quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - UROBOROS, SEU SIGNIFICADO



UROBOROS
 
  
 
  (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. É um símbolo para a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo rabo um ao outro.. É possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido sua origem a partir desta imagem.
Segundo o “Dictionnaire des symboles”,  o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Albert Pike, em seu livro, Morals and Dogma [pg 496], explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo".


A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.
Noutra interpretação, menos maniqueísta, a serpente rompe uma evolução linear, ao morder a cauda, marcando uma mudança, pelo que parece emergir num outro nível de existência, simbolizado pelo círculo.

Para alguns autores, a imagem da serpente mordendo a cauda, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda da existência. A roda da existência é um símbolo solar, na maior parte das tradições. Ao contrário do círculo, a roda tem certa valência de imperfeição, reportando-se ao mundo do futuro, da criação contínua, da contingência, do perecível.

O ouroboros costuma ser representado pelo círculo. O que parece indicar, além do perpétuo retorno, a espiral da evolução, a dança sagrada de morte e reconstrução.


Pode-se referir que o ouroboros, ou símbolos semelhantes, constam de obras alquímicas, nas quais significa “alimenta este fogo com fogo, até que se extinga e obterás a coisa mais estável que penetras todas as coisas, e um verme devorou o outro, e emerge esta imagem”. Isto, após uma fase em que pela separação se divide o um em dois, que contém em si mesmo o três e o quatro, “... é um fogo que consome tudo, que abre e fecha todas as coisas”.

Registre-se ainda, na tentativa de avançar pistas para a raiz etimológica da palavra “ouroboros”, que em copta “ouro” significa “rei” e em hebreu “ob” significa “serpente”.

Se o segundo símbolo constante da nossa imagem for uma alcachofra, diga-se que esta é tida por alguns  o análogo vegetal da fénix, pois após ser submetida ao calor a sua flor perde o colorido e fica totalmente branca, posto o que renasce.

Geralmente, nos livros antigos, o símbolo vem acompanhado da expressão "Hen to pan" (o um, o todo). Remete-se assim, mais uma vez, ao tema da ressurreição, que pode simbolizar o “novo” nascimento do iniciado.

Em relação a certos ensinamentos do budismo tibetano (como dzogchen e mahamudra), pode-se esboçar uma maneira específica para vivenciar (em estado meditativo) este ato de "morder a própria cauda". Por exemplo, ao perceber-se num estado mental atípico (além das formas habituais) procurar olhar a si mesmo.

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - NEM TUDO É FÁCIL - CECÍLIA MEIRELES

NEM TUDO É FÁCIL















 
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!
 
CECÍLIA MEIRELES

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - FÉ, ESPERANÇA E AMOR

FÉ, ESPERANÇA E AMOR


Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?

A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:

* Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.

A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.

Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.

Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.

Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.

Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

Então disseram ao Amor:
* "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".

Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.

Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
* "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".

A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.

Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.

A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o
AMOR...NÃO ACABA NUNCA !

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO E SEUS SIGNIFICADOS- SE VOCÊ ACREDITA ESCOLHA UM..

AMULETOS DA SORTE E PROTEÇÃO

"A Fé é que nos salva" diz um ditado popular...
A fé em santos, amuletos, em Deus, na natureza e em muitos elementos que dependendo da cultura, da religião ou da filosofia de vida da pessoa são considerados amuletos para atrair sorte, proteção e prosperidade....
Leia o texto e escolha o seu amuleto.....



Elefante: muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atrai sorte.


Figa: na verdade a figa é usada para se proteger no olho-gordo e inveja, pois atrapalham muito a nossa sorte. É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.


Sol: é um dos simbolos universais de prosperidade, sorte e proteção. Em muitas culturas, o sol simbolizava a vida, as divindades e o ouro. Ter um sol sempre à vista, representa ter luz no ambiente.



Peixes: para os orientais é um símbolo de riqueza e abundância. Podem também significar fertilidade.


Lua crescente: é uma figura que traz proteção e amor. Pode ser usados em quadros, tecidos ou como pingentes.


Pombo: eterno símbolo da paz. Ter dentro de casa euma estatueta com este pássaro é trazer para famíla tranqüidade. Para muitos, é um símbolo de espiritualidade.


Moedas da sorte: representam riqueza e bens materiais. Atraem bons negócios e prosperidade. É muito comum ter em casas orientais três moedas chinesas presas no meio por um cordão vermelho.


Buda: a imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colodado num pires com moedas ou arroz. Irá atrair sorte, fortuna e alegria.


Olho grego: usado como talismã de proteção contra o olho gordo. Para muitos, pode ser usado para atrair sorte.


Olho de cabra: são sementes de uma árvore, usadas para afastar inveja e atrair sorte.


Trevo de quatro folhas: é um dos símbolos mais antigos para atrair boa fortuna. Dizem que quem acha um trevo de quatro folhas terá sorte eterna.


