quarta-feira, 5 de junho de 2013

O PODER DE CURA DOS OLEOS ESSENCIAIS

Chaves curativas de alguns óleos essenciais





Camomila Romana (Anthemis nobilis)
PERDÃO - PUREZA - INOCÊNCIA

Calmante, neutraliza a agressividade e a raiva, eliminado mágoas no coração.
Dissolve estados críticos e preconceituosos nas pessoas. Trabalha o perdão.
Conecta com a energia angelical dentro de cada ser humano. Desperta a alegria por viver, combatendo depressões mórbidas e a falta de esperança por algo melhor. Útil em insônia e ansiedade.


Cedro do Atlas (Cedrus atlantica)
FORÇA- DETERMINAÇÃO - FOCO


Como a madeira, rígida e reta, fortalece o foco e o direcionamento na vida.
Para pessoas perdidas, desorientadas, inseguras e com baixa estima. Traz segurança e determinação, aumentando a resistência para enfrentar velhos problemas e medos antigos.


ESPRUCE CANADENSE (Tsuga canadensis)
INSPIRAÇÃO - ALÍVIO - INTROSPECÇÃO

Focaliza a alma para dentro de si para um estado de profunda meditação contemplativa e de inspiração.
Reduz comportamentos ansiosos de querer fazer tudo ao mesmo tempo atropelando a vida.
Útil na terapia de fobias e síndrome do pânico.
Alivia a alma da sensação de sobrecarga gerada pelo stress.


GERÂNIO (Pelargonium graveolens)
CORAGEM - CONFIANÇA - AMOR


Fortalece dentro do ser a sensação de coragem, eliminando a insegurança e medos desconhecidos.
Trabalha o vazio e a carência emocional, trazendo uma sensação de preenchimento.
Auxila na harmonização de conflitos familiares, brigas, desafetos e na superação das dores e dificuldades, possibilitando a passagem para o momento seguinte.


OLÍBANO (Boswellia carter)
ACEITAÇÃO - ENTREGA (Fé) - PROPÓSITO

Possibilita a alma a se reconectar com a sua divindade interior, resgatando a fé e a capacidade de compreender o propósito da vida.
Desperta a espiritualidade trabalhando a aceitação e a compreensão de dificuldades e turbulências na vida.
Dissolve o materialismo reconectando a alma com energias luminosas.
Afasta energias interferentes e negativas. Útil em estados oscilatórios de perda do equilíbrio como labirintite e distúrbio bipolar.



Namastê!

DICAS TERAPÊUTICAS - Como tirar manchas da pele

Como tirar manchas na pele





Como tirar manchas na pele 

Conheça os diversos tipos de manchas e quais as melhores formas de tratamento para manchas na pele!
As manchas na pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas dessas manchas podem ser as mais variadas como por exemplo a alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol e marcas de acne.
Seja qual for o tipo de mancha o mais importante é consultar um médico para que ele possa diagnosticar o tipo de mancha e recomendar o melhor tratamento para o caso.
Confira abaixo os tratamentos mais comuns para tratamento de manchas na pele.

Filtro Solar

No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Cosmocair C250

Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.

Ácido Kojico

O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Clarinskin II

É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona

Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Pellings Superficiais

Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.

Labirintite – Causas, Sintomas, Tratamento e Cura - Conhecendo um pouco mais....

Labirintite

A labirintite é uma doença que pode comprometer o equilíbrio e a audição por afetar o labirinto, estrutura do ouvido interno responsável pela audição. A labirintite é distúrbio bastante incômodo e que pode ser perigoso para a pessoa, dependendo do lugar que ela estiver, por mexer com seu senso de equilíbrio. Tal distúrbio de equilíbrio acontece devido a uma inflamação no trato respiratório superior que causa um dos piores sintomas, a tontura.

Labirintite
Labirintite

Causas da Labirintite

A labirintite é causada por uma infecção viral ou bacteriana, mas pode ocorrer devido a uma alergia, reação a medicamentos, lesão na cabeça e transtorno na circulação sanguínea que afeta o ouvido ou cérebro. A labirintite pode ser causada por envelhecimento, doenças, problemas cerebrais e lesões no sistema visual. Para diagnosticar a labirintite é preciso realizar exames otoneurológicos completos e avaliação clínica.

Sintomas da Labirintite

Os principais sintomas da labirintite são a vertigem, o desequilíbrio e em algumas vezes, movimentação involuntária nos olhos. Outro sinal bastante comum é a perda de audição no ouvido infectado, além de náusea, sensação de mal estar devido à falta de equilíbrio, já que o cérebro recebe com falhas o sinal de equilíbrio do ouvido. A labirintite viral pode causar perda de audição em alguns casos raros. A ansiedade é uma reação comum da labirintite e pode produzir tremores, palpitações, ataques de pânico e depressão.

Tratamento da Labirintite

Alguns cuidados que melhoram a qualidade de vida do paciente que sofre de vertigens

As pessoas que tem esta doença não devem ficar mais de três horas, durante o dia sem ingerir algum tipo de alimento. Deve evitar o uso do açúcar refinado, mascavado ou mel. Use somente adoçantes dietéticos, se necessário. Aumente a ingestão de água, beba de 4 a 6 copos de água por dia. É bom evitar chocolates, chás ou café. É também necessário evitar sumos indústrias, pois os corantes e os conservantes não fazem bem as pessoas que sofrem de vertigens. É aconselhável, tornar os legumes e verduras parte integral da sua alimentação. De evitar bebidas alcoólicas, repouso excessivo e evite travesseiros altos. Caminhe pelo menos trinta minutos por dia. E assim terá uma vida mais saudável.

