segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MESTRES ASCENCIONADOS E ARCANJOS DOS SETE RAIOS

OS MESTRES ASCENCIONADOS E OS MISTÉRIOS DA FRATERNIDADE BRANCA

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDITAÇÃO COM O RAIO BRANCO PARA AJUDAR ALGUÉM - O PODER DO RAIO BRANCO

   Mestres ascencionados (Mestres Ascensos) ou avataras (do sânscrito avatara, que significa “descida”; de avatarati, “ele desce”; de ava, “longe” + tarati “ele atravessa”) é um termo esotérico que define um grupo de seres que alcançaram grande evolução espiritual, após diversas encarnações como seres humanos .





Segundo o esoterismo, a ascensão é o objetivo primordial dos seres encarnados na Terra, ao final da qual a alma já não mais precisa existir no tempo e no espaço, é um momento de confraternização com o Espírito Santo e a presença 
Eu Sou.





 O termo surgiu no século XIX, em 1877, nas obras da esoterista russa, Helena Blavatsky: The Mahatmas, Masters of Wisdom, Elder Brothers. São chamados de mestres porque orientam espiritualmente os seres que estão em busca de evolução espiritual na Terra; e ascencionados porque já encarnaram e evoluíram hierarquicamente, afastando-se das limitações do plano terreno em direção à Luz, à ascensão espiritual. A ascensão diz respeito à busca de um Amor incondicional pela vida em serviços de devoção à humanidade, em níveis de oitavas superiores. O trabalho dos mestres é o de despertar a consciência crística, o Cristo na consciência de cada um. O trabalho dos mestres diz respeito ainda ao auxílio na libertação da Roda das Samsaras ou do ciclo de reencarnações, no qual a humanidade estaria aprisionada. Os mestres orientam a humanidade na busca de evolução espiritual e de conscientização da necessidade dessa transcendência. Segundo a hierarquia cósmica, os mestres situam-se entre Deus e anjos.


Os Mestres Ascencionados são a hierarquia superior. Eles estão entre Deus e os Anjos. Quando falamos com os anjos e pedimos alguma coisa para eles, na verdade, este ser alado não tem autonomia para resolver o problema de um pedido que venha interferir no karma. Assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido. Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Os Mestres Ascencionados foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus e todos foram reconhecidos como enviados. Depois que deixaram o plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas. Eles pertencem a Grande Fraternidade Branca.

 Mestres Ascencionados e Arcanjos dos sete raios


Eles são os dirigentes dos Sete Raios. Para cada raio existem os responsáveis: um Mestre Ascencionado e um Arcanjo. Ninguém jamais conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes. Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados. As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas. Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa, então se torna fácil transmitir a Verdade à global humanidade através destes canais.

Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar o seu: Poder, Sabedoria e Amor. Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações, pode se considerar: Um Guerreiro da Luz.

Existem hoje na Terra cerca de sete bilhões de pessoas  e são ao todo cerca de dez bilhões de seres que usam a Terra como ambiente de aprendizagem. Cada uma destas almas pertence a um dos sete Raios (ou divisões) da Vida. Cada uma destas almas tem, portanto, no seu âmago, um parentesco com determinadas tendências ou peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um destes sete grandes Raios. Todas as pessoas acumularam grandes tesouros e conquistaram as maiores recompensa de um determinado rumo, num determinado Raio. Estas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes, quando estão juntas em vibrações e, de certa forma, familiarizadas.


PRIMEIRO RAIO – AZUL: FÉ, PODER E AÇÃO.  MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO AZUL -


 EL MORYA 




  O Mestre El Morya é o guia do Primeiro Raio, ou seja, ou Raio Azul do Poder. Contém o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai, e transmite-o aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa: Ele é a Força-Motriz, o Movimento e Guia de novas idéias. Estas inovações, em princípio, são sempre renegadas pelas massas da humanidade. 


