quinta-feira, 7 de abril de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Todos têm em casa algo que pode curar as varizes, mas quase ninguém sabe.

CURANDO AS VARIZES...

Varizes são pequenas veias dilatadas. Elas podem ser azuladas, roxas ou vermelhas e são claramente visíveis através da pele. Este problema pode afetar tanto mulheres, quanto homens e costuma se concentrar nas pernas e pés.
 
Num primeiro estágio, elas não representam um risco direto à saúde, mas muitas pessoas ficam insatisfeitas com as 'manchas' escuras em sua pele. Além dos recursos oferecidos pela medicina tradicional, dois ingredientes que você tem em casa podem ajudar - e muito - na luta contra a varizes. 
 
Opção 1: Tomates-Verdes
Compre tomates verdes, corte-os em fatias e coloque-os sobre a pele no local afetado pelas varizes. É muito importante que os tomates não estejam maduros! Ao contrário dos vermelhos, os tomates verdes contêm solanina, uma substância fundamental no tratamento de varizes.
A solanina é um alcalóide, ou veneno natural, encontrado tanto em batatas, quanto em tomates verdes, por isso é altamente recomendado não comê-los. Para usá-los a favor da estética, basta deixar o tomate verde ou batata esverdeada na pele por 2-3 minutos. Depois de remover o vegetal, aplique uma loção hidratante no local, porque a solanina desidrata a pele. Repita este processo 1 vez ao dia, durante 10 dias. Ao final do tratamento, suas varizes terão desaparecido ou diminuído consideravelmente.
Imgur/ekke85

Opção 2: Vinagre de Maçã
Aplique um pouco de vinagre de maçã num chumaço de algodão e coloque sobre a região afetada pelas varizes. Repita o processo 3 vezes por dia, durante 4 semanas. Após este período (ou possivelmente mais cedo), você verá o resultado.
Cuidado: Se suas varizes estiverem localizadas no rosto ou em outro local sensível, não use o vinagre de maçã. Todos os tipos de vinagre irritam a pele e podem causar problemas em regiões mais 'delicadas' do corpo.




SAÚDE E EQUILÍBRIO - Livre-se das rachaduras e deixe seus pés macios como de uma jovem com este remédio caseiro

RESOLVENDO A RACHADURAS DOS PÉS



No início, calcanhares rachados parecem ser apenas um problema esteticamente desagradável.
No entanto, ao longo do tempo, o quadro pode se agravar e até uma dor terrível pode entrar na história.
Então você precisa fazer alguma coisa para resolver a questão.
Esta receita caseira é excelente não só para rachaduras nos pés como também para varizes.

O que ela tem de tão especial?
Um ingrediente que é poderosíssimo para desinflamar e melhorar a circulação.

Que ingrediente é esse?

Aspirina.

Aspirina?!?
Sim, sim.
Mas, antes que você “detone” dizendo que aspirina não é natural, saiba que não é bem assim.
A Aspirina deriva de uma planta, o salgueiro.
O próprio nome “aspirina” faz referência ao nome científico do salgueiro.
O “spir” de Aspirina provém de Spiraea.
Ademais, vamos usar esse medicamento externamento e sem exageros, ou seja, não haverá o risco de ele prejudicar nosso aparelho digestvo, como o faz a aspirina em excesso.
A receita é simples e você vai adorar os resultados.
Vale a pena experimentar.
Tudo o que você  vai fazer será esmagar dez aspirinas e despejar em 250 ml de álcool a 70%.

Resultado de imagem para Livre-se das rachaduras e deixe seus pés macios como de uma jovem com este remédio caseiro

Deixe a mistura em repouso durante um ou dois dias.

Mexa a mistura  todas as noites.

Quando for usar, no caso de rachaduras nos pés, mergulhe um chumaço de algodão nela.

Coloque este algodão nos pés e embrulhe com filme plástico.

Depois,  ponha meias.

Deixe assim durante a noite.

Na manhã seguinte, lave seus pés/pernas e seque com uma toalha.

