sábado, 30 de agosto de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O corpo Mental e a teoria da vibração

O corpo Mental e a teoria da vibração


                                    

Este texto é lindo e nos revela a beleza do movimento da Unidade. Quando meditamos em harmonia com o Todo, somos Um-a só consciência. Quando pensamos e sentimos o movimento da vida, a respiração do universo estamos no Plano Monádico da Luz. A União é a força da Alma, de todas as Almas. 

É  necessário espelhar a Unidade em nosso mundo microcósmico com a consciência unificada - Eu sou Luz.  A reunião de tudo e de todos no mesmo diapasão, em que não há segmentos, partes ou separação está nos planos de Deus. Dharmadhannya

"O CORPO MENTAL E A TEORIA DA VIBRAÇÃO"


Olhe a sua volta. Veja como tudo é movimento. Tudo é vibração. A fala vibração. O entusiasmo é vibração. A matéria é vibração. A luz é vibração. Tudo forma um conjunto harmônico entre as partes e o todo.

O planeta é movimento. Estar parado significaria destruição, o fim. Então o movimento sucede o momento é oscilação, em forma de ondas. Nossa mente está em contínuo movimento. Ora estamos na dor, depois na alegria. Ora estamos com raiva, com desaprovações e depois estamos felizes, contentes, estamos gravitando no amor.

Tudo, então, é ação e movimento. Olhe a natureza. Observe a torça dos ventos, das águas, das marés, dos astros ou das tempestades magnéticas. Vislumbre os corpos celestes, viajando no espaço, rumo ao desconhecido, rumo infinito.
Nós também estamos viajando, dentro deste universo infinito. Que rumo temos? Muitos sabem. Muitos não sabem. Mas continuamos viajando, desde infância, a juventude, a maturidade até a velhice. A viagem continua.

Que faz então o homem, nesta sua caminhada, neste momento, em algum lugar universo. Que é ele, em face de tanta grandeza? Menos do que a bilionésimo parte de um grão de areia. 

E o universo resplandecente de luz, movimento, energia e ação.

Até a matéria de que o homem e todos os seres são feitos é energia. As correntes de energia, em movimento, sempre fluindo de um lugar para o outro. E o homem está no meio deste universo bombardeado permanentemente energia, luz e movimento.

 Enquanto está bem consigo mesmo, seus órgãos alimentam e deixam fluir desta energia de que se compõe o todo. Deste reservatório inesgotável e permanente de energia imanente ao planeta, que circunda e permeia tudo, flui o princípio vital ou a essência de tudo, a energia criadora, o impulso inicial que deu vida e movimento ao todo.

Pois este princípio vital, donde flui a força vitalizadora que impulsiona e movimenta o cosmos, há uma força e esta força possui uma frequência determinada.

Quando o ser, qualquer que seja consegue penetrar esta força, ou melhor permite que esta força o interpenetre e vibra com ela, então, seus órgão tem em si impressa uma força vitalizadora, que gera a saúde, que é a própria saúde.

Deste princípio deflui a ideia de que nosso corpo tem um  conjunto energético que vibra em torno de uma frequência quando saímos desta unidade de frequência, então ocasionam-se desarranjos energéticos e em consequência, somos alcançados por desequilíbrios de teor vibracional, mais tarde transformados em desequilíbrios materiais, físicos -  doenças.

Se o planeta também está em constante movimento em torno de seu próprio eixo, com isso gera uma quantidade de energia  proporcional a sua massa.

Se o seu interior é líquido e pura energia incandescente, ou de rochas ou cristais submetidos a altas temperaturas, então as vibrações desta massa interior são lançados para a superfície, pois a terra, como um todo possui seu próprio teor de calor e vibração.

 Desse conjunto todo, onde nos encontramos. há uma grande quantidade de vibrações, de frequências que a todo momento estão nos atingindo.

São invisíveis e inodoras, mas nosso magnetismo não é imune a estas vibrações, assim como não o são os animais ou vegetais.
Isto explica porque podemos nos sentir melhor num lugar e não em outro. Isto também tem a ver com a capacidade inata que todos nós temos de absorver essas vibrações, frequências, da mesma forma que nós absorvermos as vibrações de uma cor, por exemplo.

Muitos tem dificuldades nesta área, primeiro porque não tem tempo para o assunto, segundo estão com a mente sempre ocupada com as coisas materiais que não tem a mente aberta ou sintonizada com este enfoque.

Mas, isto não é segredo. Basta a pessoa sintonizar-se ligar, como se liga uma emissora, prestar atenção, enfocar sua mente para o assunto ou para um lugar em especial, que imediatamente passará a receber esta energia. Ela flui, então.

A energia se propaga por ondas. da mesma forma como se movimenta o mar. Existe então um certo comprimento de ondas, que gera uma  determinada frequência.

A falha na percepção do magnetismo que flui da essência pode gerar desequilíbrios. Mas bastará a pessoa voltar a sintonizar a sua frequência e restabelecer seu fluxo, eliminando o problema. Se ele for na circulação no indivíduo, ele poderá voltar sua atenção mental aos processos na sua distribuição no próprio corpo, através da vontade, que a saúde pode retornar.

Normalmente, como já vimos em outros pontos, estes problemas podem decorrer da vivência de conflitos interiores, sejam mentais ou emocionais ou sentimentais, ou do errado enfoque mental em que situa sua mente.

Quando deixamos de lado os conflitos e volvemos nosso ser, com todo entusiasmo, com firmeza e vontade para o fluxo energético exterior que flui da essência divina, através da natureza, temos as principais armas para derrotar os desequilíbrios. Quanto mais fazemos isto, mais somos invadidos por estas ondas, fluídos que emanam do Universo.