 

Exercício capazes de curar labirintite:


Andar em linha reta s/olhar para os lados ou para baixo para frente e p/tras; andar em linha reta,parar, dar uma rodadinha e continuar andar reto ,este exercício deve ser feito em casa 2x por dia


-Fazer massagens com óleo de menta. Você antes da massagem vai envolvendo a nuca, a região frontal,ombros e articulações com toalha embebida na água bem quente só depois massageia com o óleo.


-Tente não ficar muito preocupada,(o) porque há casos em que a preocupações e situações de tensão ocasionam as crises.


Receitas de remédios caseiros contra labinritite:


-Chá s muito bons pra acabar com os sintomas desta doença.


1 Colher de (chà) de erva doce


1 Colher de (chá) de alecrim


3 Cravos da Índia


Faça o chá normalmente com se faz qualquer outro.


Chá de Ginkgo Biloba O ginkgo biloba contém glicosídeos flavonóides entre outras substâncias que possuem ação vasodilatadora. É eficaz contra a labirintite.


Partes utilizadas: folhas e pó (extrato seco).


Modo de usar: chá por infusão – 30g em meio litro de água. Tomar 3 xícaras ao dia. Cápsulas – depende da concentração: 40mg, tomar 2 cápsulas ao dia, ou extrato seco das folhas – 5 cápsulas ao dia.


Mas muito cuidado com esse chá é a erva mais eficaz para labirintite, mas deve ser usada com critério e a dosagem especifica, após analise dos medicamentos em uso pelo paciente por exemplo não pode ser usado Juntamente com ácido acetil salicilico.


VINAGRE DE MAÇA:


Colocar em uma vasilha de plástico ou louça.


1 kg. de maça picada com casca.


5 litros de água e


2 xícaras de acucar.


Tampar com um pano. Quando acabar de fermentar, o que leva de 15 a 20 dias, passado este tempo o vinagre está pronto. Coar e colocar em vidros limpos e esterelizados não fechar demais, para não estourar.


MODO DE TOMAR: 1 colher de sopa de vinagre de maça, misturado com uma colher de chá de mel.


Tomar 3 vezes ao dia. Em casos graves, de 6 a 8 vezes ao dia.


- Furar duas favas de Napoleão e passar por um barbante ou cordão de prata, usando sempre no pescoso até ficar curado.


*O paciente que tem labirintite necessita de grande atenção, pois existe uma insegurança muito grande, ansiedade e depressão que costuma associar-se a medo de cair ou medo de sair sozinha, gerando um grande impacto na qualidade de vida do paciente.

TRATAMENTO CONVENCIONAL

O tratamento para labirintite é feito com medicamentos como o diazepam, mas o tratamento a longo prazo não é recomendado pois esse medicamento causa dependência. Por causa disso, se o tratamento for de longo prazo, a solução é utilizar outros medicamentos prescritos pelo seu médico, como medicamentos naturais feitos em farmácias de manipulação. Como o próprio nome sugere, a labirintite é uma inflamação nos labirintos, que se localizam no sistema vestibular do ouvido interno. Normalmente, uma pessoa com sintomas labirintite demora de 1 a 6 semanas para se recuperar, mas os sintomas (tontura e desequilíbrio) podem perdurar por vários anos.

Cura da labirintite

O que dificulta a cura da labirintite são as consequências da doença que podem desencadear outras como diabete, colesterol alto, pressão arterial, variações de hormônio, tireóide, problemas na coluna e cardio-vasculares. Com o tratamento adequado, os sintomas reduzem gradativamente e em determinado estágio, a doença chega a ser até mesmo curada.

PREVINE O CÂNCER DE CÓLON E PROSTATA, E A LEUCEMIA - Benefícios da Manga

Benefícios da Manga

Namastê!

UMA BANANA POR DIA POTENCIALIZA E EQUILÍBRA O ORGANISMO

Propriedades da Banana

Namastê!

VIAGRA NATURAL PARA HOMENS E MULHERES ENTRE OUTRAS COISAS - PODEROSA A ROMÃ

Propriedades da Romã

Namastê!

O Significado da Palavra Shalom - Conhecendo um pouco mais....

O Significado da Palavra Shalom

 

O termo shalom tem origem no idioma hebraico e significa "paz".

É uma palavra utilizada entre os judeus como saudação ou despedida, uma forma de cumprimento tal como "olá", bom dia", "adeus", etc.
A palavra shalom representa um desejo de saúde, harmonia e paz para aquele ou aqueles a quem é dirigido o cumprimento.

Em diversas passagens bíblicas é encontrada a palavra shalom com o significado de paz e desejo de bem estar entre as pessoas ou nações. Por exemplo, "Shalom Aleichem", uma saudação frequentemente utilizada por Jesus e que significa "A paz esteja convosco".
"Shalom Aleichem" é também o nome de um cântico entoado em celebrações do Shabbat.

Shabbat significa "sábado".
É o dia de descanso semanal no judaísmo que se inicia com o pôr-do-sol de sexta-feira e termina após o pôr-do-sol de sábado.
Neste dia é utilizada a expressão "Shabbat Shalom" como saudação entre os judeus.



Shalom!

OS MALES PROVOCADO PELO STRESS

Você Sabe o que o Stress faz com seu Corpo?

Namastê!
 

OS DEUSES - A POTÊNCIA MASCULINA DO COSMOS - Conhecendo um pouco mais....