Em seguida, aplique um hidratante.

Você também pode usar esta tintura para tratar varizes.

Neste caso, aplique-a sobre a pele e deixe agir por uma hora.

Depois, lave bem.

Este remédio incrível normalmente dá resultados em dez dias.

É importante verificar se você tem alergia a este medicamento: antes de aplicar, passe um pouco dele no cotovelo.

Espere alguns minutos.

Se não houver reação alérgica, pode usar tranquilamente.




FONTE: Água na Boca

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Remédio Caseiro Para Fibromialgia

CURANDO A DOR...



A fibromialgia é uma doença de dor aguda, ainda sem causas conhecidas.

O diagnóstico é bastante complicado porque muitos médicos desconhecem os sintomas ou atribuem as dores a outras doenças.

Quando o problema é identificado, o que se indica atualmente é um tratamento multidisciplinar, que abrange o uso de remédios, terapias, alimentação e exercícios. Com a adequação do tratamento, o paciente pode levar uma vida normal, ainda que as dores não desapareçam totalmente

Alimentação

Um dos principais fatores que pode auxiliar e contribuir para uma melhoria da doença é a mudança de alguns hábitos alimentares, como a inclusão de alguns nutrientes como:

Coenzima Q-10: ela é responsável pela força e a eliminação da fadiga e pode ser encontrada em carnes em peixes, ou ainda, em cápsulas de suplementação natural.

A lecitina de soja: possui propriedades adstringentes, calmantes, antirreumática, emoliente, fungicida, laxante, tônica, hipocolesterolêmica, emulsificante e nutritiva.

O seu consumo pode ser em pó, misturado aos alimentos, ou também em cápsulas de suplementação.
O ácido málico: é um composto encontrado em frutas, principalmente nas maçãs, e tem capacidade de aumentar a energia e tolerância ao exercício.

O magnésio: está presente nas saladas verdes, feijão e banana, por exemplo, e é responsável, entre outras coisas, pelo relaxamento e contração dos músculos, além de manter os ossos saudáveis.

As enzimas proteolíticas: as enzimas são fornecidas por alimentos crus e frescos, como abacaxi e mamão, e ajudam no processo inflamatório, aliviando a dor.

É importante que alimentação da pessoa com fibromialgia seja equilibrada, contendo o máximo de vitaminas presentes, incluindo uma grande quantidade de alimentos crus, vegetais, muita fruta, cereais integrais, e, se for possível, o máximo de produtos naturais e menos industrializados.

Dores frequentes podem ser sintoma da fibromialgia
Dores frequentes podem ser sintoma da fibromialgia
Yoga, Meditação e Acupuntura

Apesar de não ter as causas comprovadas, as tensões e os estresses do dia-a-dia são associados à fibromialgia.

Assim, as técnicas de relaxamento, tais como yoga, tai chi, meditação e respiração profunda, podem ser de grande ajuda no controle dos seus sintomas evitando também que esses problemas se tornem recorrentes no futuro.




Dores frequentes podem ser sintoma da fibromialgia

A yoga, de acordo com um estudo de 2010 feito pela Oregon Health & Science University, pode ajudar a combater a dor, rigidez, fadiga, falta de sono, falta de memória, ansiedade, depressão e falta de equilíbrio.

A acupuntura pode ser posicionada nos pontos de dor para promover alivio e ainda, induz o controle da ansiedade e relaxamento.

Outro fator a ser considerado, é que esse tipo de terapias contribui diretamente com os fatores psicológicos e emocionais dos pacientes.
Exercícios

Os exercícios para pacientes com fibromialgia não podem ser pesados, mas são fundamentais para restauração da massa muscular e opara impedir o aumento da rigidez dos tendões.

Assim, o indicado são exercícios leves como caminhadas, hidroginásticas, exercícios aeróbicos e também, recomenda-se iniciar com uma carga baixa e pouco tempo inicial, e ir aumentando aos poucos.