 O Mestre El Morya, no tempo do Mestre Jesus foi Melchior, um dos três sábios dos países do Oriente. Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia. Desde os tempos do Rei Arthur, estão em Seu poder o Gral e a Espada de Diamantes – símbolo das forças de dois pólos que representam a imanente e latente Vontade de Deus. O “Gral” (A Taça Sagrada) significa a consciência em direção ao Alto, para receber ou fluir a Vontade de Deus e a Inspiração do Plano Divino, para manifestar esta mesma Vontade. A “Espada” significa Ação e o cumprimento ou consumação da dirigida Força Divina.
 O propósito da “Ponte para a Liberdade” , cheio de grande amor e bondade, o majestoso Mestre Ascensionado El Morya foi à Presença de Deus-Pais de nosso Sistema Cósmico e apresentou os seus planos. Desejava ajudar o Ascensionado Mestre Saint Germain em trazer à Terra a Liberdade no menor espaço de tempo. E foi-lhe conferida a permissão de publicar a “Ponte para a Liberdade”, para que muitíssimas pessoas pudessem conhecer as Leis da Vida – as Leis dos Ascensionados Mestres e trazer ao público o conhecimento de que existe uma Hierarquia Divina de Seres Viventes, os quais querem confraternizar, novamente, com a humanidade, andando e falando com os povos.

Quem tiver necessidade de energia, de força e fé em Deus, deverá invocar os Grandes Seres do primeiro Raio, especialmente o Ascensionado Mestre El Morya, o Arcanjo Miguel, Elohim Hércules e Seu complemento divino Amazon; estas pessoas deverão atrair sobre si as acumuladoras forças do Raio Azul e repetir as frases “EU SOU” a força de Hércules, “EU SOU” minha ilimitada força e poder. Nunca desanimo!”

ARCANJO DO RAIO AZUL - ARCANJO MIGUEL

  APELO:

“Em nome da Divina Presença que “Eu Sou” e da Divina Presença de toda a humanidade, nós apelamos Vossa Presença, BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E LEGIÕES DE LUZES, seccionar-nos (3 vezes) de toda criação humana, em nós, através de nós e em torno de nós e também aos que são contra nós - de todo hábito e tendências imperfeitas! Substituí essas dissonâncias pela Pureza, Harmonia e Perfeição dos Mestres Ascensionados!
ACEITAI OS NOSSOS QUERIDOS, quando o véu da “morte” os transpassar e LIBERTAI-OS de suas criações humanas, guiai-os ao Templo do Reino Interior que, para eles, já está preparado e ajudai-os para que façam sua ascensão o mais depressa possível. AJUDAI-NOS E SECCIONAI toda e qualquer tendência maléfica, de toda vida de nossa cidade, de nosso país e do mundo; CARREGAI TODA HUMANIDADE com vossa fé e misericórdia divinas e conscientizai-a a esforçar-se, realizando o seu Plano Divino! Nós vos agradecemos”.

A chama do Raio Azul Representa: Fé, Poder e Ação.  


As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes mais fáceis de serem reconhecidas em relação a outras; em geral essas pessoas possuem ilimitada energia e força. Elas “criam”, “constróem”. São pessoas de Ação, líderes ou guias natos: são “manager” capazes, nos diversos campos de Ação. Para poucas pessoas do primeiro Raio pode ser desagradável a pressão desta força. 
    


 O Ascensionado Mestre El Morya tem Seu Santuário em Darjeeling, na Índia.  

 Ele representa a VONTADE DE DEUS:  Sua cor é o Azul e Sua melodia chave ressoa na música “Pomp and Circunstance, de Elgar, é uma marcha festiva.
              


  


SEGUNDO RAIO – DOURADO: SABEDORIA, ELEVAÇÃO E ILUMINAÇÃO.MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO DOURADO


          

O Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi encarnou-se muitas vezes antes de Sua Ascensão. Foi Gaspar, um dos três Sábios do Oriente que seguiram a estrela para Bethlehem. Foi o matemático grego Pitágoras e mais tarde São Francisco de Assis. Juntamente com o Bem-Amado El Morya, fundou a FRATERNIDADE TEOSÓFICA. O segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor e até o ano de 1956, o guia deste Raio foi o Mestre Ascensionado Kuthumi. Juntamente com o também Ascensionado Mestre Jesus, ambos foram elevados à categoria de Instrutores do Mundo, e quem quiser conhecer as Leis Espirituais da Vida e desejar ser um bom professor de seus semelhantes, receberá grande adiantamento, se dedicar seu amor e suas súplicas ao Mestre Ascensionado Kuthumi e pedir-Lhe participar do Seu trabalho voluntário. Ao deixar Kuthumi o Seu cargo de diretor do segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-lo e ser o condutor deste Raio, cargo que Ele ocupa presentemente. 