OS DEUSES - A POTÊNCIA MASCULINA DO COSMOS



OS DEUSES DO MUNDO

Nas Mitologias: Grega, Romana, Nórdica, Indu, Egípcia e outras, as potências masculinas, ou seja, Os Deuses se apresentam num aspecto de Heróis, Guerreiros valentes, imortais e sempre com grandes poderes. Seria a própria manifestação da força bruta, da sexualidade e do domínio Patriarcal. Não esquecendo que, também deixam um lado todo sentimental quando se trata do Mítico do Amor. Essa mesma potência pode se apresentar Ativa ou Passiva, isso de acordo com comportamento de cada Deus, dando um corpo e forma arquétipica aos seres humanos. Relacionei abaixo alguns desses Deuses que considero muito significativo.


APOLO - GREGO - A LUZ
(comemoração em 7 de Maio)

Apolo é considerado o lindo Deus do dia e do Sol, sendo venerado na ilha de Delfos. Irmão da Deusa Ártemis, filho de Zeus e de Leto. Ele tinha múltiplas atribuições como: o músico, por tocar sua Lira, o poeta, o curandeiro, o protetor dos rebanhos e adivinho. Possuidor do Oráculo de Delfos, que pertencia à sua irmã Ártemis, mas com o passar do tempo, foi se fortalecendo pela sociedade patriarcal, Assim as atribuições da Deusa, foram passadas ao Deus e Pythia passou a ser a sacerdotisa oracular de Apolo.

ARES/MARTE - GRECO - ROMANO - A GUERRA
(comemoração em 27 de Maio)

Deus da guerra e filho de Zeus e sua esposa Hera. Os romanos o identificaram com Marte, também um Deus da guerra. Ares, sanguinário e agressivo, personificava a natureza brutal da guerra. Entre as divindades associadas com Ares estavam sua mulher Afrodite, deusa do amor, e divindades menos importantes, como Deimos (o Temor) e Fobos (o Tumulto), que o acompanhavam em batalha. Embora Ares fosse bélico e feroz, não era totalmente invencível, mesmo contra os mortais. A adoração de Ares, que se acredita ter origem na Trácia, não se estendia à toda a antiga Grécia, e onde existiu, não tinha importância social ou moral. Ares era uma divindade ancestral de Tebas e tinha um templo em Atenas, aos pés do Areopago, ou Colina de Ares.

CERNUNOS - CELTA - A VIRILIDADE
( comemoração em 12 de Maio

Cernnunos é o nome de um dos deuses celtas mais antigos e também conhecido como Deus Cornífero. É representado como um homem com chifres adornando a cabeça, seus símbolos eram um cervo, o touro e a serpente. É o Deus da fertilidade, da virilidade masculina, da abundância, e Patrono da Caça para os povos antigos. Também era o guardião dos portais do mundo subterrâneo e das encruzilhadas. Ás vezes era representado alimentando animais; também podia mudar de forma e aparecer como animais dos bosques. Cernunnos assumia um importante papel como Consorte da Deusa Tríplice. O Deus tem sido reverenciado há eras. Ele não é o Todo-Poderoso do cristianismo ou do judaísmo, tampouco um simples consorte da Deusa. Deus ou Deusa, eles são iguais, unidos.Vemos o deus no Sol, brilhando sobre nossas cabeças durante o dia, nascendo e pondo-se no ciclo infinito que governa nossas vidas. Sem o Sol, não poderíamos existir; portanto, ele tem sido cultuado como a fonte de toda a vida, o calor que faz germinar as sementes adormecidas, trazendo-as para a vida, e instiga o verdejar da terra após a fria neve do inverno.

DIONÍSIO - GREGO - O VINHO
(comemoração em 03 de Outubro )

Dionísio ou Baco era o Deus greco-romano do prazer e senhor do vinho sagrado, da natureza selvagem, da liberdade de expressão, das sensações e emoções, dos rituais de renovação e regeneração. Dioníso era acompanhado pelos Sátiros e por um séquito de mulheres. Seus símbolos eram a hera, a videira, o vinho, a flauta, o tamborim e os címbalos. Originalmente o Deus da Trácia. É considerado também como o Deus da vegetação pelas seitas neo-pagãs.

EROS - GREGO - O AMOR
( comemoração em 12 de Junho)


Eros, também conhecido como Cupido na mitologia Romana, era o Deus grego do amor e do desejo. Na Teogonia de Hesíodo, Eros se descreve como o mais belo dos deuses imortais, portanto um deus primordial, assumindo também o papel de unificador e coordenador dos elementos, contribuindo para a passagem do caos ao cosmos, ou seja, ao mundo organizado. Posteriormente foi considerado como um Deus olímpico, filho de Afrodite e de Zeus, Hermes ou Ares, conforme algumas das versões. Tendo, certa vez, Afrodite desabafado com Métis ( Deusa da prudência), queixando-se que seu filho continuava sempre criança, a Deusa Métis lhe explicou que, Eros era muito solitário, por isso não crescia. Ele haveria de crescer se tivesse um irmão. E assim, Antero nasceu pouco depois, daí então, Eros começou a crescer e tornar-se robusto. Sempre acompanhado com seu arco mágico, ele disparava flechas de amor nos corações dos deuses e dos humanos.

HADES/PLUTÃO - GREGO - ROMANO - O SUBTERRÂNEO
( comemoração em 31 de Maio )

Na Mitologia pré-helênica, Pluto era o aspecto escuro da Mãe Tríplice, sendo que seus outros dois aspectos eram formados por Kore e Perséfone. O significado da palavra Pluto seria "riqueza" e "abundância". Na mitologia grega, posteriormente adotada pelos romanos, Pluto era irmão de Zeus e senhor de Hades, o mundo escuro dos mortos, o Rei do mundo subterrâneo, sendo ele o responsável pelo rapto da Deusa Perséfone, filha de Deméter,tornando-a a rainha da escuridão. Possuindo um aspecto de homem grande e de musculatura poderosa e pele acinzentada. Também exerce o controle sobre a terra.