A acupressão e acupuntura

Acupressão e acupuntura ajudam a controlar os sintomas da fibromialgia, restaurando os níveis de energia vital que flui através de caminhos de energia no corpo e alterando os níveis de neurotransmissores no cérebro e na medula espinhal.
Além de aliviar a dor, estas terapias também induzem o relaxamento e ajudam a reduzir aansiedade.
Dependendo de seus sintomas e da localização dos seus pontos sensíveis, pressione suavemente os pontos de gatilho sensível em alguns segundos. Você também pode esfregar os pontos de gatilho em pequenos círculos levemente sem pressão.
Pergunte ao seu médico, neurologista, ou fisioterapeuta para sugerir um acupunturista qualificado ou acupressurista que pode selecionar pontos de acupuntura apropriados para o seu tratamento com base em seus sintomas e energia qi.
Para melhores resultados, combinar acupressão e acupuntura com meditação, exercício, massagem e outras terapias.

>> Massagem

Massagem terapêutica ajuda a relaxar os músculos e melhorar a amplitude de movimento nas articulações. É também alivia o stress e estimula a produção de produtos químicos que atuam como analgésicos naturais do corpo.
Um tipo de massagem chamada terapia manual drenagem linfática também é benéfico para a fibromialgia. Ela solta bloqueios linfáticos que poderiam estar contribuindo para a dor.
Para obter melhores resultados, se sua massagem feita por um massagista que tem experiência com fibromialgia.
 

>> Omega-3 ácidos graxos

Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras insaturadas que ajudam a diminuir a inflamação e dor neuropática. Eles também podem reduzir a dor articular e rigidez.
Tomar 1 a 2 colheres de sopa de óleo de peixe por dia.
Além disso, comer peixes gordos como o arenque, sardinha, anchova, atum ou salmão selvagem 2 ou 3 vezes por semana. Outras fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem sementes de linhaça, nozes, óleo de canola e óleo de soja.
Você pode optar por óleo de peixe ômega-3 ou suplementos em vez disso, mas consulte o seu médico primeiro.
Nota: suplementos de óleo de peixe ou de ômega-3 pode interferir com medicamentos para afinar o sangue.

>> Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a equilibrar os níveis de pH do corpo, reduzir o estresse oxidativo e melhorar a circulação. Isso pode ajudar a reduzir os sintomas da fibromialgia, como problemas gastrointestinais, fadiga, dores de cabeça, dor nas articulações, inchaço e inflamação.
Adicione 1 a 2 colheres de sopa de cru, vinagre de maçã não filtrado para um copo de água.
Opcionalmente, adicione um pouco de mel.
Beba-o duas vezes por dia.
Se você não está acostumado a tomar vinagre de maçã, começar adicionando uma colher de chá para um copo de água e aumentar gradualmente a dosagem.

>> Açafrão

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias potentes, açafrão pode ajudar a tratar a fibromialgia acompanhada de doença reumática. Ele contém um composto chamado curcumina que também ajuda a aliviar a dor e rigidez.
Misture ½ a 1 colher de chá de açafrão em pó em 1 xícara de leite. Aqueça até ferver, em seguida, deixe-o esfriar. Beba-o uma vez ou duas vezes por dia.
Você também pode incluir açafrão em sua cozinha.
Outra opção é tomar esta erva em forma de suplemento, de 400 a 600 mg 3 vezes por dia. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime de suplemento.

>> Gengibre

Gengibre, também, tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam a reduzir os sintomas da fibromialgia.
Adicione 1 colher de chá de gengibre fresco ralado para uma xícara de água fervente. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Estirpe e beber este chá até 3 vezes ao dia.
Alternativamente, você pode tomar comprimidos de gengibre. Para a dosagem adequada e adequação, consulte o seu médico.