 O Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados,  um grande governante da China e fez Sua Ascensão há muitos séculos. Na época em que o Continente Lemúria submergiu (onde hoje é o Oceano Pacífico) foi-lhe dada em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. (Santuário – Monte Rocky). Pela longa administração deste Santuário e Sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos.O Bem-Amado Lanto traz para o segundo Raio não apenas a Sabedoria e Iluminação (qualidades desta esfera), mas também a grande reserva de forças (momentum) no manejar a Chama da Precipitação, e a grande devoção ou culto pela Vida, trazer ao mundo mais Bondade e Qualidades Divinas. (Nota: Atualmente o Mestre Lanto também exerce o cargo de Instrutor do Mundo, juntamente com Jesus e Kuthumi, tendo Seu discípulo, o Mestre Ascensionado Confúcio, assumido o cargo de Chohan do segundo Raio.)



 Foi assim que Ele transferiu a custódia de Seu Templo de Luz ao Seu discípulo Confúcio que, presentemente, lá trabalha. Mas, no Seu grande amor, o Grande Mestre Ascensionado Lanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.

 OS CARGOS DA HIERARQUIA DIVINA

Os cargos e as ordens hierárquicas da Grande Fraternidade Branca, a Hierarquia Espiritual, estão em movimento, ou melhor, são mutáveis: também os integrantes desta Hierarquia crescem e se elevam na conclusão, nos degraus da escada espiritual, assim como tu e Eu.


  Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar. É o raio do educador e do professor.


  KUTHUMI

 LANTO  ARCANJO DO RAIO DOURADO - ARCANJO JOFIEL 

APELO:

Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

A chama do Raio Dourado Representa: Sabedoria, Elevação e Iluminação. 




As pessoas que pertencem a esse raio   são Estadistas amigos dos homens, artistas, homens pesquisadores das Ciência, homens de beca ou toga, como também instrutores de ocultismo, serão sempre inspirados pelos Seres Divinos do Segundo Raio, quando seus objetivos forem puros e não apenas gananciosos, em sua procura de conhecimentos.    O poder de discernir é o dom do Segundo Raio e ajuda todo Filho de Deus a procurar e encontrar o conhecimento impessoal, meditar sobre a sabedoria conquistada, aceitar ou rejeitar a verdade que lhe é dada como matéria de pesquisa.



Em aprazível colina das cercanias de Kaschmir, norte da Índia, situa-se o Foco de Irradiação do Bem-Amado Lord Divino (conhecido com Lord Maitreya) e de Seu Discípulo Kuthumi, que é dedicado ao santificado Amor Divino, assim como, em todos os tempos, foi ensinado aos professores e doutrinadores da humanidade. Neste Santuário Espiritual de Paz e de Reflexão, reúnem-se os irmãos e irmãs dos mantos amarelos. Aos pés do Lord Divino, Kuthumi e outros grupos dos Ascensionados estudam como trazer aos homens a Verdade, no caminho das religiões reinantes no mundo.




TERCEIRO RAIO – ROSA: AMOR INCONDICIONAL, ADORAÇÃO E BELEZA. MESTRA ASCENCIONADA DO RAIO ROSA - ROWENA
 




 A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram. Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta. Ela guarda o símbolo da Liberdade. O Terceiro Raio representa a Força Magnética da Chama Rosa do Amor Divino, a Atividade que liga a Ideia Divina e a traz à forma física. Realmente, a substância do Amor Divino une todas as formas. Sem este Amor, os átomos que pertencem à forma física se desintegrariam.

FAZEI UMA EXPERIÊNCIA: DEIXAI A CHAMA ROSA ATRAVESSAR CADA CÉLULA DE VOSSO CORPO FÍSICO; visualizai como ela percorre cada célula, cada órgão ou cada membro. Deixai-a chamejar através de vosso cérebro, saturai completamente com essa Chama Rosa os vossos sentimentos e vede como ela se torna um magneto para atrair criaturas e objetos no vosso mundo. 

ARCANJO DO RAIO ROSA - ARCANJO SAMUEL

APELO: 


Bem-Amado Arcanjo SAMUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço pela Vossa abençoada assistência a mim e a toda a humanidade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo!
Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através do meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, para ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas! Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição! 
   