HERMES - GREGO - A COMUNICAÇÃO
( comemoração em 28 de Maio)

O mensageiro dos Deuses, regente da inteligência, da comunicação, do comércio e das viagens. Correspondente ao Deus Mercúrio da mitologia Romana. É um dos 12 Deuses do Olimpo, filho de Zeus e de Maia, nasceu na Arcádia. Protetor dos compradores e vendedores, o inventor da balança. Conta a lenda que, Hermes conseguiu livrar-se das fraldas e foi para Tessália, onde roubou parte do rebanho guardado por Apolo, escondendo o gado em uma caverna. Depois voltou para o berço, como se nada tivesse acontecido.
Quando Apolo descobriu o roubo, conduziu Hermes diante de Zeus, que o obrigou a devolver os animais.
Apolo, no entanto, encantou-se com o som da lira que Hermes inventara e ofereceu em troca o gado e o caduceu. Mais tarde, Hermes inventou a siringe (flauta de Pan), em troca da qual Apolo lhe concedeu o dom da adivinhação. Também é considerado o Deus da eloqüência e patrono dos esportistas, é representado como um jovem nu vestido com túnica curta; na cabeça tem um capacete com asas, calça sandálias aladas e traz na mão seu principal símbolo, o caduceu.

KRONOS/SATURNO - GREGO - ROMANO - O DEVORADOR
( comemoração em 11 de julho)

Na mitologia Romana é conhecido por Saturno e Kronos na grega que significa tempo, filho mais jovem de Urano, o céu, o mais velho dos deuses, com Gaia, a Terra no trono Olimpo. Contudo Urano tinha horror aos filhos, pois os considerava feios e imperfeitos por terem sido feitos de carne. Gaia junto com seu filho Kronos, conspiraram contra Urano para destroná-lo. Com uma foice Kronos castra o pai enquanto dormia e joga seus testículos ao mar. Assim foi amaldiçoado por Urano com a profecia de que seu trono lhe seria tomado por um de seus filhos.
São seus filhos: Zeus, Poseidon e Hades.
Kronos devorava todos os filhos, por medo da profecia. Ele foi o senhor do Universo por uma era, considerada a era do ouro e do amor. Era homenageado nas saturnais festas em que os senhores serviam aos escravos.

POSEIDON/NETUNO - GRECO -ROMANO - AS ÁGUAS
(comemoração em 01 de dezembro)

Um verdadeiro rei dos mares, soberano e o regente de todas as criaturas aquáticas e o senhor dos terremotos e tempestades. Possuidor de duas esposas: uma mortal Cleito e uma imortal, Anfitrite. Descrita pelos mitos mais recentes gregos, como uma simples Nereide, obrigada a se casar com Poseidon, Anfitrite era na verdade, uma antiga Deusa tríplice, pré-helênica, cujo o nome significava "A Tríade toda abrangente, era a manifestação feminina dos Oceanos".

ODIN - NÓRDICO - O SENHOR DAS RUNAS
( comemoração em 02 de novembro)

Deus padroeiro das Runas, que como sacrifício ficou pendurado durante nove dias e nove noites em Yggdrasil, a Árvore da vida, para conseguir todo o conhecimento sobre o Oráculo Sagrado. Também conhecido como o senhor da guerra, condutor das almas dos valentes guerreiros que morriam em combate e eram selecionados para lutar na batalha final de Ragnarok, o Apocalipse. Sendo auxiliado pelas Valquírias, as Deusas guerreiras nessa tarefa. Odin cavalgava com seu cavalo de oito patas, Sleipnir e voava pelos céus noturnos, cercado de corvos, buscando durante a "Caça Selvagem", as almas perdidas e encaminhá-las a uma nova encarnação. O festival de Odin é celebrado com cantos e oferendas para as almas dos mortos. Também eram encenados os mistérios da vida, morte e renacismento através de mímicas, considerado como o senhor do mundo Astral

PAN - GREGO - A FLAUTA MÁGICA
( comemoração em 18 de Maio)

Pan Deus dos bosques, dos campos e também representando a fertilidade, filho de Hermes, mensageiro dos deuses, e da ninfa Dríope. Era metade animal, metade homem, com chifres, membros inferiores, cascos e orelhas de bode. Considerado travesso e protetor dos pastores e rebanhos. Um músico maravilhoso, acompanhava com sua siringe a "flauta mágica", as ninfas da floresta quando elas dançavam. Um Deus galanteador, mas sempre era rejeitado por causa de sua feiura. Pan assombrava as montanhas e cavernas e todos os lugares selvagens, mas seu local predileto era a Arcádia, onde nasceu. A palavra "pânico" se supõe derivar dos temores de viajantes que ouviam o som de sua flauta durante a solidão noturna.

THOR - NÓRDICO - A FORÇA
( comemoração em 19 de Janeiro e 20 de maio)

Deus do martelo mágico, senhor regente do céu, dos raios, trovões e da guerra, filho de Jordh, a Mãe Ursa, Deusa da terra e da natureza, mas representando a terra não cultivada em sua forma primordial. Thor era amplamente cultuado pelos vikings e venerado também por combater as doenças e a fome. Tinha por função proteger os homens e deuses da influência negativa dos gigantes.
Um homem valente, enorme e belíssimo guerreiro de longos cabelos e barba ruiva, detentor de apetite voraz, sede incontrolável, voz estrondosa e penetrantes olhos que chispavam como fagulhas, era também conhecido como “Senhor dos Bodes”, título oriundo da crença de que as trovoadas seriam nada mais que um passeio do príncipe em seu carro. Thor quebra todas as barreiras, para ele não existem obstáculos intransponíveis, vence as dificuldades, é tido como o mais forte e corajoso dos Deuses.

