sábado, 13 de outubro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - INSTRUMENTOS DE RITUAIS MÁGICOS – CONHEÇA SUAS FUNÇÕES

INSTRUMENTOS DE RITUAIS MÁGICOS 

Instrumentos de rituais mágicos – conheça suas funções

Os instrumentos de rituais mágicos são usados para focar a intenção e a atenção do praticante em uma determinada magia. Eles também podem invocar entidades, afastar negatividade, direcionar as energias, dentre diversas funções. Os instrumentos de rituais não são necessários para a execução de feitiços, mas eles ajudam a enriquecer e simbolizam energias complexas na magia. Conheça alguns instrumentos de rituais mágicos e entenda os seus simbolismos e funções.


Resultado de imagem para INSTRUMENTOS DE RITUAIS MÁGICOS – CONHEÇA SUAS FUNÇÕES

ATHAME

O Athame, ou Espada Espiritual, é uma faca de dois gumes que simboliza o elemento ar. Ele é um dos instrumentos para rituais utilizados para direcionar energias e para traçar o Círculo Mágico. Existem tradições que usam o Athame para invocar entidades em rituais. Ele também representa a energia masculina, por ser um símbolo fálico.  O Athame costuma ser vendido sem corte, ele não precisa ser afiado para utilização em feitiços.

BOLLINE

A bolline é uma faca com cabo branco, que normalmente é utilizada para colher ervas e gravar inscrições. Trata-se de uma faca prática para os trabalhos mágicos. Ao contrário do instrumento ritualístico, Athame. Este é um dos instrumentos de rituais mágicos que é mais prático do que simbólico.

CAJADO

O cajado é um instrumento utilizado para direcionamento de energias e abertura do círculo mágico. Também pode ser usado para limpar energias negativas dos locais e abrir portais de outras dimensões. Os cajados costumam ser associados aos magos, por serem objetos mais robustos, mas nada impede que as bruxas também o usem.

CALDEIRÃO

O caldeirão é o símbolo da origem da vida. Ele possui um formato que se associa ao útero da grande mãe e representa fertilidade. Os caldeirões mais tradicionais possuem três pés, simbolizando a Deusa Tríplice (Anciã, Mãe e Donzela) e o crescimento.  Geralmente, é utilizado nos feitiços em que as bruxas queimam papéis com agradecimentos, pedidos e orações. Também é usado para preparar comidas, fazer poções e desidratar ervas.  O material mais comum para fazer caldeirões é o ferro, mas o barro também é habitual. O alumínio não é um material usual para caldeirões, pois deixa resíduos nas comidas e poções.

CÁLICE

O cálice representa o elemento água em rituais e altares. Também simboliza o princípio feminino, relacionando-se com o ventre da Deusa. Ele pode ser feito de diversos materiais como concha do mar, chifre, cristal, madeira, metal, pedra, entre outros. É utilizado para beber vinho ou outras bebidas em rituais.

CHAPÉU

O chapéu pontiagudo já foi moda na idade média, mas depois que passou a ser usado por pessoas mais simples do campo foi considerado fora de moda. As bruxas sempre tiveram a tradição de usá-lo. Não se trata de uma opção estética, mas a crença de que o formato de cone ajudava na captação e potencialização de energias, como as pirâmides das antigas civilizações. Também existe a teoria de que muitas acreditavam que estariam protegidas usando seus chapéus em rituais mágicos.

GRIMÓRIO

O grimório é o livro de anotações das bruxas. É onde anota-se dicas mágicas, feitiços, lembretes importantes, símbolos e tudo que desejar para consultar posteriormente. Neste livro, a bruxa pode anotar rituais que ainda não realizou, mas que pretende fazer um dia.

LIVRO DAS SOMBRAS

Este também é um livro de bruxas, mas diferente do grimório. Nele, a bruxa só escreve os rituais e feitiços que já foram realizados. Como o próprio nome diz, se refere a tudo que você já deixou para trás, que está nas sombras. Além de anotar os rituais mágicos realizados, é importante registrar seus resultados. Assim, você saberá se este feitiço é eficiente ou não.