Fita do Senhor do Bonfim: originário da Bahia, a fita do Senhor do Bonfim é usada por todos para atrair sorte e o que for pedido nos três nós que é dado quando amarramos a fita no braço. Dizem que ela tem mais força quando a ganhamos.




Estrela de Davi: é uma estrela de seis pontas que quando usada, seja junto ao corpo ou em ambientes, atrai proteção e prosperidade.


Ferradura: muito usada atrás das portas de residências e comércio para atrair sorte e quebrar as negatividades.


Sapo da fortuna: muito usado para atrair riqueza.

É claro que existem muitos outros símbolos de sorte. Use aqueles que você realmente acredita que irá atrair sorte para você e sua vida.

  Franco Guizzetti

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Folha de Bambu para cuidados de Beleza

Folha de Bambu para cuidados de Beleza


Beneficios da folha de bambu para a saude

A folha de bambu para pele, unhas, dentes e cabelos, funciona como um renovador, que atua de dentro para fora.

Esta é uma maneira fantástica de obter nutrientes que vão deixar seu corpo com aparência mais jovem, saudável e muito mais belo. Esta planta combina nutrientes essenciais para fornecer um tratamento de beleza natural, barato e muito simples.

Usufruindo dos benefícios da folha do Bambu :


Pele

O bambu é a planta com maior concentração de sílica em todo o planeta. Esta substância deixa a pele com maior elasticidade, e é fundamental para que o organismo produza colágeno.

É melhor absorvida quando as folhas de bambu são colocadas diretamente sobre a pele. Esmague-as, acrescente água quente somente o suficiente para formar um emplastro, espere ficar numa temperatura suportável por sua pele (quanto mais quente melhor), e faça uma máscara.

Esta receita e excelente para bolsas sob os olhos, acne ou manchas. Repita todos os dias por 20 minutos, e em 1 semana já verá resultados. O bambu também é ótimo para desintoxicar o corpo. Beba 1 chá pelo menos 2 vezes na semana e logo verá os efeitos antioxidantes, principalmente na pele.

Dentes

A sílica reforça o trabalho do cálcio para a construção de ossos e dentes fortes. Os demais nutrientes do bambu também são benéficos para a gengiva, fortalecendo-a. Para esta finalidade basta beber 1 chá de folhas frescas, ou secas, de maneira regular.

Cabelo

Composto por 40% de sílica, por uma questão óbvia, é desta substância que o cabelo necessita para manter-se forte, saudável e em crescimento (basta olhar a formulação dos shampoos e condicionadores para vê-la na composição).

Mas em sua forma orgânica, os efeitos são muito melhores, principalmente para deixar os fios brilhantes. Leve para ferver: 8 copos de água e duas mãos cheias de folhas secas. Deixe em ebulição por 3 minutos, desligue, tampe, e espere 1 hora antes de aplicar. Passe nos fios e, de preferência, deixe a noite inteira. Lave o cabelo na manhã seguinte como de costume. Se não for possível por toda a noite, deixe por algumas horas. Refaça de 1 a 2 vezes na semana.

Unhas

Para deixar as unhas fortalecidas e para acelerar seu crescimento, coloque 1 mão cheia de folhas de bambu secas em 2 xícaras de água fervente. Espere esfriar, coe, e deixe as mãos submersas neste chá por 20 minutos. Enxágue com água fria, e se quiser que as mãos também fiquem macias, em seguida, faça uma massagem com óleo de coco.

Fonte: www.outramedicina.com

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - O PODER DA LUA - A SIMBOLOGIA DAS FASES DA LUA

A SIMBOLOGIA DAS FASES DA LUA



Os rituais não se fazem apenas nos períodos de Lua cheia, existem rituais diferentes para todas as fases da lua.

As mais favoráveis são as luas que começam num solstício, num equinócio ou na entrada/começo de um signo.

É de evitar realizar rituais quando a lua se encontra vermelha.





A lua cheia simboliza o amor e a maternidade, daí ser tão falada.
Todas as luas cheias, por vezes possuem diferentes auréolas, a branca é simbólica da magia branca e traz paz, a dourada trás prosperidade e se vierem junto a equinócios trazem a justiça, a concórdia e a benção da paz.
Nos primeiros três dias de lua cheia são criados rituais para aumentar os poderes, extra-sensoriais, psíquicos, premonições (...).

Durante os rituais de Lua cheia é normal criar músicas e dançar a um ritmo animado, usar roupas e objectos claros, as mulheres usam roupas leves e confortáveis e andam de mãos dadas à volta de uma fogueira.
Mitológicamente é a lua de Deméter, mãe de Perséfone, a mulher reluzente de coração nos olhos que procura, ao mesmo tempo, ser ninho e mãe, lutando contra o Deus do submundo.