>> Pimenta-caiena

Pimenta-caiena contém uma chamada capsaicina composto que atua como um apaziguador de dor natural. Também é bom para a circulação sanguínea adequada.
Tome extratos de pimenta caiena ou cápsulas. Para a dosagem adequada, consulte o seu médico.
Você também pode incluir pimenta caiena em sua cozinha.
Além disso, aplicar uma pequena quantidade de creme de capsaicina (contendo 0,025% de capsaicina) nas áreas doloridas e deixe-a por cerca de 30 minutos. Repita até 3 vezes por dia.
Nota: Não aplique pimenta caiena ou creme de capsaicina na pele quebrada ou inflamada.

>> Dicas adicionais

Estabelecer uma rotina regular de sono e dormir o suficiente.
Comer uma dieta saudável e equilibrada.
Tente eliminação dieta para testar a sensibilidade a certos alimentos, de modo que você pode eliminar alérgenos alimentares potenciais de sua dieta.
Evite cafeína, pois pode interromper o seu padrão de sono e exacerbar os sintomas de ansiedade e inquietação.
Tomar um suplemento de magnésio 300 mg por dia. Consulte o seu médico primeiro.
Tome suplementos como o 5-HTP (50 mg, 1 a 3 vezes por dia), o SAM-E (400 mg, duas vezes ao dia) e L-carnitina (500 mg, duas vezes por dia). Consulte o seu médico antes de tentar estes suplementos.
 
FONTE:
http://natural.enternauta.com.br/remedios/remedio-caseiro-para-fibromialgia/?

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO BEIJO - Oito bons motivos para você beijar mais... Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças

OITO BONS MOTIVOS PARA VOCÊ BEIJAR  MAIS....


Que beijo é uma delícia, todo mundo já sabe, mas e os benefícios que ele traz para a saúde, você conhece? Esse gesto de carinho - quando praticado com amor e cumplicidade - pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal.

 "A boca tem o mesmo número de terminações nervosas que a glande do pênis e o clitóris e, por isso, também é um canal de prazer", conta o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

Conheça os benefícios dessa demonstração de afeto. 
 
  • Beijo - foto: Getty Images
  • Beijo na bochecha - foto: Getty Images
  • Casal se beijando - foto: Getty Images
  • Beijo apaixonado - foto: Getty Images
  • Beijo - foto: Getty Images
  • Casal se beijando - foto: Getty Images
  • Beijo de casamento - foto: Getty Images
  • Casal se beijando - foto: Getty Images
de 8

Esse gesto de carinho - quando praticado com amor e cumplicidade - pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal. 

Beijo - foto: Getty Images

Melhora a circulação 


A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. "Essa intensificação da circulação nutre as células e até ameniza dores no corpo, como a enxaqueca e a dor de cabeça", explica Amaury Mendes.

Previne e ameniza rugas 



Um beijo apaixonado e cheio de cumplicidade movimenta 29 músculos da língua e do rosto. O gesto cheio de boas emoções, além de gastar calorias, funciona como uma ginástica facial. "Beijar combate a flacidez e a movimentação aumenta a circulação sanguínea no rosto, nutrindo as células e evitando o envelhecimento precoce e as rugas", explica o sexólogo Amaury.

Imunização 


Você sabia que o beijo promove a troca de cerca de 250 bactérias? Antes de torcer o nariz, saiba que essa permuta protege o corpo de várias doenças. "Os micro-organismos trocados vivem em uma relação amigável com o corpo de forma a aumentar a imunidade, já que não são do tipo que provoca doenças", explica Amaury Mendes. Mas também é verdade que o beijo também pode transmitir alguns micro-organismos maléficos e causar doenças, como a mononucleose infecciosa. Por isso, é bom tomar cuidado antes de sair distribuindo beijos.

Libera hormônios do prazer 


O beijo libera os hormônios dopamina, epinefrina e ocitocina. "Respectivamente, esses hormônios atuam estimulando, gerando sensação de prazer e estabelecendo o vínculo entre o casal", explica o sexólogo Amaury. É um momento de plena intimidade que está ligado a uma série sensações, como calor, frio na barriga, ansiedade, arrepios e excitação.