VARINHA

A varinha possui simbolismos semelhantes ao Athame, é usada para direcionar energia, invocar entidades e traçar o Círculo Mágico. Ela deve ser feita com o galho de uma árvore e ter a medida da distância do seu cotovelo até a ponta do dedo indicador. Você pode enfeitar sua varinha com pedras, flores, fitas e tudo que desejar. As árvores sagradas indicadas são Aveleira, Carvalho, Macieira, Freixo, Espinheiro, Sabugueiro, Acácia, Loureiro, entre outras. Mas, você pode fazer com a que tiver mais fácil acesso. Alguns dizem que as bruxas devem fazer sua própria varinha, outros que devem compra-la pronta. Mas, como tudo na bruxaria natural, a escolha deve ser sua.

VASSOURA

A vassoura é o símbolo universal da bruxaria e existem muitas teorias sobre esta relação. A principal é que as bruxas usam a vassoura para voar. Como os demais instrumentos de rituais mágicos, a vassoura possui um significado: o cabo simboliza o masculino e a piaçava o feminino. Em conjunto, formam um símbolo da fertilidade. Elas já foram usadas em diferentes rituais pagãos. Atualmente, são utilizadas para limpar energias negativas antes de um ritual. Você deve sempre varrer em direção à porta de entrada, expulsando tudo que tiver de ruim na sua casa.

SINO

O sino é utilizado na bruxaria para marcar o início e o fechamento de um ritual, para invocar entidades específicas e para despertar da meditação. Também é tocado para afastar coisas malignas, interromper tempestades ou invocar e circular energias positivas.
Resultado de imagem para INSTRUMENTOS DE RITUAIS MÁGICOS – CONHEÇA SUAS FUNÇÕES

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO E COMO FAZÊ-LO

O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO 

Resultado de imagem para O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO E COMO FAZÊ-LO

Entenda o que é um círculo mágico e como tirar potencializar os seus rituais mágicos.

O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO?


É um círculo sagrado criado por magos e bruxos para a realização de rituais wiccanos e neo-pagãos. O círculo, que é criado energeticamente, existe para a proteção de quem realiza e participa do ritual. Ele age como um portal para o plano das divindades, afastando as forças maléficas e atraindo as divindades positivas como uma ferramenta psicológica para colocar o bruxo no estado mental correto para a realização do ritual.

COMO TRAÇAR O CÍRCULO MÁGICO?

Resultado de imagem para O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO E COMO FAZÊ-LO

1º - ESCOLHER O ESPAÇO


Escolha um lugar onde você se sinta seguro e que não seja interrompido durante o ritual. Pode ser ao ar livre ou num lugar fechado, desde que você se sinta seguro e confortável.  Dê preferência para lugares planos, para que você não tenha dificuldade de montar o seu altar.

2º - PURIFICAR O ESPAÇO


Primeiro, purifique o lugar fisicamente. Um ambiente limpo e organizado tem energias mais fáceis de controlar. Se estiver em ambiente aberto, afaste pedras e galhos do local onde vai traçar seu círculo. Depois, é preciso purificar espiritualmente o local, para garantir que apenas as energias que convidamos entrem no nosso círculo. Você pode fazer isso com um incenso, levando a sua fumaça para todos os cantos do seu espaço e/ou borrifar água com sal ou água do mar em toda a extensão do espaço.

