinas, mas não há nenhuma contraindicação.

3. A homeopatia tem efeito placebo
O efeito placebo é um termo científico para explicar o que acontece quando o paciente acredita tanto no poder do remédio que consegue curar a doença - mesmo que esteja tomando um comprimido de mentirinha. Uma das provas de que esse efeito não se aplica à homeopatia é que cada vez mais pessoas têm resultados positivos seguindo esse tipo de tratamento.

4. Pode usar à vontade
Que não faz mal O fato de ser uma terapia natural não significa que não faça mal, ainda mais se o remédio for usado de forma errada.

5. Misturar remédio homeopático com tradicional faz mal
Desde que o especialista saiba, não há problema - até porque algumas doenças exigem o uso de remédios convencionais.

Os tratamentos homeopáticos costumam ser eficientes no tratamento de doenças crônicas

Vantagens do tratamento

· A técnica se preocupa com o organismo como um todo e não com as doenças isoladamente.

· É um tratamento menos agressivo, que atua por meio de estímulo energético e não pelo efeito químico de uma droga.

· O custo do tratamento é menor, quando comparado às terapias convencionais.

Doenças na mira

Confira os males combatidos com eficiência pelos tratamentos homeopáticos...
Psicológicos
Tensão nervosa, estresse, depressão, pânico, ansiedade, angústia, mal-estar, insônia, falta de concentração.

Metabólicos
Obesidade, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrite, úlcera, cansaço, desânimo, falta de ar, colesterol alto e pressão alta.

Crônicos
Asma, rinite, bronquite, reumatismo e fibromialgia.

Endócrinos

Problemas na tireoide, diabetes e vários tipos de miomas.

Fonte: http://www.mdemulher.com.br/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - 6 óleos funcionais para cuidar da saúde e emagrecer

Dicas para transformar os óleos derivados de sementes e frutas em grandes aliados da dieta

oleos funcionais 6 óleos funcionais para cuidar da saúde e emagrecer
Os óleos funcionais são derivados de sementes e de frutas oleaginosas. Por conter ômegas 3, 6 e 9, eles têm ação anti-inflamatória, que ajuda a regular os hormônios. Na prática, isso significa vantagens que vão além da perda de peso. Menos inchaço, ciclo menstrual equilibrado, TPM mais suave, metabolismo mais acelerado, saciedade e pele mais bonita são algumas das ações comprovadas.
 
Moderar na quantidade é uma regra básica para que os óleos funcionais se transformem em grandes aliados da dieta. O ideal é ingerir entre duas colheres de chá ou de sopa por dia. Quanto ao consumo dos óleos funcionais em cápsulas, a recomendação é de duas antes das principais refeições, mas pode haver variações de acordo com o fabricante.
Outro detalhe importante é que eles devem ser consumidos sempre em temperatura ambiente, já que o aquecimento pode eliminar alguns nutrientes.
Vale lembrar que o consumo desses óleos deve estar sempre associado à prática regular de alguma atividade física.
Veja agora uma lista com 6 tipos de óleos diferentes, conheça as propriedades de cada um e escolha o que mais se encaixa às suas necessidades.

1 – Óleo de amêndoa

Colabora com o bom funcionamento do sistema cardiovascular devido a grande quantidade de ômega-6 e ômega-9 presentes em sua composição. O óleo de amêndoa tem a vantagem de poder ser aplicado na pele, oferecendo as mesmas propriedades que os cremes hidratantes.

2 – Óleo de linhaça

O óleo da semente de linhaça possui lignanas, substâncias semelhantes aos hormônios estrógenos que levam à redução do colesterol total e do LDL (colesterol ruim) e à regulação da pressão arterial. A linhaça também é rica em ácidos graxos, que ajudam na redução de triglicerídeos, na regulação da pressão arterial e no combate à inflamação das células de gordura. Além disso, os ácidos graxos presentes no óleo de linhaça também agem estimulando a saciedade.


3 – Óleo de gergelim

A planta do gergelim é de origem oriental e suas sementes minúsculas são cheias de propriedades funcionais. O óleo é rico em vitamina E, que é anti-inflamatória e ajuda a aliviar os terríveis sintomas da TPM.
As substâncias antioxidantes são as grandes responsáveis por outros benefícios do óleo de gergelim, já que protegem o fígado dos processos oxidativos e evitam o acúmulo de toxinas e gorduras no órgão.

4 – Óleo de girassol

O óleo de girassol é rico em triptofano, um aminoácido antecessor do neurotransmissor serotonina que é capaz de atuar no controle do sono e do apetite, além de melhorar o humor e reduzir o inchaço. Fonte de ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9) e vitamina E, auxilia na defesa do organismo contra os radicais livres e evita a formação de placas de aterosclerose, uma doença inflamatória que afeta os vasos sanguíneos.