 Estimula os sentidos 



"O beijo não se resume ao contato entre os lábios - é um disparador para todas as sensações corporais", aponta o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. A ação de beijar inclui tato, do toque dos lábios e do encontro corporal; olfato, estimulado ao sentir o cheiro do parceiro; paladar, representado pelo gosto do parceiro; a audição, que permite ouvir a respiração e os ruídos que fazem parte de um bom beijo, e por fim a visão, a observação do outro.

Promove bem-estar 



A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais. "A produção de endorfinas em nível saudável eleva a sensação de bom humor", explica o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. Um bom beijo ajuda a equilibrar esse hormônio e a ter mais disposição para lidar com as questões do dia a dia, melhorando a qualidade de vida.

Melhora a autoestima 


"O beijo romântico implica na sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado ao poder de conquista, de sedução, de ser atraente a outras pessoas, ou seja, o beijo está intimamente relacionado à autoestima", explica o psicólogo Diego. É como um ciclo: com mais autoconfiança, você se sente mais a vontade para beijar e expressar emoções e sensações, tanto de maneira verbal quanto não verbal.

Ajuda a expressar as emoções 

Resultado de imagem para OITO BONS MOTIVOS PARA VOCÊ BEIJAR  MAIS....













O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo. Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. "Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana", conta o psicólogo Diego.

O PODER DE DECRETAR - Chakra Unificado - Use esta Invocação para se centrar

Chakra Unificado


Use esta Invocação para se centrar, antes de usar qualquer das demais “ferramentas” (práticas, meditações, etc.) ou antes de realizar alguma atividade que envolva a Energia Espiritual (ki, chi, prana, etc.)





Unificar-se até o décimo chakra é em geral suficiente, mas ocasionalmente você poderia desejar unificar-se até o décimo-segundo e convidar nosso Eu-Crístico a seus campos energéticos – ou ir até mais além, convidando a presença da Fonte.





Preste atenção particularmente à abertura dos seus chakras Alfa (uns 24 cm acima da cabeça) e Ômega (uns 24 cm abaixo da coluna vertebral). Os chakras oitavo a décimo-quarto ficam cada vez mais altos, em seqüência, acima da cabeça e do chakra Alfa.

Lembre-se que o ancoramento atualmente não deveria mais ser feito pelo chakra raiz (básico), mas sim pelo chakra Ômega, e que qualquer trabalho com os chakras fica bem mais eficiente trabalhando-se agora somente com o Chakra Unificado que com os chakras, um a um, como era feito até alguns anos atrás.

O seu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do seu Campo Unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.





Invocação do Chakra Unificado
Inspiro luz pelo centro do meu coração abrindo meu coração como uma formosa esfera de Luz,e permitindo-me expandir-me.

Inspiro luz pelo centro do meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra laríngeo e meu plexo solar em um só campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra frontal e meu chakra sacro em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra coronário e meu chakra raiz em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra Alfa e meu chakra Ômega em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Onda de Metatron ressoe entre eles. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu oitavo chakra e a parte superior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Emocional se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu nono chakra e a parte inferior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Mental se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo chakra e meus joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Espiritual se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-primeiro chakra e a região abaixo dos joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que nossa Alma Suprema se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-segundo chakra e a região inferior de minhas pernas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema Crística se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-terceiro chakra e meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema do EU SOU se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-quarto chakra e o espaço abaixo de meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Presença da Fonte flua pelo campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro Luz pelo centro de meu coração. Peço que o mais elevado nível de meu Espírito continue sempre irradiando a partir do centro de meu coração, preenchendo completamente o campo unificado. Continuo irradiando Luz através deste dia.

EU SOU uma unidade com o Espírito.



Fonte: KRYON

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - SAUDADES - Mais do que sofrimento, a saudade pode ser um afrodisíaco!

SAUDADES  



Para começar, quero esclarecer que, embora a gente associe imediatamente a palavra afrodisíaco a um poder de excitação sexual, não é só isso que ela significa. Como está no dicionário, afrodisíaco é também aquilo que restaura as forças geradoras.
Pois é exatamente sobre a restauração das forças geradoras através da saudade que sentimos da pessoa amada que pretendo escrever agora.