3º - DETERMINAR A FRONTEIRA DO SEU CÍRCULO


Alguns bruxos mais experientes já nem precisam delimitar o seu círculo pois são capazes de fazer isso mentalmente. Se você é iniciante na prática, indicamos fazê-lo. Você pode traçá-lo de diversas maneiras, mas sempre no sentido horário. Escolha uma delas abaixo:
  • Jogando água salgada em formato de círculo no chão;
  • Com uma corda, faça o formato de um círculo (esteja certo de que as duas pontas da corda se encontram, amarrando-as);
  • Com um giz (para ambientes internos) ou graveto e varinha (para ambientes externos), faça um círculo no chão demarcando o espaço. Tenha certeza que fechou o seu círculo;
  • Em ambiente externo, você pode utilizar também elementos da natureza para criar o seu círculo, como pequenas pedras, mas sempre garantindo que elas fechem o círculo.

4º - MONTAR O ALTAR


Normalmente o altar é montado no centro do círculo, mas isso não é uma regra. É indicado que exista um local elevado para montar o seu altar, como uma pequena mesa ou uma caixa, que pode estar coberta com um pano preto, mas isso também é opcional. Em cima do altar, coloque os itens utilizados para realizar o ritual. Cada ritual tem seus itens específicos, podendo incluir velas, totens, cristais, sinos, tigelas com água, tigelas com sal, facas, etc. Organize os elementos sobre o seu altar.

5º - COMPLETAR O CÍRCULO MÁGICO


Os wiccanos colocam em cada ponto cardeal um item que representa um elemento: A terra no norte, ar no leste, fogo no sul e água no oeste. Mas esse sentido pode variar de acordo com o ritual ou a seita.
Para se ter uma ideia de qual objeto pode representar cada elemento:
  • Sal, uma pedra ou uma vela verde pode representar a Terra.
  • Incenso, vidro quebrado ou uma vela amarela pode representar o Ar.
  • Água em qualquer receptáculo ou uma vela azul pode representar a Água.
  • Uma vela vermelha ou um cigarro faz representa o fogo. Se você tiver, também pode usar os ases de um deck de tarô.

6º - PURIFICAR QUEM VAI ESTAR DENTRO DO CÍRCULO MÁGICO


É preciso que a energia de quem vai estar dentro do círculo seja também purificada antes de começar o ritual. Seja ele composto por uma ou várias pessoas, todos precisam ser energizados e purificados. O sacerdote ou sacerdotisa que irá lançar o ritual deve fazer essa purificação com água com sal, incenso, vela ou qualquer outra representação dos Elementos que achar pertinente. 
Quando o seu ritual terminar é importante “destraçar” o círculo no sentido anti-horário recolhendo o feixe de energia.

Resultado de imagem para O QUE É UM CÍRCULO MÁGICO E COMO FAZÊ-LO

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO DE SANTO ONOFRE PARA ATRAIR MAIS DINHEIRO

ORAÇÃO DE SANTO ONOFRE PARA GANHAR MAIS DINHEIRO

Oração de Santo Onofre para ganhar mais dinheiro

A situação financeira do brasileiro anda muito difícil. Os preços estão cada vez mais altos e as pessoas estão vendo o seu orçamento mensal diminuir a cada dia. Recebemos diversos pedidos de oração de pessoas que possuem dívidas, que não conseguem juntar dinheiro, que precisam de um trabalho que remunere melhor. Para elas, sugerimos a oração de Santo Onofre, um santo poderoso quando o assunto é finança. Veja abaixo.

PEÇA AUXÍLIO FINANCEIRO A SANTO ONOFRE ATRAVÉS DA ORAÇÃO

O dia oficial de Santo Onofre é o dia 12 de junho. No Brasil, o dia 12 de Junho é o Dia dos Namorados, e todos aqueles que querem um amor acabam dedicando suas orações a Santo Antônio. Mas se o seu problema é mesmo financeiro, sugerimos que você ore, no dia 12 e em qualquer outro dia, a oração de Santo Onofre para que você consiga ter tranquilidade, pagar suas contas em dia e ter um dinheirinho extra todo mês. Confira aqui a Oração de Santo Onofre:

ORAÇÃO DE SANTO ONOFRE PARA ATRAIR MAIS DINHEIRO

Reze com muita fé, todos os dias:
“Glorioso Santo Onofre,
quando pelas montanhas andaste,
Jesus Cristo encontraste,
E três pedidos lhe fizeste:
´Dinheiro para o meu bolso,
pão para a minha boca,
roupa para o meu corpo.´
(Repetir os pedidos de Santo Onofre 3 vezes e depois fazer o seu próprio pedido)”
Para finalizar, reze um Pai Nosso.