ZEUS - GREGO - O SUPREMO
(comemoração a 15 de março)
O supremo do panteão grego, também conhecido como Júpiter na mitologia Romana, rei dos deuses e dos homens, deus do tempo, sexto filho de Kronos e de Réia. Estava destinado a ser comido pelo pai, como seus irmãos.
Mas a mãe o escondeu, dando a Kronos uma pedra para comer. Depois de crescido, Zeus embebedou seu pai Kronos e o fez vomitar filhas e filhos, que se uniram a Zeus contra os deuses mais velhos.
Usando raios roubados, eles ganharam a batalha e o universo... Zeus tomara como sua primeira amante Métis - (a Prudência). Gaia que representa a terra (uma das divindades primordiais, avó de Zeus), e Urano, o céu, filho e amante de Gaia, haviam revelado a Zeus que se ele tivesse uma filha, e depois um filho homem de Métis, este seria mais poderoso que o pai, e lhe tomaria o poder supremo, assim como ele, Zeus, havia feito a Kronos.



Namastê!

8 Frutas Para sua Saúde


Namastê!

12 alimentos que fazem você mais feliz

12 alimentos que fazem você mais feliz

Namastê!

ERVAS - SABEDORIA DA TERRA

Ervas






Namastê!

Quarto Raio Branco - Mestre Serapis Bey - Conhecendo um pouco mais....

Quarto Raio Branco - Mestre Serapis Bey

 
Raio Branco Cristal
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão
Palavra Chave: O Grande Intermediário
Chacra: Básico (Base da Coluna Vertebral)
Som: Águas em Cascatas e Ondas do Mar
Perfume: Flores Brancas
Dia da Semana: Quarta-feira

Regência: Lua

Símbolo: Lírio

Serapis Bey foi um rei-sacerdote em Atlântida, onde já atuava no Templo da Ascensão. Com a proximidade da queda da Atlântida, os oficiantes e guardiões das chamas sagradas foram avisados e, assim, ele fugiu com seu grupo se servidores da luz para Luxor, no Egito, onde ancorou o novo Templo da Ascensão. É do mesmo templo, posteriormente re-alocado para a Quarta Dimensão, que ele atua como dispensador do Quarto Raio para a humanidade, sustentando os atributos da pureza, ascensão, artes, ressurreição, autodisciplina e ordem.

Seraphis Bey foi Leonidas, o rei Espartano, para provar o que se pode conseguir por meio da disciplina. Em outra encarnação foi Fídias, o construtor do Partenon. Foi também o rei Davi e o profeta Isaías.



O amado Seraphis, grande iniciado da chama Materna, rege o dom da realização de milagres para os portadores de Luz da Terra.
Seráphis ensina a viver a vida na plenitude do aqui e agora, e a ascender (acelerar) conscientemente para a realidade mais elevada que é a realidade eterna da alma.








Serapis Bey várias encarnações no Egito. As mais conhecidas foram como os faraós Akhenaton IV e Amenophis III (construtor do Templo de Luxor e de Karnak). Apaixonado por arquitetura, construiu noutra de suas encarnações, na Grécia, o famoso Parthenon. Tem sido grande construtor de templos, tanto físicos como internos, a serviço da Luz. Ascencionou no século IV a.C..

O Santuario de Luxor  é conhecido no Mundo Espiritual como sendo o último estágio daqueles que conseguiram o total domínio dos seus corpos inferiores. Atravessar o portão de Luxor e entrar na eterna Liberdade é o objetivo de cada ser humano. A força motora para tanto encontra-se ancorada em cada corrente de vida.




Diz o Mestre Serapis Bey:

"Sinto-me honrado em responder a qualquer pergunta relacionada com o emprego da poderosa Chama da Ascensão, cujo objetivo é elevar toda consciência à sua antiga e natural condição divina. Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração contém, latente, a virtude do Fogo Sagrado. O Fogo que abastece a vossa mesa e veste o vosso corpo; o Fogo que transmuta a vossa transgressão em harmonia; o Fogo que, tal como um elixir, restaura as forças que possuístes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também nesse mundo físico; o Fogo que, unido à Chama Cósmica, quando o vosso momentum estiver edificado, irá presentear-vos como grande acontecimento que conheceis como ascensão."


Apelo ao Mestre Serapis Bey


Em nome de nossa Presença Divina EU SOU, apelamos a Vós, magnânimo e poderoso Mestre Ascenso Serapis Bey: fazei resplandecer Vossa Chama Cósmica de Pureza através de nossos invólucros, de modo que com este auxílio, possam realizar-se a transmutação e a renovação da Terra.
EU SOU o EU SOU neste apelo e o preenchemos e o mantemos inalterado.











Fonte: Internet


Namastê!
 

Quato Raio Branco - Mestra Hygeia - Conhecendo um pouco mais.....

Quato Raio Branco - Mestra Hygeia

Serve no Quarto Raio Branco como Complemento Divino de Mestre Serapis Bey.
 Filha do deus da medicina; cuidar da saúde de todos os seres vivos; saber instintivamente quais os medicamentos e alimentos aconselháveis; medicina preventiva; poder de restauração das forças; necessidade de busca da integração entre corpo, mente e espírito. 
Fonte; Internet



Namastê!

Quarto Raio Branco - Mestra Isis - Conhecendo um pouco mais......

Quarto Raio Branco - Mestra Isis


Serve no Quarto Raio Branco junto com o Bem Amado  Mestre Serapis Bey.