É verdade que o sentimento de saudade pode doer... e doer muito; especialmente porque a gente sente saudades de algumas pessoas por diferentes motivos. Pode ser de alguém que se foi desta dimensão e não volta mais; pode ser de alguém que nos deixou porque, antes, deixou de nos amar... e também pode ser de alguém que está fisicamente tão longe e em lugar tão desconhecido que não temos a menor idéia de quando voltaremos a encontrar novamente.

O texto mais comovente que já li sobre este sentimento tão profundo e particular é de Martha Medeiros. Transcrevo aqui um pequeno trecho, onde ela belamente define o indefinível com uma sensibilidade extrema, como é próprio desta notável autora:

Saudade é não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
não saber como frear as lágrimas diante de uma música,
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.


Mas, felizmente, também podemos sentir uma saudade gostosa... saudade de quem amamos, mas não poderemos ver por um dia, uma semana, um mês... Uma saudade quase manhosa, um tanto mimada, meio infantil, mas que se justifica pela falta do cheiro, da voz, do abraço, do beijo... pela falta do sorriso, da companhia, das risadas ou da simples presença calada...

Uma saudade que nem deveria ter começado porque a pessoa ainda nem se foi... ou acabou de ir. Mas que a paixão explica... ou nem explica, porque não precisa... E diante desta saudade, nascida entre dois corações que se amam e que terão de enfrentar alguns dias de separação, o melhor a fazer é aproveitar para transformá-la em afrodisíaco!

Ou seja, que você possa aproveitar a distância da pessoa amada para restaurar as forças geradoras deste amor. Se você vai viajar ou se quem vai viajar é o seu amor... se terá de ficar longe de quem ama por quaisquer motivos... eu sugiro que você descubra a sua capacidade de nutrir seu relacionamento com lembranças positivas, pensamentos construtivos, fantasias e inspirações que alimentam a sua alma e, conseqüentemente, a alma do outro.

Aproveite o tempo para se curtir, para lembrar o quanto você pode ser especial dentro deste relacionamento. Deixe sua criatividade fluir e invente surpresas... Um presentinho, um bilhete, uma ligação inesperada... Faça do tempo uma ferramenta para o seu romantismo.

Não se deixe engolir por idéias ameaçadoras, insegurança destrutiva ou por um ciúme que consome todo o seu humor e alegria. Aprenda a usufruir a vida e o amor conforme eles se apresentam, porque isto é sabedoria!

E quando se reencontrarem, descubra onde está o poder afrodisíaco da saudade no sentido mais amplo desta palavra. Mate a sua saudade deixando transparecer tudo o que você sente pela pessoa que ama...
Boas saudades para nós, sempre!



 :: Rosana Braga ::

O PODER DE DECRETAR - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE E ABUNDANCIA DIVINA - FAZER TODOS OS DIAS

Oração da Prosperidade



"Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo.
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva.
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia.
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranquilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente.
Sou um Ser da prosperidade.
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente..."

(Lei da atração)
 

O PODER D DECRETAR - 3 PODEROSAS ORAÇÕES PARA EQUILÍBRIO - ENERGIZAÇÃO - E SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES - FORTALECIMENTO DA ENERGIA DIVINA