  A Chama Rosa do Amor é realmente um meio prático para trazer ao vosso mundo, desejados resultados, principalmente, quando existem dificuldades de qualquer natureza entre indivíduos ou, também, no uso da aparente existência dos aparelhos mecânicos.


TUDO responde ao amor e à paz da CHAMA ROSA.


Usai-a sobre tudo o que tocardes para ABENÇOAR: vossas máquinas, vossas descobertas mecânicas e tudo mais que parece não querer adaptar-se à desejada harmonia. Ela será como “óleo” para trazer a perfeição à superfície onde parecer que a imperfeição quer resistir.

Por meio da visualização da Chama Rosa, toda criação que está  deprimida,especialmente os pássaros e também os animais quadrúpedes,naturalmente, bem como os seres humanos, poderão receber consolo e alívio. Vede como é maravilhosa a atividade desta abençoada Chama Rosa. 

 A chama do Raio Rosa Representa: Amor Incondicional, Adoração e Beleza. 



As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.


 O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico. Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da ibertação da França.
  
 Muitas vezes, neste Santuário, é erguido pelo Arcanjo Samuel e Seus Anjos das adoração um anfiteatro de cor rosada, onde os visitantes ocupam os seus lugares. Quando a Chama da Liberdade entra em atividade,   ou melhor, quando o Santuário está aberto, a Chama intenta penetrar e agir em cada consciência, a fim de que a Chama da Vida, que jaz em cada criatura, receba a resposta aos apelos de cada coração suplicante.

  


QUARTO RAIO – BRANCO: HARMONIA, PUREZA E ASCENSÃO.
MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO BRANCO – SERAPHIS BAY




O Chohan do quarto Raio, que criou e erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão, é o Mestre Ascensionado SERAPIS BEY. À Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por Ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do oceano, o continente Atlântida. Pureza e manutenção do Plano Imaculado, assim como readquirir e conservar todo Bem em cada emanação de vida, são os requisitos dos discípulos no caminho à Luz, antes que sejam capazes de conseguir, de degrau em degrau, a vitória de sua Ascensão.Todas as instruções dadas pelos Mestres Ascensionados servem apenas como finalidade: para purificar e harmonizar, o mais breve possível, todos os discípulos que aspiram à sua Ascensão, REALIZANDO a Presença “EU SOU”, o que vem preencher o objetivo de suas vidas. O Bem-Amado Serapis Bey exige dos aspirantes à Ascensão uma rigorosa disciplina, pois não é fácil conseguir a abundância celeste, após tantas encarnações devidas ao mau uso das energias divinas.


  O Mestre Seraphis Bay é invocado para harmonia, pureza, ascensão e também afasta o Gênio Contrário.

ARCANJO DO RAIO BRANCO - ARCANJO GABRIEL“EU SOU” A RESSURREIÇÃO E A VIDA!


APELO:



DE TODO BEM EM MINHA VIDA! (3 vezes)
DE MINHA JUVENTUDE E BELEZA! (3 vezes)
DE MINHA PERFEITA VISÃO! (3 vezes)
DE MINHA PERFEITA AUDIÇÃO! (3 vezes)
DE MINHA PERFEITA SAÚDE! (3 vezes)
DE MINHA ILIMITADA FORÇA ENERGIA E ÂNIMO! (3 vezes)
DO AMOR DIVINO! (3 vezes)
DE MINHA INVENCÍVEL PROTEÇÃO! (3 vezes)
DE MEU ILIMITADO FORNECIMENTO EM DINHEIRO! (3 vezes)
DE TODAS AS COISAS BOAS! (3 vezes)
DA LUZ DE DEUS QUE NUNCA FALHA! (3 vezes)
DA PAZ E DA LIBERDADE SOBRE A TERRA! (3 vezes)


A chama do Raio Branco Representa: Harmonia, Pureza e Ascensão.

 As pessoas que pertencem a este raio são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura. Tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".



 O quarto Raio nos apresenta a CHAMA BRANCA DA PUREZA, A CHAMA DA RESSURREIÇÃO,  O PLANO IMACULADO  E     A CHAMA  DA  ASCENSÃO. 



Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor no Egito. Sua melodia-chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.