NOVENA PODEROSA DE SANTO ONOFRE

Se você acredita que precisa de uma oração ainda mais poderosa, sugerimos que você faça a Novena de Santo Onofre. Reze a oração abaixo 9 dias seguidos, acompanhados de 9 Pai Nossos, 9 Ave Marias e finalizando sempre com o Glória ao Pai.

“Meu glorioso santo Onofre,
 que pela Divina providência fostes santificado
e hoje estais no círculo da providência Divina,
confessor das verdades, consolador dos aflitos,
vós – às portas de Roma – viestes encontrar-vos com o meu Senhor Jesus Cristo e a graça pedistes
para que não pecásseis.
Assim como lhe pedistes três eu vos peço quatro.
Meu glorioso santo Onofre,
peço-vos que me façais esta esmola para eu bem passar, vós que fostes pai dos viúvos, também sede de mim,
vós que fostes pai dos casados, também sede de mim. Meu Glorioso Santo Onofre, por meu Senhor Jesus Cristo, por sua Mãe Santíssima, pelas cinco chagas de Jesus, pelas sete dores de Nossa Santíssima Mãe Maria,
pelas almas santas benditas, por todos os anjos e santos do céu e da terra, peço que me concedais a graça de (fazer o pedido).
Meu Glorioso Santo Onofre,
pela sagrada paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Santa Cruz em que morreu,
pelo sangue de Assis, peço-vos essa graça de que tanto necessito, e espero que serei atendido,
ouvindo o que dissestes com a vossa sagrada boca:
´Quem esta oração fizer não terá fome, sede, desgosto, não padecerá, não terá angústia, nem lhe faltará dinheiro´
Amém.”

NOVENA DE SANTO ONOFRE PARA NÃO FICAR SEM DINHEIRO

Se você tem um emprego, mas está se sentindo ameaçado, com medo de ser despedido e ficar sem dinheiro, sugerimos essa novena abaixo. Ela deve ser rezada por 9 dias seguidos, com muita fé:
“Meu glorioso Santo Onofre,
que pela Divina Providência fostes vós santificado
e hoje estais junto de Deus.
Assim como pedistes três graças a Jesus Cristo
 eu vos peço quatro graças, glorioso Santo Onofre.
Assim como Cristo vos atendeu,
atendei-me nas graças que vos quero pedir
(fazer o pedido).
Vós que fostes o pai dos solteiros, sede meu pai.
Vós que fostes o pai dos casados, sede meu pai.
Meu glorioso Santo Onofre, pelas chagas de Cristo,
pelas sete dores da mãe Santíssima,
pela Santa Cruz, eu vos peço:
atendei-me nas graças que acabo de pedir,
para ter o coração em paz e os bens terrenos de que necessito.
Amém”
Por fim, peça 4 graças relacionadas a dinheiro e finalize com um Pai Nosso.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração de Proteção com São Miguel Arcanjo

Como o Arcanjo Miguel irá te ajudar?

Oração de Proteção com São Miguel Arcanjo

Arcanjo Miguel aparece no livro de Daniel na Bíblia hebraica e no livro do Apocalipse. Ele é o líder entre os Arcanjos.

Quem é o Arcanjo Miguel?