5 – Óleo de macadâmia

Auxilia no controle do triglicérides, da glicemia do sangue e é uma ótima opção contra o envelhecimento. O óleo de macadâmia contém grande quantidade de ômega-9 e ômega-7, substâncias que fazem parte da composição natural da pele, mas que diminuem com o passar do tempo. Esse tipo de óleo age como repositor, proporcionando uma pele com aspecto mais jovial.

6 – Óleo de cártamo

Promove saciedade e com isso, auxilia na redução do apetite. Pesquisas apontam também que o óleo de cártamo pode estimular a lipólise ou a queima de gordura, favorecendo o emagrecimento. O óleo de cártamo é rico em antioxidantes e ácidos graxos (ômega-9 e ômega-6).

Fonte: www.dicasdemulher.com.br

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 10 dicas para o uso do pêndulo

Como melhorar seus resultados na prática da Radiestesia

pêndulo testemunho

A Radiestesia pode nos ajudar em vários campos, mas para isto é necessário que o radiestesista observe algumas regras para o uso do pêndulo. Muitas pessoas nos escrevem a procura de conselhos para melhorar os resultados obtidos. Neste artigo vamos expor algumas dicas que, uma vez bem aplicadas, certamente proporcionarão um maior índice de sucessos na prática diária, tais dicas servem tanto para uso em Radiestesia física quanto em Radiestesia mental:

1- Estude Radiestesia

Para um bom desempenho é necessário uma base sólida de conhecimentos teóricos, faça bons cursos de Radiestesia, leia todo material acessível sobre o tema, participe de comunidades, entre em contato com profissionais e visite diversos sites. Aproveite sempre para tirar suas dúvidas, pois muitos profissionais tem prazer em explicar aos mais novos. Como regra tenha em mente que a Radiestesia não substitui o conhecimento, ela auxilia o conhecimento que o operador já possui.

2- Cada coisa de uma vez

Não adianta ficar estudando várias técnicas de Radiestesia simultaneamente, escolha uma e coloque-a em prática durante um período a fim de dominá-la, para só então se aventurar em outras diferentes. Da mesma forma procure realizar um grupo de exercícios correlacionados de cada vez.
Ficar saltando entre diversos sistemas apenas auxilia o diletantismo.

3- Relaxe o corpo e a mente antes de utilizar o pêndulo

Esteja calmo para efetuar suas pesquisas e procure um local silencioso. Faça um exercício de relaxamento leve antes de iniciar.

4- Concentre-se na pesquisa radiestésica

É impossível realizar uma pesquisa séria em Radiestesia se não conseguimos nos concentrar no que buscamos, esqueça os assuntos cotidianos e mantenha o pensamento fixo nos objetivos a serem alcançados.
Bovis e o biômetroBovis

5- Pergunte apenas o que é relacionado a Radiestesia

Lembremos que Radiestesia significa sensibilidade as radiações, ou seja, a percepção das energias a nossa volta, não perca tempo perguntando se seu cliente vai lhe pagar ou se seu namorado irá ligar a noite, pode ser até que funcione e você obtenha respostas corretas, mas isto é o simples uso da intuição e não Radiestesia, possuindo um índice de erros que costuma ser alto. A décima dica completa o raciocínio.

6- Formule corretamente as questões

O índice de insucessos devido a perguntas mal formuladas é um dos fatores que mais contribuem para a desistência dos iniciantes. Para obter uma resposta precisa é necessário que a pergunta seja muito bem elaborada, devendo ser binária e sem ambiguidades. Para ler um artigo de ótima qualidade sobre este assunto consulte o método para o uso do pêndulo, onde o autor aborda o tema de forma completa. Se você sente dificuldades para formular perguntas de forma objetiva, escreva-as. Esta medida será muito útil, principalmente em casos em que a mesma questão deverá ser repetida várias vezes. Imagine que você tenha que selecionar Florais de Bach a partir de uma lista por exemplo, se escrever em uma folha de papel “O Floral ………… é indicado para o problema …………..de fulano?” , você garantirá que a pergunta seja repetida sempre da mesma forma enquanto percorre a lista e evitará pequenas mudanças que podem gerar ambiguidades despercebidas.

7- Regule seu pêndulo

Procure sempre “calibrar” o pêndulo em relação a pessoa, objeto de pesquisa ou testemunho no qual trabalha. Este processo auxilia a captar a onda pessoal do objeto, tornando a resposta mais precisa. Isto se faz deslizando delicadamente o fio do pêndulo entre os dedos do operador, enquanto o instrumento é mantido sobre a mão dominante da pessoa ou sobre o testemunho até que entre em giro.