Nós temos que ter presente em nossa mente que somos parte, como criatura, estamos integrados, não caímos aqui de paraquedas, não estamos isolados do mundo.
 Dele fazemos parte integrante, somos co-criadores em determinados campos, com o nosso poder e iniciativa. Fazemos parte do todo, a quem interpenetramos com nossa vontade, vibrações e mesmo pensamentos. 


Da mesma forma, somos interpenetrados pelo todo, com suas vibrações e influências. Somos capazes de agir e somos capazes de receber influência deste meio, cheio e constantemente bombardeado por energias cósmicas.
Quando estamos bem, temos um ar alegre, demonstramos estar contentes, temos força, energia e entusiasmo. Nossa energia está bem. O povo costuma dizer que estamos com um bom astral. E estamos....

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Sobre o Amor

Sobre o Amor



Quando o amor vos chamar, segui-o,
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados.
E quando ele vos envolver com suas asas, cedei,
Embora a espada oculta na sua plumagem possa ferir-vos.
E quando ele vos falar, acreditai nele,
Embora sua voz possa despedaçar vossos sonhos, como o vento devasta o jardim.
Pois, da mesma forma que o amor vos coroa, assim ele vos crucifica.
E da mesma forma que contribui para vosso crescimento, trabalha para vossa poda;
E da mesma forma que alcança vossa altura
E acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol,
Assim também desce até vossas raízes,
E as sacode no seu apego à terra.
Como feixes de trigo, ele vos aperta junto ao seu coração;
Ele vos debulha para expor a vossa nudez;
Ele vos peneira para libertar-vos das palhas;
Ele vos mói até a extrema brancura;
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis.
Então, ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma no pão místico do banquete divino.
 Todas essas coisas, o amor operará em vós,
Para que conheçais os segredos dos vossos corações,
E com esse conhecimento, vos convertais no pão místico do banquete divino.
Todavia, se no vosso temor, procurardes somente a paz do amor e o gozo do amor,
Então seria melhor para vós, que cobrísseis vossa nudez e abandonásseis a eira do amor,
Para entrar num mundo sem estações,
Onde rireis, mas não todos os vossos risos,
E chorareis, mas não todas as vossas lágrimas.
O amor nada dá senão de si próprio,
E nada recebe senão de si próprio.
O amor não possui, nem se deixa possuir,
Pois o amor basta-se a si mesmo.
Quando um de vós ama, que não diga: “Deus está no meu coração”,
Mas que diga antes: “Eu estou no coração de Deus”.
Não imagineis que possais dirigir o curso do amor,
Pois o amor, se vos achar dignos, determinará ele próprio o vosso curso.
O amor não tem outro desejo, senão o de atingir a sua plenitude.
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos, sejam estes os vossos desejos:
 De vos diluirdes no amor, e serdes como um riacho que canta sua melodia para a noite;
De conhecerdes a dor e sentir ternura demasiada;
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
De acordardes na aurora com o coração alado e agradecerdes por um novo dia de amor;
De descansardes ao meio-dia e meditardes sobre o êxtase do amor;
De voltardes pra casa à noite com gratidão;
E de adormecerdes com uma prece no coração para o Bem-Amado,
E nos lábios uma canção de bem-aventurança.


(Khalil Gibran – trecho do livro “O Profeta”)

PENSAMENTO, POESIAS E REFLEXÕES - Pensamento

Pensamento

 
  
Para fazer cessar o pensamento é indispensável entender inicialmente o mecanismo do pensar. Preciso, até o mais profundo do meu ser, compreender o pensamento como um todo.

Preciso examinar cada pensamento; eu não posso deixar que algum deles escape sem ser plenamente compreendido; desse modo, o cérebro, a mente, todo o ser ficarão bastante atentos.

E quando então eu perseguir todo e qualquer pensamento até o fim, até a extremidade de sua raiz, desse momento em diante, verei que o pensamento cessa por si mesmo.

Não preciso fazer nada a respeito porque o pensamento é memória.

A memória é a marca deixada pela experiência e, enquanto a memória não for compreendida de forma plena e total, continuará a deixar marcas.

A partir do momento em que eu tiver vivenciado completamente a experiência, esta não deixará marcas. Desse modo, se examinarmos cada pensamento e descobrirmos onde se situa a marca, e se permanecermos com essa marca, aceitando-a como um fato, esse fato irá desnudar-se e fará cessar esse processo particular de pensar, de maneira que cada pensamento, cada sentimento será compreendido.

Então o cérebro e a mente se libertarão de um acumulo enorme de recordações. Isso requer tremenda atenção, atenção não apenas para as árvores e os pássaros, mas atenção interior, para cuidar que cada pensamento seja compreendido.

Krishnamurti

RADIESTESIA E RADIÔNICA - Grafico desembaraçador de Relacionamentos Afetivos

Grafico desembaraçador de Relacionamentos Afetivos 

Este gráfico tem como função desembaraçar e limpar toda energia emocional vivida no passado, mas que não ficou dissolvida, impedindo com isso a liberação para novos relacionamentos ou até mesmo um recomeço dentro de uma relação agitada como trabalhar em casa onde já houve rompimentos ou desentendimentos. 

Modo de usar: COLOQUE O TESTEMUNHO (foto ou nome e data de nascimento) no centro do gráfico e 'norteie' a cruz (vire o gráfico para o norte magnético da terra). Pode-se colocar um quartzo rosa em cima.