QUINTO RAIO – VERDE: VERDADE, ABUNDÂNCIA E CURA    

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO VERDE – HILARION



 Em épocas remotas, antes de o continente Atlântida submergir totalmente nas ondas do atual Oceano Atlântico, entre os seus remanescentes, muitos sacerdotes e sacerdotisas das Ordens brancas foram incumbidos da tarefa de levar, para outros países da superfície da Terra, elevadas ciências da magnetizada Sabedoria Divina. Uma de tais Ciências posta na segurança da
O Ascensionado Mestre HILARION, naquela época, ainda não era um Ascensionado, mas encontrava-se no grupo iniciático das emanações de vida ao qual foi confiada a Chama da Verdade. O grupo escolhido navegou em direção ao Este, para o local onde hoje se encontram a península e as ilhas da Grécia. Em festiva cerimônia, com respeitosa e altruística devoção, fundearam na atual ilha de Creta. Naquele tempo, este istmo era agregado ao continente, porém através de mudanças na superfície da Terra, com o decorrer dos séculos, ele foi desligando-se e hoje constitui uma ilha. Desde aquele tempo, o Fogo Sagrado é constantemente irradiado, de lá para a Terra, nos sentimentos e pensamentos, etéricos e físicos da humanidade, expandindo-se e projetando as virtudes da Ciência da Verdade. O atual Guardião da Chama Sagrada é HILARION, o Chohan do Quinto Raio. Na época da missão de Jesus, foi Ele o Apóstolo Paulo. Outros grandes Seres de Luz precederam Hilarion no aludido cargo e o seguiram , hierarquicamente.
  O Bem-Amado Hilarion, na Sua encarnação como Paulo, o Apóstolo, ficou sabendo o que pode produzir uma consciência em crescente indignação, convencida de sua própria justiça e de poder fundamentar perseguições, sob argumento errôneos e dar  consistência a um falso relatório. Por este motivo, depois de Sua Ascensão, ele jurou dar apoio a todo indivíduo que, por sua vez, é vítima de um julgamento falso. Como vós sabeis, Paulo de Tarso foi perseguidor dos primitivos cristãos. Mais tarde, converteu-se ao Cristianismo e tornou-se São Paulo. Ele apela a vós, para  recomendar Sua proteção pessoal a todas as emanações de vida, conhecidas ou desconhecidas, às pessoas que não acreditam na vida espiritual, assim como a todos os materialistas, agnósticos, cépticos, para que Ele possa oferecer Sua ajuda e dar-lhes uma exata compreensão da Verdade. Por isso, orai para que todos os indivíduos que servem nos diversos ramos profissionais recorram a Ele a fim de serem abençoados, estimulados e iluminados e assim poderem prestar maior serviço ao preparo da humanidade.

 A chama verde é curadora. Deve-se compreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade. 

 ARCANJO DO RAIO VERDE -  ARCANJO RAFAEL


 APELO:

Bem-Amado Arcanjo Rafael, eu vos amo e vos abençôo.
 Agradeço Vosso grande auxílio prestado à mim e à humanidade. Selai-me e a todas as pessoas na Vossa Chama da Consagração e da Perfeição! Auxiliai-me a ver somente a PERFEIÇÃO! Eu penso na PERFEIÇÃO, eu sinto a PERFEIÇÃO, eu vejo a PERFEIÇÃO, eu ouço a PERFEIÇÃO, eu falo a PERFEIÇÃO – EU SOU e manifesto somente a PERFEIÇÃO, agora e para sempre.



 A chama do Raio Verde Representa:

 Verdade, Abundância e Cura.



As pessoas que pertencem a este raio geralmente atuam nas áreas de     pesquisa científicas  e da saúde: médicos, enfermeiros e curandeiros.





Sabedoria Divina foi a VERDADE. A chama do Raio Verde Representa: Verdade, Abundância e Cura.

Seu santuário está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.

 Os devotos da Verdade erigiram nesse novo local, em Creta, um maravilhoso Templo que se assemelhava ao esboço da Catedral de Atlântida. Mais tarde, esse Templo foi destruído por pessoas que se rebelaram contra os discípulos da pureza e harmonia. Hoje, só existe no plano etérico, sobre a ilha de Creta, aquele maravilhoso Templo. Hilarion e a Sua Ordem continuam a ensinar e expandir a Ciência da Verdade na consciência de todos os visitantes, os que à noite, durante o sono, comparecem em seus corpos mais sutis, enquanto o corpo físico dorme.