8- Entenda o que você está pesquisando

É muito comum pessoas escreverem para nós dizendo: “Eu detectei um problema X em um caso. O que significa isto?”
É impossível trabalhar assim. Se for usar os gráficos semi circulares tenha certeza de que você entende o significado dos termos escritos nele, se o gráfico contém siglas como E.I.F, ou O.V.P procure saber com o autor o significado delas antes operar.

9- Seja sintético

Não é comum que um problema específico esteja ligado a muitas causas, sendo importante detectar as origens, e estas geralmente são poucas. Se a avaliação está mostrando muitas causas, verifique se as perguntas estão sendo formuladas corretamente e possuem relação direta com o motivo da consulta. Comumente o operador confunde causas com efeitos. Observe seu nível de concentração e procure focalizar melhor a pesquisa.

10- Não é todo dia que tem pão quente

Da mesma forma não é todo dia que o operador está no máximo de sua capacidade. Quando sentir que não está bem para efetuar pesquisas não o faça, ao menos até obter mais experiência para saber como lidar melhor com estas fases.
Esperamos contribuir para que os estudantes melhores de fato seus êxitos, afinal Radiestesia só tem sentido quando proporciona resultados.


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Qual gráfico de radiestesia utilizar?

Qual gráfico de radiestesia utilizar?

 

Gráfico de radiestesia
Gráfico de radiestesia Tri círculo

É comum recebermos e-mails, ou acompanhar postagens em fóruns, cujo teor é mais ou menos o seguinte:
  • Que gráfico de radiestesia usar para um casal em conflito?
  • Que gráfico usar para melhorar um negócio que vai mal?
  • Que gráfico usar para um quarto com problemas telúricos?
Tenha em mente que, em todos os casos acima mostrados, as perguntas estão erradas, e dificilmente chegaremos a respostas certas com questionamentos equivocados.
O que cada uma destas pessoas deveria se perguntar é:

Como faço para descobrir o que está causando o problema X?

A verdade é que existem metodologias adequadas para serem empregadas em cada área de atuação que deveriam ser dominadas pelo operador, um curso de qualidade ajuda muito neste ponto, principalmente quando ele (assim como o nosso), possui um bom acompanhamento do professor.
Se você ainda procede da forma descrita não se chateie conosco, mas é importante saber que você ainda está com uma formação incompleta, sua sensibilidade pode ser muito boa, mas faltam alguns conhecimentos para a realização de um trabalho excelente. Um radiestesista bem formado nunca faz estas perguntas em primeiro lugar.
Para encontrar o que buscamos devemos:

 

1- Analisar as causas

Imagine que sua casa está ruindo e ameaça cair, um engenheiro chamado ao local não se pergunta “O que fazer para a casa não cair?”, mas sim “Por quê a casa está caindo?”.
Vejamos o caso do casal em conflito, antes de determinar um gráfico precisamos descobrir o que ocorre, dependendo das causas envolvidas o gráfico empregado pode variar imensamente, imaginemos por exemplo que um dos parceiros é muito dominador e autoritário, em vez de um gráfico para “harmonizar” o casal, que não dará bons resultados a longo prazo, podemos pensar em atacar a fonte do problema.

2- Procurar a melhor abordagem

Tendo identificado as causas, pesquise sobre a melhor forma de abordagem, no exemplo que dou existem várias possibilidades, da psicoterapia a intervenção radiônica, pesquise radiestesicamente cada uma delas, principalmente as que você domina.
Vamos supor que o melhor caminho para lidar com o autoritarismo do parceiro tenha recaído sobre o floral de Bach Vine, ainda resta descobrir se sua emissão em um gráfico é de fato o melhor, se a resposta for positiva finalmente chegamos a última etapa, que muitos colocam como sendo a primeira.

3- Qual gráfico usar

Agora podemos pesquisar diversas possibilidades, e um Scap ou baguá podem acabar sendo selecionados, observe que nenhum deles foram criados para “harmonizar casais”.
Esperamos que tenham entendido bem o que nosso objetivo.
Primeiro devemos descobrir o que causa o problema que pesquisamos, depois a melhor abordagem disponível, e por fim, e só no fim mesmo, pensar em que gráfico usar,
Nunca pesquise que gráfico usar para os negócios melhorarem antes de tentar entender o motivo pelo qual eles não estão indo bem, este é um talvez um dos maiores erros, e o que leva muitas pessoas a reclamarem dos resultados obtidos com gráficos, simplesmente porque eles querem que o problema se adeque a solução que eles tem em mãos, e não o contrário.