 Ísis (em egípcio: Auset) foi uma deusa da mitologia egipicia cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano. Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia. Era a amiga dos escravoss, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes. Ísis é a deusa da maternidade e da fertilidade .
Os primeiros registros escritos acerca de sua adoração surgem pouco depois de 2500 a C, durante a V dinastia egípcia. 

A deusa Ísis, mãe de Horus, foi a primeira filha de Geb, o deus da Terra, e de Nut, a deusa do Firmamento, e nasceu no quarto dia intercalar. Durante algum tempo Ísis e Hator ostentaram a mesma cobertura para a cabeça. Em mitos posteriores sobre Ísis, ela teve um irmão, Osíris, que veio a tornar-se seu marido, tendo se afirmado que ela havia concebido Horus. Ísis contribuiu para a ressurreição de Osiris quando ele foi assassinado por Seth. As suas habilidades mágicas devolveram a vida a Osíris após ela ter reunido as diferentes partes do corpo dele que tinham sido despedaçadas e espalhadas sobre a Terra por Seth. este mito veio a tornar-se muito importante nas crenças religiosas egípcias.

Ísis também foi conhecida como a deusa da simplicidade, protetora dos mortos e deusa das crianças de quem "todos os começos" surgiram, e foi a Senhora dos eventos mágicos e da natureza. Em mitos posteriores, os antigos egípcios acreditaram que as cheias anuais do rio Nilo ocorriam por causa das suas lágrimas de tristeza pela morte de seu marido, Osíris. Esse evento, da morte de Osíris e seu renascimento, foi revivido anualmente em rituais. Consequentemente, a adoração a Ísis estendeu-se a todas as partes do mundo greco-romano, perdurando até à supressão do paganismo na Era Cristã.

















 
Fonte: Internet


Quarto Raio Branco - Elohim Claire e Astrea - Conhecendo um pouco mais......

Quarto Raio Branco - Elohim Claire e Astrea


Quarto Raio Branco - Elohim Claire e Astrea



O Grande Ser que vos é conhecido como ASTRÉA é o complemento divino do Bem-Amado Elohim da Pureza. Ela trabalha no reino astral ondevivem os gérmens da impureza e da maldade.
Seu trabalho consiste na dissolução e transformação de toda substância física existente sobre a Terra, em sua atmosfera, assim como a transformação de seus moradores.

Este cargo Ela desempenha de tal maneira que as criações humanas ou as substâncias físicas que envolvem as pessoas, os locais, as coisas e suas discórdias são purificadas com SEU CÍRCULO E ESPADA de Chama Azul. 


As impurezas que há tanto tempo vêm perdurando são transformadas até a sua completa dissolução.
Quando ASTRÉA e as LEGIÕES ASCENSIONADAS afastarem todos os gérmens de impureza que permanecem sobre a Terra, então serão bem-vindos ao Elohim da Pureza todos os povos. De coração alegre apelarão por Ele e por Sua Chama da Pureza e usá-la-ão contra toda impureza, imperfeição e ganância terrenas.




Namastê!

ONDE ESTIVER SEU PENSAMENTO LÁ VOCÊ ESTARÁ - Onde está seu pensamento? No passado, no presente ou no futuro?

  Onde está seu pensamento? No passado, no presente ou no futuro?

Por mais estranho que possa parecer, nós temos deixado de viver no presente. Saudosistas do passado e pré ocupados planejando o amanhã permitimos que nossa mente mantenha seu foco intercalando entre o ontem e o depois de amanhã. Em outras palavras, vivemos com nosso olhar no que já se foi, presos ao que aconteceu e assoberbados diante de tudo o que precisa ser feito, ficamos atordoados ao ponto de não conseguir focar em apenas uma coisa de cada vez.

O tempo em nossa mente é diferente do tempo que vivemos aqui. Em nossos pensamentos plantamos uma árvore e em poucos segundos a vemos crescer e gerar frutos deliciosos que já podemos provar. Aqui na Terra não funciona assim. Quanto tempo é necessário para que a semente que plantamos germine, cresça e dê o mesmo fruto? Anos até. Com esse exemplo é possível perceber o quanto ao preponderar a nossa mente sobre tudo mais, estamos atropelando, queimando etapas com o que acontece ao nosso redor. Queremos o mesmo tempo da mente implementado na Terra. Não dá. Não tem como... São dois tempos incompatíveis, se sobrepostos um em cima do outro.

Agora, uma coisa é fato: nossa mente nos ajuda a planejar, nos organizar, criar a nossa realidade, dar foco a curto, médio e longo prazo. O que não podemos é viver esse estado exclusivamente, somente no mundo das ideias, conjecturações, possibilidades, dos sonhos, do amanhã, na teoria... É preciso executar algo no agora, como por exemplo: plantar a semente da árvore do fruto ao qual quero saborear mais em frente.

Estar no presente não é fácil, principalmente para aquele (a) que foi engolido pelos seus afazeres e responsabilidades. Quanto mais coisas nós temos a fazer, maior o risco de vivermos no futuro.
E onde isso pode nos atrapalhar? Em tudo!

Quem não está no presente não está prestando atenção no que acontece ao seu redor, seja no trabalho (com colegas, com subalternos, em oportunidades), seja na vida pessoal (com o cônjuge, com familiares, com filhos, com amigos). O olhar acelerado é um dos “sintomas” de quem vive no futuro, sem falar da ansiedade constante que pode se refletir em mudanças nos hábitos alimentares; na insônia; não aceitação do jeito que as pessoas são e como acontecem os fatos ao seu redor; a centralização em si de responsabilidades que podem sim ser compartilhadas; problemas nos relacionamentos; entre outros, fazem parte do dia a dia daquele que não vice no agora.