SEXTO RAIO – RUBI: DEVOÇÃO, COOPERAÇÃO, SERVIÇOS À CURA E A PAZ


O Sexto Raio representa a atividade da devoção abnegada, da humilde cooperação, do serviço, de cura e de paz. O Mestre JESUS foi o Chohan deste Raio até pouco tempo, quando, juntamente com o Mestre Kuthumi, foi elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. 

A Bem-Amada Mestra NADA é atualmente a diretora do Sexto Raio juntamente com Maria de Nazaré – Mãe de Jesus, elas prestam serviços em benefício da humanidade . Jesus e Sua Mãe, Maria, são, até o dia de hoje, os protetores do Templo da Ascensão e, em todas as primaveras, quando a natureza aparentemente “morta” desperta para a vida, lhe é prestada uma homenagem.

 A Bem-Amada Mestra NADA terminou Sua Ascensão no ano de 700 A.C. Por meio da utilização da Chama Rosa do Amor Divino, Ela construiu um firme e forte “Momentum”. A Mestra Nada é também mensageira do Deus Merú e Seu Templo da Iluminação encontra-se na América do Sul. Ela prestou à sagrada tarefa da Dispensação Crística considerável assistência, no decorrer destes últimos anos. Seu Amor e Cooperação fluem, agora, através do Sexto Raio.


 MESTRA ASCENCIONADA DO RAIO RUBI - NADAARCANJO DO RAIO RUBI - ARCANJO URIEL 

APELO:


Bem-Amado Arcanjo URIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço-Vos e aos Vossos Anjos e a todos os Anjos dos Serviços Prestados. Agradeço por Vosso Abnegado Serviço de tantos eons. Ajudai-me a auxiliar o meu Anjo de Guarda para que ele me mantenha, constantemente, na senda da Pureza, Harmonia e Felicidade!



A chama do Raio Rubi Representa: Devoção, Cooperação e Serviços Prestados à Cura e a Paz da Humanidade. 

 

As pessoas deste raio geralmente se dedicam a servir a humanidade, muitas vezes sem obter reconhecimentos dos serviços prestados: Sacerdotes, religiosos, missionários.


   O TEMPLO RUBI DA CURA

O Grande Templo Rubi está localizado no interior da Sexta Esfera. Desde a criação da Terra, dele emanam maravilhosas emanações de cura. Desse Templo emanam chamas de uma delicada cor rosada, de preciosa essência, contendo uma paz inconcebível à compreensão humana, que flui verticalmente à Terra na aura, no mental e nos corações dos filhos do planeta. Os anjos que servem neste Templo de força e de cura estão envoltos em vestes de todos os matizes da cor rosa, desde a mais delicada e claríssima nuança até o tom profundo, ou rosa carregado.



  Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul. Costuma-se prestar homenagens a esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.



SÉTIMO RAIO – VIOLETA: TRANSMUTAÇÃO, PURIFICAÇÃO E MAGNETIZAÇÃO.


