sexta-feira, 16 de setembro de 2016

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - RECOMEÇAR...

RECOMEÇAR...


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo....
É renovar as esperanças na vida e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido?

Era o início da tua melhora.
Pois é! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de apender a pintar, desenhar, dominar o computador, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira!
Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”,
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida, pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o “Amor”.
(Carlos Drummond de Andrade)

DICAS TERAPÊUTICAS - Conheça os benefícios do amendoim. Além de fazer bem para saúde ainda pode incendiar o Libido..

Amendoim ajuda a perder peso, afasta o risco de doenças cardiovasculares e pode até incendiar a libido. Descubra os segredos do petisco



Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - O potencial afrodisíaco da cebola

Seja para acompanhar a cerveja ou no pé de moleque, o amendoim é uma preferência nacional: 75% dos brasileiros costumam comer a leguminosa (sim, ele é um parente do feijão e da soja). Apesar disso, 63% dos entrevistados do Ibope para uma pesquisa encomendada pela Abicab, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados desconhecem as propriedades nutricionais da semente e 12% acreditam que ela é constituída apenas de gordura e colesterol ruim.
 
Embora bastante calórico, o amendoim é um aliado da boa forma. Um de seus principais predicados é promover a sensação de barriga cheia. "Ele precisa ser muito mastigado, o que ativa o centro cerebral que controla nossa saciedade e faz com que a fome demore mais para aparecer", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori, de São Paulo. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas, prolongando esse efeito. 
 

Defensores do amendoim

Para dar um basta definitivo à má fama que ronda o petisco, pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo observaram ratos que o consumiam regularmente e chegaram a duas conclusões importantes: mesmo sem restrição de calorias, o amendoim ajudou a controlar o peso dos animais e "até quando o amendoim é bem triturado pelos dentes, nem todas as moléculas de gordura são quebradas", observa a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa, que liderou a investigação
 
Outro trabalho, dessa vez da Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, revelou que o amendoim dá uma acelerada de 11% no metabolismo - pelo menos no dos roedores analisados. Em seres humanos, a pesquisadora Sandra Bragança Coelho, autora da investigação, constatou que indivíduos com peso normal deixavam de beliscar a torto e a direito depois de se deliciarem com amendoim. No entanto, esse fenômeno não se repetiu entre os obesos, que devoravam a leguminosa sem excluir itens pró-pneus do cardápio. "O ideal é substituir fontes de gorduras saturadas, como os embutidos, por ela", adverte. Daí, vale o alerta: é preciso ter autocontrole para não fugir da recomendação de 30 gramas diários, o equivalente a uma mão fechada. Do contrário, o auxílio vira sabotagem.
 
Além da mãozinha na hora de emagrecer, o amendoim também é um protetor do coração. Isso porque contém nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol LDL, a faceta ruim da molécula, e manter as artérias sempre saudáveis, afastando o risco de doenças cardiovasculares. É o caso dos fitoesteróis, substâncias que competem com o LDL na hora em que ele gruda em células específicas para ser assimilado. "Os fitoesteróis enganam o organismo, tomando o lugar do mau colesterol e favorecendo sua eliminação", esclarece a pesquisadora Neuza Maria Brunoro Costa.
 
Outro defensor do peito encontrado aos montes no amendoim é o resveratrol, aquele corante natural que também dá pinta em uvas e cebolas roxas. Por ser um poderoso antioxidante, ele age impedindo que o colesterol LDL forme placas enrijecidas nas artérias, a gênese da aterosclerose, um entupimento generalizado que abre caminho para a ocorrência de um infarto.
 
Um trunfo pouco estudado desse primo do feijão é a presença da arginina, um aminoácido que, dentro do corpo, se transforma em óxido nítrico. "Ele relaxa as artérias, o que aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a pressão arterial", ensina o nutrólogo José Alves Lara Neto, da Associação Brasileira de Nutrologia. E, como toda oleaginosa, o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem - incluindo o ômega-3. "Ele ainda fornece grandes quantidades de potássio, magnésio e vitamina E", elenca Lara. Por falar nesses dois últimos nutrientes, trata-se de uma dupla essencial para deixar o cérebro funcionando nos trinques. Já o potássio é célebre por evitar cãibras e fortalecer os ossos. Tudo isso é, sem dúvida, um prato cheio para a sua saúde.
 

O jeito certo de consumir

Apesar de tão nutritivo, nessa altura já está claro que não pode ser saboreado aos montes. Até porque algumas versões industrializadas, aquelas coloridas e com cascas bonitas, têm sódio a rodo. Essas pitadas a mais do ingrediente fazem o risco de doenças cardiovasculares, como a pressão alta, disparar. É importante também se atentar à quantidade. Para fugir das armadilhas, a nutricionista ensina uma dica: torrá-lo em casa. 
 