Exercícios de meditação, sessões de Reiki e atividades físicas são bons aliados que permitem dar vazão a hiperatividade mental.  Mas, de nada irá adiantar se você quiser se manter nesse ritmo acelerado. Você até poderá melhorar, mas será preciso trazer seu foco a cada instante da sua vida para o presente.

Assim, como ao aprender a andar de carro, temos que pensar muito até automatizar todos os movimentos, nós precisamos reeducar a nossa mente para que ela deixe o futuro e o passado nos seus devidos lugares. Dessa forma, será preciso se corrigir a cada momento em que ela sair do momento presente, e, a cada vez que for fazendo isso, esse novo padrão de ver o mundo se fixará cada vez mais, resultando em uma qualidade incrível em sua vida como um todo. Pense nisso e viva alegremente tudo o que seu dia tem a lhe oferecer no agora e com as pessoas que estiverem junto a você. Volte seus olhos para a simplicidade de cada momento e seja feliz.

OBSESSÃO E OBSESSOR - COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR?

  COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ COM UM ESPÍRITO OBSESSOR?

Antes de desenvolver melhor o tema vamos definir alguns conceitos que serão utilizados para explicação do conteúdo:

OBSESSOR:

Algo ou alguém que exerce influência sobre outra parte, alterando, diminuindo, drenando ou desorganizando a sua vibração.

OBSESSOR ESPIRITUAL:

É uma entidade desencarnada, portanto extrafísica, a qual aos olhos destreinados torna-se invisível. Trata-se de um espírito em estágio menos avançado de aprimoramento moral, e por sua condição, permanece em sintonia com seres de mesma frequência vibratória, em condição de simbiose.

Existem muitas evidencias que podem indicar que você está sofrendo uma obsessão espiritual, as quais vou procurar apresentar nas próximas linhas, contudo, é importante que você entenda que a causa principal da obsessão é o seu próprio conjunto de comportamentos, pensamentos e sentimentos. Mesmo porque, a sintonia só acontece se você estabelece a mesma frequência na qual vibra o obsessor.

A culpa nunca é do obsessor!
A culpa nunca é do obsessor!
A culpa nunca é do obsessor!

Não estou louco não. Eu escrevi três vezes propositalmente para que você possa refletir sobre a importância dessa afirmação. 

Todo processo de obsessão acontece por compatibilidade, portanto o que determina a simbiose entre uma pessoa e seu obsessor é uma ligação por ressonância que respeita essas leis naturais.

Se você chegar a conclusão de que está com um obsessor espiritual, não saia correndo gritando de medo, com desespero e pânico, simplesmente pelo fato de que o obsessor que uma pessoa atrai, é a consequência de suas falhas no equilíbrio emocional, mental e na capacidade de sentir amor.

Uma vez que você perceber alguma intromissão na sua energia pessoal, a melhor forma de reverter o quadro é mudando o seu conjunto de pensamentos, sentimentos e emoções, que em outras palavras quer dizer, aumentando a sua elevação moral e o seu estado de amor.

ALGUNS SINAIS QUE PODEM INDICAR A PRESENÇA DE OBSESSÃO ESPIRITUAL:

-Falta de paciência: sentimento repentino e intenso de irritação e intolerância. Você explode fácil e não consegue se controlar;

-Irritação: você sente irritação com mais frequência, aparentemente tudo começa lhe aborrecer;

-Fragilidade emocional: qualquer coisa é motivo para que emoções fortes surjam, como choro, angustia e tristeza, mesmo com motivos sem importância;

-Dores: surgem dores nas costas e na região do estômago sem associação a nenhum problema físico ou acontecimento relacionado. Também existe a sensação de pressão na cabeça e peso nos ombros. Muitas pessoas podem sentir essas sensações por motivos diversos os quais não tem qualquer relação com a obsessão espiritual, portanto tenha cuidado ao fazer a análise. Mas em caso de haver uma associação desses sintomas com os sintomas acima citados, então as chances são muito mais reais de haver a obsessão espiritual;

-Pensamentos impróprios: sem que você queira, surgem pensamento impróprios sobre as coisas ou situações. São pensamentos que brotam no seu interior os quais não são positivos e de alguma maneira causam medo, desconforto, agressividade, paranóia ou sentimentos parecidos;

-Bocejo em excesso e cansaço físico contínuo: o bocejo é um indicador de ajuste do seu campo energético ou aura. Para que ele se organize e se harmonize em diversas situações da vida, o bocejo aparece como forma de contração e descontração da aura, promovendo assim um efeito descarga. Mas se o bocejo é muito presente e constante, pode indicar que a pessoa está precisando se limpar e não está conseguindo. O bocejo é normal, mas o excesso deve ser observado.  Já o cansaço físico permanente pode apontar problemas de ordem física e também deficiências na alimentação. Contudo, se surgirem os estados de cansaço além do que consideramos normal na vida diária, além disso, se estiverem associados aos estados citados anteriormente, pode ser um forte sinal de obsessão espiritual.