A lua nova, por outro lado, simboliza o «lado sombrio», é a descida do lado escuro da alma, as canções são lentas e são utilizadas pérolas negras junto de roupas que vão do negro ao verde escuro.
É o período em que se pede poder para «virar o feitiço contra o feitiçeiro» ou seja, devolver o mal a quem o fez.  
É quando se planta "a semente" em pedido de renascimento afectivo, que depois vai dar fruto durante a lua cheia.

É utilizado geralmente por pessoas traídas, abandonadas, viúvas ou que sofreram uma perda, e realizam-no com legumes ou frutos que «chorem», como por exemplo a cebola ou o alho.
Neste lua utiliza-se rituais de magia negra!



A lua crescente simboliza a "costura" e é, geralmente, neste período que realizam rituais para criar, construir, predestinar ou reúnir realidades diferentes, ou seja, sair da sua própria substância e criar um rumo diferente, pedindo à lua coragem para o fazer.
Por exemplo, rituais de prosperidade, dinheiro, empreendimentos, maior desejo sexual ou qualquer mudança positiva.

Esta é a lua da esperança, da adolescência revivida em qualquer idade, do surgimento do novo ou o retorno do velho...




Por fim, na lua minguante, realizam-se rituais, feitiços e magias para eliminar a má sorte, desfazer feitiços, realizar exorcismo e banir tudo de mal.
Nela realizam-se os rituais com punhais, athames ou foices para «cortar» aquilo que nos prende, que nos amarra, perturba ou ilude.
É o contrário da lua nova, pois enquanto nessa fase nós pensamos nos outros, na fase de lua minguante nós queremos estar sozinhos e compreender, por nós mesmos, a solidão e a finitude.
É quando pedimos sabedoria para entender a razão e a causa de tudo ganhando assim o Dom da magia.
No final do ritual, os membros separam-se uns dos outros e caminham sozinhos para cada lado cantando ou orando cada vez mais baixinho.



Em todas as luas são simbólicos dois animais, a serpente e o gato.
O gato porque desde sempre dorme em forma de círculo, mia (canta) para a lua e é, em si mesmo, um animal lunar, pois é intuitivo, sensitivo, vêem os perigos que não são visíveis aos nossos olhos e renascem rápidamente de qualquer guerra ou desastre.
A serpente simboliza a mudança (visto que muda de pele), a ciência profética, fecundidade e imortalidade.


A Lua é o reflexo da luz do sol, ou seja, do que acontece diáriamente, sendo por isso capaz de nos trazer premonições (visto que o passado, presente e futuro fazem parte da mesma dimensão), por isso também traz uma forte simbologia na cartomancia, ou seja, no tarô.
Tendo sempre a carta da Lua que traz geralmente avisos, intuições, alcoolismo, excesso de imaginação, alteração de humor ou instabilidade emocional, ilusão, entre outros...


REGRAS

  • Qualquer magia dever-se-á iniciar na lua crescente
  •  ...E terminar na lua decrescente (ou minguante).
  •  Na lua minguante são realizados rituais APENAS para expulsar a negatividade que lhe tiverem imposto
  •  Não realizar rituais durante a lua Nova

FONTE: Internet
PESQUISA, RESUMO e TRADUÇÃO por: Aril Aislin (portadora do Blogue) 
http://katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com/search/label/A%20Lua

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DA LUA - A INFLUÊNCIA DA LUA

A INFLUÊNCIA DA LUA

A LUA


A lua rege o plano e corpo astral, e o plano psíquico ou espiritual.

Está intimamente ligada com a nossa natureza emocional, o nosso instinto, os nossos sonhos e as nossas premonições.

Está comprovado que durante as noites de lua cheia, e inicios de noites de Lua nova, ocorre mais violência na sociedade, mais criminalidade, mais suicídios, mais casos de internamento em hospitais psiquiátricos, e no geral, mais discussões.

São as melhores alturas para praticar meditação, rituais e outros exercícios ligados ao plano psíquico e ao oculto.

Também rege a menstruação das mulheres e é no tempo pré-menstrual que todas nós nos sentimos mais instáveis no nosso sistema hormonal.

Como vêem, a Lua traz muitos efeitos negativos devido ao seu poder e influencia na Terra, mas também traz efeitos positivos, uma vez que nos desperta as emoções, trazendo-nos mais inspiração e capacidade para iniciar projectos, fertilidade, intensidade nos relacionamentos, poder psíquico, instintivo, e desperta-nos também a memória.




A intuição




A Lua é um satélite que nos reflecte a luz do sol que inconscientemente captamos e reagimos a essas mensagens da mesma maneira que reagimos à linguagem corporal e ao tom de voz.
No fundo são pequenas mensagens ou premonições que, como não as conseguimos verbalizar ou descobrir a razão das mesmas chamamos-lhe de intuições ou irracionalidade.
Quando ignoramos essas reações, perdemos o contacto com elas e freqüentemente temos problemas.