Ele é o Anjo da Proteção e defensor da Luz e da Bondade. Sua luz é poderosa.
A principal função do Arcanjo Miguel é proteger, é também o anjo de cura!
Resultado de imagem para Oração de Proteção com São Miguel Arcanjo
Seu nome é um grito de guerra pelo exército dos anjos em sua luta pela humanidade, por todos e cada um de nós.
O “fogo” da energia do plexo solar é o seu domínio e a cor do sol é a sua cor principal.
Ele carrega uma espada de safira, que está associada ao Raio Azul e ao desenvolvimento do terceiro olho e do chakra da garganta.
O Arcanjo Miguel pode te ajudar quando sentir a presença de forças negativas.

Como o Arcanjo Miguel irá te ajudar?

Com sua ajuda você pode eliminar as energias negativas de qualquer espaço (casa, escritório, mente, coração…), karma ruim, restrições e correntes que nos ligam a outras pessoas, situações e momentos do passado, pensamentos e sentimentos negativos para que você possa transformar o negativo em positivo.
Sempre que você sentir medo ou temor, por qualquer razão, ou você se sentir vulnerável, chame o Arcanjo Miguel e imediatamente ele irá te proteger mentalmente, fisicamente e emocionalmente, lhe dará coragem, alimentando a sua força interior e motivação para ser mais nobre e altruísta, ele cura e elimina todas as coisas negativas de sua vida.

Tudo o que você precisa fazer para invocar Miguel em pensamento:

Exemplos:
* “Arcanjo Miguel, eu preciso da sua ajuda. Por favor, venha até mim agora!
* “Arcanjo Miguel me ajude, me ajude, me ajude!”
* “Arcanjo Miguel, eu preciso da sua ajuda. Me proteja e me defenda. Me proteja e me defenda. Proteja e defenda. ”
  • Você pode acender (com fósforos de madeira) uma vela azul.
  • Sente-se e relaxe e fixe os olhos na chama.
  • Visualize sua proteção à sua direita, à sua esquerda, acima de sua cabeça, sob seus pés.
  • Ele protege você e seu entorno.

Diga em voz alta:

Amado Arcanjo Miguel
me envolva no seu manto
da Luz Divina,
fique ao meu lado
sempre,
noite e dia,
nunca me abandone
Proteja-me contra o
mal e a inveja.
Proteja-me dos perigos
que estão à minha espera
Obrigado, amado Arcanjo Miguel
pela sua proteção.
Amém!

O PODER DA ORAÇÃO - RITUAIS PARA TIRAR QUEBRANTO

QUEBRANTO - EXISTE MESMO?

Rituais para Tirar Quebranto

Se você se tem sentido triste sem razão aparente, anda deprimida, cansada e desanimada com a vida, a verdade é que pode estar sendo vítima de quebranto.
 
Quebranto é uma «doença» causada por invejas ou energias ruins que recaem sobre você em algum momento de sua vida. Por vezes, isso nem acontece por inveja, mas sim porque alguém com bastante energia negativa se aproximou de você e lhe causou este problema. E saiba que é mais difícil retirar quebranto de alguém que não a inveja, do que se fosse por pura inveja.

O quebranto é algo que se faz sentir em todos os seres vivos, sejam humanos, animais ou mesmo vegetais e é possível tirar ele de todos estes elementos, mas a verdade é que nem sempre isso é tarefa fácil. Antes de mais, é preciso existir muita crença e fé para que todos os rituais e rezas contra o quebranto sejam mais eficazes e, depois, há que seguir todos os passos de forma a que a vítima de quebranto se veja livre de toda a dor e sofrimento que tem sido causado.

BENZAS E REZAS PODEROSAS - RITUAL PARA TIRAR QUEBRANTO I


Se você quer ajudar alguém que é vítima de quebranto, existe um ritual que você pode fazer de forma bem simples.

  • Pegue um ramo de arruda e um copo com água. Molhe o galho e vá benzendo a pessoa.
  • Enquanto vai bezendo a pessoa, faça a seguinte reza:
“Mal do ar, mal do mar, mal do fogo, mal da lua, mal das estrelas, mal do ponto do meio dia, mal do ponto da meia noite. Se tiveres com quebranto, mal olhado, feitiçaria e bruxaria, em nome de Deus e da Virgem Maria, seja levado paras ondas do mar sagrado, onde não canta o galo nem a galinha e nem tem criancinha chorando e nem cristão batizado”.