Saint Germain encarnou em 1.050 a.C. como Samuel, profeta e mensageiro de Deus. Ele veio exortar os israelitas a se voltarem totalmente para Deus a fim de serem libertados do domínio dos filisteus. Há dois mil anos Saint Germain encarnou como o pai de Jesus. Protegeu, orientou, guiou o menino Jesus para que ele se tornasse a manifestação firme do Cristo encarnado. Saint Germain encarnou no século III como Santo Albano, mártir da Igreja Católica,  a qual  salvou a vida de um sacerdote. Nós podemos salvar a vida de muita gente fazendo invocações a São Miguel, o grande e poderoso protetor. Em 410 a.C. Saint Germain encarnou como Produs, filósofo grego que ensinou a senda do individualismo. Isto era uma preparação para a humanidade entender a individualização da Chama de Deus. No século V ele veio como Merlin, o grande alquimista, o velho mago que conhecia os segredos da juventude eterna.Ele libertava o povo da ignorância e superstição. Ao lado do rei Artur ele aconselhava e orientava a unificação de Inglaterra sofrida e abalada por tantos invasores. No século XIII Saint Germain encarnou novamente na Inglaterra como o filósofo, monge, profeta, cientista e alquimista Roger Bacon. Ele estabeleceu o método experimental que veio trazer grande desenvolvimento na ciência. Provocava e incitava os cientistas de sua época a se tornarem mais abertos.     Em 1451, voltou ao mundo encarnando como Cristóvão Colombo. Colombo considerava-se instrumento de Deus para concretizar-se a profecia de Isaías feita em 732 a.C, para reunir o povo de Israel dos quatro cantos do mundo. Colombo descobriu o novo mundo e hoje o povo de Deus está se reunindo nas Américas. Povo de Is-rael (que quer dizer - "é real")  hoje espalhado em todas as raças. Saint Germain renasceu na Inglaterra em 1561, como Francis Bacon. Considerado a mente mais brilhante do último milênio, juntamente com outro grande gênio, o conde de Saint Germain (que na verdade são a mesma alma surgindo na Terra em épocas diferentes).Nessa vida ele conseguiu concluir trabalhos que iniciara quando viveu a encarnação de Roger Bacon. Saint Germain conseguiu uma dispensação com os Senhores do Carma para voltar à Terra fisicamente depois de sua Ascensão. Assim, no século XVIII e XIX ele surgiu nas cortes européias como o Conde de Saint Germain. Sua missão era livrar a França de uma terrível revolução e transformar a monarquia em um estado republicano. Quando falha a missão de um mestre é porquê seus discípulos não o ouviram, não colaboraram, como deviam. Embora muito influente entre a realeza, seus conselhos foram ignorados e a temida revolução aconteceu. Em uma ultima tentativa de unir a Europa, Saint Germain investiu em Napoleão Bonaparte, que abusou do poder do Mestre, deixando escapar uma oportunidade maravilhosa de expansão da luz da liberdade para o mundo.

Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE a sua dom especial.
Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade. Assim como Jesus possuía a custódia do anterior ciclo de Dispensação Crística, o Mestre Ascensionado Saint Germain usufrui a preferência, o privilégio e a responsabilidade de TRAZER A LIBERDADE no presente ciclo, a toda criatura – seja homem, ser elemental ou anjo prisioneiro. Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte. Os ensinamentos editados pela “Ponte para a Liberdade” contêm a orientação e indicação dos Mestres Ascensionados para melhor compreensão e aplicação do Fogo Sagrado, a fim de que todos possam obter a Liberdade do espírito, da emoção, do corpo físico e libertação das recordações. Estando os quatro corpos inferiores, definitivamente, purificados e harmonizados, e com isto em verdade “Libertados”, o indivíduo estará, portanto, em condições de ser um Mestre Ascensionado ao final de sua encarnação; estará LIVRE PARA SEMPRE!
Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade. Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem- Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo. Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida. Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.

 É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, transmutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar. É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.


ARCANJO DO RAIO VIOLETA - ARCANJO EZEQUIEL


APELO:


 Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim, Bem-Amado Ascensionado Mestre Saint Germain, Arcanjo Ezequiel e Santa Ametista, Poderoso Arcturos, Grande Saithrhu, Bem-Amada Kuan-Yin e todos os Seres que servem a Terra com o Fogo Violeta: Enviamos o amor de nossos corações e apelamos por Vós e pelos ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA  LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE através de cada parte de meus corpos físico, etérico, mental e sentimental; através de minha aura, na minha atividade e oportunidade; através de meu lar e minha profissão. Fazei isto para cada pessoa, cada lugar, cada situação e para cada coisa: selai, também, o reino dos elementais, o reino da natureza, dos pássaros e das criaturas quadrúpedes e cada ser vivente na cidade ... no país ... e em todo mundo.

MESTRE ASCENCIONADO DO RAIO VIOLETA –  SAINT GERMAIN MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO, BEM-AMADO “EU SOU” (3 vezes o todo).


A chama do Raio Violeta representa:Transmutação, Purificação e Magnetização.

As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e grande amor pela liberdade.



Quando entramos na Era de Aquário  recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain. Seu santuário fica no monte Shasta na Califormia – EUA.






 HAJA LUZ




Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas. Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Arcanjos e Anjos, se fazem presentes como nunca, unicamente para nos libertar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.