Os Sonhos




A Lua também rege o nosso inconsciente trazendo-nos, umas vezes as premonições e outras as lembranças de todas as nossas vidas passadas que são mostradas no nosso subconsciente com a matéria que recolhemos ao viver nesta vida.
A astróloga Márcia Moore declararou esses registos, de vidas anteriores, como registos akáshicos.




http://katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com/

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - O PODER DA LUA - PESSOAS TIPO LUNAR E SOLAR

TIPO LUNAR E TIPO SOLAR


Tipo Lunar

 

Uma pessoa que sonhe muito e possua premonições e uma grande intuição é, por conseguinte, uma pessoa muito ligada à lua, e assim dizemos que é uma pessoa do "tipo Lunar".

No fundo, todos nós temos um lado femininido e masculino dentro de nós, o feminino é o tipo lunar, e o masculino é o tipo solar. Não devemos reprimir nenhum deles, pois isso traz instabilidade e desiquilibrio.

É considerado tipo lunar aquele que possui energias ligadas à lua, ou seja, àquele que vê a família, os amigos e a alimentação como necessidades vitais.
Àquele que se liga a descobrir o oculto, às sensações, às emoções e tudo o resto relacionado com o que já falei antes.
E também àquele que percebe que realmente a Lua tem tido efeito psicológico em si... Agora imagine se vivessemos num daqueles planetas com três ou quatro Luas!

Numa perspectiva Astrológica são identificados como Tipo Lunar aqueles que possuem o signo Caranguejo em qualquer planeta, sol, lua ou ascendente do seu mapa astral.

Mas na minha opinião, uma pessoa pode ser "Tipo Lunar", ou seja, extremamente preocupada com a habitação, relacionamentos, família, animais e afins, sem ser necessáriamente muito emocional pois a personalidade, apesar de estar desde nascença intrínseca no ser humano também é algo que se desenvolve e constroi...


Tipo Solar
 

Uma pessoa tipicamente Solar, é aquele que permanece frio e sereno (como ausente de emoções) mesmo àqueles emoções negativas como o stress.
Sendo também muito inteligente, culto, com uma grande capacidade de concentração, e com um sentido de humor inteligente e melancólico devido à ausência de sentimentos.
É, ou dá a sensação, que é uma pessoa demasiado fechada e por isso, misteriosa trazendo-lhe um glamour diferente.
É geralmente a pessoa que demonstra o seu afecto por acções materiais e que, passado um tempo, abandona as suas fontes sociais e relacionamentos sem aviso ou justificação, como acontece em muitas histórias de amor.

http://katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com/search/label/A%20Lua

DESPERTANDO CONHECIMENTO - O PODER DA LUA - VIVENDO A LUA CHEIA DE CADA MÊS!

VIVENDO A LUA CHEIA DE CADA MÊS!


A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial. Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!
JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.
FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as “dormindo” sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.
MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma “cara de maçã” utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.
ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.
MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.
JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!
JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!
AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.
SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.
OUTUBRO: Esta é a “Lua das Bruxas”. Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.
NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a “Lua do Portal”, pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.
DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros “grãos de desejos” possam ser plantados.