  • Depois rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.


BENZAS E REZAS PODEROSAS - RITUAL PARA TIRAR QUEBRANTO II


Conheça um reza especial e poderosa para retirar o quebranto e fazer com que as pessoas deixem de sofrer com este mal.
 
  • Coloque a mão direita sobre o coração do “doente” e pronuncie as seguintes palavras:
“Jesus (fazer o sinal da Cruz)! O nome de Jesus me ajude (repetir o sinal da Cruz)! Onde eu puser a mão, ponha Deus a sua santa virtude!
Cristo vive, Cristo reina, Cristo te ilumine, Cristo te defenda de todo o mau ar. Se esta criatura tiver coisas ruins, às areias do rio irão parar, porque eu tiro-lhe pela cabeça. Santa Tereza, eu tiro-lhe pelo lado. Senhora Santa Ana, eu tiro-lhe pela frente. São Vicente, tiro-lhe por trás. São Brás, tiro-lhe pelo fundo. E Nosso Senhor, por todo o mundo”.

  • Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.
  • Para que a sua oração contra quebranto tenha mais força, reze três vezes:
“Com dois puseram
Com três eu tiro.
Com o nome do Pai,
Do Filho e do Espírito Santo,
Sai quebranto!”

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS SIGNIFICADOS E UTILIZAÇÕES DA VELA PRETA

O REAL SIGNIFICADO DA VELA PRETA

Os significados e utilizações da vela preta

Por muitos considerada à más vibrações – o que não é de todo uma constatação errônea – as velas pretas podem muito bem implicar em um efeito inverso a este que já estamos habituados. Ao utiliza-la com as melhores das intenções, o item pode ser uma excelente arma contra a negatividade de ambientes ou que estejam direcionando à você por algum motivo. Veja a seguir como trabalhar corretamente com ela e obter bons resultados.

Imagem relacionada

O REAL SIGNIFICADO DA VELA PRETA


Excelente artefato para afastar o mau olhado, a inveja e limpar também toda a negatividade ao seu redor, a vela preta também pode ser utilizada para abrir os níveis do inconsciente, tonando seus usuários pessoas mais esclarecidas e evoluídas para um novo patamar da consciência. Em rituais, o item é utilizado para induzir o estado de meditação, simbolizando ainda a reversão, o desdobramento, a discórdia em muitos casos, a proteção e a libertação; seu poder é tão intenso que pode se mostrar um eficaz meio de repelir a magia negra e formais mentais negativas direcionadas à você, sua casa ou familiares.
Na astrologia, a vela preta tem conexão com a energia de Saturno, atraindo a energia do planeta para perto de si. Para melhores resultados com o artefato, procure utiliza-lo em orações, pedidos ou rituais aos sábados, dia da semana em que seu poder se encontra com um poder ainda maior.

OUTRAS CORES COM EFEITOS SEMELHANTES


Também com forte influência dos sábados sobre seus efeitos, outras cores de velas podem ser utilizadas em conjunto ou substituição às velas pretas. Entre elas estão:
Cinza: auxiliar nos processos de meditação, a vela cinza é de grande valia em rituais mágicos. Apesar desta cor simbolizar a confusão, também ajuda a neutralizar forças negativas no ambiente.
Prateado ou Cinza Claro: também muito similares à cor anterior, estas tonalidades fortalecem feitiços que necessitam atrair poder de influências cósmicas. Ainda são capazes de remover a negatividade e encorajar a estabilidade em um ambiente ou em âmbito pessoal; pode ainda ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas em quem requisita seus efeitos. Atrai a energia da Grande Mãe, torna propensas vitórias e os poderes divinos femininos.