DIVINA PRESENÇA
















Oh! Divina Presença – Oh! Meu amado EU SOU
Inunda-me com a vossa Luz.
Inunda-me com o vosso amor.
Tece o meu manto branco de Luz e vem mesclar com o vosso clarão azul todo o meu interior.
Purificai todos os meus corpos para que eu possa sentir vossa doce presença.
Oh! Bom amado Senhor        
Oh! Altíssima Potestade
Manda o teu Filho a terra e inunda-me com a força Crística do Supremo Ser
Divina Presença desce a Terra e Glorificai-me com a vossa Luz.
Transbordai a minha taça com o vosso cálice de Luz.
Divina Presença EU SOU emana o vosso poder sobre mim.
Luz, Radiante Luz – Elevo o Pensamento a vós.
Permeia todos os meus corpos para que eu possa ser UNO Convosco.      
Oh! Doce Santo Espírito   
Oh! Espírito Santo de Luz.
Permeia todos os meus corpos com o teu manto branco de luz.
Purificai o meu interior
Purificai o meu exterior.
Purificai os meus nadis 
Purificai todos os meus chacras e fechai para sempre a porta onde mora o mal.
Oh! Santíssima Trindade
Oh! Doce Pai-Mãe   
Oh! Doce Pai-Filho 
Oh! Doce Pai-Espírito Santo
Oh! Venerável Trindade 
Oh! Venerável EU SOU.
Inclino-me em reverência por vossa presença em mim desde Alfa e o Ômega
desde o principio e o fim – desde o início dos tempos.
Oh! Doce Presença EU SOU
Oh! Doce e calmo oceano cósmico.
Centelha de Vossa entranha eu sou.
Centelha Divina
Chispa de Luz
Luz Radiante
Luz Flamejante
Eu Sou teu FILHO.
E a Vossa Gloriosa Majestade Habita em Mim.
Seja feita à vossa vontade agora e sempre em mim.
Que o meu pensamento seja de puro amor na luz e de construção Universal,  Pois, só assim, Oh! Gloriosa Trimúrti poderei refletir a Vossa Magnífica Presença em mim

Assim Seja e Assim Será.

(Um Mestre, por amor e  compaixão a serviço da Humanidade)

ENERGIZAÇÃO



Vem espírito do bem, me envolve, lança seus raios de bondade em minha direção,
Cubra-me com tua proteção.
Reabastece minhas energias, fazendo-me compreensão, elevando sempre meu coração ao ápice da bondade.
Que eu sempre saiba perdoar, esquecendo mágoas, lavando a alma, sendo somente o amor que se dá.
Vem espírito superior, carrega-me em teus braços, dai-me a força que preciso para continuar o que aqui vim fazer, e nunca me esquecer dos teus ensinamentos,  perdida no mar da minha infantilidade como humana, aprendiz de um tempo.
 Oh... espírito benfazejo, sopra em minha direção.
Que minha criança interior, nunca se acovarde, nem adormeça em meu coração.
Pois dela preciso para espalhar a alegria, o otimismo de uma encarnação.
Apaga de minha mente as decepções de coisas que não conhecia, o mal que não sabia que tão forte existia, o ódio,  a vingança, pois sempre sentia o amor,  não acreditando no êxito da ruindade, pois todos ao serem filho de um Deus levam o amor no coração,  e não deveriam se perder na escuridão.
Que eu possa direcionar teu amor para esses corações em forma de elos preciosos me dado por ti.
Vem,  espírito da brandura,  me circula,  me faz cura,  lava meu interior,  e que nele nasça a flor da tua humildade,
para que eu possa espalhar a suavidade,  o conforto de uma palavra amiga,  a honestidade de um existir, até quando eu deva partir,  para me embaralhar de volta nos teus cabelos,
sendo uma partícula de tua elevação.
Que se faça a cura,

energizando meu ser.

Kaena



GRATIDÃO


Agradeço a Deus Pai-Mãe por me haverem projetado como Chispa Divina tornando-a
um Cristo em atividade!

Agradeço ao Conselho Cármico pela permissão de estar hoje aqui, cumprindo a promessa que fiz antes de nascer!

Agradeço a meus pais que me deram o corpo físico com que posso me expressar!
Agradeço também aos seres elementais que nos concedem o alimento e o vestuário, bem como os elementos terra, água, ar e fogo!

EU SOU grato, grato, grato pela Vida Eterna!

Gratidão eu devo à minha Presença e pela Presença de Deus em toda parte!

Sua Vontade seja feita agora e para sempre.

Assim seja.

Enviemos nossa gratidão a todos os nossos familiares, amigos e supostos inimigos, que são verdadeiros mestres para nós, nesta encarnação.

Ponte Para A Liberdade