 http://www.magiazen.com.br/

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - O PODER DA LUA - MAGIA E MISTERIO DA LUA MINGUANTE

MAGIA E MISTERIO DA LUA MINGUANTE


A luz refletida da lua começa progressivamente a diminuir.
Aos poucos, vai extinguindo seu brilho, é a Lua Minguante.
É a fase de menor força de atração gravitacional da lua sobre a terra, é o mais baixo nível de volume de água no organismo e no planeta.
O período sugere mais recolhimento, interiorização e revisão do resultados das outras fases da lua.
O que não aconteceu até agora não terá mais forças para acontecer.
Não devemos nos desgastar com situações que podem ser retomadas á frente, na lua nova.
Em compensação, conflitos e crises perdem força e podem se apaziguar e até desaparecer por completo ou perder totalmente o impacto sobre nós.
Facilidade de abandonar as coisas, pois estamos menos afetadas por elas.
As pessoas que não têm o hábito da introspecção e da auto-análise podem reagir negativamente a esta fase e sofrer um pouco de depressão.
Não é recomendável divulgação, lançamento de produtos ou promulgação de leis. Eles podem passar despercebidos.
Não se começa coisa alguma. mas é preciso acabar com todas as pendências, senão elas vão perdurar no mês seguinte.
Não é um período brilhante para entrevistas de trabalho, pois falta clareza e objetividade na expressão e definição do que se pretende realizar.
Obviamente, para rituais a regra é a mesma, melhor deixar para mais a frente.
Esta fase é boa para:
Dietas de emagrecimento (intensivas para perder peso rápido).
Dietas de desintoxicação.
Processos diurético e de eliminação.
Cortar cabelo para conservar o corte e para aumentar volume
Tintura de cabelo.
Depilação, retarda o crescimento dos pelos.
Limpeza de pele.
Tratamento para rejuvenescimento.
Cirurgias.
Cicatrização mais rápida.
Tratamentos dentários.
Cortar hábitos, vícios e condicionamentos.
Encerrar relacionamentos.
Dispensar serviços e funcionários.
Arrumar a casa.
Jogar papéis e outras coisas Fora.
Conserto de roupas.
Pintar, a absorção e a adesão da tinta são melhores.
Combater todos os tipo de pragas.
Colher frutos, os que não forem colhidos até aqui não vão crescer.
Comprar frutas, legumes e verduras maduros (retarda a deterioração). Cuidado para não compra-los já secos.
Comprar flores desabrochadas (retarda a deterioração). Cuidado para não comprá-las já secas.
Poda.
Tudo que cresce debaixo da terra.
Plantio de hortaliças.
Adubar.
Desumidificação, secagem e desidratação.
Capinar e aparar a grama.
Balanço financeiro do mês.
Corte de despesas.
Pegar empréstimo.
Terminar todas as pendências.
Finalizar relacionamentos.
Quitar pagamentos.
Fazer conservas de frutas e legumes.
Cultivo de ervas medicinais.
Nesta fase da lua é desaconselhável:
Inseminação, fertilização, concepção e gestação.
Atividades direcionadas ao grande público (freqüência baixa).
Divulgação.
Abrir negócios.
Lançamentos, vernissage, noite de autógrafos, exibições, estréias, exposições, inauguração.
Conservação de frutas, verduras, legumes e flores.
Comprar frutas, legumes e verduras verdes (ressecam antes de amadurecer).
Comprar flores em botão (ressecam antes de desabrochar).
Começar qualquer coisa (é uma energia de fim).


 http://www.magiazen.com.br/categoria/lua

DESPERTANDO O CONHECIENTO - O PODER DA LUA - O QUE É LUA AZUL E SEUS RITUAIS

O QUE É LUA AZUL E SEUS RITUAIS


Lua azul e sua magia
A Lua Azul acontece, em média:
• Uma vez a cada dois anos e sete meses;
• Sete vezes a cada dezenove anos; e
• Trinta e seis vezes num século.
• Isso se deve a que um mês terrestre tem em média 30,5 dias enquanto o mês lunar tem 29,5 dias.

É chamada de Lua Azul, por ser a 2ª Lua Cheia dentro do mesmo mês. É um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos.

Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo. A Lua exerce incrível influência sobre nós uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e, essa influência atua no corpo emocional.

Para comunhão com as forças do Universo, seguem 4 rituais para serem celebrados nesse dia:

Faça uma mandala com velas:

Deverá iniciar a mandala pelo leste (onde nasce o sol) com a vela branca. Os outros pontos: norte, sul, oeste, também deverão ter a vela branca. O círculo de velas no chão, livre de cortinas e correntes de vento, deverá ficar assim:

1ª branca (leste)
2ª vermelha
3ª laranja
4ª branca (sul)
5ª amarela
6ª marrom
7ª branca (oeste)
8ª verde clara
9ª verde escura
10ª branca (norte)
11ª rosa
12ª lilás
13ª azul no centro da mandala (corresponde à 13ª lua)

Em volta do círculo da velas, faça um circulo com violetas de diversas cores ou com maças e ofereça com muito carinho e amor à todas as fadas com gratidão pela prosperidade.

Depois que acender as velas, faça a oração de Iniciação (anexa) em voz alta. Em seguida ofereça as violetas ou as maças a todas as fadas e faça a oração da Prosperidade e para o amor, também em voz alta.

As orações poderão ser feitas diariamente.
As violetas ou as maças poderão ser ofertadas a clientes ou a pessoas amigas e queridas.
As sobras das velas colocadas em uma planta bem bonita.

PARA COMUNHÃO COM AS FORÇAS DO UNIVERSO
Seguem rituais para serem celebrados nesse dia:

BÊNÇÃOS PARA A PROSPERIDADE
O contato com os elementais é favorecido, principalmente com as fadas.
Faça um círculo com vasinhos de violeta de todas as cores e coloque no centro desse círculo o pedido que desejar, colocando uma maçã bem bonita sobre os pedidos.
Peça à Aisling, Deusa Celta da Esperança e das Fadas que derrame sobre você todas as bênçãos de prosperidade. Podem ser colocados também outros pedidos como saúde, proteção, harmonia interior ou o que desejar.
Acenda uma vela azul posicionada a Leste (onde nasce o Sol) e uma rosa a Oeste (onde o Sol se põe), musica suave de flauta, se tiver e faça:
• Oração de Iniciação
• Oração de prosperidade