O QUE FAZER?
Se você achar que se enquadra dentro de uma ou mais características apontadas como de alguém que está sob obsessão espiritual, recomendo que você dê atenção aos seguintes itens:

- Comece agora a expressar gratidão por tudo e por todos
 Pela sua vida, pela sua moradia, por seus amigos, por seu alimento, pela vida que pulsa em suas veias. Abandone a reclamação e a crítica pelas pequenas coisas. Saiba que a insatisfação é a porta aberta para a cólera da alma;

-Honre seu pai e sua mãe
Não importa quem eles são, onde ele estejam e se eles de alguma maneira lhe fizeram algum mal, você precisa honrar a existência deles, entendendo que você estará em sintonia com as suas energias por toda uma existência. Se você não souber simplesmente honrar a energia dos seres que lhe trouxeram a esta experiência física, jamais você terá harmonia e sua vida presente.  Lembre-se de honrar todas as pessoas que estão ante dês de você nos lugares que você ocupa ou frequenta. Honre o colega de trabalho mais velho, a irmão mais velha, o vizinho mais antigo. Saber honrar o que vem antes é essencial para a sua alegria e plenitude;

-Não julgue
 Este é um hábito comum, julgar e rotular as pessoas. Entenda que os erros que as pessoas cometem ao nosso redor hoje foram os mesmos que comentemos ontem ou que cometeremos no futuro. Procure superar-se sempre, mas aceite que ainda temos muito que aprender, e que todos nós estamos em níveis parecidos, portanto erramos em aspectos parecidos. Desta forma, apontar o erro alheio é o mesmo que apontar o seu erro;

-Perdão e tolerância
Você pode até ficar zangado, pois esse é um sentimento humano, mas deve aprender a superar essas crises com máximo de agilidade possível;

-Oração
Aprenda a rezar com entrega e devoção. Quando você reza de coração aberto e humilde, você se sintoniza com as forças mais elevadas do universo;

-Cumpra com a sua palavra e perdoe as falhas alheias
Sempre que você combinar algo com alguém, honre o compromisso, honre a palavra falada! Além disso, sempre que alguém errar com você, então você terá o direito de nunca mais querer fazer nada com esta pessoa, contudo você precisa perdoá-la por suas falhas.

Sabemos que temos muito para aprender quando o assunto é obsessão espiritual. Estudamos muito este tema para abordá-lo na escrita do Livro Evolução Espiritual na Prática (Este é o livro mais vendido da Luz da Serra Editora). Neste trabalho aprofundamos os aspectos envolvidos em uma obsessão, bem como a nossa responsabilidade e necessidade de reforma íntima. A conclusão é simples, existem muitos aspectos que ainda precisamos conhecer.

Bruno J. Gimenes

VOCÊ É O QUE FALA - Assuma o que você diz!

  Assuma o que você diz!


Vivemos em meio a pessoas, convivemos com elas, falamos sobre diversos assuntos, manifestamos a nossa opinião sobre tudo e todos, mas, dificilmente mantemos o que falamos para todas elas. Pergunto:  

Qual a diferença entre as pessoas que não nos permite assumir o que dissemos para todos igualmente?
O que tenho dito pode me comprometer e é isso que me impede de falar aos quatro cantos do mundo igualmente? Minhas opiniões são como o vento, muda de direção conforme a necessidade e ocasião? O conteúdo do que expresso é pejorativo, mal intencionado, busca denegrir e afetar alguém?

Nossos pensamentos viram palavras e nós somos responsáveis pela forma que a expressamos ao mundo. Falar o que bem entende para as pessoas, as chantageando de que elas devem aceitar o seu jeito de ser é não ter consciência da lei da ação e reação. Tudo o que vai, volta! Indiscutivelmente. Ninguém é obrigado a aceitar a grosseria alheia...

A palavra é energia, que vai para o destino, o assunto ou a pessoa ao qual estamos falando, e lá, estimula essa pessoa a retornar a mesma energia para o ponto de origem, ou seja, você. O que começa em nós termina em nós! Conforme vamos repetindo a mesma fala, essa energia vai se intensificando, e isso, através do pensamento, das emoções, ou das atitudes que esboçamos através do que comunicamos, SEMPRE volta para nós.

Entenda, que quando falamos mal de alguém estamos projetando nela toda essa carga de energia ruim que afeta ela sim. Maneiras de afetar a vida de alguém pelo que falamos: sentir dores de estômago, ficar ansiosa sem motivo aparente, não dormir bem, sentir-se incomodado... 

As consequências geradas pelo que falamos nem sempre são levadas em conta por nós, quando falamos algo de alguém. Porém, com um comentário somos capazes de atrapalhar fortemente a vida de alguém. Disseminar a discórdia e até esclarecer... Leva mais tempo para consertar algo do que para espalhar. Portanto, se o que você diz não pode ser repetido para qualquer pessoa, está na hora de repensar sua postura e refletir sobre a sua conduta ética em relação a vida.

Assumir suas ideias é um ato de coragem que exige honestidade e flexibilidade de quem fala. Honestidade em se mostrar verdadeiro e flexibilidade para reconhecer quando erra, mudar a sua opinião com simplicidade e objetividade. 

Precisamos educar nossas palavras, para que elas sejam a semeadura de algo muito maior que nós. Que cada uma delas desperte no outro a vontade de ser uma pessoa melhor, que a palavra seja de amparo e carinho. 

Que a palavra seja passada adiante recheada de mensagens e aprendizados para aquele que as ouve. Não faça ao seu próximo aquilo que você não gostaria que fizesse a você! Tenha essas palavras como uma filosofia de vida e jamais o que você diz te comprometerá negativamente. Assim, poderás se expressar tranquilamente, com paz no seu coração.

Somos nós quem escolhemos o que falamos. Se falarmos somente sobre doenças, atraímos doenças. Se fizermos fofocas, nos tornaremos ímãs de fofocas igualmente. Vícios podem se mostrar através da nossa comunicação. Se pensarmos mal sobre tudo, a fala refletirá a mesma coisa. Portanto, assumir o que dizemos é encarar a si mesmo, buscando crescer e se melhorar a cada instante também por esse viés. 

Podemos aprender a ser humildes pela nossa fala? Sim. Vai depender do que você anda falando... Você é capaz de assumir com tranquilidade o que diz? Sim? Parabéns! Não? Ops! Está na hora de fazer faxina na sua comunicação!