Por quê somos partidários desta forma de ação?

Simplesmente porque se não fizermos assim muitas vezes ficaremos tateando no escuro e perdendo tempo precioso.
A pergunta certa não tem preço, sendo a base de uma pesquisa de sucesso.
Bom, e como descubro como proceder para descobrir os problemas? O que fazer para não cair mais nesta e em outras armadilhas?
Um bom curso é bastante desejável, e se você quer uma boa formação em radiestesia deveria conhecer nosso curso de radiestesia a distância.
Não tem jeito, o sucesso na radiestesia não advém apenas de uma boa sensibilidade, mas também do conhecimento técnico do operador.
Quando visitamos a uma empresa nunca começamos perguntando que gráfico deve ser usado, ou quais os índices de radiônica que serão empregados, como disse esta é a última parte. Nosso trabalho consiste em:
  1. Uma entrevista com o responsável, para saber melhor dos problemas enfrentados, nesta fase faço perguntas simples para ter uma noção inicial do que o cliente espera.
  2. Avaliação da empresa sob diversos aspectos, financeiro, organizacional, contábil e outros. Isto é importante para ver se o erro não está em algo que a radiestesia não resolverá, uma empresa que tenha sua contabilidade bagunçada não depende somente de radiestesia, mas de uma reorganização interna, e não importa quanto dinheiro entre, provavelmente ela continuará em apuros.
  3. Com as informações acima em mãos é que começo a pesquisar quais os meios que serão empregados na resolução, observe que isto é muito diferente de simplesmente procurar um gráfico para melhorar os negócios.
  4. No final, tendo detectado os meios que serão empregados, nos concentramos na forma como serão empregados, se esta recai sobre gráficos só aí é que pesquisaremos quais serão utilizados.

Caso I – Desempregada

O problema tinha mais de seis meses embora a consulente tivesse um currículo excelente, ao nos procurar inicialmente optamos pela montagem de um gráfico para ela encontrar emprego, dois meses depois não havia resultado algum, então resolvemos fazer uma pesquisa mais a fundo e descobrimos que a abordagem não era a melhor, o problema não era falta de oportunidades, ela era chamada para várias entrevistas, mas seu campo vibracional estava tão desorganizado que a atuação nas mesmas era comprometido.
Recomeçamos tudo, desta vez sem se preocupar com o emprego, mas focados em reorganizar o campo vibratório da consulente, que uma semana depois foi admitida.

Caso II – Empresa na área de arquitetura enfrentando dificuldades

Uma análise inicial mostrou que a fonte do problema não era exatamente a empresa ou o mercado, mas dois distúrbios concomitantes, de um lado um forte desequilíbrio telúrico no local em que se situa a empresa, do outro um proprietário com sua energia fortemente debilitada.
Não foi montado nenhum gráfico “para melhorar os negócios”, mas nos concentramos no reequilíbrio geobiológico do lugar em paralelo com um tratamento vibracional visando reforçar o campo energético do dono da empresa. Então os resultados começaram a aparecer gradativamente, e a partir do restabelecimento dos problemas elencados pudemos partir para a próxima fase, que foi criar um conjunto de informações para ser enviada cujo objetivo era, de fato, melhorar os negócios.
Podemos aprender algumas coisas com eles, acho que os pontos mais importantes são dois:
  1. Ninguém é perfeito e de vez em quando todos estão sujeitos a uma abordagem inicial incorreta de um caso, isto é normal se não ocorrer constantemente, de forma que, se você cuida de um caso para o qual vão está vendo resultados, mesmo tendo certeza que sua avaliação está correta, tente rever a abordagem utilizada para solucionar o caso.
  2. Nem sempre o problema mais evidente é o primeiro que deve ser tratado, muitas vezes é necessário resolver algo antes, é como limpar o terreno antes de plantar.
Para realizarmos tudo isto devemos ter em mente duas coisas:
  1. É necessário conhecimento técnico para ultrapassar cada uma das fases elencadas com sucesso, não acredite em ninguém que lhe disser que se você souber os movimentos de sim e não em radiestesia bastará, e que o pêndulo irá lhe orientar, porque isto não acontecerá.
  2. Sempre deixe claro à pessoa o que você pode fazer e o que dependerá dela organizar.
Sabemos que existem no mercado pessoas que prometem resultados maravilhosos sem que seja feito nada do que dissemos até agora, mas creia-me, para cada caso bem sucedido sabemos de vários insucessos.
Esperamos que, com estes artigos, tenhamos ajudado alguns operadores em seu trabalho cotidiano.