BÊNÇÃOS PARA O AMOR
O contato com os elementais é favorecido, principalmente com as fadas.
Faça um círculo com vasinhos de violeta em tons de rosa e coloque no centro desse círculo, o pedido que desejar, com uma maça bem bonita sobre o pedido.
Peça a Aisling Deusa Celta da Esperança e das Fadas que derrame sobre você todas as bênçãos para o amor e realização afetiva.
Acenda uma vela rosa posicionada a Leste (onde nasce o Sol) e uma azul a Oeste (onde o Sol se põe), musica suave de flauta, se tiver e faça:
• Oração de Iniciação
• Oração para o amor

RITUAL EM GRUPO
Esses rituais também poderão ser feitos em grupo. Nesse caso, cada pessoa deve percorrer o círculo descalça, com as velas acesas, a de cor rosa na mão esquerda e a azul na mão direita antes de colocar o pedido em baixo da maçã. Ao terminar o círculo, passe as velas para a pessoa seguinte e coloque o pedido sob a maçã.
Formar a fila de pessoas que vão percorrer o círculo na ordem dos signos de cada uma, ou seja: primeiro as de Áries depois Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário finalizando com as pessoas do signo de Peixes.

OBSERVAÇÃO
No final do ritual a maçã deve ser colocada num vaso com flores naturais ou num jardim. Os pedidos queimados e as cinzas assopradas ao vento.

Seguem as orações:

ORAÇÃO DE INCIAÇÃO
DEUS DE INFINITA BONDADE.

• Que eu seja banhada (o) pela luz primordial
• Que eu esteja unida (o) com a sabedoria Terra
• Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
• Que eu tenha percepção das energias sutis
• Que eu seja um espelho da força do amor
• Que eu limpe as nuvens de minha visão
• Que eu saiba o que é preciso saber
• Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
• Que eu enxergue através da perspectiva superior
• Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
• Que eu possa sempre manter a tolerância
• Que eu exerça o significado real do amor
• Que eu possa aceitar e usar minha própria força
• Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
• Que eu mantenha sempre a calma interior
• Que eu respeite o livre arbítrio do outro
• Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
• Que eu irradie luz através da própria força criadora
• Que assim seja e assim será! Sempre!

ORAÇÃO DE PROSPERIDADE
Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva.
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranqüilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente...
Assim passa a ser em minha vida agora.

ORAÇÃO PARA O AMOR
Senhor...
Na eternidade que é a evolução de minha alma, tudo é perfeito e pleno.
No entanto, minha vida está sempre mudando.
É um constante reciclar de experiências.
Cada momento é novo e fresco, e sinto em cada dia é um recomeço.
Senhor...
Na perfeição de todas as formas de criação, criaste as polaridades.
Existe em mim uma fonte infinita de amor, amor a Deus,
amor à família, amor à natureza, amor ao próximo.
Mas também preciso compartilhar, preciso amar e ser amada (o).
Quero ser feliz e dividir minhas alegrias.
Senhor...
Ilumina minha alma, acalma meu coração,
Liberta-me desta angústia e solidão.
Direciona meus passos na seqüência certa para uma união feliz.
Que eu atraia somente pessoas dignas e benéficas para minha vida.
Senhor...
Que a Onipotência de sua mão se estenda abençoando todo o meu ser.
Amém!

Miriam Carvalho
http://somostodosum.ig.com.br/



Ritual para a Lua Azul

Esse é um ritual para conectar-se com as energias da Lua. Ele aumenta a intuição, a magia e dá tranqüilidade e alegria, mesmo nos momentos mais problemáticos da vida. Ele também trabalha a fartura e a prosperidade. Pode ser feito sozinho ou com amigos. Esse ritual, um esbat, tem ar de celebração e deve ser muito leve e sincero. É ideal para uma Lua Azul, mas você pode fazer em qualquer Lua Cheia sempre que desejar. Experimente! Você vai se surpreender com o equilíbrio e a harmonia que experimentará a partir daí!

Você vai precisar de:

Uma taça de vinho branco ou leite
Um bolo em Lua crescente
Flores brancas
Cristais
Vela branca
Incenso
Pedras claras

Em uma noite de Lua Cheia, faça um círculo com as pedras claras, caminhando no sentido horário, enquanto entoa um cântico.

- Minha deusa celestial, minha amiga Lua, minha irmã e companheira, eu celebro tua presença.


Dentro do círculo, enfeite com as flores brancas e os cristais. Acenda a vela branca e o incenso.

- Que a deusa esteja presente em minha alma. Assim como esta chama se acende, que meu coração se acenda com tua presença.


Erga seus braços e contemple a Lua. Visualize a luz de prata derramando-se sobre você. Este é um ritual de contemplação. Não há necessidade de muitas palavras.

- Eu agradeço, minha deusa e peço que abençoe este alimento para que a magia, a fartura e o amor cresçam em minha vida.