Se optar pelo industrializado, procure marcas com o selo da Fundação Pró- Amendoim, que fiscaliza todas as etapas de produção do tira-gosto, atestando sua boa procedência. É que a aflatoxina, uma substância maligna presente em um fungo, pode dar as caras se o amendoim teve problemas na armazenagem ou empacotamento. "Ela então se aloja na casquinha e produz sérios danos ao fígado", adverte Sandra Bragança Coelho. Mas, com cuidado na hora da compra, é possível incluir essa delícia no cardápio numa boa.
 

Atenção à mesa  

Nem todas as formas de consumo do amendoim freiam o ponteiro da balança. Conheça as mais populares e acerte na hora da compra:
 
Torrado: ele preserva todos os nutrientes da leguminosa. 
Paçoca: na versão tradicional, o açúcar vem em excesso. 
In natura: liberado! Sua casca vermelha é nutritiva.
Pé de moleque: o caramelo é uma doce armadilha para a dieta. 
Japonês: o alto teor de sódio é seu ponto fraco.
 

Um verdadeiro afrodisíaco 

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - O potencial afrodisíaco da cebola

A sabedoria popular já dizia e a ciência comprova: o amendoim turbina, sim, a libido. O segredo de seu sucesso está na grande oferta de zinco, nutriente vital para o cérebro. "Quando estamos sob estresse, nossos neurônios gastam mais zinco do que o previsto. Daí, sobra pouco para a produção dos hormônios sexuais, o que derruba o desejo", explica a nutricionista Vanderlí Marchiori. A ajuda vale para ambos os sexos, mas atenção: não adianta comer minutos antes do bem-bom. "Esse efeito só pode ser observado com o consumo frequente da leguminosa", completa ela.

DICAS TERAPÊUTICAS - O potencial afrodisíaco da cebola

CEBOLA FAZ BEM PARA SAÚDE



afrodisíacos
Conhecida por gerações por suas propriedades afrodisíacas, cebola também são bas para o fortalecimento dos órgãos reprodutivos e aumento da capacidade sexual de um homem. Para o tratamento da ejaculação prematura, a variedade de cebola branca é conhecida por ser mais eficaz do que a variedade verde ou vermelha. Sementes de cebola pode ser misturado com um copo de água morna e consumido antes de cada refeição. Isto irá aumentar a circulação sanguínea e também ajudar no prolongamento da ejaculação durante a relação sexual. 
Você pode simplesmente mastigar cebolas e comê-las durante todo o dia com o mesmo benefício. 
Cebolas consumidas não só ajudá-o a tratar a ejaculação precoce, mas também toda uma série de doenças comuns e infecções bacterianas do corpo.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - O potencial afrodisíaco da cebola

Muitos dos alimentos que consumimos semanalmente possuem propriedades que desconhecemos; dentro deles, temos a cebola. Esta planta contêm numerosos benefícios, e junto com o alho, é um dos mais potentes afrodisíacos naturais.

Não é de hoje que conhece-se o potencial afrodisíaco da cebola, se não que ao longo destes séculos a cebola tem sido usada com finalidades sexuais. Assim, na antiga Roma consumia-se para aumentar o libido, e na Idade Media foi proibida em muitas casas religiosas justamente por isso.


A cebola possui numerosas propriedades naturais, entre elas encontramos um aumento do libido e uma melhor performance sexual, tanto no sexo masculino como no sexo feminino.  Isto, somado ao seu acionar contra a tuberculose, o asma, a insônia, seu potencial diurético, estimulante e expectorante, transforma-a em uma completíssima planta.


Para aproveitar a ação afrodisíaca da cebola aconselhamos prepará-la da seguinte maneira: fique a cebola e frite-a em manteiga, que seja uma cebola de tamanho médio. Depois adicione mel fresco e misture. Coma uma colherada deste preparado todas as manhãs.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SE LIBERTANDO DE MEMORIAS NEGATIVAS - LIMPEZA DE MEMORIAS EU SOU EU

SE LIBERTANDO DE MEMORIAS NEGATIVAS

Resultado de imagem para LIMPEZA DE MEMORIAS EU SOU EU

EU tenho uma mente, mas não sou essa mente, minha mente é a ferramenta que tenho para criar as emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para a minha vida. 
A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não é aquilo que “EU SOU”.

 “EU” SOU o “EU”. “EU” venho do vazio à LUZ “EU” SOU o sopro que nutre a vida. “EU” SOU aquele vazio, o oco além de todas as consciências. 
O “EU”, o Id, o Todo. “EU” reteso meu arco dos arco-íris atravessando as águas. O continuum de mentes com matéria. 
“EU” SOU a inspiração e a expiração do sopro. 
A invisível, intocável brisa, O indefinível átomo da criação. “EU” SOU o “EU”