Erga o vinho e a bandeja de bolo à Lua. Veja a luz de prata cobrindo os alimentos. Recoloque os alimentos no altar e faça alguns minutos de meditação, pensando nas coisas que você deseja atrair para sua vida. Então, coma o bolo e beba o vinho (ou o leite). Se houverem mais pessoas presentes, elas também devem ser servidas. Pode haver música e dança para celebrar a ligação com a Lua. O bolo continuará encantado, podendo inclusive ser guardado e consumido depois.
Em combinação com esse ritual, que pode ser feito como abertura, você pode realizar outras magias de acordo com seus desejos mais profundos. Tudo o que for encantado na Lua Azul terá muito mais poder! Aproveite para fazer pós mágicos, poções, água da Lua, elixires, encanar cristais e instrumentos. 


www.omundodeeddie.blogspot.com.br



Outro Ritual: 

O ideal é que hoje vocês busquem algo que realmente precisam. Se você estiver em busca de um amor, de sabedoria, de prosperidade, enfim, todo ritual terá 3 vezes mais poder durante essa lua. Você deve decorar o altar e o recinto com símbolos do que você deseja alcançar. Recomendo entretanto, que vocês demarquem o circulo com treze velas (representando as 13 luas cheias), sendo que no perímetro do circulo ficarão doze velas e no centro do circulo você colocará aquela que representa a lua azul. Algumas pessoas preferem colocar todas as velas brancas ao redor do circulo e no centro uma vela azul, eu pessoalmente gosto de colocar velas coloridas representando a essência de cada uma das 13 luas, ficando assim: vermelho, azul-claro, verde escuro, roxo, preto, branco, verde-claro, rosa, laranja, amarela, marrom e branco novamente, ficando a vela azul escuro no centro do circulo. Comecem o ritual como de costume, com todas as preparações pré-rituais que já estão acostumados e com a abertura do circulo e as invocações. É bom iniciar com um agradecimento de tudo que já alcançou com a ajuda da deusa nos esbats anteriores, algumas pessoas fazem isso com um poema, mas uma simples oração de agradecimento já terá um poder enorme. Peça a deusa também que o ilumine e que lhe transmita força, sabedoria, proteção e longevidade. Feito isso você pode agora realizar o ritual de sua escolha que pode ser de qualquer área da vida espiritual ou material em que você esteja precisando. Um sortilégio bem interessante para ser realizado durante o esbat é o pote dos desejos, na verdade não é bem um pote, é mais um vidrinho ou uma garrafinha de vidro se preferir. Se puder pinte o vidrinho de azul e o enfeite de acordo com sua imaginação, durante o ritual você deverá escrever pedidos que você deseja muito que aconteçam antes da próxima lua azul, enquanto escreve visualize os seus desejos se tornando realidade, tenha fé em tudo que você faz, feito isso eleve o pote a luz da lua e diga algo como:
“ Lua Azul desejos vou lhe enviar                                                                                  
Que a Deusa Mãe ouça os meus pedidos
Os desejos, objetivos e sonhos que aqui tenho estão
Atribuidos do meu poder, do poder de tudo que me cerca e do seu poder divino
Em dois anos de tempo verei resultados desses desejos atraídos até mim
Neste frasco os depositarei
E selarei com magia de amor e confiança
Que agora se manifesta na sua luz divina que irradia sobre mim
Que assim seja”
O frasco deverá ser lacrado e permanecer discretamente em seu altar até a próxima lua azul, onde você poderá deslacrar, ler os pedidos em voz alta e agradecer por suas conquistas obtidas e voltar a fazer o ritual no mesmo recipiente. Esse esbat também é muito propicio para a realização de elixires lunares, onde você pode escolher a opção que eu demonstrei no esbat desse mês aqui.
Concluido o ritual que vocês escolheram fazer terminem o esbat como de costume, agradecendo e fechando o circulo. Seria bom deixar no altar como oferenda um cálice de vinho, essa noite também é propicia ao contato com elementais e seres místicos, deixar oferendas para eles como frutas também seria uma boa escolha. Se você é adepto da Fairy Wicca ou gosta de ter contato com o povo das fadas, experimente deixar uma maça ou mel com um pequeno pedido no seu jardim, elas de certo aprovarão sua ação ;)
Bom, isso é tudo. Tenham uma lua azul abençoada ;)
www.grimoriodaluna.blogspot.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - DEZ LEMBRETES DE DEUS

DEZ LEMBRETES DE DEUS

 

1. PAREM DE SE PREOCUPAR: A vida lhe propiciou um golpe e tudo o que você faz é se sentar e se atormentar. Você esqueceu que Eu estou aqui para tomar todos seus fardos e carregá-los para você? Ou você apenas gosta de se enervar com cada coisinha que atravessa seu caminho?

2. COLOQUE NA LISTA: Alguma coisa precisa ser feita ou assumida. Coloque na lista. Não! Não na SUA lista. Coloque na MINHA lista de coisas a fazer. Deixe que EU seja quem cuida do problema.

Não posso ajudá-lo até que você o entregue a Mim. E embora Minha lista de coisas a fazer seja longa, Eu Sou, afinal de contas..., Deus. Eu posso cuidar de qualquer coisa que você colocar em Minhas mãos. De fato, se a verdade alguma vez fosse realmente conhecida, Eu cuido de muitas coisas por você que você nem sequer percebe.

3. CONFIE EM MIM: Uma vez que você entrega seus fardos para Mim, pare de tentar tomá-los de volta. Confie em Mim. Tenha a fé de que Eu vou cuidar de todas as suas necessidades, seus problemas e seus desafios. Problemas com as crianças? Coloque-os na Minha lista. Problemas financeiros? Coloque-os na Minha lista. Problemas com sua montanha russa emocional? Por amor a Mim, coloque-os na Minha lista. Eu quero ajudá-lo. Tudo o que você precisa fazer é pedir.

4. NÃO INTERVENHA, DEIXE-O EM PAZ:  Não levante uma manhã e diga, “Bem, estou me sentindo muito mais forte agora, acho que posso assumir a partir daqui.” Por que você pensa que está se sentindo mais forte agora? É simples. Você Me entregou seus fardos e Eu estou cuidando deles. Eu também renovo sua força e cubro você com Minha Paz. Você não percebe que se Eu lhe desse novamente esses problemas, você voltaria exatamente ao ponto de partida? Deixe esses problemas Comigo e esqueça deles. Apenas deixe-Me fazer Meu trabalho.

5. CONVERSE COMIGO:  Quero que você se esqueça de muitas coisas. Esqueça do que estava deixando você louco. Esqueça das preocupações e aborrecimentos porque você sabe que Eu estou no controle. Mas aqui há outra coisa que eu suplico que você nunca esqueça: Por favor, não esqueça de falar Comigo - COM FREQÜÊNCIA! Eu amo VOCÊ! Quero escutar sua voz. Eu quero que você Me inclua nas coisas que estão acontecendo em sua vida. Eu quero ouvir você falar de seus amigos e família. Orar é simplesmente ter uma conversa Comigo. Eu quero ser seu amigo mais querido.

6. TENHA FÉ: Vejo muitas coisas daqui de cima que você não pode ver de onde você está. Tenha fé em Mim, pois sei o que estou fazendo. Confie em Mim; você não ia querer ver tudo com Meus olhos. Eu continuarei cuidando de você, protegendo-o e atendendo suas necessidades. Você apenas precisa confiar em Mim. Embora Eu tenha uma tarefa muito maior que a sua, parece como se você tivesse imenso trabalho apenas fazendo sua simples parte. Quão difícil pode ser confiar?

7. COMPARTILHE: Ensinaram você a compartilhar quando você tinha apenas dois anos de idade. Quando foi que você esqueceu? Aquela regra ainda se aplica. Compartilhe com aqueles que são menos afortunados do que você. Compartilhe sua alegria com aqueles que precisam de incentivo. Compartilhe seu riso com aqueles que há muito não ouvem risos. Compartilhe suas lágrimas com aqueles que esqueceram como chorar. Compartilhe sua fé com aqueles que não têm nenhuma.

8. SEJA PACIENTE: Consegui organizar tudo de forma que, no período de apenas uma vida, você pudesse ter tantas experiências e tão diversas. Você cresce de criança a adulto, tem filhos, muda de empregos muitas vezes, aprende vários ofícios, viaja a tantos lugares, encontra milhares de pessoas e experimenta tantas coisas. Como você pode ser tão impaciente quando Me leva um pouco mais de tempo do que você esperava dar conta de algo na Minha lista de coisas a fazer? Confie na Minha capacidade de escolher o momento oportuno, pois Meu sentido do tempo é perfeito. Apenas porque Eu criei todo o universo em um instante, todos acreditam que eu devo fazer tudo com pressa, pressa, pressa.

9. SEJA GENTIL: Seja gentil com os outros, pois eu os amo tanto quanto amo você. Eles podem não se vestir como você, ou falar como você, ou levar a mesma vida que você leva, mas ainda assim Eu amo todos vocês. Por favor, tentem se entender, por amor a Mim. Eu criei cada um de vocês diferente em algum aspecto. Seria muito entediante se vocês fossem todos idênticos. Por favor, saiba que Eu amo cada uma de suas diferenças.

10. AME A SI MESMO: Tanto quanto Eu amo você, como você pode não se amar?

Vocês foram criados por Mim por uma única razão – para ser amados, e amar em troca. Eu Sou um Deus de Amor. Ame-Me. Ame seu próximo. Mas também ame a si mesmo. Meu coração dói quando o vejo tão furioso com você mesmo quando as coisas dão errado. Você é muito precioso para Mim. Nunca se esqueça disso.

* * *
Om Sai Ram!!!!


 


 Bhagavan Sri Sathya Sai Baba